Qual o ponto fraco do homem de Áries? O ego, o beijo, o amor, sexo e mais!

Qual o ponto fraco do homem de Áries? O ego, o beijo, o amor, sexo e mais!

Conheça os pontos fracos de Áries e descubra como utilizar essas características a seu favor na hora de conquistar o ariano. Confira!


Considerações gerais sobre o ponto fraco do homem de Áries

Mãos apontando para algumas roupas em forma de homem.

O signo de Áries é um dos mais temidos do zodíaco. Isso porque as características básicas desse signo o fazem parecer pessoas difíceis de lidar, brigonas, teimosas, impulsivas e explosivas.

No geral, existe um pouco de verdade nesse pensamento. Pertencentes ao elemento Fogo, o homem de Áries é controlado por suas emoções e movido por elas, sobretudo por suas paixões.

Regidos por Marte, os arianos também são pessoas corajosas e essa tendência de serem briguentos, sobretudo para defender seu ego frágil, é completamente influenciada por sua regência.

Porém, apesar de possuir alguns pontos fracos, a verdade é que por baixo de toda essa personalidade intensa existe um coração de ouro, apaixonado e cheio de amor para dar.

Neste artigo falaremos sobre os pontos fracos do homem de Áries, sobre como conquistar os nativos desse signo e quais suas principais características no amor. Confira!

Os pontos fracos do homem de Áries

Mão perto do símbolo do signo de Áries.

O homem de Áries conta com alguns pontos fracos que seriam, em geral, as características mais vulneráveis de sua personalidade. Conheça esses aspectos do ariano a seguir e veja como influenciam o ariano. Confira!

Explosivos

O homem de Áries é uma pessoa intensa e totalmente vulnerável por seus sentimentos. Essa intensidade trazida por seu elemento Fogo se mostra mais inflamável no coração do nativo de Áries.

Além disso, combinando suas emoções dominantes e a influência de Marte, seu planeta regente, sobre uma personalidade combatível e corajosa, não é de se admirar que o ariano seja alguém explosivo.

No geral, as explosões do nativo de Áries passam com frequência, apesar de terem um coração altamente inflamável, também são conscientes de seus pontos fracos e tentam se controlar quanto a isso.

Não gostam de receber conselhos

Uma característica marcante no homem de Áries é sua aversão a receber ordens. Isso porque os nativos desse signo são pessoas sedentas por liberdade que detestam sentir que perderam o controle de suas vidas.

Aventureiros, corajosos e orgulhosos, os arianos preferem seguir suas intuições e, sobretudo, suas paixões para encontrar a tal da felicidade, aonde quer que ela esteja. Para isso, preferem escutar o próprio coração.

Podem ser facilmente manipulados quando apaixonados, mas que eles não percebam isso, caso o contrário se tornam pessoas ariscas e arredias por conta de sua teimosia aflorada e necessidade de controle.

Não gostam de ouvir verdades

A verdade pode machucar, ainda mais se for dita para o homem de Áries. Os homens desse signo possuem muita dificuldade em reconhecer seus erros e se redimir por isso.

Além disso, como são pessoas orgulhosas, detestam ouvir a verdade e sentir seu orgulho ferido por conta de suas más escolhas. Assim, podem se sentir acuados frente a um amigo franco que aponte seus erros.

Por isso, apontar os erros do ariano pode ser uma tarefa estressante e que tende a ocasionar desentendimentos com o nativo do signo do carneiro. O ideal é deixas que o homem de Áries enxergue seus erros por si mesmo.

Detestam ser contrariados

A personalidade do homem de Áries é fogo, condizente com seu elemento. O homem desse signo não gosta de ser contrariado e sente necessidade de conquistar uma posição de poder e dominância.

Por isso, quando estão em um relacionamento, costumam tentar exercer sua autoridade frequentemente, mesmo que, como dissemos, possa ser facilmente manipulado por conta de seus sentimentos e necessidade de agradar o outro.

