Qual o significado da Runa Ehwaz? Amor, saúde, vida profissional e mais!

Qual o significado da Runa Ehwaz? Amor, saúde, vida profissional e mais!

A Runa Ehwaz está ligada ao movimento, à elaboração de projetos e a mudanças positivas. Leia o artigo e descubra tudo o que ela pode prever!


Você sabe o que representa a Runa Ehwaz?

Runa ehwaz.

A Runa Ehwaz está associada ao cavalo, um animal considerado portador de grande poder e agilidade pelo povo nórdico. Ela indica mudanças benéficas em sua jornada, muito movimento e evolução, tanto pessoal quanto profissional.

Pode-se dizer que possui significado muito positivo, já que ajuda a passar pelas transformações que virão, assim como desperta e faz com que nos tornemos mais conscientes, confiantes e voltados para a ação. Um de seus principais conselhos é para que o indivíduo trabalhe com energia e o máximo de autoconfiança para conquistar o futuro que deseja.

Seu segredo é o dinamismo, já que a imobilidade é sinal de retrocesso. Continue lendo e descubra como esta runa pode te ajudar a aproveitar sua jornada da melhor forma possível!

Entendendo a Runa Ehwaz, Eow ou Eh

Runas.

A runa Ehwaz, também chamada de Eow e Eh, é a décima nona do Futhark Antigo e faz parte do terceiro conjunto do oráculo das runas. Regida pelas divindades Tyr e Ziza, representa evolução, mudanças e colaboração. Saiba mais a seguir!

Aspectos gerais sobre as Runas nórdicas

As runas também são chamadas de oráculo dos povos nórdicos (popularmente conhecidos como vikings). A ligação com a população nórdica se deve ao fato de que, antigamente, os guerreiros invadiam as terras para dominá-las, expandindo seu poder, rituais e cultura.

O papel das runas era fundamental, já que esses mesmos guerreiros recorriam a essa sabedoria antes de suas batalhas mais importantes. Além disso, o plantio era feito de acordo com o resultado das leituras das runas, visando uma boa colheita.

Através desse oráculo, os nórdicos se orientavam para a próxima tomada de decisões. Cada runa é vinculada a uma divindade desse povo e a uma força da natureza.

História e simbologia da Runa Ehwaz

A Runa Ehwaz tem como símbolo o cavalo e representa a conexão inseparável entre cavalo e cavaleiro. Aliás, muitos artefatos da Idade do Bronze mostram o animal fazendo o sol nascer, já que ele é ligado ao poder do sol de sustentar a vida e iluminar tudo.

A runa herda as virtudes físicas do animal, como força, objetividade, agilidade, movimento e avanço. Ademais, outras características, como graça, nobreza, beleza e elegância, também estão associadas a ela.

Os desenhos simétricos de Ehwaz sugerem que os opostos se unem harmoniosamente para o bem comum e se apoiam com a mesma intenção. Logo, é um fluxo de duas forças (movimento e decisão) trabalhando juntas.

Formato e representação da Runa Ehwaz

A Runa Ehwaz é o décimo nono símbolo que compõe o Futhark Antigo. Ela está intimamente relacionada ao deslocamento e à implementação de planos, além de desenvolvimentos, mudanças e evoluções favoráveis.

A representação de Ehwaz acontece através de 2 linhas verticais (que tomam a forma de M) voltadas para si e unidas. Dessa maneira, simboliza os gêmeos divinos, assim como dois cavalos, um de frente para o outro.

Características da Runa Ehwaz

As principais características ligadas à Runa Ehwarz são as seguintes:

Elemento: Terra

Divindade: Tyr e Ziza

Carta de Tarô: O Carro

Zodíaco: Gêmeos

Gema: quartzo rosa, diamante, âmbar e quartzo branco

Árvore: carvalho

Sílaba: e

Grama: grama de São Tiago

Cristal: spato da Islândia

Cor: branca

Animal: cavalo

Significado da Runa Ehwaz

O significado da Runa Ehwaz está ligado ao cavalo, encarnando a união perfeita entre cavaleiro e corcel. Desse modo, traz a energia deste belo e poderoso animal, com muita vivacidade, foco, leveza e progresso.

