Casa 6 em Aquário: Significado para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Casa 6 em Aquário: Significado para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Os nativos da Casa 6 em Aquário são ativos, criativos e muito cooperativos. Clique e venha descobrir as características de quem tem esse posicionamento!


Significado de ter a Casa 6 em Aquário

Mulher segurando um jarro e símbolo do signo de Aquário

Ter o signo de Aquário na Casa 6 do Mapa Astral significa que o nativo é ativo, criativo e muito cooperativo com seus colegas de trabalho, mesmo sendo meio diferente deles. Toda essa energia é canalizada para dinamizar e diversificar o ambiente profissional, ou mesmo trocar de trabalho de tempos em tempos.

A mudança, os novos desafios, a liberdade e a proatividade para diferenciar o ambiente de trabalho e a rotina do dia a dia são os fatores que motivam as pessoas com esse signo na Casa 6, e não vantagens financeiras, como é de se esperar.

Para conhecer melhor os significados dessa colocação, como aspectos positivos, negativos, influência nas amizades, e até mesmo entender mais sobre a Casa 6 e as Casas Astrológicas, continue acompanhando.

Efeitos da colocação da Casa 6 em Aquário

Elementos do signo de Aquário

A personalidade inquieta, imprevisível e criativa das pessoas do signo de Aquário se mescla de formas diversas com a área representada pela Casa 6 astrológica. Veja a seguir quais são essas formas.

A Casa 6 em Aquário

A Casa 6 do Mapa Astral está ligada à rotina, ao dia a dia e ao trabalho. Assim, a posição de Aquário nessa casa revela que os nativos dessa combinação são grandes curiosos e inovadores, corriqueiramente atraídos por ideias diferentes e pelo uso da tecnologia para colocá-las em prática.

Isso se destaca nas suas ocupações diárias e no seu trabalho em equipe, pois se concentram para fazer os colegas felizes e descobrir os talentos e habilidades deles, de maneira que, combinados, todos contribuam para o bem máximo de um objetivo profissional maior.

Assim, a pessoa com esse signo na Casa 6 procura contribuir para a humanidade através da realização de seus anseios e invenções, e como meio para isso, procura entender bem da dinâmica dos grupos sociais, principalmente profissionais, sendo a cooperação o seu maior trunfo.

Toda essa simpatia e desejo por variedade também se manifesta em sua vida pessoal, pois além de ocasionar boas relações com as pessoas ao redor, também faz com que o nativo procure inovar seus hobbies, seus locais de lazer, entre outros.

Aspectos positivos

Entre os aspectos positivos da pessoa que tem Aquário na Casa 6 está, principalmente, o carisma, associado a vontade de colaborar e ajudar, que acabam sendo consequências naturais de sua personalidade.

Dessa forma, ela se caracteriza por ser uma pessoa de mente aberta, inteligente, forte e prática, que pode ousar e também contar com o auxílio dos colegas quando precisar. Outro aspecto a se destacar é o talento para se adequar às mudanças, pois sendo uma pessoa imprevisível, sabe bem e tem prazer ao lidar com o inesperado, já que exercita sua criatividade.

Aspectos negativos

Entre os aspectos negativos do nativo de Aquário na Casa 6 figura a dificuldade de continuar com seus projetos mais originais. Ele pode simplesmente perceber que não tem mais energia ou achar que aquilo não faz mais tanto sentido, e então abandona sua tarefa antes de concluí-la.

Também pode-se mencionar o lado ruim da busca pela liberdade que as pessoas dessa combinação tanto apreciam: caso ela não seja alcançada, esses indivíduos tendem a não conseguir lidar com isso, e assim, o caos e as frustrações podem tomar conta de suas vidas.

Outro aspecto a se citar é sua falta de atenção ao funcionamento do próprio corpo: se recebe conselhos para que descanse mais, ou mesmo recomendações profissionais de certos programas de exercícios ou de nutrição, o nativo pende para seu lado desafiador e pode não seguir essas orientações.

O valor das amizades

As amizades são muito importantes para quem tem Aquário na sexta casa astrológica, pois o nativo deseja estar rodeado de amigos em ambientes que lhe proporcionem muita liberdade, o que faz com que prefira manter as conversas informais e naturais.

Ao trabalhar com outras pessoas que não são do seu ciclo profissional costumeiro, ele o faz com todo o prazer. Quando há conflitos ocorrendo em seu local de trabalho, ele não se preocupa com cargos e defende os princípios em que acredita. Isso acaba por contribuir para que seus colegas tenham grande respeito por ele e o considerem uma pessoa íntegra, com quem podem conversar.

Cuidados com bem-estar

As pessoas com Aquário na Casa 6 normalmente têm sua própria ideia de cuidado com o bem-estar, e por isso não seguem facilmente conselhos dados pelos outros. Assim, buscam por si mesmas maneiras de melhorar sua condição física.

Quando avaliam que carecem de se exercitar, precisam se desafiar para manter a motivação. É por essa razão que é tão comum essas pessoas correrem maratonas e participarem de corridas. Essas pessoas também podem decidir fazer dieta e procurar on-line em todos os lugares sobre como melhorar sua nutrição, independentemente de já terem ou não alguma prescrição médica.

Quando estão doentes ou apenas para se manterem sadias, elas não têm receio de utilizar métodos considerados estranhos por muita gente. Têm, portanto, a mente aberta para usar qualquer método de cura incomum, como pílulas, essências, retiros e diversas outras possibilidades.

Capacidade de se adaptar às mudanças

A imprevisibilidade não é um malefício para o nativo do Aquário na Casa 6 porque os desafios o faz lidar com problemas não enfrentados antes, o que agrada profundamente seu instinto ativo e inventor, afiando sua capacidade de se adaptar a mudanças.

