Signos que combinam com Virgem: no sexo, amor, trabalho, social e mais!

Signos que combinam com Virgem: no sexo, amor, trabalho, social e mais!

Conheça as melhores combinações com o signo de Virgem e compreenda como esse signo age nos diferentes tipos de relacionamento. Confira!


Quais são os signos que combinam com Virgem?

Casal abraçado em um campo gramado.

Os nativos de Virgem são pessoas inteligentes, com um intelecto aguçado e a capacidade de unir perfeitamente o clássico com o moderno. Essa característica é influenciada por seu planeta regente sendo o mesmo do signo de Gêmeos: Mercúrio.

Pertencendo ao conjunto de signos do elemento Terra, juntamente com Touro e Capricórnio, os nativos de Virgem também sentem essa influência em sua personalidade, sendo racionais, estáveis e pé no chão. As melhores combinações para o virginiano se dão com seus parceiros de elementos, sendo Touro e Capricórnio, bons pretendentes para manter um bom relacionamento com o analítico virginiano.

Contudo, a relação desse signo com os demais acontece através do grau de intimidade e outras casas do zodíaco podem configurar boas combinações com o virginiano, como os signos complementares de Câncer e Escorpião.

Continue lendo e conheça o relacionamento de Virgem, que é a sexta casa do zodíaco, com os demais signos e como ele interage na vida amorosa, profissional, social e muito mais. Confira!

Áries e Virgem combinam?

Silhueta de um homem beijando a mão de uma mulher.

Áries e Virgem pode ser uma combinação interessante, contanto que saibam administrar suas diferenças e focar nas qualidades desse relacionamento com oportunidades de aprendizado mútuo. Confira!

Combinação de Virgem com Áries na vida social

Na vida social o ariano é bem diferente do nativo de Virgem. Extrovertido, bem humorado e de sorriso largo, é comum encontrar o nativo de Áries rodeado de pessoas, se divertindo e fazendo novas amizades. O virginiano já é uma pessoa mais retraída, conhecido como alguém introvertido e introspectivo, observa e analisa todas as situações antes de se envolver na conversa, embora seja alguém bem comunicativo.

O ariano adora sair, viajar, ir para a balada e socializar. Características distintas do nativo de Virgem que prefere o conforto de seu lar acompanhado de um bom livro, vinho ou companhia para filosofar sobre a vida.

Combinação de Virgem com Áries no sexo

Na cama o nativo de Áries é totalmente livre de amarras. Entregue, dedicado e sensual, tenta conquistar seu parceiro e desvendar todos os segredos de seu corpo. Inimigo da rotina, adora ser surpreendido com novidades durante o sexo.

O nativo de Virgem sentirá dificuldades em oferecer ao ariano o que ele espera na hora H, já que nesse momento sente dificuldades para se soltar. Perfeccionista, acaba focando demais no seu próprio desempenho, passando a impressão de egoísmo ao parceiro.

Contudo, com o desenrolar do relacionamento, a tendência é que o virginiano consiga se soltar, falar sacanagens ao pé do ouvido do ariano e aproveitar ao máximo essa conexão física. Para isso, é preciso que o nativo de Áries tenha paciência e calma com o virginiano.

Combinação de Virgem com Áries no amor

No amor, o nativo de Virgem passa a impressão de ser uma pessoa fria e distante. Isso porque é retraído e guarda seus sentimentos para si, sentindo dificuldades em expressar tudo o que habita em seu coração.

O nativo de Áries é apaixonado, intenso e dedicado ao relacionamento. Com o ego frágil, os nativos deste signo precisam das demonstrações de afeto do parceiro para se sentirem seguros, o que será um problema nessa relação.

Aventureiros, os arianos vão querer sair para se divertir enquanto os virginianos sentem preguiça em socializar, preferindo ficar em casa. Todas essas diferenças prometem gerar discussões e desgastar o relacionamento em pouco tempo.

Combinação de Virgem com Áries no trabalho

O virginiano é um profissional metódico, analítico, sério, objetivo e prático. Eficiente, procura fazer tudo com a maior precisão, principalmente para atender suas necessidades perfeccionistas. O nativo de Áries gostaria de ser tão organizado quanto o parceiro de Virgem, mas não consegue.

Entretanto, é ambicioso, focado, determinado e não tem medo de colocar a mão na massa. Juntos, podem aprender um com o outro. O ariano pode aprender a ter mais organização, enquanto o virginiano poderá ver um pouco além de sua utilidade e ambicionar o sucesso em sua carreira.

Touro e Virgem combinam?

Casal de mãos dadas.

Touro e Virgem compartilham do mesmo elemento: Terra. Com isso, contam com características similares e uma facilidade para compreenderem e respeitarem o jeito um do outro. Confira!

