Homem virginiano: como conquistar, apaixonado, sexo e mais!

Homem virginiano: como conquistar, apaixonado, sexo e mais!

O signo de Virgem pode ser um dos mais complexos do zodíaco, por isso, separamos um artigo sobre como conquistar o virginiano, como chamar sua atenção e mais!


Quem é o virginiano?

Homem Virginiano asiático segurando óculos escuros.

O nativo do signo de Virgem é uma pessoa organizada, metódica e prática. As pessoas de Virgem estão sempre categorizando tudo e organizando cada área de suas vidas de forma objetiva e eficaz. Vistos como pessoas reservadas, os nativos desse signo são observadores e sentem dificuldades em se conectar com os outros ou fazer novas amizades, ainda que sejam pessoas comunicativas.

Céticos e racionais, os nativos desse signo podem sentir dificuldades de se conectar espiritualmente, já que utilizam a lógica para tudo e sentem dificuldades em utilizar seu lado criativo, emocional ou imaginativo.

Contudo, quando adquirem alguma crença, tem tendências ao fanatismo. Isso porque os virginianos são pessoas perfeccionistas, que se entregam e dão o máximo de si em tudo o que fazem.

Pouco românticos, as pessoas desse signo demonstram seus sentimentos de formas sutis e singulares. Continue neste artigo e conheça os aspectos do signo de Virgem, como os astros influenciam o virginiano, como conquistar o nativo de signo de muito mais. Confira!

Personalidade e características do virginiano

Homem negro sorrindo.

Os nativos do signo de Virgem são pessoas que contam com a influência direta de seu planeta regente, elemento primordial e signo sobre a sua personalidade, podendo influenciar a forma como agem, se relacionam e sentem o mundo ao seu redor. Confira!

Características gerais do virginiano

O signo de Virgem compreende as pessoas nascidas entre os dias 23 de agosto e 23 de setembro. Pertencente à tríade do elemento Terra junto com os signos de Touro e Capricórnio, é diretamente influenciado por seu elemento.

As principais características elementares no signo de Virgem se referem à sua estabilidade, personalidade racional e comprometimento com a vida profissional, sempre em busca de segurança. Regido por Mercúrio, o planeta dos clássicos com toques de modernidade, o virginiano é uma pessoa inteligente, comunicativa e perfeccionista, sempre tentando alcançar os mais altos padrões de excelência.

Pontos fortes do virginiano

Como pontos fortes, é possível destacar a organização do virginiano e seu comprometimento, fazendo com que sempre honre sua palavra, compareça aos seus compromissos e seja uma pessoa pontual.

Também é uma pessoa prestativa, é natural do nativo desse signo se colocar à disposição e ser uma pessoa solícita, sempre disposta a ajudar as pessoas ao seu redor, podendo se dedicar as necessidades dos outros.

O caráter do nativo desse signo também é um ponto alto em sua personalidade. As pessoas de Virgem são íntegras, se preocupam com seus valores morais e vivem refletindo sobre como é possível melhorar.

Pontos fracos do virginiano

Assim como as demais casas do zodíaco, a casa de Virgem conta com alguns pontos fracos. Dentre eles, é possível destacar sua personalidade crítica, que tende observar e criticar constantemente as pessoas ao redor.

O virginiano também é uma pessoa teimosa, que quando coloca uma coisa na cabeça, é difícil de tirar, característica vinda de seu elemento Terra. Assim, é muito decidido em tudo o que faz e segue o caminho escolhido até o fim, mesmo que esse seja o incorreto.

O nativo de Virgem também pode ser uma pessoa mal humorada, principalmente em dias que fogem de sua rotina. Apegado ao que é seguro, conhecido e estável, não aceita bem as mudanças e sente dificuldades para se adaptar.

Conselho para o virginiano

O principal conselho para o virginiano é para que consiga controlar sua mania de controle. Isso porque as pessoas desse signo tem tendência a tentar controlar o parceiro e, inclusive, fazer com que mude.

Assim, podem acabar afastando as pessoas, principalmente quando exageram em sua sinceridade e críticas, incomodando as pessoas ao redor com seu senso exigente e perfeccionista.

Relações com o homem virginiano

Homem concentrado trabalhando em uma mesa.

As relações com o homem de Virgem podem se dar de diferentes maneiras, isso vai depender de como as pessoas se relacionam com ele e qual o grau de intimidade do nativo de Virgem. Compreenda melhor a seguir.

A amizade com o virginiano

Na amizade, os nativos de Virgem são extremamente dedicados. Embora não façam novos amigos com frequência, procuram manter os poucos e bons que possuem por perto, tentando sempre fortalecer esses laços.

