Mulher virginiana: características, como conquistar, no sexo e mais!

Mulher virginiana: características, como conquistar, no sexo e mais!

Conheça as principais características do signo de Virgem e saiba com elas influenciam a virginiana a agir, pensar e se relacionar com as pessoas ao redor.


Quem é a virginiana?

Símbolo do signo de Virgem em fundo roxo

Detalhista, responsável e tímida são algumas das características da mulher de Virgem. Perfeccionista, esta sempre atenta aos detalhes, tentando deixar tudo o mais impecável possível, seja para um simples jantar ou uma reunião de negócios.

E por falar em negócios, ela é independente. A virginiana adora trabalhar, porque a faz sentir que seus dias têm um propósito e que pode ser útil fazendo parte de uma grande engrenagem como uma firma multinacional ou escritório de advocacia.

Com total controle de suas emoções, a nativa de Virgem pode passar a impressão de ser uma pessoa fria e rígida, mas por dentro abriga um coração enorme e repleto de sentimentos bem processados, categorizados e guardados.

A virginiana é uma pessoa que odeia ser criticada, embora possa ter um senso crítico bem aflorado. Suas expectativas são realistas e ela gosta de viver com os pés bem firmes na terra, sem voar demais ou se iludir.

Permaneça neste artigo e conheça as características da virginiana, saiba como conquistar a mulher desse signo, como a posição astral influencia em sua personalidade e muito mais. Confira!

Personalidade e características da virginiana

Ilustração com síímbolo do signo de Virgem em lua e mulher

A virginiana possui uma personalidade complexa e cheia de nuances, completamente ligada ao seu elemento primordial e seu planeta regente, que acabam influenciando em sua forma de agir, pensar e amar. Confira!

Características gerais da virginiana

O signo de Virgem corresponde as pessoas nascidas entre os dias 22 de agosto e 22 de setembro. Esse signo pertence ao elemento Terra, juntamente com os taurinos e capricornianos.

Como principais características, o elemento Terra influencia na estabilidade da virginiana, sempre preocupada com sua segurança e em sua racionalidade, fazendo com que ela saiba lidar com seu lado emocional com maior facilidade.

Regida por Mercúrio, também é diretamente influenciada pela frequência energética de seu planeta regente. Assim, é inteligente, perspicaz, detalhista e curiosa, querendo aprender sobre absolutamente tudo o que lhe chama a atenção.

Pontos fortes da virginiana

Um dos pontos fortes da virginiana é sua capacidade de se organizar mentalmente, tendo uma mente focadas, concentrada e clareza mental. Observadora, está sempre avaliando a situação ao redor.

Outro ponto forte da mulher de Virgem é sua independência, tornando-a uma excelente profissional. Pontual, comprometida e responsável, dificilmente comete erros e se dedica a tudo o que se propõe a fazer.

A virginiana, ao contrário do homem de Virgem, não é uma pessoa teimosa e é relativamente fácil fazer com que mude de ideia, contanto que consiga provar que seu método é mais eficiente que o método da nativa de Virgem.

Além disso, a virginiana é uma pessoa que acredita que ações falam mais do que palavras, demonstrando seu afeto pela pessoa amada através de atitudes de cuidados diários e demonstrações de carinho.

Pontos fracos da virginiana

O signo de Virgem também conta com alguns pontos fracos, assim como qualquer outro signo. A virginiana é uma pessoa que sente dificuldades em demonstrar seus sentimentos de forma romântica, por mais que aprecie esses gestos vindos de seus parceiros.

Por isso, passa a impressão de ser fria a distante, por mais que intimamente reserve muita paixão e romantismo. Também pode ser difícil conhecer verdadeiramente a nativa desse signo, para isso, é preciso tempo e paciência.

Isso porque as nativas de Virgem se soltam devagar, conforme a intimidade do relacionamento progride e podem demorar para finalmente se sentirem a vontade e confiantes na relação, a ponto de baixar sua defesa e se mostrar verdadeiramente.

Conselho para a virginiana

O principal conselho para a virginiana é referente seu perfeccionismo, que a faz cobrar muito de si mesma e das pessoas ao redor, fazendo com que se sinta sobrecarregada e dificultando a aproximação dos outros.

Apesar de sua constante preocupação ser um grande potencial, também é exaustiva. A mulher de Virgem precisa aprender a relaxar e encontrar aspectos positivos nos seus erros, podendo aprender com eles e evoluir.

