O que significa sonhar com mão? Machucada, dada, decepada e mais!

O que significa sonhar com mão? Machucada, dada, decepada e mais!

Sonhar com mãos pode ser um sonho comum ou não, dependendo da pessoa, mas tem significados reveladores.


Qual é o significado de sonhar com mão?

Sombras da mão.

Sonhar com uma mão pode ser um sonho tranquilo ou sonhar com uma mão decepada pode ter arrepiante, tudo depende do tipo de sonho que se tem e compreenda que cada tipo de mão que você encontra em um sonho tem seu próprio significado e indicação.

Algumas vezes o sonho pode ser uma consequência do modo como você tem agido ultimamente, não somente com os outros, mas consigo mesmo. Pense em como você tem se tratado ultimamente.

O significado de sonhar com mãos vai de depender do tipo de mão, de mãos, mas de um modo geral quer dizer o significado que você nutre entre pessoas que te cercam e o mundo. Sendo assim, mãos representam o poder de comunicação com o mundo exterior.

Para sonhos mais específicos, segure-se que você leia a listagem abaixo onde há sonhos sobre mãos atadas, mãos que te seguram, a diferença entre mão esquerda e mão direita, entre outras. Cada um com uma indicação, que seria interessante você dar uma olhada.

Sonhar com mão de diferentes tipos

Mãos de uma pessoa idosa.

É possível sonhar com diferentes tipos de mãos, alguns exemplos disso são mão esquerda ou direita, negra, pequena ou grande, com sua própria mão ou de outra pessoa. Mas você deverá ler mais para descobrir seus respectivos significados e conselhos sobre as situações. Confira.

Sonhar com mão esquerda

Se você sonhou com a mão esquerda saiba que isso simboliza sua graciosidade e suas qualidades femininas - é um momento propício para abraçar sua feminilidade, que está aí dentro em algum dentro. Talvez não faça parte do seu cotidiano usar roupas mais femininas, mas tente e saiba que você pode se sentir muito bem usando elas.

Também é um ótimo momento para a vaidade, não no sentido da maquiagem - mas de se valorizar mais a sua própria beleza, talvez tentar se vestir de forma mais elegante, ou propícia para o momento.

Também é uma ótima hora para abraçar seu lado mais sentimental e não somente isto significa assistir a um filme triste e chorar enquanto come chocolate, também pode exigir que se tenha conversas sérias e difíceis, aos quais você terá que sair da sua zona de conforto, mas será essencial para você compartilhar seus sentimentos, aí guardados. Você sentirá aliviado após esse desabafo de emoções.

Sonhar com mão direita

Sonhar com a mão direita indica atributos masculinos e ativos - um momento certo para tentar abraçar seu lado menos menina e mais “boygirl”. Isto é, ser mais ativo e usar roupas mais confortáveis e mais ajustáveis ao seu tamanho - não se preocupar tanto com a aprovação do sexo oposto e se permitir certas gordices, mas sem exageros.

Também uma boa hora para iniciar atividades físicas, caso não gosta de academia, tente atividades ao livre, como caminhada - se for mais intenso ou intensa, corrida - trilha, esportes que podem ser praticados em grupo, com as devidas precauções, sugere-se volei, pois mantém o distanciamento social ou futebol, um caso mais brasileiro.

Sonhar com a mão direita também pode significar estar certo, por isso se esteve numa discussão ou roda de conversas, é comum ter esse tipo de sonho, pois tem convicção de suas ideias e certeza de seus argumentos - você é determinado e quando coloca uma coisa na cabeça é difícil de tirar. O que tem seu lado positivo, pois tem mais chances de alcançar seus objetivos na vida.

Sonhar com mão negra

Se você sonhou com uma mão negra, saiba que isso indica que você precisa ser mais refinado em seu comportamento e fala - é possível que seu agir natural esteja deixando as outras pessoas desconfortáveis em determinadas situações, você não faz por mal, mas talvez tenha sido educado a não receber certas maneiras em casa.

Neste caso, aprenda com a repetição a se comportar melhor - imite seus amigos em situações sociais e aprenda certos traquejos, isso diminuirá seus constrangimentos e deixará todos muito mais à vontade.

Você está em busca de orientação de um poder superior - nem sempre a melhor indicação vem de uma igreja, embora é possível que você possa encontrar sim as instruções desejadas de um pastor. Mas como diz o ditado “quando o aluno está pronto, o mestre aparece”. Esse mestre pode, muito bem, ser os livros.

Pesquise para saber mais sobre religiões próximas a você como católica ou protestante, talvez até o espiritismo passa te iluminar - uma boa dica seria o budismo que tem milhões de adeptos pelo mundo e ainda é pouco seguido aqui no Brasil - e depois de se inteirar, você pode procurar centros ou igrejas que pareçam mais adequados para você.

Sonhar com mão pequena

Sonhar com mão pequena simboliza que você está nervoso com o que está dizendo - é provável que se sinta inseguro ou não acredita na veracidade de suas palavras, tentando ser alguém que não é, ou pode o oposto. Você está justamente dizer o que se passa em sua mente e por isso fica nervoso. Sobre isso, uma boa saída é evitar olhar diretamente para os olhos da pessoa.

Evitar o contato visual não passa a impressão de confiança, mas evita que o nervosismo, pois você não olha para o que te amedronta: plateia. Você teme ser julgado por suas palavras, e é normal, pois neste mundo nem todos concordarão com você. Mas o mais importante é confiança de que o que você diz é verdadeiro e real para você.

Sonhar com mão grande

Se se sonhar com mãos grandes, isso significa que você é uma pessoa muito generosa e que dá ajuda e apoio sem olhar a quem - o que é ótimo, pois a melhor maneira de se afastar dos problemas é ajudando outra pessoa. Parece que os pensamentos negativos fogem da mente e vão para um lugar bem longo e distante.

