Sonhar com ferida: nos pés, mãos, perna, cabeça, barriga, rosto e mais!

Sonhar com ferida: nos pés, mãos, perna, cabeça, barriga, rosto e mais!

Você provavelmente não deve saber, mas sonhar com feridas tem seus próprios significados. Leia mais um pouco para descobrir mais!


Significado de sonhar com ferida

Uma mulher fazendo curativo no cotovelo de uma menina

O significado de sonhar com feridas pode estar relacionado a machucados emocionais ou talvez um incômodo no próprio corpo. São só suposições, já que o artigo ainda não chegou as vias de fato. Mas, logo esclarecerá mais sobre esses tipos de sonho por favor, fique mais um pouco e leia. É de conhecimento comum que significados de sonhos intrigam a quem quer que seja.

Sonhar com ferida em diferentes locais

Uma mulher fazendo curativo na cabeça de um homem

A interpretação de um sonho pode ter vários significados, por exemplo, em qual local esta a ferida com que sonhou. Se ela aparece nos pés, nas mãos, na cabeça, na perna, entre outros pode mudar seu significado.

Por isso, continue a leitura atentamente aos detalhes e saiba qual desses presságios esclarece seu sonho. Boa leitura.

Sonhar com ferida nos pés

Sonhar com ferida nos pés pode indicar que possui alguma ferida emocional que está atrapalhando suas atividades atuais. O pé significa nossa possibilidade de andar livremente em busca de objetivos, um pé machucado, talvez por uma pedra no sapato. Bom, piadas a parte, pode ter alguém ou algo lhe incomodando e não lhe permitindo ser livre.

Como dito, um pé machucado é um grande empecilho para quem não quer ser limitado, ou seja, há algo lhe limitando. Tenha um plano: pense e reflita sobre seus impedimentos atuais e então desafie-os. Assim que esse processo terminar se sentirá liberta.

Sonhar com ferida nas mãos

Ao sonhar com ferida nas mãos, machucadas ou cortadas indica uma necessidade de modificar seus pensamentos, o padrão deles, para ser mais exata. A mão machuca sugere impulsos ou imprudências em suas escolhas de vida.

Você está deixando suas emoções assumirem o controle, isso não é bom pois, pode fazer coisas das quais pode se arrepender depois ou tomar atitudes impensadas que só lhe provocarão sofrimento. Por isso, é bom ter seus pensamentos sob controle, uma boa dica seria a meditação ou procurar uma terapia.

Sonhar com ferida na cabeça

Quando sonha com ferida na cabeça você pode até pensar que se trata de um presságio de algo que possa acontecer com você, um acidente talvez. Mas a interpretação dos sonhos não é tão literal, em sua maioria são formas de alerta do que pode acontecer no futuro.

Os sonhos costumam ser metáforas para algo que o ego esteja sofrendo. Pode ser uma mágoa, a dor de uma perda, ou até mesmo stress, não tenha vergonha de pedir ajuda para um profissional, se esse for o caso.

Sonhar com ferida na perna

Se você sonhou com ferida na perna indica que carrega um mal interior, não significa que você seja do mal, apenas que carrega sentimentos negativos dentro de si. Seja o que for está lhe impedindo de seguir em frente.

Não fique estagnado na vida! Invista em você mesma! Seja na autoestima, aparência, projetos para um futuro trabalho ou até para o atual! Isso lhe ajudará a acabar com esses pesadelos que lhe desconcertam.

Sonhar com ferida na barriga

Quando sonha com ferida na barriga é um indicativo de que, você pode ser confiante até demais, porém deve evitar isso e começar a questionar os motivos dos outros. Você não parece ser dono de suas responsabilidades. Não está pensando no que está fazendo, agindo inconsequentemente.

As experiências negativas na sua vida serão e têm sido suas lições mais valiosas. É bom prevenir certas doenças que estejam presentes em seu corpo, procure uma nutricionista e veja que tipo de alimentação diferente pode lhe proporcionar melhoras com relação a isso.

As pessoas de sua família estão fazendo o melhor possível com o que sabem, por isso não os julguem e tente tratá-los com carinho. A paciência lhe trará resultados ótimos. Coisas envolvendo advogados ou justiça, serão favoráveis. Lembre-se da família, você se sentirá confortável com ela.

E, finalmente, você aprenderá a rir do que antes te fez sofrer, significa que superará traumas do passado e com bom humor!

Sonhar com ferida no rosto

Sonhar com ferida no rosto significa que certos aborrecimentos estão drenando sua energia e tempo. Entretanto, está vivenciando uma elevação em sua espiritualidade. Caso seja homem, sentirá sua masculinidade ameaçada de alguma forma, quem sabe por uma mulher ou situação constrangedora.