Para levar o ariano, o ideal é ser inteligente e deixar com que ele se sinta no controle, mesmo que cada decisão conte com um palpite seu. Quando são enfrentados de frente, se sentem extremamente desrespeitados.

Ego inflado

Com certeza, um dos maiores pontos fracos do homem de Áries é seu ego frágil e altamente inflado. No geral, os homens desse signo se sentem imbatíveis, incríveis e irresistíveis.

Contudo, essa autoimagem tende a ser frágil e, por isso, a defendem com unhas e dentes. Dessa forma, o ariano se sente melhor ao lado de pessoas que o admiram, valorizam e amam.

Quando o homem desse signo se sente menosprezado ou pouco valorizado, pode ficar sedento pela aprovação do parceiro ou ir embora para nunca mais voltar, tudo vai depender do humor ariano e do quanto ele está disposto a fazer a relação dar certo.

Como conquistar o homem de Áries

Casal de namorados.

Conquistar o homem de Áries não é uma tarefa fácil. Sociáveis, inteligentes e divertidos, os nativos desse signo são pessoas seletivas e difíceis de conquistar. Contudo, existem algumas características capazes de despertar seu interesse. Confira!

Bom humor e criatividade

O homem de Áries é uma pessoa auto astral, por mais que possa se irritar com facilidade e tenha uma personalidade explosiva, o ariano prefere estar ao lado de pessoas com bom humor.

Além disso, inteligentes, os arianos admiram a criatividade que, diga-se de passagem, não é seu ponto forte. Justamente por isso ficam impressionados quando conhecem mentes intuitivas e criativas.

Por isso, uma pessoa bem humorada e criativa pode chamar a atenção do ariano com facilidade e despertar seu interesse. Afinal de contas, esses homens adoram se sentir curiosos e instigados por alguém.

Cuidado com o exterior e vaidade

A vaidade é uma característica importante para chamar a atenção do ariano. Em geral, por ter um ego inflado, os nativos desse signo observam atentamente esses aspectos nas pessoas ao redor.

Nesse aspecto são pessoas observadoras que estão sempre atentas aos detalhes mais sutis de personalidade, quando encontram alguém que desperte seu interesse, os nativos desse signo podem ficar obcecados pela conquista.

Por isso, uma boa ideia é cuidar da forma como se apresenta, cuida de si mesmo e se comporta na frente do ariano que adora uma pessoa cuidadosa, sutil e vaidosa.

Oferecer liberdade

Prender o ariano não costuma ser uma boa ideia. O homem de Áries é aventureiro e vive com sede de liberdade, por isso, morre de medo de se sentir prisioneiro em um relacionamento.

Assim, pessoas desencanadas, bem ajustadas e confiantes de si mesmas que passem a impressão de liberdade conseguem despertar o interesse do ariano que procura alguém para ser livre ao seu lado.

É importante frisar que o homem de Áries é um parceiro presente, mas precisa de momentos de solidão de tempos em tempos para se conectar com sua liberdade e individualidade.

Abertura a novos assuntos e experiências

O homem de Áries é alguém aventureiro por natureza. Por isso, adora desbravar novos horizontes e admira pessoas que tenham a mesma ambição que eles.

Por isso, trazer novos assuntos e experiências fora da realidade do nativo de Áries pode ser uma boa tática para despertar o interesse desse homem livre e aventureiro.

Além disso, propor novos locais para conhecer, viagens e novas experiências podem deixar o ariano ainda mais encantado, motivado e interessado em te conhecer melhor.

Seja apaixonante, mas não tão fácil

Verdade seja dita, esse é o ponto mais delicado na hora de conquistar um ariano. O ego frágil do homem de Áries o faz se aproximar por pessoas que demonstrem algum interesse neles.