O que demonstra uma grande força de caráter da sua parte, pois você não se importa com o passado da pessoa a quem está ajudando - é um ótima lição a se aplicar na vida: o passado deve ficar para trás, sem exceções. Tanto válido para você, quanto para os outros. E você não tem preconceitos em si mesmo para amparar o próximo, o que é outro ponto a seu fazer..

Se sentir desprezado é um sentimento horrível e ninguém deveria se sentir assim, mas você é mais confiante do que pensa, acredite que pode ter o poder em suas mãos para obter sua própria autoestima sem precisar de “tapinhas nas costas” de estranhos, de elogios de desconhecidos. Até os mais próximos irão notar seus erros e de redimir com você. Ou se afastar.

Sonhar com sua própria mão

Caso a mão do sonho seja a sua própria, é um sinal de que você deve se sentir grato. Isto porque você usa a sua mão para tudo e poucas vezes sequer se conta de que elas existem e possuem grande importância - você aplicar isso a várias coisas na sua vida, pequenos detalhes aos quais você deveria sentir gratidão, mas como conta como garantido, não sente.

Uma dica útil de Rhonda Byrne, autora do livro A magia, crie uma lista da gratidão: todo dia faça uma lista com dez itens pelas quais você é grato, pode parecer muito, mas aos poucos, conforme você vai pensando, você vai escrevendo. E também complete com a razão pela qual é grato por aquilo, verá que um sentimento magnífico lhe preencherá. E você se sentirá pleno.

Tantas coisas que passam pela sua vida, acontecimentos que nunca retornarão, ou pessoas presentes que lhe são tão preciosas, que você, até o momento, nunca soube valorizar. Pergunte-se se você estima os momentos de prazer passados consigo mesmo ou com entes queridos, ou se já agradeceu pela sua vida hoje, por mais uma oportunidade de viver e ver esse mundo lindo.

Quando isso acontece, é possível notar com as coisas as mãos influenciam nossa vida. Muitas vezes age-se dessa forma com muitas pessoas ou coisas ao seu redor. Portanto, é importante ser grato por tudo que faz parte de sua vida e te ajuda a ser uma pessoa melhor.

Sonhar com a mão de outra pessoa

É importante considerar que sonhar com a mão de outra pessoa é algo bastante íntimo. Pode estar ligado ao conceito de “dar uma mão” - em outras palavras há duas possibilidades para um sonho como este: ou alguém próximo a você precisa de ajuda ou você precisa da ajuda de alguém próximo.

No primeiro caso, tente ficar atento, pois a pessoa pode ficar constrangida em pedir apoio - afinal a sociedade espera que se lide com os problema sozinho. Por isso tente ficar de vigia e ofereça ajuda a quem parecer precisa, não custa vai lhe custar nada além de tempo - se o problema for dinheiro, alerte-se para o fato do indivíduo em questão ser honesto e for lhe devolver no devido tempo.

No segundo caso, você precisa de amparo, não tenha vergonha de pedir ao parente mais próximo e mais preparado ou ao amigo mais confiável - é importante ser uma pessoa de valor, pois manterá esse segredo. Você não quer alguém espalhando por aí que você requisitou ajuda dele ou dela, pois pode ser algo que você queira manter em sigilo.

Também pode ser uma mensagem sobre se abrir para outra pessoa, deixar que ela dê amor e ajuda não custa nada e você pode estar precisando mais do que pensa - não adianta ser vítima do orgulho, pois ele não vai te acrescentar em nada. Se está precisando de um pouco de amor do próximo aceite de bom grado e repasse a quem também necessitar.

Sonhar com mãos do bebê

As mãos do bebê representam inocência e pureza. Sonhar com as mãos do bebê significa que você está fazendo coisas do coração sem esperar nada em troca - isso é algo muito bom para seu coração, pois o mantém limpo, assim como sua mente de pensamentos negativos e nocivos que podem vir a te fazer mal.

Fazer o que se ama é um dos maiores prazeres deste mundo, pois é algo que não tem preço - você poderia até fazer de graça, embora não vá, pois merece um pagamento justo por seus esforços. Dá uma sensação cálida no peito e muito gostosa, fruto da inspiração interior: você nasceu para fazer aquilo. Você sente que foi criado para fazer essa pequena grande coisa todos os dia de sua vida.

E você viverá feliz assim. Esse sonho geralmente ocorre em ocasiões em que se pensa em instituições de caridades ou que se está muito próximo a carreira dos seus sonhos.

Sonhar com mãos ásperas

A aspereza de suas mãos pode ser um reflexo de quão duro você é com os outros - se é tão duro com os outros, deve ser mais duro ainda consigo mesmo. As outras pessoas não se cobram tanto quanto você de cobra e alcançam altos patamares de quase perfeição, não é preciso ser tão exigente com você e com os outros a sua volta.

Todos estão tentando ser o melhor que podem com a consciência que tem, o que já é difícil, não escorregar e seguir firme em seus próprios valores. Sem nem pestanejar quando o mundo vir lhe desafiar com alguma coisa que pode lhe fazer desviar da linha - e você vem e faz com que eles se sintam ainda mais culpados.

Dê uma folga a si mesmo, não se cobre tanto - você merece depois de tanto carregando o mundo nas costas, este mundo perfeitinho e sem defeitos. Tire um tempo para você descansar, tem pegado muito pesado consigo mesmo e quando aprender que todo mundo tem defeitos, incluindo você, tratará os outros melhor.

Reconsidere a forma como você trata as pessoas e tente ser um pouco mais delicado no seu dia a dia.

Sonhar com mãos cabeludas

Sonhar com mãos peludas geralmente tem o mesmo significado de mãos ásperas. No entanto há outra interpretação que se refere a uma mudança de endereço que ocorrerá em breve, então esteja preparado para qualquer que possa acontecer em sua casa.

Mudanças são sempre complicadas, além do envolvimento material, de ter que empacotar tudo e marcar com empresas de mudanças, há o aspecto emocional, pois grande parte da sua vida foi vivida ali. Mesmo que tenha sido “só” um ano, já são 365 dias da sua existência que você passou sob o mesmo teto.

