Sonhar com cisterna: Cheia de água limpa, suja, transbordando e mais!

Sonhar com cisterna: Cheia de água limpa, suja, transbordando e mais!

Sonhar com cisterna é algo ambíguo e pode indicar tanto prosperidade quanto preocupações. Quer saber mais simbolismos? Veja o nosso artigo completo!


Significado de sonhar com cisterna

Cisterna nova.

Sonhar com cisterna possui um valor simbólico e fala sobre proteção e preocupações. Devido à presença da água neste tipo de reservatório, o inconsciente ainda traz alguns presságios sobre profundidade, fluidez e transformação através deste tipo de sonho.

Assim, para obter um sentido geral mais refinado e de acordo com o que você visualizou durante o sonho, é preciso tentar lembrar-se dos detalhes. Eles serão responsáveis por direcionar o presságio do inconsciente para uma área da vida, indicando onde é preciso fazer mudanças.

Sonhou com uma cisterna e quer saber mais a respeito disso? Continue a leitura do artigo para encontrar os significados mais detalhados!

Significado de sonhar que interage com cisterna

Cisternas grandes.

As interações que se tem com a cisterna durante o sonho contribuem para modificar o sentido geral. Portanto, ele passa a conter mais nuances do que somente a ideia de preocupação ou proteção de algum aspecto da vida. Além disso, os conselhos do inconsciente se tornam mais direcionados. Quer saber mais? Veja a seguir!

Sonhar que vê uma cisterna

Sonhar que vê uma cisterna é um indicativo de sucesso no campo profissional. Ele acontecerá após um trabalho árduo e de muito tempo. Assim, é bastante merecido e, embora chegue depois do que você esperava, deve ser aproveitado da mesma forma.

Procure pensar que, por vezes, as coisas não acontecem exatamente como queremos, e sim quando estamos prontos para assumi-las. Logo, o seu sucesso, mesmo que tardio, deve ser visto como uma coisa positiva. O que realmente importa é o que você vai fazer a partir dessa conquista.

Sonhar que abre uma cisterna

Quem sonha que está abrindo uma cisterna recebe uma mensagem positiva. O esforço para abrir é indicativo de que a sua luta está próxima de chegar ao fim. Portanto, tudo o que você vem construindo até aqui renderá os frutos esperados no futuro próximo.

Cabe a você desfrutar deste momento e ser honesto sobre o que foi preciso fazer para chegar aonde chegou. Não existe problema em reconhecer os próprios méritos, desde que isso não seja feito com arrogância e na tentativa de desmerecer outras pessoas.

Sonhar que retira água da cisterna

Caso você tenha sonhado que estava retirando água de uma cisterna, é muito importante que observe o tom deste líquido. Se a água for clara, o sonho indica que uma fase muito feliz está prestes a chegar à sua vida. O momento será favorável para o convívio com pessoas queridas, especialmente a família.

Entretanto, caso a água seja turva, é preciso ter atenção. A coloração é um indicativo de que você vai passar por uma fase conturbada nas suas relações, e isso deve afetar todas as áreas da sua vida, comprometendo até o seu desempenho no trabalho.

Sonhar que cai em uma cisterna

As pessoas que sonham que caíram em uma cisterna devem ter atenção especial aos seus ganhos materiais. O sonho sugere uma fase de ganhos e de conquistas, mas isso não virá com facilidade ou completamente livre de preocupações.

Embora você passe por uma fase na qual tem mais espaço no trabalho e é visto pelos seus superiores de forma positiva, é preciso ter cuidado. Isso pode acabar por despertar a inveja das pessoas que estão ao seu redor e dar início a uma movimentação contra você.

Sonhar que outra pessoa cai na cisterna

Os sonhos envolvendo outra pessoa caindo na cisterna pedem que você tenha atenção ao próprio comportamento. Apesar de trabalhar bastante e se esforçar para conquistar os seus objetivos, você sente que sempre fica para trás e que é preterido no ambiente de trabalho. Então, tenha cuidado com a inveja que isso pode gerar.

