Sonhar com colo: bebê, criança, dormindo, sorrindo, uma pessoa e mais!

Sonhar com colo: bebê, criança, dormindo, sorrindo, uma pessoa e mais!

Sonhar com colo é sinal de conforto. Porém, isso ganha outras nuances de acordo com os detalhes do sonho. Confira as interpretações aqui!


Significado de sonhar com colo

Mulher com criança no colo.

Quando crianças, buscávamos o colo para nos sentirmos acolhidos e protegidos, seja do que for. Os adultos nos carregavam e nos embalavam a qualquer choro, olhar de tristeza e irritabilidade apresentados por nós ainda crianças, como forma de acolhimento.

Ao crescermos, a imagem de um colo costuma vir em fases de vulnerabilidade, inclusive alguns adultos até se jogam no colo dos pais ou companheiros - mesmo que a idade não seja mais condizente - para ter a mesma sensação de proteção e apoio de quando eram mais novos.

Logo, sonhar com colo simboliza você precisa se sentir acolhido e apoiado, ou necessita dar esse amparo e suporte a alguém. A depender dos detalhes do sonho, é possível explorar mais as interpretações. Venha conferir a seguir!

Sonhar com bebê no colo

Mulher com criança no colo.

O bebê é aquele serzinho que precisa de assistência o tempo todo porque ele ainda não é capaz de sobreviver sozinho. Ou seja, suas necessidades físicas, psicológicas e até mesmo espirituais, necessitam de suporte de uma pessoa mais velha, logo, mais experiente.

Quanto crescemos, vamos aderindo a capacidade de lidarmos conosco, com o mundo, e desenvolvemos a habilidade de cuidarmos de nós mesmos. Porém, uma coisa é fato: nenhum adulto desenvolve em plenitude a aptidão de cuidar de si em todas as áreas da vida. Isso é, inclusive, um trabalho árduo que nos acompanha até a morte.

Ou seja, sempre existem traços na nossa personalidade e vulnerabilidades que precisam ser remanejados. Portanto, sonhar com bebê no colo simboliza que você ou alguém não está sendo capaz de cuidar de si e precisa de suporte e apoio nessa fase. Fique atento ao desenrolar do conceito nos próximos tópicos!

Sonhar com bebê recém-nascido no colo

Sonhar com bebê recém-nascido no colo significa que uma nova situação está por vir e ela provocará que traços da sua personalidade, ainda mal desenvolvidos, sejam postos em prática. Como por exemplo, se você não for uma pessoa paciente, essa circunstância necessitará de sua paciência e você provavelmente precisará de suporte externo para lidar com isso.

O sonho é um alerta para que possa construir fortalecimento emocional e, assim, você mesmo ser capaz de lidar com as suas vulnerabilidades; dando-lhe assistência.

Existe também uma outra interpretação para esse sonho. Alguém que não saiba de jeito nenhum lidar com algum cenário precisará de seu apoio em breve. Ajude essa pessoa se assim desejar, afinal, se o universo lhe envia uma mensagem por meio do sonho: nada é por acaso.

Sonhar com bebê dormindo no colo

O bebê por si só já é frágil e vulnerável, mas ainda assim, quando acordado, fica atento aos possíveis perigos para alertar alguém pelo choro. Quando ele dorme fica suscetível a ameaças externas, sem possibilidade alguma de defesa.

Portanto, sonhar com bebê dormindo no colo significa que você está mais indefeso do que imagina, porém terá suporte de alguém, ainda que de forma indireta.

Outra interpretação para esse sonho é que alguém ao seu redor está sendo atacado, mas é ingênuo demais para perceber. Sendo assim, você é um caminho de auxílio para essa pessoa e o universo simbolizou isso através desse sonho, pedindo para que observe o que pode estar acontecendo e assim fazer alguma coisa.

Sonhar com bebê sorrindo no colo

O significado de sonhar com bebê sorrindo no colo é que apesar das vulnerabilidades que virão à tona em situações futuras, você terá suporte de amigos e familiares nesse período.

O sonho é uma chamada também para um fortalecimento emocional, porque, por mais prazeroso que seja saber que se pode contar com alguém, antes disso é importante que se possa contar consigo mesmo.

Uma boa forma de preparo é se reconectar com você através da escrita ou da dança. Coloque uma música suave, se sinta, se perceba e acredite na sua capacidade de mudar a existência. Dançar é sair do robotizado e se perceber vivo, logo, cheio de potencialidade para transformação e aprimoramentos.

Sonhar com bebê no colo de outra pessoa

Sonhar com bebê no colo de outra pessoa pode variar de significado a depender da sua sensação. Se no sonho você via o bebê no colo de outro e se sentia bem, é apenas um aviso de que não estará só nos momentos de fragilidade.

O acolhimento virá por meio de indivíduos conhecidos, mas esse caso em específico fala mais sobre o espiritual. Ou seja, seu anjo guardião e guia estará contigo nesse momento. Tenha fé.

Porém, se no sonho a sensação era ruim, isso significa que você não deve deixar qualquer pessoa que queira lhe oferecer suporte saber tudo de sua vida. Não entregue seus sentimentos a qualquer estranho. Esse sonho quando traz a sensação ruim é um aviso do universo para que você se preserve.

Sonhar com criança no colo

Homem com criança no colo.

A criança já tem uma noção maior sobre a sua existência, sobre os seus gostos, desgostos, já sabe expressar melhor as suas necessidade e afins. Sendo assim, ela está no processo de desenvolvimento e aprimoramento em sua jornada de vida e, portanto, sabe menos que um adulto e mais que um bebê.

