O que é Oração Quântica? Os três passos, para o amor, merecimento e mais!

O que é Oração Quântica? Os três passos, para o amor, merecimento e mais!

Precisando entender mais sobre a oração quântica? Nesse artigo, você encontrar os passos para a oração do amor, merecimento e muitas outras.


Significado geral da Oração Quântica

Mãos estendidas para fazer a oração quântica

Uma das principais características da oração quântica está em seu compromisso em sempre ser positiva. Não há súplicas ou sentimentos negativos durante a oração, a única coisa que importa é a intenção de se conectar com o todo. Assim, é possível soltar todos os problemas sem se preocupar com eles.

Outro aspecto importante: a partir do momento em que você ora, estará criando novas realidades sem perceber, porque vai agir no seu inconsciente, que é a parte mais profunda da psique, e vai trazer os benefícios para a sua realidade. A sua mente começa a se autocorrigir e isso refletirá em sua vida positivamente.

Física quântica e a nova forma de interpretar o mundo

Pessoa com o poder da física quântica

O surgimento da física quântica no século 20 fez a ciência mudar a forma de lidar com os materiais e com a realidade. Já as interpretações quânticas a respeito da espiritualidade ganharam força.

O surgimento da física quântica e a energia quântica

A mecânica quântica (também conhecida como física quântica) é o estudo dos sistemas físicos em escalas atômicas. Nesse sentido, tudo o que envolve átomos, elétrons, prótons está correlacionado com esse assunto. E foi por meio dos estudos do cientista Max Planck que essa ciência deu os primeiros passos.

A energia quântica é um método terapêutico que visa promover inúmeros benefícios à saúde física e mental do corpo humano. Esse método é trabalhado para reequilibrar a energia do corpo, assim sendo, a regeneração do corpo humano é vista como algo natural e qualquer coisa fora desse quesito é um desequilíbrio a ser revisto.

O poder da oração, manuscrito do Mar Morto e Efeito Isaías

Um manuscrito bíblico foi encontrado nas cavernas do Mar Morto. Ele estava escondido há mais de dois mil anos. Nele existe um padrão de oração que os espiritualistas atestam: tem o poder de mudar todas as coisas.

Essa oração também é conhecida como “Efeito Isaias”. Segundo a crença da visão quântica, é possível recriar a nossa realidade mudando a forma como pronunciamos e sentimos cada oração.

Para que a força da oração contribua com mudanças reais em sua vida, você precisará mudar o modelo de emoção, pensamento e sentimento quando estiver orando. Se essas três coisas forem alinhadas, você conseguirá trazer significativos benefícios para a sua realidade.

A união de pensamento e emoção

A união do pensamento e da emoção é uma fórmula poderosa. Todos os pensamentos e emoções que estão florados resultarão em um paraíso ou no contrário disso, por causa dessa possibilidade, quem ora deve estar atento ao que se pede, sem falar na energia que o pensamento e as emoções unidas produzem.

Segundo os estudos a respeito das orações quânticas, o que rege os nossos sentimentos e pensamentos é uma Matriz Divina. Ela conecta a tudo e a todos no Universo. Por isso, é válido ressaltar o quanto é importante que você não tenha sentimentos como medo e culpa durante as orações quânticas.

O que é uma oração quântica?

A oração quântica nada mais é do que orar com a intenção correta. É importante que você queira de maneira profunda e sincera tudo o que estiver interessado. Não somente o seu corpo será modificando, como também toda a parte social. Tudo o que está a sua volta será modificado para interagir positivamente até concluir o seu propósito.

A Matriz Divina dos pensamentos vai fazer com que haja um novo equilíbrio energético. É exatamente disso que se trata a oração quântica. Ela restaura tudo o que você sente conscientemente e de forma inconsciente, mas que também está afetando aquilo que você precisa.

Os três passos das orações quânticas

Mulher meditando

É fundamental seguir um método já testado para assegurar a eficiência da oração quântica. Esse método visa à simplificação do processo que vai conectar você ao Todo. Por isso, é muito importante que você os siga corretamente.