Contudo, seu ego inflado também o faz correr de pessoas fáceis demais. O segredo com o ariano é tratar a conquista como um jogo e deixar o ariano se esforçar um pouco para te conquistar.

O homem de Áries adora se sentir desafiado, sobretudo durante a conquista. Por isso, os homens desse signo podem ficar um bom tempo motivados a conquistar uma pessoa específica, mas quando se cansam, não voltam atrás.

Seja confiante

O homem e Áries e uma pessoa muito confiante por fora, mas verdadeiramente inseguro por dentro. Por isso, se sentem verdadeiramente atraídos por pessoas confiantes e demonstrem segurança.

Assim, valorizam a autoestima, o autocuidado e a confiança que as pessoas demonstram ao seu redor, se sentindo fortemente atraído por essas características que tanto admira e procura nutrir em si mesmo.

Em contrapartida, o ariano pode sentir desprezo por pessoas muito inseguras, que cedem demais e sem personalidade, atraídos por parceiros que tenham uma personalidade tão forte quanto a sua.

Recorra ao poder da sedução

Conquistar o nativo de Áries pode ser um jogo e, nesse caso, a sedução é sua melhor estratégia. O homem de Áries gosta de se sentir desejado, mas também adora se sentir instigado pelo parceiro.

Por isso, vale a pena apostar nos jogos de sedução para chamar a atenção desse homem. O segredo é o equilíbrio, ele não pode te ter fácil demais, mas também não pode considerar a relação uma meta inatingível.

Assim, é interessante deixar o ariano se envolver por você e permitir se envolver nesse jogo de sedução que ele adora jogar. No final, o que ele quer é alguém para amar, cuidar e compartilhar a vida.

Faça elogios sinceros

O ego inflado e, ao mesmo tempo, frágil, do ariano pode ser uma boa arma na hora de conquistar o homem desse signo. Em geral, os arianos gostam de ser admirados, por isso, valorizam o elogio.

Contudo, cuidado com os exageros. O nativo de Áries precisa sentir sinceridade em sua admiração e, incrivelmente, isso o fará te admirar de volta quase que instantaneamente.

O ariano pode demorar para enxergar e se interessar por um parceiro em potencial, mas, quando isso acontece, são totalmente dedicados a conquistar seu amor.

Como saber que um ariano está apaixonado?

Corajosos, saber que um ariano está apaixonado pode ser fácil, ele pode simplesmente dizer isso olhando nos seus olhos e sem delongas. Contudo, também pode ser que o medo da falta de reciprocidade o faça esperar um pouco mais.

Nesse caso, existem alguns sinais que podem te ajudar a compreender os sentimentos do ariano por você. Em geral, quando apaixonado, o homem de Áries se faz presente e está sempre a disposição do parceiro.

Além disso, gosta de se amostrar, chamar sua atenção e tende a elogiar a pessoa de seu interesse com frequência, podendo deixar evidente seu interesse na intensidade de suas ações.

As características do homem de Áries no amor

Coração desenhado em um homem.

O homem de Áries conta com características específicas na hora de se relacionar. Essas características são influência de seu signo, planeta regente e elemento primordial. Confira!

As qualidades gerais do homem de Áries

O homem de Áries pode parecer uma pessoa ríspida em primeiro momento, com uma personalidade forte e difícil de lidar. Contudo, com o passar do tempo, é possível notar traços de seu enorme coração.

Cavalheiro, o homem de Áries tenta ser o príncipe encantado para sua donzela. Por isso, está sempre disposto a ajudar no que for preciso e se sacrificar por amor caso seja necessário.

Além disso, o ariano é um homem completamente apaixonado, romântico e dedicado ao relacionamento. Embora não demonstre com frequência, sonha em viver uma história de amor avassaladora, casar e construir uma família estável.

O beijo do homem de Áries

O beijo do homem de Áries é condizente com seu elemento Fogo. Por isso, são ardentes, intensos e totalmente entregues. No beijo, o ariano tenta demonstrar todo seu desejo e devoção ao parceiro.