A simetria do símbolo mostra a união dos opostos em harmonia e em busca do bem. Ademais, representa a ajuda mútua, com o mesmo propósito. Pode-se dizer que Ehwaz é o fluxo de duas energias, atividade e determinação, trabalhando juntas.

Esta parte do oráculo nórdico traz o charme, o estilo, a lealdade e a elegância típica do cavalo. Também está ligada ao movimento do sol, já que indica uma jornada material, um novo lar, uma transformação positiva e um novo dia.

Significado da Runa Ehwaz invertida

Apesar de estar em posição invertida, a Runa Ehwaz não tem leitura negativa. Se surgirem runas favoráveis ao lado, indica uma mudança abrupta e repentina que causa desordem, mas será positiva.

Entretanto, se aparecer junto com runas nocivas ou invertidas, anuncia uma transformação mais desconfortável e turbulenta. Logo, a dica é adiar decisões radicais para refletir com calma e buscar conselhos.

Os projetos podem ficar estagnados, dando a sensação de que não estão progredindo ou de que algo está atrapalhando seus propósitos. Contudo, vale lembrar que tudo progride, mesmo que seja aos poucos e você não perceba.

Diferentes interpretações da Runa Ehwaz

Runas.

A Runa Ehwaz é ligada às viagens, principalmente para longe. Também fala de mudanças, que podem estar associadas à moradia e à carreira em outra cidade ou país. Veja a seguir as diferentes interpretações desse oráculo!

Aspectos positivos da Runa Ehwaz

Ao aparecer, a Runa Ehwaz traz uma sensação de progresso contínuo, como o crescimento de um negócio, o desenvolvimento de uma ideia ou um relacionamento. Ela sinaliza que é hora de deixar o velho para trás, dando lugar ao novo.

Sempre dá uma resposta afirmativa, mas revela várias mudanças, tanto psicológicas quanto físicas, podendo estar relacionadas a moradia, amizades e trabalho. Ademais, é possível que o futuro reserve uma viagem para o exterior.

Ehwaz sugere que você aborde as situações com a mente aberta e o sucesso estará próximo. Assim, pode ser que alguém chegue para te apoiar, mas isso exigirá alguns ajustes no planejamento. Aliás, a Runa Ehwaz é o símbolo de relacionamento ideal, sociedade e casamento.

Aspectos negativos da Runa Ehwaz

Quando a Runa Ehwaz surge invertida, pode ter um pouco de carga negativa, revelando que você se sente em um beco sem saída, em uma situação que aparentemente não tem solução. Nesse caso, o conselho do oráculo é fazer uma mudança de profissão, carreira ou estudos. Além disso, recomenda conhecer pessoas de diferentes origens, para que elas forneçam novas ideias e estímulos.

Outro ponto que a runa indica é o estabelecimento de objetivos muito difíceis de serem alcançados. A dica é ser mais realista e admitir seus limites para evitar frustrações. É a hora de reorganizar o presente para planejar um futuro mais adequado aos seus ideais.

Runa Ehwaz na saúde

Quando perguntada sobre saúde, a Runa Ehwaz revela a existência de equilíbrio e energia no corpo, facilitando a execução de tarefas. No entanto, como a runa está ligada a mudanças, é preciso tomar cuidado para não sofrer com situações de instabilidade momentâneas.

A principal dica é tirar um tempo para si, descansando bastante e tendo uma rotina alimentar balanceada. Contudo, quando surge invertida, a runa mostra a falta de movimento e vitalidade. Pode indicar uma enfermidade leve, mas que resulta em um período de reclusão ou até em um acidente que envolve as pernas ou os pés.

Runa Ehwaz na vida pessoal

No sentido pessoal, a Runa Ehwaz expressa uma parceria e cooperação que será benéfica para todos. O convívio será muito harmônico e pacífico, fazendo você se sentir à vontade com as pessoas.

Quando surge como runa principal em uma leitura, é um grande estímulo para mudar, fazendo novas amizades e parcerias. Pode ser considerada também como um presságio mostrando que sua comunicação estará melhor a cada dia. Assim, indica popularidade e sucesso.

Runa Ehwaz na vida amorosa

A presença da Runa Ehwaz em um jogo de amor é muito positiva, já que revela a harmonia entre o casal, com grande poder de comunicação. Tudo flui bem, e o entendimento é praticamente telepático. Basta um olhar para que um entenda o outro.

