Flores Amarelas e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

Flores Amarelas e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

Flores amarelas estão ligadas à energia da prosperidade, felicidade e amizade. Seus significados variam conforme cada cultura e são apresentados neste artigo.


Por que presentear com Flores Amarelas

Flor amarela como presente

As Flores Amarelas são excelentes para serem presenteadas, pois estão associadas à confiança, otimismo, prosperidade, felicidade e simpatia. O amarelo de suas pétalas é compreendido em muitas culturas como um reflexo da luz solar ou até mesmo uma forma de expressar clareza, extroversão, sabedoria, poder e entusiasmo.

Como mostraremos, cada flor possui uma simbologia e significado próprio. Esta linguagem das flores e suas implicações dependem de muitos fatores e pode variar, especialmente se considerarmos o contexto cultural em que as flores estão inseridas.

Ao se desenvolver e evoluir em diferentes partes da Europa e da Ásia, a linguagem das flores adquiriu novos significados associados a mitologias e, mais adiante, foi até mesmo utilizada pelo escritor William Shakespeare.

Devido à variação de seus significados, é importante conhecê-la, pois, a depender do seu intuito ao presentear alguém com flores amarelas, é possível que a sua mensagem provoque uma má interpretação ou acabe gerando uma carga de energia contrária à sua intenção. Pensando nisso, apresentamos dicas importantes sobre a origem de muitas flores amarelas e seus significados a seguir. Confira!

Flores Amarelas

Flores amarelas

As flores amarelas possuem uma cor vibrante que contêm a essência da energia do sol. Como mostraremos, existem uma ampla variedade de flores amarelas, cada uma delas associadas a energias e significados específicos. Antes de conhecê-las, que tal conferir o significado geral do amarelo e a história das flores amarelas?

Significado da cor amarela

A cor amarela está associada à sabedoria, criatividade, prosperidade e ao intelecto. Por isso, utilizá-la auxiliará na lógica, memória, concentração, força de vontade e facilitará a comunicação. Por ser uma cor solar, o amarelo ainda está ligado à felicidade, autoestima e sucesso, além de estar igualmente atrelada à saúde e vitalidade.

Para se beneficiar de suas energias, é interessante vestir roupas ou acessórios amarelas para que seu corpo seja exposto a suas energias. Se preferir, pinte a sua casa ou cômodos dela com esta cor maravilhosa.

Acender uma vela desta cor também te colocará em sintonia com estas energias e, se você deixar moedas douradas perto da vela, você também atrairá mais prosperidade para a sua vida. Outra maneira de se conectar é através de flores nesta cor. Entenda o significado das flores amarelas a seguir.

Significado das flores amarelas na história

O significado das flores amarelas na história é dado a partir da linguagem das flores. Especialmente popular durante a Era Vitoriana, essa linguagem era utilizada para passar mensagens entre apaixonados através das flores.

Baseados em elementos da mitologia e da cultura na qual estão inseridas, as flores amarelas passaram a adquirir atribuições específicas. No Japão, por exemplo, flores amarelas eram consideradas sagradas e ligadas à realeza. Na civilização maia, as flores amarelas eram tidas como um símbolo da abundância.

No entanto, o significado das flores amarelas nem sempre possuíam conotações positivas. Na França, por exemplo, as flores amarelas indicam ciúme ou inveja. Já no México flores amarelas são usadas somente para honrar os mortos.

Presentemente, flores amarelas são associadas a significados mais positivos como desejos, boas novas e felicidade. Agora que despertamos a sua curiosidade, apresentamos os significados de flores amarelas a seguir.

Flor Amarela Girassol

Girassol

O girassol é uma flor poderosa ligada ao elemento Fogo e ao Sol. Os antigos acreditavam que esta poderosa flor seguia os passos do Sol ao longo do dia, mudando de direção durante o dia. Por isso, o girassol está ligado ao brilho e às estações do ano. Entenda seus significados a seguir.

Origem

Os girassóis são flores originárias da América do Norte. Eles eram cultivados pelos povos indígenas norte-americanos para alimentação e por isso foram domesticadas há mais de três milênios.

O explorador espanhol Francisco Pizarro encontrou muitos objetos e imagens incas, muitos dos quais moldados em ouro, que faziam alusão aos girassóis como uma poderosa divindade solar. Isso reforça a natureza arquetípica desta flor, relacionando-a com a energia do Sol.