Relações com a mulher virginiana

Constelação do signo de Virgem

A mulher de Virgem possui uma personalidade única, capaz de atrair e afastar muitas pessoas. Suas relações podem varias de acordo com os sentimentos da nativa de Virgem. Compreenda melhor a seguir.

A amizade com a virginiana

Fazer amizade com uma virginiana pode ser complexo. A mulher desse signo costuma observar bastante, antes de realmente se relacionar com alguém, inclusive quando se trata de fazer novos amigos.

Prática e objetiva, não gosta muito de rodeios e vai direto ao ponto. Sincera, tem uma franqueza capaz de magoar sem querer as pessoas ao redor, principalmente suas amizades até se acostumarem com esse seu jeito de dizer tudo na lata.

O melhor de te ruma amiga virginiana é saber que possui alguém com quem pode contar em todos os momentos, já que, como característica de seu signo, a nativa de Virgem é bastante solícita e prestativa.

A mulher virginiana no trabalho

Organizada, detalhista e prestativa, a mulher de Virgem é uma excelente profissional e possui perfil para atuar com profissões que exijam atenção nos mínimos detalhes como advogada, médica, engenheira, agente de finanças e correlatas.

Praticidade é o nome do meio da virginiana que sempre procura as melhores soluções para realizar seu trabalho de forma impecável. Para ela, agilidade, minúcia e eficiência são possíveis com esforço e dedicação.

Ela adora trabalhar e considera esse um ponto alto de sua vida, dando total prioridade para sua carreira. Embora considere o dinheiro uma forma de se manter segura, gosta de trabalhar porque se sente útil e parte de um todo.

A mãe virginiana

Dedicada aos filhos, a mãe virginiana é exigente, mas de uma forma leve e natural, não deixando transparecer um tom de autoritarismo. Sempre coloca os filhos em primeiro lugar sendo capaz de lutar com unhas e dentes para garantir o melhor do mundo para cada um.

Amiga, a virginiana gosta de fazer parte da vida dos filhos e, durante a adolescência, sabe impor limites, ao mesmo tempo que cede um pouco de espaço e liberdade. Tudo isso, é claro, se os estudos não forem prejudicados.

A filha virginiana

Propensa a ser a filha perfeita, a virginiana começa sua busca pela perfeição desde muito cedo e isso começa com os pais. A mulher de Virgem quer ser a filha nota 10, daquelas que enche o coração dos pais de orgulho.

Para isso, é responsável, estudiosa e dedicada a seus afazeres, tentando ajudar os pais em casa e facilitar o convívio entre eles. Em geral, não costumam dar problemas para os pais e são muito apegadas a figura paterna.

Como conquistar a virginiana

Símbolo do signo de Virgem e perfil de mulher

Conquistar uma virginiana pode ser uma tarefa difícil, até porque as mulheres desse signo são bem exigentes na hora de se envolver com alguém. Entenda melhor como funciona a virginiana na vida amorosa a seguir.

O beijo da mulher virginiana

A virginiana se preocupa muito na hora do beijo, tentando alcançar a perfeição que tanto almeja. Para isso, envolve o parceiro com suas suaves carícias e um beijo doce, intenso e demorado.

Gosta de acariciar o parceiro no pescoço, nuca e cabelos enquanto beija, o envolvendo e instigando seu corpo inteiro. A nativa desse signo considera esse um momento de entrega e conexão.

O sexo com a mulher virginiana

Embora não pareça, a nativa de Virgem é uma mulher cheia de desejo, mas sabe controlar seus impulsos assim como todos os seus sentimentos. Por isso, em primeiro momento, pode parecer fechada, tímida e retraída.

Contudo, a tendência é que ela se solte com o passar do tempo e o desenrolar da intimidade. O ideal é que seu parceiro saiba ser paciente e saiba estimular a mente virginiana que, embora não aparente, é repleta de fantasias sexuais.

Na hora H, assim como em tudo o que faz, ela tenta ser perfeita e tende a se esforçar para agradar o parceiro na cama, por mais que não deixe transparecer sua preocupação, já que assim sente que pode manter o controle da relação.

O que fazer para conquistar a virginiana

A mulher de Virgem é extremamente ligar a limpeza e higiene, tendendo a se aproximar das pessoas que aparentam ser limpas e cheirosas. Como detesta bagunça, não gosta de conviver com pessoas desorganizadas e bagunceiras.

