Sonhar com barriga: grande, cortada, mexendo, grávida, com dor e mais!

Sonhar com barriga: grande, cortada, mexendo, grávida, com dor e mais!

Sonhar com barriga é um sinal de boa sorte e sucesso na maioria dos casos, mas existem situações que isso pode mudar. Confira aqui os significados desse sonho.


Significado de sonhar com barriga

 Mulher grávida medindo sua barriga com fita métrica

Barriga é um símbolo de saciedade, fartura e boa sorte. Sonhar com barriga geralmente indica que você está passando por um período feliz e agradável. Seus negócios estão finalmente prosperando e sua vida está tomando um rumo muito promissor.

Porém, o sonho pode trazer significados ruins ligados a doenças e parasitas. Nesses casos, o sonho apresentará contextos e elementos específicos que invertem o símbolo de fartura e alegria. A partir desses elementos, a sensação de desconforto e mal-estar durante e depois do sonho é comum.

Isso é uma manifestação do seu corpo de que algo está fora do lugar. Confira cada um desses elementos e suas interpretações a seguir.

Sonhar com barriga em diferentes situações

Homem fazendo medição da circunferência da barriga com fita métrica

Diversas situações podem aparecer ao sonhar com barriga. Em vários casos, os elementos e contexto fazem com que o sentido original seja alterado.

Portanto, a interpretação definitiva de sonhar com barriga só pode ser dada depois de analisarmos cada caso. Confira aqui algumas chaves que te ajudarão a entender esse sonho e cada um de seus significados.

Sonhar com barriga de homem

A barriga masculina tem uma forte ligação com o desejo. Sonhar com barriga de homem é uma manifestação de uma paixão sua que há algum tempo vem ocupando sua mente e lhe causando uma fixação. O objeto do nosso desejo aparece em sonhos através de analogias, que são facilmente identificadas já que ocupam posições de destaque no sonho.

Outro significado para a barriga do homem está na saúde, indicando um mau presságio e um alerta. Nesse caso, você está descontente com sua saúde atual ou de pessoas queridas. Algumas ações simples podem te ajudar nesses momentos, mas evite soluções improvisadas. Busque o melhor para você e sua família, mesmo que te custe mais dinheiro e esforço.

Sonhar com barriga de mulher

A barriga da mulher é um símbolo de fertilidade. Para mulheres, sonhar com a própria barriga tem significados positivos ligados a vida emocional e aos relacionamentos amorosos. Sonhar com barriga de mulher é um bom presságio para homens, visto que a fertilidade também está atrelada ao sucesso nos negócios e a oportunidades financeiras que estão por vir.

É uma boa hora de traçar planos, pois todas as boas oportunidades exigem competência e esforço para aproveitá-las. Lembre-se sempre que mudanças repentinas e imprevistos podem acontecer, e sua flexibilidade diante dessas situações vai determinar seu sucesso. Várias responsabilidades também surgirão com essa nova fase, porém nenhuma delas será insuperável.

Sonhar com barriga de grávida

Sonhar com barriga de grávida é um bom presságio que indica sucesso vindouro. Os projetos que você tem trabalhado e se esforçado vão começar a florescer e a tomar corpo. Ainda há muito trabalho pela frente, mas não desanime. Em momentos como esse, você precisará de bastante coragem para enfrentar o julgamento das pessoas e as incertezas quanto às suas decisões.

Para mulheres, o sonho está ligado diretamente aos filhos e a uma possível gravidez. Quanto aos homens, sonhar com uma barriga grávida representa insegurança diante de uma decisão importante.

Pense bem naquilo que você deve fazer, e reflita se você não está negligenciando alguma responsabilidade sua. Para evitar consequências indesejadas, escolha por aquilo que acha certo ao invés do fácil.

Sonhar com barriga grande e gorda

Barriga grande e gorda em sonhos não tem um significado positivo. Sonhar com elas indica que você está acomodado em sua vida, por isso, não consegue se desenvolver pessoalmente. Toda essa acomodação vem gerando um desconforto para outras pessoas, que acabam cobrando de você uma atitude diferente.

Seja humilde para reconhecer seus erros e mudar suas atitudes. Quanto mais você deixar isso para depois, mais mal causará, tanto a você, quanto aos outros.

Outro significado possível de sonhar com barriga grande e gorda está relacionado com a saúde. Priorize seu bem-estar e busque um estilo de vida mais balanceado. Assim, você vai prevenir problemas maiores.

Sonhar com barriga inchada

Sonhar com barriga inchada indica a existência de problemas ocultos em sua vida emocional. O sonho também está relacionado com a falta de saúde. Investigue a origem desses problemas e aja rapidamente para resolvê-los. Busque ajuda de sua família e amigos, pois eles podem te apoiar nesses momentos difíceis.

Esse sonho também é causado por uma percepção de que algo está fora de ordem, e que coisas anormais vêm acontecendo. Resolva essa questão o quanto antes e encontre a origem dessa desordem. Evitar o assunto ou ficar procrastinando só vai gerar em você mais ansiedade e preocupação, consumindo seus relacionamentos e sua alegria.

