Qual o significado da Runa Wunjo? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

Qual o significado da Runa Wunjo? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

A Runa Wunjo anuncia que é a hora certa de levar seus planos adiante, pois o momento é favorável. Leia o artigo e descubra o que esse oráculo tem a dizer!


Você sabe o que representa a Runa Wunjo?

Runa Wunjo.

A Runa Wunjo frequentemente é associada a um farol que ilumina a nossa jornada, trazendo felicidade e superação de momentos difíceis. Pode-se dizer que é o símbolo do triunfo e a celebração de nossa própria existência.

Esse oráculo sinaliza que a tempestade passou, fazendo todas as mudanças necessárias. Ela mostra que, agora, você tem total liberdade para receber bênçãos. Desse modo, indica que você chegará ao topo, alcançando suas metas e realizando seus sonhos. Você cumpriu sua tarefa e pode receber os frutos e a glória. Saiba muito mais a seguir!

Entendendo a Runa Wunjo, Wyn, Winju ou Wynn

Runa Wunjo de madeira.

Wunjo é a runa número 8 do alfabeto rúnico viking. Com um desenho que lembra a letra “P”, representa também o galho de uma árvore frutífera cheia de frutas, prontas para serem colhidas. Confira as características e o significado dela a seguir!

Aspectos gerais sobre as Runas nórdicas

As runas são conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos (também chamados de vikings), sendo muito populares nessa área. A conexão com essa população é bem antiga, da época em que os guerreiros invadiam as terras para dominá-las, expandindo seu território e poder.

Nesse período, as runas eram praticamente essenciais, pois os guerreiros frequentemente consultavam esse oráculo antes das batalhas mais importantes. Ademais, o sustento da região também dependia dessa sabedoria milenar. O plantio era realizado segundo as leituras das runas, que indicavam o momento ideal para obter uma boa colheita.

História e simbologia da Runa Wunjo

A Runa Wunjo é a oitava e última pedra do primeiro Aett do Futhark Antigo. Para muitos, é considerada aquela que realiza desejos, fechando o conjunto do oráculo que rege as questões materiais e os aprendizados.

Também conhecida como a runa da vitória e felicidade, a Wunjo é ligada ao deus Odin. Isso porque ela anuncia o sucesso após muitos esforços e sacrifícios, visando a concretização de um objetivo. Para os povos nórdicos, é o sinal de bons presságios, alegria e motivação. Ela simboliza, ainda, a finalização de um trabalho plenamente satisfatório, sendo a recompensa pelos obstáculos superados.

Formato e representação da Runa Wunjo

O formato da Runa Wunjo remete à sensação de paz interior, que se assemelha à letra “P”, retratada de uma forma um pouco diferente em seu símbolo. Ela está ligada ao equilíbrio entre o ser humano e a natureza. A simbologia mostra um galho e uma árvore carregada de frutos, apenas esperando pela colheita. Ela lembra também um farol, que vai iluminar a sua jornada com seus raios poderosos.

Essa pedra representa a alegria e os prazeres da vida, trazendo a sensação de pertencimento, segurança e proteção. Contudo, se estiver invertida, revela sentimentos de infelicidade e perda.

Características da Runa Wunjo

A Runa Wunjo é considerada muito positiva e apresenta as seguintes características:

Elemento: Ar;

Carta de Tarô: A Temperança;

Signo do zodíaco: Leão;

Gema: diamante, topázio e âmbar;

Silaba: c/v;

Divindade: Balder, Odin e Afrodite;

Árvore: freixo;

Grama: linho;

Cor: amarela;

Animal: nenhum;

Astrologia: Júpiter em Libra, Vênus em Leão.

Significado da Runa Wunjo

Wunjo é uma runa extremamente positiva e que simboliza a conquista, o sucesso e a concretização dos objetivos. Mas nada cai do céu, e tudo acontece graças a muito esforço e determinação.

Pode-se dizer que essa runa representa o momento em que colhemos tudo de bom que plantamos. É a recompensa após projetos árduos e trabalhosos, feitos com dedicação. Ademais, é considerada uma pedra que celebra a glória alcançada. Isso porque, geralmente, traz uma maior quantidade de bens físicos, popularidade ou abundância econômica.

