Saturno em Sagitário no mapa astral: carma, características e mais!

Saturno em Sagitário no mapa astral: carma, características e mais!

Você sabia que Saturno comanda em nossas vidas o caos e o amadurecimento? Confira abaixo, características e onde Saturno está em seu mapa.


O significado de Saturno em Sagitário

sagitario

Saturno é o segundo planeta maior do sistema solar. Em seu mapa astral, ele mostra as dificuldades e aprendizados que teremos, independente da casa que ele estiver. As lições que esse planeta traz em assuntos como rejeição, autoestima são essenciais para o aprendizado e autoconhecimento.

Você sabe quais são as influências de quem tem Saturno no mapa astral? Você sabe o que é possível ser revelado através desse planeta? Sabia que Saturno lida com as dificuldades, mas nos incentiva a buscar por transcendência, ensinamentos e confiança em nós mesmos e que além de tudo isso, nos dar a oportunidade de transformar nossas adversidades qualidades e acertos? Confira abaixo, o simbolismo, dificuldades, persuasão e muito mais sobre Saturno em Sagitário.

Significado de Saturno

saturno

Saturno é o planeta que representa a responsabilidade, dever, restrições, resiliências, aprendizado consigo mesmo e nosso relacionamento conosco e o estudo de superação e desfecho de determinados obstáculos que regem a vida.

Saturno enfatiza em cada ser humano a dificuldade de aceitarmos que somos capazes e que podemos, o que faz com que enfrentemos durante um bom período de nossas vidas essa certeza de incapacidade. Porém, de acordo com o que aprendemos sobre nós mesmos, nos fortalecemos diante das adversidades, criamos resistência com trabalho e investimento e maturidade sobre nossas vidas.

Na ampla referência de Saturno, entendemos nossas dificuldades e obstáculos, enquanto somos testados aprendemos a crescer, a fortalecer e a organizar o que está fora do eixo. Saturno é simbolizado como a necessidade do dever e da responsabilidade.

No entanto, a necessidade de garantias, e sua exigência pode ser um empecilho para alcançar o que deseja. Ainda assim, a busca por conhecimento e aprender sobre novos assuntos, são atividades que Saturno leva com dedicação de forma astuta e acentuada. Saiba mais, a seguir.

Saturno na mitologia

Saturno é conhecido pelos gregos como Cronos, Deus do Tempo. Segundo o mito de Cronos, o mesmo devorou os filhos, devido à maldição que o seguia de que seus filhos iriam destroná-lo. Com isso, sua esposa para salvar alguns dos filhos, como Júpiter, entrega a Cronos pedras enroladas em um pano no lugar do filho.

E sem saber ele engole as pedras e vomita todos os outros filhos, que ajudam Júpiter com o passar do tempo a destronar Cronos. Assim cumprida a profecia, Cronos é exilado para o Tártaro. Seu dia da semana é sábado. Na África, Saturno é adorado pela agricultura e fertilização da terra.

Saturno na astrologia

Saturno, como visto acima, é representado pelas dificuldades que enfrentamos e que devemos aprender a lidar. Próximo do que há de mais sombrio e perturbador, é de uma complexidade que envolve sombras, violência, destruição e outros problemas que envolvem outros planetas.

Fundamentos de Saturno em Sagitário

saturno

Você sabe em qual casa de seu mapa natal Saturno se encontra? Reflita sobre em qual área você busca mais entendimento e é a que mais lhe necessita atenção. Abaixo vamos juntos ver como saber onde Saturno está no seu mapa e quais são os fundamentos.

Como descobrir o meu Saturno

A primeira decisão que é necessário tomar é procurar fazer o seu mapa astral. Se você ainda não fez é importante que faça, uma vez que lá é possível a análise e estudo dos planetas em diversas questões da sua vida. Você pode realizar seu mapa astral através de sites especializados ou diretamente com astrólogos que fazem mapas astrais.

Feito isso, em seu mapa estará toda a sua vida explicada com as características dos planetas, de acordo com sua hora e local de nascimento. Serão explicadas suas peculiaridades, medos, obstáculos, área que é necessário se desenvolver e muito mais. Porém, se você ainda não tem seu mapa astral vamos te mostrar uma breve explicação de como descobrir o seu Saturno.

Se você tem Saturno nas casas das Águas, ou seja em signos de água: você é alguém que tem emoções aguçadas em determinados lugares de seu mapa astral. Saturno em casas de água, normalmente tem algumas dificuldades em outras bases.

Agora, se você possui Saturno nas casas da Terra, em signos do elemento Terra, a energia de Saturno combina muito com capricórnio, uma vez que o planeta rege esse signo. Portanto, construção é uma palavra que envolve essa combinação, juntamente com responsabilidade e seriedade.

