Qual o significado de Mercúrio em Câncer na astrologia? Descubra agora!

Qual o significado de Mercúrio em Câncer na astrologia? Descubra agora!

Sabia que ter Mercúrio em Câncer significa ter maior sensibilidade? Descubra este e outros significados neste texto.


Significado de Mercúrio em Câncer

Planeta Mercúrio

Ter Mercúrio em Câncer significa ter uma maior sensibilidade. As pessoas com esta influência agem mais com a emoção do que com a razão, isso porque Mercúrio está relacionado à forma como você organiza seus pensamentos.

Para as pessoas que têm Mercúrio posicionado nos signos do elemento água, é mais difícil ter racionalidade nos pensamentos, pois a água representa sentimentos. Esta influência de Mercúrio em Câncer torna as pessoas mais sensíveis e intuitivas.

As decisões tomadas por pessoas com Mercúrio em Câncer, não serão baseadas somente por pensar bastante no assunto. Estas decisões têm muito mais relação com o que as pessoas sentem, inclusive algumas vezes as soluções vão contra a razão. Neste texto entenderemos as características que Mercúrio em Câncer traz às pessoas com esta influência. Acompanhe!

Mercúrio em Câncer – Aspectos de Mercúrio

Planeta Mercúrio no espaço

Existem vários aspectos de Mercúrio a serem analisados para entender sua influência na vida das pessoas. Alguns destes aspectos são trazidos pela mitologia e outras pela astrologia. Nesta parte do texto vamos trazer a diferenciação entre essas duas vertentes de Mercúrio.

Mercúrio na mitologia

Segundo a mitologia Grega, Mercúrio refere-se ao Deus Hermes, que era filho de Júpiter e Bona Dea. Este deus grego representava a inteligência, além de ser o deus dos viajantes, ladrões e do comércio. Outra função de Mercúrio era fazer a comunicação entre os deuses, ele era encarregado de levar mensagens de um deus para outro.

Para realizar este trabalho, ele utilizava algumas ferramentas como: o elmo com asas, a vara de condão, uma bolsa, sandálias e o caduceu (bastão de ouro). Por isso, Mercúrio está também relacionado à comunicação nas análises dos zodíacos.

Mercúrio na astrologia

Na astrologia, Mercúrio é o planeta que une nosso subconsciente, consciente e inconsciente para que consigamos transmitir de forma clara nossas ideias e pensamentos. Além disso, direciona as pessoas em suas atividades rotineiras e os obstáculos do dia a dia.

Este astro possui atribuições de adaptabilidade e características variadas, que surgem conforme o encontro com a influência de outros fatores. Essa intervenção de Mercúrio pode fazer com que as pessoas tenham um comportamento intelectualmente arrogante ou muito idealista.

Também traz uma característica de comunicação mais calculista, manipuladora e movida pelo materialismo.

Mercúrio em Câncer – Aspectos de Câncer

Roda do zodíaco com símbolo do signo de câncer no meio

A influência de Mercúrio em Câncer nos traz características que podem ser positivas ou negativas. Por isso, é importante estar sempre atento a seus comportamentos para não deixar as características negativas predominarem. Abaixo veremos quais são estas características.

Câncer – tendências positivas

As tendências positivas de Mercúrio em Câncer se expressam no fato de que essa influência torna as pessoas mais versáteis, práticas e persuasivas. Seus discursos possuem maior eloquência e são mais inteligentes, tendo sucesso em falar em público.

Essas pessoas têm uma mente mais perspicaz, maiores habilidades intelectuais e manuais, uma inteligência mais apurada e são mais objetivas. Por trazer uma maior habilidade para assimilar ideias e informações, mais espiritualidade e curiosidade por novas descobertas, faz com que as pessoas se adaptem melhor ao meio em que vivem.

Câncer – tendências negativas

Além das tendências positivas, esta influência também traz tendências negativas às pessoas. Assim, Mercúrio em Câncer pode representar problemas físicos de locomoção, inquietação, crítica excessiva, sarcasmo, nervosismo e irresponsabilidade.

Se houver uma tensão em Mercúrio, a pessoa pode tornar-se sarcástica, mentirosa e usar de falsidade para enganar as pessoas em determinados momentos. Pode torná-las mais calculistas, com tendência a defender seu ponto de vista, tendo este como verdade absoluta e com isso podem ter problemas de comunicação.

Até mesmo um bom comunicador passa a ter dificuldades em fazer explicações claras de suas ideias, e uma pessoa com inteligência aguçada e perspicácia torna-se distraída e com a mente dispersa.

Mercúrio em Câncer – No mapa astral

Mapa astral

A posição de Mercúrio no Mapa Astral tem influência direta na maneira como você se comunica e também como assimila as informações que chegam até você.

Nesta parte do artigo veremos como esta combinação no seu Mapa Astral influencia sua memória, imaginação, clareza, transparência e outros comportamentos.