Outro ponto de destaque é que ela também nos enriquece como pessoa, ajudando-nos a evoluir espiritualmente.

Significado da Runa Wunjo invertida

Quando está invertida, a Runa Wunjo é associada a isolamento, melancolia e decepção. Pode representar uma circunstância ou pessoa que te impeça de evoluir.

Além disso, essa pedra relata uma fase tediosa e dolorosa. Você não consegue perceber claramente nem o caminho que está seguindo nem o objetivo que deseja alcançar. É um período em que tudo parece difuso e distante, e você está passando por um momento de incerteza ou está prestes a iniciá-lo. Já no quesito saúde, ela avisa sobre os riscos devido a abuso físico e negligência.

Diferentes interpretações da Runa Wunjo

Runas de madeira.

A Runa Wunjo pode ter diferentes interpretações em uma leitura, tudo depende de quais pedras surgirão a seu lado. Confira como esse oráculo pode te ajudar em vários setores de sua vida!

Aspectos positivos da Runa Wunjo

A Runa Wunjo, em sua posição normal, é muito benéfica. Ela representa a conquista da riqueza através de uma remuneração ou qualquer triunfo, alcançados como resultado de muito suor e trabalho.

Ela também evoca uma fase complicada que já foi superada com sucesso. A vitória e a glória estão presentes em sua jornada, e você se sente completo, evoluído espiritualmente. É possível que você ganhe prêmios nesse período.

Essa runa é regida pelas forças do bem e da cura. Dessa maneira, tem a capacidade de deixar os indivíduos mais positivos e confiantes, fortalecendo a fé para encontrar as melhores soluções para os desafios que surgirem.

Aspectos negativos da Runa Wunjo

Entre os aspectos negativos da Runa Wunjo invertida, está a fase de “renascimento”, que provavelmente será longa, lenta e difícil. Ela revela um momento em que medos e decepções da infância voltam à tona, limitando-o totalmente.

Essa pedra invertida traz uma energia cheia de tristeza, relutância ou medo da forma como você vê o mundo todos os dias. Portanto, o indivíduo acaba entrando em um estado de ansiedade e apatia, com o risco de problemas mentais e adoção de hábitos não saudáveis.

Runa Wunjo na saúde

Quando se trata de saúde, a Runa Wunjo mostra um bom presságio. Ela sinaliza alguém que está de bem com a vida, entusiasmado por tudo o que ela oferece.

Nesse período, você provavelmente está se sentindo na melhor forma possível, porém isso não é motivo para negligenciar a saúde. A runa te aconselha a descansar bastante, relaxar e também se exercitar sempre que puder.

Runa Wunjo na vida pessoal

A Runa Wunjo sinaliza muitos benefícios terrenos, alegria interior e um período de constante desenvolvimento em sua vida pessoal. Todos os ensinamentos adquiridos te levam a uma mentalização de suas novas tarefas e obrigações.

Você se sente triunfante, e parece que algo superior guia sua vida, alavancando você para um nível superior. É um período bastante favorável, já que há muita harmonia e paz em sua jornada. Aproveite também para ganhar autoconfiança, pois a runa te aconselha a buscar o equilíbrio entre os diferentes aspectos da vida.

Runa Wunjo na vida amorosa

Nos relacionamentos amorosos, Wunjo indica um momento propício para encontros e compromissos. Se houve uma ruptura traumática, esta runa informa que uma reaproximação ocorrerá. Aja generosamente no amor e você receberá o prêmio que deseja.

Essa pedra traz bastante sorte, momentos felizes e um estado de êxtase interior que se reflete no físico. Ela te impulsiona, ainda, a ser melhor a cada dia e a desfrutar de tudo o que conquistou.

Runa Wunjo na vida profissional e financeira

Quando o assunto é carreira profissional, a Runa Wunjo te aconselha a fazer algumas mudanças. A recomendação é de participar de treinamentos e palestras, assumir mais responsabilidades no seu setor ou até mudar de emprego.

