Plutão em Sagitário: no amor, trabalho, amizades, retrógrado, e mais!

Plutão em Sagitário: no amor, trabalho, amizades, retrógrado, e mais!

Ter Plutão em Sagitário em seu mapa astral pode trazer otimismo, desejo de aventura e muitas reflexões sobre a vida. Entenda como ele influencia em sua vida!


O que significa Plutão em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Plutão, na astrologia, representa a complexidade dos processos psíquicos da mente humana, focando na realização e concretização de sonhos tanto pessoais, quanto coletivos (que envolvem além de você).

Ele também representa e atinge os desejos e sentimentos mais escondidos, e as decisões mais obscuras que alguém deseja tomar. É a intensidade e profundidade do planeta que trazem à tona esses assuntos até então adormecidos.

Quando uma pessoa tem Plutão em Sagitário, desperta-se o desejo de se descobrir, se reinventar, buscar por meio de viagens, estudos, religiões e novos estilos de vida, como se identificar e se sentir mais dono de si. Para entender como Plutão em Sagitário age em cada campo da sua vida, continue lendo o artigo!

As características de quem nasce com Plutão em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Para quem nasceu com Plutão em Sagitário, a inquietude é uma característica forte, afinal, está sempre em busca de novos conhecimentos. Tem uma pluralidade de visões que o faz enxergar por diversos sentidos, fazendo até com que pareça cético, mas é só a curiosidade de entender todos os lados das histórias e dos lugares. Saiba todos os detalhes nos tópicos abaixo:

O otimismo dos nascidos com Plutão em Sagitário

Para os nascidos com Plutão em Sagitário, grande parte das situações da vida são vistas com otimismo e leveza, isso pode até ser um perigo, pois eles demoram para entender a gravidade de alguns momentos e tendem a jogar tudo para debaixo do tapete.

Mas existe a parte boa desse otimismo, que é nunca ficar parado e com medo, não deixar que as más vibrações abaixem sua energia. Estão sempre dispostos a tentar e tirar uma reflexão ou lição do que aconteceu, principalmente se algo negativo veio como resultado.

O espírito aventureiro de Plutão em Sagitário

O desejo de viver coisas novas move os nascidos com Plutão em Sagitário, por isso estão sempre abertos a aventuras, explorações e ambientes que tragam desafios e, principalmente, novas descobertas. O intuito é coletar o máximo de informações possíveis para levar na bagagem das experiências da vida.

Por ter esse espírito aventureiro, a pessoa com Plutão em Sagitário ama viajar e levar uma rotina intensa, os destinos exóticos e diferentes são os que mais chamam a sua atenção, amam fazer planos no momento e se deixar levar pela vibe dos lugares que estão.

A busca por conhecimento de Plutão em Sagitário

O conhecimento e as novas descobertas movem quem tem Plutão em Sagitário, por isso estão dispostos a viver grandes loucuras para experimentar e vivenciar tudo o que tem vontade de conhecer. Desde rituais, novas religiões, crenças, até pequenos detalhes do dia a dia como mudar uma rota, isso alimenta essas pessoas.

Por isso, serão vistas sempre realizando cursos, graduações e estudando novos temas e conteúdos, para elas, quanto maior é sua sabedoria, mais valor possuem e podem entregar para aqueles que estão à sua volta.

Os aspectos positivos de Plutão em Sagitário

Estão sempre em busca da felicidade, alegria e de boas energias, por isso levam a vida de uma forma leve, atrás de aventuras que tragam novos conhecimentos, vivências e pessoas. A positividade de quem possui Plutão em Sagitário é inegável, as pessoas em volta reconhecem a energia alta e a vibe positiva.

São extremamente fiéis, amigas e companheiras, e não medem esforços para ver quem amam felizes e sem problemas. Também gostam muito de refletir sobre a vida, as razões do que está acontecendo e a raiz de um problema, a origem de tudo. Curiosas e ousadas, assim são essas pessoas.

Os aspectos negativos de Plutão em Sagitário

Por necessitar estar em movimento o tempo todo, desejar novos desafios e se jogar em muitas mudanças, a pessoa com Plutão em Sagitário pode subestimar os resquícios e consequências que todas essas situações podem causar, os traumas devem ser encarados e não ignorados.

