Sonhar com pipa: vermelha, caindo, voando, com linha de cerol e mais!

Sonhar com pipa: vermelha, caindo, voando, com linha de cerol e mais!

Sonhar com pipa pode revelar muito sobre seus propósitos e liberdade. Conheça as possibilidades e interpretações e entenda o que o divino quer te comunicar!


Significado de sonhar com pipa

Homem soltando pipa voando

A pipa em sonhos está ligada à vida espiritual, representando o domínio que você tem sobre seus propósitos e de que forma a concretização deles está reservada a você. O aparecimento da pipa em sonho é geralmente um ótimo presságio.

Esse sonho demonstra que o plano divino está observando e lhe mostrando a distância que você está de concretizar seus desejos mais profundos. A forma como ela aparece no sonho está geralmente relacionada à sua percepção de si mesmo, ou ao que irá receber do universo.

Pode ser também que sua representação demonstre justamente o que falta para você tomar a responsabilidade sobre sua vida e atingir seus objetivos. A pipa é um objeto simples que carrega consigo a magia da leveza, da infância, da permanência e da força.

Isso porque sua relevância persiste através dos tempos, tendo embalado gerações por milênios na magia de sua brincadeira. Seu significado espiritual, portanto, não é menos expressivo, como veremos a seguir.

Sonhar com pipa de diferentes tipos

Pipa grande voando

É possível que, durante o sonho, ganhe destaque alguma característica da pipa. Sendo a pipa essa representação de sua espiritualidade e suas ambições, o seu contexto, o seu entorno, ou as próprias características da pipa podem dizer muito sobre a mensagem a ser interpretada.

Sonhar com pipa com linha de cerol

O cerol, na lógica do sonho com pipas, faz referência à sua disponibilidade em usar estratégias para obter o que quer. Isso pode ser positivo ou negativo: de um lado positivo, significa que você corre atrás do que quer e usa sua inteligência para concretizar seus objetivos, e assim criar a realidade que deseja que aconteça.

Por outro lado, como o cerol é usado para cortar linhas de outras pipas, sonhar com pipa com linha de cerol significa que talvez você esteja usando estratégias capazes de fazer o mal para atingir seus objetivos. Reflita se sua obstinação não está invadindo e prejudicando o espaço alheio.

Sonhar com pipa de plástico

Na análise subjetiva dos sonhos, o plástico é quase sempre associado ao que é falso, o que é de mentira. Sonhar com pipa de plástico remete, assim, às falsas aparências. Talvez você esteja se esforçando demais para parecer ser algo que não é, principalmente perante outras pessoas.

Sendo a pipa essa representação da sua espiritualidade e do seu propósito, é como se a sua essência nesse momento estivesse encoberta por comportamentos artificiais. Reveja suas prioridades.

Sonhar com pipa grande

Sonhar com pipa grande remete à ideia de represamento de energia de uma forma geral, de ideias, de sentimentos, e isso pode ser positivo ou negativo. Inegavelmente, na ideia da pipa grande, existe a presença da abundância.

Assim, é bem provável que o seu futuro iminente esteja carregado de bons fluidos, com boas ideias, boas oportunidades e até boa saúde. Pelo lado mais negativo, sonhar com pipa grande significa que há uma retenção de sentimentos ou projetos que não deveriam estar mais com você.

Portanto, você provavelmente está prendendo consigo ideias que já deveriam estar no mundo. É possível também que você esteja guardando raiva, e isso esteja te prejudicando.

Nesse caso, é preciso olhar para dentro e entender se o que está segurando dentro de você são coisas boas ou ruins, e dar o fim que lhe couber para que se possa usufruir com suavidade dos bons presentes que a vida lhe proporcionar.

Sonhar com pipa em diferentes estados

Pipa caindo

A forma que a pipa se apresenta no sonho, por sua vez, também traz mensagens sobre o desenvolvimento daquele significado que ela carrega. Assim, se a pipa estiver rasgada, caindo ou presa em uma árvore, como trazemos aqui, é possível interpretar a situação de formas diferentes e entender o que isso traz para sua existência.

Sonhar com pipa rasgada

Sonhar com pipa rasgada pode sim significar algum problema em vista. Como a pipa tem uma carga essencialmente positiva nos sonhos, esse objeto rasgado remete ao término dessa situação, ao rompimento. Assim, sonhar com pipa rasgada é um sinal de que alguma coisa boa pode ser interrompida, e nesse caso é preciso atenção.

Sonhar com pipa caindo

Sonhos com pipa caindo dizem respeito às expectativas frustradas. Talvez você esteja esperando demais de algo, e a pipa caindo significa que haverá uma queda daquilo que você anda almejando.

