A personalidade da pisciana: características, amor, trabalho e mais!

A personalidade da pisciana: características, amor, trabalho e mais!

As piscianas são as mulheres mais sonhadoras do zodíaco. Confira este artigo para saber tudo sobre a sua personalidade e demais características!


Como é a personalidade da pisciana?

Mulher em um fundo azul segurando um aquário.

De forma geral, a personalidade da pisciana pode se resumir a sensível e delicada. São mulheres que optam por não ver o lado negativo da realidade, pois são bem sonhadoras, além de se preocuparem muito com o próximo.

Possuem um sexto sentido mais forte que as demais mulheres de outros signos e sua ligação com o mundo espiritual é mais aflorada também.

Contudo, sua sensibilidade em perceber quando alguém não está bem ou não é confiável se torna uma característica negativa e que pesa na vida dessas nativas se ignorarem isso. Pois, mesmo possuindo esse sexto sentido, entregam sua confiança a quem muitas vezes não merece. E, ignorar seu sexto sentido, pode fazê-las sofrer diversas decepções. Isso também as faz ter uma personalidade inocente e vulnerável.

São mulheres que prezam pela tranquilidade. Assim, fogem de problemas e quando mesmo assim esbarram em algum e elas têm dificuldade em lidar com eles. Confira este artigo até o final para saber mais sobre elas!

Características da pisciana

Tatuagem de peixes nas costas de uma mulher.

Para entender melhor a personalidade da pisciana, é necessário compreender o signo de Peixes de maneira abrangente, conhecendo o planeta regente, a pedra, data e demais detalhes sobre esse signo. Acompanhe!

Data

O signo de Peixes engloba pessoas nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março. Esse período é separado em três partes, que são chamadas de decanatos.

O primeiro decanato vai do dia 20 de fevereiro até 28 do mesmo mês. As nativas nascidas nesse período são as que mais possuem os traços característicos desse signo, ou seja, são as mais sonhadoras, sensíveis e generosas.

O segundo decanato são as nascidas entre 1 de março e 10 do mesmo mês, essas piscianas são as mais intuitivas e de forte relação com a família. O terceiro decanato abrange do dia 11 de março até 20 do mesmo mês e são as nativas mais intensas e impulsivas.

Planeta regente

Esse signo é regido por Netuno, planeta idealista, e é por isso que uma parte das piscianas possui dificuldade em ver a realidade. Ainda, essa dificuldade vem também por Netuno retratar a dissolução da realidade. E, como desdobramento disso, nativas desse signo acabam por ser sonhadores demais.

A consequência positiva do rompimento da realidade é que as piscianas conseguem desenvolver seu lado espiritual, sensitivo e intuitivo. Como ponto negativo de Netuno ser o planeta regente de Peixes, as piscianas acabam sendo enganadas pelos próprios sentimentos, pois vão ser facilmente iludidas.

Ainda por influência de Netuno, as piscianas possuem maior aptidão e gosto pela arte, seja em forma de música, dança, filme ou escrita.

Pedra

A pedra do signo de Peixes é a Ametista. É uma pedra que traz serenidade e que representa a proteção espiritual e a conexão com a missão espiritual. Ainda, é um cristal fonte de intuição e humildade.

Se for utilizada por piscianas, irá aumentar seu senso intuitivo. Se for o caso de ser uma pisciana que ainda não tem seu lado espiritual desenvolvido, o uso de cristal servirá de auxílio para isso.

Pode ser usada também para essas nativas se protegerem e estabilizarem a negatividade. Portanto, essa pedra representa bem esse signo que é sensitivo e de forte senso de espiritualidade.

Cores

Esse signo está ligado aos tons de verde e azul, tais como verde-água ou índigo, ou seja, cores que estão presentes no mar, intimamente ligadas ao elemento ao qual pertence, Água. Ambas as cores se conectam com as piscianas, pois são mulheres ligadas ao emocional e essas cores remetem a tranquilidade, profundidade e equilíbrio.

Índigo é uma cor que estimula a criatividade, e a mulher de Peixes já possui seu lado criativo pré-disposto a se desenvolver. É ainda uma cor que conecta as pessoas ao seu lado artístico, também em evidência no signo de Peixes. Portanto, é indicada para ser usada por piscianas que desejam deixar seu lado artístico mais potente.

Animais

Os animais que melhor representam a nativa de Peixes são o coelho e o golfinho.

O coelho possui maior afinidade com a pisciana, pois é um animal que aparenta doçura, mimo e amor, e assim como a mulher de Peixes é: delicada, amorosa e sensível. Esse animal pode, além de representar bem sua personalidade, ser um bom companheiro de estimação.

O golfinho por sua vez é um animal que se destaca por sua sensibilidade, característica forte também nas nativas do signo em questão.

