Quais os signos mais vingativos do Zodíaco? Áries, Touro, Leão e mais!

Quais os signos mais vingativos do Zodíaco? Áries, Touro, Leão e mais!

Você já se perguntou quais são os signos mais vingativos do zodíaco? Áries, Touro, Leão, Escorpião são alguns dos conhecidos. Leia o artigo para saber mais!


Considerações gerais sobre os Signos mais vingativos do zodíaco

Mapa Astral.

Se você acredita no poder da vingança, com certeza, deve ter um dos Signos mais vingativos do zodíaco no mapa astral: o intimidante Escorpião. Regido por Plutão e Marte, a desconfiança e ciúme originários do signo facilitam uma vingança intensa.

Contudo, ele não é o único a ser exposto quando se trata de rancor, outros Signos, como Câncer, Capricórnio, Leão, Áries e Touro, também são conhecidos por essa característica.

Para compreender os aspectos positivos e negativos, além de entender como cada Signo age quando se vinga, que tal começar a ler esse artigo? Aqui, iremos te auxiliar a entender o passo a passo da personalidade dos Signos.

Escorpião

Signo de escorpião.

O Signo de Escorpião é, com toda certeza, um dos mais polêmicos e intimidadores do zodíaco. Conhecido pelas características obscuras, são os escorpianos quem investigam a fundo, se vingam e sentem ciúmes dos amados.

Esses aspectos controversos ocorrem pela conexão com os Planetas Plutão e Marte, um voltado para a transformação, e outro para a guerra. Dessa maneira, Escorpião é um Signo em constante regeneração e está preparado para ter a vida virada de ponta cabeça.

Por outro lado, é um Signo conhecido pelo afeto, cuidado, sensibilidade e total conexão com as emoções, já que é do elemento água. As características positivas e as negativas de Escorpião serão vistas no texto abaixo.

Características positivas

As características positivas do Signo de Escorpião não são documentadas como negativas, mas merecem ser relembradas. De todos os doze Signos do zodíaco, Escorpião é sensível, apaixonado pela vida, intenso e em constante transformação.

O fator da regeneração é frequente na vida dos escorpianos, já que mudanças significativas podem ocorrer ao longo da vida. É por esse motivo que vivem intensamente e levam a vida e os relacionamentos a sério. Quando se trata das relações, os nativos de Escorpião não têm nada a perder e gostam de se jogar de cabeça, muitas vezes, se envolvendo em romances apaixonados e intensos.

Características negativas

Em contrapartida, o Signo de Escorpião também tem características negativas e a principal delas é o gosto pela vingança. O rancor é um aspecto comprometedor para os escorpianos, os quais se sentem consumidos pela ira e ciúme. É por esse motivo que escorpianos são conhecidos por serem intimidantes e assustadores, dado que a vingança é um prato que se come frio para esses nativos.

O escorpiano, no entanto, precisa aprender a manter o equilíbrio dos sentimentos e largar a necessidade de controle para lidar com empecilhos da vida. As características negativas podem ter uma participação grande se o nativo não deixar as expectativas inalcançáveis de lado.

Como o escorpiano se vinga

Na hora da vingança, o Escorpiano costuma deixar as emoções subirem à cabeça e leva o rancor a sério. Se você está se perguntando como o escorpiano se vinga, saiba que ele irá utilizar todas as cartas na manga e começará pelo emocional.

Com chantagens feitas através da sensibilidade, o Signo de Escorpião vai se lembrar de todas as vezes que você o decepcionou e fará questão de expor em todos os momentos.

Por isso, na hora de se relacionar com uma pessoa desse Signo, compreenda os riscos de frustrá-la, especialmente quando se trata de infidelidade. Para os escorpianos, não há crime maior do que a traição e esse tipo de quebra de confiança é um preço caro a ser pago.

Câncer

Signo de Câncer.

Os adoráveis cancerianos têm uma reputação especial na hora de se vingarem. Regidos pela Lua e extremamente sensíveis, esses nativos não medem esforços para pagar as decepções na mesma moeda, dado que são emocionais e intensos.

Se você está lidando com uma pessoa do Signo de Câncer, há características muito positivas, como o carinho, o cuidado e o instinto maternal, recorrente desses nativos. Contudo, nem tudo são flores e os cancerianos também conseguem ser ciumentos, conspiradores e manipuladores.

De fato, a carga emocional do elemento água facilita frustrações e expectativas desastradas, impulsionando Signos como Câncer, Peixes e Escorpião a serem mais escapistas e emotivos. Entretanto, dentre os três, Peixes é o único que prefere fugir do conflito e, consequentemente, da vingança.

Características positivas

Quando falamos sobre o Signo de Câncer, as pessoas primeiramente pensam no arquétipo da mãe. Isso ocorre pelo instinto maternal da Lua, regente dos cancerianos, e pela ampla ligação desse Signo com a família.

