Signo de Leão: personalidade, ascendente, no amor, data e mais!

Signo de Leão: personalidade, ascendente, no amor, data e mais!

Você é ou conhece alguém do signo de Leão? Nesse artigo você pode descobrir tudo que esse signo representa. Clique aqui e confira!


Signo de Leão: entenda!

Símbolo do signo de Leão em um fundo astral.

Você sabe o que o pertencer ao signo de leão pode significar sobre alguém? Provavelmente você já ouviu em algum momento da vida que leoninos são pessoas pretenciosas, com excesso de confiança e até que gostam de ser o centro das atenções. Mas isso não é tudo o que se tem a dizer sobre eles. Os leoninos tem uma personalidade muito forte e marcante que não cabe dentro de uma única característica.

A essência das pessoas de leão se reflete de diversas formas no amor, na amizade, no trabalho... E isso tem tudo a ver com com o astro, o elemento e simbologia. A seguir, nesse artigo, você encontrará mais informações sobre seus pontos fortes, os pontos negativos, aspectos da vida, do mapa astral e muito mais. Continue lendo e descubra tudo sobre esse signo que transborda calor e positividade.

Aspectos de Leão na astrologia

Constelação de Leão.

Agora vamos apresentar a você as características astrológicas do signo de leão, ou seja, vamos desenvolver sobre as datas, seu posicionamento, o astro regente, o elemento, constelação e simbologia do animal leão e como todos esses detalhes influenciam a personalidade de um leonino.

Data do signo de Leão

Assim como um leão, os leoninos são lideres natos e costumam se destacar entre as demais pessoas . São pertencentes a esse signo todos aqueles que nasceram entre o dia 23 de julho a 22 de agosto, com algumas pequenas variações dependendo do ano.

Além disso, é muito comum que virginianos ou cancerianos nascidos nas datas de transição de um signo para o outro, apresentem aspectos do signo de leão.

Leão na astrologia

Na astrologia, o Leão é o quinto signo do zodíaco, entre Câncer e Virgem, associado a constelação de Leo. Juntamente com Sagitário e Áries, Leão forma a triplicidade dos signos do fogo. Também é um dos quatro signos de modo fixo, os outros sendo Aquário, Touro e Escorpião.

Leão e o astro Sol

Governados pelo astro rei, o Sol, o Leão adora essa entidade no céu. Está constantemente crescendo o seu ego e buscando a autoconsciência. Contudo, são conscientes da própria personalidade e desejos, podendo negligenciar a necessidade alheia, mesmo que inconscientemente, enquanto está focado buscando por status ou ganho pessoal.

Leão e o elemento fogo

Demonstrando grande influência sobre os leoninos, o elemento fogo torna os leoninos seres apaixonados pela vida, calorosos e intensos. Eles aproveitam a vida o máximo que poder, curtindo cada momento de diversão e risadas.

Mas não apenas os deixa ativos para coisas agradáveis, como também os faz muito ativo quando as coisas ficarem difíceis, tomando a iniciativa para solucionar as adversidades, sempre exercitando o potencial da mente.

Animal Leão e a simbologia do signo

Destemido, forte, imponente e feroz costumam ser os adjetivos que acompanham o leão. Um animal majestoso, poderoso, impossível de abater ou sequer ferir. Como rei da selva, sempre enfrenta os outros com dignidade, respeito e coragem. Encontra conforto em sua caverna, principalmente nos tempos mais difíceis, mas sem se acomodar e esconder nela por muito tempo.

Nenhum outro animal poderia, então, representar melhor os aspectos das pessoas do signo de leão, semelhantes no orgulho, na imponência, na exuberância. Esse animal de sol também simboliza a sabedoria, empoderamento e autodomínio. Além disso, essa simbologia também está ligada a constelação Leo, que você verá no tópico seguinte.

Constelação de Leão

Segundo a mitologia, o leão que simboliza o signo trata-se de um dos mais poderosos e inimigos de Hércules, o Leão de Neméia. Trata-se de um glorioso leão, tão grande quanto um elefante e de pele resistente como a de um crocodilo. Este foi um dos famosos 12 trabalhos de Hércules, criados pela deusa Hera, mas demorou dias para que Hércules conseguisse derrotá-lo.

Houveram muitas tentativas frustradas e luta corpo a corpo até que ele finalmente conseguiu acuar a ferra e sufocá-la. Antes dele ninguém jamais o tinha derrotado, nenhum habitante ou caçador. E mesmo em sua derrota na luta com o semideus, o leão não desistiu em nenhum momento, se mantendo corajoso até o fim. Em homenagem a sua bravura, ele foi levado ao céu a deusa dos deuses o transformou na constelação de Leo.

