Combinação de Capricórnio e Aquário dá certo? No amor, amizade, sexo e mais!

Combinação de Capricórnio e Aquário dá certo? No amor, amizade, sexo e mais!

Capricórnio e Aquário combinam, mas podem ter muitas desavenças. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Diferenças e compatibilidades de Capricórnio e Aquário

Ilustração dos signos de Capricórnio e Aquário.

Capricórnio e Aquário não é uma das melhores combinações dos zodíacos. São signos de elementos diferentes, ou seja, Capricórnio é de terra e Aquário é de ar. Por isso, suas características, seus gostos e suas motivações são muito diferentes.

Mas isso não impede que formem parcerias profundas e verdadeiras, tanto na vida pessoal como profissional. Capricornianos e aquarianos têm muito a aprender com a convivência um do outro. Isso porque a forma de cada um enxergar a realidade impulsiona transformações, ao longo do tempo.

Dessa forma, o relacionamento entre Capricórnio e Aquário tende a ser conturbado, mas é possível encontrar equilíbrio e ter muitos aprendizados. A seguir, veja como essa combinação funciona no amor, na amizade, no sexo e muito mais!

Tendências na combinação de Capricórnio e Aquário

Símbolo dos signos de Aquário e Capricórnio.

Capricornianos e aquarianos não têm muitas coisas em comum, mas formam uma boa dupla, quando conseguem respeitar um ao outro. Mesmo com diferenças acentuadas, podem complementar-se, estabelecendo um relacionamento equilibrado. A seguir, entenda essas afinidades e diferenças!

Afinidades

Capricórnio e Aquário são muito diferentes. O primeiro faz parte do grupo do elemento terra e, por isso, é prático e pé no chão, enquanto que o outro faz parte do grupo do elemento ar e, dessa forma, apresenta energia destinada à intelectualidade e à comunicação.

Entretanto, essa parceria também tem afinidades, pois ambos são influenciados por Saturno, o que promove escolhas tradicionais. Mas o aquariano tende a ser moderno e trazer ideias inovadoras, o que pode gerar controvérsias com os capricornianos.

Apesar de poucas coisas em comum, eles conseguem se entender, se cada um aceitar romper algumas barreiras. É preciso compreender o lado um do outro e encontrar um meio termo na relação. Além disso, essa combinação tende a gerar muitos aprendizados para ambos.

Diferenças

Enquanto os nativos de Aquário são sonhadores e imprevisíveis, os capricornianos gostam de planejar tudo e manter os pés no chão. O aquariano tem muitas ideias, porém, diversas vezes, não consegue colocá-las em prática ou dar continuidade. Por outro lado, Capricórnio é mestre em realizar, pois é muito disciplinado.

As motivações entre Capricórnio e Aquário também são distintas, pois o aquariano é extremamente humanitário, sempre colocando o bem comum em primeiro lugar, e, dessa forma, procura uma missão que possa ajudar o próximo. Já o capricorniano é muito materialista e, por isso, coloca suas objeções em primeiro plano.

Além disso, Aquário busca leveza, enquanto que Capricórnio quer estabilidade e segurança. Sendo assim, uma parceria amorosa, amigável ou no trabalho entre esses signos podem equilibrar as personalidades e gerar bons frutos.

Combinação de Capricórnio e Aquário em diferentes áreas da vida

Casal de homem e mulher abraçados tirando foto.

Aquário e Capricórnio são muito diferentes, mas, mesmo assim, costumam formar uma boa dupla, tanto nas relações pessoais quanto nas relações profissionais. Eles podem ter algumas desavenças, mas, com paciência e dedicação, é possível fortalecer a relação.

Portanto, confira como essa combinação funciona no amor, na amizade, no trabalho e muito mais!

Na convivência

A convivência entre Capricórnio e Aquário tende a trazer grandes aprendizados, mas também pode ser desagradável. Isso porque os aquarianos tendem a ser rebeldes, firmes e desligados de tabus em seus pontos de vista, o que pode incomodar um capricorniano.

No amor, Aquário precisa dar espaço para seu lado tradicional, demonstrando determinação e afeto. O nativo aquariano não abre mão da sua liberdade e gosta de relações leves, enquanto que o capricorniano busca por segurança. Dessa forma, é fundamental encontrar equilíbrio entre ambas as partes.

