Personalidade do libriano: características no amor, trabalho e mais!

Personalidade do libriano: características no amor, trabalho e mais!

Você sabia que apesar de serem considerados equilibrados, os librianos também são indecisos? Entenda tudo sobre esse signo a seguir!


Como é a personalidade do libriano?

Símbolo do signo de Libra.

Pode-se dizer que os librianos possuem uma mistura de características interessantes de se analisar. Ao mesmo tempo em que são considerados os mais equilibrados do Zodíaco, também são os mais indecisos. No entanto, eles sempre estão buscando uma harmonia entre todos os setores de sua vida, como família, trabalho, amigos, vida social, etc.

Conhecidos por serem generosos, eles são excelentes companhias e tendem a fazer de tudo para ajudar quem eles gostam. Isso faz com que muitas vezes eles acabem pensando mais no outro, do que em si mesmo. Esse é um fator pelo qual o libriano deve se atentar, para não deixar a si próprio de lado diante de certas situações.

Extremamente íntegros e justos, procuram sempre manter a imparcialidade diante as divergências alheias. Procuram sempre analisar todos os pontos e ambos os lados. Isso é ótimo, no entanto, é justamente isso que faz com que tenham fama de indecisos. Para entender mais sobre eles, siga acompanhando a leitura.

Definições de um libriano

Símbolo do signo de Libra.

Um libriano traz consigo algumas peculiaridades. Diante disso existem informações muito interessantes de sua personalidade. Assim, se você tem em vista alguém especial que possui esse signo, é importante que fique atento às informações a seguir.

Agora, se é você quem é o libriano da parada, também é fundamental que siga acompanhando a leitura e aprenda informações importantes sobre seu signo. Como por exemplo, seu planeta regente, suas cores, aromas, pedras, entre outras coisas.

Personalidade

Um misto de equilíbrio e indecisão, essas certamente são as características principais de um libriano. No entanto, há quem diga que por trás de tanta indecisão, na verdade existe a preocupação de sempre tomar a melhor decisão. Seja como for, os librianos são pessoas muito sociáveis, divertidas e possuem um charme diferenciado.

Sempre preocupados em ajudar e agradar quem está ao seu lado, são grandes companhias. Além de procurarem sempre se esquivar de brigas e discussões. Seja qual for a situação, do alto de seu discernimento, o libriano sempre procura manter a harmonia em suas relações.

Data

Os librianos nascem entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. Isso depende ainda do posicionamento do Sol na região do ano de nascimento. Portanto, entende-se que isso pode variar alguns dias para mais ou menos.

Ainda existem aqueles que possuem ascendente em Libra. Assim, quem possui esse ascendente tende a ter um grande apreço pela sociabilidade e gentileza. Por fim, também existe a lua em Libra, que refere-se às raízes de cada um, refletindo a forma como o emocional se manifesta, diante de diversas situações.

Elemento

O elemento de Libra é o ar, e juntamente com Gêmeos e Aquário, formam a triplicidade dos signos desse elemento. Já a sua qualidade é cardinal, juntamente com Áries, Câncer e Capricórnio. Possuem ainda a polaridade masculina.

Já o símbolo de Libra é balança, que possui dois pesos. Assim, ela representa o equilíbrio do libriano entre a razão e emoção. Segundo os especialistas, a parte debaixo da balança é a indicação de estabilidade. Enquanto a de cima, possui uma oscilação, representando a vontade de busca pela perfeição.

Planeta regente

O planeta regente de Libra é Vênus. Enquanto seu exílio encontra-se em Marte, a exaltação em Saturno e a queda em Sol. Vênus é o planeta do amor, dinheiro e beleza. Assim, pode-se dizer que esse signo acaba estando ligado a alguns prazeres da vida.

Diante dessas características, alguns especialistas consideram que Vênus é o planeta que entrega as melhores influências planetárias. Assim, por receberem essa energia de Vênus, os librianos possuem um perfil harmonioso, de forma que tendem a estar sempre em busca da felicidade, sempre com muito equilíbrio.

Cores

Existem alguns tons de cores que são especiais para os librianos. É o caso dos tons pastéis, o rosa e também o verde-água.