No campo financeiro, chegou a hora de receber ganhos materiais e colher tudo o que plantou com muito esforço e dedicação. Será um período de reconhecimento, pois você passou por uma longa jornada cheia de obstáculos.

Como interpretar a Runa Wunjo

Runa Wunjo.

A Runa Wunjo sugere que é o momento certo para fazer o que você planejou, porque as condições são muito positivas e benéficas. Mas também mostra que suas atitudes devem ser guiadas por interesses altruístas e construtivos. Descubra mais a seguir!

Conselhos da Runa Wunjo

Um dos maiores conselhos da Runa Wunjo é que você terá que abandonar ideias e projetos anteriores para buscar algo novo e promissor. É preciso deixar vínculos para alçar voo e conquistar a união perfeita entre o que você é e o que deveria ser.

Agora é o momento de realizar o que você idealizou e arriscar-se, pois as circunstâncias estão do seu lado. No entanto, lembre-se de se guiar pelo bem comum e pela generosidade para alcançar o sucesso. Já o conselho da Wunjo invertida é trazer mais luz e clareza para sua vida. Encontre com serenidade a verdade que está dentro de você.

Desafios da Runa Wunjo

A Runa Wunjo traz consigo alguns desafios, como a necessidade de aprimorar qualidades, como calma, integridade e perseverança. Essas virtudes serão o pilar fundamental para ver as coisas com clareza. Além disso, serão essenciais para que sua alma se encha de positividade.

Este período de bloqueios, percalços e retrocessos, quando visto em outra perspectiva, nada mais é do que um desafio e uma lição a ser aprendida. Portanto, a dica é não desistir. Concentre-se no hoje e seja uma pessoa honesta consigo mesma e com os outros.

Simpatias com a Runa Wunjo

Runas de madeira.

A Runa Wunjo está ligada ao planeta Vênus e sua energia recheada de alegria, amor e beleza. Pode-se dizer que o melhor dia para trabalhar com esse oráculo é a sexta-feira. Descubra a seguir algumas simpatias com essa runa!

Como usar a Runa Wunjo

Wunjo é uma runa de restauração, está ligada ao ego e é um lembrete para você deixar de lado os apegos. Também é considerada uma runa de integração, pela qual você sente que está alinhado com a sua essência e com o que deveria ser.

Por isso, ela apresenta vários usos, como estabelecer um ambiente harmônico entre duas ou mais pessoas, melhorando a comunicação e a interação. Desse modo, tende a solucionar problemas e conflitos. Como talismã, tem o poder de atrair pessoas com energias semelhantes, fortalecendo amizades.

Ritual para atrair saúde e bem-estar

Com o estresse do dia a dia, um ritual para atrair saúde e bem-estar é muito importante. Isso porque, por várias vezes, sentimos a necessidade de proteger a mente e o corpo, evitando os danos provocados pelo caos do mundo exterior.

Logo, a dica é pegar um lápis e papel para anotar tudo o que você precisa para realizar a simpatia a seguir.

Indicações e ingredientes

O ritual com a runa Wunjo para atrair saúde e bem-estar é perfeito para quem está sofrendo com preocupações, ansiedades, medos e tristezas que afetam o seu dia a dia. Ele é indicado para todas as pessoas que buscam proteger e até blindar a saúde, tanto física quanto mental. Confira os materiais necessários para um dia do ritual:

- 1 vela votiva (de 7 dias) na cor verde;

- Pires para a vela;

- 1 palito de dente;

- 2 ramos frescos de hortelã;

- 2 punhados de camomila;

- Panela;

- 1 copo de água.

Como fazer

A preparação do ritual é muito simples. Basta colocar 1 copo de água em uma panela e esperar que ela comece a ferver. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e coloque os ramos da hortelã e a camomila. Tampe e deixe descansando por cerca de 15 minutos.

Depois desse período, coe num copo e reserve. O passo seguinte é desenhar o símbolo da Runa Wunjo (faça-o bem grande) na vela de 7 dias. Use o palito de dente para essa tarefa. Em seguida, coloque essa vela no pires e a acenda.

