Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Escorpiana: saiba tudo!

Mulher com cauda de escorpião perto do rosto.

As mulheres do signo de Escorpião contam com uma intensidade muito grande nas suas atitudes. O ar de mistério comum a essas nativas faz com que os olhares se voltem para elas. Assim, os homens que estão ao seu redor se fascinam com as suas características.

Por terem essa personalidade diferenciada, as mulheres de Escorpião despertam muito a curiosidade das pessoas, que desejam conhecê-las mais profundamente. Regidas pelo elemento água, as mulheres escorpianas contam com um lado muito intuitivo e usam essa ferramenta para lidar com os seus cotidianos e dificuldades da vida. Quer saber mais? Leia a seguir!

Características da personalidade da escorpiana

Mulher com escorpião no rosto.

As características que compõe a personalidade da mulher de Escorpião são distintas e causam um impacto muito grande em quem tem contato direto com ela. O jeito decidido dessas nativas faz com que o mundo queira conhecê-las mais a fundo.

Alguns pontos a respeito da personalidade das escorpianas podem desagradar algumas pessoas. Como são muito centradas e não dão o braço a torcer quando confiam nos seus propósitos, podem ser vistas como arrogantes.

Porém, a verdade é que a mulher de Escorpião sabe muito bem o que quer fazer da sua vida e não aceita ser influenciada por algo que não se encaixa nos seus desejos. Conheça algumas das principais características dessas nativas abaixo!

Intensidade

As escorpianas são muito intensas em diversas áreas de sua vida. E no amor mostram isso de uma forma bastante clara. Dedicam-se muito aos seus parceiros e demonstram isso através de ações tão assertivas que podem ser vistas como possessivas.

Essas mulheres não gostam de nada feito pela metade e buscam sempre relações mais profundas. A superficialidade é uma coisa que pode acabar irritando essa nativa. Para elas é tudo ou nada. Não há um meio termo e não conseguem cultivar algo que acham que não está suficientemente bom.

Sensualidade

A sensualidade é algo natural para as mulheres escorpianas. Contam com um magnetismo muito grande e com a vaidade que é comum nas suas vidas. Fazem de tudo para se mostrar atraentes e para que o mundo admire a sua beleza.

São donas de olhares penetrantes, capazes de fazer com que qualquer um acabe sendo enfeitiçado por elas. A sensualidade é uma das maiores ferramentas da escorpiana. Inclusive, ela usa para conseguir o que quiser porque é impossível dizer não para ela.

Poder

As mulheres do signo de Escorpião são detentoras de um poder muito grande. Ao se interessar por uma mulher desse signo, tenha sempre em mente que ela não se deixa levar quando acredita em algo e não se curva perante a ninguém.

Isso tudo porque acreditam no seu potencial e no poder que possuem para conseguir o que quiserem. Essa característica pode ser vista de forma negativa por algumas pessoas, mas as escorpianas têm todo um talento para exercer poder.

Coragem

A coragem é uma característica muito presente na personalidade das mulheres de Escorpião. São destemidas e confiam muito nas suas visões de mundo. Devido a isso, encaram qualquer obstáculo ou situação que apareça no seu caminho.

As mulheres que possuem esse signo, por mais que sintam medo, agem de forma corajosa e não deixam transparecer essa sensação. Para elas, vale muito mais a pena enfrentar os seus medos do que viver uma vida diferente da que desejam pelo medo do que pode acontecer.

Intuição à flor da pele

A intuição é uma das características mais comuns nas pessoas de Escorpião. E para as mulheres, isso parece ter um efeito ainda maior. Não existe a possibilidade de enganar uma mulher desse signo por muito tempo, porque de alguma forma elas sentem que algo está errado.

Portanto, antes que decida ludibriara uma mulher escorpiana, pense duas vezes. Elas possuem uma intuição fortíssima e serão capazes de falar na sua cara que você está mentindo. Ou, de alguma forma, mostrar que sabem a respeito do que tentaram omitir.

