Qual a cor de cada signo? Descubra qual vai te dar mais sorte!

Qual a cor de cada signo? Descubra qual vai te dar mais sorte!

Além de serem regidos por elementos e astros específicos, os signos possuem cores astrais. Cada cor revela a sua essência e seus potenciais. Acesse e entenda!


A cor de cada signo

Led de arco íris.

Que cada signo vibra com uma energia e traços de personalidades específicos, você provavelmente já sabe. Mas e se te dissesse que seu signo possui uma cor astral?

Sim, não é somente de elementos, planetas e casas que se vivem os astrólogos: existe uma cor específica para cada signo, descoberta a partir de relações com o planeta regente é o elemento correspondente. Você provavelmente tem uma cor favorita, a qual informa bastante sobre a sua personalidade e seu temperamento.

No caso da sua cor astral ou zodiacal, dependente da corrente astrológica que segue, ela revela a sua própria essência e te auxilia a viver sua vida da melhor maneira possível. E sim, como se é de esperar, muitas vezes sua cor astral e a sua favorita não coincidem.

E é justamente por estes dois tipos de cores terem uma alta probabilidade de serem diferentes que preparamos este artigo. Nele, você aprenderá a cor correspondente para o signo, bem como suas características, associações e dicas de como se beneficiar delas e incorporá-las no seu dia a dia. Confira.

A cor de Áries

Símbolo do signo de Áries.

Áries é o primeiro signo do zodíaco e por isso os arianos geralmente se veem como pessoas importantes por liderarem a primeira casa do zodíaco. Sua cor astral é o vermelho, tom este ligado ao seu elemento, o Fogo, bem como ao seu planeta regente, Marte. Confira dicas sobre esta cor astral a seguir.

A cor vermelha e Áries

O vermelho é a cor que desperta a paixão, confere energia e aumenta a motivação e o espírito de iniciativa. Não é coincidência que essa cor ressoa com arianos, certo? Assim como estes queridos do zodíaco, o vermelho se alinha com a energia da excitação e, consequentemente, dá suporte à natureza ansiosa, ativa e, muitas vezes, impulsiva de Áries.

O vermelho é a cor que requer atenção, ressoando com a característica de Áries que adoram um pouco de atenção. Além disso, o vermelho desperta o fogo interior deste signo, despertando seus potenciais adormecidos.

Finalmente, Áries também é governado pelo planeta Marte, conhecido por “planeta vermelho”. Coincidência? Bem, eu acho que não.

Como o ariano pode usar a cor vermelha

Se você nasceu sob o signo de Áries e deseja usar a cor vermelha, utilize-a para despertar a sua liderança natural. O vermelho te trará mais empolgação, afastando sentimentos de energias de baixa astral. Invista em roupas leves, de preferência em tons de vermelho vivo para que seus poderes naturais sejam ativados.

Se desejar, tenha o vermelho perto de você por meio de acessórios, cristais etc., para que você não fuja à luta e esteja sempre disposto a conquistar os seus ideais. Sempre que precisar se animar, atrair a energia da paixão ou até mesmo ser mais ousado do que já é, o vermelho é a cor certa para você.

A cor de Touro

Símbolo do signo de Touro.

Touro é um signo de natureza prática e racional, o que requer uma cor relacionada com estas energias. O verde, portanto, vibra com esta energia mais “pés no chão” dos taurinos. Touro é regido por Vênus e pelo elemento Terra, argumentos estes que favorecem esta associação cromática, como mostramos abaixo.

A cor verde e Touro

Verde é a cor da natureza e dos componentes físicos presentes no planeta. Além disso, ela desperta características como a dedicação que se alinha com a natureza trabalhadora dos taurinos. Por serem amantes natos do luxo e terem prazer em ambientes aconchegantes, o verde desperta o gosto pela vida típica do signo de Touro.

Além disso, esta cor auxilia a incentivar valores como a honestidade, que é tão querida pelos taurinos e reduz a sua natural tendência à teimosia e frieza decorrente de seu apego material. Por fim, o verde também auxilia a despertar o dom do perdão, já que nascidos sob este signo dificilmente perdoam quem os fez mal.

