Como conquistar um homem canceriano: Veja 23 dicas matadoras!

Como conquistar um homem canceriano: Veja 23 dicas matadoras!

Você quer conquistar um canceriano? Leia este artigo e saiba como tirar esse caranguejo da carapaça e deixá-lo doido por você!


Você quer conquistar um canceriano?

Símbolo do signo de Câncer.

Assim como o caranguejo, que representa seu signo, o canceriano pode andar por aí coberto por uma casca dura. Inicialmente, pode parecer reservado e difícil de ler. Mas, na medida em que você se aproxima dele, ele mostrará sua verdadeira natureza: sensível, intuitivo e com uma capacidade enorme de amar.

Seja pelo seu mistério inicial ou pelas qualidades que ele revela aos poucos, é fácil se encantar por um canceriano. Portanto, se você quer saber como conquistá-lo, veio ao lugar certo. Leia, absorva bem o que você vai aprender e se prepare para viver um romance daqueles com um dos signos mais emocionais do zodíaco!

Como é um homem canceriano no amor

Casal de homem e mulher abraçados.

Amor é com o homem de Câncer, mesmo. Dotado de sentimentos intensos e profundos, o canceriano precisa de estabilidade e segurança para expressar o que sente, sem correr grandes riscos. Por isso, é propenso a relacionamentos mais sérios e duradouros, e não mede esforços para fazer quem ama feliz. Para saber mais sobre, continue a leitura!

O canceriano é emotivo

O signo de Câncer é regido pela Lua, que está ligada a tudo o que há de mais profundo em um indivíduo. Ela é associada à energia feminina, que envolve a intuição e as emoções. Não é de surpreender, então, que o homem canceriano seja extremamente emotivo, por mais que, às vezes, ele se esconda em sua carapaça de caranguejo.

As pessoas desse signo, muitas vezes, choram com facilidade (seja de tristeza ou de alegria) e têm uma ligação muito forte com o passado. Não superam com facilidade eventos que aconteceram e podem ser muito nostálgicas e até rancorosas. Mas, com a forma certa de acolher e lidar com seu canceriano, você pode extrair o melhor dessa emotividade.

Muda de humor facilmente

O canceriano tem uma sensibilidade muito aflorada e tende a ser muito afetado por tudo o que acontece. Isso pode fazer com que ele tenha mudanças bruscas de humor, que, muitas vezes, parecem não ter explicação. Mas, na verdade, sempre existe um motivo.

Quando o motivo da oscilação de humor é aparente, pode parecer pequeno para as pessoas ao redor – pequeno demais para causar aquela reação. Isso faz com que muitas pessoas achem que o canceriano é dramático, o que, para ele, é uma injustiça enorme, pois ele não está exagerando sua reação, mas apenas reagindo de acordo com o que sente.

O canceriano é romântico

Por ser sentimental, o canceriano se apaixona fácil. Ele também tende a ser tradicional e prefere relacionamentos duradouros e estáveis a envolvimentos rápidos e superficiais. É o tipo de homem que sonha em ter um grande amor e em construir uma família com essa pessoa.

Uma vez que se sente seguro, sua forma de expressar seu amor é digna de um filme de romance. Ele vai gostar de encontros mais tradicionais, como o típico jantar à luz de velas, e de mimar a pessoa que ama com gestos românticos clássicos. Dessa forma, cancerianos se dedicam inteiramente a seus parceiros e esperam o mesmo em troca.

Tem medo de sofrer e se magoar

Apesar de se apaixonar fácil, o homem canceriano não se entrega fácil. Lembre-se da carapaça do caranguejo: para que o canceriano se permita ser vulnerável e mostre o que existe por baixo da carapaça, ele precisa se sentir muito seguro com você.

A carapaça é uma proteção: alguém que sente tudo de forma tão intensa, ao se machucar, sente a dor de forma muito mais intensa do que outras pessoas. Sendo alguém tão ancorado no passado, ele tem dificuldade em superar mágoas. Então, é natural que o canceriano tente se proteger e é importante respeitar seu espaço e acolhê-lo da melhor forma possível, quando ele se abrir.