Além disso, essa é a terceira maior constelação do zodíaco e pode ser facilmente identificada, tanto devido a sua dimensão quanto pela magnitude de seus astros, com estrelas brilhantes e expressivas. Em muitos lugares da Ásia, ela também é associada ao Sol, pois sua aparição costuma indicar o solstício de verão.

Características do signo de Leão

Símbolo do signo de Leão.

Já foi mencionado, no início desse artigo, a grande estigma de egocentrismo sobre Leo. Essa é, de fato, uma característica muito presentes nos leoninos, mas como todas as pessoas, eles ainda tem muito mais a oferecer. Portanto, nessa parte do artigo, você vai poder notar outras características que também se fazem marcantes, tanto as boas quanto as ruins. Continue lendo e confira!

Traços positivos

Ao ter um Leo como companhia, você pode contar com uma pessoa bem humorada, criativa e calorosa ao seu lado. A frieza vai passar muito longe deles, porque eles são muito apaixonados, carinhosos e generosos, principalmente com as pessoas que eles já simpatizam. A maior vantagem de se relacionar com um leonino é que eles são amigos extremamente leias.

Toda aquele senso comum de que eles são narcisistas leva a maioria das pessoas a pensar que leoninos são superficiais, mas superficialidade não tem espaço nas relações deles de jeito nenhum. Eles gostam e precisam de ligações significativas, eles são os primeiros a valorizar o afeto e atenção, até porquê gostam de ser admirados.

Bem como eles são fãs de uma diversão, com um deles por perto não há quem passe tédio. Pessoas de Leão tem uma mente muito ativa e criativa, se não estiverem criando alguma coisa, estão se inspirando em algo. Se tem alguém que gosta e sabe aproveitar o melhor da vida são os leoninos.

É mais do que justo mencionar que leo tem uma aptidão para liderança como ninguém, são capazes de mover e persuadir diferentes grupos de pessoas por uma causa comum. Através do bom humor e do charme, costumam conseguir tudo que querem, aliás são muito inteligentes e analisam bem as circunstâncias.

Traços negativos

Agora, falando dos pontos negativos, já sabemos que eles tem tendência a serem egocêntricos. Mas, ademais, eles também pode se mostrar pessoas extremamente teimosas e arrogantes. As pessoas do signo de leão costumam ser muito inflexíveis, quando colocam algo na sua mente é difícil fazê-las mudar de ideia.

Isso sem mencionar o quanto eles podem ser preguiçosos, se eles pudessem, viveriam uma vida de realeza, se poupando do menor esforço, principalmente quando se trata de uma atividade pouco interessante. Eles gostam muito de ser tratados como um rei ou rainha. Inclusive, odeiam ser ignorados. Pode acontecer de se desentenderem facilmente com alguém por não receber a atenção que desejava.

Signo de Leão nas áreas da vida

Lupa em cima do símbolo de Leão.

Depois de ver tantas qualidades, vem o questionamento: como eles são e agem em áreas específicas e importantes da vida? Nos seguintes tópicos vamos descrever suas relações, comportamentos e características no amor, no trabalho e na família, expondo as principais vantagens e dificuldades enfrentadas. Continue sua leitura e descubra!

Signo de Leão no amor

Os representantes do signo de leão demonstram suas emoções e expõe seus sentimentos com facilidade. Eles são honestos e muitas vezes tomam a iniciativa de serem sinceros por conta própria. Quando estão apaixonados é muito difícil de não perceber, pois todo o afeto e calor que eles normalmente mostram vai se intensificar ainda mais. Você também pode esperar por lealdade, generosidade e respeito.

Como eles são líderes natos, esse hábito vai aparecer na relação. Eles vão constantemente sentir a necessidade de tomar iniciativas e independência, o que poder chatear, às vezes. Principalmente quando o parceiro quer se impor nas questões e decide se priorizar, em vez das necessidades do leonino, porque eles tendem a não reagir bem.

Diante disso, o parceiro ideal deve ser uma pessoa flexível, razoável, mas que principalmente sinta-se livre para se expressar não acabe se apagando dentro da relação. É uma boa vantagem ter o mesmo nível intelectual que o Leo e tão autoconsciente quanto.


No fim das contas, um parceiro leonino é sinônimo de uma relação muito divertida, com diversos momentos de descontração. Eles são um tanto quanto descontraídos, o que vai proporcionar muitas aventuras. Esse aspecto também se aplica a vida sexual deles. A vida sexual de cada Leão costuma ser cheia de energia e criatividade.