Sonhar com barriga doendo

A dor de barriga está relacionada ao desejo de colocar algo para fora. Sonhar com a barriga doendo significa que você está querendo externar ou desabafar sobre uma situação que vem suportando há algum tempo.

Na maioria das vezes, você tem medo de magoar alguém ou não encontra a forma correta de colocar para fora aquilo que você está sentindo. Busque uma pessoa de confiança e converse sobre isso. Falar sobre nossos problemas tem um efeito terapêutico muito poderoso, e nos ajuda a entender sobre nós mesmos.

Sonhar com barriga doendo também pode ter causa direta com uma dor de barriga real. As causas para essa devem ser analisadas para que você evite essa sensação ruim novamente.

Sonhar que está vendo a própria barriga

Assim como no ditado, olhar para o próprio umbigo, sonhar que está vendo a própria barriga indica um sentimento de egoísmo exagerado. Você se preocupa demais com você mesmo, e por causa disso, não consegue entender as outras pessoas. Esse cuidado exagerado consigo mesmo pode se traduzir inversamente em um instinto de autoproteção, timidez e baixa autoestima.

Uma boa reflexão que você pode ter é que você não é o centro do mundo, e seus desejos, anseios e até mesmo seus defeitos não são problemas reais para as outras pessoas. Tente olhar para fora e entender o drama das pessoas próximas a você. Isso vai te ajudar nos seus relacionamentos e no seu próprio autoconhecimento.

Sonhar que está vendo a barriga de outra pessoa

Sonhar que está vendo a barriga de outra pessoa indica um desejo ou uma fixação específica para esta pessoa. Essa fixação vem de uma admiração pela personalidade, corpo ou cargo que aquela pessoa tem. Se a barriga que você vê é de sua esposa ou namorada, isso indica seu desejo de ter filhos.

Porém, se for de uma pessoa desconhecida, essa imagem é uma recordação de algo que te despertou desejo e que agora está em sua imaginação. Quanto a barriga de qualquer outro familiar, indica sua preocupação com o bem-estar e a saúde dessas pessoas.

Outras interpretações de sonhar com barriga

Um homem com as mãos na barriga de uma mulher grávida

A barriga é uma área vital, onde se localiza vários órgãos importantes para nosso corpo. Por isso, alguns elementos ligados ao estado da barriga e do corpo de modo geral trazem significados diferentes ao sonho. Confira aqui cada um desses elementos e seus significados.

Sonhar com algo se mexendo na sua barriga

Sonhar com algo se mexendo na sua barriga tem significado ruim. Indica que algo está te incomodando fisicamente e emocionalmente. Se for fisicamente, esse incômodo é um motivo para uma preocupação mais grave. Nesse caso, uma rápida ação deve ser tomada para diagnosticar e resolver o problema.

Em caso de incômodo emocional, você provavelmente já está ciente do problema, mas não consegue resolvê-lo por ser mais complexo e envolver mais pessoas. Nesse caso, sua paciência será muito importante para te ajudar a manter o equilíbrio.

Sonhar com a barriga cortada

Sonhar com a barriga cortada indica uma sensação de impotência e fragilidade. A barriga é a área mais frágil e vital do nosso corpo. Qualquer ferimento profundo nessa região pode ser fatal. Da mesma forma, alguma situação ou pessoa está causando constrangimento emocional ou até financeiro a você.

Por ser mais forte ou estar em uma posição de autoridade, você se sente impotente e frágil diante dela. Por isso, não consegue impedir de ser exposto na frente dos colegas ou familiares. Busque ajuda nesses casos. Amigos de confiança e familiares próximos podem te ajudar a se recompor e se proteger dessa agressão constante. Se for possível, se afaste para se proteger dessas pessoas.

Sonhar com a barriga com hematomas

Hematomas são causados por golpes contundentes e impacto. Sonhar com a barriga com hematomas indica que você sofreu ou vem sofrendo violência de outras pessoas e ainda está suportando tudo isso. Não aceite essa situação, e faça tudo que for possível para se proteger e para impedir injustiças de outras pessoas.

O sonho também indica que você está vivendo uma vida perigosa, e já tem sofrido impactos e ferimentos consequentes de sua decisão. Em alguns casos, esse tipo de coisa é inevitável. Aceite como o preço das suas decisões te trará resultados no futuro.

Sonhar com uma facada na barriga

Sonhar com uma facada na barriga significa que você espera uma traição de alguém próximo a você ou suspeita que isso já tenha acontecido. Esse tipo de preocupação te causa dor.

Você precisa ser forte o suficiente para superar sua dor e analisar friamente a situação. Dependendo do caso, sua insegurança e traumas passados estão manipulando seus pensamentos e fazendo você duvidar de pessoas sem motivo. Analise a situação com cuidado, para que sua decisão não cause uma injustiça e você se arrependa no futuro.

Sonhar com um tiro na barriga

Sonhar com um tiro na barriga é um mau presságio. Algo ruim está prestes a acontecer. Esteja preparado para tomar decisões rápidas e se adaptar a situações completamente novas.

