Meio do céu em Virgem: significado no mapa astral, qualidades profissionais, e mais!

Meio do céu em Virgem: significado no mapa astral, qualidades profissionais, e mais!

Ter meio do céu em Virgem é ter grande potencial de servir e ser útil ao mundo, mas também é muito desafiador. Leia para saber o porquê.


Significado do meio do céu em Virgem

Constelação de virgem

Os virginianos são conhecidos por dar atenção aos detalhes, serem críticos e, geralmente, pontuais, portanto, ter meio do céu em Virgem é estar ligado à atividades que exigem organização, meticulosidade e grande comprometimento.

Mesmo que seu signo de nascimento esteja ligado ao elemento, tendo uma origem mais dispersa ou fixa, ter seu meio do céu em Virgem traz um pouco mais de firmeza do sentindo de torná-lo mais maleável nas suas ambições de vida.

Isso ocorre porque Virgem é um signo cujo elemento é terra e de energia mutável. Logo, quer dizer que está totalmente ligado à conquistas materiais, mas que apesar disso possui grande capacidade de adaptação. Leia mais para entender no que isso implica em seu mapa astral.

Significado de meio do céu no mapa astral

Símbolo do signo de Virgem

O meio do céu no seu mapa astral indica o seu propósito de vida e o seu lugar no mundo, bem como as atividades que mais têm a ver com você. Mas, para entendê-lo, é necessário saber sob qual signo ele está e suas características para, então, utilizá-las em seu favor. Nesse trecho entenda as demais implicações do meio do céu na astrologia.

A casa 10 do mapa astral

O meio do céu no signo também é conhecido como a casa 10. Ambos são a mesma coisa no seu mapa astral pessoal. Nesse sentido, a casa 10 está ligada ao trabalho, a reputação e, muito mais que isso, significa o seu propósito de vida.

Em uma explicação mais física, também é conhecido como meio do céu a indicação do signo que está no centro de nossas cabeças no momento do nosso nascimento. Enquanto que o signo solar é definido quando o posicionamento o Sol está em contraponto com as constelações visíveis no firmamento.

Por estar associada à escolha e ao caminho que se deve percorrer, esta parte do mapa está associada ao signo de Capricórnio e seu planeta regente Saturno. Mas, tal associação, serve somente para melhor identificar a sua função na personalidade.

Metas profissionais

As metas profissionais também são parte da busca e do desejo contido na casa 10. Porém, as metas profissionais da décima casa astral em Gêmeos, por exemplo, não serão as mesmas para uma casa posicionada no signo de Virgem.

Contudo, o padrão de características da casa 10 no âmbito das metas profissionais indicam o caminho a ser percorrido para exercer sua plena vocação, resiliência, suas projeções sociais, além da disciplina e da auto confiança. Todas essas formas mudam de acordo com o signo sob o qual o mapa está submetido.

Características a desenvolver

É importante saber que nem todas as características positivas vêm prontas quando se faz um mapa astral. Isso porque há sempre uma hipótese de ter alguns bloqueios por causa de posições retrógradas ou alinhamentos que são desfavoráveis.

Porém, sabendo os locais do mapa em que não há um alinhamento favorável e os signo sob o qual a sua Casa 10 está posicionada, é possível se valer das melhores caraterísticas dele para desenvolver essa parte da sua vida.

Isso porque, mesmo que não sinta a presença do signo nessa parte do mapa ou seja nessa casa, significa que há grande propensão para desenvolvê-la. É como se houvesse um caminho aberto esperando para que você alcance aquela característica que te falta.

Como somos reconhecidos pelos outros

A casa 10 também está associada a nossa posição social, mais especificamente, em como somos vistos pela outras pessoas no nosso ambiente familiar, no trabalho ou entre as amizades. Este é um dos ângulos a partir do qual podemos analisar as nossas preocupações.

Este setor é importante, porque é onde as pessoas projetam o que entregamos a partir da forma que agimos e que falamos. É onde nossa força de presença é avaliada no que diz respeito ao nosso esforço pelo reconhecimento.

Nesse sentido, o signo posicionada na casa é o que vai nos dizer a sensação do quanto de energia estamos despendendo para sermos aceitos, reconhecidos ou para nos estruturarmos socialmente.

Significado do meio do céu em Virgem

Imagem do símbolo de Virgem

Ter o meio do céu em Virgem é estar propenso a ser perfeccionista em vários aspectos, ser organizado, a ligar para a aparência e para o que os outros pensam. Mas, também é conseguir se adaptar facilmente em alguns sentidos.

Nessa parte do artigo você vai entender quais as inclinações possui um indivíduo com meio do céu nesse signo de Terra.

Necessidade de ser útil

O sentimento de utilidade também é uma concepção que vem da casa 10 quando ela está posicionada sob signo de Virgem. Dependendo ainda do seu signo do Solar e do seu regente, essa necessidade é mais forte ao ponto de gerar uma ansiedade.

Ainda sobre essa característica, embora tal posicionamento cause uma certa estabilidade no setor profissional, Virgem posicionado na décima casa é precedido por um senso de dever cármico de ajudar as pessoas e, às vezes, isso ocorre a custo de seu tempo energias com pessoas que não merecem.