Como o taurino pode usar a cor verde

Se você é taurino, use o verde para ter sempre os pés no chão. Você pode usar roupas ou acessórios nesta cor ou, se preferir, pintar paredes da sua casa para atrair a energia da fortuna. Por ser uma cor de Vênus, o verde também te ajudará a entrar em contato com a energia do amor, para que você não fique preso apenas àquilo que você pode adquirir fisicamente.

Ademais, o verde trará para a sua vida uma conexão extra com a abundância vinda da natureza, reforçando seus laços com a energia do crescimento. Lembre-se que Touro é o signo que visa ao progresso material e, por isso, a vibração desta cor fará com que você vá mais além nos seus planos e floresça, assim como nos primeiros dias da primavera.

A cor de Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco. Sua cor é o amarelo, ligado ao elemento Ar e energias como a curiosidade. O amarelo é também a cor do intelecto, características típicas de nascidos sob a influência deste elemento poderoso. Como bom geminiano, você pode matar a sua curiosidade e sede pelo conhecimento sobre sua cor astral a seguir.

A cor amarela e Gêmeos

O amarelo possui ligação íntima com a racionalidade. Por isso, ela desperta nos geminianos a sua habilidade de racionalizar as situações, inspirando sua natureza alegre e para cima. O amarelo também é uma cor bastante interessante para despertar a energia da comunicação, pois ela brilha numa vibração ideal para estabelecer diálogos.

Além disso, o amarelo é a cor que inspira criatividade e, melhor ainda, mantém sua cabeça longe do mundo da lua. Ela também auxilia no foco, já que geminianos tem a tendência de ter múltiplas paixões e interesses múltiplos de maneira simultânea.

Como o geminiano pode usar a cor amarela

Geminianos podem usar a cor amarela para terem mais clareza mental. Uma simples camiseta amarela é suficiente para trazer a atenção para nativos deste signo que, consequentemente, estarão mais dispostos a se engajarem em conversa e fazerem o que mais gostam: trocar, conhecer e disseminar o que aprenderam.

O amarelo também equilibrará a natureza falante, muitas vezes indecisa e inquieta deste signo. Por isso, use-a em seu dia a dia para potencializar as características do seu signo. Não se esqueça: não precisa se vestir de amarelo da cabeça aos pés. Um simples acessório ou adereço já é o suficiente, contanto que ele esteja visível para você.

A cor de Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

Câncer é um signo intuitivo e ligado à família. Sua natureza cuidadora é muitas vezes pacífica, tal como o seu elemento, a Água. Câncer é regido pela lua e por isso a sua cor é branco e o prateado, simbolizando os raios deste astro. Entenda os segredos de sua cor astral a seguir.

As cores branca e prata e Câncer

Cancerianos são as crianças da Lua. Por isso, tons de branco e prata se alinham com sua natureza emotiva, sentimental e muitas vezes de fase. O branco se alinha com sua natureza gentil, ao passo que o prateado reverbera na sua calma, muitas vezes encontrada no centro da família e entre as amizades que você cultiva com sua natureza cuidadora.

Além disso, estas cores despertam a sua intuição, alinhando cancerianos com a sua espiritualidade e seus guias espirituais. Estas cores permitirão que você consiga amar as pessoas que os cercam em níveis mais profundos.

Como o canceriano pode usar a cor branca e prata

Esta indicação é extremamente importante, já que cancerianos tendem a funcionar como uma espécie de antena energética, captando as energias das pessoas facilmente e armazenando-as como uma esponja e isso pode ser bastante perigoso.

O tom prateado auxilia a trazer uma clareza mental essencial para que você consiga desenvolver a sua habilidade canceriana de transitar entre os reinos emocionais e físicos de modo que não fique sobrecarregado energeticamente.

Invista em acessórios de prata como relógios, pulseiras ou cordões e, se possível, tenha um cristal de cor branca sempre com você. A prata é altamente poderosa quando tocada pelos raios da lua, já que fica mais energizada, o que aumenta as suas defesas energéticas.

