Sonhar com dragão-de-komodo: atacando, preto, voador e mais!

Sonhar com dragão-de-komodo: atacando, preto, voador e mais!

Sonhar com dragão-de-komodo traz muitos alertas para o perigo, mas pode representar a chegada de coisas boas. Leia mais e entenda!


O que significa sonhar com dragão-de-komodo?

dragão de komodo

Sonhos que de alguma forma envolvem dragões-de-komodo são, geralmente, maus presságios bem específicos. Esse tipo de sonho indica a chegada de problemas peculiares e pontuais na vida da pessoa que sonhou.

Esse indicativo geral faz referência ao animal em si, visto que o dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto gigante que só pode ser vista na natureza em algumas ilhas da indonésia, além de ser um animal muito letal e perigoso.

Entretanto, os sonhos com dragão-de-komodo são variados e podem ter mais significados além desse mais geral. Continue lendo este artigo porque nele constam, ao todo, 15 tipos de sonhos envolvendo dragões-de-komodo e os seus diferentes significados.

Sonhar com dragão-de-komodo em diferentes situações

dragão de komodo

Nesta primeira seção apresentamos cinco tipos de sonhos com dragão-de-komodo que trazem situações mais diversificadas. Leia agora o que quer dizer sonhar com vários dragões-de-komodo voando, com um dragão-de-komodo voador, com luta entre dragões-de-komodo, com vários dragões-de-komodo e com dragão-de-komodo atacando.

Sonhar com vários dragões-de-komodo voando

Sonhar com vários dragões-de-komodo voando juntos em sua direção pode ter dois significados, um indicando um mau presságio e outro um bom presságio. Se você via os dragões vindo na sua direção e não sentia medo, significa que um grande projeto está sendo preparado para você e que você tem total capacidade de realizá-lo, apesar de parecer ser grandioso demais.

No entanto, se os répteis alados te faziam medo no sonho, o indicativo é de que muitos problemas complexos e específicos estão para chegar na sua vida em breve e todos ao mesmo tempo.

Sonhar com dragão-de-komodo voador

Ver um dragão-de-komodo voador em um sonho é um ótimo presságio, apesar de não parecer. Na verdade, esse sonho também é um extrato da vida pessoal do sonhador, indicando que essa pessoa está muito confiante em si mesmo e goza de boa sorte e saúde.

Você está a plenos pulmões, se sentindo preparado e conectado com a sua força interior a ponto de ter a certeza de que pode enfrentar qualquer situação e vencê-la com facilidade. Aproveite este momento para por em prática os seus projetos.

Sonhar com luta entre dragões-de-komodo

Brigas entre dragões-de-komodo, quando vistas em sonhos, indicam disputas no local de trabalho. Desta forma, esse sonho serve como um alerta para o sonhador de que em breve, situações de disputa acontecerão em seu emprego.

Pode ser que em breve você seja designado por seu chefe a fazer algo ou até mesmo receba uma promoção. Com isso, a inveja suscitará ira nos seus colegas e intrigas terão início. Esteja preparado para essas disputas, pois assim como em brigas entre dragões-de-komodo, esses conflitos costumam debilitar os seus perdedores.

Sonhar com vários dragões-de-komodo

Sonhos em que vários dragões-de-komodo são vistos representam, antes de tudo, o perigo escondido por trás dos ambientes que a pessoa que sonhou frequenta. Os lagartos gigantes vistos na cena sonhada representam pessoas que não possuem a mesma opinião do sonhador.

Entretanto, o significado do sonho vai depender do sentimento que os muitos dragões causaram no sonhador. Se ele sentiu medo, indica que as opiniões dos demais indivíduos o apavoram. Porém, se ele se sentia confortável em ver os “bichinhos”, quer dizer que ele não está “nem aí” para o que os outros pensam.

Sonhar com dragão-de-komodo atacando

Se o dragão-de-komodo ataca em sonho, então quer dizer que a pessoa que sonhou vai brigar com alguém que ama muito em breve e essa briga vai deixar sequelas. Com isso, esse sonho configura um importante alerta.