Há as expectativas com a casa nova, que você não sabe se serão cumpridas - pois é possível que o anúncio tenha prometido algo que não existe, e ainda há complicações inevitáveis. É um processo estressante. E ainda a ansiedade de transformar aquele lugar num lar.

Mas com dedicação e um pouco esforço, isso é sim possível. Você poderá criar novas lembranças, memórias afetivas e emocionais que você guardará para sempre no coração, sejam boas ou ruins, mas saiba que a mudança é passageira e você viverá mais tempo lá do que demorará os dias da mudança.

Sonhar com mão amiga

Se outra pessoa está ajudando você no sonho, isso indica que você precisa de ajuda - é bem possível que você esteja com vergonha de pedir auxílio, mas não precisa, todos já necessitaram de apoio ao menos uma vez e provavelmente muito mais que uma vez, por isso não se acanhe, de preferência busque um parente próximo ou um amigo em quem confia.

Deve ser alguém de confiança, pois pode ser que a ajuda seja de valor monetário e você quer ter certeza de que a pessoa saiba que você irá pagá-la de volta, restitui-la. Ou talvez precise de alguém com quem desabafar, neste caso o mais indicado é o amigo, pois na situação familiar pode haver sentimentos envolvidos, e você não quer criar uma um momento de família constrangedor.

Se o problema está no trabalho, peça ajuda a algum colega confiável, porém inteligente, alguém que entenda do assunto no qual você tem dificuldade, mas que não contaria ao chefe sobre os obstáculos pelos quais está passando.

E não se preocupe, é normal pedir ajuda, na verdade é até saudável - só não peça demais, tente, primeiramente resolver seus problemas sozinho, caso não consiga então peça auxílio.

Sonhar com mão em diferentes condições

Mãos sujas.

É possível sonhar com a mão em diferentes condições, como machucadas, decepadas ou quebradas, por exemplo. Pode ser que esta última despertou sua curiosidade, mas você terá que ler seu significado para descobrir. Confira.

Sonhar com mão machucada

Sonhar com a mão em condições enfermas, machucadas, sugere uma necessidade de modificar o padrão dos pensamentos. É possível que seus pensamentos vêm atingindo um padrão bastante negativo de uns tempos para cá, o que é prejudicial, pois pensamentos negativos geram emoções negativas. Lembre-se: suas emoções são sua bússola emocional.

Quanto pior se sentir, mais distante você estará de alcançar seus objetivos. Fora isso, manter pensamentos nocivos podem ser bem prejudiciais, pois você pode dar ouvidos às mentiras contadas por ele. Deve-se se lembrar de que nem tudo o que sua mente produz como verdade, é de fato uma verdade absoluta. Você pode questioná-la.
,
É recomendável aplicar O trabalho, que está presente no livro de Katie Byron, Ame a realidade, onde deve-se fazer 4 perguntas questionadoras a sua verdade absoluta, entre elas “Você pode ter absoluta certeza de que isto é verdade?”. Na maioria das vezes a resposta é não. Tenha em mente que não é o fato que lhe aborrece, mas o pensamento sobre isso.

Sonhar com mão decepada

De fato sonhar com uma mão decepada é um sonho desagradável, principalmente se for sua mão. Ter este tipo de sonho está ligado ao fato de você não conseguir fazer alguma coisa, você segurar algo, mas isso escapa de suas mãos.

Esse “algo” pode ser um amor, um emprego ou uma oportunidade valiosa. Deve-se se ater a oportunidades que não passam duas vezes, pois elas podem mudar sua vida, entretanto não se deve se apegar a um amor antigo, pois por mais que tenha sido enquanto tenha durado, dificilmente ele vai se renovar para durar de novo.

E caso isto aconteça não será o mesmo tipo de relacionamento. Lembre-se: um homem não cai duas vezes no mesmo rio, pois não é o mesmo rio, tampouco o mesmo homem. Seria duas pessoas diferentes tentando ter o mesmo relacionamento, isso transformaria o relacionamento em algo novo.

Caso realmente queira tentar, esteja preparado para impasses e possíveis obstáculos, além de recomeços que todo o convívio enfrenta. Seja paciente e compreensivo com as diferenças novas e antigas que você irá conhecer ou reconhecer.

O fato é que é possível dar a volta por cima se você seguir os conselhos dados nas interpretações. Afinal, a interpretação não é algo que vai eminentemente acontecer, mas sim uma forma de dar a volta por cima disso quando as notícias são desfavoráveis.

Sonhar com mão quebrada

Sonhar com uma mão quebrada mostra que você não tem medo de deixar os outros saberem de sua posição. Você se esforçou para alcançar o cargo que atualmente possui e não está pronta para abrir mão de seu orgulho por ter chegado tão longe. Outro significado, é que essa “posição” pode estar relacionada a um lugar ocupado em um relacionamento amoroso ou familiar.

Que você ocupa após certo esforço da sua parte e você faz bem em deixar isso explícito, mas tente não demarcar território, pois isso pode intimidar os outros, ou até mesmo aqueles que estão próximos à você, a quem você pode desagradar com o seu ar de superioridade - não que esta seja sua intenção.”chegar lá”.

Ou quem sabe no campo amoroso, um parceiro mais velho e entendido pode lhe auxiliar no relacionamento, lhe explicando certas coisas e até mesmo lhe tornando mais experto na área sexual também, embora não seja o foco.

Há ainda possibilidade que você procure um guia espiritual, neste caso aconselha-se que você leia um pouco sobre determinadas religiões e variações destas antes de escolher o seu “guru”, por assim dizer. Até selecionar a sua igreja, mesquita ou templo religioso. Até encontrar alguém profundamente tem a capacidade de lhe guiar para um caminho de paz e luz.

Sonhar com mãos atadas

O significado de sonhar com as mãos amarradas representa o sentimento de impotência. Não poder fazer o que quer pode ser realmente frustrante. A sensação de impotência frente a uma situação é um dos piores que existem, você se sente capaz de fazer algo para se ajudar ou ajudar ao próximo - quem está com dificuldade - mas não consegue mexer, metaforicamente.