Propensão a mudanças

As mulheres do signo de Escorpião não são das mais sonhadoras. Elas são práticas. Por isso, se avaliam que uma mudança será melhor para as suas vidas, não pensam duas vezes em decidir por isso.

Por serem muito livres e decididas, elas não possuem apego a situações e lugares. Gostam de viver experiências novas e é por isso que não enxergam problema algum em mudar se isso for lhes beneficiar.

Gosto por desafios

Desafios e obstáculos não são impedimentos para os desejos das mulheres de Escorpião. Se elas querem algo, não desistem até conseguir atingir o objetivo final. Como são muito inteligentes e usam isso para atingir os seus alvos, traçam estratégias que as levarão até o sucesso.

Para as mulheres deste signo, a conquista quanto mais desafiadora e difícil, mais despertará o seu interesse. Isso também se aplica aos seus relacionamentos: quando apontam para um alvo, não desistem até conseguir conquistar o objeto de desejo.

Senso de justiça apurado

O senso de justiça das mulheres do signo de Escorpião é muito apurado. Ao entrarem em uma disputa elas levarão até as últimas consequências para provar algo.

Essa é uma característica tão forte do signo que elas são capazes de se envolver com projetos que ajudam pessoas para garantir que os direitos dos mais fracos sejam respeitados. Com os seus amigos e pessoas próximas, a escorpiana faz do possível ao impossível para que não sejam injustiçados.

Escorpiana nas áreas da vida

Uma mulher com escorpião no rosto.

As características essenciais da mulher de Escorpião podem ser mostradas nas diferentes áreas de sua vida. Para entender um pouco mais a respeito dessas nativas, é importante avaliar o seu comportamento em vários locais diferentes.

Alguns detalhes a respeito da personalidade delas às vezes podem passar despercebidos, podem ser desvalorizados em determinadas áreas da sua vida. Outros podem revelar as capacidades dela de se destacar e conseguir atingir posições de alto valor.

Seja no trabalho, no amor ou na relação familiar, as mulheres de Escorpião agem com dinamismo e cheias de energia, algo que pode favorecer ainda mais a admiração natural que essas nativas conseguem conquistar de todos ao seu redor. Veja mais a seguir sobre as mulheres de Escorpião em várias áreas da vida!

Escorpiana no amor

O amor para a nativa de Escorpião é algo muito mais profundo, que vai além da questão física e sentimental. A escorpiana vê os seus relacionamentos como verdadeiros encontros de almas e leva isso de uma forma muito intensa.

Nada disso é omitido dos seus parceiros. Desde sempre ela deixa às claras essa visão e expõe para eles toda a intensidade que carrega dentro de si, sem medo de ser vista de uma forma negativa. Isso também só é possível pelo fato de que as escorpianas serem altamente seletivas.

Escorpiana no trabalho

A determinação das mulheres de Escorpião é algo que faz com que elas se destaquem nas suas carreiras. Estão sempre dispostas a enfrentar os maiores desafios e encaram com muito empenho e dedicação.

No ambiente de trabalho, as mulheres escorpianas assumem uma postura dominadora e contam com a capacidade de assumir cargos de liderança porque conseguem se impor perante os seus colegas e estão sempre muita certas de suas ações. Delegar trabalho para outras pessoas é algo que não faz parte do vocabulário dessa nativa.

Escorpiana na família

A mulher de Escorpião é muito ligada a sua família e costuma e dedicar muito a ela. Geralmente, desde muito novas, as nativas desse signo demonstram para os seus pais uma personalidade independente.

Já na fase adulta, a escorpiana costuma estar presente na vida dos seus pais e familiares para o que for preciso. Ela sempre está disposta a ajudar todas as pessoas do seu núcleo familiar que precisarem de seu apoio. Como mães, costumam ser protetoras e cuidadosas com os seus filhos.

O beijo da escorpiana

A intensidade da escorpiana é transmitida através do seu beijo. O momento é marcado por muita sensualidade e a nativa de Escorpião conta com um beijo muito convidativo e apaixonado, que certamente fica na mente dos seus parceiros por muito tempo.