Se, no entanto, você possui Saturno nas casas do Ar, Saturno administra o ensinamento. Organização, comprometimento, mas também dedicação para o ensinamento. E se você possui Saturno nas casas do Fogo, alegria, otimismo, intuição estão relacionadas e compartilhadas com essa combinação.

O que Saturno revela no mapa astral

Saturno revela em nosso mapa astral, as dificuldades, rejeições, as lições que tiramos durante nosso período na Terra. Quando analisado seu mapa astral, a casa em que Saturno estiver, indicará desafios e ensinamentos diante daquele tema.

Muito envolvido com a autoestima, o planeta das dificuldades tem como base a falta de confiança, o que gera em nós medo e vontade de não tentar, por medo de fracassar. Porém, Saturno apresenta o problema, mas também indica o aprofundamento daquela área que quando resolvida, se torna, em uma área de bastante conhecimento e desenvoltura.

De acordo com nosso desenvolvimento pessoal, nos tornamos mais fortes e maduros para reconhecer os obstáculos e superá-los para nossa própria evolução.

Saturno em Sagitário no mapa Natal

O mapa natal é uma imagem, uma representação do céu, no local e hora do nascimento. É a leitura da posição dos planetas, lua, sol, constelações e outras marcas do céu, em determinado lugar. É um instrumento de estudo, onde é possível ver, prever e orientar diversos momentos, peculiaridades, características nossas e que aparecerão por nossas vidas.

É possível ver através das combinações, condutas, direcionamentos, conhecimentos que devem ser passados, e assim, tendo consciência da capacidade de enfrentar e entender os momentos felizes e difíceis da vida.

Quem possui Saturno em Sagitário no mapa natal é motivado pela busca de conhecimento. Um alto nível intelectual é o que os faz sair em buscas de assuntos profundos e de grande importância para eles. Quando não conseguem chegar a essa sapiência, se tornam ainda grandes estudiosos para alcançar tamanho aprendizado.

O mapa natal ajuda a contextualizar quem somos e por que estamos aqui. É uma tradição que julga a qualidade da nossa vida, mas não nos julga do ponto de vista moralista. Declara quem nascemos para ser e oferece opções infinitas para articular nossas necessidades e acessar nossos dons”. Afirma a astróloga canadense, Chani Nicolas em entrevista para o Correio Brasiliense.

Revolução solar de Saturno em Sagitário

A revolução solar é um estudo das dificuldades, competências e domínio no período entre um aniversário outro. Conhecido também como Ano Pessoal. Quando se nasce, cada planeta localizado no sistema solar, está em uma posição específica no zodíaco.

O aniversário acontece quando o sol volta ao local específico ocupado no céu em que se encontrava no dia e ano do nascimento. O sol se encontra no mesmo local. No entanto, os outros planetas, se locomovem para outras posições. Com isso, é necessário se orientar e estudar as novas aptidões para o ano vigente.

A revolução solar de Saturno em Sagitário, indica a necessidade de enfrentar seus medos. Descobrir além do que já conhecemos sem temer o que está a frente. Afrontar o desconhecido, seguido de coragem.

Traços de personalidade de quem possui Saturno em Sagitário

sagitario

Independente de onde Saturno esteja em seu mapa , ele não tem um grande poder de designar determinada personalidade em uma pessoa, mas sim seus desafios na vida.

Mas, onde Saturno se encontra em seu mapa astral poderá levar tanto a aspectos positivos quanto negativos que vão se ajudar entre si para que você consiga o equilíbrio para restabelecer a busca pelos seus objetivos.

Características positivas

As características positivas de Saturno em Sagitário estão em volta da capacidade de amadurecer. São pessoas que têm boa desenvoltura e coragem e que possuem grande lucidez e autocontrole. Saturno em nosso mapa astral, nos induz a mais paciência, cautela e disciplina no dia a dia.

Características negativas

As características negativas de Saturno em Sagitário podem ser observadas de acordo com a força que ele atua em seu mapa. Aspectos como pessimismo, falta de confiança, ambição e egoísmo, podem ser vistas. As pessoas que têm esses atributos, tendem a dar importância demais ao trabalho.

A influência de Saturno em Sagitário

sagitario

Saturno tem grande influência na casa que se localiza, por isso é importante que seja trabalhado corretamente os assuntos referentes a ele, para que se consiga buscar o amadurecimento de acordo com o tema. Veja mais sobre a influência de Saturno em Sagitário, abaixo.

No amor

A influência de Saturno em Sagitário no amor é o comprometimento no relacionamento, o sagitariano busca por pessoas, que tenham o mesmo interesse pelo desconhecido.