Além disso, um outro traço negativo é a dificuldade em aceitar opiniões alheias e detestam ser contrariados, para eles, suas verdades e constatações são únicas e absolutas, o que pode causar desconforto e até o afastamento de pessoas do convívio.

O que esperar de quem tem a combinação de Plutão em Sagitário

Por Plutão ser um planeta mais profundo, enigmático e recluso, é normal que a pessoa que tem Plutão em Sagitário tenha outras interpretações, visões de vida bem distintas do restante, por isso é uma companhia interessante. São atraídos por conversas mais filosóficas, que discutam o sentido da vida, destino, crenças e tragam reflexões.

Espere, quando estiver na companhia dessas pessoas, grandes explicações, teorias, assuntos mais densos e encontrar uma visão completamente particular dos mais variados temas, com opiniões fortes, concretas e extremamente interessantes.

A interação de Plutão em Sagitário no Mapa Astral

Símbolo do signo de Sagitário.

Ter Plutão em Sagitário no seu mapa astral pode trazer grandes revelações sobre as relações e o que é importante para que essas interações deem certo. Em cada setor da vida há diferenças e elas devem ser respeitadas. Para entender melhor o significado deste planeta posicionado nesse signo, continue a leitura dos tópicos abaixo.

Plutão em Sagitário no amor

Para quem se relaciona com uma pessoa que tem Plutão em Sagitário, a dica é: liberdade. São pessoas livres, que gostam de explorar novos formatos de relacionamento, que trazem ideias diferentes e não gostam de se sentir presas. Para conquistá-las é preciso ter um bom intelecto e se mostrar uma pessoa interessante nos parâmetros estipulados por cada um.

São divertidas, carinhosas, alegres e proporcionam momentos muito interessantes, amam levar os parceiros para viver novas experiências e sair da rotina. Mas tenha paciência porque isso também pode ser um agravante, pois pode faltar estabilidade, seriedade e mais compromisso com a rotina.

Plutão em Sagitário no trabalho

No ambiente de trabalho as coisas boas são muito boas ou desandar, vai de acordo com a forma que a pessoa com Plutão em Sagitário no mapa astral decide levar. Por ser intransigente, tem problemas em aceitar opiniões alheias, e quando contrariados, podem entrar em um excesso de raiva, podendo resultar em brigas e desentendimentos.

Mas também existe um outro lado, mais amigável, apaziguador, que mantém a energia do ambiente elevada e promove momentos de alegria e descontração. Por ter ideias inovadoras e disruptivas, pode trazer grandes ideias para os processos desenvolvidos e levar muito sucesso para a empresa.

Plutão em Sagitário e a família

Quem tem Plutão em Sagitário tem um senso protetor muito aguçado quando se trata da família, por isso, fazem de tudo para manter essas pessoas felizes e longe de problemas. São grandes companheiros, estão disponíveis sempre e a família chega a ser o seu ponto fraco, fazendo esquecer o desejo aguçado de aventura.

São extremamente leais, comprometidos, dificilmente guardam mágoas e querem por perto essas pessoas, que elas participem de suas experiências e desfrutem de grandes momentos juntos.

Porém, não deixam de ser dispersos e desejarem o seu momento de individualidade. Principalmente na relação com os pais, necessitam do seu tempo livre e de compreensão com as mudanças que realiza de maneira inesperada.

Plutão em Sagitário e os amigos

Quando o assunto é amizade e companheirismo, quem possui Plutão em Sagitário tem essa característica como uma das mais marcantes. São extremamente fiéis, zelam pelas pessoas que amam, lutam e protegem quem está à sua volta sem pensar muitas vezes.

Essa pessoa é considerada a alegria dos lugares, aquela que levanta a energia dos lugares e tem um astral lá em cima, ajudando pessoas que estão enfrentando situações difíceis e precisam dessa felicidade, mesmo que momentânea.

São os amigos que movem os outros, e envolvem os outros em suas loucuras e aventuras. Quer ter por perto pessoas que ama e levar um pouco da leveza e da alegria dessas novas descobertas, por conta desse fato, está nos momentos marcantes de grande parte dos seus amigos e ama fazer parte dessa disrupção.