Combinação de Virgem com Touro na vida social

Touro é um signo sociável, ao contrário do virginiano. Os taurinos conseguem exercer um magnetismo que atrai as pessoas com sua personalidade extrovertida, bem-humorada e divertida. Contudo, ainda que seja uma boa companhia para a balada, prefere o conforto de seu lar a passar a noite ao lado de alguém especial, dividindo as cobertas, um balde de pipocas e assistindo uma boa série na TV.

O introvertido virginiano encontrará a compreensão do taurino quando não quiser socializar, compartilhando com ele o melhor que um programa caseiro pode oferecer e obtendo trocas intelectuais estimulantes, já que ambos são inteligentes.

Combinação de Virgem com Touro no sexo

Na cama, o nativo de Touro é implacável. Misturando perfeitamente sensualidade, carinho e tesão, consegue conquistar qualquer um com suas variantes de pegada forte e delicadeza com sussurros ao pé do ouvido.

O virginiano tímido se sentirá desconfortável em primeiro momento, mas por sorte o taurino é uma pessoa paciente, carinhosa e compreensiva, capaz de oferecer ao parceiro a segurança necessária para que ele se sinta à vontade.

Gostando de inovar na cama, o taurino irá tentar convencer o parceiro a abrir sua mente, experimentar novas posições, ligeirices, brincadeiras e afins. Contudo, caso note relutância, não costuma insistir e não se importa tanto com isso a ponto de virar um problema.

Combinação de Virgem com Touro no amor

No amor, o taurino é alguém romântico, carinhoso e fiel. O melhor dessa combinação é que mesmo o virginiano sendo frio e distante, dada sua dificuldade em demonstrar seus sentimentos, o nativo de Touro rapidamente aprenderá a apreciar outros aspectos da relação.

Isso porque os taurinos consideram as ações mais importantes do que as palavras e nas atitudes, os virginianos demonstram diariamente seu amor com cuidado, preocupação e mimos.

Além disso, quando o nativo de Touro sentir necessidades de curtir sua individualidade e respirar fora do relacionamento, terá total apoio do nativo de Virgem que é alguém desencanado e tão livre quanto o parceiro.

Combinação de Virgem com Touro no trabalho

Os nativos de Touro são profissionais focados, ambiciosos e determinados. Materialistas, prezam por sua profissão e ambicionam ganhar cada vez mais dinheiro, tendendo a alcançar o sucesso.

O virginiano admira essas qualidades do parceiro de Touro. Isso porque, embora seja um excelente profissional, não é tão ambicioso, apreciando a sensação de utilidade que um emprego lhe garante e a segurança acima de tudo.

Os dois são estáveis e, em conjunto, irão batalhar para conquistar uma vida segura, repleta de luxos para satisfazer o taurino e com uma boa quantia guardada para acalmar as preocupações do virginiano.

Gêmeos e Virgem combinam?

Silhueta de um casal abraçado olhando o por do sol.

Essa combinação promete ter uma troca intelectual bem acentuada. Contudo, esse será um relacionamento desafiador devido às diferenças irreconciliáveis de personalidade do casal. Entenda melhor a seguir!

Combinação de Virgem com Gêmeos na vida social

O geminiano é uma pessoa naturalmente sociável. Simpático, extrovertido, aventureiro e baladeiro, consegue chamar a atenção por onde passa e faz amizades com facilidade, cativando as pessoas ao seu redor.

Características distintas do virginiano que prefere ficar mais de canto, observando e analisando as pessoas ao redor. Juntos, haverá problemas na hora de decidir o que fazer no fim de semana, já que o nativo de Virgem prefere ficar em casa.

Combinação de Virgem com Gêmeos no sexo

O nativo de Gêmeos conta com uma libido bem aflorada e adora inovar na cama, tentando novas posições, explorando novas ideias e sendo criativo. Para isso, espera que o parceiro se solte e revele suas feras.

O problema é que, por mais que o nativo de Virgem tenha um gigante adormecido cheio de fome sexual, se soltar para ele é algo que acontece com a intimidade e o passar do tempo, exigindo paciência do parceiro.

Porém, paciência não é uma virtude dos nativos de Gêmeos que querem tudo para ontem, no tempo deles e conforme sua vontade. Assim, podem se sentir frustrados quando não conseguem o que querem do parceiro de Virgem.

Combinação de Virgem com Gêmeos no amor

No amor, o geminiano não terá dificuldades em lidar com a frieza e distanciamento do parceiro de Virgem, mas sua personalidade previsível, metódica e sua necessidade de manter a rotina o deixarão bem incomodado.

Outro aspecto que tende a incomodar o geminiano é a mania de criticar o que o parceiro de Virgem possui. Exigentes e perfeccionistas, esse é um dos maiores defeitos dos virginianos, atitude que incomodará seu parceiro ao extremo.

Já o nativo de Virgem sentirá dificuldades em lidar com as constantes mudanças de humor do parceiro e sua necessidade de quebrar a rotina para vivenciar novas experiências, atitude que terá a desaprovação do virginiano.