Representados pela casa 4, o Signo de Câncer tem características positivas como o afeto, gentileza, cuidado e preocupação familiar. Logo, os nativos com grandes aspectos nesse signo serão responsáveis por cuidar e unir as pessoas que amam.

Com ouvidos atentos para escutar mais do que falar, os cancerianos são ótimos ouvintes e conselheiros, facilitando também a entrada e sucesso dos nativos em profissões, como psicólogos e pedagogos.

Características negativas

Por outro lado, os cancerianos também têm características negativas que devem ser consideradas, como, por exemplo, a sensibilidade extrema e a vitimização. Esses aspectos são desafiadores e dificultam a convivência.

O nativo de Câncer, quando se sente ameaçado ou frustrado, tende a descontar nas pessoas a sua volta. Esse padrão de comportamento é comum e acaba afastando os demais da vida do canceriano. Por levarem as emoções a sério, os cancerianos são intensos e transmitem o quesito emocional em diferentes áreas da vida — levando a busca por vingança quando são decepcionados.

Como o canceriano se vinga

Nos momentos de vingança, os cancerianos utilizam da sensibilidade e do afeto para pagar na mesma moeda. Por isso, conseguem ser tão intimidantes quanto os escorpianos, dado que mexem com o lado emocional da pessoa.

Se você tem inimizades com uma pessoa do Signo de Câncer, se prepare para que ela se vingue fingindo carinho ou faça chantagens emocionais. Ademais, com a carga de sensibilidade extrema da Lua, os cancerianos podem acreditar haver sempre uma conspiração do mundo contra ele, se isolando de todos e, consequentemente, cultivando um rancor nada saudável.

Capricórnio

Signo de Capricórnio.

O Signo de Capricórnio é conhecido pelo esforço, trabalho duro e ambição. Regido pelo temido Saturno, os capricornianos são pessoas dedicadas e prezam pela eficiência em diferentes âmbitos da vida. Por isso, os nativos de Capricórnio não gostam de ser decepcionados e nem de terem as expectativas frustradas, dado que controlam todas as mínimas partes da vida.

Sem o controle, os pés saem do chão e a vida se torna imprevisível — o que assusta todos eles. Embora tenham características negativas, como a frieza e o controle, os capricornianos são ótimos ouvintes e conseguem facilmente superar desafios pela resiliência.

Mas, quando se sentem ameaçados, é comum serem levados pelo estresse e querem se vingar. Neste artigo, você vai entender melhor sobre as características do Signo de Capricórnio.

Características positivas

Diante de inúmeros aspectos difíceis, o Signo de Capricórnio tem características positivas, como a disciplina, o foco, a ambição e o trabalho duro. Com apreço pelo controle, os capricornianos têm grande facilidade para alavancar a carreira, uma vez que tem senso de liderança e dedicação de sobra.

Além disso, é importante lembrar a força capricorniana em fazer acontecer. Se o nativo coloca uma meta na cabeça, ele a conquista após esforço e planejamento. No meio das relações, Capricórnio pode sofrer retaliações pela dificuldade em expressar sentimento, mas isso não significa que eles não sintam. Muito pelo contrário, são ótimos ouvintes, carinhosos e dedicados.

Características negativas

Em relação às características negativas, os capricornianos se destacam pela avareza, ambição exagerada e preocupação material. Considerados frios por muitas pessoas, a realidade que engloba Capricórnio é a dificuldade de expor sentimentos, os transformando em intimidadores.

A ligação dos capricornianos com os bens materiais está relacionada à ambição e esforço desses nativos. Contudo, com grande desejo de alavancar a carreira, é comum que as pessoas de Capricórnio se tornem robotizadas e acabem se isolando do mundo. Quando estão frustrados com eles mesmos, os capricornianos podem descontar a ira e decepção própria nos demais, levando às vinganças.

Como o capricorniano se vinga

Para o capricorniano, a melhor vingança é ter uma vida plena e abundante, por isso, não invejam e nem se descontrolam. O trabalho de rancor dos capricornianos é focado no próprio autoconhecimento e ascensão profissional.

Se você conhece ou é capricorniano, com certeza, deve perceber o padrão de comportamento dos nativos. No caso, são pessoas com força de vontade e senso de liderança, que acabam dominando os demais e têm metas bem estabelecidas para a vida.

Por tal motivo, é comum ver que Capricórnio projeta frustração em uma vingança amena, preferem estar mais bem sucedidos do que os outros e se vingam com o trabalho duro e esperteza. De certa forma, conseguem estar em um ambiente melhor e acima sem perder a compostura.

Leão

Signo de Leão.

