Combinação de Libra e Sagitário: no amor, na cama, na amizade e mais!

Combinação de Libra e Sagitário: no amor, na cama, na amizade e mais!

Veja neste texto como funcionam as combinações entre Libra e Sagitário, e como isso influencia seus relacionamentos.


Diferenças e compatibilidades de Libra e Sagitário

Roda do zodíaco em fundo roxo

Vamos falar um pouco sobre as diferenças e compatibilidades de Libra e Sagitário neste texto. Estes signos são tidos na Astrologia como signos duplos, o que basicamente quer dizer que eles possuem uma grande inquietude. Libra é signo do elemento Ar, e Sagitário do elemento fogo, elementos que têm uma boa combinação.

Enquanto os librianos são festeiros, estudiosos e artísticos, os sagitarianos são mais voltados aos livros. Outra característica marcante de Libra é que são muito otimistas e têm um grande senso de justiça.

Sagitário é um signo franco, tanto que muitas vezes nem percebem que foram extremamente rudes, e continuam a conversar alegremente. Este pode ser o ponto de impacto no encontro entre Libra e Sagitário, pois este comportamento poderá acender a ira do libriano. Ao longo deste texto veremos como é a combinação destes signos em várias áreas da vida.

Características da combinação de Libra e Sagitário

Casal de Libra e Sagitário discordando sobre algo.

Uma combinação entre Libra e Sagitário pode ter resultados surpreendentes, já que estes dois signos têm características similares e também complementares.

Abaixo vamos entender quais as tendências para estes dois signos, além de suas afinidades e discordâncias na convivência.

Tendências do signo de Libra

As tendências do signo de Libra são o equilíbrio e a ponderação. Algo muito importante para o libriano é poder se relacionar com outras pessoas, não gosta de viver isolado. Estão preocupados com as pessoas à sua volta e têm um temperamento requintado.

Estão sempre em busca de harmonia, gostam de conforto, são carinhosos, humanos e costumam refletir ao emitir suas opiniões. Têm um caráter justo, pacífico e conciliador, e além disso têm imensa gratidão, jamais esquecerão as pessoas que o ajudaram.

Tendências do signo de Sagitário

Nas tendências de Sagitário, destaca-se um perfil dividido entre o lado material e o lado espiritual. São pessoas extrovertidas, prezam muito pela liberdade, têm muita paixão pela vida, são entusiastas e possuem muito otimismo.

São muito voltados à cultura e estão sempre buscando expandir e adquirir novos conhecimentos. A sinceridade é sua marca, tanto que às vezes torna-se inconveniente, causando mágoas com suas palavras mais duras. Contudo, são extremamente generosos e gostam de ajudar as pessoas.

Afinidades de Libra e Sagitário

As afinidades entre Libra e Sagitário são inúmeras, e aqui mostraremos as características que esses dois signos têm em comum. Estes dois signos são seres que adoram uma boa conversa. Os assuntos entre eles fluem facilmente por ambos possuírem uma grande agilidade verbal e mental.

Mesmo aquelas pessoas destes signos que são mais calmas, que não costumam expressar seus pensamentos em voz alta, têm essa agilidade mental. Estes costumam colocar suas ideias em anotações, escrevem diários ou criam peças teatrais.

Não há momentos de silêncio no encontro entre estes nativos, eles têm uma conversa encantadora que cativa a atenção das pessoas à sua volta.

Discordâncias de Libra e Sagitário

As discordâncias entre Libra e Sagitário começam com a sinceridade do sagitariano, que, se no meio da conversa animada soltar uma de suas observações sinceras, pode ativar a raiva de Libra. Outro ponto de diferenciação entre eles é que o indivíduo de Libra é sempre o líder da dupla, mas isso não incomoda o sagitariano.

Sagitário é um tanto quanto impaciente, enquanto Libra é indeciso. Libra normalmente é festeiro, enquanto Sagitário é mais voltado à leitura e reflexões, apesar de gostar de encontrar amigos vez ou outra.

Combinação de Libra e Sagitário em diferentes áreas da vida

Amigas se abraçando e sorrindo

A combinação de Libra e Sagitário tem muitas vertentes e cada característica destes signos unem seus caminhos em diferentes áreas da vida.

Nesta parte do artigo você encontrará informações sobre como será o encontro de Libra e Sagitário na convivência, no amor, na amizade e em outras situações cotidianas.

Na convivência

A convivência entre estes dois signos renderá bons frutos. As pessoas de Sagitário normalmente são animadas, gostam de uma vida social ativa, são otimistas e alto astral. Os librianos estão sempre em busca de equilíbrio, gostam de coisas refinadas e de um bom convívio social.

Ambos adoram conversar e sempre encontrarão assuntos em comum para se perderem horas trocando ideias. Eventos sociais são também um ótimo ponto em comum.

No amor

O amor entre Libra e Sagitário tem tudo para dar certo, pois serão companheiros dedicados e farão uma boa parceria no quesito social. Juntos, eles têm o instinto de querer mudar o mundo. Adoram viajar, frequentar eventos sociais e fazer projetos juntos.

