Signos e datas: entenda como o dia do nascimento influencia seu futuro!

Signos e datas: entenda como o dia do nascimento influencia seu futuro!

A data e os meses de nascimento podem impactar tudo na vida. Confira seu signo e suas datas nesse artigo!


Qual a importância de saber a data dos signos?

Mapa Astral em papel.

Os zodíacos são usados para criar horóscopos e prever o destino das pessoas. Os astrólogos acreditam que as posições do Sol, da Lua, dos planetas e de outros corpos celestes nas constelações correspondem aos eventos da nossa história. Também se afirma que o nosso destino se reflete em um mapa astrológico.

Portanto, seria impossível saber um horóscopo sem os signos. Depois de determinar qual deles representa um indivíduo, é possível aprender sobre traços de caráter, temperamento, vontades e como sua força se manifesta.

Cada pessoa recebe um signo do zodíaco, com base em sua data de nascimento. Por exemplo, se uma pessoa nasceu em 1.º de abril, ela pertence ao signo de Áries; se nasceu em 1.º de agosto, pertence ao signo de Leão.

A maioria dos indivíduos está ciente das datas equivalentes ao seu signo do zodíaco, mas muitos não sabem como esses signos são alocados e o que eles representam. Por isso, você verá nesse artigo!

Horóscopo e sua origem

Mapa astral impresso.

Muitas civilizações e crenças podem ser responsabilizadas pelas origens do horóscopo. O fascínio pelo movimento de objetos celestes e sua aplicação em nas vidas podem ser rastreados desde a China Antiga e as eras Babilônica e Suméria e indo até os antigos egípcios.

Todos esses conceitos se reafirmaram, quando Alexandre, o Grande, invadiu o Egito por volta de 330 a.C. Assim, os doze signos do zodíaco foram estabelecidos durante o período da Grécia Antiga, sendo batizados com nomes de constelações e atribuídos a datas específicas com base na rotação do Sol.

Se a astrologia, os signos do zodíaco e os horóscopos têm uma base científica, sua interferência é baseada principalmente na psicologia humana e na capacidade de pegar informações consideradas relevantes para cada pessoa.

Confira, a seguir, mais sobre a origem do horóscopo!

História do horóscopo ocidental

A astrologia ocidental é uma previsão desenvolvida para a criação de um horóscopo. Este horóscopo é específico para determinado minuto, como o nascimento de uma pessoa. Ele emprega o zodíaco equatorial, que é governado pelos pontos do equador.

Assim, a astrologia ocidental se baseia na progressão e nas posições aproximadas de corpos celestes, como o Sol, a Lua e os planetas, que se distinguem por seus ângulos gráficos paralelos e por sua colocação nas casas. Existem doze signos do zodíaco no mapa de nascimento.

Além disso, a astrologia ocidental é mais predominante no mundo ocidental, onde o método se concentra em sua psicologia e personalidade.

Simbologia do horóscopo

O horóscopo é um gráfico meticulosamente calculado que mostra as posições exatas do Sol, da Lua e dos ângulos planetários no momento do nascimento de uma pessoa. Ele pode ser usado para fazer uma variedade de análises, que fornecem informações sobre a personalidade, os eventos e as tendências de alguém.

Os astrólogos criam a leitura de uma pessoa incluindo os padrões e os elementos que caracterizam sua personalidade. Apesar disso, um horóscopo não pode prever o que e quando algo acontecerá com você, mas sim que tipo de pessoa você é e como reagirá aos acontecimentos de sua vida.

Portanto, ele pode fornecer uma visão e um certo conhecimento sobre as possibilidades do seu futuro.

Como se baseiam as previsões do horóscopo

A maioria das pessoas está familiarizada com a astrologia através de seu signo solar. Ele não requer nada mais do que a data de aniversário para criar o horóscopo, ou seja, é tão simples que produz poucos resultados.

Portanto, para fornecer uma tradução mais precisa, os astrólogos determinam o signo através da posição que o planeta estava, no momento do nascimento. Dessa maneira, é possível produzir um perfil complexo e muito específico da personalidade de cada um.

Não existe uma única teoria ou prática astrológica, pois todas as antigas culturas praticavam suas próprias formas de astrologia. Algumas se fundiram e evoluíram para a astrologia ocidental moderna, na qual existe uma diversidade considerável de métodos e filosofias.

Áries — 21 de março a 19 de abril

Símbolo signo de Áries.

Áries é representado pelo carneiro e gosta de liderar. Ele é o primeiro signo cardeal, sendo controlado por Marte e tendo muita iniciativa. Basicamente, se você tem um trabalho que precisa ser concluído, peça a ajuda de um ariano.