Combinação de Virgem com Gêmeos no trabalho

O geminiano é um profissional com perfil de liderança, focado, criativo e com um alto poder de persuasão. Desorganizado, trabalha de forma mais intuitiva realizando suas tarefas conforme estas vão surgindo com prazos apertados.

O virginiano é pouco argumentativo e não exercita sua criatividade com frequência. Rigoroso com seus horários e compromissos, antecipa suas tarefas e planeja seus dias com antecedência.

Juntos, esses signos têm muito o que aprender um com o outro. O virginiano pode se tornar mais intuitivo com o geminiano. Em contraponto, o nativo de Gêmeos pode aprender os benefícios da organização e do comprometimento.

Câncer e Virgem combinam?

Casal se beijando.

Embora sejam pessoas diferentes, por incrível que pareça, Câncer e Virgem podem configurar uma relação muito recíproca, saudável e estável. Compreenda melhor os aspectos dessa combinação a seguir!

Combinação de Virgem com Câncer na vida social

O canceriano é uma pessoa essencialmente tímida e insegura. Sempre temendo o que podem pensar e como irão julgar suas ações, acaba passando a impressão de ser alguém introspectivo.

O virginiano compartilha da mesma dificuldade em socializar que o nativo de Câncer, preferindo ficar de canto e não chamar tanta atenção para si. Ambos adoram preferem programas caseiros e se darão bem nessa questão.

Combinação de Virgem com Câncer no sexo

Na cama, o virginiano ficará encantado com a entrega e dedicação do sensível canceriano. Intenso, o nativo de Câncer considera o sexo uma oportunidade de se conectar emocionalmente ao parceiro.

Embora o virginiano não seja a pessoa mais carinhosa do universo, saberá valorizar o romantismo do nativo de Câncer, mas isso não será suficiente. É preciso que o virginiano se atente às suas carícias para oferecer a reciprocidade que o parceiro espera.

Combinação de Virgem com Câncer no amor

O nativo de Virgem é uma pessoa com um coração enorme. Empático, solícito e cuidadoso, está sempre preocupado com as necessidades do parceiro e se dispõe a fazer todas as suas vontades sem medir esforços.

Contudo, não fala sobre seus sentimentos e não os expressa tão intensamente quando o canceriano gostaria. Será necessário que o nativo de Câncer aprenda a reconhecer as demonstrações diárias de amor do parceiro para que a relação dê bons frutos.

Caso contrário, as cobranças excessivas deixarão o virginiano perfeccionista sobrecarregado, estressado e sufocado, tendendo a racionalizar a relação e se afastar para analisar se ainda é benéfico continuar.

Combinação de Virgem com Câncer no trabalho

Câncer no trabalho é uma pessoa ambiciosa, mas nem tanto. Com dificuldades em separar a vida pessoal da profissional pode se sentir desmotivado com frequência, principalmente se o ambiente não for harmonioso.

O virginiano é naturalmente motivado por sua necessidade de mostrar serviço e se sentir útil. Juntos, poderão formar uma boa equipe aprendendo e ensinando coisas valiosas um para o outro.

Com o canceriano, o nativo de Virgem poderá aprender a ser mais ambicioso e enxergar as coisas de forma mais intuitiva, menos no preto e branco. Em contrapartida, poderá ensinar ao parceiro a ser mais organizado e emocionalmente inteligente para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Leão e Virgem combinam?

Casal se beijando.

A combinação de Virgem e Leão pode ser bastante complexa. Ambos são pessoas com personalidades completamente diferentes e sentirão dificuldades em compreender como a mente e os sentimentos do outro funcionam. Confira!

Combinação de Virgem com Leão na vida social

O leonino é essencialmente expansivo, sendo socialmente ativo, divertido e aventureiro. Cativante, é fácil para ele fazer amizades e conhecer pessoas novas, essas por sua vez, se sentem atraídas por sua confiança e autoestima.

O nativo de Virgem sentirá dificuldades para acompanhar o leonino em suas aventuras sociais e o verá constantemente como alguém arrogante, inconsequente e infantil, devido sua falta de planejamento e estilo de vida mais descontraído.

Enquanto o leonino adora viajar, sair para curtir com os amigos e socializar, o virginiano prefere ficar em casa curtindo sua paz. Assim, terão problemas para definir os programas dos finais de semana, tendendo a muitas vezes ficar separados.

Combinação de Virgem com Leão no sexo

No sexo, o nativo de Leão é totalmente entrega e intenso, revelando seu lado mais selvagem na cama. Conquistador, adora se sentir irresistível aos olhos do parceiro e satisfazer todos seus desejos. Contudo, prefere que o virginiano seja mais espontâneo, cobrando muitas vezes que ele se solte mais e aproveite o momento. Para o leonino, o parceiro parece estar sempre preocupado com alguma coisa.