É possível que você consiga evitar danos, a partir da organização e disciplina em suas decisões. Será um trabalho cansativo, e seu cuidado excessivo pode se tornar um motivo de chacota entre seus colegas. Mas, quando for a hora, verá como foi bom se prevenir desde o começo.

Sonhar com cirurgia na barriga

Uma cirurgia na barriga é um procedimento delicado e muitas vezes necessário para o tratamento de problemas graves de saúde. Sonhar com uma cirurgia na barriga indica um temor seu em relação a uma ação que deverá ser tomada para resolver algum problema grave.

Na área emocional, essa ação vai envolver pessoas importantes para você, podendo causar o sofrimento ou algum tipo de dano a eles. Na área financeira, será alguma solução radical que deverá ser tomada, pois é extremamente necessária para evitar sua ruína.

Em outros casos, o sonho é uma manifestação própria do medo antes de algum procedimento cirúrgico que irá realizar em breve.

Sonhar com ponto na barriga

Sonhar com ponto na barriga é um bom presságio. Significa que os problemas pelos quais está passando vão ser resolvidos. Dependendo da quantidade de pontos e do tamanho do ferimento, você terá a estimativa de quanto tempo isso vai demorar.

Para ferimentos grandes, com vários pontos, mais tempo. Para ferimentos menores, menos tempo. Se você sente dor, ou daqueles pontos sai algum tipo de secreção, significa que o problema não foi resolvido completamente.

Nesse caso você deve abrir novamente a ferida para resolver, ou seja, deve voltar ao passado para buscar resolver tudo que ficou pendente.

Sonhar com barriga e problemas gástricos

Problemas gástricos estão também relacionados com aquilo que você ingere. Sonhar com barriga e problemas gástricos significa que você vem se alimentando de situações e emoções tóxicas, e isso está te trazendo perda de saúde e prejuízos.

Nesse caso, esse tipo de problema só vai parar quando você deixar de se expor desnecessariamente a pessoas que são a fonte de emoções negativas.

O sonho também pode ser uma manifestação de um mal-estar e um desconforto real. Por isso, fique atento à sua saúde nesses últimos dias e procure ajuda médica, caso necessário.

Sonhar com barriga grande e de homem

Sonhar com barriga grande e de homem simboliza seu desejo natural à estabilidade financeira e profissional. Você se sente maduro e acredita que está na hora de buscar uma promoção ou uma oportunidade profissional melhor, saindo da sua zona de conforto.

Embora legítima, essa sensação pode dar lugar a impulsividade, ou ansiedade que vai acabar te atrapalhando na hora de tomar uma decisão importante. Pondere todas as alternativas e se mantenha firme nas decisões que tomar, garantindo assim seus resultados.

Sonhar com barriga de grávida levando um tiro

Barriga grávida representa nos sonhos algo muito esperado, uma meta ou um objetivo de vida. Sonhar com barriga de grávida levando um tiro indica que alguma coisa pode acontecer repentinamente e destruir tudo aquilo que você tem esperado e planejado há anos.

Proteja seus sonhos, e faça de tudo para evitar imprevistos. Tome cuidado também com estranhos e pessoas que aparecerem apenas por interesse em sua vida, pois elas são um risco para seus resultados.

Sonhar com barriga de grávida sendo esfaqueada

Sonhar com barriga de grávida sendo esfaqueada é um mau presságio. Esse sonho indica uma traição eminente. Alguém está querendo te prejudicar, e pretende atacar nas áreas que são mais preciosas para você.

Procure amigos de verdade e pessoas de confiança para te protegerem. Assim, elas podem ajudar a cuidar de seus negócios e sentimentos, aliviando o volume de coisas com as quais você tem que se preocupar sozinha.

Sonhar com barriga de grávida falsa

Sonhar com barriga grávida falsa indica que você está sendo iludido. Por desejar muito algo, está aceitando ou projetando uma ilusão em alguma área de sua vida. Em algum momento, o peso da verdade cairá sobre você e será muito decepcionante perceber que aquilo que você projetou não era real.

Faça de tudo para que esse choque de realidade seja o mais cedo possível. Dessa forma, você amenizará o impacto dessa situação na sua vida emocional, e vai impedir que você mesmo tome decisões baseadas nessa ilusão.

Sonhar com barriga é um sinal de pouca saúde?

Uma mulher com as mãos na barriga, com gesto de dor

Quando sonhamos com barriga em contextos de dor, desconforto ou alguma anomalia, temos uma manifestação do corpo indicando algo de errado. Esse tipo de aviso é percebido de certa forma e passa a nossa imaginação para que possamos tomar alguma atitude para resolver o problema.

Se você sentir alguma dor ou desconforto, ou visualizar doenças e coisas anormais na sua barriga, entenda que seu corpo está te avisando de alguma doença ou condição que precisa ser resolvida. Fora esses casos, sonhar com barriga tem significados positivos relacionados a oportunidades, fertilidade e sucesso em todas as áreas de sua vida.

Autor deste artigo

Estudioso de todas as artes. Amante do conhecimento e da verdade.
Sempre estou interessado em investigar as questões que nos causam perplexidade.

Palavras-chave relacionadas


objetos ações corpo humano

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.