Sonhar com água: Suja, limpa, barrenta, corrente  e mais!

Sonhar com água: Suja, limpa, barrenta, corrente e mais!

Sabia que sonhar com água simboliza mudanças chegando em sua vida? Entenda todos os aspectos sobre seu sonho aqui!


Significado de sonhar com água

Bolhas embaixo da água

Sonhar com água significa principalmente transformação, então, se você teve esse sonho recentemente, pode esperar por mudanças na sua vida. Contudo, é importante saber que, da mesma forma que a água passa por diversos estados físicos com características diferentes, assim também é a interpretação do seu sonho.

Em outras palavras, a interpretação de sonhar com água pode ser diferente quando em contextos diversos. Por exemplo, qual era a condição em que a água se encontrava ou até mesmo a sua origem ou temperatura. Entenda o que cada uma dessas situações quer te dizer nesse artigo.

Significado de sonhar com água em diversos estados

Copo de vidro com água limpa e cristalina

Durante o sonho, você pode encontrar a água de diversas formas, tendo significados diferentes para cada uma delas. Pode acontecer de você sonhar com água limpa, que será diferente da suja, por exemplo Da mesma forma, pode sonhar também com água cristalina, parada ou barrenta. Entenda cada uma.

Sonhar com água limpa

Uma transformação importante está acontecendo na sua vida nesse momento e você já percebeu isso. Sonhar com água limpa é um sinal de que tudo vai correr muito bem, pode ficar tranquilo. Basta procurar agir da melhor forma e continuar fazendo um ótimo trabalho, que tudo vai dar certo.

Da mesma forma que a água se molda facilmente a qualquer recipiente, ela também é capaz de – através da persistência - cavar seus caminhos e desgastar pedras. Assim é com você. Seja qual for o seu objetivo, persista e continue fazendo o seu melhor, pois os resultados já estão por vir.

Sonhar com água suja

Sonhar com água suja aponta que nos próximos dias, uma situação que já vinha se desenvolvendo há tempos vai eclodir. Ela está vinculada ao seu campo pessoal, mais precisamente aos seus relacionamentos.

Isso pode estar relacionado a alguma traição, mentira ou difamação. Então, atenção com o que diz e em quem confia. Sonhar com água suja é um sinal de que você deve falar menos sobre situações delicadas com pessoas que não merecem sua total confiança.

Se estiver precisando desabafar, procure alguém que já provou ser realmente amigo e, se o assunto for mais delicado ou você não estiver à vontade para falar com qualquer um, procure um psicólogo para te orientar.

Caso você se lembre de mais detalhes do seu sonho e queira verificar uma análise mais completa, não deixe de conferir o artigo Sonhar com água suja: Corrente, parada, de esgoto, de barro e mais!.

Sonhar com água cristalina

A solução para um problema que está consumindo suas energias nesse momento vai aparecer em breve. Tenha fé, continue fazendo o seu melhor, e assim as coisas irão se acomodar de uma forma melhor do que você imagina. Sonhar com água cristalina é receber o alento do seu anjo da guarda e um sinal de que vai ficar tudo bem.

Às vezes, as coisas parecem muito mais complicadas do que são de fato. Para melhorar, nossa mente começa a ter alguns pensamentos catastróficos, levando a um quadro de ansiedade e até depressão. Acalme-se, foque seu olhar no que há de bom e continue trabalhando firme, pois tudo vai se ajeitar.

Sonhar com água parada

Ao sonhar com água parada, você está recebendo o sinal de que precisa se arriscar mais em sua vida. Sair da zona de conforto não é tão simples quanto parece, mas as mudanças podem ser extremamente relevantes se você se der a chance de crescer, abandonando o que já não se encaixa em sua vida.

Faça isso de maneira ponderada, sempre planejando muito bem cada mudança para evitar tomar atitudes precipitadas que possam te atrapalhar depois. Em seguida, basta dar um passinho de cada vez e em breve, você terá modificado toda a sua estrutura, sem necessariamente criar um choque de realidade.

Sonhar com água barrenta

Um sonho com água barrenta traz esperança. As coisas podem não estar dando certo – como o planejado – agora, mas continue persistindo. Mesmo que a maré esteja contra ou os passos mais pesados, com um plano bem estruturado, tudo vai dar certo.

Porém, se você está somente correndo contra o tempo sem ter em mente seu objetivo, então é hora de mudar. Se as coisas estão mais lentas, pesadas para se lidar, com um planejamento sólido, imagine quando não se sabe para onde direcionar o próximo passo.

Por isso, ao sonhar com água barrenta é importante sair do sonhar e partir para a realização, que começa com um bom planejamento empresarial, pessoal ou de vida.

