Júpiter em Peixes: Características, na astrologia e mais!

Júpiter em Peixes: Características, na astrologia e mais!

Júpiter é um astro de muita influência para Peixes e pode exaltar muitos de seus aspectos. Leia atentamente para descobri-los.


Significado geral de possuir Júpiter em Peixes

Ilustração representando mulher de Peixes.

Júpiter é um planeta ligado a expansão e amplas perspectivas de vida. No signo de Peixes, pode trazer grande emotividade ou espiritualidade, no entanto, essa tendência é mais forte ou mais fraca dependendo da casa astrológica e do grau de localização.

Esse astro traz em Peixes a consciência de si na vida, ou seja, embora Peixes normalmente esteja predisposto à inseguranças, sob a influência de Júpiter, esse signo estará mais atento e mais alerta em relação aos seus valores, principalmente nas relações.

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar e, pensando nisso, as suas vibrações são capazes de movimentar qualquer área da vida, mas no signo de Peixes vai colaborar para a consciência individual e direcionar para o crescimento.

Júpiter em Peixes para astrologia

Dado com símbolo do planeta Júpiter.

Júpiter é o maior de todos os planetas que conhecemos do Sistema Solar e foi o primeiro a ser descoberto. Tais peculiaridades também são levadas para as casas astrológicas de todo o zodíaco. Nessa parte do artigo, entenda como esse planeta movimenta as áreas da vida de Peixes.

Comportamento e características

O posicionamento de Júpiter em Peixes é um dos melhores do zodíaco, pois vai acionar o comportamento da busca pelo equilíbrio. Nesse sentindo, traz ainda uma característica mais espiritualizadas para esse signo de água.

Aqui, no entanto, tem-se a busca por um desenvolvimento emocional de harmonia e autodomínio em função de se mostrar útil para o mundo. É muito importante saber em que casa está o planeta, pois tal necessidade pode estar ligada a aspectos como carreira, família ou relações.

Em desarmonia

Não receber aspectos benéficos de Júpiter significa estar em desarmonia. Para tanto, esse planeta, além de ter uma natureza funcional para cada signo, também deve estar posicionado em uma casa adequada para ganhar os aspectos positivos tão estimados.

No entanto, Peixes não recebe os benefícios de Júpiter quando o mesmo está posicionado em um grau inferior a 12º do Signo Solar. Assim, prevalecem características mais egoístas do ser pisciano, afetando drasticamente várias relações interpessoais.

A elevação do ser

O grande astro da expansão começa a caminhar pelo signo de Peixes a partir do 14º dia do mês de maio e vai até meados de julho. Nesse período, os piscianos sentem, de fato, uma espécie de crescimento em si mesmos em que várias áreas da vida são afetadas.

A presença de Júpiter em Peixes também pode mexer positivamente com a estrutura dos outros signos, mas isso depende de onde esse planeta está localizado no mapa astrológico de cada indivíduo. Nessa ocasião, o sentimento de expansão se dará em áreas bem específicas da vida.

Prosperidade e visão macro

Caracterizado por ser um planeta expansivo e servil, Júpiter é o regente clássico de Peixes e isso garante que esse indivíduo prospere rapidamente em vários sentidos. Assim, dificilmente você verá alguém desse signo perdido nos seus objetivos ou sem metas de vida.

Outra característica de Júpiter em Peixes é a visão macro, ou seja, um olhar amplo das coisas e do que está a sua frente. Isso favorece seu poder de realização, mas também significa dificuldades de enxergar os detalhes. Embora haja isso, o pisciano sempre encontra quem o ajude em suas empreitadas na vida.

Primeiro regente e Netuno

A regência de Netuno em Peixes é advinda de uma visão mais moderna da astrologia. Isso ocorre porque Netuno representa o Deus do Altruísmo e, para tanto, esse é o atributo que melhor descreve indivíduos que são piscianos.

Sendo Netuno o mais apropriado para esse signo de água, significa que promove intensas paixões, sensibilidades e boa vontade, além de dar ao pisciano não somente o poder de imaginar, mas o de realizar.

Exageros

Peixes tem tendência a ser um pouco demais quando o assunto são as suas emoções. Apesar de saber administrá-las, quase sempre demonstra tudo o que sente com muita intensidade. Assim, quando amam, amam demais.

