Personalidade do signo de Capricórnio: no amor, no trabalho e mais!

Personalidade do signo de Capricórnio: no amor, no trabalho e mais!

Capricórnio é conhecido por ser responsável, organizado e teimoso, mas será que se resume apenas a isso? Conheça a personalidade deste signo no artigo a seguir.


Personalidade do signo de Capricórnio

Signo de Capricórnio

Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco e o último do trio do elemento Terra. Capricornianos conseguem enfrentar e aceitar realidade tal qual ela é. Além disso, sabem desenvolver técnicas especiais que ajudam a lidar com os obstáculos que possam aparecer.

Pessoas deste signo zodiacal têm objetivos e ambições bem definidos. Mesmo que o percurso seja lento, quando atingem sua meta, o sucesso é duradouro. Normalmente não são muito expressivas, mas seus posicionamentos são precisos.

Capricórnio está sempre em busca do sucesso e do poder; são trabalhadores esforçados, insistentes, tenazes, teimosos, ambiciosos e têm muita garra. Geralmente são fechados e raramente revelam seus segredos a outras pessoas.

Outra característica marcante deste signo é a paciência e consistência para a realização dos trabalhos. Todo capricorniano sabe que levará certo tempo até que uma tarefa se torne boa e sólida. Por mais controverso que pareça, ele vê o tempo como um colaborador e não o contrário.

Personalidade do signo de Capricórnio – Aspectos positivos

Pessoas do signo de Capricórnio são determinadas

Pessoas nativas deste signo são naturalmente ponderadas, decentes e racionais. Também são conhecidas por serem disciplinadas, reservadas e responsáveis; desenvolvendo uma maturidade desde muito cedo.

Capricornianos são regrados, estão sempre cientes de suas obrigações e compromissos. Por isso, fazem questão de organizar tudo a sua volta, para não perder um momento sequer. A pontualidade também é um traço que faz parte de sua essência, Capricórnio é um signo que sabe valorizar o tempo que possui.

O signo de Capricórnio é regido por Saturno, planeta que é o símbolo da sabedoria, por isso os capricornianos pensam tanto antes de chegar a uma conclusão, para não correrem o risco de errar e se arrepender. São pessoas corretas e ajuizadas, cumprem exatamente aquilo que prometem e não fogem de seus compromissos.

Sinceridade

Os capricornianos não enfrentam muita dificuldade para expor sua sinceridade, para ele esse sentimento acontece de forma natural. Apesar disso, por serem muito fechados, pensam e consideram cada aspecto da situação antes de fazer qualquer avaliação sobre ela.

São pessoas verdadeiras, geralmente revelarão seu ponto de vista da melhor forma possível para que não haja constrangimentos. No entanto, seja cuidadoso ao pedir opiniões, pessoas de capricórnio são confiáveis, mas não hesitarão em dizer o que pensam só para te agradar.

Apesar disso, dependendo do assunto em questão, podem deixar fazer qualquer comentário. Capricornianos não são intrometidos e só darão seu ponto de vista se forem perguntados ou se tiverem intimidade com a pessoa.

Determinação

Os capricornianos sabem tirar proveito de tudo o que pensam e fazem. Por isso, nem pense em apressá-los. Eles sabem exatamente o que estão fazendo, pois, se planejaram muito bem antes de tomar qualquer atitude.

São apaixonados pelo desafio. Para eles, quanto mais difícil for para conseguir, melhor é. Podem até demorar para chegar a seus objetivos, mas quando veem uma oportunidade a sua frente, se apegam a ela e é pouco provável que a desperdicem.

Dentre todos os signos do Zodíaco, Capricórnio é o mais trabalhador e dedicado. Gostam de fazer análises e se empenham ao máximo àquilo que gostam e se propõe a fazer.

Pessoas de Capricórnio gostam de traçar direções e analisar minuciosamente o quanto sua dedicação deu resultado, são objetivas e obstinadas.

Responsabilidade

Capricórnio é um signo de pessoas objetivas, competentes e discretas. Possuem uma atitude séria, são muito responsáveis e não evitam o trabalho.

Tendem a serem conservadores e tradicionais, quase não ousam quando a questão envolve dinheiro, mas alcançam o sucesso quando menos esperam, pois, possuem uma intuição muito aguçada.

Por valorizarem a responsabilidade, quando estão em uma relação amorosa, também gostam de tomar conta da parte financeira. Capricornianos não gostam de arriscar.