O rei da selva e do zodíaco é sempre lembrado pela extravagância, magnetismo e ego. Os leoninos são temidos com a personalidade forte e, por isso, sempre deixam uma marca, seja positiva ou negativa. Das características conhecidas de Leão, o Signo se destaca pelo coração grandioso, mas há também aspectos de arrogância que envolvem os nativos.

É preciso saber onde pisa com um leonino, já que são sonhadores, generosos e egocêntricos na mesma medida. Se você está em contato com uma pessoa de Leão e quer entender melhor sobre as características positivas, negativas e como o leonino se comporta na hora da vingança, continue lendo o artigo e se surpreenda.

Características positivas

O Signo de Leão é regido pelo Sol, o protagonista do sistema solar. Diante de tantas características, os nativos desse Signo chamam atenção por onde passam e estão acostumados a serem lembrados, tendo uma forte presença no mundo. É por essa característica que os leoninos exalam um charme de autenticidade, com um magnetismo sedutor e simpático, sendo acessíveis e pessoas naturalmente carismáticas.

Esse traço do carisma é positivo e pode levá-los a grandes locais na vida, como nos palcos e em cargos de liderança. Além disso, os leoninos são carinhosos e afetuosos, preocupados com o bem-estar emocional daqueles à sua volta.

Características negativas

Com a regência do Sol, é comum que os leoninos deixem o ego subir à cabeça. Para essas pessoas, a vida gira em torno das próprias ambições e realizações, dificultando assim uma relação recíproca e honesta.

O egocentrismo do Signo de Leão é uma característica negativa em diferentes âmbitos, já que acabam se cegando pela própria luz e não enxergam, nem sentem empatia, pelos problemas de outras pessoas.

Ademais, com o ego em excesso, a arrogância e soberba se tornam outros aspectos indesejáveis e que impedem o desenvolvimento de um leonino saudável. Quando estão com raiva, os nativos de Leão se sentem feridos e planejam se vingar de um modo emocional e manipulador.

Como o leonino se vinga

No momento da vingança, o leonino irá deixar os sentimentos subirem a cabeça, assim como o ego, o rancor será de cunho emocional. A vingança de um leonino é afetada, já que o ego sensível facilita frustrações e ataques de raiva. Por isso, se você decepcionou ou irritou um leonino, preste bem atenção na hora da vingança. Esses nativos vão utilizar mentiras e momentos sensíveis para te desestabilizar.

Além disso, é comum que os leoninos queiram aparecer e mostrar que a vida está muito melhor sem você. Como são orgulhosos, os nativos de Leão também não irão pedir desculpas, esperando sempre que a iniciativa saia da outra pessoa.

Áries

Signo de Áries.

Considerado um dos Signos mais controversos e temidos do zodíaco, Áries é o primeiro dos doze Signos e representa muito bem a ira, vingança, o impulso e a força de vontade. Guiado pelo Planeta Marte, que expressa as batalhas internas e externas, é comum expor os arianos como verdadeiros mártires da briga e da intensidade.

São pessoas diferenciadas e que, assim como os irmãos de elemento fogo, sempre deixam uma marca no mundo. Se você está interessado em compreender uma pessoa de Áries, ou é essa pessoa, é hora de ler o artigo e analisar a maneira como os arianos lidam com frustrações e vingança. Aproveite as dicas.

Características positivas

O Signo de Áries é controverso e tem uma reputação um tanto quanto negativa, mas nem tudo é motivo de desespero. Essas pessoas tem um coração gigantesco, intensidade, coragem, força de vontade e disciplina para conquistar o que querem.

As características positivas de Áries são representadas através da intensidade e emoção, já que sentem toda a emotividade à flor da pele. Embora esse aspecto possa ser caracterizado como negativo, é uma maneira de mostrar transparência e sensibilidade em relação ao mundo.

Os arianos podem ser incompreendidos e acabam sentindo essa frustração de maneira emocional. Por isso, costumam ser pessoas carinhosas e ligadas ao afeto e busca por familiaridade no dia a dia. Costumam ter o coração de manteiga, embora a casca pareça grossa.

Características negativas

De cunho negativo, os arianos tem uma reputação controversa e relacionada à ira, confusões, agressividade, grosseria e busca por vingança. Todas essas características expõem o lado negativo da regência de Marte, o deus da Guerra.

Se você convive com um ariano, com certeza, já deve ter reconhecido o orgulho, passionalidade e a teimosia desses nativos. Com o egocentrismo presente no elemento fogo, Áries é um Signo que sente o peso do mundo e acredita ter a oportunidade de mudá-lo, mas essa característica cai na soberba.

Por isso, é comum ver polêmicas envolvendo os nativos de Áries, considerados pessoas difíceis de se conviver. Embora nem tudo seja flores, é importante entender de onde vem o senso de batalha ariano e a maneira como ele se vinga é representante disso.