E de fato, o virginiano está. Perfeccionista, quer agradar o parceiro acima de tudo e tenta ter o melhor desempenho para atender suas expectativas. Assim, pode acabar se frustrando e ficando cada vez mais retraído.

Combinação de Virgem com Leão no amor

No amor, o leonino é carinhoso, dedicado e romântico, sentindo forte necessidade de se sentir amado pelo parceiro. Contudo, a frieza e distanciamento do virginiano poderão fazer com que ele se sinta insatisfeito com a relação.

Expansivo, prefere deixar a vida acontecer, sem muito planejamento. Por isso, vai totalmente na contramão da necessidade de organização do parceiro de Virgem que prefere planejar tudo com antecedência.

Para o virginiano, a necessidade do leonino de fugir de sua rotina e se divertir será considerada um sinal de imaturidade. Assim, crítico como é, tende a viver tentando consertar o parceiro que se sentirá sufocado e pressionado pelo virginiano.

Combinação de Virgem com Leão no trabalho

No âmbito profissional, as pessoas de Virgem são metódicas, sérias e focadas. Já o leonino é mais intuitivo, criativo e convencido de suas habilidades. Enquanto o nativo de Virgem teme se expor, o leonino defende suas ideias com afinco.

Com o nativo de Leão, o virginiano pode aprender a ser uma pessoa mais decidida e confiante de suas capacidades. Em contrapartida, o leonino poderá aprender a se organizar melhor no trabalho e fazer as coisas com mais cautela.

Virgem e Virgem combinam?

Casal rindo em um campo gramado.

Dois dominadores, perfeccionistas e críticos podem parecer uma boa combinação, mas na verdade é o posto. Para que essa relação funcione, alguém deverá aprender a ceder. Entenda melhor essa combinação de Virgem com Virgem a seguir.

Combinação de Virgem com Virgem na vida social

Dois introspectivos com dificuldades em estreitar laços e conhecer novas pessoas. Apesar de comunicativos, preferem se envolver em assuntos intelectuais desviando de papos fúteis e passando a sensação de arrogância para alguns.

Juntos, viverão debatendo os mais diversos assuntos e terão uma troca intelectual interessante. Caseiros, viverão compartilhando programas mais tranquilos, sem necessidade de socializar.

Combinação de Virgem com Virgem no sexo

O sexo entre esses dois tende a ser algo morno, nada muito exuberante ou com tanta paixão quanto deveria. Apesar de falarem algumas sacanagens ao pé do ouvido um do outro, nada demais tende a acontecer.

A verdade é que esse relacionamento tende a focar mais na troca intelectual do que na conexão física. Perfeccionistas, tentarão agradar o parceiro na medida do possível e o sexo será algo corriqueiro e natural.

Combinação de Virgem com Virgem no amor

No amor, ambos são pessoas frias e distantes, mas muito dedicadas um ao outro. Assim, viverão antecipando as necessidades do parceiro e se colocando a disposição para atender suas vontades.

Críticos, tendem a cobrar a perfeição do parceiro que, por ser virginiano, não cobrará menos do que isso em troca. Infelizmente, apesar de serem pessoas exigentes, não gostam de ser cobrados o que poderá ocasionar em brigas.

O ponto de atenção dessa relação é o autoritarismo. Os dois vão querer dominar a relação, podendo transformar o relacionamento em um verdadeiro campo de batalhas onde alguém deverá perder o poder para satisfazer o outro.

Combinação de Virgem com Virgem no trabalho

No trabalho, os dois têm as mesmas ambições em crescer na carreira, mas sem se destacar demais, mesmo que por sua exímia atividade perfeccionista conquistem a atenção de seus gestores.

Sem perfil de liderança, por serem tão dedicados podem vir a ocupar um cargo de chefia, tendendo a ser pessoas rígidas, exigentes e de alta performance. Contudo, também serão capazes de oferecer o conhecimento e ferramentas necessárias para desenvolver seus funcionários.

Generosos, se envolvem facilmente em causas sociais pois sonham em ajudar os outros sempre que podem. É comum encontrar virginianos atuando em ONGs e afins na tentativa de se sentirem úteis e ajudar o máximo de pessoas possível.

Libra e Virgem combinam?

Casal andando de mãos dadas na praia.

Completamente diferentes, é difícil que Virgem e Libra se sintam atraídos um pelo outro. Enquanto um é metódico, sério e fechado, o outro é extrovertido, diplomático e sociável. Compreenda melhor a seguir.

Combinação de Virgem com Libra na vida social

Libra é um signo diplomático. Por isso, costumam ser pessoas comunicativas e socialmente ativas. Atraindo a todos por onde passa devido sua elegância e estilo sofisticado, é uma pessoa inteligente e encantadora.

Características bem diferentes do virginiano retraído, que precisa aprender com o libriano como ser uma pessoa mais diplomática, sabendo conquistar as pessoas com maior facilidade já que vive no seu canto.