Estão sempre dispostos a se ajudarem mutuamente em todas as áreas da vida, buscando o crescimento. Outro fator que os une é o amor pelos animais, e não hesitarão em abraçar causas sociais com esta vertente.

Na amizade

Na amizade, os signos de Libra e Sagitário farão uma parceria extremamente construtiva, pois sempre têm muitas coisas para compartilhar entre si. Esses dois nativos estão sempre dispostos a explorar novas atividades, são idealistas e têm muita energia e entusiasmo.

O libriano é muito afeito a iniciar novos empreendimentos, e o sagitariano está sempre por perto para apoiar e participar de forma ativa. Ambos possuem inúmeros objetivos em comum e fazem uma parceria de amizade profunda e duradoura.

No trabalho

A união de Libra e Sagitário no trabalho tem todos os ingredientes para formar uma dupla que dará muito certo. Este fato ocorre pois Sagitário é um signo conhecido por ser muito voltado à intelectualidade, assim como o libriano.

A praticidade de Sagitário, unida com as ideias mirabolantes do libriano, podem resultar em projetos que surpreenderão a todos os envolvidos. É bem provável que consigam criar algo muito bom e inovador. Além disso, o libriano estará sempre na liderança, o que para o sagitariano será ótimo.

Combinação de Libra e Sagitário em diferentes áreas da relação

A imagem mostra um casal conversando em uma cafeteria, simbolizando a relação entre Libra e Sagitário que é de muita conversa.

A união de Libra e Sagitário pode dar bons resultados também em várias áreas das relações pessoais, por terem muitas afinidades.

Agora mostraremos como esta combinação influenciará as relações entre librianos e sagitarianos em várias áreas do relacionamento. Como é o beijo entre eles? Como se comportam na cama? Vamos entender estes e outros assuntos abaixo.

A relação

A relação entre Libra e Sagitário será de muito entendimento. Sagitário costuma ser uma pessoa aventureira e está sempre disposta a assumir riscos. Com seu comportamento que geralmente é positivo, sempre haverá momentos com muita diversão à sua volta.

O sagitariano tem muita necessidade de experimentar coisas novas, gosta de desafios. O libriano entende estas necessidades e com certeza contribuirá com as ideias criativas de Sagitário. Isso trará novos ares ao relacionamento.

Sagitário tem grande atração pela elegância de Libra e esta união traz uma dose de aventura e beleza na forma de ver as coisas, o que faz com que se apaixonem mais facilmente. Se conseguirem manter o dinamismo do relacionamento, este será duradouro.

O beijo

O beijo entre Libra e Sagitário tem o equilíbrio que as características de cada signo lhe imprime. Enquanto o libriano tem um beijo mais delicado e com muito charme, o beijo de Sagitário é mais sensual e cheio de desejo.

Libra dificilmente dará um beijo extremamente apaixonado, por conta de seu comportamento mais equilibrado. Já o sagitariano dará um beijo longo, incansável, trazendo um jogo de sedução.

Na cama

Na cama, o sagitariano é bastante criativo e busca inovar, e o libriano não terá problemas em colaborar para realizar estas inovações. Este encontro contará com o lado romântico do libriano, que fará todo o possível para agradar seu companheiro.

Isso será muito importante, pois Sagitário sempre está em busca de amor e paixão para não perder o interesse. Contudo, com o desejo de satisfazer as vontades do sagitariano, o libriano com certeza conseguirá mantê-lo satisfeito na cama.

A comunicação

A comunicação entre Libra e Sagitário é algo muito importante. Entre eles existe um diálogo muito bem elaborado e que faz com que ambos entendam as necessidades um do outro.

Como o Libriano é regido pelo planeta Vênus e pertencente ao elemento Ar, tem seu lado emocional bastante predominante e uma grande dose de equilíbrio. Assim, o diálogo é algo presente para esse nativo, que gosta muito de ter conversas que trarão novas ideias.

Os sagitarianos não são diferentes. Regidos por Júpiter, estão sempre em busca de novas experiências para seu crescimento, portanto amam uma boa conversa. O encontro destes dois signos com certeza renderá conversas animadas.

A conquista

O libriano que quer conquistar alguém de Sagitário precisa investir em demonstrar toda sua inteligência usando todo seu dom de comunicação. Também é importante não deixar seu lado indeciso se aflorar, já que o sagitariano não tem muita paciência com pessoas indecisas.

Já para o sagitariano conquistar um libriano, é preciso usar todo seu charme, caprichar no visual, demonstrar todo seu talento para uma boa conversa e não se esqueça de mostrar seu lado sedutor. Ótimos assuntos para começar uma boa conversa são a música, viagens e tudo que traga novidade.

É preciso se policiar para não dar suas opiniões sinceras demais, pois podem ser interpretadas como grosseria pelo libriano.

A lealdade

Tanto o libriano quanto o sagitariano gostam de novidades e de liberdade. Portanto, é possível que um relacionamento entre eles seja, quando em comum acordo, uma relação aberta. Se o relacionamento começar a tomar o rumo da rotina, sem novidades, a traição poderá acontecer tanto de um lado, quanto de outro.

