Significado da Roda da Fortuna em Peixes: para astrologia e mais!

Significado da Roda da Fortuna em Peixes: para astrologia e mais!

Saiba tudo sobre a Roda da Fortuna na astrologia e no Mapa Astral, e as principais características dos nativos que a possuem no signo de Peixes!


Significado Geral da Roda da Fortuna em Peixes

Símbolo do signo de Peixes

A Roda da Fortuna no mapa astral representa o posicionamento em que sua Lua, seu Sol e seu Ascendente estão em harmonia. Na vida, significa o aspecto que traz sorte e realização na vida do indivíduo, servindo para guiar o destino da pessoa e onde ela encontrará felicidade.

Portanto, quem a possui em Peixes tem as características positivas desse signo como influenciadoras nessa área da vida. Ou seja, se essas qualidades forem exploradas, elas vão servir como uma bússola para o nativo agir e conquistar sucesso, sorte e felicidade.

Seus representados são nativos solidários e com boa capacidade de compreender o invisível, além de serem criativos. A compaixão é uma característica forte em quem possui a Roda da Fortuna em Peixes e a vida deles é guiada pelo autoconhecimento e a sensibilidade. Confira mais sobre essa posição astrológica neste artigo!

Características e comportamentos

Signo de Peixes.

Neste tópico, vão ser apresentadas as características gerais de quem possui a Roda da Fortuna em Peixes, bem como agem em relacionamentos, as influências da infância e demais características mais específicas desses nativos. Acompanhe!

Características gerais de quem tem a Roda da Fortuna em Peixes

Nativos com a Roda da Fortuna em Peixes normalmente são aptos para trabalhos voluntários, pois possuem em seu comportamento a característica de se doarem muito e fazem isso porque sentem a necessidade. Sendo assim, essas pessoas encontram a sua paz sendo generosas, pois sentem que, ao ajudar o próximo, ajudam a si mesmos.

São pessoas com forte intuição e misteriosas, em razão de toda a ligação de Peixes com o espiritual. Ainda por esse mesmo motivo, sentem que existe o mundo espiritual e o mundo físico e que permanecem entre ambos. Quem possui a Roda da Fortuna no signo de Peixes entende que as limitações são apenas uma aparência.

Experiências na Infância

Caso os nativos com Roda da Fortuna em Peixes tenham na infância passado por situações de pressões, na vida adulta, vão oscilar entre estarem satisfeitos e confiantes em suas decisões e questionarem a respeito dessas mesmas decisões, tendo medo do fracasso.

Ou mais, caso obtenham resultados positivos, vão se questionar se são merecedores daquilo. Essa será aquela pessoa com a mente fértil para criar pensamentos sobre autoestima ou falta de confiança. Porém, como dito, apenas quando teve situações na infância que a levaram a isso, como uma pressão muito forte em cima dela por parte de alguém.

Em seus relacionamentos

O nativo com a Roda da Fortuna em Peixes, através de suas relações e do amor, seja em forma de amizade ou amor, vai transmitir o que percebe a respeito do mundo e da vida. E o que percebe sobre a vida é a dualidade espiritual e física, consciente e inconsciente.

Em suas relações, essas pessoas vão se entregar de forma pura, pois, no fundo, sabem que os seres são reunidos pelo todo e que todos são parecidos. Além de herdarem do signo de Peixes a forte capacidade de serem empáticos, não têm o egoísmo como característica.

A harmonia com os Cosmos

Quem possui a Roda da Fortuna em Peixes possui a forte característica inerente desse signo: a busca pela fusão com o cósmico, ou seja, seu jeito de fluir entre a realidade espiritual e a física. Nisso, a personalidade pode formar artistas, astrônomos, físicos, místicos de todos os tipos, cientistas, poetas, filósofos, entre outras profissões.

Esse desejo pela busca da harmonia com os cosmos pode se manifestar através do exercício dessas profissões citadas, por exemplo, assim como pela ligação de Peixes com a natureza também. Por isso, em seus atos mais sutis, irão demonstrar essa harmonia, além de serem pessoas misteriosas.