Esse signo é de fogo e, por causa desta conexão, é apaixonado, ativo e criativo. Tem um temperamento franco, é agitado e possui uma grande autoestima. Seus nativos não gostam de ser liderados por outros, embora gostem de liderar a si mesmos. Dessa forma, arianos têm muitas ideias e estão sempre prontos para colocá-las em ação.

Eles são guerreiros destemidos, possuem mentalidade positiva e não gostam de fazer a mesma atividade por muito tempo. Quando o assunto é amor, sempre agem da mesma forma: num primeiro momento, manifestam paixão e têm romances incríveis, mas, em seguida, afastam-se e passam para outro companheiro.

Características gerais de Áries

O nativo de Áries é destemido e coloca sua honestidade à frente de qualquer problema. Ele não se esquiva - em vez disso, vai direto ao ponto e segue adiante.

Algumas pessoas consideram este signo impetuoso. Portanto, é prudente fazer uma pausa, pois o ato de se planejar pode o manter fora de situações complicadas.

Assim, ter um ariano em sua vida significa estar lidando com Marte, o Deus da Guerra. Como resultado, os regidos por este signo são incapazes de permanecer parados em frente a disputas ou impedimentos. Isso não quer dizer que viverão constantemente em guerra, mas dificilmente controlarão seus instintos.

Portanto, a lição para a maioria dos arianos é aprender a como utilizar seu poder de maneira intencional e clara, sem confundir suas emoções.

Decanatos

O primeiro decanato de Áries dura de 21 a 31 de março. Estas pessoas são corajosas e enérgicas. Têm uma inocência juvenil cativante e uma capacidade genuína de emocionar os outros. Elas desejam viver em plenitude, seja por meio do risco ou da emoção.

Segundo decanato de Áries atua de 1 a 10 de abril. Estes arianos são destemidos. Seus valores, metas e objetivos permanecem intactos, mesmo nas situações mais difíceis. Estão focados em um único propósito, embora tenham uma visão bastante ampla. Além disso, seu ego e sua presunção também podem ser um problema.

O terceiro decanato de Áries ocorre de 11 a 20 de abril. Arianos deste decanato são ousados, inquietos e ansiosos. Também são um pouco egocêntricos e bastante autossuficientes. Por isso, nunca se renderão totalmente às necessidades de seu parceiro ou ao relacionamento.

Touro — 20 de abril a 20 de maio

Símbolo signo de Touro.

Por ser um signo de terra, a personalidade de Touro é estável. Os taurinos se movem em um ritmo mais lento do que os outros signos do zodíaco, mas a sua determinação costuma vencer. Pessoas regidas por este signo não são propensas a correr riscos, pois isso pode comprometer a estabilidade que mantêm.

Os taurinos, como o animal que os representa, são reconhecidos por sua inteligência, confiabilidade, trabalho árduo, dedicação e teimosia. Mas eles preferem relaxar em ambientes pacíficos e bucólicos, rodeados por sons e aromas calmantes. Vênus, o planeta do amor, da beleza e do dinheiro, governa Touro, o signo mais sensual do zodíaco.

Portanto, o prazer é essencial para os taurinos e, por isso, eles ficam mais felizes, quando são mimados. Confira mais sobre esse signo a seguir!

Características gerais de Touro

Touro é um signo de terra, cujo pensamento principal é "indo devagar, se vai longe". Se você é ou tem um taurino em sua vida, saiba que este é um signo sedutor e muito sábio, quando se trata de adquirir coisas materiais. Por causa de sua capacidade de se expressar, pode atrair dinheiro facilmente.

Os representantes deste signo acreditam que nasceram para tornar o mundo um lugar melhor. O poder de Touro para amenizar a realidade é simplesmente maravilhoso. Dessa forma, essas pessoas se distinguem por sua generosidade, mas, se alguém tenta ferir seus pais ou amigos, elas se tornam impiedosas.

Decanatos

Primeiro decanato de Touro: 21 a 30 de abril. Este decanato é feito de pessoas determinadas, sensuais, estáveis, pacíficas e apaixonadas. Entretanto, é improvável que se adaptem aos valores de terceiros. Prosperam em qualquer área queiram, mas demoram para se adaptar e encontrar maneiras de aprender.

Segundo decanato de Touro: 1 a 10 de maio. Estas pessoas podem parecer calmas e tímidas, mas dificilmente desistem de seus objetivos. São elegantes e flexíveis, mas podem entediar os outros com sua visão muito realista e pragmática.