O libriano prefere interagir com os outros do que ficar trancado em casa. Embora aprecie momentos e programas caseiros, naturalmente se interessa por atividades que o façam conhecer novas pessoas. Diferente do virginiano que evita socializar sempre que possível.

Combinação de Virgem com Libra no sexo

Na cama, o libriano é pura entrega e sentimentalismo. Embora não demonstre a primeira vista, é naturalmente romântico e considera o sexo um momento de troca de sentimentos e conexão com o parceiro.

O virginiano se sentirá encantado com a dedicação do parceiro, mas não será capaz de entregar a carga emocional que ele espera nesse momento, tendendo a deixar o libriano frustrado.

Combinação de Virgem com Libra no amor

Libra é um signo de troca de sentimentos, um signo que sabe se relacionar com as pessoas e preza a reciprocidade nos seus relacionamentos. Carinhoso, espera se envolver com pessoas que possam oferecer o amor que procuram.

O virginiano é o oposto do nativo de Libra. Frio e distante, sente dificuldades em se relacionar e não consegue demonstrar seus sentimentos como gostaria. Assim, deixará o parceiro inseguro com seu distanciamento.

Para que essa relação funcione, o libriano deverá aprender a reconhecer os gestos diários de amor com o virginiano. Além disso, o nativo de Virgem terá que aprender a ser mais atencioso com as necessidades de Libra.

Combinação de Virgem com Libra no trabalho

No trabalho, o libriano é um profissional que, embora possa parecer desinteressado à primeira vista, leva a profissão muito a sério e tem suas ambições. Para ele, o mais importante é atuar em um ambiente harmonioso, sentindo dificuldades em continuar em empresas tóxicas que o façam mal de alguma forma.

O virginiano também preza pela harmonia do ambiente, mas esse não é o principal para ele, sabendo ignorar o mundo externo e focar somente em suas atividades com total foco e concentração.

Um ponto em comum é a afinidade com causas sociais. Isso porque o libriano é uma pessoa empática e o virginiano, generoso. Assim, compartilham do mesmo propósito de vida tentando ajudar o próximo sempre que possível.

Escorpião e Virgem combinam?

Casal de mãos dadas em bicicletas.

Embora diferentes, as diferenças entre Virgem e Escorpião se complementam tornando este um casal improvável, mas com reais chances de construir uma relação harmoniosa e bem-sucedida. Confira!

Combinação de Virgem e Escorpião na vida social

O escorpiano é tido como antissocial para muitas pessoas, mas isso porque é seletivo com quem deixar entrar em sua vida e procura conhecer gente que vibre na mesma sintonia que ele.

Nesse ponto entenderá perfeitamente o virginiano que, por sua vez, prefere não socializar por sentir reais dificuldades nessa área de sua vida. Juntos, esses signos têm uma troca mental interessante e a atração geralmente acontece de forma instantânea.

Combinação de Virgem e Escorpião no sexo

No sexo o escorpiano é intenso e apaixonado. Mesclando amor com safadeza, gosta de instigar o parceiro e se conectar com ele de todas as formas possíveis, estreitando a intimidade e estreitando os laços.

O virginiano se sentirá encantado com o parceiro e irá se dedicar para satisfazer suas vontades, atitude que deixará o escorpiano bem satisfeito, mesmo que o virginiano não entregue a carga emocional que ele esperava na hora H.

Combinação de Virgem e Escorpião no amor

O nativo de Escorpião é alguém apaixonado, decidido e confiante de si, qualidades que podem ajudar o inseguro virginiano a se ter em alta conta. Passional, o escorpiano reage imediatamente a suas emoções e tende a ser um pouco exagerado.

O virginiano é realista, pé no chão e tem total controle sobre seu lado emocional, característica que poderá ajudar o escorpiano a se controlar, já que o virginiano não irá entrar em sua pilha com facilidade.

O problema dessa relação é o autoritarismo, já que ambos querem dominar o relacionamento. Além disso, ambos querem viver em seu próprio mundo, compartilhando pouco um com o outro e podendo se distanciar por isso.

Combinação de Virgem e Escorpião no trabalho

No trabalho os nativos de Escorpião são firmes, determinados e críticos, sabendo analisar as questões dos mais diferentes ângulos e tomando a frente na hora de resolver os problemas mais diversos.

Em segredo, o virginiano admira a audácia e ambição do parceiro de Escorpião e, em conjunto, poderá aprender a ser mais confiante e decidido diante de sua vida profissional, almejando mais do que poderia imaginar.

Sagitário e Virgem combinam?

Silhueta de um casal se encarando.

Esses signos conseguem construir uma relação interessante enquanto amigos. Como parceiros amorosos, contam com diferenças demais que podem deixar a relação turbulenta. Confira!

Combinação de Virgem com Sagitário na vida social

O sagitariano é uma pessoa com um magnetismo que consegue conquistar qualquer pessoa ao seu redor. Inteligentes, volúveis, aventureiros, simpáticos e extrovertidos estão sempre rodeados de amigos.