Além disso, os cães também podem ser animais que ilustrem bem a personalidade da pisciana, pois são companheiros e preocupados com o próximo, além de amorosos.

Personalidade

As mulheres do signo de Peixe são sonhadoras, carinhosas, otimistas, criativas, positivas, intuitivas, leais, com sexto sentido aguçado e forte relação com o mundo espiritual.

Uma das principais características da personalidade da nativa de Peixes é sua empatia. Essa mulher está sempre preocupada com os sentimentos e problemas do próximo. Inconscientemente absorvem tanto as energias boas como as más e, por isso, sofrem pelo outro.

Além disso, faz parte da personalidade da mulher de Peixes sua fácil adaptação, seja em relação a pessoas ou circunstâncias. Outro traço bem característico da personalidade de quem é do signo de Peixes é sua maneira de viver "no mundo da lua". Assim, a pisciana busca uma perfeição no mundo que nunca existirá.

Qualidades

Entre as características positivas da pisciana estão: a criatividade, o otimismo e a maneira positiva de ver as situações. Também, sua capacidade de conseguir se colocar no lugar do outro e assim perdoar quando necessário.

São mulheres que, em razão dessa forma de verem a vida, conseguem aproveitar até os momentos mais simples, sua companhia faz os que tiverem ao redor serem contagiados por sua leveza. São leais em suas relações, sejam amorosas, familiares ou de amizades.

Dentre suas qualidades estão também seu jeito carinhoso, força e sua determinação. Esta última faz com que alcance seus objetivos, principalmente no âmbito profissional, pois sua criatividade faz terem ótimas ideias.

Defeitos

Dentre as características negativas da nativa desse signo está seu jeito sonhadora, que se torna negativo quando elas não aceitam a realidade, ficam frustradas e desconfortáveis frente a situações difíceis e tentam não ver esse lado negativo.

Outro defeito é não saberem se impor, com isso têm dificuldade em dizer “não” para as pessoas, acabando por aceitar pessoas e situações que não desejam, por isso esse seu jeito flexível pode acabar se tornando algo ruim.

Entre outros defeitos é que as piscianas são distraídas e algumas vezes se fazem de vítimas, outras vezes não sabem lidar com coisas negativas que são ditas para elas, em razão de sua sensibilidade aguçada.

A pisciana na família

Símbolo de peixes desenhado na areia da praia.

Para conhecer melhor uma pisciana é importante saber como se comporta no seio familiar, como demonstra carinho e afeto com seus familiares e como é a mãe pisciana e como é a filha desse signo. Confira, a seguir, mais informações!

Demonstra afeto e carinho

As nativas do signo de Peixes costumam demonstrar seu afeto e carinho com seus familiares, pois são mulheres carinhosas e que demonstram o quanto amam sua família. Essa demonstração poderá ser em forma de reunir os familiares para um almoço, mesmo sem haver data comemorativa para isso.

Para essas mulheres, a melhor forma de ocupar seu tempo será fazendo algo com a família. Esse ato de estar junto, conversando, brincando, mimando, abraçando e interagindo que para elas se demonstra o quanto os ama.

Os familiares dificilmente vão reclamar sobre as piscianas, pois não são aqueles membros da família que são mais reservados ou afastados.

Tudo pela família

Uma característica peculiar das piscianas é que, para elas, a família não significa apenas as pessoas de sangue, podem considerar assim os amigos também. Essas nativas sempre querem ver o bem dos seus familiares, além de buscar vê-los felizes sempre e, para alcançar isso para elas, vale tudo.
Vão sempre oferecer um ombro amigo e vão estar prontas para ajudar e dar seus conselhos.

São leais com a família e são capazes de colocar o bem estar deles na frente de seu próprio, pois são mulheres que às vezes podem renunciar suas vontades para atender a expectativa de algum familiar.

A mãe pisciana

Quando mãe, a piscina irá se dedicar muito aos filhos, tratando-os com delicadeza e como se fossem seu tesouro. É a mãe que não dorme enquanto os filhos não chegam e nem quando estão doentes.

Por vezes conseguem sentir quando o filho não está bem ou com problemas, em decorrência da sua característica de ser sensitiva, indo oferecer ajuda mesmo que o filho não tenha pedido, pois sentirá a energia.

Em razão de não saberem impor limites, a relação com eles poderá ser prejudicada. Além disso, essa sua superproteção pode se tornar algo ruim se não for devidamente equilibrada, pois poderá ser aquela mãe que sufoca os filhos.

A filha pisciana

Quando crianças são filhas doces e de imaginação fértil, vão viver no mundo da imaginação e, por isso, conseguem brincar sozinhas. Pois, até amigos imaginários vão ter. Desde cedo, seus hobbies podem estar ligados à arte, querendo praticar dança ou teatro, por exemplo.

