Sonhar que está passando roupa: de alguém, com ferro e mais tipos!

Sonhar que está passando roupa: de alguém, com ferro e mais tipos!

Rotina, bem-estar, controle, problemas... Confira aqui os variados significados de diferentes sonhos com passar roupa!


Significado de sonhar que está passando roupa

Homem passando camiseta com ferro de passar roupas

Sonhar que está passando roupa representa algo ligado à rotina e às coisas simples da vida doméstica ou familiar. Pode trazer consigo uma mensagem positiva ou negativa, dependendo do contexto em que o sonho acontece.

A mensagem está intimamente ligada ao subconsciente do sonhador, ao que ele está passando naquele momento e reflete a sua rotina, seu dia a dia, aquilo que o aflige ou até mesmo planejamentos que alterem seu ambiente diário.

Por isso, é sempre bom prestar atenção aos detalhes do sonho, uma vez que pequenos detalhes fazem grande diferença ao interpretá-lo. Vamos agora conhecer alguns sonhos com estar passando roupa, e seus significados.

Sonhar que está passando roupa de uma pessoa

Mulher no meio da rua passando roupas em uma tábua de passar

Como dito, sonhar que está passando roupa pode carregar uma mensagem tanto positiva quanto negativa, mudando de acordo com o teor do sonho. Sonhar que está passando roupa de uma pessoa costuma trazer uma visão sobre as situações que se está vivendo no momento, sejam elas felizes ou não. Saiba mais a seguir!

Sonhar que está passando sua roupa

Sonhar que está passando sua própria roupa possui um forte simbolismo, uma mensagem poderosa de que a pessoa está passando por um momento de aperfeiçoamento. O ferro de passar costuma significar as tentativas de melhorar e corrigir as próprias falhas. Nesse caso, o sonho transmite a mensagem de que as coisas estão sendo colocadas em ordem.

Essa ordem geralmente está ligada à vida financeira ou emocional. Por isso, esse sonho reflete o momento em que a desordem é substituída e as coisas começam a entrar no rumo certo.

Sendo assim, sonhar que está passando sua roupa reflete uma compreensão dos próprios problemas. A solução está a caminho, pois a vida está sendo organizada. Assim, as coisas estão sendo, de certa forma, passadas a ferro e colocadas em seus devidos lugares.

Sonhar que está passando a roupa dos filhos

Quando se é pai ou mãe, os filhos estão entre as maiores preocupações, pois o bem-estar deles se torna prioridade absoluta. Por isso, sonhar que está passando a roupa dos filhos reflete essa preocupação com o conforto e a segurança deles.

Uma vez que o ferro de passar roupa simboliza o aperfeiçoamento e a solução de problemas, quando se sonha que está passando a roupa dos filhos, a mensagem transmitida é de que há algo que preocupa os pais. Uma preocupação de que algo não vai bem e precisa ser arrumado ou corrigido.

Porém, é importante não deixar que essa preocupação acabe interferindo negativamente na vida dos próprios filhos. É essencial para o desenvolvimento deles que haja confiança dos pais na sua autonomia e capacidade de lidar com os desafios que encontram.

Sonhar que está passando a roupa do companheiro

Lidar com a insatisfação no relacionamento pode ser difícil, e sonhar que está passando a roupa do companheiro costuma refletir, no plano dos sonhos, essa instabilidade e descontentamento com relação à outra pessoa.

Não importa se esse relacionamento é algo sério ou casual, há algo que o incomoda em relação à outra pessoa, e o subconsciente está dando sinais dessa insatisfação. A melhor saída é ser sincero consigo mesmo a respeito do seu companheiro. Analise atentamente o que te incomoda, e tenha um diálogo aberto com a pessoa com quem se relaciona.

É importante não se prender a uma relação infeliz, mas também não se deve renunciar a um relacionamento por besteira, o que torna a sinceridade e o diálogo essenciais para entender o que desagrada, e corrigir isso.

Sonhar que está passando roupa do pai ou da mãe

Sonhar que está passando a roupa do pai ou da mãe traz uma mensagem muito positiva. Esse sonho marca o início de uma boa fase, um momento de conforto e tranquilidade na vida. A pessoa que tem esse sonho está prestes a entrar em um momento em que as coisas melhorarão consideravelmente.

Quando momentos assim chegam, é sempre aconselhável que se faça o possível para prolongar essa tranquilidade. Faça o momento durar, pois essa paz e estabilidade — semelhantes às de quando não se tem as preocupações da vida adulta — são algo raro, e que deve ser desfrutado e apreciado.

Sonhar que está passando roupa de bebê

Além de um possível desejo de ter filhos, sonhar que está passando a roupa de um bebê também pode simbolizar que a sua vida está prestes a passar por novas experiências empolgantes e revigorantes.

Nesse caso, é importante que a pessoa esteja aberta a essas novidades e tudo que essas mudanças podem simbolizar. Como a aventura de ter um filho ou até mesmo uma nova casa, a vida está prestes a mudar e boas novidades te aguardam.

Sonhar que está passando roupa em certo estado

Ferro de passar roupa em pé

O estado em que a roupa se encontra também deve ser levado em consideração — ainda mais quando chama a atenção — porque, nesse caso, os detalhes da roupa em si acabam tendo muitos simbolismos. Tudo pode ter um significado diferente. Veja mais a seguir!

Sonhar que está passando roupa e a queimando

Sonhar que está passando roupa e a queimando costuma ser indicador de que se está passando por um momento de grande estresse, algo que pode vir a atrapalhar sua saúde, seja ela física ou psicológica. Esse sonho indica que você requer algum cuidado e preocupação consigo mesmo.