Terceiro decanato de Touro: 11 a 20 de maio. Estes taurinos são firmes, leais e ótimos construtores. Às vezes, são severos e até tediosos. Eles podem se revelar espirituosos, sensuais e verdadeiros apreciadores da vida. Além disso, são as pessoas mais disciplinadas do zodíaco e cumprem cada trabalho com cautela e paciência.

Gêmeos — 21 de maio a 21 de junho

Símbolo signo de Gêmeos.

Gêmeos, que é controlado por Mercúrio, é representado pelos irmãos Castor e Pólux, reconhecidos como a dualidade sagrada presente no universo. Gêmeos pode ser considerado um signo sábio e versátil, com uma curiosidade ilimitada e uma mente brilhante e perspicaz.

Geminianos são pessoas multifacetadas, dinâmicas e imprevisíveis. Passar um tempo com eles é agradável, mas é improvável que você faça isso em troca de paz de espírito. O maior oponente de Gêmeos é a rotina, que eles vencem continuamente.

Além disso, a maioria das pessoas acha difícil entender que Gêmeos é o centro das atenções a qualquer momento. A graça salvadora desse signo é que seus nativos têm charme e inteligência, o que frequentemente os mantém longe de problemas.

Para saber mais sobre os geminianos, confira os tópicos a seguir!

Características gerais de Gêmeos

O nativo de Gêmeos é adaptável e engenhoso. No entanto, uma característica menos atraente dele é que este signo pode mudar de atitude em questão de segundos, pois seu dualismo é algo terrível.

Ter Mercúrio como um planeta dominante explica muito disso — os nativos estão sempre em movimento e inquietos e, por isso, seus pensamentos funcionam como um motor bem ajustado. Dessa forma, geminianos podem ser sociáveis, mas também bastante hesitantes.

Alguns geminianos gostam de ser o centro das atenções, enquanto que outros adoram fofocar. Geralmente, são indivíduos apaixonados e entusiasmados, mas descontraídos, que estão sempre prontos para uma aventura. Se você passa algum tempo com um geminiano, uma coisa é certa: você nunca ficará entediado.

Decanatos

Primeiro Decanato de Gêmeos: 21 a 30 de maio. Estes geminianos são perspicazes, inquietos, inteligentes e curiosos. Às vezes, são um pouco distraídos e não conseguem usar toda a sua inteligência em pensamentos ou em raciocínios mais complexos.

Segundo Decanato de Gêmeos: 31 de maio a 9 de junho. Este decanato indica um nativo vaidoso e companheiro, que se preocupa com os outros e gosta de conversar. Geralmente, valoriza as coisas simples e tende a ser bastante empático. Além disso, não é tão agitado quanto os geminianos do primeiro decanato.

Terceiro Decanato de Gêmeos: 10 a 20 de junho. Este é o mais frio dos decanatos, mas também é o mais bondoso. Por serem sociáveis, esses nativos convivem bem com todos. São conceituais, idealistas e absorvem todo o tipo de conhecimento, porque querem e gostam de aprimorar suas bases e opiniões.

Câncer — 22 de junho a 22 de julho

Símbolo signo de Câncer.

Os cancerianos, apesar de seu comportamento impenetrável, são indivíduos incrivelmente calorosos. É improvável que expressem muita emoção, especialmente enquanto estão ainda estão conhecendo alguém em uma relação.

Pessoas de Câncer são extremamente emocionais. No entanto, sua sensibilidade é a mais profunda de todos os outros signos.

Por isso, Câncer é um dos signos mais flexíveis do zodíaco. Eles sabem como se adaptar às mudanças e sair ilesos. Não existe um desafio insolúvel para o canceriano. Muitas pessoas acham essa característica atraente e podem buscar sua ajuda, quando enfrentam uma circunstância desafiadora.

No entanto, há uma observação: a Lua tem um grande impacto sobre o nativo de Câncer. Por isso, seu racional e suas emoções estão frequentemente em conflito. Tal divergência de sentimentos pode resultar em pavor, raiva e mau-humor; coisas que os outros não compreendem totalmente.

Para entender mais aspectos desse signo, confira os tópicos a seguir!

Características gerais de Câncer

Uma das principais qualidades de personalidade dos indivíduos nascidos sob o signo de Câncer é sua capacidade de enfrentar os problemas bravamente. Pessoas regidas por este signo sempre têm um propósito em mente, quando realizam algo, e não ficam paradas, esperando a próxima oportunidade.

Se você for canceriano, entenda que, eventualmente, precisará descobrir uma forma para controlar seus sentimentos. Cercar-se de pessoas que te encorajem é uma grande ajuda para isto.