Como você já aprendeu no decorrer desse artigo, Libra é um signo indeciso. Por conta disso, também são sugeridos a eles o tom de azul-marinho e vinho, para auxiliar em momentos de tomadas de decisão.

Aromas

O lema do libriano é “Eu Equilibro”, assim, são aconselhados a eles óleos essenciais que estimulem o seu otimismo e harmonia já existentes neles. São eles: Laranja doce, grapefruit, bergamota e tangerina.

Se você é de Libra, esses óleos podem lhe ajudar bastante, pois quem é desse signo tende a se ver através de outras pessoas. Ou seja, se ficam próximo de pessoas negativas, acabam de certa forma absorvendo essa energia. Por conta disso, os óleos citados acima podem ser bons aliados para os librianos.

Pedras

Segundo especialistas, o cristal mais influente para os librianos é o Quartzo Verde. Isso porque ele tem grande poder quando o assunto é manter um ambiente harmonioso. Características essa, que os librianos adoram. O Quartzo acaba ainda se relacionando com a Libra por conta de sua forte conexão com o amor.

Essa pedra também é muito conhecida como Jade, e costuma trazer muitos benefícios para quem a usa, como boa sorte e esperança, por exemplo. A safira é outra pedra também muito indicada para librianos. Por seu grande senso de justiça, os librianos costumam encontrar também muita afinidade com a safira.

Características do libriano na vida social

Símbolo do signo de Libra.

A vida social é um tema sempre muito comentado quando o assunto são as personalidades de cada signo. Assim, se você está interessado em alguém do signo de Libra, é fundamental que você compreenda os seus comportamentos diante dessas situações. Acompanhe a seguir as características do libriano diante de suas interações sociais.

Paz e amor

O libriano costuma ser uma pessoa tranquila e harmoniosa, e por isso são sempre lembrados pelo seu espírito paz e amor. Gostam de calmaria para sua vida, com ambientes tranquilos e agradáveis.

Por conta disso tendem a se relacionar bem com o mundo das artes e da música. Extremamente educados, estão sempre dispostos a fazer novas amizades, e se doar por elas. A natureza é outro ambiente que também faz muito bem para o espírito calmo de Libra.

Atividades coletivas

Pessoas do signo de Libra tendem a se atrair por tudo aquilo que é feito em grupos, por meio de parcerias. Assim, possuem uma certa conexão com esportes como, dança, vôlei, basquete, enfim, tudo aquilo que é feito por meio do trabalho em equipe.

Além disso, por serem regidos pela deusa Vênus, também apreciam muito as artes, como desenhos manuais, pinturas, fotografias, etc. Ir a shows e exposições de arte, certamente é motivo de prazer para um bom libriano.

Cordialidade em dia

A cordialidade é a marca registrada dos librianos, afinal são pessoas extremamente sociáveis, educadas e extrovertidas. Sua preocupação em estar sempre agradando o próximo é notável, e por isso acabam muitas vezes se colocando em segundo plano.

Totalmente contrários a discussões e desentendimentos, a cordialidade do libriano sempre preza pela harmonia em todas as suas relações. Um bom libriano reconhece o seu valor, mas também sabe reconhecer o do outro.

Altruísmo demasiado

Esse é um ponto muito interessante para análise no perfil do libriano. Pode-se dizer que o altruísmo é um sentimento muito nobre, afinal, pessoas com essa característica tendem a se doar por completo ao próximo, sem esperar nada em troca. E isso certamente é uma grande qualidade do libriano.

Essa característica da personalidade do libriano faz com que ele tenha um jeito impressionante de lidar com seus semelhantes. Seu altruísmo enraizado faz com que muitas vezes eles acabem pensando mais no próximo, do que em si mesmo. E é aí que você, libriano, precisa tomar cuidado.

É ótimo que você queira sempre ajudar e se doar ao próximo. No entanto, não pode permitir que isso faça com que você se esqueça de si mesmo. Além disso, tome cuidado para que as pessoas não se aproveitem de sua bondade.

Características do libriano no amor

Símbolo do signo de Libra.