Além do mais, Aquário motiva Capricórnio a arriscar e buscar tranquilidade, enquanto que Capricórnio inspira Aquário a ser mais responsável e comprometido. Por isso, os dois podem formar uma parceria sólida e benéfica no amor, na amizade e no trabalho.

No amor

No amor, se houver compreensão e dedicação das duas partes, nativos de Capricórnio e Aquário podem dar muito certo. Influenciado por Saturno, o lado tradicional de Aquário gera conexão com Capricórnio. Além disso, o aquariano também auxilia para que o capricorniano veja o mundo de outra forma, com mais leveza e menos controle.

Entretanto, se a relação não passar segurança, o nascido em Capricórnio pode ser muito ciumento e possessivo. Sendo assim, Aquário precisa comprometer-se à parceria. Isso pode ser um problema para o aquariano que, muitas vezes, procura um relacionamento leve e até superficial. Portanto, tudo depende do desejo de construir uma relação saudável.

Na amizade

A amizade entre Aquário e Capricórnio tende a ser promissora, trazendo muito crescimento. O nativo de Capricórnio, em um primeiro momento, pode parecer tímido, sendo preciso dar tempo para que se abra e deixe transparecer suas características. Por isso, diversas vezes, é considerado frio e indiferente.

Por outro lado, o indivíduo de Aquário é comunicativo e sociável e isso equilibra as relações de amizade, favorecendo um ambiente de trocas saudáveis e com vários aprendizados.

O aquariano, se aceitar conselhos de seu parceiro de Capricórnio, poderá se organizar melhor, assim como o capricorniano deve escutar o nativo de Aquário, para lidar melhor com suas preocupações.

No trabalho

No trabalho, enquanto que Capricórnio é extremamente organizado, responsável e metódico, Aquário busca ajudar o próximo. Para o aquariano, cumprir sua missão é mais importante do que estar realizado profissionalmente. Já o capricorniano pode ser bastante materialista e focar principalmente em si mesmo.

Mas, como dupla, eles tendem a funcionar, porque o nativo de Aquário tem ideias mirabolantes e criativas, enquanto que o de Capricórnio tem determinação para realizar. Dessa forma, podem se complementar e promover grandes projetos.

No casamento

A combinação entre Aquário e Capricórnio funciona e pode proporcionar uma união de casamento saudável e duradoura. Para isso, será necessário aceitar as diferenças, pois o nativo de Aquário pode parecer muito moderno e incoerente para o capricorniano, assim como este parece muito certinho e rígido para aquariano.

Portanto, cada um terá que se esforçar para aceitar o jeito do outro. Se for possível ultrapassar esse obstáculo, a relação tende a dar certo, já que Capricórnio ajuda a impulsionar a criatividade de Aquário, enquanto que o aquariano traz mais leveza aos dias de seu parceiro capricorniano.

Combinação de Capricórnio e Aquário na intimidade

Casal de homem e mulher abraçados.

Na combinação entre Aquário e Capricórnio, ambos são muito diferentes para lidar com suas intimidades, mas nada impede que consigam construir uma relação intensa e profunda. Por isso, descubra como Capricórnio e Aquário se relacionam no beijo, no sexo, na comunicação, no ciúmes e muito mais a seguir!

O beijo

O beijo de um aquariano é intenso, sendo que está sempre mudando, pois os nativos de Aquário gostam de arriscar e experimentar. Já o beijo do capricorniano tende a ser tímido, mas, com o tempo, este consegue se soltar e experimentar mais.

Por isso, o nativo de Aquário precisa ter paciência e demonstrar afeto e carinho, para conquistar o parceiro de Capricórnio. Quando este consegue se sentir confortável para mudar sua postura, ele demonstra ousadia e sensualidade no beijo.

O sexo

No sexo, o nativo de Aquário é ousado e gosta de liberdade para experimentar, mas o de Capricórnio é contido e tradicional. Dessa forma, o aquariano precisa respeitar o tempo de um capricorniano, que, provavelmente, não se sentirá confortável no início.

Isso pode ser um impasse, já que o aquariano não tem muita paciência e gosta de ir direto ao ponto e o capricorniano precisa entrar no clima aos poucos. Por isso, este não gosta de nada que seja feito com pressa. Ainda assim, os dois podem se acertar, quando compreendem que é preciso respeitar os limites um do outro.

