Significado da Roda da Fortuna em Sagitário: para Astrologia e mais!

Significado da Roda da Fortuna em Sagitário: para Astrologia e mais!

A roda da fortuna em Sagitário revela nativos sociáveis, livres e com desejo de conhecimento. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Significado geral da Roda da Fortuna em Sagitário

Pessoa em frente a uma roda da fortuna dos signos.

Quando a roda da fortuna está posicionada no signo de Sagitário, ela sugere maior abertura para questões relativas ao autoconhecimento. Além disso, os nativos passam a ter maior facilidade para se conectar com o próximo e se sentem felizes por explorar e abrir novos espaços.

Assim, o espírito aventureiro de Sagitário é ainda mais acentuado neste posicionamento e os nativos precisam de aventuras e de liberdade mais do que nunca. Portanto, podem ter sérias dificuldades para permanecer presos, seja por ideias ou mesmo em um espaço físico.

Quer saber mais sobre a roda da fortuna em Sagitário? Veja a seguir os detalhes do posicionamento astrológico.

Características e Comportamentos

Roda da fortuna com cristais.

As pessoas com roda da fortuna em Sagitário são essencialmente mais abertas. Elas sentem prazer no ato de explorar possibilidades e precisam de aventuras e liberdade. Além disso, tendem a ser francas, honestas e desejam ter uma maior compreensão do universo e das suas leis.

Quer saber mais sobre as características e os comportamentos de quem tem a roda da fortuna em Sagitário? Veja a seguir!

Características gerais de quem possui a Roda da Fortuna em Sagitário

Os nativos que têm a roda da fortuna em Sagitário são essencialmente aventureiros. Se incomodam com limitações e não gostam da ideia de ficar presos, seja por um pensamento ou mesmo em um espaço físico. Expansivos, tem a necessidade de explorar novos espaços e de se conhecer cada vez mais.

Devido a esses traços de personalidade, são pessoas que não têm dificuldades para se conectar com os demais e gostam de cultivar a honestidade. Além disso, valorizam muito a compreensão do universo e de tudo aquilo que o rege. Pela sua curiosidade, podem acabar viajando para lugares distantes.

A Busca por Liberdade

A liberdade é uma busca constante dos nativos que têm a roda da fortuna em Sagitário porque a ideia de estar preso é desconcertante para essas pessoas. A sua natureza inquieta e investigativa, especialmente quanto ao funcionamento do mundo, faz com que os nativos precisem alçar voos cada vez maiores para se sentir satisfeitos.

Assim, as viagens são algo recorrente na vida daqueles que têm a roda da fortuna em Sagitário. Gostam de conhecer lugares distantes e com culturas completamente diferentes daquelas que normalmente têm contato.

O Contato com a natureza

Devido à sua necessidade de liberdade e expansão, os nativos com a roda da fortuna em Sagitário gostam de estar em contato com a natureza. Desse modo, eles se sentem em comunhão com mundo e mais próximos de desvendar os mistérios que regem o universo, algo bastante importante para estes nativos.

Logo, as suas aventuras também têm ligação com a natureza e podem se voltar para atividades como escaladas, caminhadas e até mesmo esportes radicais. Precisam encontrar uma forma de gastar a sua energia física.

A habilidade para a felicidade

O signo de Sagitário é normalmente empolgado e alegre. Porém, quando a roda da fortuna está posicionada nele, essas características são expandidas. Assim, as pessoas se voltam para conexões mais verdadeiras com os demais, o que acontece com muita facilidade e traz felicidade para as suas vidas.

É como se o nativo com este posicionamento tivesse uma aptidão natural para a felicidade e tudo o que ele faz para obter alegria acabasse se tornando positivo. Portanto, o seu senso de contentamento está constantemente em alta.

Indivíduos curiosos

A curiosidade também é uma característica marcante do posicionamento da roda da fortuna em Sagitário. Os nativos são intuitivos e gostam de discutir as suas ideias abertamente, sempre usando a sinceridade nessas conversas. São abertos a conhecer novas doutrinas e têm fascínio por culturas que ainda não conhecem.

Logo, o aprendizado e a filosofia fazem parte da sua vida de forma profunda e tudo isso tende a fazer quem tem a roda da fortuna em Sagitário ainda mais feliz e realizado, visto que os nativos são pessoas que enxergam oportunidades interessantes em tudo.