Diferente do nativo de Virgem que até admira a facilidade que o sagitariano tem em fazer amizades. Contudo, suas histórias e aventuras que atraem tantas pessoas são capazes de deixar o virginiano de cabelos em pé.

Enquanto o virginiano prefere ficar em casa, o sagitariano gosta de se aventurar. O nativo de Virgem até gosta de aproveitar o ar livre e praticar esportes, mas nada muito além disso, nem mesmo para agradar o nativo de Sagitário.

Combinação de Virgem com Sagitário no sexo

No sexo, o sagitariano chega a ser um pouco primitivo querendo devorar o parceiro e desvendar todos os segredos de suas almas. Para eles, o sexo ideal tem performance, espontaneidade, fogo e desejo.

O virginiano poderá sentir dificuldades em satisfazer as necessidades de entrega do nativo de Sagitário, por mais que tente agradar e dançar conforme sua música. As ideias mirabolantes e inovações no sexo poderão deixar o retraído virginiano desconsertado e intimidado.

Combinação de Virgem com Sagitário no amor

No amor, o nativo de Sagitário é dedicado ao parceiro, mas preza por sua liberdade e individualidade, o que não será problema para o virginiano que sabe respeitar seu espaço sem grandes cobranças. O problema dessa relação será às críticas do nativo de Virgem que tendem a incomodar o sagitariano. Além disso, a autoridade do virginiano pode agredir diretamente a liberdade de seu parceiro tão dono de si.

Outro ponto de atenção será a rotina. Enquanto o nativo de Virgem preza por manter as coisas sempre iguais, o sagitariano detesta a mesmice e tenta fugir da monotonia sempre que pode, deixando o parceiro extremamente irritado.

Combinação de Virgem com Sagitário no trabalho

No trabalho, os nativos de Virgem são metódicos e introvertidos, enquanto os sagitarianos são expansivos e intuitivos. Para o nativo de Sagitário, saber aproveitar as oportunidades e sentir o ambiente é essencial.

O sagitariano adora atuar em equipe e é um líder nato que se destaca no grupo, apto para resolver problemas com agilidade, está sempre tomando a frente para decidir questões importantes e oferecer soluções práticas, eficientes e criativas.

Em conjunto, podem atuar bem com o sagitariano atuando em posição de liderança sobre o virginiano. Dessa forma, saberá motivar e aproveitar o que a eficiência e comprometimento do nativo de Virgem tem de melhor.

Capricórnio e Virgem combinam?

Casal abraçado de costas, observando uma paisagem.

Essa é uma excelente combinação para o virginiano. Capricórnio e Virgem tendem a vibrar na mesma energia, já que ambos são pertencentes ao elemento Terra e prezam pela estabilidade em suas vidas. Confira!

Combinação de Virgem com Capricórnio na vida social

Alguns podem considerar o capricorniano uma pessoa de poucos amigos e ele realmente é. Seletivo, observa e analisa a todos com muita cautela, oferecendo sua atenção apenas aqueles que merecem.

O virginiano se sentirá mais à vontade ao lado de alguém que, assim como ele, não vive rodeado de pessoas. Ambos adoram curtir um programa caseiro e desfrutar de diálogos intelectualmente instigantes.

Combinação de Virgem com Capricórnio no sexo

No sexo, os capricornianos são capazes de abrir mão do próprio prazer para dar prazer ao outro. Essa dedicação vai totalmente de encontro com o virginiano, perfeccionista, que tenta agradar o parceiro a todo custo.

Juntos, haverá uma troca de esforço em prol dos desejos e prazeres do parceiro capaz de estreitar ainda mais essa relação. Ao lado do capricorniano, o nativo de Virgem poderá se soltar com mais facilidade, já que este não o pressionará de forma alguma.

Combinação de Virgem com Capricórnio no amor

Realistas e sempre com os pés no chão, ambos os signos são pouco românticos e preferem se conectar intelectualmente, deixando de lado a conexão emocional que é de extrema importância em um relacionamento a longo prazo.

A leveza que o romantismo, carinho e afeto trazem ao relacionamento ficará escassa com a combinação de Virgem e Capricórnio que tendem a focar mais no mundo das ideias, se tornando um relacionamento racional demais.

Contudo, apesar de morna, essa relação tende a ser satisfatória para ambos os signos que prezam por estabilidade e segurança, aspectos que encontram um no outro podendo planejar um futuro com maior tranquilidade.

Combinação de Virgem com Capricórnio no trabalho

O capricorniano é bem parecido com o virginiano no âmbito profissional. Ambos os signos são analíticos, metódicos, responsáveis e comprometidos com suas carreiras e desenvolvimento pessoal.

