Sonhar com fossa: cheia, com fezes, de esgoto, cheia de bicho e mais!

Sonhar com fossa: cheia, com fezes, de esgoto, cheia de bicho e mais!

Sonhar com fossa pode ser bem desagradável, mas dependendo da situação dela, os significados são profundos. Clique e saiba mais!


Significado de sonhar com fossa

Três fossas sépticas fechadas

Sonhos com fossa são bem desagradáveis, afinal, lidar com ambientes mal cheirosos e sujos não é bom nem mesmo dormindo. Em geral, quando se sonha com algo do tipo é um pedido de socorro do seu psicológico e espiritual.

Você anda muito negativo na sua vida desperta, nutrindo e acumulando muitos sentimentos sujos e passados, mas que ainda assim, insiste em revivê-los. Há uma energia negativa sendo irradiada de você.

Seu corpo pede urgentemente que você se cure e passe a se ajudar. Procurar um profissional para conversar sobre essas mágoas que andam te atormentando pode ser uma solução bem efetiva.

Porém, para interpretar adequadamente o seu sonho com fossa, é necessário atentar-se aos detalhes do seu sonho. Acompanhe nesse artigo os vários significados que sonhar com fossa tem!

Sonhar com fossa em diferentes condições

Fossa fechada

Quando se sonha com fossa, você provavelmente está com problemas internos, mas que não necessariamente continuarão refletindo em seu futuro. No entanto, dependendo da condição da fossa em seu sonho, o significado pode mudar bastante. Confira abaixo alguns significados de sonhar com fossa em diferentes estados!

Sonhar com fossa séptica

Sonhar com fossa séptica significa que você realizou uma boa ação para uma pessoa sem grandes conexões com você. Provavelmente, essa pessoa estava precisando de amparo emocional ou estava com condições financeiras complicadas. A lei do retorno nunca falha, uma notícia boa está à sua volta.

Se prepare para receber algo que irá ajudá-lo no trabalho e em outros campos da sua vida financeira, quem sabe até uma herança. É hora de continuar no seu caminho, manter a humildade e colher os frutos que você plantou no passado.

Sonhar com fossa cheia de água limpa

Quando se sonha com fossa cheia de água limpa mostra-se que você passou por algo negativo e, consequentemente, nutriu muita coisa ruim dentro do seu ser. Foi necessário muito tempo e muita reflexão sobre si mesmo, mas você finalmente conseguiu deixar essas coisas pra trás.

Como esses sentimentos ocuparam uma parte de você por um tempo, a ausência deles pode te deixar um pouco perdido por um breve período. Então, é hora de se ocupar com coisas boas e energias positivas, sem mais negatividade.

Sonhar com fossa cheia de água suja

Se você sonhou com uma fossa com água suja saiba que não possui uma interpretação tão boa. Você é uma pessoa espiritualmente sensível e sempre vê energias e espíritos aonde quer que você vá. Por atraí-los, essas entidades se prendem a você em busca de ajuda.

Já, sonhar com a fossa de água suja é um sinal de que isso anda acontecendo bastante e é hora de buscar respostas espirituais e religiosas para afastar essas negatividades.

Sonhar com fossa cheia de fezes

O significado de sonhar com fossa cheia de fezes é que você anda apegado a coisas que não fazem mais sentido em sua vida. Às vezes nos agarramos a momentos bons e isolados e não vemos como as coisas mudam subitamente.

Você se torna uma pessoa diferente a cada dia e sonhar com algo tão nojento é sinal que seu corpo quer que você se afaste desse tipo de situação. Chegou a hora de mudar algumas coisas na sua vida para que assim a sua vida profissional e amorosa voltem a fluir.

Sonhar com fossa cheia de lixo

Algo te feriu no passado e você anda tentando disfarçar isso de formas destrutivas. Sonhar com fossa cheia de lixo representa o vazio que você tem se sentido e tem tentado preencher com coisas superficiais: relacionamentos de uma noite, bebidas, festas e outras alegrias momentâneas.

