Quais são os signos mais fiéis? Aquário, Virgem, Touro, Câncer e mais!

Quais são os signos mais fiéis? Aquário, Virgem, Touro, Câncer e mais!

Neste artigo, está destrinchado quais signos são os mais, e os menos, fiéis. E ainda, o que faz uma pessoa fiel. Veja tudo sobre fidelidade dos signos aqui.


Considerações gerais sobre os signos mais fiéis do Zodíaco

Homem de braços abertos e os símbolos dos signos.

Alguns signos são mais responsáveis, outros mais românticos ou mais aventureiros. Em um relacionamento amoroso, essas características podem se tornar positivas ou não, conforme suas intenções.

Neste artigo está listado os signos mais e menos fiéis, ou sejam aqueles com maior facilidade em trair. Explicando quais características que criam essa tendência na personalidade deles.

Por fim, o artigo traz o que é fidelidade e como uma traição destrói vários aspectos do relacionamento. Ainda que não seja o único tipo de infidelidade, é um grande exemplo e foco das considerações trazidas sobre os signos.

Saiba por que Aquário, Câncer, Capricórnio, Touro e Virgem são mais fiéis que Áries, Escorpião, Leão, Libra, Peixes e Sagitário a seguir.

Os signos mais fiéis do Zodíaco

Pessoas fazendo coração com as mãos.

Baseado no signo solar ou no signo mais forte do mapa, é possível imaginar se uma pessoa tem maior tendência a ser fiel. É impossível prever o comportamento de qualquer um, mas em aquarianos, cancerianos, capricornianos, taurinos e virginianos existe uma predisposição à fidelidade.

São signos que gostam de estabilidade e, em maioria, têm visões tradicionais sobre relacionamentos. Isso os faz desejar, naturalmente, por estabilidade e a chance de construir um futuro juntos. Veja mais a seguir.

Aquário

Pode não parecer, pois aquarianos tendem a ser bem livres com seu afeto, e talvez eles não desejem algo sério no geral, mas quando assumem um compromisso é para valer.

Traições de aquarianos, quando acontecem, têm a motivação de incapacidade de se adequar a um relacionamento tradicional, quando obrigados a isso, ou da falta de aventura no relacionamento. Uma justificativa que serve apenas ao aquariano, pois não supre os problemas de confiança que surgem.

Vale questionar o parceiro, aliás, e definir o relacionamento de vocês antes que desentendimentos ocorram, evitando que você se considere comprometido e se mantenha fiel, enquanto o aquariano entende que é uma amizade colorida e continue saindo com outras pessoas. Para o aquariano, é necessário apresentar esses limites, ou ele continuará com seus romances paralelos.

Com o signo de Aquário é liberdade acima de tudo, por isso é importante discutir o tipo de fidelidade esperada e ser franco sobre o que se espera dele.

Câncer

Há um desejo muito forte de aprofundar laços com a pessoa amada. Por isso é muito improvável que alguém do signo de Câncer traia pela seriedade com que trata todos os seus relacionamentos. A ideia de criar um lar e uma família é forte demais para ser desperdiçada com uma traição ou outra imprudência.

Para os cancerianos mais carentes, trair é ainda mais impensável, pois tende a colocar a outra pessoa em primeiro lugar.

Capricórnio

Quem possui Capricórnio no signo solar, ou com este signo forte no mapa é uma pessoa geralmente séria e introvertida. É difícil para ela se aproximar e se abrir para os outros. Se assumiram a relação, então é alguém que eles prezam demais e se esforçarão bastante para o relacionamento dar certo.

Não faz sentido um capricorniano, com as características mencionadas, agindo de forma imprudente e tendo um caso. Seria jogar o trabalho e investimento emocional fora por algo passageiro e, talvez incerto. Para pessoas tão lógicas e racionais, trair não compensa.

Touro

Signo que, como Capricórnio, preza demais construir relacionamentos sólidos e duradouros. Não é incomum, inclusive, que o taurino comece o compromisso já pensando nas próximas etapas da relação e na forma de realizar esses planos.

Não faz sentido pensar em casamento e traição ao mesmo tempo, parece muito complicado a longo prazo e o taurino gosta de um caminho claro e definido para seguir. Pessoas do signo de Touro prezam tanto a estabilidade e a certeza que evitarão trair.

Neste caso, a influência de Vênus e o gosto pelo sexo não são características que tornam o taurino propenso a traições, mas reforçam o desejo do signo de ter alguém para cuidar dele e amá-lo por bastante tempo.

Virgem

Os nascidos sob o signo de Virgem são certinhos demais para trair. Os virginianos gostam muito do que é correto e adequado, sempre medindo seus atos. É da natureza deles exigir altos padrões morais de si e de todos no seu entorno. Trair seria cometer um erro que o virginiano não seria capaz de suportar.

