Homem canceriano: como conquistar, apaixonado, família e mais!

Homem canceriano: como conquistar, apaixonado, família e mais!

Conheça o signo de Câncer e entenda as características desse signo, sua personalidade, como conquistar o canceriano e como eles agem quando apaixonados.


Quem é o canceriano?

Homem de costas olhando paisagem natural.

O homem canceriano é uma pessoa sensível e romântica, mas que devido ao seu medo de sofrer, demora um pouco para se entregar. Contudo, quando finalmente resolve investir no relacionamento, os cancerianos conseguem entregar total dedicação ao parceiro.

Apegados, carentes e dependentes, é comum que o homem canceriano procure um parceiro maternal, que consiga suprir suas necessidades de afeto, atenção e dedicação, buscando pessoas que se enquadrem nesse perfil.

O canceriano é um homem carinhoso, inteligente e cheio de amor para dar, sendo o par ideal para muitas pessoas, já que possui os atributos que qualquer um procura em um homem para se casar.

E por falar em casamento, o canceriano tem como meta de vida vivenciar um amor extraordinário, se casar, ter filhos e se tornar um pai excelente, sendo também um ótimo esposo. Continue lendo e conheça as características do signo de Câncer, como conquistar um canceriano, como esses homens se relacionam e muito mais. Confira!

Personalidade e características do canceriano

Homem de costas olhando paisagem natural.

O nativo de Câncer é influenciado diretamente por seu planeta regente, o elemento de seu signo e as características que essas influências acarretam em sua personalidade. Conheça alguns aspectos sobre o signo de Câncer a seguir.

Características gerais do canceriano

Para ser do signo de Câncer, o indivíduo deve ter nascido entre os dias 20 de junho a 21 de julho. Fazendo parte da tríade do elemento Água, junto com os signos de Peixes e Escorpião, é diretamente influenciado por esse elemento.

A principal característica dos signos de Água é a sensibilidade, romantismo e facilidade em se adaptar às diferentes situações, além de serem pessoas mutáveis como as águas do imenso oceano.

O signo de Câncer conta com a Lua como seu planeta regente. Essa regência o influencia diretamente, fazendo do canceriano uma pessoa que se magoa com facilidade e se entrega de corpo e alma para suas relações.

Pontos fortes do canceriano

O canceriano conta com diversos pontos fortes, dentre eles o romantismo característico das pessoas desse signo. Assim, o homem de Câncer é uma pessoa que gosta de surpreender o parceiro com jantares a luz de velas, pétalas de rosa sobre a cama e declarações de amor.

Outro aspecto positivo do signo é sua sensibilidade, fazendo do canceriano uma pessoa sentimental, capaz de compreender o parceiro, falar abertamente sobre seus sentimentos e dividir com ele tudo o que espera da relação.

Além disso, as pessoas de Câncer são dedicadas ao seu relacionamento, os colocando em primeiro lugar em suas vidas, priorizando aqueles que amam e fazendo de tudo para atender suas expectativas.

Pontos fracos do canceriano

Um dos principais pontos fracos do nativo de Câncer é a necessidade de sentir que está no controle da relação, podendo ser uma pessoa manipuladora, controladora e que usa de chantagem emocional para conseguir o que quer.

Outra característica negativa do homem canceriano é a dependência, podendo vir a viver em função do parceiro e perdendo a própria essência. Por conta disso, procura alguém maternal, que possa cuidar de suas necessidades, colocando muita responsabilidade no parceiro.

Além disso, as pessoas de Câncer podem se tornar ciumentas devido suas inseguranças e personalidade desconfiada. Assim, se estão com ciúmes, podem se tornar possessivas e invadir a privacidade do parceiro.

Conselho para o canceriano

O principal conselho para o homem canceriano é aprender a lidar e controlar suas emoções, sempre tão à flor da pele. Nesse aspecto é muito parecido com o pisciano, exceto que o nativo de Peixes pode perdoar com mais facilidade e não luta para esconder o que sente.

Já o nativo de Câncer tende a sentir dificuldades em perdoar e costuma ficar remoendo as situações, jogando na cara os erros do parceiro no meio da discussão e se magoando constantemente com isso.

Além disso, quando magoado tenta esconder o que sente, tendo o parceiro alguma dificuldade para compreender a dimensão dos problemas na relação. Por isso, é preciso que o canceriano aprenda a controlar esses aspectos e dialogar para não desgastar o que sente.

Relações com o homem canceriano

Homem de braços aberto em um capo gramado.

As relações com o homem canceriano podem se dar de muitas formas, dependendo do grau de parentesco e intimidade que a pessoa tem com o nativo de Câncer. Compreenda melhor esses aspectos a seguir.