O casamento

Em um casamento entre Libra e Sagitário, provavelmente o libriano será o líder da relação, pois é a parte mais responsável e equilibrada do casal. O sagitariano não se importa em deixar a direção nas mãos de Libra. Normalmente não há discussões, pois um complementa o outro.

Um pouco mais sobre Libra e Sagitário

Casal de Libra e Sagitário se divertindo vendo TV e comendo pipoca.

Vamos conhecer um pouco mais sobre Libra e Sagitário, estes signos com tantas características em comum.

Aqui traremos um pouco mais sobre o comportamento destes dois signos e trataremos de assuntos como: a relação entre mulher de Libra e homem de Sagitário e o inverso, outras combinações para os dois signos e dicas para melhorar ainda mais esta convivência.

Mulher de Libra com homem de Sagitário

Uma combinação entre a mulher de Libra e o homem de Sagitário terá certa tensão ao entrar em conversas sobre compromisso. Isso porque ambos prezam muito por sua liberdade. Porém, quando conseguem decidir-se por assumir um relacionamento, este será forte e repleto de amor.

As conversas entre eles serão intelectualmente produtivas e o sagitariano fará com que a libriana se sinta mais criativa e espontânea. O senso de humor de ambos também dará um novo ar ao relacionamento, sem contar que gostam de estar em companhia de outras pessoas. Não haverá perda de liberdade entre eles e haverá muita emoção em suas vidas.

A tolerância da libriana é muito importante para o homem de Sagitário, assim como o senso de humor dele é importante para a libriana. Além disso, ambos sabem como realizar os desejos eróticos um do outro.

Com toda essa harmonia entre a mulher Libra e o homem de Sagitário, este casal tem todas as chances para dar certo e ter uma vida feliz.

Mulher de Sagitário com homem de Libra

No encontro entre uma mulher de Sagitário com um homem de Libra, é bem possível resulte em um relacionamento longo, duradouro e interessante. O jeito extrovertido, espontâneo da sagitariana, além de sua visão de liberdade na vida, fará com que o libriano caia de amores por ela.

Eles têm uma química bastante aguçada e sempre estarão prontos para realizar os desejos um do outro. Com o instinto aventureiro da sagitariana, não sobrará espaço para o libriano sentir-se entediado, e a frivolidade do libriano fará a diversão da mulher de Sagitário, que não se incomoda com isso.

Dicas para que o relacionamento funcione

Libra e Sagitário têm muitas características semelhantes, o que torna o relacionamento entre eles muito próspero. Porém, existe um ponto que pode ser prejudicial: a teimosia é um ponto em comum entre estes dois signos e pode afetar negativamente a relação. Portanto, para superar esta diferença, é importante um diálogo para chegarem em um acordo harmonioso.

Melhores pares para Libra

Além da ótima combinação que Libra faz com Sagitário, existem outros signos que também formam ótimos pares para este signo. Vejamos quais são eles:

  • Gêmeos: entre estes dois signos há inúmeros pontos em comum, como o amor pela arte, trocas mentais e intelectuais e a independência de ambos. Estes serão bons temperos para o relacionamento;

  • Libra: Dois signos iguais terão um relacionamento quase perfeito, o único porém será no momento de tomada de decisão, pois ambos acreditam que outro tem total capacidade para decidir, o que dificulta a finalização dos assuntos;

  • Aquário: Assim como Libra, Aquário adora a vida social, boas conversas e a intelectualidade. Portanto, é uma união que tem de tudo para ser duradoura. O amor entre estes dois será refinado, e não terá nada de arroubos emocionais.
  • Melhores pares para Sagitário

    O signo de Sagitário também pode encontrar outros pares que combinam bem com suas características, vamos ver quais são eles.

  • Áries: O ariano é o paraíso astral do sagitariano. Não é tão sensível com os rompantes de Sagitário e dá toda liberdade que este necessita. Esta relação ficará longe da rotina e será repleta de aventuras;

  • Leão: Com certeza esta será a combinação perfeita para Sagitário. Será um relacionamento energético, explosivo e divertido. Estes signos são otimistas, generosos, despreocupados e entusiasmados;

  • Aquário: Um relacionamento entre Sagitário e Aquário não cairá na rotina, será dinâmico e divertido. Eles são bastante curiosos sobre a vida e gostam de debater ideias.
  • Libra e Sagitário é uma combinação que pode dar certo?

    Casal de Libra e Sagitário se divertindo em sofá.

    Como vimos ao longo deste artigo, a combinação entre Libra e Sagitário tem muitas características que levam o relacionamento a ter sucesso. São pessoas que adoram longas conversas e têm grande agilidade na inteligência.

    Enquanto Sagitário busca novidades na cama, o libriano é totalmente aberto a colaborar para realizar seus desejos. Estão muito ligados no bem estar de todas as pessoas ao seu redor e gostam muito de atividades sociais.

    Com tantas características em comum, um relacionamento entre Libra e Sagitário tem todas as chances de ser construído com muito amor e ser duradouro.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    sinastria signos sol

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.