Entretanto, enquanto os virginianos consideram o trabalho uma forma de se sentirem úteis, o capricorniano considera a segurança de sua vida, colocando a profissão acima de todas as outras áreas e fazendo questão de expressar isso claramente.

Com outros signos essa postura poderia ser incômoda e motivo para muita discussão, mas não para o nativo de Virgem. Na verdade, para ele, a postura do parceiro é admirável e conquista ainda mais seu coração.

Aquário e Virgem combinam?

Silhueta de um casando fazendo um coração com as mãos.

Essa combinação poderá dar certo, se os signos souberem lidar com suas diferenças e focar na troca intelectual que possuem. Isso porque Virgem e Aquário são pessoas diferentes demais para construir uma relação equilibrada. Confira!

Combinação de Virgem com Aquário na vida social

Na vida social o aquariano é uma pessoa que adora sair, conhecer novas pessoas e vivenciar experiências que o façam se sentir livre. Moderno, inovador e criativo, cativa as pessoas ao seu redor com seu papo descontraído e inteligente.

O virginiano admira toda essa desenvoltura do aquariano, mas não tem os mesmos interesses que ele, preferindo a tranquilidade de sua casa ao invés das festas corriqueiras que o nativo de Aquário gosta de participar.

Combinação de Virgem com Aquário no sexo

O aquariano é uma pessoa carinhosa na cama, mas seu foco principal é fugir dos clichês e encontrar formas inusitadas para surpreender o parceiro e apimentar o relacionamento o fazendo pegar fogo.

O nativo de Virgem não se sente confortável com as mudanças de gostos e tentativas de inovar do parceiro, se sentindo mais à vontade mantendo um ritual na cama, algo meio robótico e totalmente avesso ao que o aquariano deseja.

Por mais que tente satisfazer o parceiro, o virginiano tende a ficar frustrado e se retrair ainda mais quando percebe que tem dificuldades de entregar o que o nativo de Aquário deseja e lhe dá prazer.

Combinação de Virgem com Aquário no amor

No amor, a combinação entre Virgem e Aquário pode ficar conturbada. Apegado a sua rotina, o virginiano terá problemas para lidar com a necessidade do aquariano em se sentir livre, fugindo do convencional e quebrando a rotina no meio da semana.

Outro aspecto que diferencia esses signos e dificulta a compreensão de cada um a respeito do mundo do outro é o idealismo do aquariano que, pouco realista, sonha com realidades utópicas e pouco práticas.

O nativo de Virgem sentirá dificuldades em acompanhar os sonhos do parceiro e compreender sua forma de pensar, o considerando pouco prático. Assim, caso não saiba gerir bem suas características conflitantes, o relacionamento entre Virgem e Aquário tende a se desgastar com o tempo e o acúmulo de frustrações.

Combinação de Virgem com Aquário no trabalho

O nativo de Aquário é um profissional que precisa de certa autonomia para exercer suas atividades com tranquilidade. Dessa forma, sente pavor de prazos curtos, cobranças constantes e pressão para que realize suas atividades.

O virginiano atua bem sob pressão, mas raramente se sente pressionado já que não existe necessidade de cobrar nada do perfeito nativo de Virgem. Antecipando suas tarefas e atendendo as necessidades de sua empresa, raramente chamam sua atenção.

A relação entre esses signos pode ser turbulenta no ambiente profissional caso o nativo de Virgem desempenhe um papel de liderança sobre o aquariano. Isso porque, exigente e rígido como é, vai acabar invadindo o espaço do nativo de aquário e o deixando desmotivado.

Peixes e Virgem combinam?

Casal se abraçando.

Peixes e Virgem não é uma combinação fácil. Opostos, esses signos podem até construir um bom relacionamento, mas somente com o esforço mútuo e o exercício da paciência. Compreenda melhor a seguir.

Combinação de Virgem com Peixes na vida social

Na vida social, o pisciano e o virginiano possuem algo em comum: ambos são comunicativos, mas tímidos e inseguros. Assim, sentem dificuldades em estreitar laços, conhecer pessoas e fazer novas amizades. Os nativos de Peixes mantêm seu círculo de amizades escasso, mas considera cada um como um familiar que goza de toda sua lealdade e confiança, podendo, inclusive, se decepcionar com frequência.

O virginiano se sentirá compreendido pelo pisciano que curte os mesmos programas que ele, preferindo ficar em casa embaixo das cobertas curtindo um bom seriado na televisão, namorando ou papeando sobre os mais diversos temas.

Combinação de Virgem com Peixes no sexo

Na cama, o nativo de Peixes se entrega completamente ao seu parceiro, oferecendo dedicação e intensidade para construir uma noite perfeita. Idealista, imagina cada noite com um olhar imaginativo e quase surreal.

Para eles, o sexo é uma forma de conectar duas pessoas a um nível superior e espiritual. Assim, espera que nesse momento a entrega emocional seja tanta que possa transformar dois seres em uma só carne.