A comunicação

Tanto o nativo de Aquário quanto o de Capricórnio são intelectuais e, por isso, podem ter conversas profundas e agir de forma mais racional, assim como conseguem respeitar o espaço do outro. Entretanto, a comunicação pode ser falha, por ambos tentarem esconder os sentimentos e agir de maneira prática.

Mas, com o passar do tempo, podem se conhecer melhor e explorar formas de entrarem em acordo. Quando apresentam interesses em comum, formam uma boa dupla, sendo que um alimenta o outro para continuar em busca de objetivos. Dessa forma, são ótimos amigos, mas também podem ser bons parceiros amorosos.

A relação

Na relação, o nativo de Capricórnio pode gerar grandes transformações para o de Aquário, que tem tendência a desistir de projetos no meio do caminho. O capricorniano inspira seu parceiro a ter consistência e disciplina.

Da mesma forma, Aquário impulsiona Capricórnio a abrir mão do controle. Por isso, é uma relação, muitas vezes, complicada, mas também enriquecedora. Encarando desafios dessa união, capricornianos e aquarianos poderão colher bons frutos um com o outro.

A conquista

Em relação à conquista, o indivíduo de Aquário deve ter paciência e dedicação, pois o capricorniano tende a ser desconfiado e demora para se abrir. Por isso, é essencial que o aquariano passe a sensação de segurança para seu parceiro.

Os capricornianos, em geral, buscam relações sólidas e duradouras, mas os nativos de Aquário são mais desapegados. Ainda assim, quando estão realmente interessados, destinam muita atenção e afeto à relação, sendo importante, para Capricórnio, tomar cuidado com o ciúmes e a possessividade.

Portanto, a parceria pode dar certo, pois ambos são intelectuais e racionais. Dessa forma, são atraídos pelo intelecto e desejam ter conversas profundas, principalmente os aquarianos. Além disso, os capricornianos gostam de exibir sua inteligência.

A lealdade

Tanto os nativos de Aquário quanto os de Capricórnio são extremamente leais. Os aquarianos prezam por liberdade e, por isso, a confiança e a lealdade devem ser a base do relacionamento.

Em contrapartida, o capricorniano tende a ser mais ciumento e possessivo, mas também é muito auto suficiente. A lealdade e a responsabilidade é muito importante para um capricorniano e ele precisa de segurança para a manutenção do seu bem-estar emocional.

Além disso, os capricornianos podem ter problemas para se relacionar, pois são fechados e, muitas vezes, julgados como frios e insensíveis. Porém, aos poucos, vão se soltando e revelam uma personalidade dedicada e fiel.

O ciúmes

Em uma relação, o nativo de Aquário não costuma ser ciumento, já que preza por leveza e liberdade, mesmo que, em crises de ciúmes, possa ser muito duro com as palavras. Já o capricorniano é ciumento por natureza.

Isso acontece porque os nativos de Capricórnio carregam responsabilidades desde cedo, já que são metódicos e pés no chão. Portanto, nas relações, eles precisam de segurança e, por isso, devem escolher parceiros comprometidos e sinceros.

Capricórnio e Aquário segundo o gênero

Casal de homem e mulher de testa encostada.

A relação entre Aquário e Capricórnio pode ser enriquecedora e positiva, mas também pode ser caótica. Tudo depende de como cada pessoa vai encarar a conexão. A seguir, veja como esses signos se relacionam, segundo o gênero de cada um!

Mulher de Capricórnio com homem de Aquário

O homem de Aquário é imprevisível, sendo que isso sempre surpreende a mulher de Capricórnio. Portanto, com o passar do tempo, ela ainda pensa que não conhece o homem com que está se relacionando, porque as mudanças de um nativo de Aquário são rápidas e constantes.

Mas isso não é um problema, apenas algo que Capricórnio precisa se acostumar. Nessa lógica, a mulher de Capricórnio tem que aceitar o parceiro como ele é, pois, assim, poderão estar em harmonia.

Além disso, o homem de Aquário não faz nenhuma questão de caber em padrões sociais, apenas deseja ser respeitado por suas escolhas e preferências.

Mulher de Aquário com homem de Capricórnio

A relação entre uma mulher de Aquário e um homem de Capricórnio é equilibrada, principalmente no início. A mulher aquariana costuma surpreender o capricorniano, que é mais tradicional. Mas, com o tempo, isso pode se tornar algo negativo.