Significado de sonhar com água de várias fontes

Água limpa de mar

Sonhar com água leva a diferentes interpretações, apesar do sonho estar relacionado a mudanças. Isso acontece por causa das variações dos detalhes observados nele.

Entre as opções, você pode sonhar com água de diversas fontes, como por exemplo, a água do mar, de um rio, da chuva, piscina ou até mesmo um lago. Entenda o significado de cada um deles.

Sonhar com água do mar

É importante observar como está a sua relação com as energias que te circundam e principalmente com o que você considera sagrado. Isso porque, sonhar com água do mar é um sinal de livramento.

Em outras palavras, você foi protegido de um ataque energético que não visava fazer o bem, seja para você ou sua família. Procure voltar-se mais para dentro de si e reencontrar a harmonia, o contato com sua essência.

Além disso, se você segue alguma doutrina, religião ou filosofia, é interessante ver o quanto tem se dedicado a ela. Se religiosidade não é o seu forte, lembre-se de ficar distante de pensamentos e pessoas negativas, afastando as chances de más vibrações perto de você.

Sonhar com água do rio

Pode acontecer de você sonhar com água do rio, esteja ele com a correnteza forte ou mais suave. Se for o primeiro caso, com uma correnteza intensa e que se choca contra as pedras, prepare-se. É um grande sinal de que uma grande e boa surpresa está para chegar em sua vida ou alguém muito querido.

Porém, se as águas do rio estiverem correndo calmamente, apenas com o seu burburinho normal e a sensação de tranquilidade, então o significado é diferente. Sonhar com água calma do rio representa a vitória, a conquista de um objetivo muito almejado e pelo qual você está trabalhando há tempos.

Sonhar com água da chuva

Uma bênção vai acontecer em breve na sua vida e você ainda não está pronto para recebê-la. Sonhar com água da chuva te mostra que o que vem do alto já está encaminhado, mas você ainda não deu os passos necessários para conseguir aproveitar o que foi oferecido.

Para que possa aproveitar a bênção recebida, procure deixar de somente orar e pedir pelas melhorias em sua vida e passe a lutar por elas. Muitas vezes não precisa ser nada grandioso ou caro, mas apenas uma pequena mudança na rotina ou a inclusão de algum bom hábito já será o suficiente para chegar mais perto do seu sonho.

Sonhar com água da piscina

Sonhar com água da piscina, seja dentro ou fora dela, é uma forma delicada do seu inconsciente te mostrar que você precisa aprender a lidar com a ansiedade. Isso porque ela está consumindo boa parte do seu tempo e energia, podendo inclusive chegar a atrapalhar suas tarefas diárias.

Procure entender qual é a causa dela, quais são as atividades, palavras ou ações que funcionam como gatilho para que ela se instale. Além disso, converse com pessoas próximas sobre essa sensação ou, se preferir, procure a ajuda de um psicólogo de confiança para te dar as ferramentas necessárias para lidar com a ansiedade.

Saiba mais sobre o significado desse sonho e o que ele tenta te alertar em Sonhar com piscina: cheia, vazia, suja, limpa, funda, rasa e mais!.

Sonhar com água de lago

Essa fase conturbada e cheia de altos e baixos já está terminando e logo em breve sua vida vai voltar a uma maior normalidade. Sonhar com lago é uma lembrança de que vai ficar tudo bem e que você não precisa se desesperar diante de situações que parecem impossíveis de se resolver, pois elas não são.

Busque ao máximo trabalhar sua resiliência e encontre formas saudáveis de manter seu corpo e mente ativos, porém tranquilos. Assim como a água de lago funciona como um espelho, mostrando o seu reflexo, seu interior é refletido no seu dia a dia. Basta manter a ordem dentro de si que o resto vem naturalmente.

Não deixe de conferir o artigo Sonhar com lago: azul, verde, de água limpa, agitado, nadando e mais! para entender melhor todos os aspectos do seu sonho.

Significado de sonhar com água em diferentes temperaturas

Água limpa e gelada

Um aspecto importante a ser analisado ao sonhar com água é a temperatura em que ela se encontrava. Afinal, sonhar com água quente, fervente, gelada ou até mesmo congelante tem significados completamente diferentes. Entenda cada um deles e associe às outras interpretações já vistas.

Sonhar com água quente

Ao sonhar com água quente, você recebe o sinal de que a intensidade de mudança é relativamente alta. Em outras palavras, mesmo que você tente manter a sua vida como está, não vai ser assim tão fácil, sendo mais interessante aceitar a mudança e adaptar seus novos passos a ela.