São pessoas obedientes, comprometidas e que não ignoram as oportunidades. O trabalho é algo importantíssimo na vida de um capricorniano. Eles gostam de aprender e se sentir úteis. Se tiverem a oportunidade de estudar algo novo, com certeza o fará com muita seriedade, visando a superação e o sucesso.

Praticidade e objetividade

Capricórnio é regido por Saturno, planeta que está conectado características como obediência, praticidade, comando e sensatez. Praticidade e responsabilidade são qualidades fortes nos capricornianos.

Eles são independentes e dificilmente acreditam no caminho apresentado pelos outros. O signo de Capricórnio reflete equilíbrio, trabalho árduo, força de vontade, realizações e persistência em superar as dificuldades. Ele é sinônimo de organização e aspira ao sucesso final.

Pessoas de Capricórnio são mais racionais e objetivas, tomam suas atitudes de forma coerente e prática. Tal postura é muito útil para a tomada de decisões mais complexas e principalmente para orientar seu cotidiano de maneira mais inteligente.

Graças a praticidade e objetividade que fazem parte do perfil dos capricornianos, fica muito difícil controlá-los.

Personalidade do signo de Capricórnio – Aspectos negativos

Pessoas do signo de Capricórnio são materialista

Capricórnio é o signo oposto complementar de Câncer, conhecido por sua ternura e afeição. Sendo assim, raramente expressa seu amor e afeto. São teimosos, mal-humorados, e dificilmente sabem lidar com mudanças.

Os capricornianos são pessimistas, sempre veem o pior lado das coisas. Materialistas, ambiciosos e avarentos, buscam o sucesso profissional a todo custo; o que explica porque dão tanto valor ao dinheiro e são tão dedicados ao trabalho.

A comunicação é algo muito difícil para essas pessoas, pois são admiradoras do silêncio e da introspecção. Eles não são de falar muito e, quando o faz, é de uma forma muito objetiva. Inclusive, demonstram pouca paciência com quem é prolixo. A mente de capricórnio é muito cuidadosa, focada e lógica.

Pessoas de Capricórnio são exigentes e se irritam quando percebem que seu esforço foi em vão, o que acaba o afastando das pessoas e coisas que não atendem estas expectativas.

Materialista

Não é à toa que Capricórnio é um signo conhecido por ser ambicioso e materialista. Capricornianos são fascinados pelo sucesso e pelos bens materiais, são trabalhadores compulsivos e seu propósito geralmente é o sucesso neste âmbito.

Eles são conscientes e sabem como controlar suas finanças, não são de gastar com coisas que julgam supérfluas. É um signo que sabe administrar sua fortuna e raramente enfrenta dificuldades.

Seu patrimônio ocupa um espaço significativo em sua vida e, por ser muito apegado ao dinheiro e posses, raramente vai além das suas condições. Por isso, tem o costume de controlar seus bens e anotar toda entrada e saída de dinheiro.

Para um capricorniano, a estabilidade financeira é essencial e não mede esforços para obtê-la. Gosta de luxo e classe e, além de saber identificá-la, não vê problema em aguardar por ela.

Rispidez

Graças ao seu excesso de realismo e pessimismo, pessoas pertencentes ao signo de Capricórnio tendem a ser mais reservadas e monótonas. Elas são tão racionais e práticas que mal conseguem aproveitar o momento presente.

Capricornianos tem o costume de serem um pouco rígidos, grosseiros e rudes quando falam, beirando o autoritarismo. Quando atingem o limite de sua paciência, acabam, inclusive, assustando as outras pessoas.

É bem provável que esta postura exista graças a suas vidas passadas. Suas antigas experiências o tornaram uma pessoa exigente demais. Você é um grande apreciador da ordem e das regras, e pressupõe que, para ter sucesso na vida, é necessário ser obediente e paciente.

O conselho para esta vida é: não seja tão exigente consigo mesmo e não permita que seu trabalho o impeça de viver cada momento de sua vida.

Controlador

Além de materialistas e ríspidos, capricornianos têm a tendência de serem controladores. No entanto, não aprovam pessoas submissas e procuram por parceiros com quem possam compartilhar suas alegrias e tristezas igualmente.

São precavidos e ponderam com muito cuidado os benefícios e malefícios de qualquer circunstância; sabendo esperar a ocasião mais favorável para tomar uma atitude. Por isso, eles têm muita vocação para serem grandes administradores ou políticos.