Pegue a infusão que você fez anteriormente e segure-a entre as mãos. Faça uma mentalização com a luz na cor verde diante de você e pense no símbolo da Runa Wunjo. Agora, peça por muita saúde, bem-estar, alegria e positividade. Ao beber a poção, visualize que você estará curado de todo o mal que te aflige. Beba devagar, apreciando a infusão.

Repita esse ritual por 3 dias seguidos, preferencialmente assim que acordar. Além disso, deixe sempre a vela queimar por inteiro.

Ritual para atrair energias positivas

Um ritual para atrair energias positivas é essencial, já que estamos sujeitos a inúmeros problemas, inveja e pessoas de má fé. Infelizmente, é muito comum sentir uma energia pesada ao final do dia. Por isso, uma simpatia para se livrar desses sentimentos sempre é bem-vinda.

Indicações e ingredientes

O ritual para atrair energias positivas é indicado para todas as pessoas que estejam passando por um momento difícil da vida, com a energia bastante negativa. Ele é perfeito para fazer com que as energias mudem e fiquem a seu favor. Confira o que você vai precisar:

- Metade de uma folha de papel sulfite;

- Lápis;

- 1 vasinho de planta com terra;

- 3 sementes de girassol.

Como fazer

Pegue a folha sulfite e desenhe o símbolo da Runa Wunjo. Em seguida, ao redor do símbolo, escreva quais são os seus problemas ou as áreas da vida que estão sofrendo com conflitos. Depois, dobre o papel por três vezes e pegue o vasinho de planta. Enterre esse papel com os sentimentos negativos bem no fundo e plante as sementes de girassol.

Faça isso dizendo: “Eu enterro, agora, tudo o que está ruim em minha vida. E com o poder da runa da alegria (mentalize o símbolo da runa), eu transformo tudo em positivo. Que dessas sementes brotem soluções e felicidades para mim (diga seu nome completo). Que assim seja!”.

O último passo é agradecer e regar o vaso diariamente, focando no nascer e crescer de algo belo em sua vida. Cuide das suas plantinhas mágicas com muito amor.

Ritual para impulsionar a autoconfiança

O ritual para impulsionar a autoconfiança vem se tornando bastante popular, pois é muito necessário em um mundo extremamente conectado e cheio de críticas maldosas. Essa simpatia ajuda as pessoas a se enxergarem com autoestima e autoconfiança. Ele é o ponto de partida para uma jornada mais leve, fluida e bem-sucedida.

Indicações e ingredientes

A execução do ritual para impulsionar a autoconfiança é recomendado para todos os indivíduos que estejam passando por uma fase ruim, cheia de incertezas e inseguranças geradas pela falta de confiança. Ele é ideal para você dar um UP na sua jornada, em suas atitudes e, consequentemente, em todas as áreas de sua vida. Anote tudo o que você vai precisar:

- 1 vela votiva (de 7 dias) laranja;

- Pires para a vela;

- 3 folhas de louro;

- Cristais: 1 citrino, 1 ágata de fogo, 1 hematita;

- 1 palito de dente;

- 1 pedaço pequeno de papel;

- Lápis e caneta.

Como fazer

O primeiro passo do seu ritual é pegar a vela e desenhar o símbolo da runa Wunjo com o palito de dente nela. Coloque a vela no pires, mas ainda não acenda. No papel, escreva o seu nome completo e a data de nascimento. Dobre o papel e desenhe o símbolo da runa novamente. Coloque o papel embaixo do pires.

Nas folhas de louro, use a caneta para pintar o símbolo da runa. Coloque uma delas ao redor do pires e posicione o cristal citrino. Em seguida, coloque outra folha de louro e o cristal da ágata de fogo. Coloque, então, a última folha de louro e o cristal hematita. Tudo deve estar ao redor do pires com a vela.

Acenda a vela e peça que a runa te preencha de confiança, para você receber tudo com alegria e gratidão. Aguarde a vela queimar por inteiro. Depois, guarde os cristais em alguma penteadeira ou criado-mudo perto de você. O papel pode ser jogado em um saco separado do lixo convencional.

Outras informações sobre as runas nórdicas

Círculo de runas de madeira.