Ao se esforçar em situações inesperadas no trabalho, ele é inovador e engenhoso, sem mencionar que usa sabiamente a alta tecnologia em seu favor. Ao mesmo tempo, ele sabe como aplicar seus métodos, e tratando bem seus colegas, acaba sendo um dos poucos envolvidos em todos os tipos de projetos de equipe.

Por essa razão, o indivíduo com essa colocação astrológica tem os desafios da vida profissional e tem também o de não deixá-los se confundirem com sua vida pessoal, realizando esse equilíbrio da maneira mais criativa possível.

Dispostos a ajudar e contribuir

A proatividade para se envolver em projetos e movimentos coletivos inspira os nativos de Aquário na sexta casa do Mapa Astral. Isso porque gostam de se juntar a grupos de pessoas que pensam como eles ou de pessoas que divergem um pouco deles, mas que apresentam grande potencial de mudança e progresso.

O apreço pelo contato humano faz com que esses indivíduos estejam sempre dispostos a ajudar quem precisa, e por essa razão é comum que participem de trabalhos voluntários, por exemplo. No âmbito profissional, eles procuram contribuir com suas ideias, dicas e sugestões inventivas para que a eficácia pretendida seja atingida, sempre combinando-as ao que os colegas têm de melhor a oferecer.

A casa 6 e as Casas Astrológicas

Constelação do signo de Aquário

Além do trabalho e da rotina, a Casa 6 também está ligada ao autoaperfeiçoamento e à saúde. Cada uma das diversas áreas da vida são representadas pelos recortes das Casas Astrológicas. Por isso, para entender mais sobre a Casa 6 e as casas do Mapa Astral, continue lendo.

O que são as Casas Astrológicas

O Mapa Astral é composto de Casas Astrológicas, que são divisões do céu em 12 áreas da vida e que nunca mudam de posição nesse sistema de separação. Elas são contadas a partir da cúspide (linha de início) da Casa 1, no sentido anti-horário, e são estabelecidas com base no horário de nascimento de cada pessoa.

O Sol se posiciona entre as Casas 7 e 12, se o nascimento foi de manhã, e entre as Casas 1 e 6, se o nascimento foi à noite. As casas são, ainda, classificadas em angulares (Casas 1, 4, 7 e 10), sucedentes (Casas 2, 5, 8 e 11) e cadentes (Casas 3, 6, 9 e 12).

No Mapa, os planetas indicam diferentes tipos de energias, e os signos, a maneira de essas energias tomarem forma. Assim, as Casas Astrológicas representam em quais campos da vida as combinações entre signos e planetas estão se manifestando mais destacadamente.

É importante conhecer bem as Casas Astrológicas, pois a leitura atenta delas revela em quais áreas da experiência mundana o planeta e o signo se manifestarão de forma mais relevante. Em razão disso, pode-se ponderar sobre decisões pessoais e realizar mudanças que sejam mais positivas e benéficas possíveis.

A Casa 6 no Mapa Astral

A Casa Astrológica 6 do Mapa Astral representa a capacidade de realizar ajustes e lidar com os fatos práticos da vida, gerando o autoaprimoramento. Por isso, indica as formas de trabalho e serviço rotineiros e de relacionamento com as pessoas no dia a dia, e não a construção da carreira profissional (área simbolizada pela Casa 10).

Além de se ligar a tarefas cotidianas (no ambiente de trabalho e na vida pessoal), a casa 6 também representa o estado de saúde, isto é, maneiras de lidar com problemas físicos e de percepção das situações, a fim de garantir o bem-estar.

Logo, esta é uma casa indicadora da qualidade de ações simples, constantes, de molde e adaptação, em que é alcançado um equilíbrio à medida que acontece uma integração natural ao mundo que nos cerca.

Casa 6 e o signo de Virgem

O signo de Virgem e o planeta Mercúrio regem a Casa 6 do Mapa Astral. É a casa “nativa” de Virgem porque partilha os mesmos aspectos com o signo: rotina, saúde física e trabalho. Dessa forma, os pensamentos e atitudes de Virgem convergem para a organização, a dedicação, a perfeição e os detalhes na realização das tarefas e na relação com as pessoas.

Quanto ao corpo, prioriza os hábitos saudáveis. Em vista disso, o signo de Virgem deve ter atenção, principalmente, nessas áreas da Casa 6, para que a busca excessiva pela perfeição não cause hipocondria e sentimento constante de insuficiência.

Como uma pessoa com a Casa 6 em Aquário pode ser mais paciente e organizada

Olhos femininos e símbolo do signo de Aquário

A pessoa com Aquário na Casa 6 é desafiadora, agitada e imprevisível, tendo a mente sempre ocupada pela criatividade e pelas pautas sociais. Por isso, pode acabar tendo pouca paciência para certos assuntos e quase nenhuma organização de seus planos no dia a dia.

Assim, para que ela consiga ser mais paciente, é importante que mantenha a calma e foque em uma coisa de cada vez, a fim de concluir uma tarefa ou projeto antes de prosseguir com outro. Respirar e refletir mais vezes sobre uma questão antes de tomar uma iniciativa também são uma boa pedida para refrear a ansiedade.

Já para que o nativo seja mais organizado, é ideal que identifique e retire o que atrapalha seu foco, e anote ou liste seus afazeres. Também é interessante separar locais de trabalho, de estudo e de lazer, além de programar as atividades do dia. Por fim, não esquecer de tirar um tempo para si, cuidando e relaxando o corpo e a mente.

Autor deste artigo

Apaixonada por letras, literatura e arte, e por isso uma alma curiosa que sempre escreve e lê tudo que pode sobre os prazeres, os sentidos, os mistérios, o real e o abstrato que regem a orquestra do que é viver e pertencer a este mundo.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.