A experiência de beijar uma mulher de Escorpião é algo único e intenso. Elas se dedicam muito a transformar esse momento em algo inesquecível na vida das pessoas com quem se envolvem, algo também muito característico da personalidade dessa nativa.

Escorpiana no sexo

No sexo, a intensidade da nativa de Escorpião se mostra mais uma vez. Do começo ao fim, todo o momento será marcado por muita sensualidade porque essas são as características naturais da escorpiana e ela não conseguiria controlar mesmo se quisesse.

Para essa nativa é essencial que o seu parceiro tenha o mesmo tipo de disposição que ela para conseguir acompanhar os seus desejos. Caso isso não aconteça, é possível que ela se sinta incompreendida e não goste nada do momento a dois.

Escorpiana na amizade

Por mais que a mulher de Escorpião pareça um verdadeiro furacão, ao mesmo tempo ela consegue ser reservada e calma o suficiente para ajudar as pessoas que ama. Para ela, os seus amigos são muito importantes e por isso está sempre de portas abertas para recebê-los e ouvir os seus desabafos.

A postura confiante que a mulher de Escorpião tem garante que os seus amigos se sintam confortáveis com seus conselhos e visões de vida. A aproximação com a nativa pode ser desafiadora. Mas, após construir uma relação de amizade, ela vai se dedicar inteiramente, assim como faz com tudo na sua vida.

Escorpiana sendo mãe

As mães de Escorpião são muito exigentes. Portanto, são daquelas que impõe regras em casa que precisam ser cumpridas com rigor. Para elas é essencial que seus filhos respeitem as imposições.

Por outro lado, como naturalmente são muito intuitivas, são aquelas mães que sentem quando seus filhos passarão por alguma situação de risco. E, diante disso, usam de todas as armas que possuem para defendê-los, podendo soar exageradas nos seus comportamentos.

Escorpiana nos relacionamentos amorosos

No amor, as escorpianas se dedicam muito aos seus parceiros. Não gostam de relações superficiais. Para elas, é preciso ter profundidade porque acreditam que de outra forma o relacionamento não vai acrescentar nada na sua vida. Por isso, é melhor que nem aconteça.

Apostam tudo nos relacionamentos e querem viver algo sério. Além de todos os elementos básicos, como amor, afeto e paixão, as escorpianas estão em busca de muito mais. Essas nativas querem sentir algo além e por isso buscam relacionamentos nos quais podem falar qualquer coisa para os seus parceiros e receberão o mesmo tipo de ação em resposta.

Escorpiana como filha

A escorpiana como filha sempre estará disposta a ajudar os seus pais. As mulheres desse signo possuem uma conexão muito forte com a família e buscam sempre dedicar um tempo para cumprir as suas funções e aproveitar um tempo de qualidade.

É comum que quando se tornam mais velhas, as mulheres de Escorpião assumam as responsabilidades dos seus pais e queiram ajudar com tudo, adotando uma posição de liderança para resolver todos os problemas dos seus entes queridos.

Como conquistar uma escorpiana?

Pessoa vendo tablet mostrando o símbolo do signo de Escorpião

Para conquistar uma mulher de Escorpião é preciso estar disposto e encarar alguns desafios. Mas, ao final, valerá muito a pena. Uma boa forma de conseguir é partindo das próprias características dela.

Por natureza, as mulheres desse signo são muito sensuais e valorizam isso, algo que fica claro ao longo dos seus relacionamentos e quando ela demonstra ter interesse por alguém. Dessa forma, esse pode ser um bom meio de demonstrar o seu interesse e se aproximar.

A intensidade faz parte da personalidade da mulher de Escorpião e por isso elas não medem as palavras quando estão interessadas. Se você é uma pessoa que não consegue se expressar, certamente precisará achar uma forma de demonstrar para cultivar o interesse, que pode ser perdido facilmente. Leia abaixo algumas dicas para conquistar a mulher de Escorpião!