O conhecimento da essência da Realidade

O nativo com a Roda da Fortuna em Peixes tem a forte percepção presente nesse signo: ver a vida através da existência do mundo espiritual e do mundo físico. Esse nativo entenderá melhor a essência da realidade por saber e sentir essa existência de dois planos.

Vão entender que a essência da realidade é perceber que tudo que há na Terra é reflexo do mundo não terreno, mas que existem informações inacessíveis para seres como nós, e nisso Peixes percebe que a essência é uma vida repleta de possibilidades, pois sua percepção será tal qual como veem o mar: gigante e cheio de armadilhas, conhecido apenas na superfície, e assim será a vida para eles.

Não prometem

Os nativos com a Roda da Fortuna no signo de Peixes não gostam de fazer promessas, pois entendem que manter ou quebrar uma não está totalmente sob seu controle. São questões que podem sofrer interferências que não dependem só deles.

Por serem pessoas que acreditam no espiritual e na forma como tudo no universo está interligado, possuem a percepção de que não estão no controle de tudo em suas vidas e, por isso, não fazem promessas. Optam por se separarem dos resultados e deixarem as coisas apenas fluírem, pois acreditam que a vida possui um fluxo.

Não se submetem

Quem possui a Roda da Fortuna em Peixes são pessoas que não gostam de submissões, pois entendem que a conquista e a submissão são conceitos opostos. Ou seja, para conquistar alguém ou algo, não é necessário se submeter ao que quer que seja.

Para eles, não é necessário conquistar, pois eles se percebem como parte do todo, sendo partes daquilo que governa tudo. Logo, não existe a conquista para esses nativos. Sem submissões, entendem que a alegria vem do simples fluir das experiências da vida.

O Ponto Oposto da Roda da Fortuna em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Vamos explorar melhor o que é o Ponto Oposto da Roda da Fortuna. Quem a possui em Peixes possui o Ponto Oposto em qual signo? De que maneiras usar isso a favor as características do signo do Ponto Oposto? Confira a seguir!

O signo de Virgem

O nativo com a Roda da Fortuna possui o Ponto Oposto em Virgem. Esse é um signo de Terra, e seus nativos podem buscar de maneira exagerada pela perfeição em seus atos. No amor, são leais. Seja em relacionamentos românticos, de amizades ou familiares, essas pessoas amam de verdade.

É conhecido por ser o signo da praticidade e é através dela que vai buscar atingir a perfeição. O nativo possui persistência e determinação para alcançar o que deseja. Como principal característica negativa, está esse seu jeito difícil de satisfazer, pois está sempre em busca do perfeccionismo e, por isso, é um signo difícil de agradar.

Como utilizar o Ponto Oposto em Virgem à favor

O Ponto Oposto pode ser utilizado a favor do indivíduo sempre que ele usá-lo de maneira impessoal. A partir do momento em que levar para o lado pessoal, vai encontrar dificuldades em alcançar a harmonia trazida pela Roda da Fortuna.

Sendo o Ponto Oposto em Virgem, como é o caso de quem possui a Roda da Fortuna em Peixes, esses nativos podem observar as características positivas de Virgem, tais como a maneira como eles organizam e planejam suas vidas.

Assim, podem adaptar isso com as características do signo de Peixes, ou seja, compreender que o planejamento mundano sofre influências do universo. Existindo esse equilíbrio entre a Roda da Fortuna e o Ponto Oposto, os nativos estarão rumo ao encontro da sua felicidade.

Efeitos negativos de ter o Ponto Oposto em Virgem

O Ponto Oposto à Roda da Fortuna bloqueia o fluxo de energia do indivíduo e torna mais complicado para ele encontrar a alegria, caso leve para o lado pessoal.

Sendo em Virgem, o que acontece é que a maneira como o virginiano planeja e organiza sua vida será visto também pelo indivíduo que possui a Roda da Fortuna em Peixes, causando bloqueio se não houver equilíbrio entre os dois signos.

Isso porque Virgem vive restrito na consciência de a realidade material ser a única que pode ser alcançada. Assim, quem possui a Roda da Fortuna em Peixes consegue ver além e sabe que a realidade é infinita. Portanto, há esse desencontro de ideias.

A Roda da Fortuna para a Astrologia

Símbolo do signo de Peixes.