Além disso, quando precisam agir, os cancerianos são ansiosos, especialmente quando seus sentidos e sua intuição o alertam para uma direção.

Dessa forma, Câncer é um signo apaixonado, extremamente charmoso e intenso. Mas, por outro lado, também pode ser possessivo e temperamental. Por ser governado pela Lua, ele é apaixonado, criativo, reservado, perceptivo e compassivo.

Decanatos

Primeiro decanato de Câncer: 21 a 30 de junho. Esses cancerianos possuem um caráter original e sensível. O sentimento é vital em tudo o que realizam. Eles são ciumentos e cuidam de quem está próximo com energia e compaixão, mas esperam muita lealdade em troca.

Segundo decanato de Câncer: 1 a 10 de julho. Esses nativos são reservados e podem parecer inacessíveis, mas, na verdade, são o oposto disso. Podem ser um pouco possessivos em seus relacionamentos amorosos, mas são muito generosos e altruístas. Além disso, têm excelente intuição e sabem dar grandes conselhos.

Terceiro decanato de Câncer: 11 a 21 de julho. Talvez, este seja o mais sensível dos decanatos do zodíaco. Cancerianos deste decanato podem ser tão preocupados às necessidades alheias quanto às suas próprias.

Leão — 23 de julho a 22 de agosto

Símbolo signo de Leão.

É muito difícil ignorar o signo de Leão. Seus nativos sabem exatamente como chamar a atenção dos outros. Eles se diferenciam de outras pessoas por conta de seu bom gosto. Você pode até não gostar de uma pessoa regida por este signo, mas é bem improvável que deixe de apreciá-la. Surpreendentemente, por baixo de todo o seu exibicionismo natural, existe uma essência bem passível à crítica.

Quando os leoninos usam suas habilidades para o bem, são excelentes pessoas. No entanto, seus defeitos também podem ser nocivos. Aqueles nascidos sob o signo de Leão são líderes extraordinários, que se veem na obrigação de proteger e servir todas as pessoas.

Por causa do poder inato e da atitude real de Leão, os astrólogos acreditam que este é um signo muito masculino. Portanto, você, leonino, nasceu para ser um líder nos círculos profissionais e sociais. Entenda mais sobre esse signo e sobre si mesmo a seguir!

Características gerais de Leão

Se você conhece um leonino, sabe que criar uma boa primeira impressão é sua prioridade. A criatividade e a sedução deste signo o colocam como o centro de todas as atenções.

O signo de Leão está associado ao elemento fogo, o que explica sua energia positiva e seus entusiasmo, elementos que o tornam inesquecível para o resto das pessoas. No entanto, quando leoninos sucumbem ao seu lado mais sombrio, tome cuidado, pois eles podem ser cruéis.

Se este é o seu signo, provavelmente, você é autoconfiante. Por isso, pode fazer com que os outros se sintam da mesma maneira. As pessoas ao seu redor te consideram focado e apaixonado, características que as inspiram a dar sempre o melhor de si.

Decanatos

Primeiro decanato de Leão: 22 a 31 de julho. Essas pessoas são autossuficientes e agradáveis. Têm corações e egos sensíveis e dependem inteiramente do consentimento dos outros.

Segundo decanato de Leão: 1 a 11 de agosto. Estes leoninos podem ser extremamente convencionais e conservadores sobre valores e crenças. Ele têm um forte desejo por exploração e conhecimento e, além disso, apreciam a religião e os estudos.

Terceiro decanato de Leão: 12 a 22 de agosto. Este é um dos mais ambiciosos e corteses de todos os decanatos. Essas pessoas podem incomodar os outros com sua hipocrisia e persistente relutância em reconhecer os erros. Apesar disso, geralmente, são indivíduos generosos, sinceros e honestos. São pessoas impulsivas e seu extremo otimismo pode levá-las a tempos difíceis.

Virgem — 23 de agosto a 22 de setembro

Símbolo signo de Virgem.

Governado por Mercúrio, Virgem é o signo que representa o ideal de totalidade e perfeição. Os virginianos nascem para ser trabalhadores, metódicos e eficientes - características os ajudam a ter sucesso em quase todas as atividades.

Apesar de estar associada à imagem da mulher, o signo de Virgem é neutro em relação ao gênero. Os virginianos, independentemente do gênero, são puros, imensamente poderosos e independentes.

Quando se trata dos problemas de outras pessoas, a mentalidade de Virgem é altamente discriminatória. Por outro lado, o nativo pode criar relacionamentos incríveis, quando está em pequenos grupos, onde não precisa se expor. Confira mais a seguir!