A filha pisciana se magoa facilmente e precisa sempre ser lembrada do amor e carinho que os pais têm por ela, pois é uma filha afetuosa e sensível. O cuidado que se deve tomar com a filha pisciana é que se há algo de errado no ambiente familiar, ela vai perceber, em razão da sua intuição aflorada.

A pisciana no amor

Símbolo de peixes com uma mulher ao lado.

Vamos conhecer a nativa de Peixes no âmbito do amor, explorando e analisando melhor as formas de como conquistá-la, quais signos combinam com Peixes, como é o beijo dessa mulher, entre outros aspectos relevantes. Confira!

Romance e poesia

Alerta para muito romantismo e sensibilidade! Peixes de forma geral é um signo que gosta de viver e sentir verdadeiramente as emoções as quais são apresentados. Por isso, a pisciana vai gostar de ser romântica com quem estiver envolvida, assim como irá querer reciprocidade em relação a isso.

O romantismo é uma forma de sentirem seu coração inundado de sentimentos, exatamente com a intensidade que gostam de sentir as emoções. Além disso, como Peixes é um signo ligado a arte, gostam de receber poesias e demonstrar afeto através de outras artes também.

Por serem mulheres sensíveis, se magoam com mais facilidade, por isso, é recomendável evitar brigas com esse signo, principalmente se for um relacionamento amoroso.

Facilidade de envolvimento

A nativa de Peixes se envolve com facilidade, ao sentirem que estão apaixonadas se entregam com tudo e por isso acabam se envolvendo facilmente. Não são aquelas mulheres que antes de se entregarem analisam minuciosamente a situação.

Esse seu jeito de se envolver é em razão da característica de Peixes ser um signo mais emocional, suas decisões não costumam ser com base na razão. Na sua mente sonhadora, elas já idealizaram a pessoa, o encontro, o beijo e o desenrolar da relação, o que facilita na hora de se entregarem, pois se envolvem crendo naquilo que imaginaram.

Dificuldade de permanecer

Apesar de termos visto o fácil envolvimento da mulher de Peixes, é difícil para elas permanecer na relação, por serem muito sonhadoras.

Por vezes, poderá sonhar com um relacionamento utópico ou um relacionamento que no seu mundo da lua é perfeito e ao encontrar alguém irá projetar essa imaginação, acabando por se decepcionar se não for assim. Por isso, são mulheres com dificuldade de permanecer nas relações amorosas.

Porém, o ponto positivo nisso é que ao perceberem que não é aquilo que elas desejam, não vão enganar o parceiro ou parceira, vão esclarecer a situação e vão terminar

O beijo da pisciana

Em seu beijo a pisciana vai colocar toda a paixão e sentimentos que sente por aquela pessoa, expressando também romantismo através do ato. Sua forma intensa de sentir será traduzida dessa maneira também, através de um beijo molhado e delicado.

O beijo da nativa de Peixes é também lento, como as ondas calmas de um oceano, momento que ela aproveitará para mostrar suas carícias. A pisciana ao beijar vai procurar estabelecer uma conexão com o parceiro ou parceira, o levando para o seu mundo próprio e sonhador apenas através de um beijo. É um dos beijos mais completos do zodíaco.

Na cama com a pisciana

Nesse âmbito, o romantismo também não pode ficar de fora, a pisciana na hora do sexo vai gostar de atos românticos, pois essa é uma característica importante para o signo de Peixes.

Para agradar a pisciana, também é necessário ter criatividade nesse momento. Por outro lado, essa nativa demonstrará toda sua intensidade no momento do sexo, seja de sentimentos ou em toques.

A mulher de Peixes, na hora do sexo, atentar-se-á aos detalhes na fala da pessoa com quem estiver, e é através dessa leitura que ela saberá se está realmente sendo desejada. Lembrando que para ela isso será um ponto importante.

Combinações astrológicas

Como um todo, a mulher de Peixes combina com pessoas dos signos de Terra, em especial com Virgem, seu signo complementar. A pisciana vai despertar o lado sensível de Virgem e este despertará a praticidade na pisciana, colocando um pouco dos pés dela no chão.

A combinação da pisciana com um (a) nativo (a) de Touro poderá ocorrer em decorrência de serem signos com tendências românticas e por isso podem dar certo. Câncer é outro signo que combina com Peixes, ambos são regidas pelo elemento Água e possuem o emocional em evidência e expressam sentimentos de forma semelhante.

Além desses, a pisciana também pode dar certo com Capricórnio, Libra ou Escorpião.

Como conquistar uma pisciana

Para conquistar a mulher de Peixes, você deve conhecê-la além do superficial. Ou seja, dedique-se para saber os artistas favoritos dela, assim como quais filmes e lugares ela gosta de ver e passear.