A amizade com o canceriano

O canceriano é uma das melhores pessoas para se ter amizade. Confidente, leal e compassivo, tenta ao máximo oferecer suporte a seus amigos, os colocando em primeiro lugar e valorizando seus sentimentos. Além disso, os nativos de Câncer não são pessoas ingratas, muito pelo contrário.

Sabem valorizar as pessoas que tem ao redor e, principalmente, aqueles que o ajudam em algum momento de suas vidas. Emprestar dinheiro, passar a cola de uma prova ou ajudar o canceriano em qualquer outro aspecto de suas vidas pode ser motivo suficiente para ele sentir que tem um débito eterno com você.

O homem canceriano no trabalho

No trabalho, o nativo de Câncer é uma pessoa dedicada e ambiciosa. Em geral, a profissão do canceriano tem papel fundamental em sua vida, já que as pessoas desse signo sentem necessidade de serem úteis.

Assim, valorizam suas obrigações do dia a dia e são pessoas com total comprometimento. Por serem pessoas com perfil manipulador, conseguem atingir suas metas com facilidade, inclusive no âmbito profissional, agindo com sutileza e inteligência.

Estratégicos, só possuem um defeito referente a vida no trabalho: suas emoções a flor da pele. Portanto, sentem dificuldades para separar a vida pessoal da profissional, mesmo que não demonstrem essas questões com facilidade, mas precisam aprender a controlar seu lado emocional.

Além disso, por serem emotivos, sentem dificuldades em atuar em ambientes com alta pressão e com uma energia tóxica, o que os faz ficar desmotivados, ainda mais se não sentirem que são queridos nesse lugar.

O pai canceriano

O pai canceriano é bem preocupado com a educação e o desenvolvimento intelectual dos filhos, apostando em boas escolas, cursos e atividades extras para estimular as crianças a serem suas melhores versões.

Sendo o típico homem de família, o homem canceriano é conselheiro, acolhedor e protetor, tentando suprir toda a necessidade de sua família e fazendo parte ativa da vida dos filhos, mesmo quando adultos e independentes.

Para o pai do signo de Câncer os filhos nunca crescem, e podem sentir certa dificuldade em reconhecer o amadurecimento de suas eternas crianças. Controladores, embora ofereçam certo espaço para os filhos, querem saber tudo sobre suas vidas.

O filho canceriano

O filho canceriano é uma pessoa muito apegada aos pais, principalmente a sua mãe. Afinal, é sua relação materna que irá determinar seu conhecimento sobre o amor, tendendo a procurar pessoas que se enquadram nesse aspecto e lembrem suas mães.

O canceriano pode ainda sentir dificuldades em encontrar sua essência, longe do seio familiar. Muito preocupado com as expectativas de seus pais, se sente sobrecarregado tentando agradar a todos e podendo se rebelar na adolescência.

Como conquistar a canceriano

Homem sorrindo na frente de prédios.

Conquistar o homem canceriano pode parecer uma tarefa simples, mas é preciso certo jogo de cintura para conseguir fisgar o coração do nativo de Câncer. Veja como conquistar e quais as principais características de Câncer no amor. Confira!

O beijo do homem canceriano

Para o canceriano o beijo é algo extremamente importante, um momento onde ele se sente mais conectado do que durante o sexo. Para eles, esse é um momento de entrega, intensidade e sentimento. O canceriano gosta de receber carinhos durante o beijo e se sentir acolhido, cuidado e desejado pelo parceiro. Por isso, aposta em beijos longos, quase intermináveis e repletos de afeto.

Dedicados, são pessoas com muita sensibilidade, sabendo observar as preferências do parceiro e se esforçando para agradar em seu beijo, mas sempre mantendo sua própria identidade e a carga emocional que entrega nesse momento.

O sexo com o homem canceriano

Para o canceriano, o sexo só existe se houver algum sentimento entre o casal. Por isso, não se entregam simplesmente por se entregar, nem acreditam no prazer puramente físico, sem conexão emocional.

Quando apaixonados, gostam de um momento delicado e cheio de romance. São homens sensuais, mas muito sensíveis e sentem pavor de se sentir usados, manipulados ou que representam um prazer puramente sexual.

Para eles, esse é um momento de entrega e sentimento, alternando entre safadeza e ternura, querendo criar um clímax perfeito onde ambos possam desfrutar de seus prazeres e se conectar um com o outro ao mesmo tempo.

O que fazer para conquistar a canceriano

Na hora de conquistar um canceriano a primeira coisa que se tem que observar é a pressa. Ir com muita sede ao pote pode literalmente afastar o caranguejo, símbolo do nativo do signo de Câncer.

Inseguros e desconfiados, podem se sentir ameaçados com facilidade e, embora sejam românticos, carentes e emocionalmente dependentes, quando estão solteiros sentem medo de iniciar uma nova relação.