As runas nórdicas eram utilizadas como uma forma de transmitir conhecimento entre os povos. Serviam também como orientação e prevenção de acontecimentos e problemas. Descubra mais logo abaixo!

Como funcionam as runas nos rituais de leitura?

Nos rituais de leitura, as runas trazem muitos significados, que variam de acordo com as imagens e a energia ligadas a cada símbolo talhado. Elas possuem, ainda, um valor fonético.

Quando estão em conjunto, falam sobre futuro, presente e passado relacionados à pergunta feita no início do ritual. A análise de cada runa está associada ao posicionamento em que surge, assim como terá uma interpretação combinada com as outras pedras. Outro ponto importantíssimo é a posição da runa, que pode estar normal ou invertida.

Como se preparar para o jogo e fazer a leitura?

Para a preparação da leitura do jogo com runas, você pode:

- Entoar uma prece;

- Acender uma vela ou incenso;

- Meditar;

- Fazer um exercício respiratório.

No entanto, se não puder fazer nada, você pode pular a parte introdutória. Vale lembrar que o mais importante é focar no jogo sagrado.

O passo seguinte é fazer as perguntas. A metodologia mais simples é tirar uma runa para uma pergunta de sim ou não. Já os métodos complexos exigem a retirada em múltiplos de 3 ou números ímpares.

Como saber se o resultado é positivo ou negativo?

O resultado da leitura das runas depende de muitas variáveis, pois é preciso levar em conta a interpretação de cada uma e do jogo como um todo. Além disso, a pergunta realizada no início deve estar sempre em mente.

Para determinar se o resultado foi positivo ou negativo, verifique a posição das runas em sua totalidade, pois um símbolo invertido não significa, necessariamente, algo ruim. O contexto é muito importante para confirmar a energia da leitura, já que uma pedra favorável pode melhorar a interpretação como um todo.

Como fazer a sua própria runa?

Para fazer a sua runa, escolha um material natural, como pedras, cristais, madeira, sementes ou conchas. Caso você opte pela madeira, use uma faca bem afiada (com muito cuidado) para talhar os símbolos. Entretanto, uma opção mais segura para os seus dedos é utilizar tinta para pintar cada runa. As cores mais favoráveis para essa tarefa são: preto, branco, dourado e vermelho.

A Runa Wunjo simboliza harmonia em todas as áreas da vida!

Runas de madeiras e cristais.

A runa Wunjo é muito benéfica, retratando a harmonia em todas as áreas de sua vida. Ela revela a vitória contra circunstâncias angustiantes, muita alegria e confiança. Tudo isso depois de um tempo de readaptação. A felicidade vem junto de um renovado espírito de satisfação, antes reprimido.

Assim, a sua transformação chegou. Agora, você pode aceitar os presentes que o destino te dá. Com a presença da runa Wunjo, sua existência se torna clara e prazerosa. Aproveite!

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


runas

Artigos relacionados


Qual o significado da Runa Naudhiz? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

Qual o significado da Runa Naudhiz? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

A Runa Naudhiz caracteriza a resistência limitante, além dos obstáculos para a sobrevivência e o aprendizado. Saiba mais!


Qual o significado da runa Raidho? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

Qual o significado da runa Raidho? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

No artigo, saiba mais sobre a runa, suas interpretações e suas potencialidades, além de simpatias poderosas. Que tal usar o oráculo a seu favor?


Qual o significado da Runa Ehwaz? Amor, saúde, vida profissional e mais!

Qual o significado da Runa Ehwaz? Amor, saúde, vida profissional e mais!

A Runa Ehwaz está ligada ao movimento, à elaboração de projetos e a mudanças positivas. Leia o artigo e descubra tudo o que ela pode prever!


 Runa Mannaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Mannaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Conhece a Runa Mannaz? A pedra tem mensagens importantes que podem transformar sua vida! Venha saber mais e surpreenda-se!


Runa Ansuz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Ansuz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

A Runa Ansuz representa a comunicação e sabedoria. Neste artigo, aprenda as interpretações e os significados que ela pode trazer para sua vida.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.