Essa mesma característica é levada para o âmbito familiar. Um pisciano é, de fato, um ser muito família e irá demonstrar isso aos quatro ventos. Assim, pode-se de dizer que esse signo é momentâneo, porém intenso.

Infantis, egoístas e influenciáveis

Quando um pisciano está assumindo fortemente a sua sombra astral, mostra-se muito infantil e a consequência disso é pensar somente em si. Além do mais, possuem pouca autonomia sobre as suas atitudes e decisões, por isso, tornam-se influenciáveis.

Quando o mapa astral não está favorecendo o pisciano, eles passam longe da sua convencional nobreza de ajudar os outros. Mas isso também pode ocorrer com qualquer signo, dependendo da situação ou posicionamento das casas astrológicas.

Palavras associadas à Júpiter em Peixes

Júpiter em Peixes é um momento extraordinário, no entanto, a tranquilidade externa e um leve agito mental fazem parte de um nativo com influência nesse planeta. Nesse sentido, possuem o grande dom da abnegação.

Contudo, essa bela qualidade acaba transformando esses piscianos em grandes vítimas de aproveitadores. Isso porque eles acham que devem abraçar quaisquer problemas que vierem à sua frente, ainda que não sejam os seus.

Júpiter retrógrado em Peixes

Mapa Astral sendo feito sobre uma mesa.

Júpiter retrógado acontece pelo menos uma vez a cada ano. Apesar do nome se portar negativamente, isso significa dizer apenas que nem tudo será como planejado e que os resultados disso também podem ser satisfatórios. Leia atentamente para compreender os demais significados desse momento astrológico.

Os planetas retrógrados no mapa astral

É muito comum encontrar em um único mapa astral cerca de dois ou três planetas retrógrados. Nesse sentido, os que impactam mais na nossa vida são os planetas pessoais Mercúrio, Vênus e Marte, pois são eles que predispõem as tendências mais específicas para uma pessoa.

Segundo a astrologia, um planeta é retrógado quando dá a impressão de que ele esta andando no sentido oposto, caso fosse visto da Terra. Além disso, esses planetas regem as formas de ser, sentir e comunicar-se com o mundo. Ademais, esses astros movem a energia interna do signo, determinando a situação do mundo interior do mesmo.

Símbolo e significado

Para representar Júpiter, ou como também é chamado o Glifo de Júpiter, traça-se um semicírculo em continuidade com a linha horizontal da cruz. Sob uma visão mais superficial, pode facilmente ser confundindo com um número quatro em forma cursiva.

O semicírculo contido no símbolo significa a mente, enquanto que a cruz significa o mundo espiritual. Uma síntese desse significado é a grande percepção das realidades e, nesse sentido, está associado à religião, oportunidade, expansão, valores, temperança e prosperidade. Para o mundo esotérico, o melhor dia da semana para receber a energia deste planeta é a quinta-feira.

Personalidade de quem possui Júpiter retrógrado em Peixes

Júpiter, de todos os planetas, é o que possui a energia mais avançada. No entanto, em seu sentido Retrógado, leva o pisciano a se mostrar mais contido e reflexivo. Ainda que Júpiter convide para um movimento de vida mais envolvente, isso não significará prejuízos.

Pelo contrário, o movimento Retrógrado de Júpiter em Peixes traz uma nova oportunidade de viver uma fase de construção e desconstrução de si mesmo, que vai resultar, é claro, num avanço à sua personalidade e destino de vida.

Assim, será um momento de desenvolver crenças e valores próprios, mas pode surgir um pouco de dificuldade de socialização durante esse processo.

Influência dos planetas retrógrados nos signos

O Planetas Retrógrados influenciam em toda a dinâmica do Mapa Astral, tornando as energias mais focadas em seu interior, ou seja, é uma influência que vai balançar o mundo pessoal do indivíduo: O desejo, o pensamento, os sentimentos.

Alguns planetas dependem de um grau específico para ajudar seu nativo, e em alguns casos, o movimento retrógrado de um planeta afasta-se da sua potência de influência natural. Por outro lado, esse mesmo movimento pode exercer influências muito benéficas.

Apesar desse movimento nem sempre expressar malefícios aos signos, um ponto é importante: O indivíduo com planeta retrógrado nem sempre sabe como controlar sua energia. Isso quer dizer também que eles lutam para expressar as qualidades naturais do seu astro regente.