O homem canceriano é leal

Uma vez que você conquistar a confiança e o amor do homem de Câncer, tenha certeza de que tem ao seu lado um parceiro para todas as horas. O canceriano valoriza muito as pessoas a quem se vincula e está disposto a praticamente tudo pelo bem-estar delas. Ele defende quem ama com unhas e dentes e vai estar sempre pronto para oferecer um ombro amigo, quando você precisar desabafar.

Além disso, cancerianos não são propensos a trair seus parceiros amorosos. Uma vez que esse nativo acredite que encontrou o amor da sua vida, ele se esforçará ao máximo para preservar essa relação. O homem de Câncer não é do tipo que vê problema em passar a vida inteira se dedicando a uma mesma pessoa.

Como conquistar um canceriano

Homem e mulher rindo juntos.

Romântico e leal, o homem canceriano é um ótimo candidato para um envolvimento amoroso. Então, agora que você já entendeu como ele funciona, vamos ao principal: como conquistar o homem de Câncer. Veja mais a seguir!

Seja uma pessoa mais "família"

Entre todos os signos do zodíaco, o signo de Câncer é o mais ligado à família. Muitas vezes descritos como maternais – independentemente de gênero –, os cancerianos sabem zelar pelos seus como ninguém e amam estar onde se sentem em casa.

Buscam essas mesmas características em seus parceiros amorosos, já que precisam ter ao lado alguém com quem possam constituir a família que tanto desejam. Portanto, quando conversar com o canceriano, fale sobre sua família e faça perguntas sobre a dele.

Fale sobre sua cidade natal, se não estiver mais nela – eles amam uma conversa nostálgica - e fale também sobre seus sonhos para um futuro lar, pois ele ficará encantado. Aproxime-o da sua família e faça o possível para se aproximar da dele, especialmente da mãe, se ele ainda a tiver por perto, pois os homens de Câncer costumam ter uma ligação forte com suas mães.

Aceite sua maneira de ser

Para conquistar um homem canceriano, mostre que pensa diferente e ele vai ver você com outros olhos. Valide o que ele sente e faça com que se sinta acolhido. Isso vai fazer com que ele fique cada vez mais confortável e se permita ser vulnerável perto de você.

Embarque com ele nas conversas nostálgicas que ele iniciar. Além disso, pergunte sobre o passado dele e fale do seu, mostrando que entende a importância das memórias para ele. Isso vai fazer com que o canceriano queira criar boas memórias com você.

Capriche no primeiro encontro

Já que o homem de Câncer gosta de saborear memórias, faça com que o primeiro encontro de vocês seja verdadeiramente inesquecível. Não precisa necessariamente ser algo grandioso (embora isso até possa funcionar), apenas precisa ser algo que mexa com as emoções.

Por isso, se souber de um lugar que seja muito especial para ele, experimente propor que o encontro seja nesse local, ou leve-o para um lugar que seja especial para você. Essa atitude vai mostrar que você se permite ser vulnerável com ele, o que vai fazer com que o canceriano fique mais confortável com você.

Faça elogios

Cancerianos têm muitas inseguranças e uma boa forma de combater isso é com elogios. Mas eles são muito intuitivos, então, faça sempre elogios sinceros. Se o homem canceriano flagrar uma mentira, isso pode abalar a confiança que ele tem em você. Então, repare nos pontos que você realmente aprecia e fale para ele.

Dessa forma, elogie sua aparência, suas atitudes, seu jeito, a forma como ele se relaciona com as pessoas e muito mais. Mostre que repara nele e faça com que se sinta valorizado. Isso vai fazer com que ele se sinta bem perto de você e goste cada vez mais da sua companhia.