Características gerais de Virgem

Virginianos são autossuficientes e mentalmente maduros. Eles podem dizer "não", de maneira firme e inequívoca, a sentimentos que não acreditam serem essenciais.

Seu nome do meio é organização e a falta dela pode irritá-los bastante. Então, se nada estiver a seu gosto, certamente o nativo de Virgem cuidará para ficar perfeito. Infelizmente, isso significa que todos ao seu redor ficam com medo de não corresponder aos seus padrões, desistindo de tentar agradar.

Como todo o signo de terra, os virginianos são mais restritos e raramente cometem extravagâncias. Na verdade, ficam mais confortáveis, quando vivem conforme a realidade. Isso os leva a uma postura de quem não aceita uma narrativa, sem saber a explicação completa sobre ela.

Decanatos

Primeiro decanato de Virgem: 23 de agosto a 1 de setembro. Estes virginianos são modestos por natureza, embora alguns se gabem constantemente. Além do mais, são meticulosos e exigentes.

Segundo decanato de Virgem: 2 a 11 de setembro. O segundo decanato costuma ser apegado ao dinheiro, mas não é materialista. Na verdade, o nativo tem consciência de seu patrimônio e não desperdiça dinheiro. Dessa forma, estes virginianos são responsáveis e corteses, mas podem se tornar bastante egoístas e pessimistas.

Virgem do Terceiro Decanato: 12 a 22 de setembro. Muitos virginianos do terceiro decanato têm uma moderada, mas significativa, sensibilidade artística. Eles são firmes, calmos, reservados e dificilmente falam, a menos que seja necessário. Além disso, se vestem muito bem e têm um grande senso de estilo.

Libra — 23 de setembro a 22 de outubro

Símbolo signo de Libra.

Libra é um signo ligado ao equilíbrio. Por isso, librianos ficam muito irritados, quando as coisas estão fora de sincronia. Quando isso acontece, tendem a procurar por respostas práticas, o que requer boa parte de sua energia.

A maioria das pessoas gosta do senso de humor e da criatividade desse signo. Entretanto, as constantes mudanças de humor também incomodam bastante. Felizmente, existem muitos aspectos positivos na personalidade de Libra admirados por outras pessoas. Seu charme, seu carisma e sua sensibilidade são alguns exemplos.

Além disso, mesmo quando está de mau-humor, o libriano tenta ajudar onde pode. Ele é sociável e sabe aconselhar, levando todos os lados em consideração. Ficou curioso? Continue a leitura e saiba mais!

Características gerais de Libra

Os nativos de Libra são considerados indecisos, mas esta não é verdade. Librianos apenas consideram vários aspectos, antes de fazer julgamentos, incluindo aqueles que são incompreendidos pelos outros. Como resultado, o nativo de Libra frequentemente passa seu tempo refletindo.

Pessoas que pertencem a este signo também são extremamente comunicativas, gentis e confiantes. É preciso muita persistência para arruinar o estado de espírito de Libra.

Seu símbolo, a balança, caracteriza Libra como um signo justo e intelectual. Assim, controlado pelo planeta Vênus, librianos são a personificação da beleza, do equilíbrio, da harmonia e do senso de justiça. Como os outros signos cardeais — Áries, Câncer e Capricórnio —, também são super ambiciosos.

Decanatos

Primeiro decanato de Libra: 23 de setembro a 1 de outubro. Este é o decanato mais pacífico do zodíaco. O nativo pode ser desequilibrado e briguento, mas quer estar perto das melhores coisas da vida. Para estes librianos, saber quanto e quando confiar nos outros é uma grande dificuldade.

Segundo decanato de Libra: 2 a 11 de outubro. Estes librianos querem entender a mente humana. Romanticamente, podem ser contraditórios: enquanto buscam uma parceria em que tudo é compartilhado, o tempo os faz entender que eles precisam de muito mais espaço do que o previsto.

Terceiro decanato de Libra: 12 a 22 de outubro. Este é um dos mais adaptáveis e inquietos dos decanatos librianos. A dualidade e a ambivalência, particularmente a romântica, são estimuladas, aqui. Por isso, os nativos podem passar a vida inteira procurando por um relacionamento ilusório.

Escorpião — 23 de outubro e 21 de novembro

Símbolo signo de Escorpião.

Escorpião é conhecido por ser um signo apaixonado e resiliente. Escorpianos são governados por Marte e Plutão, o que explica como eles conseguem ser quentes e frios, ao mesmo tempo.