Além de serem sensíveis e compassivos, colocando os sentimentos do outro em primeiro lugar. Uma tendência que torna mais difícil a traição.

Os signos mais infiéis do Zodíaco

Roda dos signos do Zodíaco.

Alguns signos têm características que apontam menores chances da pessoa se comprometer com um relacionamento. Não implica que a pessoa vá trair, mas que existem características naquele mapa podem não ser o que você busca em um relacionamento sério.

No mapa astral, busque pelos signos de Áries, Escorpião, Leão, Libra, Peixes e Sagitário no Sol, Lua, Ascendente e Vênus, pois são posicionamentos que já apontam a personalidade e a forma de interação da pessoa com os outros. Esses são signos que tem uma visão diferente de compromisso, ou podem ter prioridades diferentes, objetivos que não envolvem um relacionamento sério.

As características que podem levar esses signos a trair estão todas detalhadas a seguir.

Áries

O problema aqui é, às vezes, o desafio da conquista e a tensão do flerte são mais interessantes que construir um relacionamento. Aliás, não é incomum que a pessoa de Áries se sinta preso e estagnado em relacionamentos e, agindo por impulso, acabe traindo.

Escorpião

Um escorpiano infeliz é alguém que não poupa meios. E uma traição pode ser a forma que este signo demonstra insatisfação.

Para o parceiro, entender que o escorpiano quer pode ser difícil, pois são pessoas muito reservadas e mestres em esconder os próprios sentimentos.

Leão

A traição aqui, pode ser uma questão de ego, a vontade de ter atenção que pode fazê-lo agir. Um leonino justificaria uma traição facilmente por se sentir preterido por qualquer coisa, trabalho, filhos, etc.

Outra questão é a ilusão que o leonino cria ao buscar a perfeição o tempo todo. Como a perfeição não existe e bons relacionamentos são construídos, o leonino pode trair buscando compensar alguma falha que atribua ao parceiro ou buscando o príncipe encantado.

Libra

Para o libriano, ser fiel é sempre complicado. Ele tem várias pessoas disponíveis, que flertam com ele e lhe dão atenção. Ao mesmo tempo, librianos preferem amar sem se prender a ninguém.

Então vale a pena ficar de olho naquela pessoa cheia de ex-relacionamentos e contatinhos. Pode ser um indício que essa pessoa tem o costume de não se apegar ou planejar relacionamentos a longo prazo.

É possível, entretanto, encontrar librianos que sejam super comprometidos, que o lado família fale mais alto e o desejo de agradar faça com que o libriano desenvolva um relacionamento pensando em casamento.

Peixes

Surpreende o signo de peixes estar nesta lista, mas o pisciano está onde ele acredita que tem afeto. Pode ser dentro do relacionamento ou não. A vontade de se sentir amado fará o pisciano acreditar que vale a pena, pois quando carente, ele fará tudo para se sentir querido de novo.

Como alguém que vive imerso em seus sentimentos e prioriza seus sonhos, caso o parceiro não alcance essa versão ideal, o pisciano pode acreditar que outra pessoa encarne essa ilusão. É possível que o pisciano traia com esta justificativa.

Sagitário

Como aquarianos, a forma de ver relacionamentos de um sagitariano pode ser pouco convencional. O desejo de experimentar e pela liberdade pode pesar negativamente em um relacionamento. Ou seja, a monogamia pode não ser ideal para este signo e outras qualidades que fidelidade conjugal podem ser mais valorizadas.

Aqui, pesa também o desejo de aventuras e de estar em situações diferentes. A oportunidade de viver algo único, mesmo que envolva trair, pode ser uma motivação adequada para o sagitariano.

Como dito para o signo de Aquário, vale conversar para que o relacionamento seja assumido e determinado. Evitando que uma possível traição seja nada mais que falta de comunicação sobre o que o relacionamento é.

Fidelidade, importância e características de pessoas fiéis

Casal namorando.

Quando se fala em fidelidade, está sendo analisado o compromisso assumido entre as pessoas envolvidas na relação e o quanto esse compromisso terá prioridade, ou seja, envolve mais do que apenas não ter casos extraconjugais. Fala, também, da dedicação ao compromisso e o desenvolvimento de confiança.

Saiba mais sobre o tema abaixo.

A fidelidade e a sua importância nos relacionamentos

Fidelidade, como dito, é o compromisso que existe entre as pessoas dentro de um relacionamento. A forma de interagir dessas pessoas deve ser baseada em respeito e honestidade.

Com essas características em destaque, os relacionamentos, inclusive os amorosos, serão construídos com as partes sabendo quais expectativas ter e aberto ao diálogo, caso haja algum desentendimento.