O virginiano é uma pessoa muito solícita, principalmente com seus amigos. Por isso, estão sempre por perto e a disposição para ajudar no que for necessário, até mesmo se envolver dinheiro, o virginiano estará disposto a ajudar.

Contudo, pode ser um pouco incomodo, já que costuma criticar as coisas com frequência e acha que está sempre certo. Assim, ao dar conselhos para o amigo, não aceita sua recusa e pode fazer longos discursos a respeito disso.

O homem virginiano no trabalho

No trabalho o homem de Virgem é uma pessoa assídua, comprometida, metódica e prática. Tudo o que faz, faz com excelência e, se for criticado, fica ainda mais perfeccionista tentando entregar suas atividades da forma mais exemplar.

Pouco criativo, atua melhor em áreas que exijam raciocínio. Não possui perfil de liderança, agindo melhor sob direcionamento. No entanto, devido seu esforço e desempenho, comumente alcança postos de chefia.

Nessa condição podem se tornar gestores exigentes, mas sempre disponíveis para dar o suporte necessário e auxiliar nas atividades, tentando ensinar como entregar os melhores resultados com eficiência.

O pai virginiano

O pai virginiano cria altas expectativas para o filho e pode se frustrar por conta disso. Exigente, está sempre cobrando desempenho, comprometimento e respeito, acima de tudo, sendo uma figura um pouco autoritária.

Na adolescência, pode sentir dificuldades em oferecer liberdade aos filhos, podendo restringir suas individualidades e se tornar o vilão da história. Contudo, tudo o que faz é com a melhor das intenções.

Protetores e preocupados, tentam manter os filhos seguros e ensinar tudo o que sabe para que possam lidar com as adversidades da vida. Quando adulto, gosta de fazer parte da vida dos filhos, sempre disposto a oferecer suporte, auxílio e conselhos, podendo ser um pouco invasivo.

O filho virginiano

O filho do signo de Virgem pode parecer mal humorado ou emburrado, mas na verdade só está observando tudo com cautela. Essas crianças são exigentes e podem parecer um pouco mimadas durante a primeira infância.

Na escola, são alunos exemplares, aplicados e determinados a se destacar. Sentindo certa dificuldade em fazer amigos, pode ser muito apegado às crianças que consegue socializar e se sente a vontade.

O filho virginiano é preocupado com as expectativas dos pais e tenta não decepcionar de forma alguma, não é comum que passem por uma fase de rebeldia, sempre respeitando a opinião de seus pais e familiares.

Como conquistar a virginiano

Casal se beijando.

Conquistar o virginiano pode ser uma tarefa complicada. Isso porque as pessoas desse signo são muito exigentes, não só consigo mesmas, mas também com as pessoas que se relaciona. Confira!

O beijo do homem virginiano

Buscando sempre pela perfeição, o beijo de Virgem deixa claro que ele vem para ser o melhor. Dedicados, possuem um beijo capaz de envolver o parceiro da cabeça aos pés, mas não utilizam muito sua língua.

Contudo, entregam ternura em beijos intensos, demorados e lentos, podendo alternar entre desejo e carinho, deixando o parceiro instigado querendo sempre mais. Porém, com o tempo de relacionamento, os beijos tendem a se tornar menos demorados.

O sexo com o homem virginiano

Na cama, o perfeccionismo do virginiano pode atrapalhar e passar a impressão de que ele é um homem egoísta. Isso porque fica tão concentrado em sua performance e em tornar tudo perfeito que acaba sobrecarregado com tanta cobrança.

Entretanto, essa impressão está presente apenas em primeiro momento, tendendo a melhorar com o tempo e com a intimidade do casal. Quando se solta, o virginiano revela um animal selvagem que adora falar sacanagens ao pé do ouvido e dar prazer ao parceiro.

O que fazer para conquistar a virginiano

Para conquistar o virginiano é importante prestar atenção no autocuidado e na maneira como se relaciona consigo mesmo. Os nativos de Virgem são pessoas vaidosas que acabam procurando por parceiros que se cuidam e se tem em alta conta.

Além disso, gentileza gera gentileza e o virginiano se afasta de pessoas grosseiras ou mal educadas. Embora sejam pessoas pouco passionais, gostam de se envolver com parceiros que saibam expressar seus sentimentos ao virginiano.

Além disso, as pessoas de Virgem são naturalmente atraídas por pessoas inteligentes. Por isso, mostrar conteúdo para o virginiano é uma forma de chamar sua atenção e demonstrar que você não é apenas um rostinho bonito.

O que não fazer para conquistar a virginiano

Demonstrar desleixo, falta de amor próprio, ignorância e grosseria são maneiras de afastar o virginiano para sempre. Os nativos desse signo não gostam de se envolver com pessoas muito diferentes deles. Ser muito sonhador, mas pouco realista pode afastar o virginiano também. Isso porque ele vive com os pés no chão e tende a se afastar daqueles que voam alto demais, de maneira que não possa acompanhar.

