Sonhar com caixa d'água: Cheia, vazia, suja, vazando e mais!

Sonhar com caixa d'água: Cheia, vazia, suja, vazando e mais!

Sonhar com caixa d’água em diferentes contextos pode significar limpeza, profundidade, força interior, purificação e muito mais. Conheça tudo sobre aqui!


Significado de sonhar com caixa d’água

Caixa d'água antiga

A caixa d’água é um reservatório e ela geralmente é instalada em um local elevado, ou seja, em um ponto mais alto da edificação. Isso porque quanto mais elevada ela estiver, maior será a pressão da água e com isso chegará ao tubo mais rápido e forte.

Visto isso, a caixa tem valor simbólico e representa a importância daquilo que está guardado nela, então ela protege, pode ser frágil, precioso ou forte. Além disso, a caixa é utilizada para guardar coisas. A partir disso, a água é primordial para a vida do ser humano e representa a profundidade, a transformação, limpeza, purificação, força.

Visto os simbolismos de caixa e água separadamente torna-se possível interpretar e entender melhor os significados dos sonhos com caixa d’água. Por isso, sonhar com caixa d’água em diferentes formas ou condições significam muitas coisas e está relacionado com o que foi dito acima. Veja a seguir!

Significado de sonhar com caixa d’água de diversas formas

Caixa d'água

Sonhar com caixa d’água de diferentes formas como cheia, vazia, suja, quebrada e furada possui alguns significados, como: profundidade, vazio interior, energias estranhas ao seu redor, quebra de amizade e problemas familiares. Veja mais a seguir.

Sonhar com caixa d’água cheia

Quando você vê a caixa d’água cheia em seu sonho isso representa profundidade, que você está em um momento da sua vida bastante sensível que todo o sentimento que você tem transborda. Você se encontra em um momento que as emoções estão tomando conta do seu ser. Assim, você sente tudo de forma intensa e profunda.

Por isso, se chateia com algumas situações e comportamentos dos outros. Nesse momento, é normal você se sentir mais introspectivo, mas lembre-se que transbordar é lindo e não tem nada de errado em ser intenso demais. Esse sonho representa a profundidade dos seus sentimentos.

Sonhar com caixa d’água vazia

A caixa d’água serve como um recipiente grande em que se guarda água e se em sonho você vê uma caixa d’água vazia simboliza tristeza, cansaço e desânimo tanto com você mesmo quanto com suas relações.

Esse sonho releva um cansaço extremo diante das pessoas que você tem encontrado pela sua vida, sente uma tristeza profunda com as suas relações, pois esse sonho sinaliza uma busca por profundidade e você tem encontrado somente pessoas superficiais e rasas.

Então, sonhar com caixa d’água vazia indica uma busca incansável por relações profundas e significativas, relações que agregam.

Sonhar com caixa d’água suja

Quando você sonha com caixa d’água suja significa um período de grandes preocupações, principalmente no quesito de negócios e profissionais. Além disso, esse sonho sinaliza que energias estranhas e ruins estão pairando sobre você. Então, fique atento a suas companhias e aos sinais desse sonho.

Dessa forma, esse sonho não representa coisas boas e não é sinal de bom presságio, pelo contrário é sinal de implicância e intolerância com os seus colegas. Nesse momento, torna-se importante manter a calma e não surtar, se lembre que é uma fase e logo ela passará.

Sonhar com caixa d’água quebrada

Quando você sonha com caixa d’água quebrada simboliza que ocorrerá uma quebra com alguém que você tem muita admiração, pode ser um amigo ou então alguém da sua família. Esse sonho sinaliza que você passará por situações complicadas e difíceis, principalmente, em relação a alguém que você gosta.

Além disso, esse sonho revela que você precisa de mais organização e de ordem em sua vida, então tire esse momento para repensar sobre suas amizades, sua família, amores. Vale ressaltar que os sonhos servem como mensagens e avisos, assim, se tornam necessário se atentar a cada elemento e ação do seu sonho.

Sonhar com caixa d’água furada

Quando você visualiza e sonha com caixa d’água furada significa problemas e confusões familiares. A partir disso, torna-se importante repensar e rever algumas coisas. Lembre-se que todas as famílias são diferentes umas das outras justamente porque cada indivíduo se comporta e sente de uma forma, igual acontece com você.

A partir disso, podem ocorrer brigas, desentendimentos e surgir problemas e conflitos entre os indivíduos da sua família. Então, nesse momento tente manter a calma e tente não entrar nesses conflitos, estabeleça limites e preze pela sua paz e a de todos.

Significado de sonhar com caixa d’água em diferentes condições

Imagem de caixa d'água

Sonhar com caixa d’água em diferentes condições como caixa d’água enchendo, vazando, estourando, caindo possui alguns significados particulares. Dessa forma, veremos o que cada sonho representa e significa. Confira!

Sonhar com caixa d’água enchendo

Sonhar que você está enchendo uma caixa d’água é um indício de transformação do seu Eu interior. Esse sonho indica um momento próspero de transformação intrínseca.

É normal você se sentir mais introspectivo nesse período, pois internamente você estará passando por um processo de mudança de pensamentos, sentimentos e se tornando uma pessoa mais profunda e melhor.

Além disso, esse sonho indica movimento em sua vida. Então, atente-se aos sinais desse sonho, lembre-se que os sonhos também funcionam como alertas e avisos. Este, por exemplo, é sinal de coisas boas em sua vida.

Sonhar com caixa d’água vazando

Quando você sonha com caixa d’água vazando isso representa sinal de purificação. Isto é, tornar puro aquilo que é impuro. Então, esse momento é ideal para se livrar das impurezas que te rodeiam. Se liberte das substâncias impuras que estão a sua volta.