Silenciar

Quando você silencia o ambiente, não fica com um espaço mais gostoso para focar? É exatamente isso que se trata silenciar a mente. Você transforma a sua mente num local proveitoso. Transformando a sua mente em um ambiente limpo de pensamentos e de sons externos, conseguirá atingir o estado meditativo. E isso é ideal para quem pratica as orações quânticas.

É necessário que haja total comprometimento para alcançar os objetivos da oração. E somente silenciando a mente é que você vai conseguir os objetivos. Então, crie o melhor ambiente possível para que a primeira parte da iniciação das orações funcione. Se precisar, coloque velas aromáticas porque o cheiro também ajuda a criar um ambiente estável.

Escolher as palavras

As palavras são como o combustível para os carros. Falar as palavras da forma correta vai ser o maior propulsor de benefícios que as orações quânticas oferecem. Essas orações são muito flexíveis, desde que você a use no tempo correto: presente do indicativo. "Eu consigo, eu posso, eu vou, eu sinto" são alguns exemplos de como as orações são regidas.

Regê-las da maneira correta é fundamental para que elas funcionem como se deseja. Então, lembre-se de usar somente esse tempo verbal para pronunciá-las. Usar isso vai fazer com que toda a oração seja validada. Porém, esse é o segundo passo, vamos para o último passo da oração.

Sentir

A última etapa para concluir as orações é sentir toda a força que essas palavras produzem. O ambiente mental já foi preparado e as palavras já foram escolhidas. Agora, concentre-se em sentir tudo o que você quer como se já tivesse conseguido. Os sentimentos vão impulsionar e quebrar todos os ciclos de pensamentos pessimistas.

Eles vão guiar a sua atenção para o que você realmente está precisando. Com o ambiente limpo de negatividade fica mais fácil de atrair e convidar coisas boas, não é mesmo? Então foque em todo esse processo da oração quântica com muita atenção para conseguir o que quer.

Orações quânticas para o amor, felicidade, merecimento e gratidão

Pessoa fazendo oração quântica

No seu cantinho de orações, é importante que você separe por categoria: gratidão, amor, felicidade e merecimento. É claro que você pode adicionar outros temas, basta que você siga os passos do tópico anterior.

Nos próximos pontos, falaremos sobre algumas orações que restauram o equilíbrio em algumas camadas de sentimentos.

Oração quântica

Como nós já sabemos, a oração quântica é fundamental para quem buscar dar reequilíbrio à vida. Ela é tão importante que pode ser considerada uma terapia. Nós sabemos o quanto os métodos terapêuticos tem mudado a forma como as pessoas enxergam a natureza. Tem sido cada vez mais útil o uso de ferramentas para conseguir curas e relaxamentos.

Nada melhor do que fazer orações quânticas para atingir um estado positivo da mente. Uma mente positiva está pronta para os desafios do dia a dia. Que tal fazer algumas orações quânticas e testar a possibilidade de melhorar vários sentimentos?

Oração quântica do amor

A oração quântica do amor é a mais poderosa que se conhece. Por causa dessa oração, todo o resto será acrescentado. Dizem que a oração do amor é o ponto-chave para conseguir tudo o que lhe está faltando na vida. A seguir, daremos um exemplo de como ela é feita. Lembre-se de silenciar a mente.

Eu acredito no amor que existe no universo.
Eu sou amor e desejo o mesmo aos meus semelhantes.
Eu crio possibilidade para adicionar amor à minha vida.
Eu faço coisas amorosas para mim e para os outros.
Eu estou a cada dia amando tudo ao meu redor.

Oração quântica para fluir a vida

Deixar as coisas correrem como elas devem ser talvez seja uma primordial para todos. Muitas vezes não conseguimos engajar em um projeto. Isso pode estar completamente ligado àideia de que tudo tem o seu tempo. Dar tempo ao tempo é a melhor forma de deixar as coisas fluírem. Se você tiver vontade de alcançar uma vida mais fluída, então recite essa oração:

Eu confio no poder do universo.
Eu deixo a vida fluir.
A minha vida corre um lindo rio.
Eu solto todas as ideias e crenças para deixar a vida me correr.
Tudo na minha vida brota como uma planta sem questionamentos.