Junto com Câncer e Peixes, está ligado ao elemento água. Estes signos são articulados, inteligentes e curiosos. A propósito, os escorpianos têm uma tendência para transformar as sombras em luz, em questão de segundos. Eles são seres evolutivos, que estão sempre mudando e se desenvolvendo, à medida em que envelhecem.

Por isso, não há dúvida de que a personalidade de Escorpião pode ser um tanto quanto perigosa. No entanto, esta característica só se aplica àqueles que acreditam que podem cruzar seu caminho sem serem punidos por isso. Quem é amado por um escorpiano dificilmente nota este traço em sua personalidade.

Características gerais de Escorpião

As pessoas representadas por Escorpião são frequentemente consideradas complexas, mas, por outro lado, são muito atraentes. Elas te o poder de encantar qualquer um, mas nunca o farão para ganho pessoal.

Os escorpianos são passionais, intensos, charmosos e sensuais, porque se sentem muito confortáveis, quando o assunto é sexo e paixão. Além disso, eles nunca estão sozinhos, pois seus interesses amorosos estão sempre mudando.

Nativos deste signo são misteriosos e, por isso, é muito difícil resistir a eles. Por serem geniosos, enfrentam circunstâncias desafiadoras e deixam os outros assustados, então, não atrapalhe o objetivo deste nativo. Lembre-se de que o Escorpião é controlado por Plutão, planeta que fornece aos escorpianos um sexto sentido aguçado.

Decanatos

Primeiro decanato de Escorpião: 23 de outubro a 1 de novembro. O primeiro decanato é marcado pela intensidade e pelo drama. Todas as experiências estão relacionadas aos momentos. O nativo pode parecer calmo e controlado, mas, por dentro, é focado e determinado.

Segundo decanato de Escorpião: 2 a 11 de novembro. Este decanato traz pessoas apaixonadas, atraentes e delicadas. Elas procuram autenticidade e estão dispostas a renunciar aos prazeres materiais por aquilo que acreditam. São astutas, reservadas e não hesitarão em influenciar os outros, se necessário.

Terceiro decanato de Escorpião: 12 a 21 de novembro. Este decanato é formado por pessoas indomáveis, íntegras e confiantes em seus sentimentos. Se elas acreditam em uma causa, são impulsivas e determinadas. Desejam um parceiro com quem possam se conectar profundamente.

Sagitário — 22 de novembro e 21 de dezembro

Símbolo signo de Sagitário.

O signo de Sagitário é prestativo, trabalhador e estima por uma vida ativa e cheia de aventuras. Júpiter é o planeta que o rege. Por isso, este é um signo que pensa, age e gasta muito.

Sagitarianos gostam de viver luxuosamente, excedendo seus recursos. Eles reconhecem que a vida é muito mais do que aparenta, então, viajarão o mundo em busca de novas experiências.

Apesar disso, os problemas mais difíceis para a personalidade de Sagitário são o medo de não conseguir se comunicar e manter o foco. Aliás, sagitarianos devem manter o olhar fixo em um único alvo de cada vez, ou as flechas voam por toda a parte.

Para compreender as principais características desse signo, confira os tópicos a seguir!

Características gerais de Sagitário

Sagitarianos têm um grande interesse pela espiritualidade e uma habilidade única de descobrir o lado bom da vida, mesmo no meio do caos. Esta característica vai muito além de seus próprios interesses — eles as usam para alcançar outras pessoas, tentando reparar o que parece estar fora de lugar. Para estes nativos, a vida é uma grande celebração.

Por isso, é muito fácil amar e ser amigo de um sagitariano. Ele é versátil, honesto, criativo e astuto, características que facilitam a formação de laços sinceros e leais.

Assim, a experiência é o principal fator na vida das pessoas nascidas sob este signo. Elas não têm medo de desafios. Na verdade, quanto mais difícil for para atingir o objetivo desejado, mais elas se empenham.

Decanatos

Primeiro decanato Sagitário: 22 de novembro a 1 de dezembro. Essas pessoas são ousadas, otimistas e muito francas, sendo um tanto quanto indelicadas. Gostam de ação e frequentemente têm objetivos intelectuais, políticos ou artísticos elevados.

Segundo decanato Sagitário: 2 a 11 de dezembro. Este segundo decanato precisa desesperadamente de desafio e descoberta. Além disso, pode ser o mais honesto de todos os decanatos do zodíaco. Seus nativos são obstinados e corajosos e rapidamente perdem o interesse por tudo o que não os excita.