Memória e imaginação

O posicionamento de Mercúrio em Câncer torna as pessoas mais imaginativas e com excelente memória, tanto para coisas importantes, quanto para coisas inúteis. Normalmente, essas pessoas são mais nostálgicas, possuem um maior apego ao passado e não costumam esquecer fatos marcantes.

Esta tendência pode levar estas pessoas a se apegarem a uma memória feliz do passado, e torná-las pessoas infelizes no presente. Por sentirem saudades daquele tempo, passam a pensar que as coisas eram melhores no passado. Isso interfere na maneira como veem e assimilam os acontecimentos presentes.

Outra característica é o apego a um acontecimento infeliz do passado, o que faz com que elas conservem um sentimento de vitimismo no presente. O apego a estas lembranças leva a pessoa a uma visão distorcida da realidade vivida.

Já a imaginação é um ponto forte que favorece trabalhos em áreas como a escrita, artes gráficas e também a comunicação íntima.

Influenciáveis

Pessoas com Mercúrio em Câncer costumam ser mais facilmente influenciáveis pelo comportamento e opiniões das pessoas a sua volta. Esta influência pode interferir em seus pensamentos cotidianos, tanto em sua vida emocional, quanto em assuntos mais práticos.

Quando a posição de Mercúrio está sob maior pressão, as pessoas podem tornar-se mais fervorosas em sua religião ou extremamente nacionalistas. Além disso, podem mudar de opinião com maior frequência influenciadas pela opinião alheia.

Por serem pessoas mais sensíveis, tendem a levar todos os acontecimentos e comentários para o lado pessoal, como se tudo fosse direcionado a elas. É importante ter atenção a esta tendência e buscar desenvolver suas próprias opiniões, além de não sentir-se alvos de todas as situações.

Necessidade de pertencimento

A influência de Mercúrio em Câncer faz com que as pessoas pensem muito em suas raízes, pois há uma maior necessidade de pertencimento e um desejo por laços familiares que vêm de Câncer. Nem sempre é uma necessidade voltada à família de sangue, pode ser também por pessoas que tenham este significado em suas vidas.

Clareza e transparência

Com Mercúrio retrógrado em Câncer, é possível que as pessoas tenham dificuldade em ter clareza e transparência em sua comunicação. Elas podem ter padrões negativos, limitações e vícios de raciocínio e linguagem.

Provavelmente deixarão que conceitos mais arraigados, baseados em um pensamento inicial antiquado tornem sua visão do presente limitada.

Medo do desconhecido

Uma das características das pessoas com Mercúrio em Câncer é o apego a situações e acontecimentos do passado. Isto é prejudicial, pois as impedem de viver o presente e as faz temer o futuro por ser algo desconhecido.

Este medo do desconhecido faz com que elas busquem incessantemente proteção de si e dos outros, e acabam não conseguindo viver plenamente o presente.

Mercúrio em Câncer – Em diferentes áreas da vida

Constelação de touro

Agora veremos mais algumas características trazidas pela influência de Mercúrio em Câncer em outras áreas da vida, como o amor, as amizades e o trabalho.

No amor

A influência de Mercúrio em Câncer faz com que estas pessoas sejam bastante emotivas, e assim buscam oferecer o que têm de melhor em seus relacionamentos. São pessoas que se apaixonam com facilidade, porém não costumam demonstrar de maneira espontânea e eufórica este sentimento devido a sua timidez. Contudo, são extremamente dedicadas ao relacionamento e esperam reciprocidade.

Buscam uma relação profunda e com estabilidade, e não toleram traição. Normalmente fazem muitos planos para os momentos de lazer, com atividades caseiras para desfrutarem de bons momentos na tranquilidade de sua casa. Estão sempre focados em fazer tudo para proteger e manter a segurança de seu parceiro.

Nas amizades

O posicionamento de Mercúrio em Câncer traz o anseio inconsciente que provoca uma visão parcial dos fatos, dando maior atenção a algumas coisas e ignorando totalmente outras. Este fato pode levar essas pessoas a terem preconceitos, que causarão interferências em seu raciocínio lógico.

Esse comportamento é um grande desencadeador de desentendimentos entre amigos em uma conversa que deveria ser amigável. Além disso, este comportamento também pode ser agravado se Mercúrio estiver em um período de muita tensão, pois estes nativos podem ter comportamentos de falsidade sem nem perceberem.

Normalmente, esta influência faz com que as pessoas sejam melhores ouvintes, o que os leva a terem um grupo restrito de amigos. Esses nativos têm esse grupo como membros de sua família, e assim preferem reuniões intimistas ao invés de grandes festas.

São pessoas amáveis e gentis, e, apesar de sua timidez, recebem seus convidados com elegância, superando sua timidez. Nem mesmo as pessoas mais próximas notam estas características, devido a grande capacidade de superação de sua introspecção.

No trabalho

No aspecto profissional, são adeptos do silêncio, e preferem não dar opiniões a serem causadores de problemas. Inclusive, esta é uma característica presente em todos os signos do elemento Água, que são tidos como signos sem voz. Com isso, apesar de Mercúrio ser o planeta da comunicação, há grande dificuldade nesta área ao encontrar signos desse mesmo elemento.

