Decanatos de Leão: períodos, características, personalidade e mais!

Decanatos de Leão: períodos, características, personalidade e mais!

Você sabe o que são os decanatos e como eles podem afetar sua personalidade e características? Confira aqui os decanatos do signo de Leão.


Qual é o seu decanato de Leão?

Existem muitos pontos que influenciam em suas características e vão muito além de apenas saber o signo solar. Temos ascendentes, descendentes, signo lunar, planeta regente e muito mais.

Dentro de cada signo, existem subdivisões que diferenciam as pessoas do mesmo signo. Essas subdivisões se chamam decanatos e, aqui, vamos aprender mais sobre eles.

A primeira pergunta que você, leonino ou leonina, precisa responder é: Você sabe o que são decanatos? Em seguida, qual o seu decanato do signo de Leão? Entenda mais sobre os decanatos e quais são os decanatos de Leão, suas características, personalidade e muito mais.

O que são os decanatos de Leão?

Uma das doze casas do zodíaco é o seu Signo Solar. Esse signo definirá sua personalidade e diversas outras características, baseado em algumas informações importantes da sua vida: data, hora e local de nascimento.

Aqui, vamos falar sobre os decanatos da quinta casa do zodíaco: O signo de Leão. Conhecidos pela sua vitalidade, inteligência e otimismo, atraem o público para si e amam o reconhecimento pelo seu brilho na vida.

Decanatos de Leão, assim como qualquer decanato de outros signos, são as subdivisões que acontecem nos signos solares. As doze casas do zodíaco formam um círculo, 360º.

Vamos fazer um pequeno cálculo matemático: 360º dividido pelas 12 casas resulta em 30º para cada signo e, dentro de cada signo, existem 3 divisões (10º para cada divisão), que chamamos de decanatos.

Os três períodos do signo de Leão

Leão é um signo do elemento fogo, regido pelo astro Rei, o Sol. Se em nosso Sistema Solar o Sol é o centro do Universo, para os nascidos no signo de Leão a própria pessoa é o ponto central de sua vida. Por ser o centro do seu mundo, sua busca pelo autoconhecimento é intensificada, pois tem sede em saber cada vez mais sobre si mesmo.

Porém, dentro desse signo existem três personalidades diferentes, uma para cada decanato. A depender da sua data de nascimento, você leonino e, você, leonina, poderão agir de formas diferentes. Personalidade, características, emoções, forma de se relacionar, tudo pode ser mudado a depender da sua data.

Como saber qual é o meu decanato de Leão?

Como falado anteriormente, o que irá definir qual será o seu decanato é a sua data de nascimento. Portanto pessoas nascidas de:

22/07 a 31/07 = Pertencem ao primeiro decanato de Leão;
01/08 a 10/08 = Pertencem ao segundo decanato de Leão;
11/08 a 21/08 = Pertencem ao terceiro decanato de Leão.

Portanto, lembre-se do seu decanato, pois ele irá influenciar sua personalidade, seus sentimentos e atitudes.

Primeiro decanato do signo de Leão

Sejam bem-vindos leoninos que fazem parte do primeiro decanato de Leão. Aqui vocês entenderão um pouco mais sobre si mesmos e saberão lidar melhor com o mundo ao seu redor.

Observem suas características e personalidades e tentem comparar com o que for falado aqui, saiba mais sobre você.

Data e planeta regente

Todos os leoninos e leoninas nascidos de 22/07 à 31/07 fazem parte do primeiro decanato. Esses são regidos duplamente pelo astro Rei, o Sol. Todo leonino possui o Sol como planeta regente do signo solar, porém, os nascidos no primeiro decanato são regidos duplamente por ele.

Otimismo

O otimismo dos leoninos nascidos nesse período é notável em qualquer lugar. Por onde passa seu sorriso brilha e, espontaneamente, atraem olhares das pessoas ao seu redor.

Assim como o Sol, essas pessoas atraem diversas outras que orbitam ao seu redor, os admirando e buscando tomar para si um pouquinho da luz que esse ser esbanja por onde passa.

Generosos

São seres leais e muito generosos. Sempre estarão em primeiro lugar, mas se gostam de uma pessoa, seja amorosamente ou dentro de uma relação de amizade verdadeira, darão tudo que for possível para ajudá-la e vê-la bem.