Por serem excelentes trabalhadores, planejam tudo com antecedência para se certificarem que terão um futuro confortável e com tudo sob controle.

Os capricornianos são objetivos e não suportam bagunça, são regrados e procuram o comando das situações. Por agirem desta forma, podem intrometer-se nos negócios de outras pessoas, ainda mais quando percebem que elas podem estar seguindo caminhos que lhe pareçam incorretos.

Possessividade

Os capricornianos costumam ser ranzinzas e insensíveis, mas este cenário muda quando se apaixonam por alguém. O problema é que quando isso acontece, transformam-se em pessoas possessivas e ciumentas; e isso fica bem evidente.

Eles exigem dedicação e respeito por parte de seus parceiros e veem seus relacionamentos como uma conquista. Por conta disso, quando alguém que é muito próximo se afasta, sentem-se desrespeitados.

Para eles, é como se tivessem perdido uma "propriedade" por isso, precisam tomar uma atitude imediatamente.

No entanto, assim como em vários aspectos de sua vida, é determinado e direto, se perceber que o convívio está abalado ou que a reconciliação é muito difícil, acha melhor desistir e seguir em frente.

Dificilmente um capricorniano reconhecerá seu ciúme, mas, na verdade, essa postura é apenas uma forma de negar seu medo, fragilidade e vulnerabilidade.

Personalidade do signo de Capricórnio – Amor

Pessoas do signo de Capricórnio gostam de tradições no relacionamento

Quando o assunto é amor, capricornianos conhecidos por serem teimosos, rigorosos e recatados. Eles possuem grande dificuldade em deixar alguém se aproximar de suas vidas e dão preferência por pessoas que apoiem seu desenvolvimento pessoal.

Assim como acontece em vários pontos de sua vida, são práticos e procuram por um par que possa dividir e responder a suas metas. Quando se sentem seguros e passam a confiar em seu companheiro, eles são leais, parceiros e amorosos, mas não de forma muito romântica.

Capricórnio é muito tímido no campo amoroso e tem muito receio quando alguém se interessa repentinamente por ele, portanto não o decepcione. Apesar disso, são muito dependentes, sentimentais e sedutores.

Se você está interessado ou ama uma pessoa de capricórnio, saiba que deverá ter muita calma e persistência se quiser atraí-lo. Por outro lado, se já estiver se relacionando com alguém deste signo, saiba que está acompanhado por alguém muito confiável e fiel.

Seriedade

Capricórnio é um dos parceiros preferidos daqueles que procuram por fidelidade e estabilidade em um relacionamento, no entanto, aventuras e grandes emoções estão fora de questão para eles.

O amor para essas pessoas é sinônimo de laços familiares fortes e infindáveis. São tradicionais e o compromisso deve ser eterno. Capricornianos acreditam que, para ter um bom casamento, ambos devem pensar de forma similar, inclusive financeiramente.

Pessoas de Capricórnio não têm tempo para paparicos e são reservadas, por outro lado, estão sempre presentes e fazem questão de dividir os melhores momentos com a pessoa amada.

Capricórnio é precavido, quanto mais segura for a relação, mais sentido ela terá. A forma de amor dele é uma consequência das escolhas que costuma ter.

Costumes e tradições

Quando o assunto é tradicionalismo, Capricórnio é referência. É um signo de pessoas que vão direto ao ponto, sem enrolação; além de ser considerado o mais sóbrio de todos. Tais características podem fazer do capricorniano uma pessoa independente e muito evoluída pessoalmente.

Eles encontram bastante problema em concordar com as diferenças e opiniões de outras pessoas, por isso, se veem no direito de monitorar outras pessoas e obrigá-las a seguir seus princípios conservadores.

Sem seus relacionamentos, pessoas de Capricórnio são assim: receosas, birrentas, rigorosas, intransigentes, severas e não gostam de mudanças. Não são expressivas e raramente demonstram sentimentos.

Capricornianos veem a segurança em naquilo que já conhece, o novo o assusta. Portanto, se quiser conquistá-lo, seja paciente.

Fidelidade

Capricórnio é fiel quando está em uma relação, dedica-se totalmente ao seu companheiro. Capricornianos dão grande importância aos seus relacionamentos e, dentre todos os signos do zodíaco, pode considerado o mais leal.