Plutão em Sagitário e a rotina

Rotina não é um forte para os nativos de Plutão em Sagitário, são pessoas extremamente adaptáveis, que se adequam a qualquer situação ou lugar, sabem lidar com desavenças, dificuldades e passam por adversidades com maestria. Dificilmente se sentem perdidos com as reviravoltas, afinal, para eles, essas mudanças são o que tornam a vida mais interessante e o que chama sua atenção é o imprevisível.

Quando convivem com outras pessoas, possuem dificuldade com a necessidade de manter tudo no mesmo lugar e da mesma forma, esse é um dos motivos pelos quais a rotina é um fator decisivo para quem tem Plutão em Sagitário. O movimento se faz necessário, o aprendizado, os novos conhecimentos e a disponibilidade para viver algo novo. Por isso, a rotina, para eles, está muito atrelada à liberdade.

Plutão retrógrado em Sagitário

Quando Plutão está retrógrado, muitas coisas podem acontecer e vir à tona, como turbulências, o lado mais obscuro e sombrio das pessoas, as sombras de situações e lugares, e é exatamente nesse momento que as pessoas identificam as áreas da vida que precisam evoluir e levar mais luz, clareza e entendimento.

Plutão retrógrado em Sagitário indica a introspecção, um momento de olhar para dentro e deixar agir com grandes transformações e se abrir para novas possibilidades. Por Sagitário ser um signo voltado para aventuras, aprendizados e novos conhecimentos, traz essa perspectiva de avaliar, trazer novos conceitos, visões de vida e crenças.

Plutão na casa 9: a casa regida por Sagitário

Quem tem Plutão na casa 9 em seu mapa astral tem uma grande sensibilidade e necessita realizar ações para ajudar ao próximo. Uma pessoa muito ligada em assuntos relacionados à religião, magia, espiritualidade, e utiliza da sua forte intuição para se aperfeiçoar nesses temas, são grandes focos em seus estudos.

Valoriza muito o seu próprio bem-estar e o dos outros, por isso tende a ter boas práticas, tem ética e serve aos bons costumes, não infringindo regras. Também é muito ligado à arte e pode se especializar e até trabalhar com isso.

A personalidade de quem nasce com Plutão em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Homens e mulheres que nascem com Plutão em Sagitário são mais abertos, amigáveis e adoram manter a vida social ativa, pois valorizam as relações sejam elas quais forem. Topam qualquer aventura e estão sempre interessados em aprender algo novo.

Muitas características são compartilhadas entre eles, mas outras fazem grandes diferenças. Quer descobrir a personalidade dos nascidos com Plutão em Sagitário? Leia os tópicos abaixo.

A mulher de Plutão em Sagitário

A mulher que possui Plutão em Sagitário em seu mapa astral é alegre, está sempre com alto astral e são poucas as coisas que a tiram do sério. É aventureira e sem perceber quebra barreiras e tabus, não seguindo apenas o que é recomendado para mulheres. Extremamente inteligente e perspicaz, se joga facilmente em assuntos que se interessa e se sai bem, pois possui muita confiança em si mesma.

Plutão em Sagitário dá às mulheres desejo de socializar, ter grupos distintos de amigos e se relacionar de forma mais romântica, mas com uma pitada de loucura. Valorizam os amigos e a família e os colocam acima de tudo. Ama a autonomia e é autêntica em tudo o que faz. Pode ter certeza que quem conhece essa mulher, dificilmente a esquecerá.

O homem de Plutão em Sagitário

O homem com Plutão em Sagitário tem uma beleza mais feminina, é mais brando, calmo e pacífico, porém não deixa de chamar a atenção da maneira e no momento certo. É extremamente sociável e possui facilidade em fazer amizades, carismático e dedicado em manter a vida social o mais ativa possível. Gosta de se sentir livre e tem um imenso desejo de tornar o mundo um lugar melhor.

Anseia por mudanças e está sempre em busca de novos aprendizados. Aberto a diálogos, está disposto a mudar de opinião e enxergar as situações por outras perspectivas, interessado nos estudos e super focado em suas relações, sejam elas amorosas ou não, conquista todos a sua volta com seu jeito amigável e divertido.

