Sagitário na Casa 5 no mapa astral: significado na casa, signo e mais!

Sagitário na Casa 5 no mapa astral: significado na casa, signo e mais!

Os assuntos referentes à Sagitário na 5ª Casa são: a criatividade, os filhos, o amor, o jogo, a diversão, o lazer e os hobbies e mais; veja tudo a seguir!


O que significa ter Sagitário na Casa 5?

Símbolo do signo de Sagitário escrito em neon

Aqueles que têm Sagitário na Casa 5 do mapa astral anseiam por liberdade, conhecimento, movimento e comunicação.

Aliás, a quinta Casa é a mais importante de todas as doze Casas, sendo o lar das boas ações realizadas na vida anterior. Esta Casa representa os filhos, a criatividade, a inteligência, a memória e a capacidade mental de interagir com o mundo.

Além disso, Sagitário na Casa 5 está voltado para a inteligência, amor, afeto e fama. Ele emana generosidade e entusiasmo através do ensino e compartilhamento de opiniões e de sua visão otimista e espiritual. Saiba tudo sobre este signo na Casa 5 da astrologia.

Tendências do signo de Sagitário

Elementos e características do signo de Sagitário

Sagitário é um signo que pertence ao elemento Fogo, juntamente com Áries e Leão, e rege as pessoas nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro. O planeta regente de Sagitário é Júpiter, então os nativos são otimistas, honestos e entusiasmados e adoram desafios. No entanto, eles tendem a ser impetuosos e imprudentes.

Sendo governados por Júpiter, o maior planeta do sistema solar, os nativos sempre estão em busca de explorar o futuro, buscar a filosofia e a sabedoria em sua vida. Desse modo, a verdadeira fonte de seu otimismo reside no fato de serem entusiastas e leais à vida. Veja outros traços deste signo abaixo.

Tendências positivas do signo de Sagitário

O nativo deste signo é um otimista, ele ama o mundo e tudo o que há nele. Por este motivo, se algo não der certo, ele sabe que ainda conseguirá sobreviver sem grandes dramas. Os traços positivos da personalidade de Sagitário mostram que ele pode se ajustar facilmente ao seu ambiente e situação, o que o torna um especialista em solucionar crises.

Sua disposição amigável e feliz o leva a muitas oportunidades novas do que alguns dos outros signos. Além disso, aqueles que possuem Sagitário nesta Casa também são geralmente considerados um dos signos solares mais sortudos do Zodíaco.

Tendências negativas do signo de Sagitário

Uma das principais características negativas de Sagitário é que ele não quer ficar preso em um lugar por toda a vida. O nativo deseja obter o máximo de conhecimento sobre as diversas coisas que puder durante sua vida.

No entanto, ele não vai querer aprender sentado atrás de um computador ou numa sala de aula. Ele deseja experimentar o mundo. Por causa disso, é extremamente provável que se distraia facilmente.
Isso também pode fazer com que o nativo pareça indeciso ou desorientado em relação aos outros signos do zodíaco.

Ademais, alguns podem achar que ele é sonhador demais e por isso não terá grandes ambições e conquistas na vida, devido a sua falta de foco.

Casa 5 e suas influências

Roda do Zodíaco

A Quinta Casa é a área da vida que se preocupa com a autoexpressão e a criatividade. É o lugar da manifestação espontânea de sua criatividade e energia inspiradora. A Casa 5 também é o lar do amor romântico e do idealismo, onde uma pessoa expressa suas ideias, sonhos e talentos.

Esta é também uma Casa associada às crianças, uma vez que sua ludicidade, alegria e espontaneidade são todos reflexos dessa mesma manifestação de energia criativa. Saiba mais sobre suas influências e características a seguir.

A Casa 5

De acordo com a astrologia, a Casa 5 é governada pelo signo de Leão que é regido pelo Sol. Leão é um signo ígneo e masculino e suas características principais incluem coragem, desejo de domínio e ego.

Por outro lado, Júpiter é o significador da 5ª Casa. Este planeta está associado aos filhos, sabedoria, riqueza, criatividade, energia e abundância. Esta Casa também representa curas e soluções.

A 5ª Casa também significa amor e romance, entretenimento, cinema, música, dança e talento artístico. Também se refere ao setor esportivo, já que a essa Casa proporciona prazeres materiais e físicos na forma de conquistas.