Considerado o signo mais generoso do zodíaco e, por ser o primeiro decanato regido também pelo Sol, torna-se ainda mais generoso. Essa característica está marcada no leonino.

Facilidade com artes e público

Possuem um brilho próprio gigante, com esse perfil atraem olhares e a atenção de qualquer público. Pessoas deste decanato tem uma grande facilidade de trabalhar com profissões que envolvam apresentações para grandes públicos ou profissões relacionadas às artes.

Exemplos de profissões para os nativos deste decanato seriam da área artística, pintores, arquitetos, jornalistas e outros afins. Irão brilhar onde quer que estejam.

Ligação com a aparência e vitalidade

Extremamente vaidosos, esses leoninos são muitos ligados a aparência, afinal o público o espera para brilhar. Porém, não se engane, eles possuem em sua característica uma força, uma vitalidade que os faz ter energia para aprender e aprimorar qualquer habilidade que queira.

Sempre buscam destaque e, por isso, não medem esforços para que percebam o quanto evoluíram, além de terem uma aptidão nata para liderar, seja no trabalho ou na vida.
Só precisam ter cuidado para que essa aptidão por liderança não seja confundida com imposição.

Vida social intensa

Com tanto brilho em sua personalidade, atraindo olhares, criando laços, com um otimismo que esbanja alegria e vitalidade, não poderia faltar uma vida social intensa e animada.

Rodeado de boas vibrações e com um amor-próprio infinito, o leonino deste decanato é extremamente ativo e nem precisa buscar atenção, pois, por si só, atrai o público que deseja. Boêmios de carteirinha, amam viajar, confraternizar com amigos, festas e muito mais.

Segundo decanato de Leão

Leoninos do segundo decanato de Leão, chegou a sua vez. O segundo decanato é regido por outro planeta e possui características um pouco diferentes do primeiro decanato.

Considerado o melhor decanato para os nascidos sob o signo de Leão, conseguem encontrar o equilíbrio entre o primeiro e o terceiro decanato.

Data e planeta regente

Pertencem ao segundo decanato, leoninos e leoninas, nascidos de 01/08 à 10/08. O planeta regente aqui é Júpiter, planeta do signo de Sagitário e, por esse motivo, ganham um pouco das características dos sagitarianos, entre elas: liberdade, espontaneidade e sede de aventuras.

Essa união Sol/Júpiter faz com que cada planeta fortaleça as características do outro, nos apresentando pessoas maravilhosas e com um poder de chegar aonde quiser.

Atuam com mais liberdade

A influência de Júpiter costuma amplificar as características principais dos Leoninos, sendo assim, essas pessoas costumam esbanjar vitalidade, beleza e um charme natural.

Graças a essa influência de Júpiter/Sagitário, a busca pela liberdade é ainda maior. Tornam-se mais ambiciosos por inteligência e buscam ampliar suas habilidades sempre mais. A sede por conhecimento é voraz entre estes leoninos.

Buscam expansão

A união Leão/Sagitário forma um perfil nativamente ambicioso. Sempre em busca de melhorar e expandir qualquer área de sua vida. Aqui precisam ter um pouco de cuidado, essa expansão, aliada ao excesso de autoconfiança, pode ser interpretada erroneamente como arrogância.

Flexíveis

Uma das características mais faladas dos leoninos é que são seres egoístas por terem um grande amor-próprio e confiança extrema. Entretanto, graças a Júpiter, os leoninos do segundo decanato são mais flexíveis em sua vida.

No trabalho e entre amigos, essas pessoas passam a entender opiniões diferentes das suas, aceitando e buscando absorver o máximo possível para melhorar. Na vida amorosa, são mais adeptos ao diálogo e a ouvir o parceiro.

Aqui o autoritarismo e dominação quase não existem, dificilmente um leonino do segundo decanato apresenta essas características.

Espontâneos

A espontaneidade é mais uma característica herdada dos sagitarianos e, aqui, é somada ao que já existe em Leão. Seu brilho, humor e seu jeito atraente de ser são puramente espontâneos e tornam-se ainda mais no segundo decanato.

Sua generosidade, também amplificada, os faz querer ajudar todos ao seu redor, tornando-os benevolentes com quem precisa. Nos relacionamentos amorosos, encantam os outros signos por surpreender o amado ou a amada.