Por isso, é primordial demonstrar que seus laços familiares são importantes para você e que seus objetivos com o canceriano é ter uma relação duradoura, que possa atender suas expectativas românticas.

O que não fazer para conquistar a canceriano

Algumas atitudes são capazes de afastar o nativo de Câncer. Primeiramente, pressionar o homem canceriano a concretizar o compromisso pode ser um tiro no pé, porque esses homens gostam de ir com calma para se sentirem verdadeiramente seguros.

Grosserias com o canceriano também são uma péssima ideia, as pessoas desse signo gostam de observar como são tratadas e se afastam de quem as trata de forma negativa, mesmo que seja esporadicamente ou em um momento de estresse.

Além disso, os nativos desse signo gostam de receber total atenção, se sentindo desvalorizados quando não sentem o interesse do parceiro em manter uma conversa, sair para passear ou se dedicar ao canceriano.

Canceriano no amor

No amor, as pessoas do signo de Câncer são bem parecidas com os nativos de Peixes. Intensos, dedicados, entregues, românticos e apaixonados. A diferença entre esses dois é que, diferente do pisciano, o canceriano demora mais para se soltar.

Pode parecer que ele não está tão interessado, mas a verdade é que está morrendo de medo de se magoar. Assim como o caranguejo, o canceriano tem uma casca dura, que precisa ser rompida para ter acesso ao seu coração cheio de amor para dar.

Contudo, quando entregues, se jogam de cabeça e se dedicam completamente ao relacionamento e a pessoa amada, podendo sacrificar a própria felicidade em prol do parceiro e do sucesso da relação.

Como saber se o canceriano está apaixonado?

O homem canceriano é tímido, então saber se ele está apaixonado pode ser complicado. Por mais que existam sinais da reciprocidade desse sentimento, ele ainda pode esconder o que sente por medo.

Contudo, existem alguns indícios. O canceriano apaixonado quer passar todo seu tempo livre ao lado da pessoa de seu interesse, se fazendo presente em sua vida e visivelmente a colocando como uma prioridade.

Quando apaixonados, também começam a compartilhar seus sonhos com a pessoa amada e adoram contar absolutamente tudo o que fizeram no seu dia, assim como adoram saber sobre o dia dessa pessoa e dão total atenção a isso.

Presente para o canceriano

Presentear um canceriano pode ser mais simples do que parece. O homem de Câncer aprecia tudo o que tem valor, mas não necessariamente valor monetário, mas sim o valor emocional e o esforço por trás do presente.

Por isso, presentes feitos a mãos podem ser uma excelente ideia, ou kits de casal, com fotos juntos, camisetas e afins. Presentes caros também os conquistam, pois apreciam a disposição da pessoa para deixá-los felizes.

Em geral, um grande gesto, simples ou não, porque para ser grande não precisa ser caro. O canceriano vai sempre avaliar o quanto você procurou por algo, investiu tempo, energia, esforço ou economizou para esse presente.

Melhores combinações amorosas com o canceriano

Conhecer as características dos signos, assim como suas influências astrais nos permite avaliar as melhores combinações para eles, baseado nas influências de outras casas do zodíaco.

Uma excelente combinação para o signo de Câncer é com o nativo de Peixes. Pertencentes ao elemento Água, ambos compartilham da mesma sensibilidade e romantismo. Além disso, sonham em vivenciar uma história de amor extraordinária, sabendo atingir as expectativas um do outro.

Outra boa combinação para o canceriano é com o signo de Virgem. Apesar de parecerem diferentes a princípio, o virginiano é do elemento Terra, complementar ao elemento Água de Câncer. Ambos tendem a aprender muito um com o outro e evoluir em conjunto e harmonia.

O Signo de Câncer

Homem sério.

O signo de Câncer ainda conta com algumas outras singularidades trazidas pela influência astral em seu signo. Continue lendo e veja como a mente do homem canceriano funciona, seu caráter e muito mais. Confira!

Características Gerais de Câncer

No geral, o canceriano é uma pessoa inteligente e comunicativa, embora seja um pouco tímido, consegue socializar com facilidade e agradar as pessoas ao redor com seus papos interessantes, eles sabem falar sobre quase todos os tipos de assunto.

Contudo, preferem um programa caseiro, ao invés de sair para noitada com os amigos. Assim, noites de pizza em casa, um filme na televisão e muito romance fazem mais o estilo do homem canceriano.

Apaixonados, querem compartilhar bons momentos ao lado de quem ama, mas não resiste um pouco de drama para apimentar a relação. Por isso, pode fazer charme, fingir ciúmes e arrumar pequenos desentendimentos só para sair da rotina do relacionamento.