Quando o relacionamento cai na rotina, ele sai em busca de algo novo, porém com o cumprimento dos planos e regras de Saturno, sair em busca de algo diferente causa um certo confronto, mas é algo que, no entanto, ambos conseguem exercer, respeitando o espaço e diferenças um do outro.

Uma ótima opção será um parceiro que esteja ao seu lado e o ajude a crescer, se importe com sua necessidade de exploração. Já uma parceria com dificuldades, será com aquele parceiro que o deixará de lado e sem atenção.

Na carreira

A influência de Saturno em Sagitário na carreira tem como base a organização. A capacidade de trabalho é desenvolvida através de desenvolvimento e poder mental, ajudando na sensação de dever e ajustes a mudanças de rotina.

Carma e temores

A influência de Saturno em Sagitário referente aos carmas e temores, como vimos antes, indica que Saturno tem a habilidade de nos mostrar os obstáculos, os caos e as dificuldades que devemos aprender a reconhecer e superá-las. Aceitar a importância da humildade e simplicidade é uma questão difícil para quem tem Sagitário em Saturno.

Quando equilibrada é possível ver valores e respeito, sem prejudicar ou influenciar ninguém. Assim, como a exigência de se ter na busca da verdade, que deve fazer sentido em sua vida, a paciência e humildade com outras visões sem o extremismo e fanatismo. Há ainda, atração por pessoas sábias e com grandes conhecimentos.

Outras interpretações de Saturno em Sagitário

mulher sagitario

Abaixo iremos ver algumas outras interpretações de Saturno em Sagitário, que também fazem parte do nosso cotidiano e que devemos levar em consideração situações e contratempos com essa combinação. Confira.

Homem com Saturno em Sagitário

Homens com Saturno em Sagitário, vêm o contentamento em ser parceiro, ajudando e mostrando que estará ali com você, sempre que precisar. Normalmente gostam de ordem e seguem bem as regras. Ele estará ali por você, sem quebrar a sua confiança.

Mulher com Saturno em Sagitário

Mulheres com Saturno em Sagitário, têm uma necessidade de ajudar ao próximo, são seguras e sempre que possível, estão em busca de auxiliar o próximo no que puder. Sempre presentes entre os próximos e menos favorecidos, extremamente atenciosas com quem está ao seu redor.

Desafios de Saturno em Sagitário

Um dos desafios que observamos é a impulsividade que pode ser benéfica, mas pode acarretar muitos problemas também. Porém, é onde se encontra a força e coragem para enfrentar os obstáculos que aparecem durante seu trajeto.

Essa impulsividade, pode ser tornar uma dor de cabeça quando abraçam mais responsabilidades que são capazes e com isso a confiança é prejudicada. As famosas promessas não cumpridas atrapalham a relação com as pessoas.

A dificuldade de flexibilização também é um dos desafios de Saturno em Sagitário. Normalmente essa característica é vista em relações com outras pessoas. A dificuldade de ver mudanças que não veem de seus ideais é notável, por não ser aberto a novas sugestões.

Dicas para quem tem Saturno em Sagitário

Algumas dicas para quem tem Saturno em Sagitário e como lidar melhor para ter uma vida tranquila e plena, entendendo melhor algumas informações, são:

Essas são pessoas muito responsáveis, a partir do momento que conseguem conduzir suas vontades portanto tente ser mais flexível já que nem sempre vai conseguir o que quer. São ainda adoradores de experiências novas, esses são os caminhos que devem ser percorridos para agradar os viajantes do zodíaco.

Além disso, evite a preocupação excessiva com problemas que ainda apareceram no caminho da vida. Pensar demais em algo que você não tem controle, pode acabar te deixando preso e não vivendo a vida.

Como é a disciplina de Saturno em Sagitário?

homem pensando

Saturno tem como referência a responsabilidade, cumprimento de seus deveres, retenção e contentamento. Sagitário, por outro lado, expressa liberdade e expansão. Entretanto, esse indivíduo tem a necessidade de sentir segurança.

Apesar disso, essa indispensabilidade de certeza pode trazer amarras em suas conquistas. A exigência do conhecimento é a forma com que esse indivíduo busca aprender de forma marcante e esforçada.

Por fim, aprendemos um pouco mais sobre a marcante presença que Saturno tem em Sagitário, descobrimos quais suas características, significados, como deve ser abordada, como é possível descobrir onde Saturno está em seu mapa. Descobrimos também, a real apresentação que Saturno tem nas vidas e quais lições devemos tomar com a existência dele em nosso Mapa Astral.

Autor deste artigo

Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas através da escrita. Com isso, sigo meu sonho a cada dia, sem desanimar e vivendo um dia de cada vez.

Palavras-chave relacionadas


signos planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.