É importante desejar com ânimo as coisas que se pretende que virem realidade em sua vida. No entanto, é essencial manter os pés no chão para entender se o seu sonho de fato é possível e pode acontecer. Sonhar com pipa caindo remete principalmente a essa quebra de expectativas.

Sonhar com pipa presa na árvore

Sonhar com pipa presa na árvore significa que há algum obstáculo que você não enxerga que está te impedindo de voar. A pipa voando remete à paz, ao alinhamento com o seu propósito.

Sendo esse objeto uma representação de sua espiritualidade, quando ela está enroscada na árvore, por exemplo, significa que há algo impedindo essa fluidez, e você deve dar atenção a isso.

Sonhar com pipa em diferentes lugares

Pipa vermelha voando

Além da pipa em si, o lugar em que ela se encontra, e de que forma ela se movimenta, ou não se movimenta, também pode dizer muito sobre a mensagem que o sonho pode trazer. Aqui podemos incluir as seguintes situações:

Sonhar com várias pipas voando

Sonhar com várias pipas voando significa, acima de tudo, esperança. Isso porque, sendo um sinal positivo, muitas pipas significam uma diversidade de coisas positivas. Assim, há a abertura para muitas possibilidades de coisas boas pairando sobre você.

Sonhar com pipa voando

A mensagem de sonhar com pipa voando está associada à fluidez dos planos. Assim, se esse voo for tranquilo, isso significa que você está alinhado com os bons ventos e deve permanecer nesse caminho, que é o melhor para você.

Se, por outro lado, este voo for muito intenso, talvez seja necessário rever se não há um caminho mais tranquilo, pois esse provavelmente exigirá muito de você.

Sonhar com pipa no céu

Sonhar com pipa no céu significa que os seus sonhos têm tudo para se realizar, você só precisa ter mais fé em si mesmo. O céu aparece como o infinito e o sucesso, e a pipa, como as suas pretensões. A pipa no céu indica, dessa forma, uma autorização do plano divino para que os seus anseios se concretizem.

Sonhar com pipa de diferentes cores

Pipas coloridas

Tanto quanto as condições de estado e lugar da pipa em seu sonho, a cor dela também tem influência direta no presságio que representa. Por essa razão, sonhar com pipa de diferentes cores pode ter significados bem diferentes, positivos e negativos. Isso pode servir para te tranquilizar ou mesmo te alertar. Vejamos.

Sonhar com pipa vermelha

A pipa vermelha pode ter dois significados. O primeiro deles é a paixão intensa. Significa que haverá momentos de paixão em seus dias, ardentes. Por outro lado, sonhar com pipa vermelha também pode significar estresse, momentos em que sua paz interior será testada. Não se precipite e tente manter a calma.

Sonhar com pipa rosa

A pipa rosa, por sua vez, está diretamente relacionada ao amor. Sendo assim, significa que se iniciará uma boa fase no amor, ou ainda, para os solteiros, a chegada de um novo amor. Sonhar com pipa rosa está relacionado à afetividade de uma maneira geral, e sua aparição significa uma boa fase para as questões do coração e o sucesso emocional.

Sonhar com pipa azul

A cor azul é uma das cores mais positivas no que se refere ao mundo espiritual. Isso porque seu significado está relacionado à tranquilidade e harmonia nesse âmbito. É possível dizer que existe alinhamento positivo de energias quando essa cor se revela para ser interpretada.

Sonhar com pipa azul, nesse contexto, traz a mensagem de que o seu propósito está de acordo com o que propõe o mundo espiritual para você.

Afinal, não há melhor constatação do que a de que nossa existência trilha o caminho da espiritualidade, o que necessariamente traz paz e harmonia. Esse é, assim, um dos melhores presságios que se pode ter.

Sonhar com pipa branca

O branco nos sonhos tem forte relação com os aspectos positivos da espiritualidade. Essa cor é essencialmente a cor da pureza, e, portanto, carrega esse significado de paz nas decisões.

Sonhar com pipa branca significa essencialmente que você atravessa um momento de paz e que suas escolhas não trarão tormentas. Ao contrário, esse sonho prediz que seus caminhos estão associados à paz espiritual e não há o que temer.

Sonhar com pipa preta

Da mesma forma que as cores possuem significados positivos e predizem momentos de alegria e tranquilidade na vida de quem sonha, é possível que o presságio identificado pela cor da pipa tenha uma conotação negativa.

Sonhar com pipa preta é um forte sinal de que há uma carga negativa em suas escolhas e no que você almeja. As cores escuras na interpretação dos sonhos estão relacionadas a energias densas, provavelmente negativas.

É muito provável que você esteja atualmente ligado a algo ou alguém que tenha uma influência negativa em sua vida. Repense se aquilo que te cerca é de fato positivo para sua vida.