Mesclando beijos lentos e carinhosos com uma pegada forte e instigadora, o ariano gosta de brincar durante esse momento e conquistar o parceiro com sua performance incrível.

O sexo com o homem de Áries

Na cama, o ariano é uma pessoa totalmente entregue e tão intenso quanto seu beijo. Ardente, gosta de se sentir desejado pelo parceiro, mas também gosta de admirar o companheiro como uma verdadeira obra de arte.

Inovadores e inimigos da rotina, na hora H o ariano gosta de improvisar e adora que o parceiro traga novas ideias, fantasias e novidades para o quarto, tornando o momento único e inesquecível.

Para o homem desse signo, o sexo é um momento puramente físico. Por isso, não espere que ele queira fazer amor e se declarar, isso ele deixa para depois. Na cama, gostam de satisfazer e aproveitar o momento com intensidade.

O convívio com o homem de Áries

O convívio com o homem de Áries pode ser simples, assim como também pode ser muito turbulento. Tudo vai depender de como o parceiro do ariano lida com sua personalidade.

Em geral, os arianos são pessoas dominantes, autoritárias, briguentas e teimosas, podendo gerar brigas intermináveis no relacionamento. Também são intensos e explosivos, sofrendo com o mal hábito de falar da boca para fora.

Contudo, se souber levar com paciência, o ariano também é um parceiro comunicativo, solícito, proativo, carinhoso e divertido, preferindo sempre curtir os momentos do que se estressar com eles.

A amizade

O amigo de Áries é uma pessoa leal, comunicativa, interessante e divertida. No geral, são excelentes amigos e constroem amizades que levam para toda a vida.

Seletivos, não se aproximam de qualquer pessoa, mas quando se sentem conectados com alguém, são completamente fiéis a essa pessoa e estão sempre a disposição para ajudar no que for necessário.

O nativo de Áries não deixará essa amizade morrer, sempre entrando em contato, marcando um encontro, um passeio ou um bate-papo com seus amigos.

Relações com a família

A família possui papel importante para a vida do ariano que se sente extremamente conectado com seus entes queridos. Por isso, gosta de manter presença, visitas com frequência e entrar em contato sempre que pode.

Os pais do ariano são seu grande alicerce, principalmente sua mãe, quem basicamente formou toda a noção de amor e cuidado que ele conhece, tendendo a buscar parceiros que lembrem um lado materno.

As melhores compatibilidades de Áries no amor

O conhecimento que os astros nos proporcionam nos permite avaliar as características dos signos e identificar quais as melhores combinações para os signos, inclusive Áries.

Uma boa combinação para o nativo de Áries é com o confiante leonino. Ambos do mesmo elemento vão compartilhar a mesma intensidade, necessidade de movimento e dedicação a relação.

Outra boa combinação para Áries é com o aventureiro sagitariano. Juntos, poderão vivenciar novas aventuras, mas sempre respeitando o espaço, individualidade e liberdade um do outro.

Como usar o ponto fraco do homem de Áries para favorecer a conquista?

Casal flertando.

Conhecer as características do signo de Áries e, sobretudo, seus pontos fracos pode ser uma grande vantagem na hora de conquistar o homem ariano que, nem sempre, é fácil de conquistar.

Para isso, use do seu poder de sedução, demonstre toda sua inteligência, criatividade e intensidade para atrair o ariano. Não esqueça de deixar claro que é alguém que saberá respeitar seu espaço e liberdade.

Além disso, você também pode se aproveitar do ego inflado do ariano para elogiar o homem de Áries e fazer com que ele se sinta finalmente compreendido por alguém, o que o deixará eufórico.

Agora que você já sabe como conquistar o ariano, quais as características desse signo e como utilizar o ponto fraco de Áries a seu favor, não deixe de investir na intensidade e se jogue nessa relação ardente.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.