Eles tem uma compreensão muito clara da distinção entre amo e sexo. costumam não confundir as duas coisas. por outro lado, Eles tem dificuldade de entender como a conexão emocional é primordial parar otimizar a qualidade do sexo, seus parceiros tem uma verdadeira jornada a enfrentar para acessar esse ponto sensível deles.

Signo de Leão no trabalho

Leos são muito enérgicos e costumam mostrar essa característica no trabalho, serão extremamente raros os casos em que a preguiça vai tomar conta, pois eles tendem a se manter ocupados. Além disso, são dedicados e querem fazer tudo certo. Como lideres naturais, são capazes de se auto gerenciar e aos outros com facilidade, sempre mantendo uma postura educada e politizada.

A melhores oportunidades para as pessoas de leão são aquelas em que eles podem se expressar artisticamente, trabalhando sua mente e criatividade. Eles também são muito positivos e ambiciosos, o que soma a suas habilidades de gestão e trabalham melhor sendo seus próprios chefes.

Apesar de tantas boas qualidades e do dinheiro ser algo fácil para eles, não são muito organizados quando se trata de gastar esse dinheiro. Gostam de coisas caras e como pessoas muito generosas, podem emprestar dinheiro para familiares e amigos mesmo quando as condições não são as melhores, simplesmente porque dessa forma eles se sentem bem.

Signo de Leão na família

Como pessoas muito independentes, as questões familiares não costumam tirar o sono dos leoninos. Raramente será o primeiro pensamento do dia deles, quanto mais o ultimo. Mas isso não significa que não sejam apegados ou que não dão valor, na verdade, é bem pelo contrário. Eles defendem seus entes queridos com unhas e dentes se for preciso. São pessoas que se orgulham da sua história, das suas raízes e ancestralidade.

Signo de Leão no mapa astral

Roda dos signos do Zodíaco.

Na astrologia existem muitos fatores que influenciam a personalidade de um indivíduo. A maioria das pessoas conhece a parte que o posicionamento do sol no em relação as constelações zodiacais, no momento em que um indivíduo nasce, define o signo e sua personalidade.

Isso não deixa de ser verdade, mas existem outros astros que também influenciam no seu caráter e atitudes. Portanto nesse tópico vamos apresentar outros aspectos de leão no mapa astral. Você terá acesso ao informações sobre como Leão se manifesta nas pessoas como um signo solar, lunar, ascendente e na casa astrológica 5. Continue a leitura e confira em detalhes.

Sol em Leão

O signo solar é o que as pessoas geralmente conhecem, definido pelo posicionamento do Sol em relação as constelações do zodíaco, mas facilmente identificado pela data de nascimento. Esse é o signo mais conhecido dentro da astrologia por influenciar os principais aspectos da personalidade de uma pessoas e como ela se mostra ao mundo.

Dessa forma, alguém com sol em leão manifestam liderança, orgulho e calor. Costumam ser as pessoas mais calorosas do mundo, sempre emitindo esse calor, luz e energia para as pessoas ao redor. Leoninos não passam despercebidos e nem querem passar. A discrição não é a predileção deles em nenhum momento, pois amam ser o centro das atenções. Esse signo tem tudo a ver com o sol.

Ascendente em Leão

A constelação que surge no horizonte ao leste no céu no momento do nascimento de uma pessoa é o que define seu signo ascendente. O ascendente, por sua vez, influencia ou determina os dons naturais da pessoa e a maneiro como ela reage e lida com situações e experiências novas, como seus impulsos.

Portanto, pessoas com ascendente em leão costumam chamar atenção por onde passam. Ainda que sejam pessoas discretas, sempre conquistam olhares de admiração. Isso também pode acontecer pelo senso natural de liderança (que também é uma característica de Leão), porque essa é uma qualidade impossível de mascarar.

Além disso, cultivam muito a ideia de que são quem são e não quem as demais pessoas esperam que eles sejam. Tanto essa autoafirmação quanto a super valorização dos próprios princípios fazem com que não tolerem mentiras. Mas, apesar de possuírem essa personalidade forte, não costumam ser julgadores do valor alheio.

Lua em Leão

O signo lunar é definido a partir do posicionamento da lua em relação às 12 constelações do zodíaco no momento do nascimento de algum indivíduo. Diferentemente do signo solar que influencias na forma como alguém se mostra no mundo, o signo se relaciona a aspectos mais intuitivos, emocionais e de caráter dentro de um âmbito mais íntimo.

Contudo, uma pessoa cuja o mapa tem a lua em leão é uma pessoa que possui a autoestima, honra e orgulho elevados, mas que não deixa esses aspectos tão expostos. A características leoninas estão ali com o indivíduo, mas estão mais escondidas, revelando-se em momentos de introspecção ou com pessoas mais próximas.