Há quem diga que se o assunto for amor, você deve sempre falar com um libriano. Com um certo ar de romantismo, os librianos tendem a se apaixonar pelo visual, além de possuírem uma mente aberta e aventureira.

São ainda companheiros muito agradáveis, e gostam de jogar seu charme quando estão na companhia de um bom papo. Acompanhe a seguir tudo que você precisa saber sobre as características de Libra no amor.

Se apaixona pelo visual

Não é novidade pra ninguém que o libriano aprecia um visual bonito em seus companheiros. Portanto, se você está pretendo conquistar alguém desse signo, se arrume bem e evite roupas muito extravagantes. Pois apesar de repararem bastante, os librianos gostam de discrição, e apreciam um visual harmônico.

Assim, procure manter o equilíbrio entre a descrição, a harmonia, o atraente e o belo. Valorize sua beleza, suas características e se vista com qualidade.

Na companhia do luxo

Pessoas de beleza única, os librianos costumam trazer consigo um gosto refinado, além de um imenso senso de estética. Eles possuem ainda um forte apreço pelas coisas boas da vida, como as artes, por exemplo, além de amarem acompanhar as tendências da moda.

Assim, pode-se dizer que o libriano gosta de se expressar através do seu belo visual requintado. Desse modo, se ele gosta de se comportar assim, certamente vai observar essas mesmas características em seus companheiros.

Esse conjunto de características faz com que os librianos sejam de maneira geral, gentis, sofisticados e educados. Assim, compreenda que as boas maneiras são importantíssimas para esse signo.

Joga charme com um bom papo

Regidos pelo planeta Vênus, que é representado pela deusa Afrodite na mitologia, os librianos são tomados por um grande ar de romantismo. Assim, eles possuem naturalmente o dom do flerte, e costumam se apaixonar facilmente.

Justamente pelo fato de serem regidos por Vênus, costumam ser pessoas muito atraentes. Desse modo, sempre que estiverem em algum tipo de encontro, se sentirem a conversa fluir, e gostarem da pessoa, certamente irão investir e jogar todo o seu charme na hora da conquista.

Mente aberta e aventureira

O libriano costuma ser extremamente sedutor. Por conta disso pode se deixar entediar por parceiros que sejam mais convencionais, ou que tendem a ficar muito no seu pé.

Desse modo, por conta de sua mente aberta e adepta a novas aventuras, isso faz com que procure a companhia de pessoas que gostam de inovar nas relações, principalmente entre quatro paredes. Além de se atraírem por pessoas que não se apegam facilmente.

Diplomacia nas discussões

O libriano é contrário a qualquer tipo de discussão, em todas as suas relações. Assim, é claro que ao se tratar de relacionamentos isso não seria diferente. Por terem um perfil harmonioso, muitas vezes preferem optar por manter a tranquilidade do ambiente, do que por ter a razão, em uma discussão.

Um bom libriano reconhece ainda seu valor, e também o do seu semelhante. Extremamente gentis, compreensivos, educados e tolerantes, não aceitam ser tratados com grosseria ou indelicadeza.

Agradável versatilidade

Há quem diga que o libriano é um dos signos que mais passa por situações indelicadas. Isso porque ele é extremamente comunicativo, adora paquerar e fazer novas amizades. Por se importar muito com os outros, quando percebe que não está sendo justo com alguém, ele acaba ficando sem saber como agir.

Assim, sua forma de sair de situações constrangedoras, é usando sua versatilidade para dar um passo atrás. Dessa forma, ele tenta se reformular e mudar a sua atitude.

Características do libriano no trabalho

Símbolo do signo de Libra.

O libriano é sempre lembrado pelo seu forte senso de justiça, assim, essa é uma característica muito perceptível também em seu ambiente de trabalho. Além disso, tende a receber bem as críticas, e isso faz com que tenha uma boa relação com seus colegas no serviço.

O libriano ainda é considerado por muitos como o companheiro perfeito para um bom trabalho em grupo. Confira a seguir as características de Libra no ambiente de trabalho.

Perspectiva ampla

A balança representada pelo signo de Libra tende mostrar que sempre que surgirem problemas no trabalho, eles logo serão mediados pelo libriano. Com sua perspectiva ampla e sua parcialidade, ele logo vai procurar manter o equilíbrio do local a todo custo.