Outra característica pouco atraente para o nativo de Virgem é a futilidade. Os homens desse signo preferem se envolver com pessoas profundas, que possam debater assuntos sérios e relevantes a madrugada adentro com eles.

Virginiano no amor

No amor, o virginiano não é uma pessoa muito romântica e sente dificuldades para expressar seus sentimentos em palavras, podendo passar a impressão de frieza, desinteresse e distanciamento emocional.

Contudo, sabe demonstrar muito bem em atitudes e, para ele, isso é o que importa. Então, é preciso que o parceiro do virginiano aprenda a reconhecer suas demonstrações diárias de amor através do cuidado, preocupação e parceria.

O virginiano adora atender as necessidades do parceiro, sendo a pessoa ideal para se pedir qualquer coisa. Sem reclamar ou hesitar, ele sacode a poeira e não mede esforços para ajudar quem ama.

Como saber se o virginiano está apaixonado?

Saber se o virginiano está apaixonado pode ser complicado. Como são pessoas preocupadas com segurança, tendem a guardar seus sentimentos para si e demoram para finalmente dizer o que sentem.

Contudo, é possível avaliar alguns sinais do virginiano apaixonado. Geralmente, eles se soltam mais quando estão perto da pessoa que gostam e demonstram interesse em tudo o que ela diz, podendo compartilhar seus objetivos com essa pessoa.

Outra característica do virginiano apaixonado é atenção que ele tem em tudo o que a pessoa de se interessa faz. Assim, costuma observar bastante suas expressões, gestos, gostos e tudo o que ela fizer.

Presente para o virginiano

O virginiano é uma pessoa que não se atenta muito ao valor do presente ou a intenção por trás dele. Em geral, sua maior preocupação diz respeito à utilidade do que ele ganhar de presente.

Assim, agendas, nécessaire organizadoras, apetrechos de organização, itens para escritório e coisas similares podem ser uma boa ideia para agradar o nativo desse signo que é obcecado por organização e eficiência.

Além disso, o virginiano é uma pessoa extremamente vaidosa e tende a gostar de receber itens para auto cuidado como perfumes, loções pós barba, cremes para as mãos ou para os pés e itens relacionados.

Melhores combinações amorosas com o virginiano

Entender como o signo de Virgem funciona e suas características é uma excelente maneira de observar as melhores combinações para esse signo. Assim, é possível identificar os signos compatíveis com Virgem conforme os estudos da astrologia.

Uma boa combinação para o signo de Virgem é com o nativo de Touro. Ambos compartilham do mesmo elemento Terra e, por isso, são pessoas estáveis e ambiciosas em suas carreiras. Além disso, o taurino saberá lidar com as necessidades de Virgem por ser uma pessoa dedicada.

Outra boa combinação com esse signo é com Câncer. Apesar de diferentes, o canceriano é do elemento Água, sendo complementar com Virgem e, portanto, podendo proporcionar crescimento mutuo nessa relação. Além disso, ainda pode ensinar ao virginiano como lidar com seus sentimentos, por ser um signo muito doce e sensível.

O Signo de Virgem

Homem se organizando com um caderno e um notebook ao lado.

O signo de Virgem possui algumas outras características específicas por conta de sua posição astral. Veja como a mente do virginiano funciona, como eles agem em seus relacionamentos e muito mais. Confira!

Características gerais de Virgem

O homem virginiano é uma pessoa organizada, obcecada por segurança e estabilidade. As pessoas desse signo adoram sentir que estão sendo úteis, isso pode ser notado em sua vida profissional e pessoa.

Além disso, gostam de compartilhar momentos de romance, embora não saiba se expressar muito bem e nem saibam como criar o clima ideal, mas gostam de se envolver com pessoas que demonstram seus sentimentos por eles.

O virginiano é uma pessoa naturalmente boa, sempre disposto a ajudar as outras pessoas é um amigo leal, um companheiro fiel e um filho dedicado, tentando alcançar a perfeição em todos os âmbitos de sua vida.

Aspectos positivos

Um dos aspectos positivos do signo de Virgem é a caridade. As pessoas desse signo são empáticas, caridosas e generosas. Assim, se envolvem facilmente com ONGs e causas sociais em prol dos menos afortunados.

Solícitos e prestativos, o virginiano não se deixa abater pela preguiça, fazendo sempre tudo o que é necessário, sobretudo para ajudar aqueles que ama. Em casa, é um parceiro que ajuda nos deveres domésticos e a cuidar dos filhos.

Organizado, responsável e determinado, leva sua vida profissional a sério e tende a ficar um bom tempo em cada empresa, se destacando por sua postura impecável e trabalho perfeccionista.