Assim, a fidelidade toma uma dimensão maior que a ausência de traição do envolvimento extraconjugal. A traição começa da quebra honestidade e confiança que deveria existir.

Pessoas fiéis prometem apenas o que podem cumprir

Aqui está uma questão muito importante de honestidade: prometer apenas o que se acredita poder cumprir. Ainda que existam imprevistos, demonstrar a intenção de agir conforme o que está em acordo dentro da relação e se esforçar para cumprir é muito importante.

Desta forma, cria-se responsabilidade pelo dito e o concreto. Ao mesmo tempo, a outra pessoa sabe o que esperar, pode definir o que deseja para si e para o futuro do relacionamento.

Pessoas fiéis vivem de acordo com seus valores

Além da coerência externa, pessoas fiéis respeitam seus próprios valores e princípios. Essas pessoas são verdadeiras com as outras por viverem com firmeza suas próprias crenças. Elas não buscam meios de esconder quem são, ou seja, pessoas fiéis a si mesmas não iludiriam outras pessoas sendo dissimuladas.

Pessoas fiéis respeitam seus sentimentos

Além do respeito por seus valores, pessoas fiéis também respeitam seus sentimentos e não terão necessidade de mentir ou enganar, pois preferem assumir o que sentem e as consequências do que esses sentimentos significam.

Exceto, é claro, se houver possibilidade de risco de vida, a integridade física e ao bem-estar mental e psíquico, em que algumas situações específicas podem ser filtradas. Casos em que não envolve traição, mas um meio que a pessoa desenvolveu para se proteger.

Pessoas fiéis são empáticas

O ideal é que pessoas que respeitem seus próprios sentimentos tenham a mesma consideração com a(s) outra(s) pessoa(s) do relacionamento. Além de criar um espaço para honestidade, em que o outro confie em você o suficiente para falar sobre seus medos e dúvidas.

A empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, é essencial para que haja respeito e que se evite frustrações criadas pela própria pessoa.

Pessoas fiéis prezam pela verdade em seus relacionamentos

Uma vez que há espaço, e um relacionamento deve ser este espaço, para ser honesto, é essencial que haja diálogo baseado em como vocês se sentem de verdade, suas questões e desejos para o relacionamento. Apenas desta forma se evitam frustrações sobre o que cada um quer tanto do relacionamento, quanto do futuro.

Pessoas fiéis honram a confiança que foi depositada nelas

Ao prezar pela fidelidade, você está dando valor à confiança que lhe foi depositada, que é o que deveria acontecer em um namoro, casamento, amizade, etc. Uma pessoa deveria acreditar nas ações e nas palavras uma da outra, dentro de um relacionamento, e não buscar significados por trás.

Aqui também entra uma questão de respeito e amor próprio, pois sendo honesto e verdadeiro, mas recebendo desconfiança, deixa de ser uma questão sua e não pode ser controlada. Ou seja, o ciúme da outra pessoa não te diz respeito se você é verdadeiro na relação.

Possuir um dos signos mais fiéis é garantia de que não haverá traição na relação?

Homem traindo a mulher.

Um primeiro ponto vem da impossibilidade de determinar a personalidade de uma pessoa pelo signo solar. A leitura do mapa é interessante exatamente para olhar todos os aspectos que o indivíduo traz. Assim, para buscar uma previsão, é interessante pensar em combinações de signo solar, lunar e Vênus, além da combinação de algumas casas e planetas.

E mesmo com toda essa análise em mãos, a previsão da astrologia, ou de qualquer sistema divinatório, é observar tendências. O que o mapa natal garante é que nasceu uma pessoa com determinadas influências e isso predispõe a algumas características.

As tendências do mapa natal que permaneceram até a vida adulta devem ser observadas caso a caso.

Por fim, mapa natal não se propõe a prever graus de moralidade. O respeito e a confiança podem ser construídos por qualquer um. O artigo apenas aponta signos com mais dificuldade em se comprometer. Mas não é impossível que se comprometam.

Entenda que qualquer pessoa, independente do signo, pode trair. São outras questões, não necessariamente os signos, que determinarão a existência de confiança ou traição no relacionamento.

Autor deste artigo

Maranna começou a estudar tarot porque achava as cartas bonitas. Hoje, tem no deck Sweet Twilight e Fey companheiros inseparáveis.
Também curte mitologia e histórias fantásticas. Tanto que, quando não está escrevendo para o Sonho Astral, ela cria seus próprios mundos de fantasia na ficção com o nome Morana Violeta

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Neste artigo você vai descobrir quais são os signos mais tranquilos do zodíaco. Leia e descubra se o seu está nesta lista!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!