Significado

O girassol significa o sol. Por isso, ele está associado à boa sorte, ao brilho, bem como a temas como felicidade duradoura. Na china, o girassol é um símbolo de felicidade. Quando presenteado, o girassol expressa admiração, lealdade e amor não romântico e por isso é comumente presenteado a amigos e membros da família.

Esta bela flor também é um símbolo de saúde e vigor. Se você deseja atrair mais prosperidade para a sua casa, você pode fazer um arranjo floral com girassóis e deixá-lo no centro da sua casa. Um girassol plantado próximo à porta da sua casa atrairá mais dinheiro, sucesso e felicidade para o seu lar.

Flor Margarida Amarela

Margarida Amarela

Popular entre os apaixonados, a margarida é uma flor regida por Vênus, o planeta do amor. A margarida amarela é regida pelo elemento Água e possui poderes relacionados ao amor e romance. Além disso, ela possui uma origem e um significado muito interessantes, como mostramos a seguir.

Origem

A margarida amarela é natural de países da Europa Central e Europa do Norte. Em inglês, seu nome se origina na expressão “olhos do dia”, pois ela era muitas vezes associada ao sol, já que florescia na primavera até o verão.

Significado

O significado da margarida amarela é a inocência e a pureza. Ela é também utilizada para indicar uma mor romântico e idealizado e por isso era dada no primeiro dia da estação para o ser amado, de modo a despertar o amor existente em seu coração.

A margarida amarela pode ser presenteada também como um símbolo de amizade e de felicidade. Além disso, ela também traz energias positivas e paz para a pessoa que as recebeu. A margarida amarela abre assim que o dia nasce e, por isso, ela está também associada à energia do Sol.

Sua energia é mais evidente quando colhida às primeiras horas da manhã. Após colhê-las, deixe-a em vasos na parte central da sua casa para atrair suas energias.

Flor Amarela Crisântemo

Flor Amarela Crisântemo

O Crisântemo Amarelo é uma flor que vibra junta à energia do Sol e do elemento Fogo. Além de serem flores comestíveis, os crisântemos possuem uma relação bastante estreita com o amor. Entenda sua origem e significado logo abaixo.

Origem

Os crisântemos foram cultivados originalmente na China, quando era utilizados como um ingrediente culinários. Suas pétalas eram utilizadas em saladas ou até mesmo deixadas em infusão para fazer poções de amor.

Por ter origem asiática, o crisântemo amarelo é bastante comum em jardins desta região e seu uso ornamental é popular devido ao fato de ele também florescer nos meses mais frios do inverno.

Significado

O significado do crisântemo amarelo está relacionado à fragilidade do amor. Ele é presentado como um sinal de amor frágil, mas pode indicar também fortuna. Em países de língua inglesa, o crisântemo amarelo também está relacionado a tristeza e amores não correspondidos.

Ademais, o crisântemo amarelo é o símbolo do mês de novembro, e, por isso, é indicado para energizar a aura das pessoas nascidas neste mês. Você pode atrair a sua energia plantando-o em sua casa ou simplesmente utilizando-o na composição de seus arranjos florais.

Flor Amarela Gérbera

Flor Amarela Gérbera

A Gérbera amarela é uma flor da mesma família do girassol e da margarida. Por ser muito resistente, ela é comumente utilizada em arranjos florais para decorar os ambientes, além de ser uma das flores preferidas por jovens. Sua origem e significados são apresentados a seguir.

Origem

A Gérbera é originária da África do Sul e foi introduzida na Europa em 1727 através do botânico holandês Gronovius, que a nomeou em homenagem ao seu colega Traugott Gerber. Devido à sua origem a Gérbera é bastante resistente à seca e gosta de bastante luz, não precisando ser regada diariamente.

Significado

O significado da Gérbera Amarela está associado à celebração e ao entusiasmo. No Egito, elas são consideradas como um símbolo do sol, ao passo que os povos das ilhas britânicas a associam com as dores e os estresses do dia a dia. De maneira geral, gérberas simbolizam inocência, pureza e lealdade.

Elas são ideais para serem deixadas em vasos, arranjos forais ou jardineiras. Se desejar atrair as energias positivas desta flor, experimente deixá-las na janela de sua casa. Logo você notará como o fluxo energético dela mudará para melhor.