No entanto, a coragem é a característica mais forte de Leo que se revela nas outras pessoas, pois ela não precisa estar presente a todo momento, mas sempre que necessária ela aparece sem pestanejar.

Casa astrológica 5: a casa regida por Leão

A casa 5 representa a busca pelos prazeres rem relação a forma de viver e, apesar de grande parte ser dela ser sobre amores e paixões, não é exclusivamente sobre prazer sexual. Também se refere aquilo que te faz feliz ou o que te faz aproveitar a vida.

Associada ao signo de leão, regido pelo sol, a casa 5 trata-se justamente do calor, energia e luz que emana do astro rei. Ela remete a nossa criança interior, que faz as coisas pela simples vontade e não simplesmente porque é uma obrigação. Dessa forma, preferindo viver de maneira leve e criativa do que uma rotina monótona.

Leão e os decanatos

Ilustração de um Leão.

Você sabe o que são os decanatos dos signos? Os decanatos são a razão pela qual pessoas do mesmo signo solar podem ser tão diferentes. Eles indicam quais planetas te regem de acordo com a sua data de nascimento. Existem três períodos de decanatos para cada signo e esses sozinhos já são regidos por um planeta. Além disso, cada um costuma durar 10 dias.

Vamos apresentar agora os três decanatos de leão e quais influências eles exercem sobre os leoninos. Não perca essa oportunidade, confira!

Primeiro decanato de Leão — 22/07 a 31/07

Regidos pelo sol, os leoninos do primeiro decanato são sempre os mais intensos, vaidosos e generosos. São pessoas muito charmosas, marcadas pelo carisma e entusiasmo. Também são as pessoas com mais facilidade de liderar, mas ao mesmo tempo são as que tem mais dificuldade para controlar o autoritarismo Nas suas vibrações mais baixas, se excedem em confiança, são impacientes e orgulhosos.

Tendo consciência dos seus .pontos fracos, tem mais facilidade de melhorar, buscando ser uma pessoa melhor e de energia equilibrada. É claro que como todo desafio não será uma tarefa assim tão simples, mas aquela famosa frase que se diz "autoconhecimento é poder" está repleta de razão Se autoanalisar é o primeiro passo para evoluir.

Segundo decanato de Leão — 01/08 a 11/08

Os leões do segundo decanato são os mais otimistas, independentes sinceros de todos. Isso porque são influenciados por Júpiter. Bem como são inteligentes e solucionam problemas com agilidade, sem deixar que as adversidades encontradas os parem. Como pessoas muito independentes, prezam muito a liberdade e odeiam ser controlados de qualquer maneira.

Apesar disso, o comodismo acaba sendo um dos seus maiores desafios. O Drama e o orgulho também estão presentes na lista de coisas a melhorar. Mas o lado bom é que podem abusar de sua criatividade (um dos pontos mais fortes deles), para criar soluções e estratégias divertidas e sensatas sobre como sair da mesmice e provocar mudança.

Terceiro decanato de Leão — 12/08 a 22/08

O terceiro decanato de Leo é regido por Marte, influenciando leoninos corajosos, honestos e impulsivos. São, em geral, muito determinados. Quando definem um objetivo, lutam até o fim sem medir esforços. Além disso, são excelentes líderes e bem mandões. Então a impaciência costuma ser um dos maiores e mais presentes desafios em sua jornada.

As emoções estão sempre a flor da pele, tornando mais difícil controlar o ciúmes excessivo ou até mesmo se entregar as grandes paixões. Apesar de muito ligados aos sentimentos, são também muito ambiciosos e materialistas. É difícil de controlar suas vontades, mas quando determinados a mudar e crescer nada os impedirá.,

Leão e a combinação com outros signos

Dois símbolos do signo de leão.

Você já viu anteriormente nesse artigo que o signo de leão no amor é alguém muito apaixonado e que sabe o que quer. bem como também são pessoas generosas e divertidas, uma relação com leoninos nunca será monótona ou tediosa, até porque além de todas as qualidades e ideias maravilhosas que eles trarão para relação, também virão os desafios.

Mas como uma relação nunca se constrói por uma pessoa só, a seguir você verá quão compatíveis eles são com os outros signos e até com outros leoninos. Vamos falar sobre confiança, comunicação, intimidade e mais! Continue lendo e descubra qual o signo do parceiro ideal.

Signo de Leão e Áries

Tanto Áries quanto Leão são fontes individuais de energia e signos muito calorosos com preferências sexuais semelhantes. Quando se conectam, nada, nem o tempo, pode destruir a conexão deles. :Vivem uma relação apaixonada e se tratam com muita consideração, independente do nível do relacionamento. No entanto, como pessoas de personalidade muito forte, eles podem brigar e se reconciliar com frequência.