Compreensão da Lei Natural

A compreensão do universo e do seu funcionamento é algo que movimenta bastante quem tem a roda da fortuna em Sagitário. Além disso, devido à sua necessidade de debater ideias e de buscar sempre mais conhecimento, os nativos acabam conseguindo entender melhor a lei natural de todas as coisas.

Diante disso, acabam tendo maior domínio dos seus caminhos e dos seus destinos. Porém, por precisarem expandir esse lado da sua personalidade cada vez mais, sentem dificuldade para se fixar mesmo quando têm tudo o que desejam.

Maior obstáculo à felicidade para a Roda da Fortuna em Sagitário

O imediatismo é o maior obstáculo de quem tem a roda da fortuna em Sagitário. Os nativos desejam resolver tudo rapidamente e isso pode acabar gerando uma série de erros que poderiam ser evitados se eles refletissem um pouco mais sobre que estão fazendo.

Além disso, quando a roda da fortuna está mal aspectada, ela pode gerar problemas de compreensão, fazendo com que os estudos do nativo sejam prejudicados. Existe também a possibilidade de que ele pare de se importar com essa área da sua vida.

O Ponto oposto da Roda da Fortuna em Sagitário

Roda dos signos.

O signo de Gêmeos é considerado o ponto oposto da roda da fortuna em Sagitário. Embora os dois signos tenham algumas características em comum, como o desejo de liberdade e novas experiências, existem algumas diferenças fundamentais que podem fazer com que conflitos surjam. Entretanto, existe uma maneira e contornar essa situação e usar o polo oposto a favor.

Quer saber mais sobre o ponto oposto da roda da fortuna em Sagitário? Veja na próxima seção.

O signo de Gêmeos

Regidos pelo ar, os nativos de Gêmeos são pessoas inconstantes e que querem tudo ao mesmo tempo. Têm vários interesses distintos e gostariam de poder explorar todos eles de forma simultânea, visto que não sentem a necessidade de se aprofundar muito em um tem, mas antes preferem conhecer um pouco sobre tudo.

São pessoas muito sociáveis e que transitam bem por qualquer ambiente que precisarem. Além disso, são desapegados e desprendidos, de modo que hoje podem estar aqui e amanhã seguir viagem para um lugar distante sem se preocupar com nada.

Como utilizar o Ponto Oposto em Gêmeos à favor

Gêmeos tem algumas características que Sagitário poderia aproveitar. Nesse sentido, ainda que o signo de ar seja inconstante e volúvel, ele também é um tanto mais cerebral e age menos por ímpeto. Assim, quem tem a roda da fortuna em Sagitário poderia se dar bem se soubesse incorporar na sua vida o tom mais analítico de Gêmeos.

Além disso, os geminianos têm fama de dissimulados e duas caras, mas isso acontece porque eles sabem o que falar e quando falar para ganhar popularidade. A sinceridade sagitariana impede quem tem a roda da fortuna neste espaço de fazer isso.

Efeitos Negativos de ter o Ponto Oposto em Gêmeos

As pessoas que têm a roda da fortuna em Sagitário podem ser negativamente afetadas por Gêmeos porque vão sentir ainda mais vontade de viver sem amarras. Logo, podem acabar perdendo conexões importantes apenas porque se sentiram momentaneamente presas.

Além disso, outro ponto que pode acabar comprometendo algumas características positivas da roda da fortuna em Sagitário é a superficialidade de Gêmeos, que está no extremo oposto da necessidade de absorver conhecimentos e entender mistérios dos sagitarianos.

A Roda da Fortuna e o Mapa Astral

Roda dos signos do Zodíaco no espaço.

Em linhas gerais, a roda da fortuna pode ser descrita como um ponto do mapa astral que serve para destacar em quais áreas da vida uma pessoa terá mais sorte ou facilidade para conquistar as coisas. Ela também é conhecida como parte da fortuna e tem ligações com a mitologia devido ao seu surgimento. Além disso, os temas abordados podem ser diversos.

Quer saber mais sobre a roda da fortuna no mapa astral? Veja a próxima seção do artigo!