Ao realizar mudanças bruscas, a mulher de Aquário pode afetar profundamente o emocional do capricorniano, que gosta de estabilidade. Portanto, para essa relação dar certo, é preciso manter a comunicação e estabelecer o que cada um deseja dentro do relacionamento.

Mulher de Capricórnio com mulher de Aquário

A mulher de Aquário encanta a mulher de Capricórnio com suas ideias diferentes e inusitadas. Assim, pode contribuir para que a capricorniana se sinta confortável para ser ela mesma. Por isso, com o tempo, elas podem criar uma relação profunda e sólida.

Porém, caso a aquariana não demonstre afeto e comprometimento, a capricorniana pode se sentir insegura. Da mesma forma, a aquariana pode vir a se sentir presa e sufocada dentro da relação. Portanto, é fundamental estabelecer limites e acordos, para que a convivência seja saudável e leve entre ambas.

Homem de Aquário com homem de Capricórnio

Em uma relação, o homem de Aquário gosta de se sentir livre e solto. Por isso, muitas vezes, procura por relacionamentos rasos e superficiais. Mas nada impede de apaixonar-se e de querer apenas um parceiro.

Já o homem de Capricórnio nem sempre sabe lidar com a personalidade moderna do aquariano. Por isso, pode sentir muito ciúmes e apego. Então, para que isso não seja um problema, é preciso que o aquariano passe segurança ao seu parceiro.

Um pouco mais sobre a combinação de Capricórnio e Aquário

Casal de homens andando de bicicleta.

A combinação entre Capricórnio e Aquário pode dar muito certo. Mas, para isso ocorrer, ambos devem seguir algumas dicas para o relacionamento. A seguir, veja estas e saiba quais os melhores pares para cada um desses signos!

Dicas para um bom relacionamento entre Capricórnio e Aquário

Para que Aquário e Capricórnio consigam ter um bom relacionamento, cada um deve entender e respeitar o lado do parceiro, como também compreender as próprias emoções. Assim, é possível notar que algo incomoda e comunicar ao outro, com maturidade. Dessa forma, a relação pode ficar mais leve e saudável.

Outra dica é que ambos devem dar espaço para novas experiências. Assim, poderão encontrar pontos em comum.

Para os nativos de Aquário, é fácil aceitar o desafio e embarcar nas ideias de Capricórnio. Entretanto, para Capricórnio, é mais difícil se soltar e aceitar o novo. Ainda assim, com paciência, conseguem encontrar um amor prazeroso e enriquecedor.

Melhores pares para Capricórnio e Aquário

Capricornianos combinam com os outros signos do elemento terra, ou seja, Virgem e Touro. Suas personalidades realistas e práticas fazem a relação dar certo, mas é preciso tomar cuidado com o ciúmes, que pode ser exagerado e possessivo. Além disso, os nativos de Capricórnio também podem formar casais harmoniosos com piscianos e escorpianos.

Para Aquário, a mesma lógica serve, ou seja, seus nativos dão certo com signos do elemento ar, sendo eles Gêmeos e Libra. Dessa forma, as relações costumam ser profundas e cheias de aprendizados. Mas os nativos de Aquário ainda podem estabelecer conexões fortes e intensas com Sagitário e Áries.

Capricórnio e Aquário é uma combinação que pode requerer paciência?

Homem e mulher discutindo.

Capricórnio e Aquário é uma combinação que requer paciência, pois ambos os nativos são muito diferentes. Suas motivações, interesses e personalidades podem prejudicar a relação, mas também pode enriquecer um ao outro, já que eles podem experimentar coisas novas e crescer juntos.

Além do mais, os dois têm personalidade tradicional e são influenciados por Saturno, o que pode fortalecer o relacionamento. Entretanto, Aquário é mais moderno e Capricórnio é mais rígido, gerando desavenças entre eles. Dessa forma, apenas usando calma e empatia será possível o casal entrar em acordo.

Apesar de tantas divergências, Aquário e Capricórnio formam, sim, uma boa dupla, despertando qualidades mais profundas, como a leveza de um capricorniano e a disciplina do aquariano. Agora que você já sabe as características da combinação entre esses dois signos, utilize essas informações para enriquecer sua experiência de vida!

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Neste artigo você vai descobrir quais são os signos mais tranquilos do zodíaco. Leia e descubra se o seu está nesta lista!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!