Seu tempo e energia investidos em desenvolvimento darão frutos. Mas, está tendo uma tendência a exagerar nas suas reações e não saber se expressar corretamente.

Suas relações afetivas serão ótimas. Lembre-se: cada pessoa tem um ponto de vista diferente e isso não significa que um tem que estar errado durante uma discussão, respeite isso, e assim viverá em maior harmonia. Cuidado com quem está esmagando em sua busca por brilhar.

Se agir com inteligência, a vida pode voltar ao seu fluxo natural. Poderá acontecer algo em sua vida que fará você ver tudo de uma perspectiva nova e positiva, boas notícias chegando. Também pode indicar que, está na hora de redecorar ou reformar sua casa. Dar um olhar novo para o lugar onde você chama de lar, sair da mesmice, aos poucos sua situação econômica vai se estabilizar.

Sonhar com ferida na boca

Sonhar com feridas na boca significa que há muito o que precisa sair da sua mente. Quem sabe o que causou isso sejam pessoas arrogantes ou dependentes de você até demais, é bom estabelecer limites nestas ocasiões, mas no caso de indivíduos cheios de si o melhor a fazer é ignorar.

Esse sonho também revela que você está fugindo de alguma responsabilidade e colocando muito esforço em uma relação unilateral. Não vale a pena, amizades ou casamentos exigem esforço de ambos para darem certo, por favor não se machuque dando tudo de si em uma relação em que só você se empenha.

Faça o que acha necessário, você pode, o futuro está melhor e você recuperará a paz de espírito em muitos planos da sua vida. Seja sempre sincero consigo mesmo. É também hora de agir para mudar os aspectos negativos de sua existência, se necessário.

Sonhar com ferida em diferentes condições

Uma mulher com a mão enfaixada

As feridas em sonhos podem ter diferentes condições e para cada uma delas, um significado diferente. É bom refletir bem sobre o que vai descobrir, para servir de alerta e assim poder modificar o que há de errado em sua vida. Os sonhos são mensagens do subconsciente, para lhe alertar.

Mas não precisa se assustar, entende-se que certos tipos de sonhos podem ser assustadores no momento em que se está sonhando, mas eles passam e a lição fica

Sonhar com ferida aberta

Se sonhou com ferida aberta é possível que você esteja ficando noivo, caso esteja solteiro. Há certa falta de controle em sua vida. Você está tentando se proteger de alguns desejos, aos quais você não compreende, porque estão surgindo. O aconselhável é desacelerar e apreciar o momento.

Outro significado é que você precisa queimar toxinas e fazer uma dieta, não por questão de peso, mas para se desintoxicar. Faça exercícios em frente ao espelho, isso é gratificante e libertador. Você vai querer fazer muitos planos e será mais sociável, disposto a conhecer pessoas novas.

Se você agir com justiça e determinação, a sorte estará ao seu lado. Você se libertará de várias tensões que têm se acumulado ao longo dos anos. Você estará mais sensível e amoroso com seus próximos e também se sentirá confortável e confiante consigo mesmo.

Sonhar com ferida se abrindo

É preciso tomar cuidado com os invejosos. O sonho com feridas se abrindo significam que deve esclarecer um mal-entendido com seu parceiro ou amigo, uma conversa franca, usando a comunicação não-violenta deve resolver, mas lembre-se de respeitar a opinião do outro, não somente você está sempre certo.

Feridas abertas em vários lugares do corpo, no sonho significa que você não consegue conter seus impulsos com pessoas que mal conhece, é aconselhável conhecer a pessoa primeiro antes de tomar certas atitudes com ela, por isso seu sonho indica você ser mais cuidadoso.

Ou, quem sabe, você queira algo a mais com pessoas desconhecidas e elas possam não retribuir ou te levar para caminhos ruins.

Sonhar com ferida que não cicatriza

Sonhar com ferida que não cicatriza quer dizer que o problema que você está enfrentando neste momento, pode estar associado ao trabalho ou algum desvinculo com alguém próximo, exigirá mais energia da sua parte do que se esperava.

Mas, não se preocupe, utilizando métodos corretos e visão ampla você conseguirá solucionar qualquer problema. Especialmente este, de forma rápida e eficiente.

Também pode indicar que você está escolhendo caminhos errados para resolver seus problemas, reflita a respeito do caminho que está tomando na sua vida, se ele é o correto. E o método que tem utilizado para solucionar seus problemas, do contrário estará só perdendo tempo, dinheiro e energia ao tentar consertar algo da maneira errada.