Às vezes, por serem tão espontâneos, podem ser considerados pessoas “forçadas”, que procuram fazer as coisas para chamar a atenção ou para serem consideradas perfeitas.

Aventureiros

E, por último, mas não menos importante, temos aqui uma característica totalmente sagitariana, que os leoninos do segundo decanato se beneficiam demais com ela: a vontade de se jogar em aventuras.

Esse perfil aventureiro, aliado a sua busca pelo autoconhecimento só tem a agregar, mas, cuidado para não se perder nas aventuras. É necessário analisar o cenário e as emoções para não ser tomado por elas.

Muitos leoninos aventureiros perdem diversas oportunidades por sempre acharem que existe uma nova aventura ainda melhor.

Terceiro decanato de Leão

Chegamos ao último decanato do signo de Leão: o terceiro decanato.

Aqui, os leoninos podem ser mais diferentes dos decanatos anteriores. Influenciados pelo mesmo elemento duas vezes, as pessoas nativas do terceiro decanato de Leão possuem mais energia e se jogam na vida. Confira todas as características desse período.

Data e planeta regente

Os nativos do terceiro decanato são as pessoas que nasceram no período de 11/08 a 21/08. Regidos pelo planeta Marte, esses leoninos são duplamente afetados pelo elemento Fogo.

Essa influência afeta diretamente sua personalidade e sentimentos. Algumas pessoas pensam que, por ser o último decanato, a pessoa se parece mais com o signo seguinte (Leão se pareceria mais com Virgem, por exemplo).

Entretanto, não é assim que funciona. Existem planetas definidos, que regem cada 10º do zodíaco ou cada decanato. Por isso a importância em saber cada detalhe que te influenciam.

Impulsivos

Marte aliado ao planeta regente de Leão, o Sol, somado ao elemento fogo carrega as energias dos leoninos, os deixa eletrizados, motivados e, por isso, acabam tomando decisões sem pensar, somente por impulsividade.

Isso tudo o torna imprevisível, em diversos momentos. É necessário muito cuidado com essa impulsão, pois pode prejudicar a sua vida.

Tendências ao autoritarismo

Leão faz parte do conjunto de signos fixos, por isso tornam-se autoritários e, para quem não os conhece, arrogante. Não dão o braço a torcer, pois sua opinião é a certa e não tem discussão.

Essa qualidade pode afetar os relacionamentos com essa pessoa, mas não os impede de conquistar as pessoas. Podem ser dominadores, mas sempre procuram utilizar esse fator na forma de benevolência.

Buscam conquistar

Apesar das qualidades mencionadas até aqui, os leoninos não perdem a característica principal do seu perfil: adoram brilhar e conquistar pessoas ao seu redor. A benevolência e vontade de se doar também permanecem.

Sejam amizades ou amores, essas pessoas gostam da atenção que recebem pela sua vitalidade, aparência, otimismo e, acima de tudo, pelo seu intelecto.

Buscam desafios

A ambição é uma qualidade que continua com os nativos de Leão do terceiro decanato. Essa união Leão-Áries traz a aliança da ambição com a impulsividade, sendo assim, este leonino ama um desafio.

Através desses momentos, conseguem mostrar para todos o nível do seu intelecto e as suas habilidades. Apesar dos desafios que, muitas vezes, os fazem brilhar, buscam sempre canalizar essa energia para causas benevolentes e sem fins-lucrativos. Ajudar o próximo sempre.

Os decanatos de Leão podem ajudar no autoconhecimento?

Saber seu signo solar é o início de um mapa maravilhoso a partir do dia do seu nascimento. O mapa astral é um poderoso aliado na busca do autoconhecimento e devemos tratar os decanatos dessa mesma forma. Afinal, cada tríade consegue diferenciar três grupos de pessoas dentro de um mesmo signo.

Com uma força dessas, os decanatos podem falar muito mais sobre a sua personalidade, suas emoções e suas atitudes. Podem te ajudar a entender muitos aspectos da sua vida.
A resposta da pergunta acima: Os decanatos podem ajudar muito no seu autoconhecimento.

Autor deste artigo

Sou redatora freelancer, Ghostwriter, gerente de projetos e redatora em uma agência de publicidade há mais de 1 ano, o que me deixa sempre perto de criações, além de ter experiência em criação de artigos e legendas para social media.
Amo temas esotéricos e escrever sobre o que se gosta é incomparável.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.