Inferno astral de Aquário: entenda o período mais temido do signo

Inferno astral de Aquário: entenda o período mais temido do signo

O Inferno Astral do Aquariano pode ser um desastre para ele, ou para quem estiver por perto. Aprenda tudo que precisa sobre esta fase, e como sobrevir a ela.


Como agir durante o Inferno Astral de Aquário

Símbolo do signo de Aquário

Não há dúvidas que o inferno astral é um dos períodos mais difíceis para os aquarianos, é o momento de maior stress e impaciência. Dito isso, para superar o inferno astral de Aquário, pense que, além de um período de muito desequilíbrio, ele também pode ser de muito aprendizado.

Se você é de Aquário, é neste período que você deve tirar um maior tempo para espairecer, refletir sobre seus problemas, rumos que a vida tem tomado, meditar, etc. Se permita também pensar sobre os fracassos, tenha neste período um feedback pessoal.

Por fim, se você não é de Aquário, mas se relaciona com alguém que é, evite discussões neste período, você verá o quão irritante essa pessoa pode ser para não perder uma discussão. Por vezes, é melhor “perder” uma discussão ou deixá-la de lado, do que perder uma relação com alguém que você gosta. Confira abaixo mais sobre o inferno astral de Aquário.

Aspectos gerais do Inferno Astral

Constelação do signo de Aquário

Este é o período em que o Sol está se aproximando do seu signo Natal, é como se fosse uma reta final, o último gás a ser dado. Sendo assim, é normal se sentir cansado neste momento. Siga a leitura e descubra mais sobre o que é Inferno e Paraíso Astral, quando ocorrem, e como influenciam a sua vida. Acompanhe!

Período em que ocorre o Inferno Astral

Chegou a hora de descobrir quando ocorre esta fase. Ou seja, inicia-se 30 dias antes do seu aniversário, e costuma ficar mais intenso com a proximidade da data. Todos os anos, no nosso aniversário, é como se houvesse um renascimento, pois é nesta data que o Sol volta à exata posição em que estava no momento em que nascemos.

É o que chamamos de Revolução Solar. Por este motivo que esta próxima etapa de nosso aniversário pode trazer alguma instabilidade em nossas vidas, mas nem sempre é sinônimo de problemas ou azar, mas sim, um período de menor energia.

Como influência os nativos dos signos

Agora que você já sabe que esta fase se inicia 30 dias antes do seu aniversário, fica mais fácil deduzir que o signo antecessor ao seu é seu signo de Inferno Astral. Ou seja, o Inferno Astral de Aquário é em Peixes, que possui características opostas às pessoas regidas pelo signo de Aquário.

É neste período que normalmente as coisas podem demorar mais a acontecerem, e também nos sentirmos mais impacientes, estressados, e às vezes até com raiva, sem um motivo aparente para estes sentimentos que não costumam fazer parte de nós.

Também é possível que você note falta de paciência para novidades, e podem ocorrer alguns abalos na saúde, é sempre bom estar atento e prevenido para os sinais.

O que é Inferno Astral?

A expressão Inferno Astral define uma fase de desafios, e para a astrologia, o período que o Sol está iluminando o signo anterior ao nosso, uma boa analogia para a definição perfeita é: inferno astral é aquele momento da madrugada que fica mais escuro e mais frio antes de nascer um novo dia.

O Sol percorre um grau por dia, e fica em torno de um mês em cada signo. Em seu trajeto mensal pelo Horóscopo, ele envia energias específicas para cada signo. Essas energias vão de acordo com o setor em que este astro está localizado.

Esta “caminhada” que se repete anualmente, com o Sol percorrendo todos os signos até completar sua volta no Zodíaco em 365 dias, e em seguida começar outro ciclo, e assim inaugurar outro ano astrológico.

O que é Paraíso astral?

O paraíso astral nada mais é que a combinação de dois signos que se dão muito bem, e fazem uma ótima dupla. Ele também se trata de um período do ano carregado de energias positivas para cada signo.

Esse período é repleto de boas vibrações, e boa sorte, sendo muito propício para alcançar objetivos, e firmar realizações. Todo signo possui o seu, e ele ocorre quando o Sol está na quinta casa após o seu signo Natal.