Demonstre simpatia

Você pode ser a leveza de que o canceriano precisa, quando está de mau humor. Sorria muito para ele e mostre que, mesmo valorizando o que sente, você sabe tornar as situações mais leves e simples. Mostre que gosta de estar com o homem de Câncer e ele vai querer mostrar que isso é recíproco.

Trate-o bem e trate outras pessoas bem, também: cumprimente elas e mostre educação. Isso é algo que qualquer um aprecia, mas, para o canceriano, é fundamental. Uma pessoa agradável faz com que os outros sintam-se confortáveis perto dela, o que conta muitos pontos com os cancerianos.

Seja tradicional

Assim como é apegado ao passado, o canceriano é apegado a tradições. Então, sempre que estiver na dúvida, opte pelo que é mais clássico. Por exemplo, quando forem fazer algo juntos, é mais provável que ele prefira um piquenique romântico a uma trilha emocionante, ou que prefira um clássico jantar à luz de velas a uma noite de karaokê.

Além disso, os cancerianos não gostam muito de meras “ficadas”, de envolvimentos superficiais, e nem de paixões repentinas e avassaladoras, por mais que amem intensamente. Eles gostam do bom e velho romance tradicional: conhecer alguém, se apaixonar aos poucos e construir uma vida com aquela pessoa. Então, mostre a ele que é isso o que você quer.

Como conquistar um canceriano magoado

Homem magoado com mulher.

Diante de uma mágoa, o canceriano pode se esconder totalmente em sua carapaça e, às vezes, parece que nunca mais vai sair. Mas tenha calma, pois é possível consertar isso e mostrar a ele que ele pode, sim, confiar em você. Saiba como a seguir!

Reconheça os erros

Se você errou com um homem canceriano, o primeiro passo é reconhecer isso. Mostre a ele que você sabe onde errou, que se arrepende e que tem total disposição para reparar seus erros. Encoraje-o a expressar como se sente e valide os sentimentos dele, mostrando que percebe o quanto suas atitudes o afetaram.

Para entender que você merece voltar a ser parte da vida dele, o canceriano precisa ver que você é uma pessoa disposta a reconhecer e reparar os próprios erros, além de que vai se esforçar para não o ferir novamente. Somente uma pessoa que sabe as ações erradas que cometeu é capaz de evitá-las no futuro.

Dê a ele o tempo necessário

Os homens cancerianos têm muita dificuldade para superar eventos. Por isso, podem ser rancorosos e, se você magoou um deles, é possível que ele reviva essa mágoa de novo e de novo, por algum tempo.

Portanto, mostre disposição para reparar seus erros, mas não o pressione para que ele se apresse em acolher você novamente. Forçar a barra pode fazer com que ele se feche ainda mais e pode tornar sua missão muito mais difícil. Apenas seja paciente e respeite o tempo dele.

Existe um provérbio africano que diz que “caranguejo se esconde para a água passar”. Portanto, se o canceriano ainda está fugindo de você, é porque a ferida ainda está aberta. Dê espaço para que ele possa elaborar o que aconteceu.

Mostre que o canceriano é importante para você

Expresse o quão importante o homem canceriano é para você e o quanto você deseja o bem-estar dele e que não tinha a intenção de fazer mal algum. Tomando cuidado para não invadir o espaço dele, pergunte, de vez em quando, sobre como ele está se sentindo. Mostre que sente falta do homem de Câncer e que quer muito se reaproximar.

Se ouvir uma música que fez você se lembrar dele ou vir algo na rua que remeta a um momento que tiveram juntos, conte isso a ele. A nostalgia vai mexer com ele e é através das pequenas situações que ele vai entender quão importante é para você.

Tenha persistência

É importante não pressionar o homem de Câncer, mas seja persistente. Sem apressá-lo, reforce constantemente que está ali, para quando ele se sentir pronto para ter você por perto. Por ter muitas inseguranças, o canceriano precisa de muitas provas de que pode se abrir e sua persistência vai ser mais uma prova disso.