A cor de Leão

Símbolo do signo de Leão.

A cor do signo de leão é o dourado e não poderia ser diferente. O regente deste signo é o Sol, a mais brilhante de todas as estrelas, e o dourado é o tom que representa a sua grandeza e o seu espírito que vibra com a energia do fogo.

A cor dourada e Leão

O dourado faz com que os leoninos dominem o que quer que se proponham a fazer, já que são líderes natos. Além disso, esta cor trará mais bravura e ajudará você a desempenhar um papel que tanto ama: ser o centro das atenções, de maneira análoga ao modo como o Sol é em nosso sistema solar.

O dourado é também a cor do respeito pelos outros, do espírito nobre do Leão que aprende a reinar, liderar e interagir com o mundo que o cerca.

Como o leonino pode usar a cor dourada

Para usar a cor dourada, você deve investir em acessórios dourados. Prepare-se para estar mais em evidência que de costume, afinal, esta cor domina os olhos de quem a enxerga, inspirando respeito e desinibição.

O dourado também pode ser acrescentado à sua vida por meio de roupas ou até mesmo sapatos. Esta cor poderosa fará com que os leoninos conversem mais, trazendo mais espontaneidade, aventura e fortalecendo seu exibicionismo.

Além disso, a energia dessa cor traz o senso de lealdade, fé e o prestígio que você tanto deseja. Ela também auxiliará a sua generosidade.

A cor de Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

Virgem possui duas cores principais: marrom e verde. Estas cores se alinham com o regente planetário de Virgem, Mercúrio, além de vibrarem em consonância com o elemento Terra que rege este signo. Entenda como utilizar estas cores a seguir e manifestar o melhor do seu signo.

As cores marrom e verde e Virgem

O marrom e o verde são tons clássicos que remetem à natureza igualmente clássica dos virginianos. Estes tons contribuem para a personalidade focada e centrada dos virginianos, permitindo-o que se mantenha num fluxo de crescimento contínuo regado com a lealdade típica deste signo.

Além disso, o marrom é a cor da estabilidade que apoia o modo bastante metódico que os virginianos encaram a vida. O verde inspirará mais vida, essencial para a personalidade diligente e atenta aos detalhes, que é típica deste signo.

Como o virginiano pode usar a cor marrom e verde

Virginianos podem usar a cor verde e marrom utilizando roupas e acessórios nesses tons que, por sinal, combinam muito bem juntos. Por serem naturalmente dedicados e preferirem coisas simples, o marrom é um tom muito apropriado para você.

Embora muitas pessoas achem o marrom uma cor sem graça, você pode utilizá-lo para decorar sua casa com móveis desta cor. Invista em itens de madeira que se adequam facilmente aos mais variados estilos, desde os mais simples aos mais arrojados e sofisticados.

O verde deve ser incorporado no seu dia a dia para que você tenha mais energia para seguir sua jornada rumo ao seu desenvolvimento pessoal.

A cor de Libra

Símbolo do signo de Libra.

Libra é o signo da harmonia. Por conter dois pesos em sua balança, é esperado que este signo também possua duas cores para que encontrem a harmonia que precisa. No caso de Libra, suas cores são o rosa e o azul, como mostramos a seguir.

As cores rosa e azul e Libra

O rosa e o azul ajudam os librianos a abrirem seu coração, permitindo com que sua presença seja percebida de maneira harmônica e suave. Libra é regido por Vênus, que empresta a cor rosa para este signo e a sua natureza do elemento Ar é reforçada pelo azul claro que remete às brisas refrescantes.

Ambas as cores ressoam com a personalidade amistosa deste signo, evocando a sua natureza doce, sociável e muitas vezes vaidosa. Ademais, também trazem mais equilíbrio e clareza para os librianos.

Como o libriano pode usar as cores rosa e azul

Librianos podem usar a cor rosa para refletir a sua afeição, aproximação e natureza gentil e afetuosa. Invista em camisetas ou saias nesta cor, lembrando de não exagerar, afinal, seu signo preza por harmonia. Você pode decorar sua casa com móveis ou objetos na cor rosa para chamarem a sua atenção.