Problemas de confiança e atividades em comum costumam ser um problema, mas eles costumam consertar isso também. Ambos signos prezam muito a lealdade levam um ao outro muito a sério, então acabam por encontrar um caminho de confiar um no outro. De outra forma, Áries é um signo ativo, gosta de se exercitar e está mais focado nele mesmo do quem chamar atenção, ou seja, tudo que leão é ao contrário.

Em outros aspectos, entretanto, como comunicação, intelecto, valores e emoções eles são extremamente compatíveis um com o outro. Suas naturezas emocionais, princípios e interesses são semelhantes, fazendo com que suas conversas sejam incrivelmente energizadas. Como o sol e o fogo que pertencem, não só cultivam o amor puro e simples, mas criativo e caloroso.

Signo de Leão e Touro

Muito diferentemente da relação com Arianos, a relação dos leoninos com taurinos é meramente compatível. Eles até conseguem dar um jeitinhos nas questões sexuais e de confiança, mas em todos os outros pontos relevantes, acabam por não se encaixarem. De todas as formas, será requisitado muito esforço para fazer esse relacionamento dar certo.

Ambos compartilham um sentimento de necessidade de satisfação pessoal. Do ponto de vista sexual, sem ambos não chegarem ao clímax que esperam, não vão se mexer até que a expectativa seja cumprida. Ao mesmo tempo que Touro deita-se e espera ser amado, Leão deita-se e espera ser servido. É preciso que ambos tenham sua identidade sexual bem desenvolvida e saibam se satisfazer.

Leo e Taurus não compartilham se quer a mesma definição d a palavra valores, quanto mais compartilham os princípios e visão de mundo em si. Inclusive a divergência de seus interesses e compreensão intelectual podem levar um ou outro a loucura, mas se reunirem paciência pode chegar a um equilíbrio e aproveitar um ao outro.

Signo de Leão e Gêmeos

Se existe um casal que pode se divertir tanto juntos ao ponto de deixar os outros com inveja, esse casal é Leão e Gêmeos. Conseguem se dar bem em tudo, se comunicam muito bem e pensam de maneira muito semelhante. Raramente vão ter algum atrito por causa de suas opiniões. E quando se tratar das emoções, estarão prontos para acolher e encantar seu parceiro.

Para o melhor, eles compartilham os mesmos valores, valorizando a inteligência e a honestidade. Porém, contrariando om pouco de todos os pontos positivos, o maior desafio dessa relação é a confiança. Enquanto gêmeos se distrai com tudo, Leo se concentra nele mesmo e em suas próprias necessidades. Essa natureza pode fazê-los se perder completamente.

Signo de Leão e Câncer

Todas as relações possuem seus desafios, mas a relação entre Leão e Câncer saem na frente. Eles tem muita dificuldade para entender um ao outros, por mais que compartilhem interesses. Como leoninos, regidos pelo Sol e cancerianos pela Lua, acabam por ter visões muito diferentes sobre o mundo e vida. Até as emoções, pois a forma em que compreendem e expressam amor são extremamente distintas e tendem a achar a demonstração do outro pouca coisa.

Signo de Leão e Leão

Quando falamos da relação entre dois leoninos, o que vem a mente é justamente aquelas questões "você namoraria alguém como você? Será que você merece tudo isso?". Brincadeiras a parte, Leoninos tendem a se dar muito bem por compartilharem exatamente os mesmo interesses, valores e visões de mundo. Além disso se envolvem e preferem as mesmas atividades. Juntos a vida poder ser a festa mais divertida.

Mas e aquele ponto do Leonino de ser independente, livre e esperar que o outro o siga... Não vai ser um problema? Com certeza vai ser uma dificuldade. Eles são teimosos e tem a personalidade muito forte, o melhor jeito de se unir a relação é buscar sempre se unir, em vez de disputar. Até na intimidade, ambos vão esperar ser servidos e os dois vão ter que aprender a ceder.

Signo de Leão e Virgem

Leão e Virgem tem tudo que bons colegas ou amigos precisam. Eles conseguem confiar um no outro, se comunicar bem e compartilham da mesma preferência de atividades. Eles formam um relacionamento construtivo, mas raramente conseguem atender às naturezas emocionais um do outro. Secretamente, ambos querem viver um amor que seja um conto de fadas, mas juntos vão se apegar a racionalidade.

Para cultivar um relacionamento amoroso, ambos signos vão ter muitos desafios no âmbito emocional e intimo. A natureza tímida de Virgem e toda a cautela para escolher um parceiro sexual tornaria difícil de descobrir uma linguagem em que ambos compreendam, ainda mais pela personalidade apaixonada de Leão que não abre caminho para que virgem se sinta seguro.