Quando estão envolvidos com alguém, começam a se planejar para ter um futuro junto desse indivíduo. Pessoas de capricórnio procuram relacionamentos duráveis, mas, por outro lado, quando estão infelizes em uma relação, é bem capaz que terminem ao invés de trair o parceiro.

Se virem que a união está com problemas, mas que ainda assim podem superá-los, então se esforçam para consertá-la. No entanto, capricornianos dificilmente perdoam infidelidade, por serem muito fiéis, esperam reciprocidade de seu cônjuge.

Personalidade do signo de Capricórnio – Relacionamento

Pessoas do signo de Capricórnio têm dificuldade de superar obstáculos

Capricórnio não se preocupa em ser popular ou ter muitos amigos; em vez disso, ele prefere manter aqueles que lhe são importantes e dedicar-se a eles com entusiasmo.

Fica feliz em motivar e guiar outras pessoas. Usa sua sensatez para escolher quem vai acompanhá-lo e quem merece o seu respeito, crédito e devoção.

Em suas relações familiares, são pessoas ligadas às tradições. Valorizam seus descendentes e os parentes queridos, não importa o que aconteça ou a distância que os separe, estão sempre presentes de alguma forma.

Os pais capricornianos se importam com o ensino e a carreira dos filhos. Não apenas os colocarão nas melhores escolas, como também economizarão para fazerem os melhores cursos no futuro.

Capricornianos são extremamente generosos e atenciosos, mas valorizam a dedicação e o reconhecimento por aquilo que fazem pelos outros. Portanto, se quiser manter uma relação saudável e duradoura com alguém deste signo, seja grato e pratique a reciprocidade.

Lealdade

O signo de Capricórnio, apesar de misterioso, esconde muita lealdade e bondade em sua essência. Ele é calado, discreto e pode demorar um pouco para se afeiçoar a outras pessoas, mas se mostra extremamente fiel em suas relações.

Pessoas de Capricórnio não procuram por glórias ou privilégios, mas sim um justo reconhecimento por sua integridade. Capricórnio é um signo consistente e de lealdade inquestionável. É simples falar sobre estes sentimentos quando se trata de um capricorniano.

Capricórnio possui uma personalidade marcante: é atento, sensato, e muito responsável, mas se pretende alcançar o respeito e apreço de algum capricorniano, não vá contra seus princípios.

Dificuldade de superar obstáculos

Os capricornianos precisam aprender a encarar seu pior oponente, o pessimismo. Eles raramente acreditam que as coisas podem dar certo; se desvalorizam e são incapazes de superar as dificuldades e as mágoas.

Apesar de terem nascido para o sucesso, não conseguem suportar os obstáculos. Se irritam quando percebem que seus planos podem não sair como desejado, e, quando isso acontece, tem o costume de abandoná-los.

Essa atitude contrasta com seu perfil, pois pessoas de capricórnio são extremamente resilientes. No entanto, a superação só acontece quando tem certeza de que terão sucesso em seus projetos.

Quando as coisas fogem de seu controle, ficam desapontados e abatidos. Se você é capricorniano precisa entender que errar faz parte da vida e que são os erros nos faz evoluir.

Pouca sociabilidade

Se classificarmos os signos de acordo com sua falta de sociabilidade, Capricórnio ocuparia um dos primeiros lugares. Aliás, capricornianos preferem ser julgados como antissociais a terem que disfarçar sua antipatia e aversão por certas pessoas.

Capricornianos até deixam que os outros participem de sua vida, mas isso é muito raro porque alcançar a confiança de alguém deste signo é uma missão complicada.

Às vezes capricórnio fica tão focado em seus problemas e reflexões que os outros pensam que estão sendo ignorados por ele. Mais do que isso, o julgam como hostil, insensível e intransigente.

Uma grande festa não é, necessariamente, um tormento para o capricorniano, mas se pudesse decidir entre ela ou uma reunião em casa com os amigos, com certeza escolheria a segunda opção.

Personalidade do signo de Capricórnio – Trabalho

Pessoas do signo de Capricórnio são perfeccionistas

Capricórnio é um dos signos que mais dá prioridade ao trabalho e obrigações. Para ele, a vida particular pode ficar em segundo plano. Capricornianos além de serem muito funcionais, são pragmáticos e isso se aplica também em seu modo de trabalhar.