O virginiano não conseguirá atender às expectativas românticas do pisciano, sendo um pouco frio e distante, emocionalmente desligado. Com isso, a tendência é que o parceiro se sinta frustrado com a realidade do momento, tão diferente de seus sonhos e fantasias.

Combinação de Virgem com Peixes no amor

No amor, as diferenças entre Peixes e Virgem ficam bem acentuadas. Enquanto o pisciano é imaginativo e vive com os pés na lua, o virginiano realista sente dificuldades em levar a sério os planos do parceiro fantasioso.

Além disso, o nativo de Peixes é uma pessoa espiritualmente conectada, que verá no ceticismo do virginiano uma oportunidade de conexão perdida, sem poder compartilhar com ele suas experiências extracorpóreas.

Outro ponto de atenção é a sensibilidade do pisciano que poderá ser facilmente atingida pela sinceridade ríspida do nativo de Virgem. Por sua vez, por ser alguém racional, o virginiano irá considerar a mágoa do parceiro como puro drama e encenação, piorando a situação.

Combinação de Virgem com Peixes no trabalho

No trabalho, os nativos de Virgem sabem separar perfeitamente a vida pessoal da profissional, não deixando que problemas de outras áreas pessoais atrapalhem o seu desempenho em sua carreira.

O pisciano não sabe fazer essa distinção. Para ele, os sentimentos transbordam e atingem todas as áreas de sua vida. Além disso, fica facilmente desmotivado caso não tenha o reconhecimento que espera de seus gestores.

O virginiano é organizado, enquanto o nativo de Peixes é intuitivo. O virginiano é metódico e prático, enquanto o pisciano é criativo e imaginativo. Ambos são extremamente diferentes no âmbito profissional, assim como nas demais áreas de suas vidas.

Quais signos mais combinam com Virgem?

Casal de mãos dadas.

Diferentes signos podem combinar com o nativo de Virgem, dependendo do grau de intimidade e da necessidade atendida. Assim, continue lendo e compreenda as melhores combinações para o virginiano socializar, amar, trabalhar e mais. Confira!

Para socializar

Para socializar, a melhor companhia para Virgem é com o seu parceiro de elemento, o nativo de Touro. Isso porque o taurino socialmente ativo saberá motivar o parceiro sem exercer muita pressão para que ele mude quem é.

Outra boa combinação na hora de socializar com o Virginiano se dá com o signo de Libra, que poderá ensinar ao parceiro a ser mais diplomático e eficaz em suas conversas intelectuais onde quer que vá.

Para sensualizar

Para sensualizar, o taurino também pode ser uma boa companhia para o nativo de Virgem. Ambos contam com uma química fora do comum e o virginiano se sentirá à vontade para ser quem realmente é e revelar seus pontos de prazer.

A combinação com o signo de Escorpião também é uma boa ideia na hora de sensualizar. Ambos os signos se sentem naturalmente atraídos um pelo outro e o escorpiano possui uma sensualidade capaz de soltar as feras do nativo de Virgem.

Para amar

Para amar, o nativo de Virgem se entende bem com o canceriano. Apesar de serem diferentes, ambos têm muito o que aprender e ensinar um ao outro, podendo o nativo de Virgem aprender a expressar seus sentimentos com o sensível e apaixonado canceriano.

Outra boa combinação no amor para o Virginiano se dá com o nativo de Escorpião. Intenso, apaixonado e passional, o escorpiano saberá oferecer o que existe de melhor dentro de si para o parceiro e será valorizado por isso.

Para trabalhar

Uma das melhores combinações com Virgem no trabalho é Capricórnio. Pertencente ao elemento Terra, o capricorniano é tão ambicioso, analítico e racional quanto o virginiano, se tornando uma excelente companhia para este.

O signo de Áries pode ser uma boa combinação para o nativo de Virgem no âmbito profissional. Apesar de serem completamente diferentes, o ariano saberá motivar o virginiano, principalmente se for gestos deste.

Quem é a melhor companhia para a pessoa nativa de Virgem?

Casal abraçado deitado na cama.

Para o nativo de Virgem, as melhores companhias são aquelas pessoas que sabem lidar com sua personalidade introspectiva e conseguem enxergar o tesouro guardado que é seu imenso e bondoso coração.

Seus companheiros de elemento, Touro e Capricórnio que também são de Terra, são as melhores combinações com o nativo de Virgem, sabendo compreender sua personalidade e respeitar suas necessidades.

Contudo, como vimos, signos complementares como Câncer e Escorpião, também podem ser bons parceiros para o nativo de Virgem, já que suas características divergentes servem para ajudar o crescimento mútuo e a evolução neste plano.

Sobretudo, para ser uma boa companhia para o nativo de Virgem, o indivíduo precisa saber exibir suas capacidades intelectuais e debater os mais variados temas. A conversa é o grande ponto fraco desse signo que admira, sobretudo, o intelecto.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


sinastria signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.