Júpiter e a relação dos planetas com astrologia

Ilustração representando mulher de Peixes.

Júpiter é um astro muito potente e suas vibrações exteriores são fortes quando ele atua como regente de um signo ou em alguma casa no mapa. Além disso, também funciona melhor em áreas específicas da vida e representa energias até em algumas partes do corpo. Continue lendo para entender como tudo isso funciona.

Significado de Júpiter no mapa astral

O papel de Júpiter no mapa astral é dar ao indivíduo a percepção de duas visões de vida: A lógica e a espiritual. Esse, portanto é um planeta de fé e de senso de propósito, por isso indica grande expansão e crescimento.

Júpiter passa aproximadamente 12 meses em um signo, então ele pode estar em qualquer lugar em relação ao seu signo solar, sendo importante que você verifique seu mapa para saber onde Júpiter estava localizado quando você nasceu.

Contudo, somente uma análise mais detalhada e contextual é capaz de descobrir se o movimento desse Planeta está Retrógrado ou em Exaltação e, assim, ter a certeza de estar recebendo os benefícios dele corretamente.

As áreas da vida regidas por Júpiter

No mapa, a posição de Júpiter no signo revela como expressamos nossa generosidade e tolerância, além mostrar como podemos melhorar para o mundo - e as áreas da vida que esse planeta rege para que isso aconteça é mental e espiritual.

Sob essas perspectivas, Júpiter afasta o indivíduo da má vontade e do pessimismo. Esse planeta também é conhecido como O Rei Majestoso e, assim, há uma abundância em vários sentidos adquirida por quem recebe as suas influências.

Com a mentalidade e espiritualidade sob o comando de Júpiter, a vida social e material também são áreas bem sucedidas até certo ponto. Há uma grande energia de possibilidades e propósito além de integridade, ética e amadurecimento.

Trânsito planetário de Júpiter

Todo planeta possui uma energia positiva, negativa e queda - e isso não é diferente com o astro considerado O Rei Majestoso. Júpiter transita por cerca de um ano em cada signo e, dependendo de seu movimento, pode expressar-se positiva ou negativamente.

O lado positivo de Júpiter é a expansão, crescimento, generosidade e abundância. Na casa astrológica da carreira, ele vibra a ética e responsabilidade. Na casa representante da vida familiar, vai vibrar a influencia e vínculos fortes.

Por outro lado, na expressão negativa da manifestação de Júpiter, temos o otimismo cego, ingenuidade, autoritarismo e demasiada vaidade. Cada uma dessas forças obedece a personalidade e tendências de cada signo sob a sua influência.

Partes do corpo relacionadas à Júpiter

Há um campo especial na astrologia que investiga alguns problemas de saúde relacionada ao signo e casas planetárias. Júpiter possui como destaque o fígado, vesícula biliar, lobo posterior da pituitária (relacionado ao crescimento) e coxas. Esses locais costumam apresentar problemas nos nativos desse grande regente planetário.

A saúde também pode ser observada pela casa 6, verificando-se a posição de Júpiter para ajudar a entender pertinência dos problemas.

A prevenção também não é uma hipótese a ser descartada ao estudar a posição do planeta nas casas astrológicas ou nos decanatos sob a sua influência. Dessa forma, pode-se usar a astrologia para intervir e evitar problemas futuros.

Quais riscos e aspectos negativos relacionados a Júpiter em Peixes

Mulher fantasiada em um balanço sob as estrelas.

Júpiter nem sempre privilegia todos os aspectos do Signo. De modo geral, Peixes é um signo da humildade, empatia e compaixão. Mas também são pessoas fortes, com o poder de ação e de brigar por aquilo que desejam.

Os aspectos positivos que Peixes recebe de Júpiter no campo da espiritualidade é a fé interior. Nesse sentido, mesmo não sendo religioso, esse nativo vai acreditar naquilo em que está trabalhando e no seu propósito de vida.

Nos aspectos negativos, os piscianos se tornam ingênuos, por vezes dão muitas oportunidades para pessoas que não merecem e podem ser alvos de aproveitadores. Tem excessos de sensibilidade, ilusões e criam muitas fantasias.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


planetas mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.