Terceiro decanato de Sagitário: 12 a 21 de dezembro. Aqui, temos alguém que está sempre em busca da próxima aventura. Sua honestidade e orgulho são admiráveis, mas esses nativos enfrentarão muitas decepções importantes na vida, como resultado de suas aspirações e ideais.

Capricórnio — 22 de dezembro a 19 de janeiro

Símbolo signo de Capricórnio.

A maioria dos capricornianos tem objetivos bastante elevados e constantemente procura superá-los. Este signo do zodíaco é muito realista, pois sempre sabe onde pisar e raramente tropeça.

Os capricornianos são inteligentes, honrados e focados. Apesar disso, por trás de suas inúmeras realizações, atitude calma e controlada, se esconde uma pessoa com baixa autoestima. A constância de um capricorniano é muito valorizada pelos outros e as pessoas que os conhecem rapidamente percebem que esse signo é reservado e estrategista.

Dessa forma, os nativos deste signo zodiacal nascem líderes, embora isso possa ser frequentemente visto como arrogância. Capricornianos são conhecidos por sua atitude plácida, mas a cabra, parte de seu símbolo, é muito mais do que isso. Confira mais sobre isso a seguir!

Características gerais de Capricórnio

O nativo de Capricórnio possui emoções muito profundas que são raramente expostas, o que pode complicar os relacionamentos. Com Saturno como o planeta governante, os capricornianos podem se encontrar em um dilema entre limites e oportunidades.

Capricórnio se desenvolve ainda mais, após alcançar o equilíbrio e a integridade que habitam dentro dele, incluindo a aquisição de uma visão espiritual notável. Governado por Saturno, este signo é ambicioso, trabalhador, racional e decidido.

Além disso, os capricornianos conseguem vencer os desafios da vida e alcançam tudo o que pretendem com facilidade. Estes nativos são contidos e, por isso, o otimismo excessivo não é uma de suas características. Assim, eles frequentemente sucumbem ao pessimismo.

Decanatos

Primeiro decanato de Capricórnio: 22 a 31 de dezembro. Estes capricornianos são pacientes, pragmáticos, realistas e determinados. Apesar de sua insegurança, sua tenacidade e capacidade são inquestionáveis. Podem ser autoritários, inflexíveis e rígidos, mas são gentis e têm grande senso de humor.

Segundo decanato de Capricórnio: 1 a 10 de janeiro. O segundo decanato de Capricórnio é paciente e trabalhador, mas não sacrifica o lazer e as coisas boas da vida pelo sucesso. Se os nativos acreditarem que têm uma habilidade, irão buscá-la com calma.

Terceiro decanato de Capricórnio: 11 a 20 de janeiro. Nascidos neste decanato são inquietos e possuem grande necessidade de utilidade e eficiência. Estas pessoas carecem da paciência, mas sua habilidade administrativa e organizacional e seu conhecimento prático são verdadeiros dons.

Aquário — 20 de janeiro e 18 de fevereiro

Símbolo signo de Aquário.

Depois que o aquariano forma uma opinião, dificilmente ele mudará de ideia. Ele permanece firme, impassível e mal olha para trás. Quando o nativo deste signo toma uma atitude, é bem improvável que ele se arrependa.

O signo de Aquário é gentil, generoso, leal e inteligente. Ele faz amigos com muita facilidade, mas seu espírito sensível pode ser pisoteado por pessoas maldosas. No final, o aquariano mantém a cabeça erguida, mas leva muito tempo para que as cicatrizes se curem.

Quem conhece Aquário sabe que “excentricidade” e “versatilidade’ são as melhores palavras para descrevê-la. Mesmo as pessoas mais observadoras e sensitivas não conseguem prever suas ações ou emoções, pois elas sempre surpreendem.

A emoção, assim como o forte sentimento de independência, dominam este signo. No entanto, há um custo para a liberdade, já que aquarianos tendem a isolar-se e, como resultado, parecem indiferentes. Confira a seguir o que mais se passa na cabeça desses nativos!

Características gerais de Aquário

As pessoas nascidas sob Aquário, governado por Saturno e Urano, são bondosas, visionárias e possuem um espírito revolucionário. Elas desejam tornar o mundo um lugar melhor. Aquário, assim como Gêmeos e Libra, é um signo de ar, o que o faz dele expressivo, curioso e inteligente.

Assim, aquarianos são indivíduos marcados por sua independência e autossuficiência. Assim como todos nós, eles têm amigos e família, mas poucos realmente compreendem seus pensamentos e atitudes. Esses indivíduos têm talentos intuitivos altamente desenvolvidos, mas raramente sabem como usá-los.