Confira abaixo o Paraíso Astral de cada signo.
Áries é em Leão;
Touro é em Virgem;
Gêmeos é em Libra;
Câncer é em Escorpião;
Leão é em Sagitário;
Virgem é em Capricórnio
Libra é em Aquário;
Escorpião é em Peixes;
Sagitário é em Áries;
Capricórnio é em Touro;
Aquário é em Gêmeos;
Peixes é Câncer.

As influências do Inferno Astral de Aquário

Símbolo do signo de Aquário

A partir de agora iremos tratar das influências que recaem sobre o Inferno Astral do Aquariano. O planeta regente deste signo, na verdade são dois: Urano e Saturno, o que significa dizer que ser de Aquário é por muitas vezes sinônimo de pessoas místicas, criativas, inteligentes, entre tantas outras qualidades. Siga conosco e veja mais sobre o Inferno Astral do Aquariano

Características dos aquarianos durante o Inferno Astral

Ser representado pelo elemento Ar faz com que os aquarianos sejam imprescindíveis. Aquário é um signo com tantas virtudes que fica difícil apontar defeitos, mas acredite no Inferno Astral destas pessoas, você poderá conhecer facetas que nem eles mesmos conhecem sobre si próprios.

Existem características que nem sempre se revelam, mas que estão lá, em seu subconsciente, e fica evidenciado no período que antecede seu aniversário, ou seja, no seu Inferno Astral. Os aquarianos são muito voltados às causas sociais, muito diferentes da definição de egocentrismo, mas experimente ter uma conversa mais próxima com eles nos últimos 30 dias para fazerem aniversário.

Vale destacar também que eles podem ser mais introvertidos, teimosos e procrastinadores durante esta fase de energias não tão positivas.

Data do Inferno Astral de Aquário

É importante destacar que o período de Inferno Astral do seu signo é apenas uma referência geral e que esta fase depende do dia exato e do mês em que você nasceu.

Para ficar mais claro, quem faz aniversário nos dias iniciais de Aquário, passa primeiro pelo inferno astral em contrapartida aos aquarianos que fazem aniversário mais tarde. Isso porque a fase de inferno astral acontece 30 dias antes do aniversário.

Por exemplo, quem nasce no dia 20 de janeiro, vive o inferno astral entre 20 de dezembro e 19 de janeiro. Já quem faz aniversário no dia 14 de fevereiro, enfrenta as influências do inferno astral entre os dias 14 de janeiro e 13 de fevereiro e assim por diante.

A falta de controle e o Inferno Astral de Aquário

Se você é de Aquário, ou próximo de alguém que seja, se prepare para a encrenca, pois, geralmente, nem o próprio aquariano sabe identificar quais sentimentos irá manifestar. Durante o inferno astral de Aquário, a pessoa irá contrariar a tudo e a todos, por mais cheio de razão que a outra parte esteja.

Irão buscar sempre convencer sobre o contrário e eles sabem fazer isso de uma forma bem irritante. Se você acha que não há formas de uma pessoa aquariana demonstrar falta de controle, está muito enganado. Durante o inferno astral, prepare-se para encontrar um aquariano mudado.

Capricórnio e o Inferno Astral de Aquário

Símbolo do signo de Aquário

Aquário e Capricórnio. Aqui estamos com uma parceria turbulenta, porém não impossível. Estes são signos opostos e durante o inferno astral o temperamento conciliador de Aquário desaparece, e ele vai, pode apostar que ele vai perder a cabeça, algo que não estamos habituados a ver. Descubra mais nos próximos tópicos!

Teimosos

O aquariano adora boas discussões, argumentações, pontos de vista e trocar ideias com pessoas que pensam diferente deles. Normalmente, são os mestres do “vamos concordar em discordar”, tudo com muita cordialidade.

Esse é ele durante 11 meses do ano, porque no inferno astral ele mostra o seu lado ‘do contra’. Ele vai fazer questão de discordar de você, mesmo que saiba que você tem razão. Se torna mais teimoso e tenta convencer os outros e a si próprio do contrário.

Enquanto todos não concordarem com o seu pensamento ele não vai parar de te dar razões para isso, até cansar!

Mais introvertidos

Ser um signo de Ar faz dele um ser muito comunicativo, e o Inferno Astral de Aquário sendo Capricórnio, faz dele uma pessoa mais introvertida neste período.