O azul pode ser utilizado para pintar uma parede, mas, evite pintá-la no seu quarto, se possuir uma natureza mais introspectiva. No caso, combinar ambas as cores pintando em paredes diferentes do mesmo ambiente é a melhor solução. Pedras rosas e azuis também podem ser usadas por você.

A cor de Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

Escorpião vibra em conjunto com a cor preta. Esta cor mantém a intensidade dos escorpianos, além de fazer referências à escuridão das águas profundas, o elemento regente de Escorpião, bem como a Plutão, seu regente planetário. Descortine os segredos desta cor a seguir.

A cor preta e Escorpião

O preto combina com a energia intensa e direcionada para a transformação dos escorpianos. Como a cor preta é muitas vezes mal interpretada, a sua personalidade também pode ser. Escorpianos podem ser intimidadores e misteriosos e a cor negra auxilia a cultivar a sua intimidade e carisma.

O preto remete às profundezas onde escorpiões encontram seu lar e são encorajados para buscar seus ideais e ver além do que está apenas na superficialidade das coisas. Ela é também a cor do renascimento e das mudanças.

Como o escorpiano pode usar a cor preta

Para atrair a energia do preto para a sua vida, use-a em seu look. Se desejar, tenha pingente de pedras negras, certificando-se de deixá-las em contato com o seu chakra do coração, localizado à altura do seu peito. Isto neutralizará suas emoções e trará mais centramento energético.

Se desejar investir na decoração, adorne seu lar com fotos ou quadros em preto e branco. Cerâmica preta também tem o poder de trazer esta energia para sua vida, de modo que você ficará mais focado na sua natureza transformadora e passional.

A cor de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Sagitário possui como cor astral o roxo. Esta cor está associada à realeza, carregando consigo um significado espiritual profundo. O regente planetário de Sagitário é Júpiter, o rei dos planetas, e sua natureza brilhante é oriunda do elemento fogo, seu regente. Descubra os segredos da cor roxa a seguir.

A cor roxa e Sagitário

A cor roxa está ligada à espiritualidade e a pensamentos elevados. Por isso, sagitarianos tendem a buscar por iluminação em seu pensamento filosófico, estando, portanto, mais aberto às sutilezas e prazeres da vida.

Roxo é também a cor da abundância, estimulando a natureza positiva dos sagitarianos e preenchendo suas vidas com a energia da sorte e o desejo de expandir os limites de seus horizontes.

Como o sagitariano pode usar a cor roxa

Use a cor roxa como peças de roupas quando quiser inspirar as pessoas a viverem o que há de melhor na vida. Sua natureza independente e curiosa será igualmente amplificada com esta cor, que deve adornar os espaços por onde você passa ou naqueles onde você habita.

Invista em almofadas, pinte as paredes ou tenha objetos roxos em sua casa para estimular o seu desejo de ver o mundo e valorizar sua busca pela liberdade. Você pode, se preferir, carregar um cristal roxo como a ametista e a fluorita ou usá-lo numa joia para se conectar com o seu lado espiritual e ajudar você a pensar além da caixa.

A cor de Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio.

Capricórnio se alinha com a cor cinza. Isto ocorre, pois o cinza é visto como uma cor conservadora, neutra e ligada à força, características muito comuns aos capricornianos. Outra cor de Capricórnio é o marrom, associação atribuída já que este signo é regido pela Terra por Saturno. Entenda mais sobre a cor cinza a seguir.

As cores marrom e cinza e Capricórnio

A cor marrom faz com que capricornianos estejam mais centrados. Ela traz mais força maturidade e realça característica como a praticidade e a confiabilidade tão típicas de capricornianos.

O cinza preserva o seu equilíbrio, já que ele se encontra entre os tons negro e branco, permitindo que o capricorniano se sinta mais expansivo ou mais reservado na medida certa. Além disso, o cinza fará com que você equilibre a sua essência que costuma encontrar refúgio no trabalho, de modo que você não se esgotará facilmente assim.