Flor Acácia Amarela

Flor Acácia Amarela em árvore

A Acácia Amarela é regida pelo sol e pelo elemento Ar. Seus cachos de flores amarelas exuberantes deram a ela o nome popular de chuva-de-ouro, já que eles cascateiam sobre esta arvore entre os meses de setembro e fevereiro.

Origem

A acácia amarela é uma árvore da família das fabáceas originária do sudeste asiático. Também conhecida por acácia imperial ou cássia fístula, suas flores são utilizadas em festivais sagrados em muitas regiões da Ásia. Ela é considerada a flor nacional da Tailândia e está ligada à família real deste país. Além disso, ela é cultivada em templos budistas no Sri Lanka.

Significado

As flores de acácia amarela estão associadas à boa sorte. No Ano Novo Laociano, estas flores são penduradas em casas e deixadas como oferendas em templos para trazer felicidade e sorte para as pessoas.

Esta poderosa flor também está associada à proteção e é utilizada em templos indianos com esta finalidade. Você pode colher um cacho de suas belas flores amarelas e utilizá-las em um arranjo na sua casa para atrair mais prosperidade e felicidade para o seu lar.

Se desejar atrair proteção, você pode deixar estas exuberantes flores amarelas perto da janela da sua casa. Assim você evitará que energias negativas entrem nela.

Flor Rosa Amarela

Rosas amarelas

A Rosa Amarela é uma flor regida por Vênus e pelo elemento Água. Seu perfume marcante está associado à energia da prosperidade, mas outros significados também são associados a esta poderosa flor. Descubra-os a seguir, juntamente com as suas origens.

Origem

As rosas amarelas foram identificadas originalmente pelos europeus em países como o Afeganistão e em regiões do sudeste asiático no século 18. As primeiras rosas amarelas possuíam tons que variavam entre o amarelo claro ao tom mais intenso de amarelo que lembrava a cor de enxofre.

Ela tem sido empregada em arranjos florais que possuem uma natureza mais solene. Além disso, ela é ideal para o período do verão, já que suas flores são mais perfumadas nesta época.

Significado

As rosas amarelas significam prosperidade, lealdade e fraternidade. Ela é presentada como símbolo de amizade para reforçar o vínculo e para trazer atributos como felicidade, alegria e otimismo. Sua cor contém a energia de um dia ensolarada e por isso ela desperta a energia da felicidade nas pessoas que a recebem.

Em algumas culturas, no entanto, a rosa amarela é um símbolo de ciúmes, declínio do amor e até mesmo infidelidade. Se desejar atrair mais prosperidade para a sua vida, tome um banho com pétalas de quatro rosa amarelas quando a lua estiver em sua fase crescente. Após o banho, enterre as pétalas de rosas amarelas num local florido.

Flor Jacinto Amarelo

Flor Jacinto Amarelo

O Jacinto Amarelo é uma flor regida pelo elemento Água e pelo planeta Vênus. Utilizado tradicionalmente para atrair amor, proteção e felicidade, essa bela flor possui uma origem mitológica ligada a um triângulo amoroso homoafetivo, como demonstramos abaixo.

Origem

O Jacinto Amarelo é uma flor nativa da parte mais oriental do Mediterrâneo, estendendo-se da Grécia, até regiões como a Bulgária e a Palestina. De acordo com o mito, o Jacinto foi criado a partir de um jovem de mesmo nome.

O Jovem Jacinto era apaixonado por Apollo, o deus grego do Sol e das Artes, com quem possuía um relacionamento. No entanto, Zéfiro, o deus grego do vento do Oeste, nutria sentimentos pelo jovem Jacinto, os quais não eram correspondidos.

Enquanto Apollo jogava discos com Jacinto, Zéfiro foi tomado por ciúmes da relação entre os dois, e desviou o disco, que acertou Jacinto e o matou. Lamentando a morte de seu companheiro, Apollo o transformou numa flor de mesmo nome.

Significado

O Jacinto amarelo é uma flor que simboliza ciúmes. Esta associação é decorrente de sua origem mitológica. Por isso, ele era apresentado como um sinal de que a pessoa que dava o presente estava se sentindo insegura.

Além disso, o jacinto pode ser presenteado para simbolizar o amor transformador entre dois homens. Por isso, ele é comum de ser utilizado entre casais homossexuais, como um sinal de amor, fidelidade e beleza.

Flor Calêndula Amarela

Flor Calêndula Amarela

O Calêndula Amarelo é uma flor regida pelo Sol e pelo elemento Fogo. Esta poderosa flor está associada a muitos poderes mágicos e tem sido utilizada por povos europeus há séculos devido às suas propriedades curativas e energéticas. Continue lendo para entender sua origem e seus significados.