Dessa forma, as coisas vão funcionar para você, então dedique um tempo para um banho de sal grosso, de ervas isso fará com que as energias ruins e impuras vão embora. Vale ressaltar que para uma interpretação mais correta do sonho é necessário se atentar a todos os detalhes do mesmo.

Sonhar com caixa d’água estourando

Sonhar com caixa d’água estourando significa a força interna que você possui. Você é uma pessoa forte e nesse período se sentirá ainda mais forte. Aproveite esse momento para se dedicar àquilo que você tanto ama, este é o momento ideal para isso.

Esse sonho revela que se você tem um objetivo e luta para atingi-lo, você, com certeza, conseguirá. Além disso, esse sonho representa a força intrínseca que há dentro de você, não deixe que ninguém estrague e apague isso, pois é exatamente isso que faz de você incrível.

Sonhar com caixa d’água caindo

A caixa d'água é um reservatório situado em local elevado, então se você sonha com ela caindo isso significa que você passará por um momento bastante frágil de sua vida. Esse sonho representa vulnerabilidade e fragilidade, nesse período você pode ficar triste com mais facilidade, você pode se sentir mais pra baixo.

Nesse momento, para levantar o ânimo faça alguma coisa que você gosta, leia um livro, fique na companhia dos seus amigos, familiares. É normal se sentir frágil e passar por essas situações. No todo, sonhar com caixa d’água caindo representa esse medo de se mostrar vulnerável ao outro.

Outros significados de sonhar com caixa d’água

Imagem de caixa d'água

Sonhar que você está limpando uma caixa d’água ou que encheu ela, ou até mesmo sonhar com cisterna, significa limpeza, momentos prósperos, notícias boas e bom pressentimento. Veja a seguir.

Sonhar que está limpando uma caixa d’água

Quando você sonha que está limpando uma caixa d’água isso representa que você gosta de manter as coisas em sua casa, em seu lar, limpas e organizadas. Além disso, esse sonho também indica que você passará por um momento em que precisará fazer uma faxina em sua vida pessoal, tirando da sua vida pessoas que não acrescentam.

Dessa forma, esse sonho não representa coisas ruins, pelo contrário, é sinal de bom presságio e significa limpeza, organização. Vale ressaltar que é necessário entender o contexto do seu sonho para saber e ter certeza o que ele representa.

Sonhar que encheu uma caixa d’água

Quando você sonha que encheu uma caixa d’água, isso significa momentos prósperos e notícias boas. Algo muito incrível irá acontecer em sua vida, fique preparado para receber as maravilhas do universo. Além disso, esse sonho sinaliza profundidade em seus relacionamentos tanto amorosos quanto de amizade.

Este é um momento propício para resgatar aquela amizade que ficou para trás ou então para resgatar aquele amor que ficou para trás. Se atento ao seu sonho, ele funciona como aviso e alerta. Não deixe de lado os sinais e não perca as oportunidades que aparecem em sua vida.

Sonhar com cisterna

Cisterna é um reservatório que conserva a água. E essa água pode ser tanto da chuva quanto potável, então a cisterna é um recipiente importante. Por isso, quando você sonhar com cisterna fique tranquilo, porque esse sonho é sinal de bom presságio e pressentimento.

Além disso, esse sonho revela e prevê situações positivas e afortunadas, tanto em seu trabalho quanto em sua vida pessoal. Assim, é um momento bastante próspero e repleto de positividade, esperança, certeza, otimismo e coisas boas. Então, lembre-se de aproveitar esse período da melhor forma possível.

Caso você se lembre de mais detalhes do seu sonho e queira verificar uma análise mais completa, não deixe de conferir o artigo Sonhar com cisterna: Cheia de água limpa, suja, transbordando e mais!.

Conheça outros significados de sonhos relacionados a água!

Neste artigo você conheceu um pouco sobre os significados relacionados a sonhar com caixa d'água. Mas que tal conferir outros sonhos que possuem a presença da água de alguma maneira? Veja mais nos artigos abaixo.

Sonhar com água suja: Corrente, parada, de esgoto, de barro e mais!

https://sonhoastral.com/articles/391

Sabia que sonhar com água suja representa necessidade de limpeza interior? Descubra o significado desse sonho em diferentes contextos!

Sonhar com água: Suja, limpa, barrenta, corrente e mais!

https://sonhoastral.com/articles/644

Sabia que sonhar com água simboliza mudanças chegando em sua vida? Entenda todos os aspectos sobre seu sonho aqui!

Sonhar com banho: De chuveiro, de piscina, de água suja e mais!

https://sonhoastral.com/articles/386

Conheça o significado de sonhar com banho e entenda melhor as várias simbologias por trás do seu sonho!

Sonhar com caixa d’água pode indicar ganhos inesperados?

Imagem de caixa d'água

Como visto acima sonhar com caixa d’água possui muitos significados, tudo depende do contexto do seu sonho e dos elementos dele. Por isso, para cada contexto há uma interpretação e um significado diferente.

No geral, esse sonho pode representar situações afortunadas, vulnerabilidade, transformações pessoais, energias estranhas, força, pressentimentos, limpeza, purificação e afins.

Então, sonhar com caixa d’água pode indicar, sim, ganhos inesperados, principalmente no âmbito pessoal e emocional, como visto acima onde sonhar com caixa d’água estourando representa a força intrínseca da pessoa.

Então, neste caso os ganhos são mais simbólicos. Por fim, esse sonho possui muitas interpretações, vale ressaltar que cada pessoa interpreta seu sonho conforme o seu momento de vida e seus sentimentos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


objetos lugares pessoas

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.