Signo de Leão e Libra

Uma dupla pela qual vale colocar um tapete vermelho par passarem é Libra e Leão. Eles são muito parecidos e ainda assim tem muito o que aprender um com o outro. A compatibilidade emocional, intelectual e sexual é alta e permitindo que eles se curtam muito. Além disso, tem poucos motivos para se desentenderem, pois compartilham dos mesmos valores e interesses.

Signo de Leão e Escorpião

Costuma-se dizer que a confiança é a base de todo bom relacionamento e, pensando por esse lado, Escorpião e Leão tem essa vantagem. Eles confiam um no outro com facilidade, pois ambos são diretos e honestos. Mas, infelizmente essa parece ser a única compatibilidade deles. em todos os outros aspectos, construir uma relação saudável exige muito esforço e flexibilidade dos dois lados.

A parte positiva é que uma vez que se consegue harmonia nessa relação, ela é duradoura. Eles podem se amar de forma incondicional, nunca sendo indiferentes um ao outro.

Signo de Leão e Sagitário

Apesar de Sagitário e Leão não compartilharem de forma alguma as mesmas atividades, eles se dão muito bem. Pode-se dizer que eles fazem um match 95% perfeito. Não conseguem acompanhar um ao outro, Sagitário mais acelerado e desbravador, enquanto Leão tem uma personalidade curiosa, porém fixa. Eles tem vontade de ampliar seus horizontes, com destinos e ritmos distintos.

Fora isso, que pode sequer a ser um problema para alguns casais, a sintonia deles é perfeita. Ambos são calorosos e apaixonados. Geralmente são o tipo de casal que os dois se bastam, não importa onde estejam. Eles se entendem muito bem e confiam um no outro de olhos fechados. Ademais, a compatibilidade sexual deles é extremamente elevada, energizada como apenas signos de fogo podem sentir.

Signo de Leão e Capricórnio

Capricórnio é um dos signos de Leão menos combina. Como colegas ou amigos podem e dar muito bem, mas como amantes as coisas ficam complicadas. São tão diferente no âmbito emocional, sexual e interesse que conciliar as prioridades de cada um torna-se uma tarefa difícil. Por outro lado, são determinados e apaixonados, então se quiserem muito ficar mesmo juntos e compartilharem o mesmo objetivo, serão inseparáveis.

Signo de Leão e Aquário

Signos opostos, com Leão e Aquário, costuma ter uma forte atração um pelo outro. dessa forma a compatibilidade sexual deles é incrível, sempre uma experiência avassaladora em que ambos estão muito conectados. Eles também são exatamente o que o outro precisa que ele seja, como se fossem feitos um para o outro.

O valor mais prezado pelos dois é a individualidade. Uma característica que costuma separar o Leo dos demais signos com que tenta se relacionar, é justamente o que o une a Aquarius. Isso faz com que se admirem grandemente. A união dos dois é como de dois gênios, a supremacia da criatividade e inteligência.

Aquário ama coisas que brilham e Leo brilha como o Sol, radiante, governando o dias ensolarados. Mas nos tempos mais difíceis, quando os dias ficarem cinza e sufocantes, Aquário tomará a liderança, guiando-os para um novo ambiente onde ambos possam recuperar a alegria.

Signo de Leão e Peixes

A pior combinação para leão definitivamente é com o signo de peixes. Quando se atraem um pelo outro, correm o risco de sofrerem muito nessa relação, desestabilizando não apenas o outro, mas a si próprios. Essa relação pode ser desastrosa, fazendo com que até a fé interior de ambos seja fortemente abalada.

O motivo pelo qual esse casal não tem nada em comum não está relacionado aos elementos, nem a qualidade, mas o propósitos deles na terra. Eles estão destinados a espalhar amor pelo mundo, mas tipos muito diferentes de amor. Eles raramente lutarão por algo, por concordarem que o que realmente é precisos não precisa ser batalhado. Mas as emoções não se desenvolverão com facilidade.

Leão nas casas astrológicas

Olhar feminino com a constelação de Leão.

As casas astrológicas representam um ponto importante no seu mapa astral, se estabelecendo a partir do horário e local do nascimento de cada pessoa. Elas correspondem a 12 divisões do céu e nunca mudam de posição. Sua posição é delimitada por um signo e a presença de um ou mais astros nas casas é o que as significa.

A definição da casa no mapa astral é importante, pois a presença do astro em cada casa implica coisas diferentes das outras. A seguir, nesse tópico, você terá acesso as informações sobre o signo de Leão em cada uma das dose casas. Continue a leitura.