A Origem da Roda da Fortuna e a Deusa Fortuna

A roda da fortuna tem o seu nome derivado da deusa Fortuna, que pertence à mitologia romana. Logo, é derivada de uma prática ancestral. Em linhas gerais, Fortuna tinha como função atribuir às pessoas os seus respectivos destinos. A deusa fazia isso através do giro de um timão, que se parecia bastante com uma roda.

Então, a depender de onde o timão parasse, as pessoas teriam sorte naquela área específica. Devido ao comportamento imprevisível da roda, na astrologia são usados alguns cálculos para determinar este ponto e ele é ligado ao nascimento das pessoas.

O Sol, a Lua e o Ascendente

O Sol, a Lua e o Ascendente são considerados os pontos mais importantes do mapa astral de uma pessoa e exercem muita influência no seu comportamento. Desse modo, o cálculo da roda da fortuna está diretamente ligado a estes três fatores, que possibilitam uma compreensão maior da personalidade dos nativos.

Através do Sol, da Lua e do Ascendente é possível ter informações mais exatas sobre como o céu estava no momento em que uma pessoa nasceu. Isso tem relação direta com a posição da roda da fortuna no mapa astral.

Cálculo da Parte da Fortuna no Mapa Astral

Quem deseja realizar o cálculo da roda da fortuna precisa primeiramente fazer o seu mapa astral. Como ela é calculada através das informações predominantes deste, ter o mapa pronto evita potenciais erros. Como existe muita margem para que eles aconteçam, a astrologia moderna tende a não considerar muito a roda da fortuna.

Assim, o cálculo do mapa astral evita alguns erros porque fornece a posição do ascendente e da Lua e serve para destacar algumas questões relativas aos nascimentos diurnos e noturnos.

Diferença de cálculo para nascimentos diurnos e noturnos

Para que a roda da fortuna possa ser calculada com o máximo de precisão possível é preciso que seja determinado se o nativo nasceu no período diurno ou noturno. Assim será mais fácil fazer os cálculos com efetividade.

Logo, para as pessoas que nasceram durante o dia, esse cálculo é feito com base na distância entre o Sol e a Lua e é levado em consideração o grau do ascendente. Então, o Sol está em um ponto superior e precisa ser subtraído. Por outro lado, para as pessoas que nasceram durante a noite, a Lua está no ponto superior e deve ser subtraída de uma soma entre o Sol e o ascendente que é feita previamente.

Qual é o “Pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Sagitário?

Dois potes de ouro.

O pote de ouro de quem conta com a roda da fortuna em Sagitário, sem dúvidas, é a sua avidez pelo aprendizado. Os nativos querem compreender o funcionamento do universo, assim como dominar todas as áreas que consideram interessantes, o que pode fazer com que sejam ótimos nos estudos.

Além disso, o seu ímpeto de ação e senso de liberdade pode fazer com que quem tem a roda da fortuna em Sagitário esteja em constante movimento no sentido de buscar conhecimento para além dos livros. Logo, não é incomum que estas pessoas se tornem viajantes para ter contato com outras culturas, idiomas e paisagens.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


Quais os signos de agosto? Descubra os signos e suas características!

Quais os signos de agosto? Descubra os signos e suas características!

Nasceu no mês de agosto e não sabe seu signo? Leia este artigo para descobrir e ainda saiba tudo sobre sua personalidade, relacionamentos e muito mais!


Últimos posts


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

A chantagem emocional é considerada crime e causa muitos prejuízos mentais. Saiba mais sobre esse tipo de violência psicológica aqui!


Romã: benefícios para o homem, outros benefícios, como fazer suco ou chá e mais!

Romã: benefícios para o homem, outros benefícios, como fazer suco ou chá e mais!

A romã possui ação antioxidante, anti-inflamatória e antisséptica, de modo que traz vários benefícios para a saúde. Para saber mais, confira nosso artigo!


Sonhar com ervilha: no saco, na lata, no pé, comendo, cozinhando e mais!

Sonhar com ervilha: no saco, na lata, no pé, comendo, cozinhando e mais!

Sonhar com ervilha revela situações envolvendo amizades, trabalho e realizações na vida pessoal. Veja algumas interpretações neste artigo!


Sonhar com baralho: cigano, cartas, jogando, embaralhando e mais!

Sonhar com baralho: cigano, cartas, jogando, embaralhando e mais!

Os sonhos com baralho falam sobre a vida financeira. Em geral, eles são indicativos de dificuldades. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura do artigo.