Casa 5 e o signo de Leão

A Casa 5 é naturalmente governada e paralela ao signo de Leão. É uma Casa de Fogo e, como tal, está repleta de energia inspiradora. Aliás, todos sabem como os leoninos entendem o mundo e como buscam brilhar nele. Portanto, esta é a Casa onde podemos brilhar e mostrar nossos talentos, graça e generosidade.

Com muitos planetas na Quinta Casa, o foco de uma pessoa estará em sua capacidade de brilhar e mostrar suas habilidades de ser espontânea, criativa e dinâmica. Além disso, em suas conquistas, ela tende a conseguir seus objetivos usando seu charme e estilo.

Casa 5 e o astro Sol

Com o Sol na Quinta Casa, uma pessoa irradia espontaneidade e criatividade; ela pode estar bastante absorta em si mesma. Ela olha para cada evento como uma oportunidade de mostrar seus talentos e sua capacidade de brilhar.

Além disso, o Sol é visto como o planeta do propósito, energia e ego. Contudo, o sábio Júpiter é o planeta da filosofia, da abundância e da expansão.

Na astrologia, sempre que dois planetas ocupam a mesma Casa, suas energias são tipicamente consideradas como contribuindo uma para a outra, o que torna qualquer característica associada mais pronunciada em uma pessoa.

Casa 5 e a habilidade de produzir

A Casa 5 na astrologia oferece inovação, expressão e produtividade. No entanto, as habilidades de produção estão mais associadas ao prazer pessoal do que a pressão no trabalho. Portanto, está relacionado às suas tendências, realizações e buscas criativas, tudo o que lhe dá satisfação emocional e uma sensação de realização na vida.

Em outras palavras, esta Casa trata do constante aperfeiçoamento de um indivíduo. É sobre o lado intelectual e mais refinado da identidade humana. Assim, é o critério entre o rude e o culto, um determinante importante para o nível mental de um indivíduo, conforme a astrologia da 5ª Casa.

A expressão criativa na Casa 5

A quinta Casa geralmente confere talento artístico aos indivíduos, especialmente nas artes cênicas. Desse modo, o nativo terá uma inclinação para a arte e a criatividade desde a infância. A carreira artística ou a cultura artística nesta Casa proporcionam aos nativos muita alegria e uma nova perspectiva de vida com objetivos e ambições atribuídos.

Esta Casa também atende à inteligência, capacidade analítica, coerência na tomada de decisões eficazes, retidão e as perspectivas de um ensino superior.

Casa 5 e os hobbies

O lugar dos hobbies e atividades na 5ª casa é essencialmente importante para quem ama praticá-los. Os signos e planetas aqui podem de fato indicar que você é talentoso, artístico ou bom nos esportes, seja o clássico futebol ou nas aulas de dança ou piano.

Além disso, não importa se você é expert no hobby ou se você gosta de fazê-lo só por diversão. Lembre-se de que esta casa lida com crianças, e isso inclui sua criança interior. Deixe-a sair para brincar, e desfrute ao máximo das horas de jogos, brincadeiras e recreação.

Casa 5 e os romances

Suas buscas românticas, lugares e pessoas que o apaixonam, qualquer coisa que gire em sua zona de prazer é influenciada pela quinta Casa em seu mapa astral. Portanto, desde quem você ama (pode não ser necessariamente uma pessoa real, mas sim o arquétipo) ao que você ama fazer, tudo isso é estimulado pela energia desta Casa.

Desse modo, o conceito de amor abrange seus sentimentos, criações, filhos, suas vontades, os projetos pessoais e seus objetivos alcançados, seu sucesso, gratificações e sua reputação geral. Esta também é a Casa dos prazeres, bem-estar físico e espiritual, aspirações intelectuais e uma ligeira exaltação da liberdade.

A expressão sexual na Casa 5

A quinta Casa também tem algo a ver com sexualidade, romance, amor e criatividade no relacionamento com alguém. No entanto, é menos sobre o ato sexual em si do que a 8ª Casa. Isso porque a oitava Casa está mais relacionada à intimidade sexual exata, enquanto a 5ª Casa também pode estar relacionada a namorar e encontrar a pessoa certa por quem você se sente atraído.

Essa Casa também agrega a energia de quem está disposto a se arriscar no amor, isso em todos os sentidos; disposto a conquistar, a dar o primeiro passo, a oficializar um relacionamento, a decidir ter filhos. Amor, sexo e apostas são constantes nessa Casa astrológica.