Esse sentimento, no fim das contas, será negativo para você. Caso você decida tomar alguma medida para sabotar os seus colegas e sair na frente, ainda pode acabar sendo descoberto. Portanto, pense bem nas suas atitudes.

Significado de sonhar com cisterna de diferentes formas

Cisterna de pedra.

Ver a cisterna cheia ou vazia, assim como a coloração da água presente neste tipo de reservatório, é algo que faz toda a diferença para a interpretação do sonho, já que acrescenta outras possibilidades de sentido à ideia geral de preocupações e proteção. Quer saber mais sobre isso? Veja na próxima seção do artigo!

Sonhar com cisterna vazia

As pessoas que sonham com uma cisterna vazia estão recebendo um alerta. Algumas frustrações estão à caminho da sua vida. Porém existe a possibilidade de que você consiga evitar estes acontecimentos se estiver disposto a dialogar. Isso acontece porque a frustração em questão tem ligação com uma pessoa próxima.

Logo, pode ser um amigo, um familiar ou o seu cônjuge. O importante é que você observe para identificar quem será responsável por essa frustração e tente conversar com a pessoa antes que isso se concretize. Ouça o que as pessoas têm a dizer e, se for preciso, faça mudanças.

Sonhar com cisterna com água pela metade

Sonhar com uma cisterna com água pela metade possui um sentido ligado ao amor. O sonhador é alguém que está em busca de um parceiro para construir uma vida junto, mas até aqui não teve muita sorte. Entretanto, o sonho surge para destacar que isso está prestes a mudar e que você conhecerá alguém especial.

No caso das pessoas comprometidas, o sonho com uma cisterna pela metade indica que o seu futuro ao lado do parceiro está cheio de possibilidades. Se vocês estão planejando aumentar a família, a água enchendo é um indicativo de que isso está próximo de se concretizar.

Sonhar com água subindo na cisterna

Quem sonha com uma cisterna com água subindo está recebendo um aviso sobre as pessoas ao seu redor. Você tem adotado uma postura de confiar em todos aqueles que estão relativamente próximos, mas isso pode se provar um grande erro no futuro. Nem todas as pessoas são de confiança.

Assim, o primeiro passo para evitar sofrer as consequências disso é evitar abrir a sua vida e os seus planos para todos. Fale somente com quem você tem certeza de que defenderia os seus interesses para se blindar de potenciais ataques.

Sonhar com cisterna cheia d’água

Caso você tenha sonhado com uma cisterna cheia, está recebendo um sinal positivo do inconsciente. Essa imagem é enviada para destacar que você terá sucesso na sua carreira no futuro próximo. Essas novas conquistas serão fruto do trabalho que você vem fazendo há muito tempo e, finalmente, será reconhecido.

Logo, é um momento de aproveitar para crescer ainda mais neste ambiente. Continue executando as suas funções da melhor forma possível para que os seus superiores percebam que a decisão de te dar mais responsabilidades foi positiva e, quem sabe, cogitem te oferecer algo ainda melhor.

Sonhar com cisterna transbordando

Se você sonhou com uma cisterna estourando, está recebendo um aviso sobre a sua força. Ela será fundamental para que consiga seguir adiante, e você não deve questioná-la. O momento pede perseverança para que os frutos sejam colhidos futuramente.

Portanto, mesmo que as coisas pareçam complicadas, procure confiar na sua força e seguir em frente. Os seus objetivos serão atingidos, mas é preciso lutar com muita garra para garantir que eles não vão demorar até se tornar uma realidade na sua vida.

Significado de sonhar com diferentes coisas na cisterna

Cisterna de pedra.

As diferentes coisas que se pode ver em uma cisterna durante o sonho também têm influência direta na interpretação do sonho e servem para agregar sentidos à ideia de preocupação ou de proteção presente no sentido geral dos presságios enviados. Se quer saber mais, veja a próxima seção do artigo!

Sonhar com cisterna com água suja

Quem sonha com uma cisterna de água suja precisa ter mais atenção à sua vida amorosa. O inconsciente sugere que este campo vai passar por alguns momentos conturbados em breve e que é possível que o seu relacionamento sofra um desgaste.