Aspectos positivos

Com uma mente intuitiva, consegue perceber o ambiente, a sua volta e os sentimentos das pessoas ao seu redor, sendo muito sensível a essa carga sentimental. Assim, está sempre disposto a ajudar com que os outros se sintam melhor, mesmo que esteja desabando por dentro.

Generosos, os homens cancerianos são do tipo que sempre dão uma gorjeta para o garçom, manobrista ou atendente. Para eles, o dinheiro serve para proporcionar uma boa vida, não se apegando tanto às coisas materiais.

O canceriano adora surpreender e está sempre pensando em maneiras de fazer as pessoas ao seu redor mais felizes. Adora refletir sobre as pequenas, mas indispensáveis belezas da vida e sua importância.

Aspectos negativos

O signo de Câncer é conhecido como um dos mais manipuladores do zodíaco e não é à toa. Para eles, ter o controle do relacionamento é indispensável, podendo brigar e desgastar a relação por conta disso.

Misteriosos, não se abrem com tanta facilidade e precisam de tempo e paciência para se soltar, estando sempre desconfiados no começo. Assim, os primeiros meses de relacionamento com o canceriano pode dar a sensação de que está sempre pensando no fim.

Além disso, por serem pessoas apegadas, podem sentir dificuldades em respeitar os momentos de individualidades do parceiro, sendo um pouco invasivos e dramatizando essa necessidade como se fosse uma demonstração de desinteresse.

Mitos relacionados a Câncer

O maior mito sobre o signo de Câncer se refere a sua personalidade, já que são vistos como pessoas sem critérios na hora de encontrar o amor. Isso não é verdade e os nativos de Câncer podem ser pessoas muito exigentes.

Como já sofreram demais e se decepcionam com facilidade, acabam se tornando pessoas observadoras, sobretudo na vida adulta. Por isso, são vistos como pessoas misteriosas, mas no fundo são inseguros e precisam ter certeza antes de se envolver com alguém.

O caráter canceriano

O caráter do canceriano pode ser ambíguo, já que é uma pessoa com coração bom, mas manipuladora. Contudo, no geral, o nativo de Câncer se preocupa com o bem estar das pessoas ao redor e procura ajudar sempre que possível.

Fiéis e leais em seu relacionamento, não faz parte da conduta canceriana trair o parceiro, seja fisicamente, mentalmente ou espiritualmente. Embora possam parecer vingativos, na verdade só sentem dificuldades em deixar as coisas para lá, mas jamais fariam nada para magoar alguém de verdade.

A mente canceriana

Calmos por fora, poucas pessoas conseguem ter acesso ao seu interior para compreender como a mente do canceriano pode ser explosiva. Desconfiados, estão sempre pensando em como podem ser magoados por seus parceiros.

Empáticos, sentem a dor dos outros ao seu redor como se fossem suas, por mais que tentem não demonstrar, e acabam sofrendo por tabela. A mente de um canceriano está sempre matutando, e raramente se acalma.

Observadores, nunca consideram somente o que foi dito, imaginando mil e uma possibilidades por trás disso. Além disso, costumam remoer suas dores, sempre revivendo as situações que os fizeram sofrer.

O signo de Câncer em relacionamentos

Os relacionamentos de Câncer são muito importantes para ele. Suas amizades, família e relacionamentos amorosos são o centro de sua vida e ao que costumam dedicar mais tempo e energia. Estão sempre à disposição para socorrer alguém próximo e, na verdade, até mesmo quem não tem proximidade com o canceriano poderá contar com sua boa vontade em ajudar, acolher e aconselhar.

No âmbito amoroso, tende a colocar as pessoas em primeiro lugar, mas sempre atento à reciprocidade. Ao notar que não está sendo priorizado pelo parceiro, tende a oferecer seu desprezo, podendo ser insensível e distante.

Dicas para uma boa relação com o canceriano

Homem de pé em um campo gramado.

Para ter uma boa relação com o canceriano é importante aprender a respeitar seus sentimentos. É verdade que ele pode fazer uma dramatização ou outra, mas considerar seus sentimentos como exagero poderá magoar o nativo de Câncer.

Para ele, tudo é muito real, intenso e verdadeiro, como o fogo da paixão na adolescência, que nunca apaga no âmago dos nativos de Câncer. Por isso, é importante saber lidar com tanta intensidade. Além disso, como são pessoas desconfiadas e ciumentas, para ter um bom relacionamento com o canceriano será necessário reafirmar o compromisso e passar total confiança para o nativo desse signo.

Ao saber lidar com sua personalidade e compreender suas características, será possível vivenciar uma história de amor repleta de entrega, dedicação e intensidade, vivenciando momentos incríveis ao lado do parceiro mais sensível e carinhoso que existe.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!