Normalmente, a pisciana, apesar de ser caseira, vai gostar de ir a lugares mais culturais, pois se envolvem muito com artes, shows, teatros ou livrarias. Outra dica para conquistar essas mulheres é que elas gostam de ter seu espaço, por vezes vão preferir ficar sozinhas e, quem quer conquistar uma pisciana, precisa entender isso e saber respeitar.

Por fim, o item principal para ganhar o coração da pisciana: romantismo. Abuse do romantismo em palavras e ações.

A pisciana no trabalho e cotidiano

Símbolo de peixes.

Vamos conhecer a mulher de Peixes no âmbito profissional e cotidiano, como em quais profissões essa mulher se encaixa melhor, assim como veremos de que forma outras características do signo de Peixes influenciam no trabalho. Acompanhe!

Mente à frente e empreendedora

A pisciana usa da sua intuição e sensibilidade para empreender. Sabem ouvir o próximo e por isso podem ser boas líderes. Além disso, são mulheres com ótimas ideias, por isso podem se dar bem no empreendedorismo.

Por possuir uma imaginação aflorada, a nativa de Peixes está sempre com a mente lá na frente, visualizando o plano como um todo, o que facilita colocar em prática o objetivo de maneira eficaz.

Porém, novamente precisam tomar cuidado com seu lado sonhador e positivo demais, isso pode fazer com que vejam os negócios de um jeito distorcido e é nesse momento que devem usar do seu lado intuitivo.

Trabalhar com amor tem os melhores resultados

A pisciana se destaca no que resolve fazer, pois é dedicada ao trabalho e em sua função, além de trabalhar com amor. Até nessa área da vida, a pisciana coloca sentimento, gerando assim visibilidade no que resolver fazer profissionalmente.

Em razão de esse signo possuir o lado espiritual mais elevado, a piscina necessita sentir que está cumprindo sua missão até no ambiente profissional. Sendo assim, seu lado emocional estará ligado ao trabalho também, por isso trabalha com amor.

Além disso, a mulher de Peixes não coloca o emprego como o centro da sua vida e por isso também tem mais facilidade em trabalhar com e por amor e assim obtém melhores conquistas profissionais.

Melhores profissões

As profissões que mais combinam com a pisciana são as que envolvem artes ou criatividade de maneira geral. A mulher de Peixes pode ser Cineasta, pois a produção de filmes é uma ótima profissão para ela explorar toda a sua criatividade e imaginação, assim como a profissão de atora também atenderia a isso.

Ir para o ramo da pintura também é outra opção, pois nos trabalhos artísticos é possível a pisciana explorar além da sua criatividade, a intensidade de seus sentimentos também. Por outro lado, a pisciana também pode se aventurar em profissões que envolvem seu lado espiritual e religioso, tais como missionária ou professora de Religião, por exemplo.

Prestativa demais

A pisciana é prestativa no ambiente profissional, sempre apta a ajudar e empática com os colegas de trabalho. Em razão disso, podem ser boas em serviços como auxiliares. Por serem prestativas, podem se dar bem em trabalhos que envolvam uma equipe.

A pisciana é prestativa justamente porque busca um ambiente de trabalho calmo e agradável, com poucas discussões, assim, sua intenção é fazer o bem para ter paz. Contudo, isso pode ser tornar um ponto negativo caso ela não imponha limites, pois ajudar demais apenas para evitar conflitos e ignorar algum incômodo interno não será bom para a pisciana.

Qual a principal característica que define a personalidade pisciana?

Símbolo de peixes com uma mulher ao lado.

Seu jeito sonhador é a principal característica de uma pisciana, pois a partir dessa característica decorrem as demais, tanto negativas quanto positivas. Pois, ao não perceberem a realidade como ela é, podem se frustrar e não conseguir enfrentar os problemas, além de se tornarem vulneráveis, podendo ser facilmente enganadas.

Ao mesmo tempo que rompem com a realidade, estão mais próximas de desenvolver seu lado espiritual, sensitivo e intuitivo, podendo perceber quando algo ou alguém negativo se aproxima. Sendo assim, esse seu lado sonhador, que não consegue ver o mundo como ele realmente é, pode ser uma característica boa ou ruim, irá depender da forma que a pisciana vai governar essa característica.

Autor deste artigo

Bacharel em Direito e escritora de romances, contos e poesias. Possui três livros solos: Além do Fake, Um Conto de Fadas Contemporâneo e Toda Forma de Mulher. Seu quarto livro, Certidão de Óbito - Poesia dos Mortos está em pré-venda. Tem participação nas antologias Inquebrável, Indestrutível, Garotas Incompletas, Chuva na Janela, Conteúdo Impróprio, Cinderelas, O Buquê da Morte e sua primeira antologia como organizadora, Um Reino Duas Princesas, está em processo de publicação.

Redatora iniciante.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!