Uma forma de conquistar a virginiana é conversando com ela, coisa que ela adora fazer, ainda mais sobre assuntos que a estimulem intelectualmente. Antes do corpo, ela se apaixona pela mente do parceiro. A nativa de Virgem fala sobre tudo, menos seus sentimentos, ponto de sua vida onde é mais reservada. Ambiciosa e focada na carreira, gosta de pessoas que saibam respeitar seus anseios e sua profissão.

O que não fazer para conquistar a virginiana

Por ser uma pessoa tão exigente e observadora, existem mais coisas que a desagradam do que agradam. Assim, pessoas grosseiras e mal educadas estão no topo da lista de desafetos da virginiana.

Além disso, pessoas desleixadas, demasiadamente desordeiras e muito materialistas podem causar certo distanciamento da mulher de Virgem, já que prefere o oposto a tudo isso e gosta de se aproximar de pessoas semelhantes a ela.

Inteligente, se sente desinteressada quando está rodeada de assuntos fúteis, tendendo a sair de cena e ir para a casa ler um bom livro ou assistir a um bom filme, passa-tempo que a nativa de Virgem adora.

Virginiana no amor

No amor, a nativa de Virgem não tem pressa e gosta de analisar tudo antes de realmente se envolver com alguém. Observadora, está sempre se questionando sobre as possibilidades do relacionamento. Embora seja uma pessoa apaixonada, não demonstra isso com facilidade e sua vida amorosa não é sua prioridade.

Assim, se considera sua melhor companhia e se entrega aos poucos, conforme a relação se estabelece. Apesar de passar a impressão de frieza e distanciamento emocional, demostra seus sentimentos com pequenas atitudes do dia a dia, onde ela procura demonstrar que lembrou do parceiro, se preocupa com ele e cuida de suas necessidades.

Como saber se a virginiana está apaixonada?

Saber se a mulher de Virgem está apaixonada pode ser uma tarefa difícil, já que essas mulheres sabem controlar seu lado emocional com maestria, demonstrando apenas o que desejam demonstrar. Contudo, é possível notar alguns indícios dos sentimentos da mulher de Virgem.

Quando está apaixonada por alguém, consegue se soltar mais facilmente com essa pessoa e se divertir genuinamente ao lado dela. Além disso, ao se apaixonar, se torna uma pessoa mais atenciosa, prestando mais atenção na pessoa de seu interesse, a analisando, mas também oferecendo pequenas demonstrações diárias de afeto.

Presente para a virginiana

Organizadas e práticas, as virginianas não se importam nenhum pouco com o presente em si, ou o preço que eles possuem. Sua atenção é totalmente voltada para a utilidade desse presente em sua vida.

Assim, agendas, livros de autores que ela gosta, utensílios domésticos que podem facilitar sua vida e acessórios úteis como relógios, bolsas e carteiras são capazes de agradar a nativa de Virgem.

Melhores combinações amorosas com a virginiana

A mulher de Virgem possui mais afinidades com alguns signos em específico. Isso porque, conforme os astros nos mostram as características trazidas para cada signo, é possível estudar e analisar as melhores combinações.

Uma boa parceria para a virginiana detalhista é com o capricorniano analítico. Ambos são do elemento Terra e consideram a estabilidade e segurança financeira algo primordial. Além disso, o capricorniano conta com a organização, praticidade e objetividade que combinam com os anseios da virginiana.

Outra boa combinação é com o signo de Touro, também parceiro de elemento. Ambos são pessoas focadas na vida financeira, ele materialista e ela em busca de segurança. Além disso, o taurino ainda consegue trazer a tona o romance sem cobranças, capaz de aquecer o coração virginiano.

O signo de Virgem

Elementos do signo de Virgem

Ainda é possível notar mais aspectos do signo de Virgem devido a influência astrológica sobre as mulheres virginianas. Compreenda essas características mais detalhadamente a seguir. Confira!

Características gerais de Virgem

A virginiana é uma pessoa gentil e comunicativa, embora tímida e reservada, sentindo dificuldades em se conectar com pessoas que não conhece e estabelecer novas relações interpessoais. Contudo, também pode se irritar com facilidade, tornando seu humor uma verdadeira caixinha de surpresas.

Apegada a rotina, gosta da previsibilidade dos seus dias, compromissos e afazeres, se sentindo desconfortável com mudanças. Pouco afetiva, passa a impressão de frieza para o parceiro, mas isso porque a virginiana conta com total controle de seu lado emocional e é completamente influenciada por seu lado racional, sabendo guardar bem seus sentimentos.