Sonhar com pipa verde

Sonhar com pipa verde tem relação com a riqueza financeira. A cor verde é muitas vezes associada à sorte também. De uma forma ou de outra, essa cor representa boas energias de ganhos e recebimento de fortuna em sua vida, seja material ou imaterial.

Se a pipa do seu sonho for verde, isso indica que sua situação financeira provavelmente irá melhorar, pois o seu propósito está ligado a uma fortuna. É possível que você ganhe uma promoção, ou até mesmo uma herança inesperada. Aproveite.

Sonhar com pipa amarela

O presságio de sonhar com pipa amarela carrega uma mensagem positiva quanto aos ventos que te cercam. A cor amarela representada no sonho traz a ideia de alegria e felicidade no momento presente ou em momentos futuros.

Assim, você provavelmente irá viver grandes momentos de diversão, sobretudo com amigos. O amarelo, nesse caso, remete aos momentos leves, felizes e de compartilhamento de sentimentos bons entre pessoas que se desejam o bem.

Sonhar com pipa colorida

Sonhar com pipa colorida é um ótimo sinal, pois representa uma situação complexa que provavelmente já passou e que envolveu uma série de questões importantes da sua vida.

Neste caso, o sonho significa que você soube vencer essa situação e atualmente vive uma realidade de sucesso e paz. A pipa colorida traz a mensagem de que, após uma fase turbulenta, as coisas estão exatamente como poderiam ser, da melhor forma possível.

Sonhar que interage com pipa

Criança empinando pipa e correndo

Além do lugar ou das formas da pipa, a sua interação com a pipa no sonho também poderá ser um forte indicativo da mensagem do sonho. Isso porque, em sendo a pipa os seus objetivos, o seu propósito positivo, a forma como você lida com ele pode trazer frutos positivos, ou até nem tão positivos assim. Vejamos:

Sonhar que vê uma pipa

Sonhar que vê uma pipa está associado às ambições, e significa que você é uma pessoa que corre atrás do que quer e tem muitos desejos de realização para sua vida. É possível entender por este sonho, também, que um grande desejo está para se realizar.

Nesse caso, a distância que a pipa está de você no sonho tem relação com a proximidade desse evento. Se a pipa estiver bem perto, é porque a concretização é iminente. Já se estiver distante, é porque ainda há uma caminhada a se percorrer até que essa vontade se realize de fato.

Sonhar que segura uma pipa

O significado de sonhar que segura uma pipa é que você já está em posse de um grande benefício que buscava, e que você deve assumir a responsabilidade por isso. A responsabilidade, nesse caso, não aparece no sentido de peso a carregar, mas de se apoderar dos proveitos que isso traz, dos quais você é absolutamente merecedor.

Sonhar que segura uma pipa também é um ótimo presságio no setor financeiro, pois isso significa que em pouco tempo seu trabalho renderá bons frutos que aumentarão as suas reservas em dinheiro. Assim, não há como o significado desse sonho ter qualquer conotação ruim, é um ótimo sinal.

Sonhar que está empinando uma pipa

Sonhar que está empinando uma pipa significa que você está consciente de suas metas, que emprega energia para conquistá-las, mas que ainda não atingiu o equilíbrio em relação ao que precisa fazer para que elas se consolidem na sua jornada.

Isso porque provavelmente falta uma postura ativa de sua parte, você espera que as coisas se alinhem por si só, e não é assim que o universo age. É preciso que você demonstre não apenas interesse, mas verdadeiro comprometimento para buscar essa permanência no seu propósito.

Sonhar que está sorrindo enquanto solta pipa

Na linguagem dos sonhos, os dentes significam a vitalidade. O sorriso, principalmente com os dentes aparecendo, traz a ideia da satisfação e da alegria. Assim, sonhar que está sorrindo enquanto solta pipa está relacionado ao seu alinhamento com o seu momento presente e sua aceitação com o que o universo está te presenteando no momento.

Estar em sintonia com o que a vida te oferece, estar feliz com a situação atual, é dos melhores presentes que se pode receber. Nesse caso, há a fusão mágica e feliz entre o que você quer e o que a vida te presenteia.

Sonhar que corre atrás de uma pipa

Se a pipa representa o próprio propósito dos sonhos, correr atrás daquilo que deveria estar sob seu domínio não tem um significado de todo positivo. Isso porque traz a mensagem de que se tem de fazer um esforço além do natural, pois se está correndo, para agarrar algo. Não há paz nessa busca.

Sonhar que corre atrás de uma pipa significa, assim, que provavelmente algo ou alguém está no controle de sua vida, e é preciso que você retome esse controle para usufruir do seu maior bem plenamente, que é a sua vida e o domínio sobre ela.

Sonhar que está montando uma pipa

Na lógica de ser a pipa uma representação do desejo daquele que sonha, sonhar que está montando uma pipa significa que você vem tomando atitudes que irão culminar na construção dessa ambição.