Leão na casa 1

A casa 1 é a casa do ascendente. Ela indica como as pessoa te veem e com leão nela, revela que você é uma pessoa que emana energia, luz e calor, sendo notado onde quer que vá. Mais do que isso, indica generosidade, honestidade, autoritarismo e idealismo. A parte difícil é que também fala do seu orgulho, portanto aprender sobre humildade é, muito provavelmente, o ponto que você deve evoluir.

Leão na casa 2

A segunda casa fala sobre dinheiro. Geralmente quem tem leão na casa dois, tem câncer como ascendente e, como Câncer tem a família como prioridade, vai investir nela. Além disso, revelam que a pessoa com leão nessa casa tem potencial para trabalhar de forma independente.

Também indicando sobre autoestima e valores, portanto se você tiver leão nessa casa, você não terá problemas com valor pessoal. Você sabe o quanto vale e espera ser tratado tão bem quanto merece.

Leão na casa 3

A terceira casa fala sobre a forma que você se expressa e se comunica. Com Leão nessa casa, significa que você gosta de se destacar nessa área. Quando fala, o seu discurso envolve as pessoas, é muito persuasivo e acalora quem te ouve.

Também indica que você é uma pessoa ambiciosa. Quer sempre ser o melhor em tudo e como consequência disso, está sempre bem informado e instruído. Se sai muito bem no campo do empreendedorismo, pois sabe como lidar com as pessoas.

Leão na casa 4

Quem tem Leão na casa 4 dá muita importância para o próprio lar. É em casa que estará seu orgulho, sempre com os melhores móveis, melhores comidas, melhores bebidas... Ainda que não tenha muitos recursos financeiros, a casa é a prioridade. Para essa pessoa, ser dono do próprio espaço é essência, pois é lá que expressará sua criatividade. Sua casa será seu reino..

Leão na casa 5

A casa 5 é o lugar ideal para ter Leão, pois a casa fala das mesmas coisas que o signo: expressão pessoal, criatividade e prazer em estar com os seus. Indica que você é uma pessoa apaixonada, que arde e queima no amor, fazendo demonstrações líricas de amor constantemente. Você cerca que ama com todo amor e fogo que tem dentro de você.

Gosta de viver a vida com o maior prazer possível, amando e sendo fiel a quem você gosta. Tanto o prazer, quanto a lealdade são importantes para você, pois é sobre isso que se trata a vida. Você tem consciência de que esta aqui para aproveitar o que tem de melhor e é isso que vai fazer.

Leão na casa 6

Leão na casa 6 fala sobre trabalho. Quem tem Leão nessa casa, costuma trabalhar demais, exercer autoridade e domínio. O trabalho é o seu reino e, como governante, suas palavras interessam aos demais. A liderança pode ser algo muito natural, mas a casa 6 também fala sobre servir. O seu tratamento cativa tanto as pessoas que elas tendem a querer segui-lo.

Leão na casa 7

A casa 7 vai falar sobre as relações como casamento, sociedade e parceria. Para leoninos de casa 7, essas relações são muito sérias, especialmente o casamento. Costuma atrair alguém forte, independente, leal e orgulhoso como ele para ser seu cônjuge. A preferência é por alguém que não se incomode com seu brilho. mas que o admire.

Leão na casa 8

Quando falamos na casa 8, falamos de intimidade sexual. Com leão nessa casa, não vai ser alguém que troca de parceiros com rapidez ou facilidade , mas será leal e com interesses fixos. Sexualmente é uma pessoa generosa, mas que também precisa aprender a compartilhar outras coisas com o parceiro. É alguém que tende a exercer muito controle e manipulação por qualquer coisa que considerar dela.

Leão na casa 9

A casa 9, por sua vez, fala sobre crenças e valores. Seus princípios, como tudo em Leão, serão sólidos e inflexíveis. Mas como uma pessoa criativa que gosta de ampliar seus horizontes, não vai adorar um Deus ditador. Tende a escolher uma religião cheia de rituais e muitos campos para explorar.

Os leoninos de casa 9 também são ótimos proferes. Amam ensinar aos outros, compartilhar seus conhecimentos e experiências. Tem muito interesse por coisas novas, conteúdos que exercitam sua mente e intelecto.

Leão na casa 10

Com leão na casa 10, a tendência da pessoa é ser chefe. É alguém que tem sucesso em tudo (ou quase tudo) que faz. Deseja uma carreira, uma profissão, ser admirada e se destacar como o melhor nisso. Essa ambição pode ser tanto algo bom quanto ruim.

O grande truque é escolher as companhias certas, mantendo por perto aquelas que são líderes e motivadores. Ao conviver com essas pessoas, você pode entender o que as motiva e trazer as melhores coisas para seu trabalho. Escolha mover-se pela paixão e evitar a tirania.