O lixo ali dentro mostra que você anda trazendo essas coisas para si mesmo. É hora de buscar felicidades menos momentâneas e correr atrás de coisas mais concretas. Você não precisa se esquecer da dor, você precisa aprender com ela e seguir em frente.

Sonhar com fossa cheia de bicho

Sonhar com fossa cheia de bichos indica que você anda com tristeza e um vazio profundo há um tempo. Esse vazio é ocasionado pela vontade de ter algo de volta, não por amor, mas por dependência. No fundo você sabe que não precisa passar por essas situações de novo, mas anda se obrigando porque nutre uma carência alarmante dentro de si.

E estar sempre preso ao passado te torna inseguro da sua própria identidade. É hora de procurar ajuda profissional, esse vazio pode afetar a sua saúde mental e te adoecer psicologicamente. Lembre-se que a depressão é uma doença séria e não deve ser subestimada. Não deixe de buscar ajuda.

Sonhar com fossa vazia

Você conseguiu se livrar de um peso muito grande para você. Sonhar com fossa vazia revela que um peso que te incomodou por muito tempo se foi e agora só resta um vazio. É hora de preenchê-lo com coisas positivas e esquecer que um dia algo do tipo te magoou, talvez um projeto novo, um trabalho ou amizades novas podem te fazer bem.

Sonhar com fossa grande

Quando você sonhar com fossa grande receba o sinal de que algumas situações negativas estão te rondando. Você precisa abrir os olhos e entender que nem sempre que recebemos o desprezo e ausência de alguém realmente estamos perdendo algo.

Se no sonho você está encarando essa fossa, você provavelmente tem consciência de quem está causando esse tipo de atrito na sua vida, mas tem ignorado por um sentimento de consideração. Lembre-se, entre escolher alguém e escolher a si mesmo, é hora de escolher a si mesmo.

Sonhar com fossa em diferentes situações

Homens construindo uma fossa

Se no seu sonho você estava interagindo com a fossa, ou havia outra pessoa envolvida, os significados ficam bem mais precisos. Com a situação em mente, descubra o que seu sonho anda tentando te dizer.

Sonhar que está limpando uma fossa

Sonhar que está limpando uma fossa revela que você passou por um conflito complicado e tem evitado falar sobre. Talvez seja porque você anda pensando que ninguém ouviria seus desabafos. Mas continuar sem falar o que você realmente pensa pode ser prejudicial para sua saúde mental.

Para recuperar seu equilíbrio para com a vida, você precisa justamente tirar toda essa podridão de dentro de você. Não há hora melhor para isso do que agora.

Sonhar que está caindo na fossa

Sonhar que está caindo é sempre desesperador. O ato de cair traz certo descontrole e desespero e sonhar que está caindo na fossa mostra que você tem tido momentos de insegurança, e perdido o controle dos seus sentimentos.

E quando se cai numa fossa em especial, não é só um sinal de que você anda à flor da pele, mas que sua baixa autoestima tem te levado a um lugar obscuro. É necessário trabalhá-la se cuidando um pouco mais e entendendo que só você pode tomar o controle da sua própria vida. Tome cuidado com as dependências, elas são perigosas.

Sonhar que alguém está caindo na fossa

O sonho que alguém está caindo na fossa é um alerta de que você anda tão focado em si e em seus problemas diários que esqueceu que também é necessário ajudar as pessoas ao nosso redor. Às vezes essas pessoas estão passando por coisas tão intensas quanto a sua ou até mais.

Alguém por perto está precisando da sua ajuda e você precisa dar apoio. Essa pessoa cogita te procurar, mas nem sempre vê uma abertura da sua parte. O ideal é que você observe quem é e se mostre disposto a ajudar.

É sempre bom lembrar que o universo nos retribui essa ajuda. Além disso, a pessoa em questão realmente sente um carinho por você, que deve ser considerado.

Sonhar que um cachorro está caindo na fossa

Sonhar que um cachorro estava caindo na fossa indica que você anda de olhos fechados para o mundo real. Você já confiou muito nas pessoas e era muito sonhador, mas infelizmente a vida lhe roubou alguns encantos. Saiba que seus sonhos estão próximos de serem realizados, mas você insiste em não correr atrás por medo e insegurança.