Pois há algo que lhe impede, talvez um impedimento moral ou o medo do julgamento das outras pessoas. Talvez você não tenha capacidade física - pode ter sido um momento de incapacidade que você tenha passado, onde você não pode auxiliar - ou emocional para lidar com determinada situação.

Neste caso é bom saber que não importa o que tenha ocorrido, não foi sua culpa a falta de ação, muitas vezes as pessoas se sentem paralisadas diante de situações intimidantes ou de perigo, é um “sistema de defesa” do organismo. Isso se aplica tanto a situações imediatas, ocorridas na hora, como em outras que o evento se sucede por dias seguidos. Está tudo bem.

Lembre-se que esse sonho também pode representar que existem sentimentos reprimidos que impedem seu trabalho diário. Quando isto ocorre, você deve tentar abraçar esses sentimentos negativos, pois tudo que o você resiste persiste, sendo assim após se consolar se sentirá melhor e mais livre.

Libere-se, pode-se afirmar que é mais fácil fazer do que falar, por isso se encontrar dificuldade é aconselhável procurar ajuda profissional de um terapeuta respeitado.

Sonhar com mãos entrelaçadas

A interpretação de mãos entrelaçadas significa que há pessoas ao seu lado que te apoiam e te acompanharão por toda a parte. O que é muito bom, pois o apoio dos amigos e familiares é uma das coisas mais importantes para se crescer nesta vida. Tanto economicamente como emocionalmente. Pergunte-se como você poderia crescer espiritualmente.

É a eles a quem você recorre nos momentos de aflição ou confusão, quando não consegue encontrar uma saída, lá estão eles para te dar suporte de modo que você consiga se encontrar ou eles próprios te darem a solução para seu problema, que no final das contas parecerá um pouco óbvio, quando na verdade é simples.

Se neste sonho você puder ver a pessoa, isto indicará que é esta quem estará naqueles momentos especiais que se passa na vida. Há certos momentos que ficam guardados na memória por serem muito únicos, não replicáveis e é isso que os tornam tão especiais, além da, é claro, companhia. Que é o que torna tudo tão maravilhoso e significativo.

Pense bem se os natais seriam tão bons se não fossem passados em família, tudo depende das pessoas com quem se passa os instantes importantes da sua vida. Por isso guarde bem no fundo do seu coração esses sentimentos preciosos e trate muito bem quem está ao seu lado, saiba dar valor a eles.

Sonhar com mão cortada

Sonhar com mão cortada demonstra a necessidade de expandir as percepções intelectuais através da dedicação no estudo e leitura. Você precisa ampliar seu ponto de vista, que talvez tenha se tornado limitado com o tempo, é possível que você tenha convivido com pessoas fechadas e isso tenha te influenciado a se limitar.

Mas não se engane ao ver os estudos como algo chato, estudar pode ser libertador, quando se escolher o que se estuda e você tem agora esta oportunidade. Selecione uma área que seja de seu interesse e se aprofunde nela.

Não se deixe abater por possíveis críticas de parentes confusos por você querer mudar de rumo de repente ou por amigos não compreensivos, eles compreenderão no tempo certo. Você vai achar as novas descobertas sobre o mundo e sobre si mesmo realmente fascinantes e quanto mais desvendar mais vai querer saber. É um círculo de conhecimento.

É claro, dê suas pausas. Não fique estudando compulsivamente, faça intervalos para absorver aquilo que aprendeu - o principalmente mecanismo de aprendizado é a leitura, que lhe permite assimilar mais e refletir melhor sobre o que foi lido, mas também pode-se ser utilizado vídeos a respeito do assunto e conversas com pessoas mais iluminados do que você.

Sonhar com mão fechada e punho

Sonhar com mãos fechadas indica que há uma situação ou relacionamento que você precisa resolver. Você não deve se acanhar, deve ter coragem para dizer as palavras certas, por isso é recomendável que pense nelas e ensaie-as antes de pronunciá-las frente a pessoa que precisa ouvi-las.

Pode ser um assunto delicado, por isso tenha paciência e se comunique de forma não violenta, tente não deixar as emoções lhe dominarem neste momento frágil. Com a comunicação correta, você é capaz de resolver qualquer mal-entendido e assim a resolução acabará em paz no coração para ambas as partes envolvidas.

Você precisa estar atento ao poder e ao impacto de suas próprias palavras. É possível que tenha dito algo que magoou alguém, o que pode estar relacionado com a afirmação de cima. Neste caso, pedir desculpas é a rota mais correta a se seguir, mas deve-se ser sincero, se não se sentir realmente arrependido não peça, a pessoa notará a falsidade em sua boca.

Deve-se tomar cuidado com o peso de suas palavras e o impacto que elas podem ter sobre os outros, você pode muito bem magoá-los facilmente sem ter a intenção, pois foi descuidado. Saiba que nem tudo que se passe em sua mente deve ser falado em voz alta, justamente para evitar a situação citada. Se você tiver mais leveza em suas palavras, agradará muito mais as pessoas.

Sonhar com mão mordida

Se você no seu sonho você sofreu uma mordida na mão indica que você está sendo confrontado com uma questão ampla que afeta aqueles ao seu redor. Pode ser que você deseje mudar de emprego e tentar experiências novas em outra área, neste caso é um assunto que você deve discutir com sua família, pois requisitará o apoio deles.

Você está agindo de acordo com seus desejos emocionais. É bom seguir seus instintos, não se quer se desviar demais deles e viver de forma automática e infeliz. Mas deve-se tomar cuidado para não acabar machucando alguém ao seu redor ao fazer, pois ao seguir seus desejos, pode acabar preferindo uma pessoa a outra, é uma situação delicada que exigirá sua sabedoria.

Você está moldando o curso de sua própria vida. Você cansou de deixar os outros guiarem-no pelos próprios caminhos, trilhados por eles mesmo, você quer agora seguir o seu e faz muito bem. Não se deve viver a vida na base dos sonhos de outras pessoas, deve-se descobrir os próprios objetivos e usar suas próprias forças para alcançá-los.