Como o ariano se vinga

Na hora da vingança, é o momento de tomar cuidado com o Signo de Áries. Calculistas, passionais, sinceros e, até mesmo, agressivos, esses nativos não têm papas na língua e gostam de uma confusão. Como esclarecido, a regência do Signo de Marte é primordial para entender o padrão de comportamento rancoroso, vingativo e intenso dos arianos.

É como uma batalha constante, externa e interna, que toma o coração dessas pessoas e ativa o senso de guerra. Guerreiros, mas também justiceiros, eles vão querer revidar o golpe na mesma moeda e utilizam das emoções para tal. Tome cuidado com o lado mais agressivo e emocionado dos arianos, pois eles poderão utilizar da força física para te intimidar, assim como calcular os passos em falso.

Touro

Signo de Touro.

Considerado um dos Signos mais tranquilos do zodíaco, Touro é sensato, mas não deve ser incomodado e nem decepcionado. Ele não está na lista dos Signos mais vingativos por acaso. Com uma boa reputação de paciência e apego, os taurinos surpreendem na hora da frustração e teimosia. Assim como Leão e Escorpião, é um Signo fixo e tem dificuldade de enxergar a vida fora da zona de conforto e movimento.

Logo, se os planos não saem como esperam, é comum que os nativos de Touro projetem frustrações e se sintam irritados com facilidade. Especialmente se se tratar de relacionamentos, vão ter expectativas altas e que devem ser atendidas - se isolando e se tornando rancorosos em casos de decepção. Leia o artigo para entender mais.

Características positivas

A regência da deusa Vênus, do amor e beleza, é um ponto positivo para as melhores características de Touro. Considerados belos, tranquilos, inteligentes, pacientes e afetuosos, esses nativos se destacam dos demais por verem a vida com beleza e amor.

Como se apaixonam e se apegam rapidamente, é fácil entender que Touro tem um magnetismo e charme próprio. Não obstante, os nascidos entre o final de Abril e Maio são ótimos ouvintes, amigos e familiares carinhosos e presentes.

O foco e a facilidade de aprendizado, o bom-humor, além do senso estético e gosto refinado são outras marcas dos taurinos, consideradas características positivas e voltadas para a busca por harmonia e equilíbrio.

Características negativas

Mesmo com tantas características positivas, os taurinos também conseguem surpreender com as características negativas e que os distanciam do estereótipo de fofura e beleza. A teimosia, o orgulho, a avareza e a preguiça são alguns aspectos encontrados no Signo de Touro e que refletem as decisões de vida dos nativos.

Existe uma certa inflexibilidade relacionada a eles, já que observam a vida de acordo - e apenas - do próprio ponto de vista. Ademais, estão sempre em constante batalha com a preguiça e a autossabotagem, recorrentes no dia a dia de um taurino mais caseiro. Como a busca por conforto é constante na vida, podem cair no materialismo e no orgulho, além da inveja e rancor, sendo derrotados pela própria ambição

Como o taurino se vinga

O rancor é uma característica muito presente na personalidade do Signo de Touro. Com altas expectativas para viver a própria vida, essas pessoas planejam vingança quando o plano falha e projetam as frustrações em terceiros. Embora nem tudo seja uma tragédia e os taurinos tenham características boas, a vingança é um prato que se come frio e pode ser utilizado como um combustível de energia para o Touro.

Assim, vão usar orgulho e a teimosia para conseguir o que querem, criticando e planejando um retorno bem estruturado para pagar a maldade em dobro. Isso pode ocorrer através de manipulações, chantagens e, até mesmo, uso de dinheiro e bens materiais.

Qual a influência dos elementos nos Signos mais vingativos do zodíaco?

Mapa Astral.

Diante dos doze Signos do zodíaco, é comum que os mais apegados e sensíveis sejam relacionados com a vingança. No caso, os Signos de fogo têm a impulsividade e intensidade presentes no dia a dia, o que faz Leão e Áries colocarem os pés sobre as mãos. O diferencial de Sagitário, nesse caso, é o desapego e a busca por liberdade.

Já no âmbito dos Signos de água, como Escorpião e Câncer, esses dois sentem tudo intensamente e se sentem traídos pelo mundo, já que consideram a fidelidade uma característica importante. Para ambos, não há nada pior do que a decepção de confiança e é por isso que planejam vingança. Por outro lado, os Signos de terra, como Capricórnio e Touro, geralmente planejam a vingança através do materialismo e se sentem traídos quando não são devidamente valorizados, especialmente no trabalho.

Outro ponto importante e que foi discutido no artigo é a influência da polaridade fixa, encontrada em Leão, Escorpião e Touro, o que facilita personalidades mais inflexíveis, teimosas e em constante estado de alerta. Com esse texto, você entendeu mais sobre a característica de cada Signo e está preparada para lidar com uma possível vingança!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!