Para que serve a terapia do cone hindu? Indicações, benefícios e mais!

Para que serve a terapia do cone hindu? Indicações, benefícios e mais!

A terapia do cone hindu pode promover mais harmonia e bem-estar. Entenda agora a sua origem, benefícios e muito mais!


Você já ouviu falar da terapia do Cone hindu?

Mulher fazendo a terapia do cone hindu

A terapia do cone hindu é um procedimento muito antigo, existente tanto no hinduísmo, como em outras culturas, como a chinesa, tibetana, xâmanica, entre outras. A sua eficácia já está mais que comprovada, fazendo com que a técnica fosse mantida ao longo do tempo.

Dentre seus benefícios estão alívio de problemas respiratórios, estresse, dores de ouvido e muitos outros. Além do mais, a terapia não é efetiva apenas para problemas físicos, mas também é útil para disfunções mentais e energéticas.

Por isso, a técnica pode possibilitar equilíbrio e satisfação. Ficou curioso? Então confira neste artigo para que serve a terapia do cone hindu, seus benefícios, indicações e muito mais!

Tudo sobre o cone hindu

Mulher fazendo a terapia do cone hindu

O cone hindu é uma técnica milenar utilizada entre diversos povos e culturas, por conta da sua eficácia no tratamento de diversos distúrbios. Por esse motivo, o procedimento é muito utilizado ainda hoje.

Posto isso, veja a seguir tudo que você precisa saber sobre cone hindu. Confira os tópicos: origens do cone hindu, cone hindu e a medicina chinesa, como funciona a terapia do cone hindu, entre outros.

Origens do cone hindu

Não existe um consenso sobre a origem do cone hindu, isso porque existem relatos da utilização dessa técnica entre diversas civilizações. Entre elas estão os hindus, chineses, xamânicos, egípcios, tibetanos, entre outros.

Existem informações sobre essa técnica ser utilizada pelos hindus há cerca de 3 mil anos. Além disso, a terapia também era usada pelas por elites religiosas em grandes civilizações, como sacerdotes maias e monges tibetanos.

Esses povos acreditavam na harmonização e equilíbrio dos pensamentos e emoções por meio do cone hindu, já que além da limpeza dos ouvidos e canais respiratórios, também proporciona limpeza energética. Além de tudo, existe a crença que esse método promove a conexão com o divino.

O cone hindu e a medicina chinesa

Um dos relatos mais antigos da utilização do cone hindu é na medicina chinesa. A presença dessa técnica é datada desde 2697 a.C., sendo assim, no reinado do Imperador Amarelo. Esse imperador tinha grande preocupação com a saúde física e mental dos seres que viviam no seu reino.

Tanto para a medicina chinesa, quanto para outros povos, como gregos e egípcios, defendia-se a utilização do cone hindu para purificação e maior lucidez. Essa ideia é aceita atualmente, sendo considerada um dos benefícios da terapia com cone hindu.

Como funciona a terapia do cone hindu?

A terapia com cone hindu atua na desobstrução do ouvido e de canais respiratórios, bem como, age como limpeza energética, proporcionando bem-estar e equilíbrio. O cone é feito de gaze, parafina e cera de abelha.

O calor exercido sobre o cone promove ação bactericida, ou seja, é capaz de destruir bactérias, assim, possibilitando a limpeza das mucosas. Para mais, oferece a prevenção de doenças, ajuda em casos de enfermidades já detectadas e favorece o equilíbrio emocional.

Como é a aplicação do cone hindu

A aplicação do cone hindu consiste em colocar a parte mais fina do cone no ouvido e aceder a outra ponta. Assim, o muco acumulado amolece, sendo eliminado. Logo após a aplicação já é possível perceber melhora na audição.

Além disso, a cera de ouvido não é removida, o procedimento apenas ajuda a retirar seu excesso. Sendo assim, a cera contida no cone após o processo é a cera de abelha, existente na composição da técnica.

Esse método recebe auxílio dos elementos fogo e ar, colaborando para a retirada de energias acumuladas, logo, fazendo uma limpeza energética. Por isso, a terapia com cone hindu promove realinhamento do fluxo de energia.

Indicações do cone hindu

O cone hindu é indicado para diversas disfunções. Dentre elas, é fundamental destacar sua eficácia em problemas respiratórios, como rinite, sinusite e até mesmo resfriados. Isso porque ajuda a desobstruir as vias respiratórias.

Essa técnica também é indicada para dores de ouvido, otite e auxilia na retirada do excesso de cera de ouvido. Bem como, é útil para dores de cabeça, labirintite, vertigens, insônia, dores musculares e nas articulações.