Sonhar com criança no colo significa que você precisa ou deseja acolhimento diante de uma fase de desenvolvimento. Confira nos próximos tópicos mais interpretações para o sonho com criança no colo e aprofunde-se sobre essa mensagem passada.

Sonhar com criança no colo

Sabe quando estamos passando por uma fase difícil e não temos a habilidade para resolvê-la ainda? Como o término do primeiro relacionamento ou a admissão de um cargo que nunca ocupou antes na vida.

Nessas ocasiões, é possível termos uma noção básica sobre todas as coisas - afinal, sempre tem um conhecido que vivenciou algo similar e nos aconselha; mas ainda assim é tudo muito novo. Sonhar com criança no colo tem a ver com esse momento que está vivendo ou que viverá relacionada ao seu desenvolvimento e a necessidade de ter um acolhimento.

É provável que fique mais estressado e inseguro, desejando ouvir palavras de conforto. Não tema pedir ajuda caso isso aconteça, na verdade o sonho é uma sugestão para que o faça. Você verá como vai se sentir melhor.

Sonhar com criança dormindo no colo

Sonhar com criança dormindo no colo significa que você está buscando situações confortáveis para não desenvolver habilidades que tem condições de se empenhar. Geralmente, esse tipo de sonho acontece quando nos mantemos em uma zona de conforto, usando justificativas excessivas para não ter que encarar um cenário que desperte insegurança.

O sonho é um alerta para que você se perceba nessa posição e reflita em mudar. Afinal, as circunstâncias que o universo nos oferece não são por acaso - por mais dolorosas que sejam, elas têm um papel para seu desenvolvimento pessoal e espiritual. Confie.

Sonhar com criança no colo de outra pessoa

A mensagem de sonhar com criança no colo de outra pessoa é que você está passando por uma fase de vulnerabilidade e não consegue se dar suporte para se manter firme durante o processo. Esse sonho pede para que você avalie seus ciclos de amizade e familiares buscando quem poderia lhe dar esse apoio. Não tema em pedir ajuda.

É possível também buscar esse auxílio por meio de um profissional como um terapeuta. O importante é não ficar sozinho. Afinal, nem sempre somos capazes de suportar os contextos adversos da existência, e reconhecer isso e buscar ajuda também é uma espécie de demonstração da sua maturidade e preparo para a vida.

Mais formas de sonhar com colo

Mulher com cachorro no colo.

Apesar de sonhar com colo, geralmente, significar a necessidade de receber ou dar apoio; a depender do contexto e detalhes do sonho - se foi um homem, uma mulher, um cachorro ou se é colo de mãe - o significado pode ganhar outras dimensões.

É importante estar atento a essas particularidades porque os sonhos ocorrem para transmitir mensagens vindas do universo ou do inconsciente. Avisos, em sua maioria, indispensáveis para tornar a existência mais fácil de ser lidada. Confira a seguir!

Sonhar com homem no colo

A energia masculina (Yang) é associada à agilidade, discernimento e organização e costuma se apresentar nos sonhos na figura masculina. Portanto, sonhar com o homem no colo é um conselho para que use tais traços de personalidade para lidar com as situações de forma mais segura.

Afinal, se você está confiante e tranquilo no que faz significa que a sua necessidade de apoio será aos poucos suprimida.

Sonhar com mulher no colo

Os aspectos de nossa alma associados à flexibilidade, introspecção e delicadeza fazem parte da energia Yin, que em sonho costuma ser representada pela presença de uma mulher.

Logo, sonhar com mulher no colo significa que o suporte que precisa em sua vida atualmente pode ser encontrado através da flexibilidade nas relações, introspecção para autoanálise e delicadeza em lidar com o próximo e consigo mesmo. Busque exercitar tais aspectos e perceberá a mudança positiva em sua vida.

Sonhar com cachorro no colo

Sonhar com cachorro no colo significa que o apoio que necessita pode ser encontrado através da natureza.

A orientação é separar momentos do seu dia para apreciar o céu, ficar com seus animais de estimação, ouvir o canto dos pássaros ou trocar os jarros das plantas mexendo na terra. A natureza tem o poder de cura da alma, busque-a, é o que você precisa atualmente.

Sonhar com colo da mãe

De todos que recebemos durante a nossa vida, o colo de mãe geralmente é o que mais nos sentimos confortáveis e acolhidos.

Sonhar com o colo de mãe costuma ser o auge de nossa fragilidade, quando precisamos de mais apoio e conforto do que nunca.

Se você tiver como, busque a sua mãe, ligue para ela e a visite. Ou, caso ela já tenha partido para o mundo espiritual, faça uma oração imaginando ela ao seu lado lhe dando o suporte que precisa. Lembre-se, nós nunca estamos sozinhos.

Sonhar com colo simboliza conforto?

Mulher com criança no colo.

Sonhar com colo simboliza sim, conforto. Seja o desejo de se sentir confortável e acolhido, seja a necessidade de poder consolar e amparar alguém.

Como visto, o sonho com colo pode revelar necessidades específicas do sonhador ou das pessoas a sua volta. Assim, atente-se aos detalhes do seu sonho para identificar se quem estava no colo era um bebê, uma criança, um adulto ou até mesmo um cachorro.

Após identificar a interpretação correspondente, avalie seu contexto atual e traga como ênfase para a sua vida aquilo que o sonho sugeriu metaforicamente: procure receber o conforto ou dê isso para alguém.

Autor deste artigo

Por ser apaixonada em aprender sobre o que está a minha volta e o seu sentido, acabei me aproximando do esoterismo e me apegando aos significados dos sonhos. Hoje em dia meu objetivo é poder compartilhar meu aprendizado com as pessoas ao meu redor, fortalecendo a corrente energética que nos une no mundo.

Palavras-chave relacionadas


ações animais família

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.