Este pode ser um momento desafiante para você, pois pode ser um novo começo, mas não se preocupe, você tirar de letra. Não se alarme com os obstáculos pelo caminho traçado, eles só comuns, não só a você, mas todas as pessoas, você conseguirá superá-los.

Sonhar com mão suja

Quando se sonha que se tem mão suja, deve-se estar muito vigilante. Esse sonho representa que há uma carga negativa em sua vida te impedindo de alcançar o que você. Esta carga negativa pode vir de olhares invejosos de seus colegas de trabalho almejando o seu sucesso no empresarial ou social, saiba que você tem um futuro promissor, se este for o caso.

Outra possibilidade é que sua esteja com energias negativas de seus próprios pensamentos que a estejam cultivando, pois você expôs ali opiniões danosas ao seu bem-estar tanto mental como espiritual. Uma boa dica seria aplicar incenso para purificar a casa ou passar pano com anil no chão ou nas paredes. Também tomar um banho de sal grosso.

Mas acima de tudo, pare de ter esses pensamentos e emoções negativos a respeito do mundo a sua volta. Seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior, logo o que não está conseguindo alcançar é uma representação de suas próprias limitações internas.

Sonhar com mão coçando

Sonhar com a palma da mão coçando mostra que você está desfrutando das coisas boas da vida. Provavelmente é alguém que já trabalhou duro na vida, você se esforçou e colheu os lucros de seu esforço e agora é momento de aproveitar e relaxar.

Ou então, essas “coisas boas da vida” podem incluir seu emprego, pois você pode dar muito valor a ele, pois ele lhe completa e lhe preenche - é parte de você agora, uma parte de te realiza. Algo bom ao qual você se dedica e não só um meio de pagar as contas do mês.

Você precisa se afastar de uma situação que o prejudicará. É provável que você mesmo tenha provocado esta situação, mesmo sem intenção e tenha machucado alguém, neste caso o bom, antes de se afastar, é tentar pedir perdão, de forma honesta e sincera. Mas se retirar é mesmo o melhor, pois sua presença só prolongaria o sofrimento da pessoa ou complicaria a situação.

Você precisa ter cuidado com quem você se associa. Nem todas as pessoas que você julga serem “legais” são de confiança ou lhe ajudarão em uma crise ou quando você precisa, muito menos serem seu apoio. Além disso, pode ser que não sejam uma boa influência para você, sendo jovem ou mais maduro - todos podem ser influenciados.

Aprenda a saber julgar o caráter das pessoas, não é algo que se aprende de primeira, você terá que conviver com ele ou ela por alguns dias pelo menos até ver os primeiros sinais de alertas, que podem ser bons ou ruins. Pode acontecer de você se decepcionar, pois você queria ser amiga desse alguém. Mas o melhor a se fazer neste tipo de situação é se afastar.

Sonhar com aperto de mão

Se você sonhou que estava apertando a mão de alguém simboliza um novo começo ou fim de uma situação. Pode ser que as coisas têm sido difíceis para você, você tem passado por um momento de dificuldade, mas calma que vai passar, assim como todos os momentos que antecederam este. Você foi forte e ainda é forte agora.

Mas alegre-se pois um este o fim dessa situação tão ruim e um novo começo está por vir, talvez você consiga o emprego tão sonhado ou talvez o aumento tão merecido. Uma nova fraternidade pode começar junto aos membros de sua família ou começar você mesmo sua própria família - não se pode prometer que só trará alegrias, mas com certeza será a razão de muita felicidade.

Você conseguiu ou conseguirá um acordo ou uma decisão favorável para um problema. O que é, sem dúvida, uma ótima notícia. Ainda mais se for um problema que tem te atormentado há tempos, uma solução boa para ambas as partes chegou ao está chegando.

Sonhar com um aperto de mão também significa que você está dando as boas-vindas a algo novo em sua vida. Especialmente, se você está apertando a mão de alguém famoso ou importante.

Sonhar com mão acenando

Sonhar com mão acenando diz que você está vivenciando ansiedades em vários aspectos de sua vida. Talvez no trabalho haja muita pressão sobre você, mas saiba que isso só acontece, porque eles confiam em seu potencial. Embora não seja justo ter que trabalhar diariamente com peso de se sentir pressionado a fazer sempre o perfeito, pois você nunca o alcançará.

Quanto antes reconhecer isso e aceitar, relaxará mais e assim tirará um peso de suas costas, de modo a lhe permitir trabalhar melhor. Quanto a ansiedade social, a corresponder às expectativas de amigos e família, saiba que você não tem esse dever. O que eles esperam de você é da conta deles e de mais ninguém, se se decepcionarem, não terão ninguém a quem culpar além de si mesmos.

Você não tem a obrigação de agradar a ninguém, se o fez é por puro prazer de saber que aquela pessoa está contente com sua companhia, mas deve fazer isso sendo você mesmo. Do contrário seria vão, pois estaria enganando aquele ser. O que é o mais errado possível.

Há algo inquietante em sua mente. Algo está te fazendo tamborilar, que está lhe tirando do sério - não no sentido de lhe deixar zangado, mas lhe provocar certas reações. Podem ser preocupações com o emprego antigo ou novo, percebe-se que o emprego ocupa grande espaço em sua vida, ou com alguma desavença familiar.

Quanto ao trabalho, você vai se adaptando aos poucos à nova rotina, contando que continue dando o seu melhor, respeitando os seus limites. Mas com relação a família, tente conversar, da maneira mais civilizada possível, de modo a encontrar um acordo que vença as diferenças entre você e seus parentes.

Sonhar com mão faltando

Se o sonho apresenta mãos faltando ou que não existem, isto apresenta uma perda de poder ou habilidade de fazer alguma coisa. Há a possibilidade você ter perdido o emprego recentemente e isto tem lhe provocado uma frustração, pois era a sua capacidade de renda, de gerar lucro. De tomar conta de si mesmo e agora você está dependente de outra pessoa.