Também ficam mais pensativos em relação a sua estabilidade financeira, afinal Capricórnio é conhecido como um signo muito focado, e com boas estratégias, o que os torna pessoas que agem de forma mais responsável, sempre analisando o que pode e não dar certo.

Durante este período de Inferno Astral, o aquariano diminui muito a possibilidade de permitir que novas pessoas entrem em sua vida. E por vezes, fica tão imerso em seus próprios pensamentos, que passa por rude. Se pudesse escolher, optaria por um café ou um restaurante mais tranquilo, do que uma festa com uma quantidade maior de pessoas envolvidas.

Procrastinação

Procrastinar é recompensador, ao menos no Inferno Astral de Aquário. Calma, não quer dizer que traz bons resultados, o que acontece é que quando adiamos alguma tarefa temos benefícios e lucros com a situação, ainda mais em momento de energia não tão favoráveis.

Adiar pode ser visto como uma maneira de reduzir a tensão e a ansiedade que uma determinada tarefa pode gerar. Assim, procrastinar recompensa a mente e o corpo com a redução da ansiedade.

Como já era de se imaginar, ao contrário de suas características tradicionais, na fase de Inferno Astral o Aquariano se torna um grande procrastinador, passando a ter interesse basicamente em atividades que não requerem prazos.

Tome cuidado

Sabe aquela pessoa que está sempre agindo em causas populares, que defende minorias e que chega a oferecer a comida de seu prato ou a roupa de seu corpo para ajudar um necessitado? Este mesmo, aquele aquariano fantástico que você conhece.

Entretanto, em seu período de Inferno Astral seu lado inconsciente é egocêntrico, mesmo que muitas vezes ele lute contra.

A vontade de ser o centro das atenções durante esta fase faz com que os aquarianos se esqueçam dos outros, seja por egoísmo ou por egocentrismo. Eles também não gostam de se sentirem presos, pelo contrário, querem viver como se o mundo fosse acabar amanhã.

Como superar

Como quase tudo na vida, é possível minimizar os efeitos negativos também do Inferno Astral. A principal dica é: coloque mais o pé no freio, seja você aquariano, ou seja você alguém que convive com um.

Não é certo, e nem justo colocar a culpa de tudo que acontece no Inferno Astral, afinal também temos nossa parcela (grande) de responsabilidades nas situações dentro de nossas vidas.

Aquário e Capricórnio combinam?

Este relacionamento pode ter dois lados, podendo dar muito certo, ou muito errado. Se o aquariano for daqueles mais tradicionais, a relação tem tudo para dar certo, afinal de contas, ambos são regidos por Saturno.

No amor, se Aquário usar bem o seu lado mais saturnino, mostrando determinação, um pouco mais de estabilidade e algum tradicionalismo, pode se dar bem com Capricórnio.

Dito isso, agora vem o outro lado negativo. Caso estejamos lidando com um Aquariano mais moderno, a relação certamente terá problemas, pois as diferenças serão uma grande barreira a ser ultrapassada com tantas diferenças de personalidade, atitude, e modo de ver a vida.

O Paraíso Astral de Aquário

Símbolo do signo de Aquário

Você sabe o que é Paraíso Astral? Nestes tópicos finais iremos abordar o Paraíso Astral do Aquariano. Durante um ano, o Sol percorre as 12 casas astrais do seu signo. Entre elas, está a 5ª Casa, relacionada ao amor, às boas energias e às realizações. Esse é seu melhor período, de mais energia, e propício para todo tipo de relações. Confira!

Características dos Aquarianos no Paraíso Astral

É durante o Paraíso Astral que os aquarianos se tornam mais descontraídos e relaxados, é quando aproveitam a vida sem muita angústia, e afloram o melhor de si. Nesta fase, a pessoa regida por Aquário se caracteriza por ter uma boa compreensão, comunicação, percepção e um pensamento consciente.

Os Planetas nesta casa descrevem a quantidade e a qualidade da energia mental de Aquário e seu reflexo no sistema nervoso. São inúmeros os aspectos positivos que vêm à tona no paraíso Astral do Aquariano. Este período é propício para um bom relacionamento, principalmente com alguém de Gêmeos.