Entenda que o homem canceriano tem o tempo dele para lidar com o que o machucou e que ele tem medo de sofrer novamente, ao se abrir mais uma vez. Mas, uma vez que esteja convencido de que suas intenções são genuínas, o caranguejo vai sair da carapaça. Então, quando isso acontecer, a espera terá valido a pena.

Como conquistar um canceriano na cama

Casal de homem e mulher deitados em cama.

Depois de aprender tanto sobre como conquistar um homem de Câncer, chega a hora mais esperada para alguns. É muito importante saber o que fazer, na cama, pois momentos de intimidade são muito especiais para o canceriano e você pode torná-los inesquecíveis para ele. Por isso, continue a leitura e confira como conquistar um canceriano na cama!

Demonstre carinho

Você sabe que o canceriano é romântico, sensível e emotivo. Por isso, o carinho significa muito para ele e é algo essencial em momentos mais íntimos. Dessa forma, toque-o de forma delicada, fale coisas românticas e o elogie. Mostre a ele que aquele momento também é especial para você e deixe que ele sinta seu afeto.

Você pode segurar a mão dele, abraçá-lo, beijar seu rosto, fazer cafuné e muito mais. Esses são gestos que muitas pessoas subestimam, nesse momento, mas que vão fazer toda a diferença para o homem de Câncer. Ao demonstrar carinho, você vai fazer com que ele se sinta muito mais próximo emocionalmente - e a conexão emocional é importantíssima para ele.

Deixe-o confortável

Faça o possível para deixar o homem de Câncer confortável. Você pode conseguir isso de diferentes formas, como, por exemplo, através de demonstrações claras de afeto, ou até dialogando com ele. Não tenha receio de conversar durante esse momento íntimo de vocês, apenas expresse como se sente e deixe que ele se expresse, também.

Além disso, tente fazer com que o canceriano não se sinta pressionado a ter uma performance incrível ou a fazer algo que não queira. Mostre que ele pode ser autêntico e aproveitar tudo, sem medo de ser vulnerável. Lembre-se de que o canceriano tem dificuldade de se abrir e precisa disso para se conectar com você, então, esse é um aspecto muito importante.

Crie um ambiente propício

Criar um clima romântico vai fazer toda a diferença na hora H com o homem canceriano. Você pode fazer isso através de gestos mais grandiosos e dignos de filmes de romance, como espalhar pétalas de rosas vermelhas pela cama, mas também pode ter excelentes resultados com atitudes mais simples.

Você pode, por exemplo, colocar uma música de fundo que ajude a criar um clima, ou colocar uma vela aromática, para deixar um cheio agradável no ambiente. O canceriano, com certeza, vai gostar do resultado e a sua intenção de agradá-lo e de criar um momento romântico já vai contar muitos pontos com ele.

Não tenha pressa, mas tenha intensidade

É importante que você não tenha pressa. Uma postura muito afobada pode assustar o homem de Câncer e fazer com que ele fique desconfortável e consequentemente se retraia. Portanto, aproveite cada momento e não pule etapas. Isso vai mostrar a ele que, além de estar curtindo o que estão fazendo, você está curtindo estar com ele.

Mas não ter pressa não significa não ter intensidade. Então, direcione toda a sua atenção para ele e para cada detalhe do momento. Ao ver a sua entrega, o canceriano vai ficar muito mais confortável para se entregar ao momento, também. Permita-se ter uma conexão de alma com ele.

Como NÃO conquistar um canceriano

Casal de homem e mulher brigando.

Você, provavelmente, já tem uma boa noção do que fazer para conquistar seu canceriano. No entanto, também é muito importante saber o que não se deve fazer. Existem alguns errinhos que podem sabotar sua relação com o homem canceriano e que, por isso, devem ser evitados. Portanto, saiba tudo sobre eles a seguir!

