Decanatos de Libra: períodos, características, personalidade e mais!

Decanatos de Libra: períodos, características, personalidade e mais!

Já se perguntou porque sua personalidade é um pouco diferente do seu signo de Libra? Isso é influência do decanato. Leia para descobrir qual é o seu.


Qual é o seu decanato de Libra?

Você vai descobrir o seu decanato de Libra de acordo com o dia em que você nasceu. É a partir dele que se consegue entender os motivos para vibração da sua personalidade, suas prioridades e até seus defeitos.

Existem, portanto, três decanatos para o signo de Libra. Cada um deles possuem um planeta regente que atribui uma característica marcante em você mantendo a essência de seu signo solar.

Assim, ao pertencer ao primeiro decanato você tende a ser mais amoroso, pacifista e mais talentoso. Mas, se data de nascimento estiver no período do segundo decanato você é o mais exótico entre todos. Já no terceiro decanato, você se mostra mais analítico e comunicador.

O que são os decanatos de Libra?

Existem três decanatos de Libra e, para cada um deles, há um astro regendo a sua personalidade e as suas prioridades. O primeiro deles sempre será mais parecido com o seu signo, enquanto os outros irão se diferenciar um pouco. Leia mais para descobrir porque ocorrem essas diferenças.

Os três períodos do signo de Libra

Os três períodos do signo de Libra sempre são diferentes entre si. Isso acontece porque há um planeta regente para cada um deles, que, por sua vez, possui uma energia de influência. Essa forte conexão entre o astro e signo é que atua na diferenciação da personalidade.

Logo, o planeta que influencia o primeiro período de Libra é Vênus, transmitindo para ele a vibração do amor e das relações. O segundo período é regido por Urano: a energia desse astro é criativa. O terceiro e ultimo período dá ao libriano a característica mais indecisa, sendo Mercúrio o seu planeta regente.

Como saber qual é o meu decanato de Libra?

Para saber o seu decanato de Libra é só se atentar à data de início do seu signo e, a partir dela, contar dez dias. Assim, se o dia do seu nascimento está entre os primeiros dez dias , significa que você é do primeiro decanato. A mesma contagem ocorre para os demais.

Portanto, o primeiro decanato começa no dia 23 do mês de setembro e vai até 1º de outubro. Na sequência vem o segundo decanato que se inicia no dia 2 de outubro e dura até o dia 11 desse mesmo mês. O terceiro e último decanato vai do dia 12 de outubro e termina dez dias depois, no dia 22.

Primeiro decanato do signo de Libra

O primeiro decanato do signo de Libra é conhecido por ter muitos amigos, muitas vezes é um signo de uma pessoa popular ou que faz amizades facilmente. Dificilmente este signo não estará em uma relação amorosa. Leia mais e entenda porque isso acontece.

Data e planeta regente

O primeiro decanato do signo de Libra vai do dia 23 de setembro até o dia 1º de outubro. Librianos nascidos nesse período são regidos por Vênus, o planeta das relações. Isso faz com que sejam pessoas com as quais quase todos lidam bem.

São meigos e super adaptáveis ao ambiente e também ao que o cerca. Libriano do primeiro decanato sempre vai estar ocupado ou distraído com muitos amigos, ele sempre terá uma programação ou algo para fazer.

Vênus é planeta regente do próprio signo de Libra, portanto, indivíduos do primeiro decanato são os mais parecidos com esse signo.

Artistas

Muitos librianos são conhecidos por serem talentosos na música, no cinema, na pintura ou na poesia. Isso ocorre, porque o planeta regente Vênus é mais forte no primeiro decanato. Por causa disso, nasceram para serem bem sucedidos no que fazem.

Como todo grande artista, os indivíduos do primeiro decanato sempre se apresentam como pessoas bem quistas. Eles têm uma vibração tão leve que todos querem estar próximos. A arte faz parte da sua essência.

Mesmo que eles não sigam por esse caminho, o favoritismo sempre será alcançados por eles de alguma outra maneira.

Amorosos

É de se esperar que, com o planeta regente do amor, o primeiro decanato esteja totalmente ligado às relações, sejam elas de amizades ou amorosas. O amor para esse signo também é forte na família, portanto, são muito apegados aos seus entes queridos.

O cuidado e delicadeza são parte da essência desse signo. São pessoas que se doam e, dependendo da síntese do mapa astral do libriano do primeiro decanato, pode apresentar algum grau de agitação na sua personalidade.

Librianos do primeiro decanato estão sempre comemorando ou fazendo parte de reuniões com conhecidos. Não vão dispensar uma boa confraternização, seja no trabalho ou com amigos.