Situações de estresse e uma rotina conturbada podem ser muito prejudiciais e acabam alterando nossa percepção de mundo. Neste caso, buscar um equilíbrio para problemas do cotidiano é essencial para não acabar adoecendo. Não tenha medo de procurar ajuda de um profissional, caso necessário, pois não é preciso carregar todo o peso sozinho.

Sonhar que está passando roupa e queima a mão

O sonho que está passando roupa e queima a mão reflete insegurança no relacionamento e até mesmo ciúmes em relação a alguém que possa ser visto como rival. É um sonho relativo à possessividade e necessidade de controlar uma situação que talvez não seja possível.

É preciso tomar cuidado para que essa vontade de dominar e controlar cada aspecto da relação, gerada por uma sensação de insegurança, não acabe prejudicando sua vida afetiva mais do que ajudando. Controlar sentimentos de ciúme e possessividade é essencial para um relacionamento saudável e feliz.

Sonhar que está passando roupa branca

Muito cuidado ao sonhar que está passando roupa branca. Esse sonho vem avisar que alguém próximo, talvez mesmo sem intenção, pode estar fazendo algo para tirar a sua paz. É um sinal de alerta em relação às pessoas que o cercam, pois — algo em uma delas, ou até mesmo em um grupo — pode estar te causando algum incômodo.

É sempre muito importante filtrar nossas relações sociais para impedir que terceiros roubem nossa paz. Por isso, não permita que alguém interfira na sua tranquilidade e acabe desgastando seu emocional.

Lembre-se de que sua paz não tem preço e, se necessário for, se afaste daqueles que te causam chateação. Não há necessidade de conflito, pois, na verdade, essa relação conflituosa é a culpada por acabar gerando desgastes.

Sonhar que está passando roupa preta

Sonhar que está passando roupa preta é outro sonho de alerta, pois significa que você anda impaciente e irritado com alguma situação, ou até mesmo alguma pessoa. Talvez, a irritação seja até consigo mesmo, o que não é bom para o emocional e para o psicológico.

Esse sonho avisa que há a necessidade de exercitar a paciência e a calma. Se concentrar no agora e no que se pode controlar, em vez de perder a paz com coisas que são passageiras.

Sonhar que está passando muita roupa

Talvez, seja o momento de descansar um pouco. Sonhar que está passando muita roupa costuma representar que há muito a ser colocado em ordem na vida. A quantidade dos problemas parece se acumular, dando a sensação de que não se tem paz. Porém, as coisas já estão entrando nos eixos, então respire.

Esse sonho alerta que muitas preocupações com problemas do dia a dia rondam a sua mente. Contudo, é preciso tirar um tempo para ver o que realmente está errado e o que já está resolvido, pois, algumas vezes, as preocupações são maiores do que o problema.

Mais interpretações de sonhar que está passando roupa

Pessoa passando roupas com ferro de passar

Além dos anteriores, há diversos outros sonhos que podem envolver estar passando roupa e, para cada situação, uma nova interpretação pode ser encontrada. Se atentar aos sinais encontrados em cada situação é importante para que se possa ter a visão correta do que é preciso interpretar. Acompanhe!

Sonhar que vê alguém passando roupa

Sonhar que vê alguém passando roupa simboliza um momento de grande ansiedade e sensação de incapacidade. Representa a insegurança de ver alguém se sobrepondo a você, fazendo suas coisas por cima de você, sem levar em conta a sua opinião. Esse sonho também revela muita ansiedade e medo de perder o controle.

A sensação de imobilidade por conta da ansiedade não deve ser paralisante e, por isso, é importante demonstrar segurança, mesmo que haja receio, diante de uma situação que não está no seu controle. Tenha em mente que sua capacidade não está sendo posta em dúvida e não se deixe abater por esses picos de ansiedade.

Sonhar que está passando roupa com ferro

Existem diversas formas de passar roupa, mas a mais comum de se ter em casa é o ferro. Sonhar que está passando roupa com ferro aponta que é um momento de retomada de controle. Você está colocando tudo em seu devido lugar, retomando o controle da situação desejada e da sua vida.

Este sonho costuma acontecer após um grande período de problemas, no qual tudo parecia fora do lugar e longe do seu controle, mas agora tudo volta ao seu rumo. Sua vida volta a correr nos eixos e uma nova situação de paz se inicia.

Essa retomada não vem por causa de ninguém, mas por mérito próprio, pela sua própria perseverança, então é preciso valorizar todo o esforço empreendido até este momento.

Sonhar que está passando roupa com ferro frio

Sonhar que está passando roupa com ferro frio costuma indicar um esfriamento afetivo, a perda do amor e do carinho para com o companheiro(a).

Uma vez que se tem a noção de que o relacionamento está frio e sem carinho, é importante tomar uma decisão, não empurrar o problema com a barriga, mas decidir se ainda há espaço para reascender a chama ou se é necessário partir para outra.

Sonhar que está passando roupa representa problemas em nossa vida?

Ferro de passar em cima de roupa

Sonhar que está passando roupa não necessariamente representa problemas em nossa vida, mas sim alguns detalhes dela, aspectos para os quais devemos voltar nossa atenção. Esse sonho pode significar tanto a retomada quanto a perda do controle sobre uma situação ou sobre nós mesmos, e tudo depende da forma como o sonho se apresenta.

Geralmente, esse sonho nos dá mais detalhes sobre como anda a nossa vida do que podemos imaginar, o que pode ser bom ou não, variando de acordo com os pequenos detalhes.

Autor deste artigo

Formada em linguística antropológica, historiadora, astróloga, taróloga e cartomante, é adepta da crença de que a natureza possui sua própria magia e energia criadora.

Palavras-chave relacionadas


objetos ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.