É possível também que essa situação seja associada à busca do amor. Nesse caso, o sonho quer dizer que você está manejando todas as formas que possui para conquistar um amor.

Promover o que deseja é sempre positivo, no entanto, é preciso a consciência de que o que é seu deve vir naturalmente para que seja pleno. É preciso se alinhar a esse pressuposto para então promover esforços e conquistar o que é seu por direito.

Sonhar que rasga uma pipa

A pipa rasgada significa o obstáculo, ou até o desfazimento daquilo que era positivo. Sonhar que rasga uma pipa significa que a própria pessoa que está sonhando está eliminando aquilo que há de bom. Nesse caso, é preciso refletir se as decisões tomadas recentemente foram de fato benéficas.

Mais formas de sonhar com pipa

Crianças empinando pipa

Muitas vezes durante o sonho, a pipa em si não traz características memoráveis que possam dar mais pistas para sua interpretação. No entanto, é possível que outras situações que a envolvem possam levar a interpretações que esclareçam mais a situação que se apresenta. Vejamos a seguir algumas.

Sonhar com crianças soltando pipa

Sonhar com crianças soltando pipa pode fazer referência a uma pendência do passado que precisa ser resolvida. Pode ser ainda que esse sonho signifique um novo amor, jovem e ingênuo, como a criança.

A criança no sonho significa a criança interior, e quando ela está soltando a pipa, é como se ela passasse uma mensagem de que está precisando de atenção. É por isso a relação com o passado. Talvez seja preciso prestar atenção se não há algo não resolvido precisando de cuidado.

Se for esse o caso, não é preciso se desesperar. Resolver um problema do passado pode, muitas vezes significar simplesmente se atentar às questões não resolvidas com um novo olhar, para que se possa seguir com o coração tranquilo. Contar com pessoas especiais pode ser uma boa opção para passar por esses momentos de confusão e incertezas.

Sonhar com molde de pipa

Sonhar com molde de pipa diz respeito aos projetos em andamento, e a como isso poderá se concretizar a depender de sua postura.

Pensando no seu momento atual, sonhar com molde de pipa significa que talvez você esteja agindo mais devagar do que poderia em busca dos seus propósitos, como se apenas tivesse o molde, mas não estaria preparado para viver aquele projeto completamente.

Sonhar com molde de pipa pode significar ainda, pensando em um momento futuro, que você está no caminho certo para concretizar suas ambições, mas que precisa investir mais força interior se quiser ver as coisas acontecendo de fato.

De uma forma ou de outra, é importante entender que apenas por meio da fé em si mesmo que os planos deixarão de ser planos e se tornarão concretizações no sentido de suas ambições.

Sonhar com rabiola de pipa

A rabiola da pipa, nos sonhos, faz referência àquilo que te cerca, mais precisamente pessoas. Sonhar com rabiola de pipa significa essencialmente que você está sendo observado.

A sua caminhada está sendo acompanhada de perto por outras pessoas e que você deve ter cuidado, pois tanta atenção de alguém pode significar más intenções. Nesse caso, é preciso observar se aqueles que te acompanham de fato querem o seu bem.

Sonhar com linha de pipa

A linha da pipa remete a sua ligação com os seus planos e o seu futuro. Assim, se ao sonhar com linha de pipa ela se rompe é possível que você encontre problemas na sua caminhada, ou em algum projeto específico que esteja construindo. É preciso atenção e até, se o caso, desistência de planos iminentes, que já se revelaram não perdurar.

Sonhar com pipa simboliza liberdade?

Três pipas voando

Sonhar com pipa simboliza liberdade na medida em que todo o contexto da pipa no sonho poderá dizer muito sobre a sua situação, sobre o quanto você está de fato liberto para correr atrás dos seus sonhos.

A pipa em si na interpretação dos sonhos representa a sua espiritualidade de uma maneira muito positiva, seus sonhos, sua ambição, seus propósitos. Se a pipa está de alguma maneira presa, ou não está em suas mãos, isso indica que há falta de domínio sobre o seu ser, sua existência.

Nesse caso, o sonho aponta para a falta de liberdade para se viver, pois não há relação fluida entre a pessoa que sonha e a pipa. Assim, sonhar com pipa traz grandes visões sobre como anda a sua liberdade e a sua busca pelo que te completa de fato, que é o que leva à tão desejada paz interior.

Sonhar com pipa sempre é um bom presságio, pois é, no mínimo, um aviso do seu interior sobre as suas aspirações mais sinceras e quanto é preciso trabalhar para que venham a se concretizar e se estabilizar em sua vida.

Autor deste artigo

Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.

Palavras-chave relacionadas


objetos cores ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.