O que significa ter sonhos eróticos? Com amigo, desconhecido e mais!

O que significa ter sonhos eróticos? Com amigo, desconhecido e mais!

Ter sonhos eróticos denotam fetiches escondidos? O sonho indica uma nova relação, conflito existencial, apego ao passado e mais de acordo com detalhes. Confira!


O que significa ter sonhos eróticos?

casal se beijando

A maioria das pessoas pensa que ter sonhos eróticos com uma determinada pessoa ou em determinado lugar são reflexo de seus desejos e fetiches secretos. Mas, na verdade as coisas no mundo dos sonhos não funcionam bem assim. Sonhar que está tendo relações sexuais com alguém pode significar muito além da conotação sexual em si.

Esses sonhos podem simbolizar desejos que você possui no fundo da sua alma, pode ser o desejo de crescer profissionalmente, de obter as qualidades positivas de alguém ou até mesmo denotar desejos sexuais e fetiches reprimidos.

Às vezes esse sonho também pode sinalizar problemas que você precisa consertar antes que seja tarde demais, como apego ao passado, conflitos com seu eu interno, falta de diálogo e entendimento em seu relacionamento. Neste artigo você poderá sanar todas suas dúvidas sobre ter sonhos eróticos e os possíveis significados de ter esse sonho com diversas pessoas, em locais diferentes e mais.

Ter sonhos eróticos com alguém

homem sem camisa

Os sonhos eróticos podem acontecer com diversas pessoas diferentes, podem ser com alguém desconhecido, uma celebridade, seu amigo ou com seu próprio parceiro. Sonhar que está fazendo sexo com alguém não necessariamente significa que você tem desejos sexuais por essa pessoa. Para cada possibilidade existe um significado diferente e a seguir você poderá conferir cada um deles.

Ter sonhos eróticos com o chefe

Ter sonhos eróticos com o chefe é algo bem comum. É um reflexo de que você almeja um aumento salarial ou uma promoção e estará disposto a fazer o que for necessário em prol desse objetivo. Esse sonho também pode representar que você está psicologicamente preparado para viver experiências e momentos novos.

Por fim, o chefe no sonho pode simbolizar o quanto você o admira e gostaria de ter alguém com as mesmas qualidades que as do seu chefe.

Ter sonhos eróticos com colega de trabalho

Sonhos eróticos com um colega de trabalho que sempre admirou significam que você deseja possuir as mesmas qualidades e postura que ele possui. Pode ser a responsabilidade, honestidade, ética e determinação que ele projeta em ambiente de trabalho.

Você é capaz de ter essas qualidades com muita dedicação e empenho. Portanto, trabalhe muito bem esse seu lado, e assim você conseguirá bons resultados em breve.

Ter sonhos eróticos com ex

Sonhar que fazia sexo com seu ex não significa que você ainda nutre algo por ele. Mas, significa que você se sente presa ao passado e tem saudade ou gostaria de reviver algum acontecimento que passou há muito tempo atrás.

Às vezes vivenciamos coisas no passado que realmente foram boas ou que marcaram bastante. Porém, não se prenda a ele e siga em frente ao futuro. Você passará por momentos tão bons e inesquecíveis quanto os de outrora.

Por outro lado esse sonho também pode denotar seu receio e insegurança em começar um novo relacionamento. Não se afobe em começar uma nova relação, pois tudo tem o seu tempo. Quando conhecer alguém que realmente lhe inspira amor e confiança você poderá ter a chance de recomeçar outra vez.

Ter sonhos eróticos com desconhecido

Sonhos eróticos com um desconhecido denotam vontade de se expressar mais, seja no sentido de se comunicar ou até mesmo no modo de se vestir, portar, etc. Não tenha medo de expor seus sentimentos e pensamentos para o mundo. Faça um esforço aos poucos, pois assim você naturalmente conseguirá se soltar.

Também podem simbolizar fantasias sexuais que você nutre, porém tem medo ou receio de colocá-las em prática. Converse com seu parceiro ou cônjuge e ao menos tente experimentá-las. É claro que deve existir concordância de ambas as partes antes de qualquer coisa.