Provavelmente alguém lhe jogou um balde de água fria em um passado próximo. Mas não se esqueça de que para ser bem sucedido na vida, temos que diferenciar críticas construtivas das críticas destrutivas, nem todas são feitas de bom grado, mas sim por maldade.

Lembre-se também que a mudança é sempre algo primordial para os seres humanos, tente não evitá-la e sim torná-la sua aliada enquanto seus objetivos estão prestes a serem realizados. Os tempos estão sempre mudando, talvez seja hora de fazer um curso ou uma especialização para recomeçar seus caminhos com o pé direito.

Sonhar que alguém está construindo uma fossa

Se você sonhou que alguém está construindo uma fossa isso indica que alguém com quem você está construindo laços vai te causar uma grande decepção. Você precisa se manter atento e pensar com seu lado racional.

Afinal, seus sentimentos estarão à flor da pele e, junto de sua baixa autoestima, será difícil distinguir uma atitude imperdoável de uma atitude perdoável.

Não esqueça de que você não deve se anular por essa pessoa, seus sentimentos devem ser priorizados. Não deixe que a pessoa em questão passe por cima de você, chegou a sua vez de por sua própria vida em ordem.

Outras interpretações de sonhar com fossa

Mulher sentindo cheiro de fossa

Se a fossa em seu sonho tinha algo peculiar dentro, pode ser que seu emocional ande um pouco mais bagunçado do que esperado. Veja abaixo mais algumas interpretações de sonhar com fossa.

Sonhar com fossa de esgoto

Sonhos com fossa de esgoto significam que você precisa mudar seu comportamento. Você reproduz muitos hábitos inadequados que, apesar de serem costumeiros, não te ajudam na vida desperta. Sonhar com fossa de esgoto mostra que algumas atitudes negativas estão tão presentes em você que nem as pessoas próximas são capazes de percebê-las com exatidão.

O esgoto representa também que você acumula situações inacabadas e a única forma de resolver as coisas é parando de procrastinar e se esforçando de verdade. Algumas pessoas têm as respostas, não deixe de procurá-las para uma conversa sincera.

Caso tenha alguma situação mal resolvida, não se esqueça de mostrar arrependimento, esse é o primeiro passo para mudar as coisas.

Sonhar com fossa entupida

Sonhar com uma fossa entupida significa que alguém no seu caminho causa muita perturbação na sua vida desperta e isso não é de hoje. Ela te sabota secretamente e anda te escondendo algumas coisas. Você precisa o quanto antes identificar de onde vem essa negatividade para saber quais atitudes tomar.

O melhor a ser feito é afastar esse tipo de pessoa da sua vida, pois ela anda ardilosamente piorando situações que já estão ruins e mantê-la por perto não vai te ajudar em absolutamente nada. A hora é de mudar e perder o medo de excluir frutos podres da sua vida desperta.

Sonhar com fossa quebrada

Se você sonhou com uma fossa quebrada ou levemente danificada representa que emoções reprimidas estão ressurgindo. Você tem sentimentos de decepção por não ter resolvido questões que para você eram insignificantes ou já passaram o tempo de resolução. Elas estão voltando e é hora de pôr um fim de uma vez por todas.

Recupere suas forças e vá atrás das pessoas que causaram seu ferimento e deixe claro seu autorrespeito. Quanto mais tempo passar com algo engasgado no seu peito pior pode ser o retorno da situação. Melhor que você tome atitudes iniciais para que nada do que aconteceu volte pior.

Sonhar com fossa desmoronando

Os sonhos com fossa desmoronando significa que seu emocional, que já andava abalado, chegou ao limite depois de muito tempo aguentando certas situações. Você têm suportado muitas atitudes tóxicas de pessoas ao seu redor, mas não se afasta por ter essa sensação de que precisa ser leal mesmo depois de tudo que aconteceu.