Pacifistas

Indivíduos do primeiro decanato são pacifistas. Na hipótese do mapa astral estar alinhado, não vão gostar de estarem perto de confusão, irão evitar entrar em brigas, contendas e discussões graves, pois sempre buscam amenizar as situações ruins.

Não gostam de lembrar do passado. O olhar das pessoas do primeiro decanato é sempre para o que estar por vir. Entre as nuances de personalidade encontradas nesses indivíduos, está o otimismo, apesar de também serem aventureiros.

Há uma condição de tranquilidade no libriano que está relacionada a guardar seus sentimentos para si. Eles dificilmente desabafam sobre seus problemas pessoais, mas também sofrem com isso.

Conectados à beleza

O primeiro decanato de Libra sempre está conectado com aquilo que é belo e agradável. Gosta de se vestir muito bem e de estar com a aparência impecável. Compra coisas sofisticadas e o mesmo acontece com os lugares que gosta de frequentar.

Librianos não vão andar de qualquer maneira e nem frequentar qualquer lugar. São muito seletivos e não gostam de ter com o que se envergonhar. Em um relacionamento amoroso, a beleza importa muito. Mas, além disso buscam parceiros que sejam capazes de viver tranquilamente ao lado deles.

Segundo decanato do signo de Libra

O segundo decanato do signo de Libra se destaca pela sua criatividade. Diferente do jeito pacifista do primeiro decanato, procura fazer algumas mudanças quando convém, pois dificilmente costuma aceitar a situação como ela é. Leia atentamente para entender porque isso acontece.

Data e planeta regente

O segundo decanato do signo de Libra vai do dia 02 de outubro e finaliza no dia 11 desse mesmo mês. Librianos nascidos nesse período são regidos por Urano, o planeta da novidade. A influência desse astro deixa a personalidade do libriano mais movimentada.

Tal movimento na personalidade do segundo decanato está relacionado a busca por inovação, assim, Libra vai estar sempre inquieto à procura de algo novo, seja na sua carreira, na sua rotina, no seu ciclo social. Estar estagnado nessas esferas o deixa um pouco oprimido.

Urano é o planeta de pessoas inquietas e pensantes, mas que também agem. Portanto, vai tocar em pontos importantes no segundo decanato.

Exóticos

Por causa de Urano, você vai encontrar um libriano mais exótico, bem diferente dos outros. Essa excentricidade pode refletir em diferentes aspectos da vida como o gosto por roupas, pessoas e lugares.

Isso acontece porque Urano é o principal regente do signo de Aquário, que, por sua vez, é o signo conhecido por ser bem diferente. Portanto, a essência desse astro combinada à Libra vai influenciá-lo como uma pessoa mais excêntrica e sem medo de mostrar isso.

Urano também vai influenciar no âmbito profissional de indivíduos do segundo decanato, tornando-os indivíduos que não têm medo de arriscar ou de difundir suas ideias.

Distraídos

Ser distraído é a marca registrada do signo de Libra, mas essa distração é típica do segundo decanato. Embora sejam excêntricos, como vimos anteriormente, isso não irá impedir que também sejam um pouco desligados. Eles demoram para processar situações.

Isso porque não é prioridade para eles captar tudo ao seu redor, visto que estão concentrados em seus próprios interesses. Essa distração libriana vai estar presente também em coisas materiais, serão aqueles que sempre esquecem onde está a chave, o celular ou o cartão.

Se você é um libriano ou conhece algum vai notar que é sempre o último a saber das coisas e isso pode incomodá-lo um pouco.

Sociáveis

É mais fácil dizer que não existe libriano sem uma vida social. Afinal, eles nasceram para isso. Estar cercado por pessoas é algo natural para o segundo decanato. Isso porque são pessoas atraentes, muito joviais e queridas.

Urano no segundo decanato faz do libriano um alguém muito brincalhão e conversador. Também o mais dinâmico da turma. Na família, os librianos sempre são mais bonitos e divertidos.

Librianos nascidos no segundo decanato têm a tendência de topar tudo, mesmo que isso não os agrade, podendo não ser muito bom para o seu bem-estar.

Inovadores

Urano, o regente do segundo decanato de Libra exerce uma vibração diferente na personalidade. Tal energia dá a ele a habilidade de criar ou reproduzir coisas inovadoras e divertidas. Isso não quer dizer que o libriano vai fazer coisas mirabolantes.

Por exemplo, o libriano vai se dar muito bem em profissões que o deixem mais livre para fazer pequenos eventos, embelezar, criar dinâmicas ou que permita que lute por aquilo que considera justo.