Data do Paraíso Astral do Aquariano

Como já mencionado, o Paraíso Astral se passa durante a passagem do Sol pela quinta casa após a data do seu aniversário. Por isso, é importante fazer um Mapa Astral, com data, e horário de nascimento para ter com exatidão a data do Paraíso Astral.

De qualquer forma, com essas informações podemos dizer que por regra geral esse período para os Aquarianos se dá entre os dias 21 de maio e 20 junho.

Como aproveitar melhor o paraíso astral?

Este é o período mais propício para aflorar tudo que de melhor há em você, de colocar em prática todos aqueles projetos que rondam seus pensamentos. Este é o momento de, purificar-se. Iniciar mudanças de hábitos para melhorar sua saúde física e mental pode ser uma ótima dica para o seu Paraíso Astral.

Outra dica muito valiosa é investir nas relações, ou seja, você agora deve estar mais radiante do que nunca, confiante, com sua autoestima nas nuvens. Invista nas relações interpessoais, sejam elas amorosas ou profissionais.

E para fechar com chave de ouro este período tente retribuir ao máximo, afinal, com toda essa positividade em você, o Paraíso Astral também é um bom momento de retribuir com ações positivas. Sempre há algo que você possa fazer para melhorar a vida de alguém.

Gêmeos e o paraíso astral de Aquário

Símbolo do signo de Aquário

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Paraíso Astral, vamos falar do signo regente deste período da quinta lua após a data de seu nascimento: Gêmeos. Acompanhe este último capítulo e conheça mais sobre esta parceria entre Gêmeos e Aquário.

Mais comunicativos

As pessoas regidas por gêmeos são muito comunicativas, se atraem pelas letras. Sendo assim, não é difícil encontrarmos geminianos poetas, escritores, jornalistas, advogados, e comunicadores.

Estas características irão se sobressair para os aquarianos em seus Paraísos Astrais. Ou seja, é o momento de você aquariano se permitir ser mais comunicativo, e explorar este lado das palavras que há em você.

Momentos para novas parcerias

Por estar com toda esta energia astral brilhando sobre você, com certeza é o momento de fechar novas parcerias, e reconfirmar as já existentes.

Aproveite seu Paraíso Astral em gêmeos para visitar clientes, melhorar o relacionamento com familiares e pessoas próximas. Este pode ser um bom momento de rever afastamentos desnecessários e afastar os necessários.

Boa sorte em novos projetos

Assim como um ótimo momento para realizar novas parcerias, o Paraíso Astral em Gêmeos, também é uma ótima época para realizar novos projetos, tanto profissionais, quanto pessoais. Projetos como estes podem se tornar realidade mais facilmente neste período:

Promoção Profissional;
Qualificação Pessoal;
Viagens;
Mudanças.

Arrisque um pouco mais, estique a corda, e coloque em prática aqueles projetos que sonha em tirar do papel. Faça tudo com planejamento, e seja feliz.

Gêmeos e Aquário combinam?

Tanto geminianos quanto aquarianos, são pessoas que costumam ser animadas, criativas, inteligentes, cheias de intelectualidade, e bom humor, e com certeza um tem tudo para ser a metade da laranja do outro.

Além do mais ambos os signos gostam de manter os amigos por perto, ao mesmo tempo que possuem grande apreço por suas individualidades. Por mais obviamente que seja, eles irão cometer erros no relacionamento, mas esses erros tendem a ser amenizados por capacidade de ambos lidarem com essas dificuldades, Este com certeza pode ser um encontro de almas.

Como me preparar para o Inferno Astral?

Símbolo do signo de Aquário

Como já dito lá no início do artigo, o Inferno Astral pode ser uma fase de energias não tão positivas, mas como todas as outras fases, essa também irá passar, e para este momento ser menos traumático para você, pode tomar algumas precauções.

Entre estas precauções, algumas podem ser mais importantes, como, evitar tomar decisões importantes, relaxar e meditar mais, evitar situações estressantes, e pensar duas vezes antes de responder algo. De qualquer forma, como já diz o velho clichê ditado, “ Se a vida te der limões, faça deles uma limonada. Esperamos que tenha gostado, até a próxima!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral sol

Artigos relacionados


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Neste artigo você vai descobrir quais são os signos mais tranquilos do zodíaco. Leia e descubra se o seu está nesta lista!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!