Roda da Fortuna em Escorpião: Para a astrologia, no Mapa Astral e Mais!

Roda da Fortuna em Escorpião: Para a astrologia, no Mapa Astral e Mais!

A Roda da Fortuna mostra a harmonia entre Sol, Lua e ascendente. Quando Escorpião ocupa essa casa indica uma ânsia de se transformar. Clique para entender!


Significado geral da Roda da Fortuna em Escorpião

Constelação de escorpião

A Roda da Fortuna em Escorpião indica a necessidade de estar envolvido de maneira intensa nas coisas. O nativo de Escorpião coloca intensidade em tudo o que faz. Sem meio termo. É preciso apenas ter cuidado para não desanimar diante das adversidades comuns da vida. Quando algo não dá certo, isso deve ser um estímulo para que se continue tentando.

Quem tem a Roda da Fortuna em Escorpião gosta da transformação e da superação. É alguém que busca a transformação. Renascer das cinzas é algo comum para o nativo de Escorpião, que também é famoso por sua energia sexual. Continue a leitura para entender mais sobre a Roda da Fortuna em Escorpião.

Características e comportamentos da Roda da Fortuna em Escorpião

Constelação de Escorpião

Esse posicionamento indica uma pessoa que para ser feliz precisa estar em transformação. Pode ser algo simples, um corte no cabelo, uma mudança na carreira. O que motiva é o movimento. A sensação de liberdade e possibilidade que é trazida pelos ventos da mudança.

Por isso, o comportamento de quem tem Roda da Fortuna em Escorpião pode parecer de um perfil inconstante, desapegado, mas é algo típico de quem admira e vive pela mudança. Pode ser um tanto irresponsável, mas esse gosto dá um perfil agregador e de fácil adaptação.

Outra característica importante diz respeito sobre a percepção do crescimento do ser humano. Por característica de Escorpião está em constante empenho para entender o que é novo. Confira abaixo.

Características gerais

No Mapa Astral, a Roda da Fortuna indica onde o Sol, a Lua e o ascendente estão harmônicos entre si. É a realização pessoal. Para entender o processo, é preciso analisar e entender o signo e o assunto da casa ocupada pela Roda da Fortuna.

A Roda da Fortuna é usada para descrever a forma como o mundo físico e material estão conectados. É, portanto, um ponto importante que mostra que a recompensa depende de como a expressão pessoal está integrada e equilibrada na expressão pessoal dos potenciais do Sol, da Lua e do Ascendente que estão presentes no mapa astral.

A importância da sexualidade

A Roda da Fortuna em Escorpião está ligada à sexualidade por meio de um contato íntimo e transformador. A sexualidade, para este signo, é algo intenso e de profunda conexão.

Existe o desejo de se aprofundar no sentido da vida. Isso pode ser fácil para o Escorpião, porque é natural para ele ter o sentido da percepção sempre alerta.

A busca pelo novo

A Roda da Fortuna em Escorpião dá o interesse – e necessidade – de novos projetos. É o prazer ao se passar por um processo de transformação e a importância de se renovar.

É isso o que pode trazer chances de ver oportunidades diferentes e interessantes em lugares onde talvez não se imaginaria. Por isso, é bom estar aberto e atento a tudo o que acontece ao redor. Esteja sempre aberto ao novo!

Ciúme e agressividade

Ciúme é um sentimento bem típico de escorpianos, e ter a Roda da Fortuna em Escorpião pode indicar que a vida da pessoa que tem essa conjunção é rodeada de desconfiança e ciúmes.

Muitas vezes, o fato de que seu parceiro ou parceira não esteja envolvido na relação com a mesma intensidade pode causar uma certa decepção ao escorpiano que pode se sentir contrariado e provocar um pouco de agressividade. Não necessariamente física, mas de palavras e até atitudes ríspidas. Isso pode ser desfavorável ao ambiente de mudança e renascimento que o escorpiano tanto gosta.

Papel ativo na construção de um novo mundo

Quem tem Escorpião na Roda da Fortuna, tem a mudança como lema. São pessoas que têm coragem para enfrentar o desconhecido. Essa atitude é importante para construir algo novo. Uma pessoa com a Roda da Fortuna em Escorpião é ávida por transformação e é assim que ela se sente feliz e completa.

O risco dos excessos

Escorpião é conhecido pela intensidade: tudo ou nada; 8 ou 80. Essa intensidade pode ocasionar excessos que podem levar a vícios, por exemplo.

A percepção aguçada e profunda que Escorpião tem sobre as coisas faz com que o nativo tenha coragem para o desconhecido. Cada passo ao desconhecido dá uma nova emoção, e o nativo pode exagerar nessa busca levando por caminhos arriscados que podem ser desnecessários. É preciso cuidado.

O ponto oposto da Roda da Fortuna em Escorpião

Imagem do símbolo de Escorpião

Touro é o ponto oposto da Roda da Fortuna em Escorpião. Oposto, mas de certa forma complementar, porque é por meio do signo oposto que Escorpião vê a forma como os outros gostam de ficar seguros naquilo que lhes dá abrigo.

É a vontade de mudar o que já está pronto, eliminar o que não serve ou aprimorar o que já existe. Isso porque é uma das características de Escorpião consertar e reconstruir o que está destruído e, na medida do possível, manter o que vale a pena.

O Signo de Touro

Pode parecer estranho falar do signo de Touro na Roda da Fortuna em Escorpião, mas não é. Afinal, Touro é oposto a Escorpião, por isso, é bom saber sobre as características do que é oposto.

Quando a Roda da Fortuna está no signo de Touro, o sucesso material é certo. Posicionamento favorável para quem é disciplinado e não tem medo do trabalho. Outra característica é a conexão com a estética e o luxo.