O que significa a Roda da Fortuna para a Astrologia? Vamos entender a origem desse ponto no Mapa Astral, como calcular e qual sua ligação com o Sol, a Lua e o Ascendente do indivíduo. Acompanhe!

Origem e a Deusa Fortuna

Na mitologia romana a Deusa da Fortuna representava a boa e a má sorte. Na história, essa deusa distribuía a sorte entre as pessoas de maneira aleatória e imparcial, ou seja, tornando a sorte um acaso. Sendo assim, passou a ser conhecida também por ser a Deusa do Destino.

Por esse motivo a Roda da Fortuna no Mapa Astral ficou conhecida como a boa sorte, felicidade e encontro com a sina de cada um, não significando fortuna no sentido financeiro. Ainda, por essa deusa representar o acaso, esse posicionamento no Mapa Astral representa também tudo o que não está no controle humano, como o destino.

O Sol, a Lua e o Ascendente

O signo solar representa as principais características da personalidade da pessoa e é tido como a principal posição em todo o Mapa Astral. O Ascendente é a forma como nos mostramos para os outros, como se fosse nosso “papel de presente”, nosso embrulho ou nossa “fachada”. A Lua representa os sentimentos das pessoas, as emoções e a forma de lidar com elas.

Todos conseguem saber o signo solar através da data de nascimento. Mas o signo ascendente e o lunar requerem um pouco mais de informações. É necessário saber mais detalhes, como o horário de nascimento.

O Cálculo da Parte da Fortuna no Mapa Astral

No Mapa Astral a Roda da Fortuna mostra o ponto de alinhamento entre o Sol, Ascendente e Lua do nativo, o lugar onde os três estão em harmonia. Para calcular a Roda da Fortuna é necessário saber seu horário de nascimento e se foi de dia ou de noite, para identificar se o Sol estava acima ou abaixo da linha do horizonte.

Caso o nativo tenha nascido durante o dia, será calculada da seguinte forma: distância entre o Sol e a Lua a partir do grau do Ascendente. Se o nativo nasceu de noite, será o contrário, a distância entre a Lua e o Sol a partir do grau do Ascendente.

Cálculo para nascimentos diurnos e nascimentos noturnos

O cálculo astrológico se difere para os nascidos durante o dia e os nascidos durante a noite. Sendo assim, a fórmula mais simples passada pelos astrólogos é a seguinte:

Nascimentos Diurnos: Roda da Fortuna = Ascendente + Lua – Sol

Nascimentos Noturnos: Roda da Fortuna = Ascendente + Sol – Lua

Ou seja, verá no Mapa Astral o grau do Ascendente, somará com o grau da Lua e diminuirá o do Sol, para nascimentos diurnos. Para nascimentos noturnos, fará o grau do Ascendente, somado ao do Sol e subtraído o da Lua.

Qual é o “Pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Peixes?

Símbolo do signo de Peixes em lupa.

O Pote de Ouro do nativo com a Roda da Fortuna em Peixes, ou seja, as ações para alcançarem a felicidade e o sucesso, é a sua imaginação. Utilizando uma sintonia entre imaginação e compreensão de que existe o fluxo natural da vida e uma unicidade em todas as coisas e os seres do universo, ou seja, que o universo não acaba na matéria física e mundana.

O nativo com a Roda da Fortuna em Peixes tem seu Pote de Ouro ao compreender que a vida e as limitações impostas são aparências. Ao entender isso, essa pessoa consegue se adaptar a qualquer vibração e, consequentemente, satisfazer suas necessidades, obtendo o sucesso que deseja.

Autor deste artigo

Bacharel em Direito e escritora de romances, contos e poesias. Possui três livros solos: Além do Fake, Um Conto de Fadas Contemporâneo e Toda Forma de Mulher. Seu quarto livro, Certidão de Óbito - Poesia dos Mortos está em pré-venda. Tem participação nas antologias Inquebrável, Indestrutível, Garotas Incompletas, Chuva na Janela, Conteúdo Impróprio, Cinderelas, O Buquê da Morte e sua primeira antologia como organizadora, Um Reino Duas Princesas, está em processo de publicação.

Redatora iniciante.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números