Mistério

Por contarem com um ar misterioso, as mulheres de Escorpião valorizam muito essa questão. Se você está em busca de conquistar o coração dessa nativa, saiba criar uma atmosfera de mistério com o intuito de aguçar a curiosidade dela.

Essa estratégia fará com que a mulher de Escorpião comece a nutrir um interesse muito maior em te desvendar e conhecer mais a respeito do seu verdadeiro eu. Por mais que pareça algo pequeno, a atitude fará uma diferença muito grande no processo da conquista.

Jogos de sedução

As nativas de Escorpião amam joguinhos de sedução. Entretanto, muito cuidado ao resolver usar esses meios para atrair a atenção dessa nativa porque elas não gostam de pessoas que se mostram desinteressadas e desanimadas.

O ponto desses joguinhos é despertar a curiosidade. Por isso, invista nessas ideias, mas não deixe de demonstrar que está interessado. As coisas certamente fluirão muito bem, mesmo que devagar e naturalmente, e você conseguirá despertar o desejo dela por você com o tempo.

Sexo

Deixe os momentos de intimidade para outros encontros. No primeiro, não foque no sexo. Aproveite para conhecer mais sobre a escorpiana e também para que ela te conheça. Mas, quando o momento chegar, é preciso investir muito nesse setor.

Isso porque a mulher de Escorpião valoriza muito que o momento seja incrível para os dois. Então, se você quer chamar a atenção dessa nativa, se entregue e mostre disposição e vontade de estar com ela. A rotina para a escorpiana é algo insuportável.

Segredos

As mulheres de Escorpião se sentem atraídas pelo desconhecido. Por isso, ao longo das conversas se posicione e construa um diálogo, mas não revele tudo a seu respeito de nem todas as suas visões.

Deixe um pouco em segredo para que ela se sinta motivada a descobrir mais a respeito de você. Esse processo é algo extremamente prazeroso para a nativa. As mulheres de Escorpião gostam de desvendar os seus mistérios aos poucos. Isso faz com que se sintam cada vez mais atraídas e curiosas.

Arrume o visual

A aparência para essas nativas é importante. Estão sempre muito bem vestidas, gostam de se sentir bem e por isso também gostam que os seus parceiros compartilhem esse tipo de visão.

Sendo assim, para causar uma boa impressão em uma escorpiana, invista em um visual atraente, bonito e que chame a atenção dela. Uma boa tática para um primeiro encontro é investir em um bom perfume porque isso pode aguçar o interesse e os sentidos da nativa de Escorpião.

Mais sobre a escorpiana

Mulher fazendo pose de Yoga.

Por mais que sejam muito curiosas e queiram saber da vida das pessoas com quem se envolvem, as escorpianas acabam sendo muito discretas e reservadas e você raramente vai se deparar com uma mulher desse signo se expondo de forma gratuita.

As escorpianas gostam de manter a discrição a respeito de sua vida e das suas intimidades. É necessário ter uma proximidade a mais para conseguir começar a desvendar os mistérios dessa nativa.

As revelações a respeito da personalidade dessas mulheres surgem aos poucos, quando elas conseguem relaxar e confiar que podem te revelar os seus segredos mais profundos. A partir do momento que uma escorpiana começa a falar mais sobre sua intimidade, pode ter certeza que ela confia em você. Veja algumas curiosidades a seguir!

Curiosidades sobre a escorpiana

Um ponto a se levantar a respeito de uma mulher de Escorpião é que você nunca deve irrita-la. Não fique cutucando se você não quer arcar com as consequências disso, que serão muito grandes.

As mulheres desse signo possuem um poder de vingança muito grande e dificilmente desistem de colocar os seus planos em prática. Não pensam duas vezes em fazer algo para prejudicar a vida de alguém que as desafiou ou que antes havia a prejudicado.

Características negativas da escorpiana

Algumas características das mulheres de Escorpião podem ser vistas como negativas e, portanto, precisam ser trabalhadas. A intensidade é uma dessas questões porque a depender da forma como é empregada, pode haver um descontrole.