Como o capricorniano pode usar as cores marrom e cinza

Você pode usar marrom e cinza para reforçar a sua natureza mais clássica. Como você costuma gastar muito tempo no trabalho, muitas vezes não tendo limites, invista em uma bancada ou escrivaninha com a cor cinza para que você encontre mais paz interior e saiba o momento certo de parar para descansar.

Roupas de cor cinza, especialmente calças, são ótimas para manter o seu senso prático mais aflorado. Tal como acontece com o cinza, você pode usar o marrom para adornar o seu lar. Se desejar, invista em acessórios nesta cor, para que você tenha mais estabilidade e equilibre a sua natureza realista. Desta maneira, você afastará o pessimismo que às vezes te assombra.

A cor de Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

Aquário é o signo das ideias e da inovação. Sua cor é natural de Urano, seu planeta regente, que vibra astrologicamente em tons azuis. Entenda como se beneficiar desta cor a seguir.

A cor azul e Aquário

A cor azul desperta a curiosidade e o desejo típico dos aquarianos de conhecer o mundo que o cerca. Uma vez que sua mente está sempre trabalhando, esta cor estimula o pensamento criativo dos aquarianos, de maneira equilibrada, além de acalmar a sua mente enquanto a tempestade do elemento ar estiver a assolando.

O azul representa a vastidão deste signo e cria o fluxo suave que promove ideias, estimula o diálogo e, principalmente, a experimentação.

Como o aquariano pode usar a cor azul

Para trazer o seu brilhantismo para o mundo, os aquarianos devem utilizar a cor azul por meio de roupas e acessórios. Se desejar, adquira um pingente com uma pedra azul profundo ou tons de índigo, como é o caso da sodalita, para estimular as suas faculdades naturais.

Ambientes azuis também são excelentes para promover relaxamento e desacelerar a sua mente quando precisar. O azul também estimula a filantropia típica deste signo.

A cor de Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Peixes é o último signo do zodíaco. Regido pelo elemento Água, Peixes também é governado por Netuno, planeta nomeado devido ao deus dos mares na mitologia romana. Por isso, sua cor é o verde claro, remetendo ao mar. Entenda mais sobre esta cor a seguir.

A cor verde claro e Peixes

Tons de verde claro propiciam aos piscianos uma energia de cura, reconectando-os com o seu subconsciente. Por serem extremamente sensíveis e muitas vezes dramáticos, os piscianos se beneficiam, já que ele inspira a renovação das energias e permite a liberação das emoções, inspirando-os e encorajando-os.

O verde claro também equilibra a natureza sonhadora dos piscianos, conectando-os com o ambiente em que estão e trazendo o equilíbrio e apego emocional que tanto buscam.

Como o pisciano pode usar a cor verde claro

Se você é pisciano, você pode usar o verde claro de maneira móvel (através de roupas e acessórios, por exemplo) ou implementá-la em sua vida de maneira fixa, pintando paredes com este tom.

O banheiro é um dos cômodos da casa em que você poderá investir com esta cor, podendo usá-los na cerâmica, na cortina do banheiro ou sem suas toalhas. Objetos com a cor verde clara farão com que você seja curado energeticamente à medida que entra em contato com eles, trazendo também mais relaxamento e frescor para a sua vida.

Qual a melhor forma de usar as cores de cada signo?

Cores do arco íris.

A melhor forma de usar as cores de cada signo depende de seu gosto pessoal. No entanto, de maneira geral, você precisa ativar a sua percepção energética deixando-o, sempre que puder, dentro do seu campo de visão, já que as cores são filamentos de luz que foram separados num processo chamado dispersão.

Embora as cores possuam efeitos no nosso corpo sem necessariamente as vermos, é através do sentido da visão e do sexto sentido (ou seja, a visão mental) que seus efeitos são facilmente percebidos.

Por isso, é muito importante que a cor do seu signo esteja sempre ao alcance dos seus olhos, por meios de acessórios, roupas, utensílios ou móveis, para que você se beneficie dela da melhor maneira possível. Desta maneira, você irá desenvolver a sua essência astrológica mais rapidamente em consonância com o que o Universo planejou para você.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.