Caso alguém tenha te alertado sobre a pessoa que está ao seu lado, é possível que o que ela te avisou a respeito venha a se concretizar agora. Portanto, o sonho surge para te dar a chance de avaliar todas essas questões de forma racional e perceber o que você quer fazer a respeito.

Caso você se lembre de mais detalhes do seu sonho e queira verificar uma análise mais completa, não deixe de conferir o artigo Sonhar com água suja: Corrente, parada, de esgoto, de barro e mais!.

Sonhar com cisterna com água clara e cristalina

Quando uma cisterna com água clara e cristalina aparece nos sonhos, o inconsciente sugere que você está prestes a passar por uma fase de maior liberdade. Durante este período, você vai sentir a sua capacidade de se comunicar ficando mais forte e vai conseguir comunicar os seus pensamentos sem medo.

Tudo isso vai te ajudar bastante a perceber que as pessoas te enxergam como alguém original e cheio de boas ideias. Logo, vai te dar a segurança necessária para continuar fazendo isso e para trilhar os caminhos que você quer, mas que evitava pela insegurança e o medo de não ser aceito.

Sonhar com cisterna com água escura

Sonhar com uma cisterna com água escura é um indicativo de que você deseja se afastar do seu ambiente familiar. Ele tem se tornado uma fonte de estresse na sua vida e, portanto, tem te tirado mais do que te dado. Desse modo, o afastamento é algo que está na sua cabeça.

Porém concretizar isso não é tão simples quanto você pensou em um primeiro momento. Se você realmente considera necessário, o primeiro passo é explicar para os seus familiares os fatores que motivaram esta decisão e, posteriormente, pedir para que eles respeitem a sua escolha de se manter longe.

Sonhar com cisterna cheia de petróleo

Quem sonha com uma cisterna com petróleo está recebendo um aviso sobre a sua conexão com diferentes formas de energia. Ela é responsável por te manter inspirado e por despertar o seu lado criativo. Desse modo, o momento de explorar essa faceta da sua personalidade chegou.

Esse sonho também é um aviso de que você precisa parar de se esconder por medo da opinião alheia. Confie nos seus talentos, porque você tem o potencial necessário para conseguir realizar o que deseja e se deixar pretender por este tipo de julgamento não será produtivo.

Sonhar com cisterna com manteiga, mel ou leite

Sonhar com uma cisterna de manteiga é indicativo de que você viverá uma fase de prosperidade generalizada. Entretanto, os momentos mais positivos serão sentidos na família e no trabalho. Por outro lado, sonhar com cisterna de mel é indicativo de problemas que vão comprometer o seu bem-estar e exigir bastante de você.

Por fim, o leite é um símbolo de fertilidade e quem sonha com uma cisterna cheia deste líquido recebe um aviso sobre a presença abundante do amor na sua vida. Ele vai se manifestar em todas as áreas, e você se sentirá capaz de conseguir realizar qualquer coisa devido à energia positiva do momento.

Sonhar com cisterna com dinheiro

Embora ver uma cisterna de dinheiro possa parecer algo positivo, é preciso ter atenção a este presságio. O inconsciente envia a imagem para destacar que você está colocando as necessidades de terceiros na frente das suas e, portanto, tende a se apagar cada vez mais.

Assim, o sonho também funciona como um alerta de que você não deve aceitar assumir um papel de coadjuvante na sua vida. Procure estar sempre no controle. Isso não significa deixar os demais de lado, mas aprender a se priorizar sempre que for necessário fazer este tipo de escolha.

Outros significados de sonhar com cisterna

Caixa d'água.

Existem algumas possibilidades de sonhos com cisternas que são um pouco menos comuns, mas que ainda podem acontecer. Nesse sentido, vale citar que algumas pessoas sonham com cobras dentro das cisternas. Então, esses significados serão comentados a seguir para oferecer mais interpretações. Continue a leitura para saber mais sobre isso!

Sonhar com cisterna aberta

Esteja atento aos sonhos envolvendo uma cisterna aberta. Eles funcionam como indicativos de que você precisa agir com mais cuidado, porque está ultrapassando alguns limites bastante importantes, especialmente na esfera pessoal. Isso pode acabar minando as suas relações.