Sonhar com ferida cicatrizada

Sonhar com uma ferida cicatrizada serve para lembrar traumas do passado já superados. Geralmente sonhos como este surgem em um momento complicado emocional da vida das pessoas, com o objetivo de dizer, você já passou por algo pior e superou!. Só precisa se esforçar para vencer este desafio também.

Acredita na força que você tem e no seu potencial, não deixando que medos e inseguranças assumam o controle. Não é bom permitir um descontrole emocional. Por outro lado, uma ferida cicatrizada pode indicar também, uma fase de sorte que está começando, e que você já superou a fase de dores pela qual estava passando, graças às boas escolhas que fez.

Sonhar com ferida profunda

Sonhar com ferida profunda significa que você está rodeado de pessoas falsas e invejosas, que desejam o seu mal. Deve-se ter mais atenção a quem lhe cerca, a quem você escolhe para estar ao seu lado, não confie totalmente em alguém, até ter certeza de que é confiável e que tem boas intenções.

Saiba lidar com a inveja e maldade do mundo, pois com traumas profundos, é essencial para não deixar que qualquer coisa o afete emocionalmente ou mude sua forma de viver. Mantenha seu coração bom e gentil e atrairá pessoas gentis e boas para sua vida!

Sonhar com ferida doendo

No sonho, se você sente a ferida doendo significa que você está sofrendo, mas espera que outra pessoa lhe ajude a resolver este problema ou angústia.

Este tipo de atitude só irá piorar tudo, pois você é o responsável por seus próprios problemas e o único que pode resolvê-los, embora seja bom contar com ajuda, não é bom depender sempre de alguém para limpar sua sujeira.

Sonhar com ferida coçando

Quando tem uma ferida coçando em seu sonho, é um alerta para que você se atente mais às suas relações sociais. Elas, possivelmente, estão em uma situação complicada. Pode ser com colegas de trabalho, familiares ou amigos íntimos, o que causa uma inquietação dentro de você, por isso a coceira.

Este sonho surge para que você procure resolver este problema o mais rápido possível para evitar brigas e desentendimentos, talvez até distanciamento! Aos quais você poderá se arrepender, às vezes a desavença nem foi sua culpa, apenas uma falta de compreensão de vocês. Um diálogo sincero pode resolver isso.

Por outro lado, pode também querer dizer uma fase cheia de mudanças positivas ligadas ao ambiente profissional. Mas, para passar para essa fase é necessário se desfazer de certas atitudes nocivas.

Sonhar com ferida sangrando

Se a ferida estiver sangrando em seu sonho significa que você está tentando mudar algo, mas as pessoas estão lhe impedindo, não que sejam pessoas ruins, quem sabe essa mudança não seja para o seu bem e eles estão se opondo.

Você pode se sentir despreparado para uma tarefa ou, pode ser, que não se sinta capacitado para ela, você não tem confiança em suas habilidades, há uma perturbação emocional. É bom expressar emoções negativas com o devido vocabulário e método não-violento, ao invés de mantê-las dentro de si.

Seus planos não são ambiciosos e isso é uma coisa boa no momento. Ironicamente aquela meta que era difícil, você realizará.

Você encontrará a paz, quem sabe encontre seu estado de iluminação. Pode ser que o fluxo da vida te leve a lugares inesperados. Seu sentimental estará ótimo, você vai enterrar suas mágoas, que vinham lhe incomodando e vai se encher de glórias e triunfos!

Sonhar com ferida com vermes

Você pode estar tentando resolver problemas relacionados a autoestima e falta de confiança. Os vermes na ferida do seu sonho, indicam sentimento de nojo nas, fraqueza, sujeira e é este sentimento com o qual você acredita provocar naqueles ao seu redor, o que não é verdade.

Também pode querer dizer que há pessoas na sua vida que não são confiáveis, tome cuidado para selecionar com atenção quem anda ao seu lado e em quem você confia.

Sonhar com ferida de diferentes formas

Homem com curativos no rosto

Há outras formas de sonhar com feridas, como se ferir, cuidar de alguém ou causar ferimentos a outra pessoa, cada um com um significado próximo. Se já sonhou com algum destes, não se assuste, pode conter definições simples ou alertas para vidas mais abundantes.

Sonhar que se fere

Ao sonhar que se fere indica força espiritual, se sonhou que se cortou espere por bons acontecimentos e boas notícias no seu presente ou futuro. Também demonstra que você tem uma personalidade forte e decidida, além de ser dona de uma energia intensa, o mundo é só seu, você pode alcançar qualquer patamar, é obstinada e consegue chegar lá.