Origem

O calêndula é uma erva perene que pertence à mesma família da margarida. Originária do sul europeu e da região mediterrânea, essa bela flor tem sido cultivada para ornamentar jardins em todos o mundo.

Ela é apreciada devido aos seus poderes energéticos de proteção. Além disso, ela é comumente utilizada para promover sonhos proféticos. Deve ser colhida preferivelmente assim que o sol nasce ou no período em que ele está no ponto mais central do céu, para garantir a sua maior energização.

Significado

De maneira geral, o calêndula representa felicidade. Muitas pessoas o utilizam em buquês para inspirar felicidade nas outras pessoas. Esta flor também é muito poderosa para afastar energia negativa. Na Europa, guirlandas feitas com calêndulas são penduradas na porta de casa ou nas janelas para afastar todo e qualquer mal de adentrá-la.

No entanto, em lugares como o México, o calêndula está associado a morte. Por isso, ela é comumente utilizada em coroas funerárias. Outro lado negativo da simbologia do calêndula é o luto e os ciúmes.

Flor Orquídea Amarela

Flor Orquídea Amarela

A Orquídea Amarela está associada ao planeta Vênus e ao elemento Água. Além de bastante elegantes, estas flores estão associadas ao amor e à delicadeza. Descubra mais detalhes abaixo.

Origem

A Orquídea Amarela é originária do sul da Europa, Norte da África e Oriente Médio. Ela ocorre naturalmente em lugares como Portugal, Marrocos e Síria e é apreciada devido ao seu valor nobre. Por isso, ela é comumente parte de coleções pessoais, estando presente em estufas de todo o mundo.

Significado

A Orquídea Amarela significa amizade. Ela é comumente utilizada para presentear pessoas queridas, reforçando os vínculos de amizade que existem entre elas. Além disso, ela pode ser dada a alguém em seu dia de aniversário, pois acredita-se que ela é capaz de conceder a realização de seus desejos mais íntimos.

Ela deve ser deixada na porção mais ensolarada da sua casa para que, assim, ela possa atrair energias positivas e conectar seus moradores com a energia sutil da prosperidade e do sucesso.

Flor Narcisos Amarelos

Flor Narcisos Amarelos

O Narciso Amarelo é regido por Vênus e pelo elemento Água. Popularmente, ele é utilizado para atrair amor, fertilidade e sorte, mas o significado desta flor é um pouco diferente. Entenda a seguir.

Origem

Narcisos são nativos do norte da Europa e são encontrados em regiões de clima temperado. A sua beleza gerou popularidade que, por sua vez, rendeu a produção de muitas variedades. Uma destas apresenta suas pétalas na cor amarela.

Significado

O Narciso é considerado a for do amor inigualável. Ela é também dada como um símbolo de consideração afeto e proteção. Associada ao sol, esta flor amarela marca o início da primavera, simbolizando, assim, novos inícios e a felicidade.

Nos Estudos Unidos, o narciso amarelo é o símbolo da Associação Americana de Câncer, pois neste país o seu significado está atrelado à esperança e à cura. Por isso, ela é u excelente presente para aqueles que estão doentes. Além disso, o narciso é a flor nacional do País de Gales.

O Narciso também é um símbolo de beleza e de amor. Você pode presenteá-los a pessoas que você considera belas ou até mesmo para aquelas que você gostaria que te enxergassem com mais beleza.

Flor Tulipa Amarela

Flor Tulipa Amarela

A Tulipa Amarela é uma flor regida por Vênus e pelo elemento Terra. Popularmente, a tulipa está associada a temas como amor, proteção e prosperidade e, embora ela seja popularmente associada a países como a Holanda, sua origem é bem inesperada. Descubra a seguir.

Origem

Apesar de ser a flor nacional da Holanda, a Tulipa é originária da porção central da Ásia. Inicialmente, as tulipas foram cultivadas pelos povos turcos há mais de 3 milênios e sua popularidade se estendeu até o século 16 durante o Império Otomano, período em que o sultão ordenou o cultivo desta flor para o seu prazer pessoal.

Significado

O significado da Tulipa Amarela está associado à amizade. Sua energia vibrante é responsável por criar uma atmosfera de felicidade, esperança e pensamentos positivos e, por isso, é ideal para presentear aqueles que você considerada como amigos, como um símbolo de afeição, lealdade estima e admiração.