Essa imagem é enviada através do sonho para destacar que você precisa entrar em contato com o seu lado mais delicado para compreender as necessidades alheias. O foco nas suas próprias demandas pode estar te tornando insensível para o sofrimento daqueles que você ama. Portanto, procure ser mais observador e carinhoso com quem é importante.

Sonhar com cobra na cisterna

Procure ter atenção especial aos sonhos que envolvem uma cobra na cisterna. Eles falam sobre o estado emocional do sonhador e destacam alguém que está lutando para conseguir resolver as suas pendências neste sentido. Entretanto, segue esbarrando em obstáculos.

Essas barreiras, por sua vez, são geradas por outras pessoas. Algumas delas são bastante próximas e pertencem ao seu convívio, de forma que você tende a encarar as críticas e os comentários como construtivos. Porém é preciso ter atenção para filtrá-los, porque nem todos são tão positivos assim e, por isso, acabam te prejudicando.

Sonhar com caixa d’água

Os sonhos com caixa d’água dependem de uma série de detalhes para uma interpretação completa. Assim, se o reservatório estava cheio, há um indicativo de profundidade emocional. Porém, se ele estava vazio, a imagem aparece no inconsciente para indicar tristeza.

Além disso, ainda é possível ver a água suja ou limpa, o que possui outras interpretações. No caso da primeira possibilidade, isso significa que grandes preocupações vão surgir na sua vida.

Entretanto, se a água está limpa, ela representa possibilidades de futuro, especialmente profissional. 
Procure ter atenção aos detalhes para conseguir extrair o sentido exato do seu sonho.

Saiba mais sobre o significado desse sonho e o que ele tenta te alertar em Sonhar com caixa d'água: cheia, vazia, suja, furada, vazando e mais!.

Sonhar com poço artesiano

Sonhar com poço artesiano é um alerta. É preciso que você parece de sentir pena de si mesmo e passe a refletir mais sobre o que te coloca nesse estado. Além disso, o inconsciente envia essa imagem para destacar a importância de encontrar as raízes para a sua negatividade.

Tudo isso está te prejudicando e, por vezes, te impede de tentar coisas que você gostaria de fazer. Logo, é urgente que você passe a se ver como uma pessoa merecedora de bons momentos e de conquistas importantes. Caso contrário, as coisas permanecerão sempre estagnadas.

Conheça outros significados de sonhos relacionados a água!

Neste artigo você conheceu um pouco sobre os significados relacionados a sonhar com cisterna. Mas que tal conferir outros sonhos que possuem a presença da água de alguma maneira? Veja mais nos artigos abaixo.

Sonhar com água: Suja, limpa, barrenta, corrente e mais!

https://sonhoastral.com/articles/644

Sabia que sonhar com água simboliza mudanças chegando em sua vida? Entenda todos os aspectos sobre seu sonho aqui!

Sonhar com banho: De chuveiro, de piscina, de água suja e mais!

https://sonhoastral.com/articles/386

Conheça o significado de sonhar com banho e entenda melhor as várias simbologias por trás do seu sonho!

O que significa sonhar com piscina funda? De água limpa, suja e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1808

Os significados de sonhar com piscina funda não são positivos e indicam um sentimento de inferioridade. Quer saber mais? Confira em detalhes aqui!

Como se comportar ao sonhar com cisterna?

Cisterna antiga.

Os sonhos envolvendo cisternas são ambíguos. Da mesma forma que eles podem ser indicativos de prosperidade em várias áreas da vida, também podem trazer alertas sobre algumas preocupações para o sonhador. Além disso, existe a possibilidade de que as duas coisas andem juntas.

No último cenário, sonhar com cisterna destaca que você não conseguirá chegar aos seus momentos de vitória se não lutar bastante por isso. Então, quem tem este tipo de sonho deve estar sempre preparado para travar batalhas importantes.

Também vale lembrar que as recompensas nessas situações serão proporcionais ao esforço e, portanto, dependem de você conseguir realizar os seus sonhos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


objetos lugares

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.