Saiba que esta situação é bem comum, ainda mais nos dias de hoje. E não é nenhuma vergonha depender de alguém, muito menos de alguém que você, como deve ser o seu caso, alguém de sua família. Você ainda pode se reerguer, não deixou de ser um guerreiro por causa disso, só precisa mudar seu foco para outro.

Há inúmeros empregos disponíveis, mas precisa de esperança e fé para poder conquistar aquilo que tanto sonha.

Outra possibilidade é que seu filho já esteja crescido e não obedeça mais às ordens dos pais, o que é uma questão de autoridade, pois você ainda pode afirmar que “estando embaixo do meu teto” seguirá minhas ordens, se for este o caso. Se não for, impor sua soberania sobre ele, só irá afastá-lo, pois ele irá encarar os pais como carrascos.

Neste caso é bom estabelecer um diálogo com ele, de adulto para adulto, comece com um “somos família e sentimos sua falta”, sem pressão. Lembre-se de ficar calmo durante toda a conversa e usar a comunicação não violenta. Para evitar ainda mais brigar, danificar algo precioso querendo consertar.

Sonhar com mão em chamas

Sonhar com mãos em chamas significa que você precisa de atenção. Você precisa ter contato e orientação. É possível que esteja se sentindo bem sozinho neste momento e talvez você tenha se tornado tão independente que acabou afastando as pessoas com o passar do tempo.

É possível que ao longo do trajeto da sua vida, você tenha evitado o convívio social por timidez e agora se encontra isolado. Mas não se preocupe que maus tempos vêm e vão e seu momento ao sol vai chegar, mas iniciativas devem partir de você. Por exemplo, frequentar lugares novos e tentar puxar conversas - caso não saiba como, procure tutoriais no Youtube e ensaie em casa.

Fazer amizades é um passo novo que parece ser difícil, mas na verdade é bem fácil, mas tem que estar aberto para tentar iniciar esse relacionamento com pessoas de círculos sociais diferentes do seu. Não se deve ser preconceituoso. Além disso, há tanto que você pode aprender com eles, diversificando o seu leque de possibilidades de relação.

Há um mundo de novas possibilidades fora da sua caixinha, basta ser corajoso e dar um passo para fora.

Sonhar com mão com picada de abelha

Se você sonhou com uma picada de abelha na mão indica que a sua vida financeira vai melhorar bastante. O que é um ótimo sinal de prosperidade para você, talvez até agora você venha se esforçando para economizar ou no trabalho e agora está para colher os louros de seu esforço. Você é uma pessoa inteligente.

Gaste com sabedoria, mas não deixe de aproveitar para investir em si mesmo. Você merece um pouco de mimo e agora pode finalmente relaxar, após dias de empenho. E a sorte está ao seu lado, ao menos no setor financeiro. Hora propícia para investimentos. Dias melhores se encontram a sua frente, se planeje para aproveitá-los ao máximo que puder.

Sonhar com diferentes interações com a mão

Bebê segurando a mão da mãe.

Também se pode sonhar com interações diferentes com a mão. Como sonhar que lava a mão, que as mãos lavam algo, sonhar que mão que te abraçam, entre outros. São muito interessantes seus significados se olhar profundamente, leia um pouco mais e fique por dentro.

Sonhar que lava a mão

Quando se tem um sonho onde se lava as mãos, isso é interpretado como a necessidade de se livrar de sentimentos que te impedem de seguir em frente. Você está muito apegado a sentimento do passado, sentimentos que lhe machucam e te magoam. Mas perceba que é só isso que eles fazem, eles não são mais capazes de lhe trazer alegria.

Por isso é imprescindível que o passado fique no passado, onde deveria estar - não tente prolongar memórias que poderiam ser boas, mas agora são dolorosas de relembrar, ou eram assim desde o início. Isso não lhe trará benefício algum.

Pare e olhe a sua volta, tente identificar o que lhe traz felicidade no presente e se apegue a isso, as pequenas e adoráveis coisas que produzem alegria. Recomenda-se que se faça o seguinte exercício: tente listar 10 coisas que você ama e tente se lembrar do que por que você as ama. Assim seu coração se encherá de amor.

Na escola vibracional Hawkins, escala que mede a frequência das emoções e sentimentos, o amor, a gratidão e a alegria tem a escala mais alta. Se permanecer nelas será capaz de atrair tudo o que quiser e manter feliz pelo o tempo que desejar.

Sonhar que as mão lavam algo

Caso sonhe que está lavando, preste atenção ao que está limpando. Lavar roupas sugere que está renovando sua imagem interna. Esta é a imagem que você tem sobre si mesmo, que no processo pelo qual está passando deve melhorar, de modo a suavizar os defeitos que vê em si próprio. Se trate com mais carinho, você merece.

Limpar janelas com as mãos significa que você deseja ter uma visão mais clara da vida. Para isso pode procurar guia que lhe conceda algum tipo de “iluminação” a respeito de certos aspectos de sua vida cotidiana ou em geral ou pode descobrir mais sobre sua própria existência lendo livros de autoajuda, é uma ótima maneira.

Lavar ou limpar itens manualmente sem usar outras ferramentas indica que você está adotando a abordagem mais bruta em seus empreendimentos, o que pode não ser eficaz às vezes. Muitas vezes a melhor aproximação é ser sutil e talvez até um pouco delicado, para ter certeza de conseguir o que quer, você não quer correr o risco de perder algo importante.

Sonhar que mãos te abraçam

Sonhar com mãos que te abraçam pode representar a maneira como alguém está impedindo você de progredir. Há alguém fora ou dentro de seu círculo social te impedindo de chegar lá, podendo ser um colega de trabalho trapaceiro, invejoso de seu progresso, é comum sentir inveja do sucesso alheio para tentar “puxar o tapete” é errado.

Neste caso fique alerta para poder se proteger das intrusões que ele ou ela pode cometer no trabalho.