Em relação à saúde mental e espiritual, essa terapia proporciona equilíbrio, diminui ansiedade, estresse e nervosismo. Os pensamentos negativos, como tristeza e desânimo também são reduzidos. É importante destacar que esse procedimento pode ser feito em crianças, idosos e adultos.

Benefícios do cone hindu

Mulher relaxada fazendo a terapia do cone hindu

O cone hindu é capaz de proporcionar alívio de diversas doenças. Ao procurar essa terapia é comum o paciente apresentar dores de ouvido ou problemas respiratórios, entretanto essa técnica serve para muitos outros incômodos. Confira a seguir os benefícios físicos e energéticos do cone hindu.

Físicos

Com relação aos benefícios físicos proporcionados pela terapia do cone hindu estão a melhora auditiva, já que ajuda a remover o acúmulo de muco nas vias internas do ouvido, nariz e garganta.

Também favorece pessoas que têm problemas respiratórios, promovendo alívio dos sintomas. Se beneficiam dessa técnica aqueles que sofrem de asma, congestão nasal, dor de garganta, tosse, pressão nos ouvidos, pigarro, rinite e sinusite.

Além disso, possibilita sensação de bem-estar para os que sofrem de dores de cabeça, ansiedade, bruxismo e labirintite. Ainda auxilia no sistema nervoso e fortalece o sistema imunológico.

Energéticos

Associado aos benefícios energéticos estão a sensação de leveza e satisfação, proveniente da diminuição do estresse e de pensamentos repetitivos. Também possibilita sono saudável e profundo, favorecendo as demais atividades diárias, já que o sono auxilia em todo o equilíbrio do corpo.

Para mais, libera o fluxo energético e alinha cada um dos sete chakras, desse modo, é possível sentir-se mais tranquilo, bem como, favorecendo a reconexão com o divino. Além de tudo, libera a energia yang, ou seja, a energia do sol, da atividade, considerada dentro de algumas culturas como o princípio masculino.

Um pouco mais sobre o cone hindu

Mulher com rosto coberto com toalha fazendo a terapia do cone hindu

Ao conhecer mais sobre a terapia com cone hindu, é possível que surjam dúvidas sobre o procedimento. Uma das questões levantadas é sobre a necessidade do terapeuta, já que o cone é vendido para qualquer pessoa pela internet.

Além disso, outras dúvidas em relação a quantidade de sessões necessárias e o preço de cada sessão também são comuns. Por isso, separamos alguns tópicos para esclarecer todos esses temas. Confira abaixo.

Preciso de um terapeuta para utilizar o cone hindu?

Para realizar a terapia do cone hindu é preciso ir a um profissional especializado, apenas um terapeuta pode realizar essa técnica com maestria. É comum que os cones sejam vendidos na internet, entretanto não é aconselhável tentar realizar a terapia por conta própria.

Isso porque um terapeuta capacitado saberá monitorar a temperatura do cone, bem como o tempo de aplicação, que varia de acordo com a perturbação de cada pessoa. É comum que pessoas acabem se queimando ao tentar fazer a terapia sozinhos, portanto, procure um profissional capacitado.

Qual a periodicidade de uso do cone hindu?

A periodicidade de uso do cone hindu depende de cada caso. Alguns precisam de mais sessões do que outros, mas é possível perceber os resultados da terapia logo na primeira sessão.

Em casos de rinite, sinusite, dores de cabeça e insônia é provável que mais sessões sejam recomendadas. Se os sintomas persistirem, o número de sessões pode ser maior, a fim de resolver por completo os desconfortos.

Qual o valor da sessão com cone hindu?

O valor da sessão com cone hindu varia de acordo com o terapeuta, mas em média o procedimento custa 100 reais, sendo que cada sessão dura cerca de 50 minutos. É possível haver descontos para mais sessões ou quem sabe pacotes promocionais, mas isso depende do profissional e do estabelecimento.

A terapia do cone hindu pode ajudar a ter mais harmonia e bem-estar?

Mulher fazendo a terapia do cone hindu

A terapia do cone hindu é capaz de aliviar os sintomas de diversas doenças, bem como fazer uma limpeza energética. Sendo assim, ajuda a trazer mais harmonia e bem-estar. Essa técnica utiliza os elementos fogo e ar para retirar energias negativas que foram acumuladas ao longo do tempo.

Além de tudo, diminui ansiedade, estresse, nervosismo e diversos outros sintomas ligados às questões emocionais. Bem como, proporciona alívio àqueles que sofrem com doenças físicas, como dor de cabeça, muscular e otite.

Em vista disso, se estiver sofrendo com algum desses problemas citados no artigo, não deixe de procurar um profissional para realizar a terapia com cone hindu. Você poderá se sentir aliviado, leve e em equilíbrio.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.