A paciência é uma de suas grandes características, por isso, se dedicam ao máximo para alcançar aquilo que ambicionam. Para eles, o trabalho é sinônimo dinheiro e o dinheiro significa liberdade. Capricornianos acreditam que sem estes três itens as coisas não podem ser decididas, elaboradas ou feitas.

Quando se trata de trabalho, não se arriscam ou submetem a ameaças; preferem progredir gradualmente, mas de maneira constante. Capricornianos são estratégicos, precavidos e inovadores. Gostam de apresentar novas ideias para resolver questões do passado.

Perfeição

Capricornianos são o perfeccionismo em pessoa. Ele é o mais meticuloso e rigoroso de todos os signos do Zodíaco, inclusive com ele próprio. Por fazerem as coisas buscando a excelência, geralmente conquistam tudo o que ambicionam.

Pessoas de Capricórnio se recusam a serem medíocres. Elas se esforçam para fazer tudo aquilo que está ao seu alcance e se superar, por isso, se algo não estiver do seu agrado, com certeza ele irá refazê-lo até que fique impecável.

Capricornianos não são exigentes apenas consigo, eles também são assim com os outros. Quando entregam uma tarefa a alguém, esta pessoa deve fazer exatamente como foi imposto, do contrário, eles mesmos farão.

Empenho

Capricórnio é o signo das pessoas rígidas e que se empenham em tudo que propõe a fazer. Eles trabalham arduamente e se esforçam para ocupar um lugar de destaque em suas vidas.

Possuem muito orgulho de tudo aquilo que conseguiram alcançar, mas não gostam de se exibir. Na verdade, eles preferem ser reconhecidos pela excelência de seu trabalho.

O capricorniano é a personificação da vaidade e esta característica serve de estímulo para ele se empenhar em suas atividades. Para ele o trabalho é quase um lazer, por isso não se lamenta quando é preciso fazê-lo. Capricórnio sabe que graças ao seu esforço, poderá conquistar o que almeja. Não importa quanto tempo levará para chegar ao topo, para eles, o que vale é a conquista.

Organização

Capricórnio ocupa o segundo lugar na escala dos signos mais organizados, perdendo apenas para Virgem. Eles simplesmente não aturam nenhum tipo de desordem.

Nativos de Capricórnio acreditam que quando apenas uma coisa está desarrumada, por mais insignificante que ela seja, é um motivo para bagunçar o resto. Isso acontece porque capricornianos precisam de regras e disciplina para existir.

São pessoas rígidas e refletem isso em seu modo de viver, elas se sentem úteis e a vontade agindo dessa maneira. Ordem é palavra-chave de Capricórnio, por isso, não se atreva a bagunçar nada que pertença a alguém deste signo, com certeza você vai irritá-lo.

Interesses profissionais

Os capricornianos não costumam agir conforme vontade das outras pessoas, eles fazem aquilo que acham melhor, mesmo que isso signifique ter que fazer sozinhos. A estabilidade, seja ele material, social ou profissional, é um elemento fundamental, por isso eles não fogem do trabalho. Eles querem ter uma vida confortável.

São obcecados pelo trabalho e dão o melhor de si, por isso são trabalhadores competentes. Quando estão concentrados, podem ser vistos como pessoas fechadas ou rudes. Perfeccionistas, não toleram pessoas preguiçosas e descomprometidas.

Além disso, quando se trata de seus interesses profissionais, os capricornianos não abandonam seus planos por conta de inconvenientes, ao contrário, buscam uma saída quanto antes.

Outras características do signo de Capricórnio

Características do signo de Capricórnio

Assim como os outros signos da terra, Capricórnio é conhecido por ser fechado, responsável, realista e muitíssimo fiel a quem ama. Ele é introvertido e não vê graça em muita coisa, é praticamente impossível vê-lo gargalhar.

Eles têm a fama de serem rígidos na juventude e sutis quando envelhecem. Isso porque nascem e crescem sabendo que a vida é difícil.

Podemos dizer que este signo é um dos mais disciplinados, ele acredita que sem rigidez, fica difícil de fazer as coisas funcionarem. Pessoas de Capricórnio valorizam o compromisso, a palavra vale muito para eles; por isso não aceitam irresponsabilidades.

O capricorniano gosta de assumir obrigações e não importa quantas elas sejam. Mesmo assim não reclamam, pois, para eles, apenas pessoas incapazes fazem isso.