A casa da criança interior

A 5ª casa em um mapa astrológico é a casa de lazer e recreação. Esta casa de convívio representa qualquer tipo de jogos, atividades e entretenimento. De jogos de tabuleiro e esportes como tênis ou hóquei, a entretenimento na tela como videogames e jogos de azar online.

Além disso, a Casa 5 se relaciona a todas as dimensões de diversão e jogos que alguém possa imaginar. Como sendo a energia da criança interior, ela também pode governar o mundo da criação e produção criativa - e qualquer tipo de busca expressiva que façamos nas nossas horas de lazer e descanso.

Sagitário na Casa 5

Símbolo do signo de Sagitário

A Casa 5 é a área da nossa vida que mostra como criamos experiências que tornam divertido e emocionante estar vivo.

Com Sagitário na cúspide da 5ª Casa, isso significa ser mais ousado, estar disposto a correr riscos, sair da rotina diária e fazer algo que você nunca fez antes podem ser maneiras de tornar a vida valiosa em particular.

A quinta Casa também é a Casa do namoro e romance, onde o indivíduo pode desfrutar de encontros mais emocionantes com alguém que pode lhe ensinar algo novo. Saiba mais abaixo.

Relação com o amor

A quinta Casa é a casa do amor e do sexo. Quando você tem planetas em sua quinta Casa, provavelmente verá o sexo como algo casual e recreativo, em vez de uma expressão séria de amor.

Desse modo, Sagitário na cúspide desta Casa governada pelo expansivo Júpiter, tende a aumentar o número de parceiros sexuais na sua vida. Em outras palavras, os traços do nativo o tornam inquieto no sexo e no amor.

Ele deseja muitas experiências amorosas com o maior número possível de parceiros. Aliás, Leão rege a quinta casa do sexo casual, portanto, os indivíduos com Júpiter nesta Casa podem ter uma afinidade por encontros noturnos sem necessariamente estar buscando um romance ou compromisso.

Relação com os filhos

Em relação aos filhos, o nativo pode não ser muito afetuoso, mas demonstra seu amor por meio da proteção e da orientação que fornece. Desse modo, ele pode ser um excelente professor e modelo para os jovens.

No entanto, apesar de usar o ensino como um papel construtivo para orientar as crianças, elas podem se sentir um pouco protegidas e privadas da quantidade de diversão e liberdade que gostariam de desfrutar.

Os nativos na Casa 5 provavelmente preferem permitir que seus filhos participem de acampamentos de verão e esportes de equipe como uma forma de se divertirem enquanto desenvolvem habilidades fundamentais em um ambiente controlado.

Relações com hobbies, prazeres e criatividade

Na 5ª casa, Sagitário não poupa despesas em nome da criatividade e dos momentos de diversão. Indivíduos que têm Sagitário na 5ª casa de seu mapa astral são espíritos livres cheios de vida e curiosidade.

Eles procuram novas experiências e hobbies que alimentam sua imaginação e impulsos criativos. Além disso, eles são propensos ao tédio e à inquietação e podem ter problemas para se concentrar em qualquer coisa que não os emocione ou inspire.

Por isso, eles anseiam por variedade e procuram acumular uma coleção impressionante de experiências ao longo do tempo; e mesmo que se apaixonem e desapaixonem facilmente, eles nunca vão resistir a chance de experimentar algo novo.

Pontos fortes da Casa 5 em Sagitário

Sagitário na Casa 5 possui otimismo e uma alegria de viver que dá cor à sua autoexpressão. Esses indivíduos tendem a ser esportivos e procuram se destacar como uma espécie de aventureiro. Eles estão abertos a excursões e façanhas espontâneas e são pensadores criativos que gostam de usar suas mentes de maneiras inteligentes.

Os nativos nesta Casa também gostam de ensinar crianças e podem ser muito bons em tornar a educação divertida e envolvente. Pessoas com este posicionamento gostam de socializar e exibem um ótimo senso de humor. Eles procuram exercer liberdade e variedade tanto em sua fala quanto em seu estilo de vida.

Profissões para quem tem Sagitário na Casa 5

No mapa astral, Sagitário na Casa 5 representa o desejo de se destacar no reino da criatividade, romance e recreação. Portanto, esse indivíduo encontrará sua expressão mais forte nas artes, no romance e nas crianças.

Quando se trata de artes, eles podem escolher sua carreira na área da escrita, teatro, ilustração, moda ou qualquer outra coisa que envolva criatividade e originalidade.