Pare e pense um pouco sobre a relação que tem tido com as pessoas mais próximas a você. Pode ser que você não esteja tão bem conectado com familiares, cônjuge ou até amigos. Analise isso muito bem e tente evitar essa briga iminente.

Sonhar com que interage com dragão-de-komodo

dragão de komodo

Aqui, os elementos centrais da cena sonhada são alguns tipos de interações que a pessoa que sonhou tem com o animal. Saiba o que significa sonhar que vê um dragão-de-komodo, que o dragão-de-komodo persegue você, que é perseguido por muitos dragões-de-komodo, que o dragão-de-komodo te dá uma mordida e que mata um dragão-de-komodo.

Sonhar que vê um dragão-de-komodo

Contemplar um dragão-de-komodo em sonho, sem que nenhum outro detalhe tenha sido relevante na cena, é um indicativo de que há alguma coisa muito incômoda na vida do sonhador e isso está literalmente o impedindo de avançar profissional ou pessoalmente.

Esse empecilho pode ser uma pessoa, um lugar, uma situação ou qualquer outro elemento. Porém, se você viu um dragão-de-komodo ali espreitando, saiba que por mais que você já tenha se “acostumado” com essa questão mal resolvida, ela continua representando um grande perigo para você. Livre-se disso.

Sonhar que o dragão-de-komodo persegue você

Sonhos em que indivíduos afirmam terem visto um dragão-de-komodo perseguindo-os são bastante emblemáticos, uma vez que representam autoafirmação na vida do sonhador, ao mesmo tempo em que são um “tapa na cara” da pessoa que sonhou.

Se essa situação sonhada lhe ocorreu, possivelmente você é algo determinado, forte, corajoso e impetuoso. Contudo, o fato de você ter sido perseguido por um animal que só pode ser encontrado em um local específico do mundo, indica que você é teimoso e não gosta de ouvir as pessoas. Por causa disso, tem se metido em enrascadas difíceis de sair. Mude a sua postura antes que ela te prejudique.

Sonhar que muitos dragões-de-komodo perseguem você

Sonhar com dragões-de-komodo perseguindo é, para a maioria das pessoas, um mau presságio. Se o sonhador for um atleta, seja profissional ou amador, esse sonho representa motivação para permanecer em boa forma. Mas, se a pessoa que sonhou não pratica esporte algum, essa situação sonhada revela que problemas escondidos virão à tona na sua vida.

Se você sonhou que dragões-de-komodo te perseguiam e é um atleta, pode “relaxar”. Porém, se você nunca mais usou um tênis de corrida e teve esse sonho, prepare-se para enfrentar uma grande “bronca”. Ver esses animais implacáveis correndo na sua direção representa a chegada de grandes problemas dos quais você tem poucos recursos para escapar.

Sonhar que o dragão-de-komodo te morde

Sofrer a mordida de um dragão-de-komodo em um sonho é um alerta que vem imbuído de um possível mau presságio. Acontece que a mordida que o sonhador levava em seu sonho representa a sua fragilidade e desatenção, mas o fato de a mordida do dragão-de-komodo ser venenosa e letal é um indicativo de que se não tomar cuidado, a pessoa que sonhou pode acabar se prejudicando muito.

Você vive “no mundo da lua” e confia demais em certas pessoas. Abra os seus olhos imediatamente e comece a fazer por você mesmo. Um desses seus amigos pode estar apenas esperando o momento certo para dar um bote certeiro e te deixar no chão. Cuidado, pois essa investida pode representar o seu fim.

Sonhar que mata um dragão-de-komodo

Ver a si próprio vencendo e matando um dragão-de-komodo em sonho, representa um bom presságio que indica vitória. Esse sonho vem avisar à pessoa que sonhou que um grande problema que o assolava será vencido em breve, com muita força e bravura.

Dragões-de-komodo são animais poderosos e letais, por isso matar um deles é um feito hercúleo. Se você matava um bicho desses no seu sonho, então quer dizer que é capaz de “matar” esse problema que parece ser insolúvel na sua vida. Apenas espere o momento certo, pois isso irá acontecer.