Flor Hibisco Amarela

Flor Hibisco Amarela

O Hibisco Amarelo é regido por Vênus e pelo elemento Água. Esta beleza flor tropical, conhecida popularmente pelos seus efeitos diuréticos, está intimamente associada a temas como amor, divinação e até mesmo a luxúria. Apresentamos suas origens e seus significados a seguir.

Origem

O Hibisco é uma planta de origem tropical. Devido ao seu alto poder ornamental e rara beleza, ela é bastante utilizada em jardins, especialmente porque possui baixa manutenção e fácil cuidado.

Ela se adapta bem a vasos, canteiros e cercas vivas, especialmente por necessitar de poucas regas e por se adaptar tanto a locais exposição plena ao sol, quanto em canteiros à meia sombra. Sua versão amarela é nativa do Havaí, encontrada especialmente nas ilhas de Kauai, Oahu, Molokai, Lānai e Maui.

Significado

O significado do Hibisco amarelo é o verão. Esta poderosa flor traz consigo a energia dos raios do sol, inspirando positividade e felicidade. Ela é presentada para atrair felicidade, aumentar a amizade entre as pessoas, além de ser considerada um símbolo de boas-vindas e de boa sorte.

Flor Peônias Amarela

Flor Peônias Amarelas

As Peônias Amarelas são flores nobres, associadas ao Sol e ao elemento Fogo. Reverenciada em muitas culturas devido aos seus poderes protetores, ela é uma excelente flor para compor buquês e arranjos florais. Entenda sua origem e seus significados a seguir.

Origem

As Peônias são nativas dos contentes asiático e europeu, além de ocorrer naturalmente em uma porção da América do Norte. Ela é o símbolo floral da China e é usada para representar o estado norte-americana Indiana.

Presentemente, existem mais de 33 tipos diferentes de peônia. Cada um destes diferentes tipos está associado a significados e simbologias diferentes. Descubra o significado desta poderosa flor amarela abaixo.

Significado

A peônia amarela representa romance, boa sorte, compaixão e prosperidade. Deixadas em casa, elas trazem felicidades e renovam as energias. Se desejar, você pode presentear alguém com peônias amarelas para indicar Descanso e, por isso, ela é excelente para aposentados.

Além disso, a peônia amarela indica um casamento feliz. Por isso, ela é utilizada em arranjos florais de casamentos ou deixadas na lua de mel do casal para garantir mais felicidade em sua vida. Por simbolizar novos começos, ela pode ser dada como símbolo do início de uma amizade duradoura.

Flor Amarela Jasmim-Carolina

Flor Amarela Jasmim-Carolina

A flor amarela Jasmim-Carolina está intimamente ligada ao elemento Água e ao Sol. Esta poderosa flor está se tornando cada vez mais popular devido à sua versatilidade, cultivada principalmente para adornar muros e cercas. Aprenda seus significados, bem como sua origem, a seguir.

Origem

O Jasmim-Carolina é uma flor natural da porção sul dos Estados Unidos, mas também ocorre naturalmente em regiões do México e em algumas áreas da América Central. Também conhecida como falso-jasmim ou jasmim-amarelo-da-Carolina, esta bela flor desabrocha no verão e no outono e prefere climas mais amenos.

Importante: apesar de bela, esta flor é bastante perigosa, pois é tóxica. Os índios Othomi sabiam de sua toxicidade e preparavam um veneno para paralisar os seus inimigos com estas flores. Uma vez que é uma flor extremamente perigosa, não a cultive-as em casa, especialmente se ela for frequentada por crianças e animais de estimação.

Significado

As flores amarelas do Jasmim-Carolina simbolizam a graça. Elas embelezam o ambiente, sendo ideal para paisagismos, já que trazem consigo uma atmosfera de elegância. Elas também são flores utilizadas para proteção.

No entanto, lembre-se de utilizá-la com cuidado, já que são tóxicas. Por isso, não deve ser presentada para alguém para evitar acidentes.

Flor Amarela Frésia

Flor Amarela Frésia

A Frésia é uma bela flor, conhecida popularmente no Brasil por junquilho. Seu perfume marcante a torna ideal para compor arranjos decorativos. Sua energia está relacionada ao elemento Fogo e ela floresce geralmente no fim do inverno nas regiões mais frias do planeta.