Aspectos positivos

Dentre os aspectos positivos do signo de Virgem é possível destacar a capacidade de separar a vida pessoal da profissional, colocando cada coisa em seu devido lugar e não deixando os sentimentos de um âmbito de suas vidas influenciar no outro.

Outra característica positiva é a propensão a fazer caridade, já que os virginianos são pessoas empáticas que sonham em conseguir fazer parte da mudança do mundo para melhor. Geralmente, atuam em ONGs, fazem trabalhos voluntários e se envolvem em causas sociais, sobretudo na vida adulta, quando esses anseios ficam ainda mais evidentes.

Aspectos negativos

Um dos aspectos negativos do nativo de Virgem é a necessidade de controlar tudo ao seu redor. Por isso, adoram sua rotina, pois gostam da previsibilidade que ela proporciona, se sentindo desconfortáveis com mudanças.

Contudo, nem tudo na vida pode ser controlado, o que tende a deixar o virginiano estressado. Outra característica negativa é a tendência ao mau humor, ainda mais quando as coisas não saem como esperando.

Também é possível destacar a sinceridade áspera, que tende a magoar as pessoas ao redor, mesmo que seja sem querer. O virginiano precisa aprender a dosar suas palavras e lidar com os sentimentos alheios.

Mitos relacionados a Virgem

Um dos mitos relacionados ao signo de Virgem, sobretudo sobre as características da mulher virginiana é sobre sua frieza de sentimentos, como se ela fosse alguém incapaz de amar e se entregar verdadeiramente.

A verdade é que em seu íntimo a mulher virginiana é muito romântica e apaixonada, mas por ser uma pessoa prática e controladora prefere dosar seu afeto para não ficar a mercê do parceiro.

O caráter da virginiana

O caráter do nativo de Virgem condiz completamente com sua busca pela perfeição, sendo reto, íntegro e correto. Não é comum encontrar as pessoas de Virgem em caminhos obscuros, até porque sua racionalidade não os permitiria.

Assim, lutam diariamente para escolher o caminho correto, refletindo sempre sobre seus conceitos e valores morais, melhorando suas mentes e focando na bondade presente em seus corações. As pessoas desse signo são leais, fiéis e sabem valorizar as pessoas ao redor, sobretudo aquelas que os ajudou em algum momento. Portanto, traição não faz parte do caráter virginiano.

A mente virginiana

A mente Virginiana está sempre ponderando tudo o que acontece ao seu redor. Observadores, refletem sobre as pessoas, os ambientes e as condutas sociais, buscando sentido em algumas coisas e ficando curiosos sobre outras.

Organizados, conseguem ter uma mente clara e tranquila, mas sempre estão preocupados com prazos, contas a pagar, compromissos e maneiras de alcançar a perfeição, se cobrando constantemente.

O signo de Virgem em relacionamentos

O signo de Virgem consegue se dedicar aos relacionamentos a sua maneira, o que nem sempre é o suficiente para as pessoas ao seu redor. Embora possam sentir dificuldades em manter contato, o virginiano sempre esta á disposição para ajudar um amigo.

Com sua família procura marcar almoços e reuniões com certa frequência, mas nada que possa atrapalhar sua agenda sempre lotada, cheia de afazeres e planejamentos categorizados do mais importante ao menos relevante.

Na vida amorosa, os virginianos tentam se dedicar ao máximo para satisfazer as necessidades do parceiro, sempre dispostos a realizar suas vontades e preocupados com seu bem estar, mas não sabem se expressar e falar sobre seus sentimentos, o que pode frustrar algumas pessoas.

Dicas para uma boa relação com a virginiana

Símbolo do signo de Virgem

Para ter uma boa relação com a virginiana é importante aprender a compreender seu mundo, sua forma de pensar e as características de seu signo. Sonhar muito alto não ajudará com essa mulher tão pé no chão e avessa a fantasias.

A mulher de Virgem pode precisar de momentos a sós para curtir a própria companhia, nesses momentos deve ser respeitada e compreendida, por mais que às vezes seja difícil encarar esse desapego da nativa de Virgem.

Crítica, para ter uma boa relação com a virginiana é preciso aprender a lidar com seu senso crítico, mas de nada adianta retrucar, já que ela odeia ser apontada. Portanto, ouvir tranquilamente é a melhor opção. Após conseguir lidar com sua personalidade, é possível conhecer o coração de ouro que a virginiana possui, e aprender que o amor pode ser revelado de diferentes formas além do falar e se declarar.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!