Normalmente sua carreira de preferência é voltada para o assistencialismo e ensino. São excelentes trabalhadores, principalmente com organização e gestão. Como estão sempre em busca de estabilidade financeira, preferem permanecer em um bom trabalho por um longo período.

Com sua capacidade intelectual, estas pessoas têm aptidão para trabalhos na área artística e também para trabalhos manuais.

Outras interpretações de Mercúrio em Câncer

Ilustração do símbolo do signo de câncer

Até aqui pudemos ver inúmeras características trazidas para pessoas com influência de Mercúrio em Câncer. No trecho abaixo veremos mais interpretações desta influência em homens, mulheres, desafios e dicas para os nativos com Mercúrio em Câncer.

Homem com Mercúrio em Câncer

Homens com a influência de Mercúrio em Câncer são pessoas que têm sua necessidade de interação social enriquecida. Estes homens são sempre protetores das pessoas com quem se relacionam, mas não exija uma conversa intensa e emocional com este nativo, pois ele necessita refletir e formular seus pensamentos antes desta conversa.

Estes homens não gostam de ser pressionados, pois, quando se sentem acuados, costumam reagir de maneira inesperada, sem pensar, e depois virá o arrependimento. Mas, apesar destas reações, são pessoas delicadas e sensíveis.

Apesar de aparentar vestir uma couraça de aço, os homens com Mercúrio em Câncer, quando se sentem seguros ao lado de uma pessoa, são ternos. Um relacionamento com este homem será construído com vínculo de confiança mútua.

Mulher com Mercúrio em Câncer

As mulheres com Mercúrio em Câncer são pessoas mais caseiras, gostam de ter tudo organizado, e por isso se identificam com tarefas de casa. Elas apreciam receber amigos e buscam sempre deixar tudo o mais aconchegante possível.

Gostam de se expressar por meio de atos de bondade e encontram satisfação nas pequenas coisas e em fazer com que as pessoas a sua volta sintam-se especiais. Estão sempre atentas aos detalhes das coisas que preparam para agradar aos amigos e ao seu amor, e são também pessoas extremamente generosas.

Mas, apesar de toda esta meiguice, são mulheres decididas, fortes e que sabem exatamente o que querem.

Desafios de Mercúrio em Câncer

São vários os desafios das pessoas com Mercúrio em Câncer. Um deles é o apego ao passado, levando-os a terem medo do futuro e não os deixando viver plenamente o presente. Outro desafio é a cobrança, ou chantagem emocional. Por serem muito cuidadosas com as pessoas, usam isso como moeda de troca, tanto com parceiros, quanto com filhos e familiares.

Devido a seu medo do desconhecido e de um futuro incerto, acabam sendo pessoas pessimistas e reclamonas. Para driblar estes desafios, é importante confiar mais na vida e nas pessoas à sua volta, e buscar deixar de serem vítimas, passando a serem as protagonistas de suas vidas.

Mercúrio em Câncer retrógrado

Mercúrio retrógrado em Câncer causa silêncios inoportunos, pois as pessoas querem se resguardar de possíveis problemas por darem sua opinião. Este fenômeno também pode prejudicar os negócios e atividades burocráticas, isso porque o silêncio deste nativo pode levar a omissão de informações importantes.

Neste momento, a comunicação pode perder a objetividade e tornar-se confusa, misturando fatos com percepções pessoais. É possível que passe por momentos de retrospectiva, em que haja a necessidade de rever situações mal resolvidas no passado.

Dicas para quem tem Mercúrio em Câncer

Aqui deixaremos algumas dicas para lidar com as dificuldades trazidas pela influência de Mercúrio em Câncer.

  • Uma das principais dicas para quem tem Mercúrio em Câncer é cuidar para não ficar preso às situações do passado. Isso traz melancolia e atrasos ao seu presente e futuro;

  • Em alguns momentos, é necessário reavaliar sentimentos que vêm do passado, mas é importante se perguntar: isto de fato é importante neste momento?

  • Procure manter-se organizado, isso ajudará a superar momentos em que as coisas não tomam o ritmo esperado para acontecerem;

  • Tenha paciência para lidar com familiares, principalmente se houver negócios comuns envolvidos;

  • Tente acessar sua reserva de equilíbrio emocional e assim fazer os ajustes necessários;

  • Busque perceber o quanto seu presente é afetado por acontecimentos do passado e busque ajuda para superar isso.

    Mercúrio em Câncer é uma boa combinação astrológica para o amor?

    Ilustração do signo de câncer

    As pessoas com Mercúrio em Câncer são extremamente emocionais. Portanto, a pessoa que quiser se relacionar com alguém com esta influência precisará estar disposto a passar por longas discussões para resolver problemas.

    Por outro lado, estes nativos são extremamente cuidadosos com as pessoas com quem se relacionam, fazem questão de mantê-las em segurança e costumam demonstrar seus sentimentos em atitudes, mais do que em palavras.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    planetas signos mapa astral

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.