Pode ser, também, um familiar seu, super protetor, que te impede de progredir. Neste momento seria propício ter uma boa conversa com ele sobre amadurecimento e crescimento pessoal e como é necessário ter certa liberdade para isso, sem impor ou acusar nada, pois isso pode colocar a pessoa na defensiva e piorar as coisas, algo que você não deseja.

Este sonho é comum quando os pais protegem demais os filhos e não os deixam avançar para um futuro melhor sem eles.

Sonhar que uma mão te segura

Sonhar com uma mão que te agarra significa que alguém está evitando seu progresso profissional e pessoal, alguém em sua vida não te permite crescer. Pode ser um colega de profissão invejoso, que queira, secretamente, ou não tão secretamente assim, “puxar o seu tapete” ou, talvez, já esteja fazendo.

Nesse caso você deve ficar alerta para possíveis danos que ele ou ela possam ter gerado a sua carreira e tentar se afastar o mais rápido de que puder desta pessoa, além de se precaver de “incidentes” futuros.

Ou pode ser um pai ou familiar próximo seu que ainda não está acostumada com a ideia de que você é um adulto crescido capaz de tomar suas próprias decisões e te aprisiona de certa forma ao não te trata como ser independente. Se esse for o caso, uma boa conversa franca pode ajudar, mas sem fazer acusações, pois ele pode acabar ficando na defensiva,

O que só provocaria mais problemas e discussões familiares.

Sonhar que queima suas mãos

Sonhar com mão queimada simboliza que você está olhando para as coisas a partir de uma nova perspectiva. O que é um bom sinal, é sempre bom sair da sua caixinha de molde e encarar um o mundo com novos olhos, tirar um pouco o peso dos preconceitos.

Isso pode lhe abrir novas oportunidades de conhecer pessoas interessantes, além de novas áreas de estudo que sejam de seu interesse. Tomar um novo rumo na vida, também é consequência disso, se resolver escolher uma carreira meio alternativa ou talvez clássica, mas diferente da qual você escolheu a princípio. O mundo é a sua ostra e você pode fazer dele o que você quiser.

Suas inibições estão atrapalhando sua criatividade. Talvez você esteja se contendo por causa de certos preconceitos já enraizados aí dentro, mas se quiser se renovar e soltar sua criatividade, que é útil não somente no trabalho, mas em vários aspectos da vida, vai precisar de soltar das amarras que estão te contendo.

Falta-lhe disciplina e está demonstrando isso em algumas lutas em sua vida. Disciplina é importante para ordenar seus esforços diários para conquistar sua vitória, que pode não ser fácil - além disso é preciso se desafiar a isso, de modo a demonstrar que consegue seguir um padrão de comportamento aceitável para chegar aonde você quer, isso é necessário, não é opcional.

Por isso, talvez devesse repensar suas escolhas.

Sonhar que está de mão dada com alguém

Sonhar que está de mãos dadas com alguém, normalmente, significa que alguém do sexo oposto lhe dará atenção no período futuro. O que significa que seu investimento em relacionamento não é infundado, aquele pessoa especial gosta de você - tem um sentimento que vai além de carinho ou amizade, algo mais próximo de paixão ou de amor.

Você fez bem em insistir em manter seus sentimentos intactos - talvez tenha escutado de amigos para desistir e seguir em frente. Mas agora que você reconhece que é recíproco, você tem uma razão para continuar perdurando, pois aquele pessoa tão sonhada irá retribuir seu afeto.

Caso você esteja de mãos dadas com alguém que não conhece, é possível que se sinta só no momento ou esteja a procura de um relacionamento. Não há de errado em estar solteiro, mas se este não é seu objetivo, deve se esforçar: mostre a seus amigos que está disponível e eles espalharam para os solteiros que conhecem.

Utilizar aplicativos de namorado também é uma boa ideia, muitos casais duradouros se conheceram assim. Mas não se deixe valorizar demais as aparências, sem ter nenhum conteúdo nas descrições e não se sinta ofendido caso a pessoa simplesmente pare de conversar com você - muitos indivíduos não sabem dar o famoso “fora” ou simplesmente não tem tato.

Sonhar com coisas nas mãos

Várias mãos.

É possível que nesse seu sonho haja coisas na suas mãos, é perfeitamente normal e até comum. Mas saiba que isso interfere no significado dos sonhos de modo muito profundo. Entre algumas das coisas que podem estar nas mãos, incluem-se dinheiro, terra e até fezes. Não se sinta ofendido caso o seu caso este último, sonhos são mensagens do seu subconsciente e podem e são subjetivos.

Para saber mais, só lendo os tópicos logo abaixo.

Sonhar com terra nas mãos

Se você sonha que tem terra em suas mãos, está focado no tempo que passa e nas coisas que estão perdendo enquanto isso acontece. É uma boa reflexão a respeito do tempo, mas ele passa para todos, enquanto você está refletindo, ele está passando e passando e ainda sim você perde as coisas maravilhosas que acontecem e somente uma vez.

O foco da vida deve ser aproveitá-la ao máximo pois esses momentos únicos não vão voltar, é claro que pode relembrá-los ou tentar copiá-los futuramente, não será a mesma coisa, é os torna inesquecível. Um conselho seria, pare de pensar tanto e viva o momento presente, porque ele é tudo o que nós temos.

Recomenda-se ler o livro O poder do agora do famoso Eckart Tolle, que lhe fará meditar mais sobre as contemporaneidades do tempo e a importância e dar foco ao presente.

Geralmente, este sonho, também significa que você não está satisfeito com o que tem no momento. Se você sonha que segura a terra e ela fica turva, quer dizer que você tem medo de mudanças repentinas em sua vida e quer manter a sensação de estabilidade que a terra sólida proporciona. Você também tem medo de receber notícias que não quer aceitar.

Porque tem certeza que isso vai mudar a sua vida e não sabe se será para a melhor.