Ter sonhos eróticos com alguém do mesmo sexo

Sonhar que tem relações sexuais com alguém do mesmo sexo não é um sinal de que você seja homossexual ou possua desejos homossexuais. Esse tipo de sonho revela que você está passando por um conflito em seu subconsciente.

Esse conflito pode estar sendo causado por algum acontecimento na vida real, uma dúvida quanto aos seus sentimentos por alguém ou até mesmo sobre sua opção sexual.

Ter sonhos eróticos com familiar

Sonhos eróticos com um familiar pode até soar repulsivo, mas na verdade esse tipo de sonho é mais comum do que se imagina. Se você sonhou com um determinado membro da família, é sinal de que você admira ou até mesmo cobiça e anseia por uma determinada característica dessa pessoa.

Você não precisa ser necessariamente como aquela pessoa, mas basta exercitar um pouco dessas características que ela possui e aos poucos você poderá desenvolvê-la.

Ter sonhos eróticos com celebridade

Ter sonhos eróticos com uma celebridade denota que você possui desejos e fetiches sexuais reprimidos. É hora de tentar partilhar esses desejos com seu parceiro ou cônjuge. Diálogo e muita confiança são essenciais para essa situação.

Outro significado para esse sonho é que ele reflete sua atração por algo específico dessa celebridade que você viu enquanto sonhava. Pode ser a personalidade, o jeito de se vestir, de se portar em público ou até mesmo alguma parte do corpo dessa pessoa.

Ter sonhos eróticos com aluno ou professor

Sonhar que tinha relações sexuais com seu aluno ou professor denota que você deseja atenção de alguma figura de autoridade. Essa pessoa pode ser tanto um professor quanto um chefe. Nesse caso, pode se tratar até mesmo de desejos amorosos sobre esse tipo de pessoa. Se a situação for favorável e não houver empecilho algum, corra atrás do que você quer.

Caso contrário, e dependendo do obstáculo que esta dificultando o par, é melhor investir em alguém mais viável e com quem você tenha mais chances de dar certo.

Ter sonhos eróticos com seu parceiro

Ter sonhos eróticos com seu parceiro pode ser um sinal de que você pode estar tendo problemas de relacionamento ou distanciamento com seu companheiro. Contudo, seu subconsciente vem aconselhar que a melhor saída para se consertar isso é o sexo, o que é mentira.

Tente descobrir a raiz do problema, converse com seu companheiro e discuta os pontos negativos que precisam ser consertados. Lembre-se de que sexo não é o pilar de um relacionamento. Carinho, confiança e muito diálogo são extremamente importantes em uma relação.

Caso durante o sonho você esteja praticando sexo oral no seu parceiro, é sinal de que a comunicação nesse relacionamento está escassa. O melhor a se fazer é trabalhar mais no diálogo e na comunicação por ambas as partes. O próprio diálogo do dia a dia com seu companheiro já faz um grande diferencial na vida de ambos.

Ter sonhos eróticos com amigo

Sonhar que faz sexo com seu amigo e que gostou, indica necessidade de uma relação mais íntima como um namoro. Você deseja alguém com os mesmos traços positivos que esse amigo do sonho. Talvez seja um ponto de partida de engatar um relacionamento com aquela pessoa que você tanto ama, pode até ser o próprio amigo com quem tem tanta intimidade e admira tanto.

Esse sonho também pode mostrar que você está começando uma nova relação, seja amizade, namoro ou de negócios. Não precisa necessariamente ser com a pessoa do sonho. Portanto, vá com calma e deixe a coisa fluir pouco a pouco.

Ter sonhos eróticos em diversos locais

mulher na banheira

Nos sonhos você pode estar realizando atos sexuais em lugares bem diferentes, pode ser na banheira, na cozinha ou até mesmo em público. Para compreender cada um desses tipos de sonho acompanhe os tópicos a seguir.