Mas cuidado para não desvalorizar os outros no seu caminho de glória. Confie em sua força interior e fique atento a oportunidades que vão surgir em seu caminho.

Sonhar que cuida de uma ferida

Se cuida de uma ferida em seu sonho, demonstra que você tem uma personalidade carinhosa, que sente necessidade de cuidar do próximo e que alguém em sua família ou círculo de amigos precisa de sua ajuda.

Você tem autoconfiança, ótima autoestima porém, este sonho também, pode significar que está desanimado e sem desejo de fazer nada.

Sonhar que causa ferida em alguém

Você pode ter feito algo que machucou alguém emocionalmente falando, e isso causa um sentimento de culpa que resulta em sonhar que causa ferida em alguém.

Caso esteja batendo em alguém, você está cheio de raiva contida que precisa ser extravasada, precisa ser manifestada de alguma forma, então o sonho expressa isso e lhe deixa se libertar, uma boa dica é socar travesseiros até cansar, isso ajuda a aliviar a pressão.

Outros significados de sonhar com ferida

Uma menina com curativo no joelho

Ainda tem mais alguns significados de sonhar com ferimento, desta vez sonhar com ferida de outra pessoa, queimadura ou armas de fogo. Cada sonho é único e cada um tem sua identidade, antes de tirar conclusões precipitadas e pensar que está delirando com sonhos assim, veja a seguir.

Sonhar com ferida em outra pessoa

Quando no sonho você vê ferida em outra pessoa, talvez seja um indicativo de que está com dificuldades de adaptação e ajuste em seu novo ambiente. Você tem um problema que vem ignorando há muito tempo. Sente falta de alguém próximo, mas as pessoas têm seus próprios compromissos por isso há justificativas plausíveis para não lhe dar atenção que espera.

Também é um aviso que suas relações íntimas se intensificarão e a paixão se manifestará na sua vida. Hora de seguir suas próprias regras. Sua ambição cresce e sua família lhe dará apoio no que precisar, isto se você pedir e sentir que necessita de ajuda.

Sonhar com ferida causada por queimadura

Sonhar com ferida causada por queimadura ocorre em pessoas que estão vivenciando o início de um relacionamento amoroso, uma nova e ardente paixão, mas este fogo pode queimar, e muito!

O fogo consome aquilo que está ao seu alcance, por isso é bom tomar cuidado com quem se relaciona, tenha certeza de que é uma boa que combine com suas intenções e não seja de má índole.

Sonhar com ferida causada por arma de fogo

Há alguém querendo lhe acertar, mas não com arma de fogo e sim lhe causar perturbação, desordem e inconveniências. A pessoa tem uma ideia de que aos poucos você desista e deixe de lado o melhor da sua essência. Esse é um dos significados de sonhar com ferida por arma de fogo.

Não se preocupe em procurar quem é pois, o que vai importar é como você age. Questões assim devem ser analisadas, pois será um grande diferencial na sua vida, apenas trate bem a todos e o bem retornará para você. Neste caso, pode ser que tenha se comportado de forma errada com alguém e por isso o ressentimento por parte da pessoa.

Sonhar com muitas feridas

Ao se deparar com muitas feridas em um sonho, significa que você tem muitos ferimentos emocionais, que precisam ser curados. Provavelmente fruto de traumas passados que nunca deu a devida importância. Indo mais profundamente, há a possibilidade de haver uma criança assustada necessitando de atenção.

Traumas que são construídos na infância tendem a se estender até a fase adulta e demoram para sarar. Exige esforço para se curar, o livro Você pode curar sua vida de Louise L. Hay é um excelente começo.

Sonhar com ferida pode indicar inveja?

Uma moça caída no asfalto e um homem tentando ajudar

Sonhar com ferida pode indicar inveja sim, caso seja um ferimento por bala a pessoa lhe deseja o mal, nestes casos é comum a inveja por seu progresso profissional, pessoal ou por sua simples alegria de vida.

Mas, não se deve se ater a isso, suas conquistas são suas e são o reconhecimento de seu esforço, não deve se envergonhar delas ou temer a inveja alheia, você é maravilhoso e merece cada uma de suas conquistas!

As invejas podem permanecer, mas com o passar do tempo deixarão de lhe afetar tanto quanto agora há sempre um medo do que o outro pode fazer, mas não deixe isso estragar seus dias de glória. Enquanto for bom e gentil, atrairá pessoas boas para seu mundo.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.