Esteja preparado para o que está por vir, mantendo a saúde física e mental em dia. Além disso, é importante fazer uma reserva financeira, para o caso de você precisar fazer algum gasto nesse processo, já que não é necessariamente planejado e pode mexer com suas finanças.

Sonhar com água fervente

A mudança é inevitável e virá de forma intensa e irreversível. Se você resistir a ela, pode até mesmo acabar se prejudicando, além, é claro, das pessoas com quem convive ou ama. Mas sonhar com água fervente não representa algo ruim, somente muito intenso, que trará boas novidades, caso você consiga seguir o fluxo naturalmente.

Para isso, procure manter a mente aberta e compreender que, mesmo que não esteja de acordo com o que foi planejado, o resultado dessa mudança é positiva. Aceite com mais facilidade o que é novo, diferente e quando o momento chegar, você vai saber como lidar com cada situação.

Sonhar com água gelada

Água é fluidez, transmutação para um estado mais sutil quando é aquecida. Porém, ao sonhar com água gelada, prepare-se para ter que lutar um pouco mais pelo que deseja, pois algumas barreiras aparecerão no seu caminho. Nada que te impeça de se mover, mas certamente vão incomodar bastante.

Apesar dessas dificuldades, não desista do seu objetivo, pois é possível conquistar o que você quer. Saiba que ao final você não apenas vai triunfar, como terá também uma bela história para contar. Certamente, uma vitória regada a um bom esforço e estratégia é muito mais gostosa de se apreciar.

Sonhar com água congelante

Sonhar com água congelante remete à estagnação, sedimentação na vida. Isso pode ser bom, caso você tenha passado por um momento de instabilidade ou se estava buscando organizar sua vida para ter essa tranquilidade. Por outro lado, representa também engessamento, dificuldade de mudança e, principalmente, inércia.

Então, a interpretação desse sonho depende de como está a sua vida hoje. É importante lembrar que às vezes uma coisa que parece ser negativa, é na realidade, uma oportunidade de crescimento ou até mesmo uma bênção, pois nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Outros significados relacionados a sonhar com água

Pessoa mergulhando em água do mar

Para fazer a interpretação correta do seu sonho, é importante analisar os diferentes cenários ou até mesmo tipos de água, pois cada um leva a uma interpretação única. Veja então o que significa sonhar com água sanitária, em uma enchente, que está bebendo água, vazamento, se afogando e muitos outros.

Sonhar com água sanitária

Ao sonhar com água sanitária, seu inconsciente está te mandando uma mensagem de que você precisa ter um cuidado mais equilibrado com a saúde. Nem tanto, nem tão pouco, o equilíbrio é sempre a opção mais correta para poder manter a saúde em dia.

Tenha atenção com as normas sanitárias, se alimente bem, pratique atividade física e passe tempo com as pessoas que ama – se for possível. Dessa forma, fica mais fácil manter o sistema imunológico em dia e evitar que doenças oportunistas se aproximem, sempre sem exagero e com tranquilidade.

Sonhar com água em enchente

Já é hora de compartilhar as responsabilidades, afinal de contas, você não tem a obrigação de fazer tudo para todo mundo. Sonhar com água em enchente é um sinal de que as pessoas que estão ao seu lado têm plena capacidade de realizar algumas das tarefas não estratégicas que você executa.

Compartilhar as demandas do dia a dia ajuda a ter mais tranquilidade, tempo e foco no que é realmente importante. Dessa forma, todo mundo pode ser útil, se desenvolver e você pode investir seu tempo em atividades que realmente possam trazer maior retorno para si e para o que te cercam.

Sonhar com muita água

Se você sonhar com muita água, porém sem um formato ou fonte definida, é sinal de que suas intenções não estão bem direcionadas e, por causa disso, a mudança que você tanto almeja ainda não aconteceu. Essa ideia é ainda mais reforçada se, ao invés de estar dentro da água, você estiver somente do lado de fora observando.

Sonhar é uma das melhores coisas para quem tem uma mente criativa e grandes ambições na vida, porém somente ele não vai te levar a lugar algum. Transforme esse sonho em projeto e coloque no papel – por mais absurda que a ideia pareça na atual situação – projetando o passo a passo para ter sucesso.

Sonhar que bebe água

Ter um sonho em que você bebe água significa que você sente que precisa de mudança em sua vida, mas os passos estão ainda muito menores do que você gostaria. Ainda assim, vai conseguir perceber as pequenas vitórias que tem conquistado ao longo dos anos, mas somente se souber apreciar o que tem de bom nesse momento.