Outra característica muito ruim é o rancor. As mulheres de Escorpião costumam guardar dentro de si esse sentimento. Mas, cultiva-lo ao longo de muito tempo pode transformar a pessoa em alguém amargo porque certamente isso vai crescer e se tornar um incômodo cada vez maior.

O signo de escorpião

Uma mulher e um escorpião gigante em cima de uma cidade.

Escorpião pode ser caracterizado por três palavras: intensidade, sensualidade e dedicação. Esses são os pontos mais importantes a respeito da forma como esse signo age e se porta na sua vida.

Isso porque em todas as suas relações, sejam de amizade ou relacionamentos amorosos, as pessoas de Escorpião tendem a agir de forma intensa e buscam sempre construir uma vida melhor e se desenvolver.

A sensualidade é algo natural dessas pessoas e não aparece somente nos momentos que deseja seduzir uma pessoa do seu interesse. Até mesmo a forma de andar e agir no dia-a-dia pode conter pitadas de sensualidade. Conheça mais sobre o signo de Escorpião!

Escorpião e a saúde

Para os escorpianos, alguns cuidados relativos à saúde precisam ser levados em consideração. Isso porque essas pessoas podem contar com alguns problemas, em especial com os órgãos sexuais, reprodutores e excretores.

As mulheres desse signo podem enfrentar dificuldades quanto aos ciclos menstruais. Mas, como uma das qualidades de Escorpião é a regeneração, mesmo que passem por essas dificuldades contam com a força para conseguir superar essas barreiras.

Como é a criança do signo de escorpião

As crianças de Escorpião mostram desde cedo a intensidade que o signo fornece. Em todas as suas ações colocarão doses de intensidade e tendem a agir muito profundamente até mesmo nas suas brincadeiras.

Outra característica muito fácil de perceber nas crianças desse signo é que elas costumam observar tudo o que está ao seu redor. Assim, é preciso tomar muito cuidado com o que se fala perto desses pequenos porque eles estarão de olho em tudo que acontece e podem reproduzir facilmente comportamentos inadequados.

Como é o homem do signo de escorpião

O homem do signo de Escorpião gosta de pessoas que são verdadeiras e sinceras. Preza muito por estas qualidades, principalmente em se tratando dos seus relacionamentos amorosos. Outra característica muito valorizada por eles é a personalidade. Como são muito cheios de personalidade e fazem questão se reforçar isso, também gostam de conviver com pessoas que são assim.

A forma de agir dos escorpianos sempre é pautada pela intensidade e isso pode ser visto pela postura dominadora que esses nativos assumem nas suas vidas. Costumam se desenvolver em grandes líderes, principalmente na vida profissional.

Signo que mais combina com escorpião

Para as pessoas de escorpião, o ideal são outros nativos que consigam compreender as suas características e personalidade intensa. Para muitos signos é difícil entender a forma como ele se comporta. Mas, alguns conseguem se adequar a esse jeito e encontrar o lado amoroso do escorpiano.

Por isso, os signos que certamente se darão bem com Escorpião são Câncer, Peixes e Escorpião. É possível que Virgem e Capricórnio consigam compreender a intensidade do escorpiano, mas será um desafio a mais para eles.

É fácil se relacionar com uma escorpiana?

Mulher com escorpião no corpo.

Para se relacionar com uma mulher de Escorpião é preciso ter em mente que para ela tudo é muito intenso. Essa é a palavra mais repetida a respeito dessa nativa porque é o centro de toda a sua personalidade e forma de agir.

As pessoas mais calmas e que não gostam de viver relacionamentos cheios de novidades a todo o momento não conseguem lidar com esse tipo de comportamento e certamente não serão as melhores para se relacionar com uma mulher de Escorpião.

Entretanto, como são muito dedicadas aos seus parceiros, essas nativas se mostram dispostas a entendê-los e a buscar o melhor para viver uma boa relação. A mente das escorpianas nunca é fechada. Então, tudo dependerá de muita conversa e de entender os limites um do outro.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.