Celebridades com plutão em Sagitário

Grandes nomes da atualidade e da nova geração possuem o Plutão em Sagitário no seu mapa astral, como é o caso da cantora Lorde, Kylie Jenner, Jaden Smith, Zendaya Coleman e Chloe Moretz, personalidades engajadas em causas sociais, preocupadas com a tolerância, o respeito, engajadas com a inclusão e a aceitação universal. São considerados revolucionários e possuem um grande impacto em todos os trabalhos que executam.

A última passagem de Plutão em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

De tempos em tempos os planetas fazem a sua passagem por cada signo do zodíaco, podendo permanecer por dias, meses e até mesmo anos. Esse movimento influencia e movimenta diversos acontecimentos sociais, relações, mudanças internas e externas de todos, mas principalmente daqueles que possuem o planeta naquele determinado signo. Descubra os impactos e como foi a última passagem de Plutão por Sagitário nos tópicos abaixo

Quanto tempo durou a última passagem de Plutão em Sagitário

Com duração de 13 anos, a última passagem de Plutão em Sagitário se iniciou em 1995 e terminou em 2008, quando o planeta continuou o seu curso natural. Foi um longo período de reflexões, desafios e transformações coletivas e individuais.

Quando Plutão estará em Sagitário novamente

Plutão voltará ao seu trânsito no signo de Sagitário por volta de 2240, ou seja, daqui há muitos e muitos anos. Até lá, grandes revoluções terão acontecido e muitos acontecimentos disruptivos estarão para acontecer, trazendo novos marcos para a história do planeta e um período de grandes reflexões e mudanças para o futuro.

A geração de Plutão em Sagitário

A geração de Plutão em Sagitário já veio mais consciente sobre diversos assuntos, por passaram por grandes extremos em suas vidas, começando pelo âmbito familiar, pois possuem famílias pouco tradicionais, que vivem em grandes altos e baixos e já tem a certeza de que nada é para sempre.

São pessoas que vieram para revolucionar, quebrar tabus, barreiras e fazem isso lutando pela igualdade, inclusão e tolerância. Atingem grandes feitos e trazem um olhar mais empático para o mundo, cuidando do planeta, lutando por seus propósitos e influenciando muitas pessoas a fazerem o mesmo.

Os desafios para nascidos com Plutão em Sagitário

Para aqueles que nasceram com Plutão em Sagitário há desafios para a sua caminhada e socialização com as pessoas, dificultando o convívio em alguns momentos de sua trajetória. O primeiro deles é aprender a ouvir e aceitar a opinião e as ideias das outras pessoas, acham que apenas a sua verdade é absoluta.

Outros dois grandes desafios são: se adaptar a uma rotina e não se deixar levar por grandes reflexões e assuntos densos.

Para quem possui Sagitário como regente de Plutão em seu mapa astral, as aventuras e surpresas são essenciais, por isso tem grande dificuldade em aceitar dias comuns, e até mesmo por esse motivo, se perdem nas reflexões de quais caminhos devem seguir e o que devem fazer da vida, sendo um empecilho.

Eventos que marcaram a passagem de Plutão em Sagitário

No período em que Plutão passou por Sagitário, muitos embates político-sociais foram vivenciados, como o caso da briga entre Rede Globo e a Igreja Universal do Reino de Deus, que abalou e deu grandes despesas para a Rede Record, que detém os direitos da igreja.

E como esquecer o atentado às Torres Gêmeas em 2001? Marcou a população estadunidense para sempre, com uma grande tragédia que contou com brigas políticas e fortes acusações. Mas também aconteceram grandes avanços na tecnologia, na globalização e no uso da internet, que agora é visto em celulares, computadores e eletrodomésticos.

Por que Plutão pode ser um astro tão influente em Sagitário?

Símbolo do signo de Sagitário.

Plutão é influente quando está em Sagitário pois traz reflexões profundas sobre o coletivo, religiosidade, espiritualidade e a sua geração traz grandes transformações para o todo, não só de forma individual.

Por isso, esse astro que é tão profundo e até obscuro, ganha um novo significado quando tem sua passagem por esse signo e deixa essa positividade para aqueles que possuem Plutão em Sagitário em seu mapa astral. Confira todos os aspectos lendo o artigo completo!

Autor deste artigo

Criadora de conteúdo curiosa e apaixonada por escrever sobre diversos temas e assuntos.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.