Tenha paciência, persistência e seja estratégico nas suas decisões, porém nunca deixe sua intuição de lado. É através da união entre mente e coração que seus planos podem ser acelerados, pois ela traz equilíbrio e fluidez no agir. Como resultado, a mudança pode ocorrer mais rapidamente e com qualidade.

Sonhar que mergulha na água

Você está pronto para a mudança que está se aproximando em sua vida, agora é ter coragem e fazer exatamente o que você sabe que tem que fazer. Sonhar que mergulha na água é o sinal que você estava esperando para dar aquele primeiro passo que vem sendo adiado há tempos.

Tenha muita tranquilidade e resiliência, pois todo processo de transição pode gerar efeitos colaterais que não foram esperados ou calculados. Por causa disso, é bom também fazer uma pequena reserva financeira antes de começar, apenas para garantir que tudo irá correr de acordo com o que foi previsto, sem sustos.

Sonhar que nada na água

Ao sonhar que nada na água – seja ela piscina, rio, mar ou lago – é importante prestar atenção em qual sentido é sua ação, em outras palavras, se você está nadando contra ou a favor da correnteza. Se for contra a corrente, então reveja o seu comportamento atual, pois você está perdendo uma oportunidade de ouro por se apegar ao passado.

Porém, se você está nadando no mesmo sentido do movimento da água, é um ótimo sinal de que essa mudança será tranquila e praticamente sem percalços. Ainda assim, busque ter atenção aos detalhes e ouvir a sua intuição durante todo o processo.

Sonhar que se afoga na água

Sonhar que se afoga na água é um aviso do seu anjo da guarda de que você precisa urgentemente tomar uma atitude na sua vida. Alguma situação ou alguém está te fazendo muito mal e, ao invés de reagir com tranquilidade, você está se debatendo, dando murro em ponta de faca.

Sonhar com água em situação de afogamento te diz para manter a calma. Pense em soluções para sair da complicação em que se encontra e o mais importante, conte com o apoio de pessoas da sua confiança. Certamente, uma boa rede de apoio é fundamental para que você consiga sair dessa mais rapidamente.

Sonhar com água vazando

Muita atenção nos próximos dias, pois uma proposta será feita e ela não é tão viável como se apresenta. Isso porque sonhar com água vazando é sinal de perda financeira e essa proposta pode te levar a ela caso você não tenha a devida cautela.

Evite ao máximo agir por impulso e desconfie de propostas boas demais para serem verdade – pois provavelmente não são. Analise muito bem, pesquise sobre os envolvidos e, acima de tudo, ouça a sua intuição antes de fechar qualquer tipo de negócio.

Conheça outros significados de sonhos relacionados a água!

Neste artigo você conheceu um pouco sobre os significados relacionados a sonhar com água. Mas que tal conferir outros sonhos que possuem a presença da água de alguma maneira? Veja mais nos artigos abaixo.

O que significa sonhar com piscina funda? De água limpa, suja e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1808

Os significados de sonhar com piscina funda não são positivos e indicam um sentimento de inferioridade. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.

Sonhar com cisterna: cheia de água limpa, suja, transbordando e mais!

https://sonhoastral.com/articles/4438

Sonhar com cisterna é algo ambíguo e pode indicar tanto prosperidade quanto preocupações. Quer saber mais simbolismos? Veja o nosso artigo completo!

Sonhar com dilúvio: lama, gelo, água suja, fim do mundo e mais!

https://sonhoastral.com/articles/2823

Sonhar com dilúvio aponta para mudanças e transformações que estão para acontecer. Clique aqui e saiba mais!

Sonhar com água significa transmutação de energia?

Água cristalina do mar

Sonhar com água em seu estado puro, límpido e translúcido indica a transmutação da energia mais densa para outra mais sutil. É uma forma do seu inconsciente te mostrar que todo o esforço diário no desenvolvimento pessoal e principalmente autoconhecimento vem dando resultados.

Procure vibrar positivamente nos próximos dias para atrair a energia da mudança benéfica da água para a sua vida. Aproveite para preparar um banho energético ou até mesmo fazer uma visita à praia, rio ou lago, se for possível. E o mais importante, pratique a gratidão por ter a certeza da mudança em sua vida.

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Palavras-chave relacionadas


natureza ações

Artigos relacionados


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O sonho com alecrim fala sobre felicidade e prosperidade, mas também pode trazer mensagens negativas. Saiba tudo aqui!!


O que significa sonhar com raio caindo? No mar, na cabeça, perto e mais!

O que significa sonhar com raio caindo? No mar, na cabeça, perto e mais!

Admirados por muitos e temidos por tantos outros, os raios em sonhos trazem uma mensagem de mudança. Descubra seus significados aqui!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!