Assim, ela aponta que o momento é o ideal para se estar em um relacionamento, pois é recheada de uma energia de união e parceria. Portanto, é especialmente interessante quando o tema é casamento.

No entanto, quando surge pareada com runas nocivas, evidencia uma relação com altos e baixos, inclusive com a possibilidade de crises sentimentais. A dica, nesse caso, é ficar sem parceiro por um tempo, aproveitando a própria companhia.

Runa Ehwaz na vida profissional e financeira

Na área profissional e financeira, a Runa Ehwaz define um período de transição, o que pode trazer um pouco de insegurança. Nesse caso, o oráculo sugere que você esteja com a mente aberta, procure abraçar as mudanças e tente se adaptar às circunstâncias para tirar o máximo de proveito.

Entretanto, quando a runa aparece invertida, mostra uma falta de satisfação com o que possui atualmente. Normalmente, essa frustração vem da comparação da sua jornada com a dos outros. Assim, a dica é ter ambição na medida certa, sabendo reconhecer tudo o que já conquistou.

Como interpretar a Runa Ehwaz

Runa Ehwaz.

A interpretação da Runa Ehwaz costuma ser sempre positiva, estando ligada a ótimas surpresas e concretização de sonhos. Continue lendo e saiba mais sobre esse oráculo que representa progresso e desenvolvimento!

Conselhos da Runa Ehwaz

A Runa Ehwaz ensina a deixar o velho para trás e abrir espaço para o novo. Ela sugere que seus objetivos se apresentarão de uma forma nunca prevista. O conselho é se ajustar à situação. Assim, você provavelmente alcançará um resultado positivo.

Isso porque, neste momento, você está muito avançado em seus propósitos e só precisa de um pouco mais para fortalecê-los. Encare os desafios que virão e lembre-se de que tudo está avançando, mas requer perseverança.

Já a Ehwaz invertida revela que você não está pronto para certas oportunidades. Então, não é a hora de agir, já que os meios necessários para aproveitar efetivamente essa chance não estão disponíveis.

Desafios da Runa Ehwaz

Os desafios da Runa Ehwaz costumam vir em sua posição invertida, sinalizando a chance de desentendimentos, conflitos ou problemas em viagens. Mas não se preocupe, pois não será nada muito sério. Ela aponta para um estado de estagnação e exige muita paciência.

A runa lembra que aquilo que é seu certamente retornará. Portanto, é melhor esperar pelo momento certo para agir. O oráculo indica também problemas de comunicação que implicam na perda de contato com algumas pessoas. Conflitos do passado podem retornar, pegando você de surpresa.

Simpatias com a Runa Ehwaz

Runa Ehwaz.

A Runa Ehwaz está ligada ao planeta Mercúrio, recebendo toda sua energia intelectual e cheia de novidades. Quando se trata de simpatias com ela, o melhor dia é a quarta-feira. Descubra muito mais a seguir!

Ritual para transformação

O ritual para transformação com a Runa Ehwaz auxilia muito no campo financeiro e outras áreas desafiadoras de sua jornada. Ele é capaz de modificar as situações, fazendo algo negativo se tornar positivo.

Além disso, esse ritual é muito simples e viável, já que utiliza poucos ingredientes. Confira tudo o que você precisa saber a seguir.

Indicações e ingredientes

O ritual da transformação é indicado para qualquer situação em que haja algo atrapalhando a sua vida. Pode ser um padrão nocivo que se tornou um ciclo vicioso ou um obstáculo.

Ele é ideal para dar um basta e virar a página de uma vez por todas. Veja os itens necessários:

- 1 vela preta;

- 1 vela branca;

- Pires para as velas;

- 1 pedaço de papel;

- Lápis;

- 1 saco preto.

Como fazer

O primeiro passo do ritual é colocar as velas nos pires, deixando a preta à esquerda e a branca à direita. Acenda a vela preta e escreva no papel tudo o que você deseja encerrar ou transformar em sua vida.

Seja direto e claro, colocando expressões-chave como “conflitos em família”, “desvalorização do meu trabalho”, “falsas amizades”, “relacionamento abusivo”, “falta de autoconfiança” e “timidez”.