Talvez sejam um pouco neuróticos, mas isso só acontece porque não sabem como se divertirem. Eles temem a descontração, sair do controle não é uma opção. Se você é capricorniano, liberte-se e aproveite a vida.

Data, elemento e planeta regente

Capricórnio ocupa o décimo lugar entre os signos do Zodíaco e reúne as pessoas nascidas entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro. É um signo de terra, o que justifica sua praticidade.

Este signo é governado por Saturno, o qual está ligado à renovação, fortuna e luxo. Saturno carrega muito poder, por isso, é excelente tê-lo como regente.

Por outro lado, quem é governado por Saturno quase não consegue se desconectar da realidade e sente muita dificuldade em fantasiar. Quando conquista algo, não costuma relaxar e comemorar. Na verdade, já se prepara para começar algo novo.

Estes elementos fazem de capricórnio um signo disposto a encarar os desafios de forma coerente e com a intenção de atingir suas metas. Além disso, revela, precisamente, o caráter das pessoas regidas por ele.

Ascendente em capricórnio

Podemos dizer que o ascendente é uma espécie de disfarce que as pessoas usam para se revelar a sociedade. Ele contribui com a imagem que você quer passar para outras pessoas.

Nativos com ascendente em capricórnio são calmos, calados, sóbrios e receosos. Preferem agir com segurança e se dedicar para executar uma atividade ao invés de ousar e pôr tudo a perder.

Quem possui este ascendente não gosta de se comprometer quando acredita que não pode executar uma tarefa. Eles resolvem as dificuldades com praticidade, mas, ao mesmo tempo, creem que as melhores coisas demoram para acontecer.

São pessoas maduras e podemos observar este comportamento desde muito cedo, além disso, se esforçam demais para se impor e ganhar o respeito dos outros.

Descendente em capricórnio

Os descendentes em Capricórnio procuram relacionamentos nos quais percebam que seus parceiros também se preocupam com a união. São pessoas sérias por isso também exigem comprometimento por parte seu companheiro.

Se você tem descendente em capricórnio, saiba que relacionamentos com pessoas que valorizam a liberdade não são para você, afinal, você procura por estabilidade em uma relação.

Além disso, você é tradicional e cauteloso, por isso prefere manter os costumes e agir com paciência; evitando tomar uma decisão precipitada. A opinião de sua família também possui um grande peso na sua escolha por um parceiro.

No entanto, por ser tão exigente na busca por um parceiro, pode acabar sozinho. Mesmo desejando, no fundo de seu coração, encontrar seu par perfeito.

Compatibilidade com outros signos

O capricorniano é exigente e autossuficiente, para conquistá-lo é preciso paciência. No amor, pessoas deste signo tendem a ser discretas, receosas e focadas em seus objetivos futuros; não dando muito espaço para sentimentalismos que roubem sua atenção.

O sucesso profissional está acima de suas metas, por isso, a probabilidade de se unir a alguém que pense da mesma forma é alta. No entanto, isso não significa que o capricorniano não possua interesses e fantasias românticas, na verdade, esses sentimentos só não são suas prioridades.

Nativos desse signo podem parecer insensíveis e cautelosos, no entanto, são emotivos e tem receio de se magoar, o que faz com que demorem para aceitar um compromisso. Os signos com maior compatibilidade com capricórnio são: Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Como se relacionar com pessoas de Capricórnio?

Signo de Capricórnio na roda do Zodíaco

Para muitos, pessoas de capricórnio são implacáveis e indiferentes, mas essas características são apenas superficiais. Capricornianos são pessoas encantadoras, amáveis e verdadeiras. Aprenda a lidar com este exterior sério e notará estas qualidades.

Se estiver interessado em alguém deste signo e pretende se relacionar com ele, mostre que levará esta relação a sério. Capricórnio não gosta de se arriscar. Lembre-se também de ser paciente, pois ele necessita disso para compreender as diferentes fases de um relacionamento.

Haja com formalidade, sutileza e discrição, capricornianos valorizam estes elementos. Extroversão e ousadia não fazem parte da sua natureza. Para eles, quanto mais reservado seu companheiro for, melhor.

Capricórnio valoriza bastante as regras, principalmente aquelas que conduzem a um bom convívio social. Eles apreciam um bom comportamento e a educação e não suportam grosserias. A elegância é o segredo para conquistar e se relacionar de forma saudável com pessoas de capricórnio.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


signos sol mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.