Desse modo, um bom libriano tenta sempre resolver situações que possam estar saindo do controle. Além disso, ele também tende a ser uma pessoa acessível, que escuta tranquilamente tudo que seus colegas e seu chefe têm a dizer ou a pedir. Claro, desde que sejam falas construtivas, que auxiliarão na harmonia e no andamento do trabalho.

Forte senso de justiça

O forte senso de justiça do libriano é algo que pode ser notado de longe. Essa característica alinhada com seu equilíbrio, faz com que sejam pessoas sonhadoras e pacíficas.

Com esse conjunto de características, pessoas do signo de Libra acabam se dando bem nas seguintes áreas: direito, educação, relações públicas, relações internacionais, contabilidade e administração de uma forma geral.

Recebe bem dicas e críticas

Como você já aprendeu no decorrer esse artigo, o libriano tende a ser uma pessoa que presa pela harmonia. Assim, a calma e a tranquilidade andam lado a lado com ele, de modo, que está sempre fugindo de confusões.

Por ser uma pessoa muito pacífica, tende a receber bem as sugestões e críticas de seus colegas de trabalho. Afinal, muitas vezes o libriano prefere manter a harmonia do ambiente, do que ter a razão.

No entanto, vale lembrar que dentro do ambiente de trabalho, ele sempre vai ouvir aquilo que for construtivo. Como tem um forte senso de justiça, caso escute algo que julgue não ser certo, não deixará de expor a sua opinião.

Perfeito para trabalho em grupo

No trabalho, o libriano costuma ser um profissional detalhista, dedicado e sensível. Gosta de ouvir sugestões e não se incomoda com mudanças, o que faz dele um excelente parceiro para trabalho em grupo.

O libriano ainda se preocupa com a harmonia entre a equipe de trabalho, fazendo sempre o que está ao seu alcance para manter a sintonia do grupo. Além disso, quando o assunto é lidar com o público, eles sabem fazer isso como ninguém.

Raciocínio lógico

Librianos tendem a ser pessoas muito inteligentes, e dotadas de pensamentos lógicos extremamente profundos. Por conta dessa astúcia, eles sabem mediar conflitos como ninguém, característica essa, muito valorizada em um ambiente de trabalho.

Também gostam de escutar músicas suaves durante o serviço. Ao contrário do que possa parecer, essa prática não os desconcentra, e sim os motiva a produzir ainda mais.

Chefia equilibrada

O chefe do signo de Libra costuma não gostar de funcionários que demonstram excesso de competição entre as pessoas da equipe. Além disso, os nativos de Libra ainda abominam aquelas pessoas que são dominadoras em um ambiente de trabalho.

Assim, por ter um perfil calmo e harmonioso, o chefe de Libra costuma gostar de funcionários que trabalham pela equipe, se nutrindo de espírito coletivo. Além de demonstrarem muita cooperação. O chefe de Libra ainda costuma ser guiado pelo seu senso de justiça. Extremamente compreensivo e aberto a diálogos, procura sempre ouvir seus funcionários para tentar entendê-los.

A balança, que simboliza o signo, faz justiça à personalidade do libriano?

Símbolo do signo de Libra.

O libriano é dono de uma personalidade admirável. Pode-se dizer que ele é um poço de calma, tranquilidade, gentileza e discernimento. Com seu perfil generoso, o libriano conquista as pessoas por onde passa, afinal, não tem como não notar a sua empatia e bom humor.

No entanto, existe ainda mais uma característica marcante em nativos desse signo, que é o seu senso de justiça. Não é à toa que o símbolo que o representa é a balança. Dessa forma, você já deve ter entendido que a resposta para a pergunta inicial é: Sim. A balança que simboliza esse signo faz justiça a sua personalidade.

Assim, saiba que o libriano é de forma geral, uma pessoa íntegra, que não suporta injustiças. Sempre que vê alguma, jamais se cala. Não existiria um símbolo melhor para defini-lo, se não, a balança. Afinal, ela aparece representando os dois pesos, os dois lados, as duas versões. E mostra o poder de equilíbrio que o libriano tem, entre sua razão e sua emoção.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.