Sonhar com dragão-de-komodo de diferentes tipos

dragão de komodo

Para finalizar o compilado, trouxemos mais cinco tipos de sonhos com o animal em que a sua cor ou tipo são os elementos determinantes para se entender o significado do sonho. Veja os indicativos de se sonhar com dragão-de-komodo verde, branco, preto, vermelho e filhote!

Sonhar com dragão-de-komodo verde

Sonhar com um dragão-de-komodo verde é um forte indicativo de que a pessoa que sonhou precisa amadurecer. Provavelmente esse indivíduo já possui idade, mas não possui comportamento adulto. O lagarto gigante representa o perigo de permanecer imaturo.

Se em seu sonho você viu um assustador dragão-de-komodo na cor verde, que é a mais comum para esses animais, talvez precise deixar a infância para trás de uma vez por todas. Comece assumindo as suas responsabilidades.

Sonhar com dragão-de-komodo branco

Ver um raríssimo dragão-de-komodo branco em um sonho é um bom presságio aliado a uma mensagem de congratulações para o sonhador. Esse sonho indica que essa pessoa vem conseguindo vencer problemas complicados que não achava que conseguiria e o melhor é que continuará vencendo-os.

Existem problemas que são “raros” e não ocorrem a todo mundo. Contudo, você tem lutado contra algumas dessas situações e tem se perguntado porque parece que só você enfrenta aquilo. Mas o melhor de tudo é que você está vencendo esses problemas e continuará, pois as mais difíceis batalhas são entregues aos melhores guerreiros.

Sonhar com dragão-de-komodo preto

Contemplar um sombrio dragão-de-komodo preto em um sonho é um alerta importante para a pessoa que sonhou. Essa situação sonhada representa a passividade do sonhador em relação às investidas de alguns adversários, sobretudo na vida profissional e acadêmica, no caso dos estudantes.

Você tem se mostrado muito “bonzinho” e o seu comportamento passivo passa a impressão que você pode ser vencido facilmente. Chegou a hora de se impor contra certas pessoas que estão te desvalorizando e tentando te passar a perna. Você pode vencê-los, basta mostrar do que é capaz.

Sonhar com dragão-de-komodo vermelho

Sonhos envolvendo dragões-de-komodo vermelhos geralmente indicam mudanças, sobretudo na vida pessoal e, por isso, podem ser classificados como um alerta brando e agradável para a pessoa que sonhou.

Já faz tempo que a sua vida parece “muito igual”. Todo dia a mesma rotina se repete há anos e a emoção parece que se foi de vez. Entretanto, você recebeu uma mensagem, através desse sonho, informando que em breve uma reviravolta gigantesca irá ocorrer. Coisas importantes vão acontecer e será de repente. Prepare-se.

Sonhar com dragão-de-komodo filhote

Se você viu um pequeno dragão-de-komodo em um sonho, saiba que a mensagem por trás dessa situação sonhada é “educativa”. O pequeno filhote de lagarto gigante representa um projeto que você vem tentando executar há algum tempo e que possui um grande potencial. Contudo, esse plano precisa de um melhor planejamento e execução para que venha a dar certo.

Você tem garra, tem sonhos e tem coragem. Contudo, está focando a sua energia da forma errada, provocando uma execução defeituosa do que você está tentando fazer dar certo. Lembre-se que a direção é mais importante que a velocidade, recue um pouco e trace a rota novamente. Vai dar certo e vai ser grande, mas você precisa agir corretamente.

Sonhar com dragão-de-komodo tem algum significado positivo?

dragão de komodo

Dentre os 15 tipos de sonhos com dragão-de-komodo que apresentamos, pôde-se observar quatro interpretações que apontam diretamente para bons presságios e notícias de vitória. Portanto, podemos dizer que sim, sonhos que envolvem dragões-de-komodo podem representar boas coisas.

Contudo, o perigo que esses animais representam na vida real se estende para o mundo dos sonhos. Em sua maioria, sonhos envolvendo esses grandes lagartos indicam maus presságios e alertas para perigos iminentes.

Desta forma, ao sonhar com um dragão-de-komodo é imprescindível tentar lembrar de cada detalhe da situação sonhada, por menor que seja, e correr atrás de entender o que significa, pois algo importante pode estar prestes a acontecer.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


animais natureza pessoas

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.