Leão na casa 11

A casa 11 fala sobre amizade, as pessoas que tem leão nessa casa costumam querer cuidar e agradar seus amigos. São diplomáticas e extrovertidas, deixando toda reunião leve e agradável. Tendem a se aproximar de pessoas influentes e poderosas, sendo leal aos seus afetos, mas sacaneando uma vez na vida.

Leão na casa 12

o ponto positivo de quem tem leão na casa 12 é que ele exerce um trabalho nobre e sabe como fazer o outro brilhar. Não se importa de ficar nos bastidores, conscientes da importância de seu trabalho. Mas o ponto negativo é que essa pessoa costuma reprimir amores e demais afetos. Não se permitem conectar muito com outras pessoas intimamente, deixando de viver grandes emoções.

Leão nos astros

Símbolo do signo de Leão rodeado de planetas.

Outro ponto relevante do mapa astral é o posicionamento dos astros sob as constelações. Os signos dessas constelações vão unir suas próprias características aos aspectos de cada planeta, fazendo com que influenciem aqueles que nascem diante delas de determinadas formas. Confira nesse tópico a influencia de cada planeta em Leão.

Leão em Mercúrio

Mercúrio rege a mente e a parte racional do ser. Pessoas que tem Leão em mercúrio são capazes de manter muito foco sobre qualquer coisa que queiram. Com um propósito bem definido, possuem uma motivação sem igual. Sua habilidade de concentração lhes concede muita força de vontade e energia. Sempre demonstram ímpeto e gana.

Leão em Vênus

Pessoas com Vênus em Leão tendem a ser mais intensas e românticas, além de se mostrarem muito fiéis àqueles que considera dignos de seu afeto. Essa posição influencia também em como gostam de mostrar seus parceiros com admiração, mas também querem receber muita atenção. Tendem a se envolver em relacionamentos muito agitados e dramáticos.

Leão em Marte

Marte em Leão no mapa astral representa a força, determinação para conquistar objetivos, bem como força e criatividade. Porém também revela uma tendência a possessividade, o que leva a pessoa a se envolver em relacionamentos com muito ciúmes e agitação.

Leão em Júpiter

Júpiter em Leão possuem muita energia, força e otimismo. Também tem como uma das qualidades mais marcantes a generosidade. Quem tem essa posição no mapa astral, também tem uma personalidade expansiva que gosta de ter o ego bem massageado. Valorizam muito aqueles que os admiram e elogiam.

Leão em Saturno

No mapa astral, a posição de Saturno em Leão influencia as pessoas a ter mais necessidade de reconhecimento, cobrando muito de si mesmo e esperando dos outros a valorização adequada. Esse ego pode ajudá-los quando algumas adversidades surgirem na vida, pois também são criativos e confiantes do próprio poder pessoal.

Leão em Urano

A posição de Urano em Leão reúne opostos complementares, pois Aquário é quem rege Urano, assim como é a sombra de Leão. Essa posição marca quem a tem no mapa com autoconfiança, energia de mudança e, principalmente, sede de liberdade de expressão. São pessoas que deixam sua marca em tudo que fazem e em todos que conhecem.

Leão em Netuno

Netuno em Leão traz criatividade e inovação sobre a forma de ver o mundo e a vida. Pessoas que nasceram sob essa posição são idealistas e sonhadoras. Imaginam um mundo melhor e se esforçam para melhorar sua realidade e de todos.

Leão em Plutão

Aqueles que nascem sob a posição de Plutão na constelação leonina são pessoas pacificas que aproveitam a vida com muita serenidade. Elas se adaptam facilmente a mudanças e resolvem conflitos como verdadeiros pacificadores. Apesar de também serem muito criativas, tem opiniões inflexíveis e muito estabelecidas.

Qual o melhor conselho para alguém de Leão?

Olhar feminino com o símbolo de Leão.

Agora que você já sabe tudo que precisa sobre esse signo tão marcante e forte, percebeu que ele tem muitas qualidades. A sua personalidade contagiante pode alegrar, aquecer e iluminar as pessoas ao redor. Mas se não forem bem trabalhadas, elas podem fazer exatamente o oposto. O ego é o ponto que mais deve ser analisado, para que ande no maior equilíbrio possível com a humildade.

Autor deste artigo

Bacharelanda em letras que ama escrever desde que se lembra. Acredito que devemos aproveitar cada segundo da vida, sempre buscando o pelo melhor dela e de nós mesmos. Pelo mesmo motivo, estou sempre me mantendo ocupada com a vida pela qual sempre sonhei, aprendendo e ensinando todos os dia.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.