Pular etapas

Ir com muita sede ao pote pode assustar o homem do signo de Câncer, que teme a vulnerabilidade e precisa se sentir seguro para estabelecer uma conexão mais profunda. Então, quando o canceriano se assusta, ele tende a se recolher em sua carapaça e se fechar.

Dessa forma, é preciso ir devagar. Aproveite cada etapa da conquista e não tenha pressa de chegar ao seu objetivo. É normal que demore ou que, de vez em quando, vocês voltem uma casa. Apenas respeite o tempo dele e ele, com certeza, vai reconhecer e apreciar sua paciência e disposição. Além disso, quando se abrir, vai fazer questão de recompensar você.

Contrariá-lo

Homens do signo de Câncer podem ser especialmente difíceis, quando você discorda delas. Esses caranguejos teimosos detestam ser contrariados e tendem a se retrair, quando isso acontece, pois sentem isso como um ataque pessoal.

As intenções por trás das atitudes dos cancerianos costumam ser boas e altruístas e contrariá-los faz com que eles sintam que essas intenções estão sendo rejeitadas ou desprezadas. Portanto, sentir isso pode ser devastador para um canceriano.

Dessa forma, você não precisa segui-lo em absolutamente tudo, mas, quando não concordar com ele, manifeste isso da forma mais gentil possível, lembrando-se sempre de validar como o canceriano se sente. Assim, você evita que ele se feche.

Falar dos erros dele

Secretamente inseguros, os homens cancerianos não reagem bem, quando alguém aponta seus erros. Isso intensifica essa insegurança natural e eles podem ficar na defensiva por sentirem que não são aceitos. Além disso, tendem a guardar rancor. Então, é possível que jamais se esqueçam disso e até que apontem em você os erros que apontou neles, caso percebam as mesmas ações em você.

No entanto, isso não quer dizer que precisa fingir que ele nunca erra. Se você indicar de forma sutil e afetuosa os pontos em que ele pode melhorar, é provável que o canceriano acolha o que você diz. Suas chances são ainda maiores, se mostrar que quer o bem dele e expressar de forma pacífica que certas atitudes te magoam. Assim como detesta ser magoado, o canceriano não quer te magoar.

Duvidar da intuição do canceriano

Se você conhece a história de que, quando a mãe fala, acontece, saiba que o signo de Câncer é o mais maternal do zodíaco (mesmo quando se trata de um homem) e que isso também se aplica a ele.

Regido pela lua, esse signo tem uma sensibilidade muito aflorada e é capaz de captar e prever situações que os outros não conseguiriam. Portanto, jamais subestime a intuição de um homem canceriano. Ela costuma ser certeira, de modo que é difícil enganá-lo e é uma boa ideia ouvi-lo, se ele tentar alertar você sobre algo.

Além disso, desvalorizar essa capacidade do canceriano pode fazer com que ele se sinta desvalorizado como um todo. Assim como as outras características dele, é importante que você mostre acolhimento a essa característica, para que ele se sinta confortável.

Conquistar um homem canceriano é uma tarefa difícil?

Casal de mãos dadas em mesa de restaurante.

A conquista do amor de um canceriano precisa, primeiramente, da conquista de sua confiança, já que ele precisa ter a certeza de que pode ser vulnerável com você. Por isso, conquistar um canceriano pode parecer uma tarefa longa e complexa.

Mas o segredo, aqui, é aproveitar cada etapa dessa conquista, sem deixar a impaciência tomar conta. Aos poucos, essa jornada afetiva vai se tornar cada vez mais prazerosa e você, com certeza, vai gostar de entrar para o seleto grupo de pessoas que conhecem a fundo um homem canceriano.

Não se esqueça de que cancerianos são ótimos parceiros amorosos e que certamente seu esforço para que essa relação se desenvolva e dê certo vai valer muito a pena!

Autor deste artigo

Psicóloga recém-nascida e redatora do Sonho Astral. Católica e noiva.
"Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas. Por um triz não sou uma bruxa" (Martha Medeiros).

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.