Tente cuidar mais de si mesmo na vida desperta, você anda absorvendo brigas e questões alheias há muito tempo, e se metendo excessivamente em lugares que não devia estar. Acumular tanto problema dos outros pode acabar com seu psicológico, afinal, você já tem suas próprias bagagens que precisam ser trabalhadas no momento.

Sonhar com fossa vazando fezes e água

Se no seu sonho havia uma fossa vazando fezes e água é sinal de que você anda muito estressado na sua vida desperta. A rotina tem te tornado uma pessoa monótona e isso tem te incomodado um pouco. Você começou a perceber que está com certo vazio também.

Algo tem te incomodado no trabalho e na vida pessoal, mas saiba que tratar as pessoas ao seu redor de forma tão áspera pode causar grandes danos no futuro e te tornar uma pessoa solitária.

É hora de desabafar com alguém com quem confia, essa pessoa vai entender o que você está passando. Somente quando você lidar com seu estresse, coisas boas voltarão a acontecer na sua vida.

Sonhar com homem na fossa

Ao sonhar com um homem na fossa revela-se que mudanças drásticas têm acontecido no ambiente da sua casa. Algo de errado está acontecendo com o seu relacionamento e hora de assumir a culpa pelos seus erros e reconhecer seus atos, bons e ruins, para que não interfiram de forma mais brusca na sua vida desperta.

Sonhar com roupas na fossa

Quando aparecem roupas na fossa do seu sonho, isso mostra que você anda se protegendo em excesso devido a traumas antigos. Você anda perdendo sua própria identidade e desperdiçando energias sendo uma pessoa tão fechada. Às vezes é bom se fechar para se proteger, mas quando você passa por cima da sua essência e começa a julgar todo mundo desenfreadamente, você está fazendo isso errado.

Ser desconfiado não quer dizer que você não deixa ninguém entrar na sua vida, e sim que você sabe filtrar essas pessoas. Ninguém tem culpa do que um dia já fizeram com você, então tente começar relacionamentos, de amizade ou amorosos tendo sempre em mente que as pessoas não são iguais e que tudo pode ser diferente.

Sonhar com cheiro de fossa

Se você apenas sonhou com cheiro de fossa isso representa a autossabotagem. Contudo, existem duas linhas de acontecimentos específicos que podem estar causando esse sonho. Um é que você anda confiando cegamente em pessoas erradas, contando muito sobre a sua vida e achando que isso te tornará uma pessoa mais confiável aos olhos dos outros.

Porém, aparecerá uma pessoa que você vai precisar se conter e ser um pouco mais observadora e desconfiada. Se fechar um pouco é bom para se preservar.

A outra autossabotagem que esse sonho simboliza é que você tem um grande potencial criativo, mas não se disciplina para se beneficiar com ele. Isso porque no fundo você tem uma insegurança que nutre uma preguiça muito grande. É hora de pôr a mão na massa e parar de adiar o começo de coisas novas.

Sonhar com fossa pode ser sinal de rejeição?

Mulher se sentindo rejeitada

Sonhar com fossa é um sinal de que você tem problemas internos e fantasia muito com a rejeição graças a sua baixa autoestima. Porém, não quer dizer que essa rejeição esteja realmente acontecendo. Você passou por muitas coisas intensas e têm nutrido sentimentos negativos para si.

É hora de deixar esses acontecimentos para trás e se amar em primeiro lugar, para que assim, desentendimentos não te abalem tanto. Quando essas situações passarem a ser resolvidas, não se surpreenda se a fossa voltar a aparecer em seus sonhos de formas diferentes.

Provavelmente, trarão o significado de que você está finalmente conseguindo deixar essa parte da sua vida para trás. Siga esses conselhos à risca que a partir de agora será um recomeço para você.

Autor deste artigo

Gyovanna Cabral é escritora, candomblecista e estuda para ser professora de literatura. Já escreveu diversos artigos para a revista Capricho no seu período como redatora no “blog da galera” e já teve sua própria coluna no blog da sociedade dos novos poetas. Atualmente trabalha como freelancer e Ghost Writer, nunca deixando de escrever o que gosta.

Palavras-chave relacionadas


objetos lugares

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.