Aspectos negativos

Um dos aspectos negativos do signo de Virgem é o perfeccionismo e a alta exigência. O grande problema é que o virginiano se cobra demais, podendo se sentir sobrecarregado com frequência.

Outro aspecto desse signo é a generosidade pura e quase ingênua, tendendo a ser enganados por pessoas mal intencionadas que percebem a inclinação que o virginiano tem em ajudar os outros sem cobrar nada em troca.

Contudo, o pior aspecto da personalidade virginiana é sua personalidade crítica, sempre analisando e criticando as coisas ao redor, sobretudo as pessoas que convivem com ele, podendo ser incomodo.

Mitos relacionados ao signo de Virgem

Por ser um signo de pessoas sérias, objetivas e observadoras, existem alguns mitos sobre a personalidade do virginiano, que podem ser desmentidos assim que conhece o nativo de Virgem mais de perto.

Primeiramente, muitos acham que o virginiano é uma pessoa fria, devido sua postura reservada e analítica. Embora não saiba expressar seus sentimentos tão bem, os virginianos tem um coração imenso e cheio de amor para dar, sendo extremamente dedicados e apaixonados.

Outra crença sobre o nativo de Virgem diz respeito ao seu convívio social, deduzindo por sua postura introspectiva que é uma pessoa antissocial. Contudo, o virginiano é extremamente comunicativo e adora conviver com as pessoas que conhece, só não consegue se soltar tanto em primeiro momento.

O caráter virginiano

Digno de uma pessoa tão perfeccionista, o caráter pisciano condiz perfeitamente com sua postura e é íntegro. As pessoas desse signo se importam muito com sua postura e seus valores morais.

Assim, estão sempre refletindo sobre tudo o que seus corações abrigam e se forçando a alcançar a melhor versão de si mesmo. Fiéis, leais e avesso à fofocas, os nativos desse signo são o tipo de pessoa que se esforça para ser o cidadão exemplar.

Porém, esse esforço não diz respeito somente em como agem em sociedade, buscando sempre condizer com seu coração e procurar amadurecer internamente, se tornando verdadeiro em seus esforços.

A mente virginiana

A mente virginiana é organizada, assim como sua vida. Sempre preocupados com prazos, vivem pensando nas datas das contas a pagar, os compromissos que foram marcados e as coisas que devem colocar em ordem.

Na mente do virginiano não existe espaço para bagunça, como se ele categorizasse absolutamente tudo o que vê e separasse em pequenas pastas mentais, mantendo sempre o foco e concentração.

O Signo de Virgem em relacionamentos

O signo de Virgem se dedica aos seus relacionamentos, embora nem sempre deixe claro sua estima. Com os amigos, tenta manter o contato e estar sempre à disposição para auxiliar em todo e qualquer problema que aparecer.

Seu relacionamento amoroso é mais voltado para conexão intelectual, gostando de conversar e debater os temas mais diversos com a pessoa que se relaciona, sempre demonstrando seus pontos de vista, claros e bem formados.

Na hora da briga, o virginiano é uma pessoa de poucas palavras, mas o pouco que fala é argumentativo e lógico. Prefere fugir das discussões, mas quando se irrita e verdade pode se tornar uma pessoa repetitiva e brigona.

Dicas para uma boa relação com o virginiano

Casal vestido de preto se abraçando.

Para ter uma relação com o pisciano é essencial saber lidar com sua personalidade. Para isso, é importante compreender que embora não demonstrem seus sentimentos tão claramente, apreciam demonstrações de carinho e apreciam isso em uma relação mesmo que não possam ser recíprocos nesse aspecto.

Assim, é importante saber reconhecer as demonstrações diárias de cuidado que o virginiano expressa. Até porque, cobrar que ele se abra mais do que ele consegue emocionalmente pode deixar o virginiano estressado e insatisfeito.

Ter uma boa relação com o virginiano é saber aproveitar os momentos a dois, mas também saber respeitar os momentos em que ele preferir ficar sozinho para pensar sobre a vida e seus compromissos. Ao aprender a lidar com a rotina, o foco profissional e a personalidade do virginiano poderá desfrutar de um relacionamento repleto de respeito, conversas intelectuais e um amigo para tudo o que der e vier.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Neste artigo você vai descobrir quais são os signos mais tranquilos do zodíaco. Leia e descubra se o seu está nesta lista!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Últimos posts


O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

Nesse compilado nós trouxemos as interpretações de 15 tipos de sonhos em que os sonhadores veem premiações na Mega-Sena e situações semelhantes. Confira!


Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente indica preocupação com uma pessoa importante, especialmente a própria mãe. Mas não só isso. Veja mais aqui!


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!