Eles não são conservadores por natureza e, em vez disso, nutrem uma preferência por grandes possibilidades e potenciais abertos. Ademais, também podem ser bons professores, médicos pediatras e psicólogos infantis.

Outras informações sobre Sagitário na Casa 5

Olhos femininos e símbolo do signo de Sagitário

O signo de Sagitário é governado por Júpiter que simboliza boa sorte, riqueza, prosperidade, fama, otimismo e generosidade.

Na Casa 5, essa atitude otimista que o mantém animado e entusiasmado é potencializada, o que o ajuda a enfrentar qualquer situação sem temor. Além disso, o nativo possui grande confiança no que faz e usa suas habilidades corretamente com o máximo de destreza e criatividade. Veja mais a seguir.

Desafios de Sagitário na Casa 5

Nada é muito sério com a personalidade de Sagitário na quinta casa. Ele precisa de liberdade para fazer o que quiser, quando quiser. E por ser extremamente independente pode ser que alguns amigos e entes queridos não entendam quando o nativo faz algo sem consultá-los primeiro.

Nesse caso, a principal coisa a ter cuidado em não parecer muito intransigente e egoísta demais, pois, apesar das pessoas mais próximas entenderem isso sobre essa personalidade do indivíduo com Sagitário nesta Casa, nem sempre é fácil lidar com isso.

Cuidados de Sagitário na Casa 5

De acordo com a astrologia, o mapa astral de cada pessoa é dividido em 12 segmentos, ou casas, e cada casa se sobrepõe a um ou dois signos específicos e governa uma área específica da vida. Portanto, saber que signo está conectado com a sua 5ª casa na astrologia pode fornecer informações valiosas sobre como maximizar o seu potencial de saúde e bem-estar.

Com efeito, Sagitário na Casa 5 precisa de liberdade e flexibilidade para descobrir o que funciona melhor para eles. Isso pode significar uma organização para não cometer excessos. Além de ter cuidado para não exagerar, também é preciso ter paciência com sua jornada de cura.

Conselho para quem tem Sagitário na Casa 5

Aqueles com Sagitário na 5ª casa em astrologia trabalham com sua expressão criativa no nível mais profundo e tendem a ter uma profissão em educação e artes. Dito isso, eles precisam estar superconscientes dos potenciais efeitos negativos de ser altamente criativo, para não parecer arrogante.

Este posicionamento deve levar em consideração a consciência de si e dos outros, e seus pensamentos e ideias precisam fluir livremente. Portanto, tente propor saídas criativas elevando isso a uma sensação de alívio e bem-estar e não de prepotência e superioridade.

Famosos com Sagitário na Casa 5

Diversas personalidades mundialmente famosas possuem Sagitário na Casa 5 em seu mapa astral. Algumas delas incluem Donald Trump, Marilyn Monroe, Johnny Depp, Drake, Justin Timberlake, Catherine, Duquesa de Cambridge, Ted Bundy, Chris Brown, Demi Lovato, Jake Gyllenhaal, Valérie Trierweiler, Jessica Alba, Robert Downey Jr., Emma Stone, Robbie Williams, Adam Levine, George W. Bush, Vanessa Hudgens, Reese Witherspoon e outros.

Como a Casa 5 influencia nossas relações?

Boca feminina e símbolo do signo de Sagitário

Com Leão em elevação, Sagitário na Casa 5 possui um espírito otimista e ambicioso que pode levar a imprudências e temeridades; esta é apenas uma das influências em seus vários aspectos da vida, cuja sorte depende dos aspectos de Júpiter no mapa.

No amor, tem sorte, é idealista e generoso; muitas vezes se apaixona pelo ato de se apaixonar, tornando algumas relações frívolas ou casuais. Na relação familiar, é provável que tenha sucesso em educar os filhos.

Por fim, com Sagitário na Casa 5, o nativo é menos propenso a se atirar nos assuntos do coração, dando preferência às vias mais seguras do amor pelas crianças, aos esportes, aos hobbies e aos trabalhos que envolvem artes e outras expressões criativas.

Autor deste artigo

Jornalista, cearense, redatora e copywriter apaixonada por cultura geek, filmes e séries, exploração espacial e tecnologias emergentes. Creio em todas as energias positivas que regem o mundo e sou fascinada pelo universo esotérico.

Palavras-chave relacionadas


signos casas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.