Quando terminar, segure o papel nas mãos, respire profundamente e mentalize o símbolo da Runa Ehwaz. Então, olhe para a vela preta e diga:

“Eu, (diga seu nome completo), desejo, a partir de agora, me libertar de tudo o que me impede de evoluir na vida. Desejo transformar as dificuldades em oportunidades, com força e rapidez, realizar estas curas com o poder da runa Ehwaz. Que assim seja!”

Em seguida, rasgue o papel em vários pedaços, imaginando que está rasgando seus problemas. Jogue tudo no saco preto e amarre 3 vezes. Depois, trace no ar o símbolo da Runa Ehwaz com o dedo indicador, sempre em frente ao saco.

Agora, acenda a vela branca e diga:

“Eu agradeço pela libertação e pelos novos caminhos que se abrem agora para mim. Abençoada seja esta jornada com a Runa Ehwaz”.

Por fim, deixe as velas queimarem. O saco preto pode ser descartado num lixo separado do comum.

Ritual para atrair avanços profissionais

O ritual para atrair avanços profissionais vai te ajudar a brilhar e obter muito sucesso em sua carreira. Ele vai abrir caminhos, trazendo uma possibilidade maior de surgir uma vaga para o seu perfil. Saiba tudo o que você precisa para transformar sua jornada profissional a seguir.

Indicações e ingredientes

O ritual para atrair avanços profissionais é recomendado para quem está estagnado na carreira ou não está satisfeito com sua função, local de trabalho ou lucros obtidos.

Os itens necessários são:

- 1 vela votiva (7 dias) laranja;

- Pires para vela;

- 1 punhado de erva abre-caminho;

- 1 pedaço de papel;

- Lápis.

Como fazer

Para começar o ritual, coloque a vela no pires e arrume a erva abre-caminho ao redor da vela, dentro do pires. É importante pôr ele com a mão em sentido horário. Então, escreva o seu pedido no papel, como “quero um movimento lucrativo no meu trabalho”, “receber uma promoção no meu cargo profissional”.

Depois, dobre o papel e desenhe o símbolo da Runa Ehwaz. Coloque-o embaixo do pires e acenda a vela. Mentalize o seu desejo e diga:

“Peço pela materialização do meu pedido! Abençoado seja com o poder da runa Ehwaz. Que se realize o mais rápido possível. Que assim seja e se faça!”

Deixe a vela queimar e, quando terminar, queime o papel. Por fim, agradeça pelas bênçãos e descarte tudo num saco separado do lixo comum.

Runa Ehwaz como amuleto de proteção

Não há nada melhor do que se sentir protegido o tempo todo, e a Runa Ehwaz pode proporcionar essa sensação maravilhosa, já que funciona como amuleto. Ela impede que energias negativas venham em sua direção. Descubra como fazer o seu próprio amuleto a seguir.

Indicações e ingredientes

O amuleto de proteção feito com a Runa Ehwaz te ajudará em todos os lugares que você ainda não conhece. É perfeito para carregar quando for viajar, pois essa runa também é conhecida como defensora dos viajantes.

Confira os itens necessários:

- 1 tira de couro pequena, quadrada e marrom (pode ser couro sintético);

- 1 caneta permanente preta;

- 1 vela branca;

- Pires para a vela;

- 1 incenso de Ogum ou São Jorge.

Como fazer

Usando a caneta permanente, desenhe o símbolo da runa Ehwaz no couro. Em seguida, coloque a vela no pires e acenda. Também acenda o incenso. Passe a tira de couro algumas vezes na fumaça do incenso e aproxime-a da chama da vela, tomando muito cuidado para não queimar. Comece a dizer:

“Eu te consagro nesta fumaça para que me leve a novos lugares. Eu te consagro neste fogo, para que me traga movimento. Eu te consagro no couro, para me fortalecer. Eu te consagro com o símbolo desta runa para me proteger. Assim será! Está feito!”

Você pode carregar esse amuleto no bolso ou na carteira. Esteja com ele sempre que for a lugares desconhecidos ou quando fizer viagens.

Outras informações sobre a Runa Ehwaz

Runas enfileiradas.

A Runa Ehwaz tem uma energia positiva, sendo associada a amizade, confiança, lealdade, harmonia, união, movimento e mudança contínua. Saiba mais sobre o oráculo nórdico a seguir!

Como funcionam as runas nos rituais de leitura?