Oração quântica da felicidade

Se você deseja atrair mais felicidade, então leia a oração que vamos colocar nesse tópico. As orações quânticas não são longas. Elas precisam ser claras e diretas. Você pode repeti-las quantas vezes quiser. O ideal seria três vezes ao dia. Uma ao acordar, outra durante a tarde e a último antes de dormir. Porém, isso não é uma regra. Confira a oração quântica da felicidade:

Eu aceito toda felicidade que o Todo me oferece.
O universo só quer o meu bem e a minha felicidade.
Eu tenho bom humor e gosto de sorrir.
Eu estou satisfeito com tudo o que eu tenho.
A cada dia que se passa eu fico mais alegre.

Oração quântica do merecimento

Na vida passamos por dificuldades, mas nem sempre conseguimos parar para aproveitar os bons momentos. Sem dúvida, deixamos que os momentos ruins tomem uma força maior do que eles realmente merecem. Por isso, é fundamental que você comece a ter bons pensamentos a respeito do que você merece.

Não é incomum encontrar pessoas que estão atoladas em problemas, sendo que muitos deles nem existem de fato. Para receber a sua parte diante das recompensas do universo, leia diariamente a seguinte oração:

Eu mereço tudo que o Todo me entrega.
Eu estou fazendo mais para merecer mais sem cessar.
Eu sou digno de receber as bênçãos nessa vida.
Meu merecimento advém do fruto do meu trabalho.
Eu estou feliz por merecer tudo que for inesperado.

Oração quântica e sua importância

A importância da oração quântica como método terapêutico busca eliminar barreiras mentais. A terapia é tão vasta que não se pode negar: faz muito bem à saúde do indivíduo. Os benefícios provocados estão ligados à mudança de comportamento gerado pela oração.

Segundo a crença, é possível mudar a sua vida mudando os seus pensamentos. Quanto mais positivos e firmes forem as suas ideias, mais próximo do objetivo você estará. O poder que um pensamento positivo provoca faz com que você saia da zona de conforto e lhe trazer mais felicidade. Vale a pena testar as orações seguindo os princípios.

Oração de gratidão ao universo

Nada melhor do que ser grato ao Universo por tudo o que lhe acontecer. Que tal aprender uma oração que ensina a todos a serem mais gratos? Dizem que o universo nos dá em troca de boas ações e oração: a serendipidade. Esse nome “diferente” significa: o ato de fazer descobertas fortuitas de maneira aleatória. Veja como fazer uma oração ao universo.

Eu tenho gratidão a tudo o que o universo traz a minha vida.
Eu sou grato por existir.
Eu faço atos benéficos como forma de gratidão ao universo.
Eu atraio coisas boas e sou grato por tudo.

As orações quânticas de Ananda Porto

Concentração de energias com a oração quântica

As orações quânticas criadas por Ananda Porto conquistaram muitos seguidores. Ela é formada em coaching, e ajuda as pessoas a perceberem as oportunidades que temos em deixar a vida fluir. Vamos entender melhor as suas orações a seguir.

"Elevo meu coração a Deus e me preencho de paz"

A oração quântica de Ananda Porto inicia falando que precisamos elevar os nossos corações a Deus. Ele sendo o criador do universo entende o que realmente precisamos. Para isso, é importante dar ênfase a se conectar com Ele.

É importante aceitar todas as coisas, porque nunca sabemos realmente do que é necessário. É bom deixar claro que é uma oração positiva. Qualquer palavra negativa interromperá o efeito da oração. E, nesse caso, ela perderia o sentido.

A outra parte da oração fala: "preencho-me de paz". A sensação de paz é o objetivo inicial de quem quer se conectar com o Todo. Vem junto com a etapa de silenciar a mente.