Ter sonhos eróticos em público

Sonhar que está tendo relações sexuais em público traz a mensagem da exposição. Você pode estar se sentindo ou com medo de ser exposto. É provável que você esteja sentindo medo de ser visto de maneira muito exposta pelas pessoas, e consequentemente teme que seja julgado justamente por isso.

Também pode indicar que você tem o desejo de se expor e sentir a adrenalina e o calor do momento durante essa exposição.

Por fim, esse sonho também pode significar que você tem vergonha de desfrutar de todo prazer em sua vida. A vida é cheia de coisas boas e não impedimento algum de curtir e sentir todo prazer no que ela tem a lhe oferecer. Aproveite cada segundo da vida, pois ela é passageira.

Ter sonhos eróticos na banheira

Ter sonhos eróticos na banheira simboliza que você deve seguir em frente em seu caminho e não se preocupar com o que foi deixado para trás. Você tem muito chão ainda pela frente, portanto não se aflija ou tenha pressa. Tudo dará certo no seu devido tempo e lugar.

Ter sonhos eróticos na cozinha

Sonhar que tinha relações sexuais na cozinha pode denotar que você precisa de repouso. Você tem se esforçado e empenhado muito ultimamente, portanto precisa descansar e repor suas energias. Não exagere ou faça mais do que aquilo que consegue dar em conta. Todos nós temos limites, por isso saiba respeitar os seus também.

Também pode simbolizar uma amizade duradoura que você possui. Esse sonho tem o intuito de lhe dizer para que cuide bem dessa amizade. Valorize e zele muito por essa pessoa, pois relacionamentos assim são difíceis e raros de existirem nos dias de hoje.

Ter sonhos eróticos com vários elementos

chicotes

Os sonhos eróticos podem se estabelecer com diversos elementos diferentes, podem ocorrer com sexo oral ou com fetiches como algemas, chicote, vela e até BDSM. Fique atento a cada um desses detalhes, pois são cruciais para se compreender melhor o que o seu sonho queria lhe mostrar. Nos tópicos seguintes você poderá entender um pouco mais sobre cada um deles.

Ter sonhos eróticos com vela

O significado de ter sonhos eróticos com vela depende de que estado se encontrava o objeto durante o sonho. Se ela ainda estava acesa é um bom sinal, indica que se você estiver tendo problemas ou impasses em sua vida, um fato ocorrerá para melhorar e resolver tudo. Portanto não se preocupe, as coisas irão melhorar quando menos esperar.

Porém, se as velas estavam apagadas, é um sinal de traição no amor. Repense se as coisas em seu relacionamento estão bem, se não está faltando algo importante entre ambas às partes. Converse e dialogue com seu parceiro e ouça a parte dele. Muitas vezes uma conversa e um entendimento entre ambos pode evitar muitos mal entendidos e problemas.

Ter sonhos eróticos com BDSM

Sonhos eróticos com BDSM indicam o que o BDSM significa para você. Se você estava sendo dominado durante o sonho, significa que está muito entusiasmado e que gosta muito estar sob o comando de alguém a quem admira. Isso pode se aplicar no campo do trabalho, estudos, etc. Se estiver dominando seu parceiro, significa que você deseja estar no controle de uma situação ou até mesmo de alguém.

Esse sonho também pode representar a dinâmica de seu relacionamento amoroso. Não necessariamente você ou seu parceiro pode estar sendo submisso ou dominador na cama, mas sim, na relação em si. Você pode ser aquele que manda na relação, que sempre tem as ideias ou sugere algo novo para o casal. Ou aquele que gosta mais de ouvir e de ver o seu amado compartilhando suas ideias contigo.

Ter sonhos eróticos com sexo oral

Ter sonhos eróticos envolvendo sexo oral pode significar que você deseja se comunicar e expor seus sentimentos amorosos por alguém. Sonhar que está fazendo em uma mulher pode indicar sua conexão com poder feminino da receptividade. Se você estava fazendo em um homem, significa que deseja ser acolhido, no sentido de ser aceito pela sociedade ou de se envolver romanticamente com alguém.