Persistência e trabalho duro

A persistência e trabalho duro também são sensos que precedem indivíduos com o signo de Virgem na casa 10. O motivo para isso é que ele quer preencher o sentimento de realização pessoal, contudo, se isso puder acontecer rapidamente, melhor ainda.

Estar com esse signo de elemento Terra na décima casa do mapa astral é desejar e fazer cumprir seu trabalho de modo que dispense críticas e más avaliações. Afinal, eles se esforçam muito para isso e, muitas vezes, sem relaxar um minuto sequer.

Racionalidade aguçada

Esta, no entanto é mais uma boa característica de um indivíduo com Virgem em uma das casas mais importantes do mapa astral. Esse enorme potencial é uma herança de seu planeta regente, Mercúrio, o deus da comunicação e perspicácia.

Todos os dons de um nativo de Virgem, bem como a inteligência, influência, argumentação e poder de análise e visão panorâmica são levados para quem possui o meio céu posicionado nesse signo. Isso, no entanto, implica em grande vantagem na vida social, pessoal e profissional.

Atenção aos detalhes

Apesar das inúmeras qualidades de ser um nascido sob o signo de Virgem e, inclusive, possuir a casa 10 no mesmo, não há como deixar de falar dessa aspecto tão peculiar. Assim, a sua mania de dar atenção aos detalhes faz parte da sua identidade.

A pessoa com a casa 10 no Signo de Virgem é, com certeza, uma ótima observadora e capta muito bem o ambiente, as pessoas e o que elas escondem. Mesmo que o indivíduo não sinta a presença desse fenômeno em sua vida, ele existe na personalidade, podendo ser desenvolvido e até potencializado.

Crítica exagerada

Nem tudo são flores para uma casa 10 em Virgem. Isso porque os nativos são muito autocríticos e não são de poupar os outros quando o assunto é dar o seu parecer em relação a alguma coisa. Infelizmente, essa é uma característica levada para quem o tem no seu meio do céu.

O problema da demasiada crítica para com o outros é a sua fama de intolerante e chato, que não compreende o mundo ao seu redor. Em relação a si mesmo, ele tende a uma certa estagnação por não conseguir concluir algum trabalho, assim, o medo e ansiedade são geradas em consequência disso.

Dificuldade em protagonizar

Ainda que a casa 10 em Virgem tenha grande potencial e talento, ele lida com a uma guerra interior relacionada ao perfeccionismo, e por isso tem medo de protagonizar as coisas, no sentido de deixar que outra pessoa se dê mal em seu lugar.

Infelizmente, essa é uma tendência para quem tem a décima casa nesse signo. Porém, ela pode ser quebrada uma vez que ele entende que, mais importante do que fazer certas coisas acontecerem, não é ser perfeito ou possuir todos os recursos, é fazer o melhor com o que se tem no momento, para poder sair do lugar.

Qualidades profissionais e meio do céu em virgem

Imagem do signo de Virgem

Virgem é dos três signos do elemento Terra, cujas ambições mais presentes é a realização pessoal e profissional, foco no trabalho e em conquistas materiais.

Por sorte, esse signo possui todas as ferramentas para alcançar o que deseja, portanto, leia para saber mais.

Profissões orientadas aos detalhes

A casa dez em Virgem tem herdeiros muito atentos, nesse sentido, os detalhes custam a lhe escapar, são perfeccionistas e isso ajuda a conquistarem certa maestria em vários sentidos. Sob essa condição, esse individuo lida muito bem como um analista.

Além disso, podem florescer em áreas de exatas, comunicação, psicologia, cirurgias e investigação em vários sentidos.

Carreiras em trabalhos manuais

A meticulosidade é parte quase inseparável de um nativo de Virgem que, felizmente, é trazida com ele para a casa 10. Assim, são indivíduos que obtêm sucesso em áreas cujos trabalhos exigem mãos habilidosas.

A área da saúde são um atrativo para esse signo, assim podem estar entre os cirurgiões dentistas, mas também pode ser restauradores, pintores, instrumentistas e escritores.

Profissões que exigem racionalidade

Usar o raciocínio não é um fardo para os virginianos, na verdade o fazem com muita naturalidade. A mesma habilidade também tem potencial para ser exercida com Virgem na casa 10, que vai e muito além de utilizá-la no campo as emoções.

Logo, se darão muito bem nas áreas de economia, matemática, consultorias e, também, podem trabalhar desenvolvendo pessoas.

Dicas para quem tem o meio do céu em Virgem no mapa astral

Imagem de mapa astral

Possuir Virgem no meio do céu é estar sob grande vantagem, pois esse signo possui grande poder de realização e muitas chances de conseguir sucesso com naturalidade por causa de seu senso de foco e persistência.

Apesar de tudo, possuir esse signo terreno na casa 10 também é desafiador, pois pode deixar de protagonizar diversos projetos por ser vítima do perfeccionismo e grande autocrítica. Outro problema a ser superado por ele é o excesso de rigidez.

Contudo, o indivíduo com Virgem posicionado na casa 10 pode contar com diversas qualidades que um nativo também possui. O propósito de vida, nesse sentido, é realizado por meio da determinação e estimulado pela eficiência e organização.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos casas

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!