"Concentro em minha respiração e me acalmo"

Quantas vezes não lemos sobre o poder da respiração? Os benefícios vão além da parte mental e espiritual. Os ganhos podem gerar um intenso alívio e mais concentração. Sem falar na calma que isso provoca. Durante a oração quântica da Ananda Porto, esse tema é colocado.

Concentrar-se na respiração enquanto faz a oração a torna mais profunda e meditativa. Então, essa parte da oração tende a nos fazer repensar sobre o quão importante é o elemento da respiração. Trazer esse tipo de método para o seu dia a dia vai ser muito benéfico.

"Eu me acalmo, permito-me envolver pela paz divina"

A oração quântica inicialmente tem o objetivo de acalmar a mente. Só assim começará a fazer o efeito das outras mensagens. Não é à toa que no momento da preparação existe a parte de silenciar a mente. Permita-se o envolvimento com a paz divina. Ele sabe de todas as coisas. A paz que ele oferece nunca acaba e está sempre à disposição de quem crê.

"Estou coberto de luz"

O significado da luz nas orações quânticas revela um estado de espírito baseado no amor e na paz. Estar coberto de luz significa que nenhum mal poderá alcançar o seu interior. É como se você tivesse vencido todas as barreiras.

Vale a pena prestar bastante atenção quando pronunciar essa parte da oração por conta da profundidade da palavra "luz". É bom lembrar também que luz pode significar coberto de verdade, ter atingindo a essência fundamental de todas as coisas.

"Eu escolhi sentir a presença de Deus em mim"

O poder de decisão é seu. Você pode escolher no que crer. Basta que tenha bastante fé e ação quanto ao que se acredita. É como se uma mágica existisse entre o ato de pensar e agir. Escolher sentir a presença de um ser tão poderoso como Deus vai mudar o seu estado de espírito. Ele é o centro de toda a oração quântica.

"Eu me alegro profundamente com essa nova e intensa energia"

O grau de consciência aumentará cada vez que você fizer as orações. Você sentirá mais energia e verá que tudo vai ficar mais fluído em sua vida. Agradecer é fundamental. A partir do momento que você agradece mais bênçãos chegam à sua vida: mais energia e mais ânimo começam a emergir. Não é à toa que a oração quântica nos conduz a um perpétuo agradecimento.

"Eu liberto todos os antigos padrões de pensamento"

A necessidade de libertar de antigos padrões de pensamento é a chave para o crescimento espiritual. Quando nós quebramos ideias que podem estar ultrapassadas quanto ao nosso bem estar, então avançamos. A oração também vai solucionar isso. O efeito no seu inconsciente será profundo e progressivo. Mantenha as orações em dia para que tudo de negativo seja quebrado.

"Eu descanso em conexão profunda com a consciência divina"

A necessidade de libertar de antigos padrões de pensamento é a chave para o crescimento espiritual. Quando nós quebramos ideias que podem estar ultrapassadas quanto ao nosso bem estar, então avançamos. A oração também vai solucionar isso. O efeito no seu inconsciente será profundo e progressivo. Mantenha as orações em dia para que tudo de negativo seja quebrado.

Segundo terapeutas, qual o segredo para fazer a Oração Quântica?

Mulher fazendo oração quântica

O segredo para fazer a oração quântica está em praticar todos os dias e fazer a preparação. Preparar-se reside no fato de que você precisa silenciar a mente. Depois disso, escolher as palavras positivas que farão parte da recitação. E, por último, sentir o poder que a oração proporciona.

A oração quântica é tudo o que as pessoas precisam para reequilibrar os pensamentos. Essa terapia ajuda todas as pessoas, independentemente da crença, a alcançar objetivos variados. Romper o ciclo de desequilíbrio energético causado por pensamentos negativos é a principal função dessa oração. Faça você mesmo e teste o poder da oração quântica.

Autor deste artigo

Minha paixão é escrever. Adoro passar o dia escrevendo artigos sobre sonhos e espiritualidade. Trabalho como redator há mais de 5 anos.

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!