Sonhar com dinheiro nas mãos

Sonhar com dinheiro nas mãos simboliza que suas metas podem ser muito altas e impossíveis de serem alcançadas. Aqui está a importância de estabelecer metas possíveis e alcançáveis, que sejam atingíveis - não muito fáceis, mas também não impossíveis. Metas devem ser desafiantes, devem instigar você completá-las, não te desanimar pelo percurso.

Você será reconhecido e recompensado por suas conquistas. O que é ótimo, porque você se esforçou e deu tudo de si naquilo que você almejava, pode ser um cargo no trabalho, um papel familiar ou um hobbie que você leva a sério. Pode até ser um serviço comunitário do qual você faz parte.

Agora você será acolhido pelos serviços prestados à comunidade que você serviu - isto é válido para qualquer uma das opções acima - e colherá os frutos, podem ser através de admiração de seus companheiros ou mesmo em lucro físico, se tratando de seu emprego.

Sonhar com sangue nas mãos

Se você sonhou com sangue nas mãos é porque sente muita culpa ou arrependimento por algo. Neste caso, se esse algo envolver outra pessoa o mais correto a fazer é um pedido de desculpas sincero, se quiser pode até ensaiar em casa antes de conversar com a pessoa, se o que fez foi muito sério, é possível que o indivíduo não queira te ver. Por isso é bom dar um espaço a princípio.

Para as coisas se acalmarem e vocês dois colocarem as ideias no lugar e compreenderem, verdadeiramente, a situação.

Mas após isso começa um processo de auto perdão, você se perdoar pelo o que fez. Isso não será tarefa fácil, pois carrega bastante culpa e ressentimento, mas com o tempo, dia após dia, se olhar no espelho vai ficando menos difícil. E um dia você poderá afirmar que se perdoou, não inteiramente, pelo acontecido.

Sonhar com fezes nas mãos

Um sonho com fezes nas mãos pressagia uma baixa auto-estima no trabalho. Você considera que sua vida profissional está em notável estagnação e há poucas coisas positivas para você. Bom, quem decide o próprio ritmo de trabalho é a pessoa. O seu trabalho é definido como você o encara.

Se não está gostando dele como está você ou ter uma conversa franca com seu superior para ser transferido para uma área onde pode ser melhor aproveitado ou pode se esforçar mais para bater suas metas pessoais, você pode defini-las caso não haja metas no trabalho, e isso lhe empolgará para ir ao serviço a cada dia.

Caso realmente não goste de seu emprego, pode ser a hora de tentar algo novo. Algo que profundamente toque seu coração, pode tentar a carreira freelancer se desejar - sabendo que ela possui seus desafios ou um se preparar, é claro, com a ajuda de sua família ou parceiro, para uma nova profissão que cause entusiasmo verdadeiro.

Sonhar com arma na mão

Sonhar com arma na mão mostra que talvez você esteja se movendo dolorosamente lentamente em direção ao seu objetivo. Essa lentidão, provavelmente, está te matando. Você gostaria de acelerar as coisas. Se quiser, pode estipular objetivos novos e mais alcançáveis, objetivar metas mais fáceis, faz com que o sistema de recompensa trabalhe mais rápido, pois a recompensa virá mais rapidamente.

Mas você terá de se esforçar, crê-se que isto não será um problema para você, já que está empolgado para alcançar seus objetivos, para isso você deve fazer por onde e ser disciplinado, não se esqueça de determinar um horário para trabalho diariamente - se quiser pode excluir os finais de semana. Para assim poder entrar em harmonia e descansar.

Suas conquistas serão reconhecidas em breve. Talvez graças aos seus esforços refeitos no tópico anterior, uma boa disciplina sempre será recompensada, de feita de modo correto. Você poderá então se orgulhar de seu sucesso e dos frutos de seu esforço, e é para se envaidecer mesmo. Você merece cada degrau que conquistou.

Sonhar com vidro quebrado na mão

Caso sonhe com vidro quebrado na mão saiba que isso é um aviso para rever suas atitudes e estilos de vida. É possível que você tenha tido certos comportamentos de desdém ou menosprezo às pessoas à sua volta, isso é errado e antiético, cada um tem seu valor, mesmo que você não enxergue. E talvez esteja tão cego em sua soberba que não tenha visão para os outros além de você.

Com palavras mais gentis: os outros também possuem seus próprios problemas e você não tem direito a diminuí-los por se concentrar em seus próprios. Entende-se que suas complicações tem seus valor, mas você não deveria focar nelas, do contrário elas só irão aumentar de tamanho. Preocupe-se consigo mesmo, mas também dê um pouco mais de atenção aos outros.

Você tem tido certas atitudes prejudiciais a você mesmo e as pessoas ao seu redor, pense a respeito no que você pode estar fazendo de errado que pode estar lhe prejudicando, analise com atenção e então reflita. Embora acredite-se que a meditação é um estado de total limpeza mental pode-se ser utilizada para reflexão.

Sonhar com mão mostra onde está o foco da atenção de quem sonha?

Mão para o alto.

Sim, pode. No caso de sonhar com mão cheia de terra, o sonhador está com o foco no presente, ele teme que seu futuro possa ser diferente da atual linha temporal que se apresenta a ele, no caso uma que lhe agrada.

Há também a possibilidade dele não estar satisfeito com o rumo dos acontecimentos e estar obcecado com isso.

Normalmente sonhar com mãos envolver o outro, como mãos queimando cujo sonhador deseja chamar atenção, pois se sente solitário ou quando mãos lhe abraçam: alguém está em seu caminho rumo ao sucesso, neste caso deve-se descobrir quem é. Caso não seja intencional, é possível ter uma conversa franca com a pessoa, pois este sonho é comum pessoas envolvidas com pais e familiares que não desejam se distanciar de seus filhos ou parentes.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


corpo humano ações pesadelos

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

Sonhar com pescoço traz mensagens sobre relacionamentos, atenção a atitudes nocivas e excessos. Veja mais significados e saiba como agir!


O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

Sonhar com carniça traz mensagens sobre problemas que não estão sendo enfrentados. Quer saber mais sobre seu sonho? Confira nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.