Caso você esteja recebendo é sinal de que está explorando a vulnerabilidade dentro de si. Talvez você esteja sendo muito vulnerável e frágil ou precisando se abrir e se expor mais para o mundo.

Ter sonhos eróticos com algemas

Sonhos eróticos com algemas indicam que assim como no sonho, você está “algemado”. Você perdeu sua liberdade ou se sente preso em um lugar ou uma pessoa. Corra atrás da sua liberdade, você merece estar livre assim como os outros. Pode também sinalizar que lhe falta desejos íntimos.

Essa falta de desejos pode estar correlacionada a diversas coisas. Podem ser problemas de alimentação ou distúrbios de humor como estresse e depressão. Na pior das hipóteses procure a ajuda de um profissional que ele lhe ajudará no que for possível.

Ter sonhos eróticos com chicote

Ter sonhos eróticos com chicote denota que você possui desejo de ser dominado na sua relação. Converse com o seu parceiro e tente acertarem as coisas. Havendo concordância de ambos, tudo pode fluir bem. Até mesmo entre quatro paredes.

Se você batia em alguém durante o sexo é sinal que sua vida sexual não está indo bem. Nesse caso, o sonho também pode ser um reflexo de que você não anda tendo relações sexuais ultimamente e isso pode ser bem normal de acontecer. Contudo, se você possui um parceiro ou cônjuge e ele não está satisfazendo suas necessidades, tente antes de tudo conversar e se abrir para ele.

Caso você estivesse sendo chicoteado durante o sonho, isso significa que não consegue se aceitar como pessoa, por mais que tenha suas qualidades e defeitos. Você possui alguns complexos e crises de identidade com as quais não consegue lidar. Nesse caso, procure ajuda profissional para tentar compreender mais a si e poder se aceitar completamente.

Por último, se você sonhou que estava numa orgia e as pessoas batiam em seus parceiros com um chicote, tudo indica que você é uma pessoa muito criativa. Você pode utilizar de sua imaginação fértil para muitas outras finalidades, não precisa ser necessariamente em seu trabalho.

Pode ser um hobby que você goste por exemplo. É possível que no futuro utilize essa sua criatividade em algo que goste possa colher muitos frutos.

Ter sonhos eróticos com fantasias

Sonhar que está fazendo sexo usando uma fantasia erótica simboliza que você poderá se apaixonar por outra pessoa em breve. Se você é solteiro prepare o coração. É hora de conhecer pessoas novas, quem sabe fazer amizades novas ou contatos interessantes. Entre essas tantas pessoas diferentes sua alma gêmea pode estar ali esperando por você.

Ter sonhos eróticos com motel

Se você sonhou que fazia sexo em um motel, isso significa que sua relação será pouco duradoura. Aquele seu relacionamento talvez não seja aquilo tudo que pensava. Contudo, não desanime, você conseguirá achar alguém melhor e que realmente lhe fará feliz. Afinal, a vida é muito ampla para ficar investindo em algo que não terá futuro.

Ter sonhos eróticos significa desejos reprimidos?

pessoa pensando

De maneira geral, ter sonhos eróticos pode denotar desejos reprimidos, contudo esses desejos não são necessariamente sexuais. Podem indicar que você possui o desejo de ter as características positivas de alguém ou até mesmo cobiça por elas. Também podem sugerir uma paixão que você tem guardado a sete chaves e talvez esteja na hora de se declarar para essa pessoa.

Sonhar que estava tendo relações sexuais com alguém tem significados bem variados de acordo com o local, com quem ou se estavam praticando algum fetiche. Esses sonhos podem simbolizar uma nova relação, conflito existencial, apego ao passado, resolução de problemas, e dominância ou submissão em uma relação afetiva.

Tenha em mente que é preciso se lembrar dos detalhes de seu sonho. Pois uma coisa específica pode fazer muita diferença para uma leitura mais cirúrgica de seu sonho.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.