Os pensamentos de Aquário realmente são um pouco mais complicados de se entender. Isso porque estas pessoas não têm o costume de dar explicações e, por isso, é impossível deduzir completamente e porquê de eles tomarem algumas atitudes tão rapidamente.

Decanatos

Primeiro decanato de Aquário: 21 a 30 de janeiro. O nativo desse decanato é bondoso, complexo, individualista e possui forte consciência moral. Embora pareça sociável e feliz, pode preferir o isolamento.

Segundo decanato de Aquário: 31 de janeiro a 9 de fevereiro. Este decanato tem um espírito leve. É muito inteligente e compreende facilmente as condutas alheias. Ele gosta da interação social e da comunicação. É considerado insensível, pois pode ser incapaz de se relacionar de maneiras diferentes.

Terceiro decanato de Aquário: 10 a 19 de fevereiro. Embora careçam de profundidade emocional, são muito bondosos. Esses aquarianos se preocupam muito com os sentimentos dos outros, são idealistas e humanitários. Essas pessoas são elegantes e talentosas e, por isso, podem exibir muita graça e estilo.

Peixes — 19 de fevereiro a 20 de março

Símbolo signo de Peixes.

Assim como faz com as águas do mar — que aumentam e diminuem de acordo com sua posição — a Lua possui uma influência significativa em Peixes. Por isso, não é nenhuma surpresa que o pisciano experimente mudanças de humor a todo o momento.

Outra característica da personalidade pisciana é que esses nativos querem ajudar a todos, mas, às vezes, ficam tão preocupados com isso que ignoram suas próprias necessidades.

Além disso, os piscianos são quase onipresentes, ou seja, “estão em vários lugares ao mesmo tempo”. Isso porque eles querem absorver o máximo de conhecimento, mesmo que tenham que renunciar à praticidade. De maneira geral, os piscianos são atrapalhados, tímidos, gentis, generosos e emotivos. Confira mais a seguir!

Características gerais de Peixes

Peixes é governado por Júpiter e Netuno. Seu nativo é sonhador e espiritual e representa o fim dos signos zodiacais. O pisciano envolve as qualidades de todos os outros onze signos, o que leva seu espírito a um estado de plenitude total.

Peixes possui a curiosidade e o caráter apaixonado do elemento que o representa, a água. Ele é um signo mutável, o que lhe dá a liberdade de completar o zodíaco.

Portanto, leveza, romantismo e melancolia caracterizam os representantes deste signo, mas Peixes carece de energia e resiliência. Seus nativos esperam tempos difíceis passarem sob a proteção de outras pessoas, mas nem todos reclamam disso.

Por isso, Peixes tem muito calor emocional e seus representados podem conquistar até o mais frio dos corações.

Decanatos

Primeiro decanato de Peixes: 20 a 29 de fevereiro. O primeiro decanato pisciano é bastante perceptivo, receptivo e delicado. Não se preocupa com dinheiro, mas gosta de coisas bonitas e conforto. Estes piscianos são inseguros e podem ser explorados por isso.

Segundo decanato de Peixes: 1 a 10 de março. Este decanato é o mais cauteloso e econômico. Quer estabilidade financeira e espiritual e tende a pensar demais. É um dos mais gentis e fiéis do zodíaco, mas pode se tornar chato e excessivamente sensível.

Terceiro decanato de Peixes: 11 a 20 de março. O nativo desse decanato pode ter pensamentos estranhos, mas consegue justificar e aperfeiçoar todos eles, tendo um forte lado espiritual e poético. Geralmente, esses piscianos são mais rancorosos e invejosos do que outros, mas são muito receptivos e sensíveis.

Como os signos conseguem nos influenciar?

Mapa Astral.

Os signos astrológicos, há muito, são considerados um dos meios mais confiáveis para definir nossa identidade e personalidade. Por isso, existem vários fatos do zodíaco que afetam o caráter de uma pessoa.

Na astrologia, existem doze signos. Todos têm seu conjunto único de qualidades e características, que são refletidas nas pessoas nascidas sob um deles. Além disso, eles podem ser divididos em solares, lunares e ascendentes.

O primeiro, solar, é definido pela posição do Sol em relação às constelações presentes no céu, no momento de nosso nascimento. Já os lunares seguem a mesma lógica, com a diferença de que é a posição da Lua que define o signo.

O ascendente, por sua vez, é aquele que estava localizado ao leste, no momento em que viemos ao mundo. Há, ainda, o signo descendente, que, em resumo, é aquele que fica em oposição ao ascendente. De qualquer forma, todos eles representam a singularidade e influenciam nas tendências comportamentais e vivências de cada um!

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.