O libriano se sente oprimido quando não exerce sua liberdade para fazer coisas incríveis, seja no trabalho na família ou no seu círculo social.

Terceiro decanato do signo de Libra

O terceiro decanato de Libra é um mistério. É muito diferente dos decanatos anteriores. Raramente sabemos o que está se passando na cabeça de um nascido nesse período. Portanto, nessa parte do artigo você vai entender porque eles são assim.

Data e planeta regente

O terceiro decanato do signo de Libra começa a partir do dia 12 e vai até o dia 22 de outubro. O planeta que rege a personalidade nesse período é Mercúrio, o planeta da comunicação e do intelecto. Mercúrio vai trazer nuances do signo de Virgem.

Mercúrio é signo da análise e da boa comunicação. O signo que possui esse astro na casa adequada do mapa astral será altamente intelectual e analítico. Vai trazer consigo a capacidade de comunicar e de desenvolver pessoas.

Mas, nem tudo é fácil para quem tem Mercúrio como regente, e, quando isso ocorre o indivíduo não é capaz de relaxar e analisa tudo incansavelmente.

Indeciso

A indecisão é uma característica muito típica de quem é do signo de Libra, mas no terceiro decanato ela é mais forte. Portanto, librianos desse decanato tem uma baixa capacidade de decidir rapidamente as pequenas coisas.

Isso acontece porque eles são muito ligados em agradar todo mundo. Eles não querem perturbar o equilíbrio e a ordem das coisas e, inocentemente, não sabem que o equilíbrio do universo não depende apenas deles, que não há problema em se negar a fazer o que não o agrada.

O terceiro decanato de Libra não gosta de incomodar e, sempre que precisar, não hesitará em transferir o poder de decisão para uma outra pessoa.

Analítico

Ser analítico também é uma característica muito presente no terceiro decanato. A motivação para isso, além da dificuldade de tomar decisões, é o medo de lidar com as consequências dessas decisões posteriormente. No entanto, eles pensam muito antes de agir e, às vezes, por esse mesmo motivo também estagnam.

Infelizmente, o terceiro decanato se anula em situações importantes, por exemplo, não conseguem terminar o namoro ou amizades, ainda que estejam lhe fazendo mal. A razão disso está no planeta regente desse decanato. São enigmáticos, perdoam facilmente, mas, isso não significa que esquecem tão rapidamente aquilo que o magoou.

Inconstante

Apesar de prezar pelo equilíbrio, por uma vida mais leve e tranquila, eles são inconstantes, pois vivem pensando sobre as mil e uma possibilidades da existência. Mudam de decisão ou de opinião a respeito de algo ou alguém de forma bem rápida.

A flexibilidade deles também motiva sua inconstância, se adaptam rapidamente às mudanças, pois o importante é viver o momento. Possuem a forte tendência em dizer sim para tudo e tolerar coisas inimagináveis.

Mas, essa inconstância e seus pensamentos acelerados, podem ser driblados com uma rotina mais saudável associada a exercícios físicos, boa leitura, a prática de um novo esporte ou de uma nova habilidade.

Comunicadores

O poder de comunicação dos librianos do terceiro decanato é percebida por todos que os cercam. Esse grupo é formado por bons professores, treinadores, psicólogos, advogados e até compositores, isso porque sabem muito bem repassar informações sobre aquilo que aprendem e sentem.

Essa qualidade é aumentada por causa do astro regente, Mercúrio. Nesse decanato a seriedade é apenas aparente e são, na verdade, muito sociáveis. Necessitam estar com pessoas, fazendo parte do diálogo e do momento. Assim, o terceiro decanato é formado por pessoas que interagem e que falam bastante.

Os decanatos de Libra podem ajudar a definir a personalidade do libriano?

Os decanatos de Libra sempre vão ajudar a dar uma síntese da personalidade do libriano. Por meio dessa identificação pode-se entender qual o planeta que está influenciando seu modo de se apresentar ao mundo e, assim, explicar porque esse libriano é mais analítico, mais indeciso ou mais extrovertido.

Nenhum libriano é igual ao outro, pois são seres muito únicos. Isso se deve a sua capacidade de absorver relações, acontecimentos. Até a forma que foi criado na infância irá impactar a sua personalidade.

Encontrando o planeta de seu decanato também pode-se perceber as dificuldades de seu signo. Logo, se o planeta regente for Mercúrio, e o mesmo estiver posicionado em muitas casas do mapa astrológico, torna- se uma pessoa muito desconfiada e, consequentemente, mais retraída.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.