Como utilizar o ponto oposto a favor

Parece contraditório usar o oposto a seu favor, mas não é. Pense bem: no caso de Touro oposto à Roda da Fortuna em Escorpião, ele ajuda a mostrar como os outros preferem permanecer seguros onde se sentem confortável.

Ter o oposto a favor pode mostrar a necessidade de mudar algo que esteja estabelecido quando não for mais útil. Quem tem a Roda da Fortuna em Escorpião sabe como consertar e reconstruir o que não funciona mais.

Efeitos negativos do ponto oposto em Touro

Em Touro, a Roda da Fortuna reside na sua capacidade de gerenciar e, acima de tudo, de preservar suas realizações, quaisquer que sejam as circunstâncias.

Outro aspecto tenso diz respeito ao fato de que taurinos não sabem lidar muito bem com frustrações, o que gera ansiedade e tensão e, alguns casos, até depressão quando esses aspectos se agravam, porque têm necessidade o tempo todo de aprovação de outras pessoas.

Os escorpianos, por sua intensidade, não temem as mudanças. Pelo contrário, precisam de mudanças e transformações para que possam exercer sua capacidade de renascimento e transformação. Não que essas contradições sejam negativas ou prejudiciais, mas é bom estar atento para que não sejam efetivamente prejudiciais.

Roda da Fortuna para a Astrologia

Imagem de mapa astral

Na Astrologia, a Roda da Fortuna veio da astrologia árabe que acabou por estabelecer um pedaço para cada grau do zodíaco, ou seja, temas como casamento, pai, mãe etc. No Mapa Astral, a Roda da Fortuna indica a harmonia entre o Sol, a Lua e o ascendente. Esse ponto é onde poderemos encontrar a realização pessoal.

Os assuntos que se encontram neste ponto do Mapa Astral não costumam ser muito bem recebidos pelas pessoas, são aqueles temas que ficam escondidos. O que pode ser perigoso, já que o crescimento vem do enfrentamento de questões delicadas. Confira mais sobre isso abaixo.

A Deusa Fortuna e a origem do nome

O nome Roda da Fortuna está ligado à mitologia romana, Fortuna era a deusa do destino dos homens. Ela definia, com o giro do timão, se as pessoas teriam boa ou má sorte, dependendo da posição da roda.

A Fortuna é relacionada diretamente ao destino. Na Astrologia pode ser um guia para ver as características que podem determinar o futuro.

A Sol, a Lua e o Ascendente para descobrir a Parte da Fortuna

Como não poderia deixar de ser, os planetas têm parte importante na Roda da Fortuna, já que o posicionamento astrológico era analisado pelos astrólogos antigos. Os principais pontos são o Sol, a Lua e o ascendente. Eles dizem muito sobre a personalidade.

O Sol indica nossa essência, por isso, se diz signo solar. É ele que dá ferramentas para entender quem somos de acordo com a vitalidade e missão. É preciso coragem para reconhecer as fraquezas e permitir que a força lide com elas.

No caso da Lua, ela mostra a reação emocional frente às circunstâncias que a vida coloca. A harmonia emocional é algo que já será suficiente para nos sentirmos em paz. No caso do ascendente, ele indica a expressão. É pelo ascendente que a personalidade é desenvolvida.

Como é feito o cálculo da Roda da Fortuna no Mapa Astral

Calcular a Roda da Fortuna é bem complexo, por isso, é importante prestar atenção. Na hora do nascimento, o Sol e a Lua estão em determinada posição no céu. Para a Astrologia, o cálculo é feito pela distância entre eles.

Se o horário do nascimento for durante o dia, o local da Roda da Fortuna é calculado somando a posição do ascendente com a da lua e subtraindo a posição do sol. Agora, se a hora do nascimento for à noite, deve-se somar o ascendente com o sol e subtrai-se a lua. Pronto! É desse jeito que se encontra a casa e o signo da Roda Da Fortuna.

Diferenças de cálculo para nascimentos diurnos e noturnos

É muito importante conhecer o horário do nascimento para fazer corretamente o cálculo da Roda da Fortuna, já que há diferença para horários diurnos e noturnos. A diferença é importante porque para quem nasce durante o dia, o cálculo considera a distância do Sol até a Lua, contando o grau do Ascendente. Assim, o Sol está no hemisfério superior e será subtraído.

Já quem nasceu à noite, tem a Lua no hemisfério superior e é o grau dela que será subtraído da adição entre Ascendente e Sol. Dessa forma, com a divisão entre horas, a conta sairá correta.

Qual o “pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Escorpião?

Símbolo do signo de Escorpião

Se você chegou até aqui na leitura desse artigo, conseguiu entender que a Roda da Fortuna é importante para interpretar as qualidades do signo em que ela se encontra. É dessa forma que conseguimos captar melhor a compreensão das energias que podem ser potencializadas.

Agora que já compreendemos a origem e as especificidades, sabemos que a Roda da Fortuna não fala apenas sobre dinheiro. Um dos aprendizados aqui foi de que a deusa romana é que foi a inspiração para o nome e que não está necessariamente ligado a dinheiro, mas sim das características pessoais que permitirão alcançar esses objetivos.

Você sabe onde está sua Roda da Fortuna? Faça seu Mapa Astral, estude sobre ele e vá atrás de sua felicidade!

Autor deste artigo

Sou curiosa por natureza e gosto muito de ferramentas que nos ajudam a conhecer mais sobre nós mesmos. Terapias alternativas, cristais, sonhos, cartas.....são ferramentas que nos ajudam a saber mais sobre quem somos. Sou formada em jornalismo e acredito que a informação pode transformar as pessoas, por isso, eu escrevo.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos casas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.