Origem

A origem da Frésia é africana. Ela nasce naturalmente na porção setentrional da África, desde o Quênia até a África do Sul. A maioria de suas espécies são encontradas nas Províncias do Cabo.

Seu plantio é recomendado para locais ensolarados e com clima ameno, pois os seus cormos precisam de temperatura baixa para germinarem. Suas flores exalam um perfume muito agradável e, por isso, frésias são amplamente cultivadas em jardins de todo o mundo.

Significado

A Frésia Amarela significa felicidade. Além disso, ela pode ser presentada para amigos, pois simboliza a amizade. É excelente para momentos de renovação de votos, já que ela é a flor dos recomeços e da renovação.

Tenha sempre consigo flores de fresais quando estiver iniciando uma nova fase na vida, como um novo emprego, novo curso ou até mesmo um novo relacionamento.

Flor Amarela Madressilva

Flor Amarela Madressilva

A madressilva é uma trepadeira de fácil cultivo que costuma embelezar pérgolas e caramanchões. Extremamente perfumada, suas flores nascem na cor branca e se tornam amarelas à medida que amadurecem. Ela é regida por Júpiter e pelo elemento Terra e suas origens e significados são apresentados abaixo.

Origem

A madressilva é uma flor originária das zonas mais temperadas dos Hemisférios Norte e Sul. Além disso, elas crescem naturalmente em algumas regiões do Sul da Ásia, da região do Himalaia e no Norte da África. A maioria de suas espécies são naturais da China. Seu uso é popular na magia para atrair amor e desenvolver os poderes psíquicos.

Significado

O significado da Madressilva varia bastante ao longo da história. No entanto, ela é utilizada atualmente como um símbolo da felicidade e do amor incondicional. Devido à natureza resistente e ao fato de que a madressilva se espalha facilmente pelo jardim se não for podada, ela é um símbolo do amor crescente, representando os aços duradouros do casal.

Além disso, ela pode ser presenteada para significar doçura, afeição e as chamas do amor, incluindo a ternura e o amor que persiste até mesmo após o término de um relacionamento. No folclore, a madressilva está popularmente ligada aos poderes psíquicos e pode ser queimada como incenso para desenvolvê-los.

Flores Amarelas podem trazer boas vibrações?

Mulher segurando um buquê de flores amarelas

Sim, as flores amarelas podem trazer boas vibrações, gerando uma atmosfera mais acolhedora, feliz e otimista. Como mostramos neste artigo, o amarelo é uma cor ativa. Por possuir um alto padrão vibracional, esta cor está associada ao sol e à vitalidade e energia.

Por representarem a energia do Sol, as flores amarelas estão entre as mais populares do mundo e se alinham intimamente com as energias da amizade, lealdade, felicidade e boa sorte. Além disso, flores amarelas simbolizam o vigor e a riqueza material.

Para se beneficiar de suas energias, você pode utilizar a simbologia indicada neste artigo, tanto ao presentear os outros, quanto ao incluí-las em sua rotina de autocuidado. É possível incorporar as suas energias plantando-as em seu lar, usando-as em arranjos florais, queimando-as em forma de incenso ou até mesmo tomando um banho perfumado com suas pétalas.

Desta maneira, você poderá se beneficiar de seus efeitos e viver com mais bem-estar, atraindo as melhores das vibrações para a sua vida.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


cores

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bacia? Cheia, vazia, furada, suja e mais!

O que significa sonhar com bacia? Cheia, vazia, furada, suja e mais!

Sonhar com bacia revela questões emocionais, influências negativas alheias e dores que precisam ser encaradas. Veja mais significados!


O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo preto possui relação a um estado de espírito envolvido em muita energia? Confira em nosso artigo mais sobre o assunto!


Sonhar com cabelo curto: Preto, loiro, vermelho, branco, liso e mais!

Sonhar com cabelo curto: Preto, loiro, vermelho, branco, liso e mais!

Sabia que sonhar com cabelo curto revela transformações em vários setores da sua vida? Veja mais sobre as interpretações por trás desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo caindo simboliza perdas, doenças e estresse? Confira essa e outras interpretações desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com cavalo manso: Preto, marrom, branco, cinza e mais!

Sonhar com cavalo manso: Preto, marrom, branco, cinza e mais!

Saiba que sonhar com cavalo manso traz mensagens reveladoras como notícias que chegarão à vida do sonhador e alertas sobre pessoas. Confira mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.