Nos rituais de leitura, as runas trazem diferentes significados de acordo com as imagens e energia ligadas a cada símbolo talhado. Elas possuem um valor fonético e uma interpretação específica. Quando estão em conjunto, ajudam a dar um vislumbre do futuro, presente e passado relacionados à pergunta feita no início do ritual.

A análise de cada runa está diretamente associada ao posicionamento em que surge, assim como tem uma interpretação combinada com as outras pedras. Outro ponto importantíssimo é a posição da runa, já que ela terá uma leitura totalmente diferente se for invertida.

Como se preparar para o jogo e como fazer a leitura?

A preparação para a leitura do jogo pode variar, mas os rituais mais frequentes são:

- Entoar uma prece;

- Acender uma vela ou um incenso;

- Meditar;

- Fazer um exercício respiratório.

Independentemente do ritual escolhido, o mais importante é focar no jogo sagrado. O passo seguinte é fazer as perguntas.

A metodologia mais simples é tirar uma runa para responder a uma pergunta de sim ou não. Já os métodos complexos exigem a retirada em múltiplos de 3 ou números ímpares. Depois, é feita a leitura e interpretação de acordo com o significado de cada uma, assim como a análise do jogo todo.

Como saber se o resultado é positivo ou negativo?

O resultado da leitura das runas depende de muitas variáveis, já que é preciso levar em conta a interpretação de cada uma e do jogo como um todo. Além disso, a pergunta realizada no início sempre deve buscar uma relação entre os elementos.

Para determinar se o resultado foi positivo ou negativo, verifique também a posição das runas em sua totalidade, pois um símbolo invertido não significa, necessariamente, algo ruim. O contexto é muito importante para confirmar a energia da leitura, já que uma pedra majoritariamente favorável, como a Ehwaz, pode melhorar a interpretação das runas mais próximas.

Como fazer a sua própria runa?

Fazer a própria runa pode ser muito divertido e até terapêutico. Para iniciar o processo, escolha um material natural, como pedras, cristais, madeira, sementes, couro ou conchas. As mais comuns são confeccionadas em madeira, já que você pode encontrar o material facilmente. Um cabo de madeira, por exemplo, pode ser serrado em proporções iguais, ganhando a forma de runa.

Nesse caso, use uma faca bem afiada (com muito cuidado) para talhar os símbolos. Entretanto, uma opção mais segura para os seus dedos é utilizar tinta para pintar e desenhar cada runa. As cores mais favoráveis para essa tarefa são: preto, branco, dourado e vermelho.

A Runa Ehwaz representa a evolução rumo ao desenvolvimento pessoal!

Runas espalhadas.

A Runa Ehwaz traz novidades positivas, desde que você aceite uma mudança de direção quando as coisas dão errado. Ela te encoraja a se mover e evoluir rumo ao desenvolvimento pessoal. Você pode ter terminado um ciclo, mas abre um novo e cheio de possibilidades.

Como representa a união e a harmonia de duas energias diferentes, que se completam de uma forma equilibrada para um propósito comum, Ehwaz é extremamente favorável quando fala de companheirismo, trabalho e relacionamentos amorosos. Portanto, não espere mais para utilizar os poderes dessa runa!

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


runas

Artigos relacionados


Qual o significado da Runa Naudhiz? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

Qual o significado da Runa Naudhiz? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

A Runa Naudhiz caracteriza a resistência limitante, além dos obstáculos para a sobrevivência e o aprendizado. Saiba mais!


Qual o significado da runa Raidho? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

Qual o significado da runa Raidho? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

No artigo, saiba mais sobre a runa, suas interpretações e suas potencialidades, além de simpatias poderosas. Que tal usar o oráculo a seu favor?


Qual o significado da Runa Wunjo? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

Qual o significado da Runa Wunjo? Invertida, no amor, no trabalho e mais!

A Runa Wunjo anuncia que é a hora certa de levar seus planos adiante, pois o momento é favorável. Leia o artigo e descubra o que esse oráculo tem a dizer!


 Runa Mannaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Mannaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Conhece a Runa Mannaz? A pedra tem mensagens importantes que podem transformar sua vida! Venha saber mais e surpreenda-se!


Runa Ansuz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Ansuz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

A Runa Ansuz representa a comunicação e sabedoria. Neste artigo, aprenda as interpretações e os significados que ela pode trazer para sua vida.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.