Sonhar que está pintando as unhas: de vermelho, de alguém e mais!

Sonhar que está pintando as unhas: de vermelho, de alguém e mais!

As unhas podem ser pintadas de cores claras, escuras ou coloridas e cada uma delas tem um significado diferente nos sonhos. Leia aqui para descobrir!


O que significa sonhar que está pintando as unhas?

Pintando a unha de rosa

Sonhar que está pintando as unhas tem uma forte ligação com a forma que você expressa seus sentimentos, pensamentos e desejos. Como todo sonho, existem várias interpretações diferentes de acordo com outros detalhes que aparecem. Nesse caso, até a cor do esmalte faz diferença.

Um dos significados de pintar as unhas em sonho é que você está insegura com sua aparência. Tem alguma parte do seu corpo ou do seu estilo que está te deixando insatisfeita, coisas que você gostaria de mudar e que acabam afetando sua autoestima.

Pode ser a cor ou comprimento do cabelo, uma insatisfação com sua pele, ou até mesmo com suas roupas. Você quer fazer mudanças e isso é expresso nesse sonho.

Mas, não se esqueça que qualquer alteração que você deseja fazer, deve ser feita de forma saudável, com consciência e sem se arriscar. A sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar. Continue lendo para saber mais sobre esse sonho.

Sonhar que está pintando as unhas de diversas cores

Pintando a unha de esmalte com glitter

Existem diversas cores de esmalte e cada pessoa gosta de uma cor diferente. Algumas gostam de tons mais claros, outras de cores mais escuras. E cada uma dessas cores, quando aparecem em sonho, te dizem alguma coisa. A seguir você vai conhecer o significado de cada uma delas.

Sonhar que está pintando as unhas de cor clara

Se você sonhar que está pintando as unhas de cor clara, isso significa que coisas boas estão a caminho. Alguns empecilhos que estavam atrapalhando seu caminho serão resolvidos e as coisas vão fluir melhor. Aqueles seus sonhos, objetivos e metas que estavam parados finalmente vão se concretizar.

Por isso, fique tranquila que esse sonho é um bom sinal. Se prepare para todas as portas que irão abrir no seu caminho nas próximas semanas. Elas te permitirão viver coisas muito boas que te deixarão extremamente feliz.

Sonhar que está pintando as unhas de cor escura

Sonhar que está pintando as unhas de cor escura significa que você precisa tomar mais cuidado com seu comportamento no ambiente de trabalho. Esse sonho indica que você está tendo certas atitudes e conversando algumas coisas que podem ser mal interpretadas por seus companheiros de trabalho e por seus chefes.

Se você continuar se comportando dessa forma, poderá manchar o seu nome com a empresa, correndo o risco de ser demitida. Por isso, tome cuidado com o que você faz e fala, pense várias vezes antes de tomar alguma atitude e, principalmente, não aja por impulso.

Seja mais discreta e reservada para evitar que coisas ruins aconteçam a você. Evite falar sobre assuntos que não sejam profissionais e não comente sobre o trabalho dos seus colegas. Em ambientes de trabalho, precisamos ser mais contidos e agir com profissionalismo.

Sonhar que está pintando as unhas de vermelho

Sonhar que está pintando as unhas de vermelho, infelizmente, não é um bom sinal. Esse sonho significa que haverão algumas brigas de família em breve. A briga não envolverá você, mas aqueles que você ama. Então, não defenda um lado ou outro, tente entender a todos sem tomar partido de alguém.

Você pode tentar dar conselhos para apaziguar a situação e incentivar que as duas partes conversem para entrar em um acordo.

Sonhar que está pintando as unhas de rosa

Sonhar que está pintando as unhas de rosa significa que você precisa respeitar mais as mulheres ao seu redor. Tanto as mulheres da sua família e suas amigas, quanto as que você não conhece.

Repense em como você tem tratado as mulheres ao seu redor e comece a tratá-las melhor. Principalmente aquelas que estão mais próximas de você e que fazem parte do seu dia-a-dia.

Sonhar que está pintando as unhas de roxo

Sonhar que está pintando as unhas de roxo ou lilás indica alegria e vontade de viver. Você está aproveitando as oportunidades que batem na sua porta e tudo tem acontecido da maneira que você planejou.

Continue sendo você, com essa energia boa que contagia a todos ao seu redor, e seguindo os mesmos caminhos que você tem seguido. O sucesso te espera.

Sonhar que está pintando as unhas de verde

Sonhar que está pintando as unhas de verde mostra que você está vivendo uma fase muito boa da sua vida. Você está saudável, próspera, com uma energia equilibrada e pronta para enfrentar os obstáculos da vida.

Essa paz que você sente é fruto de muito esforço e trabalho, que foi difícil de conquistar. Mas agora é a hora de aproveitar tudo aquilo que você tanto batalhou para ter. Curta muito esse momento, porque ele é muito merecido.

Sonhar que está pintando as unhas de branco

Mesmo que essa seja a cor da paz, sonhar que está pintando as unhas de branco não tem um significado tão bom. Esse sonho mostra que você está muito passiva na sua vida, ou seja, você se acomodou em um lugar e não está mais saindo dele e indo em busca de novas conquistas.

Crescer, amadurecer e evoluir são coisas primordiais da nossa existência e não podemos estagnar. Está na hora de você pensar melhor sobre as escolhas que têm feito ou deixado de fazer e ir em busca de novos sonhos e objetivos.

Sonhar que está pintando as unhas de marrom

Se você sonhar que está pintando as unhas de unhas de marrom, você terá muita sorte nos negócios. Esse sonho indica que tudo que você tem feito até agora está dando certo e que logo você terá os resultados que tanto esperou.

Continue fazendo o que já tem dado certo para você e para seus negócios e os resultados serão cada vez melhores.

Sonhar que está pintando as unhas de amarelo

Sonhar que está pintando as unhas de amarelo mostra que você é uma pessoa que tem muita ansiedade, mas que mesmo assim é alegre, brincalhona e confiante. Essa ansiedade pode acabar te prejudicando em alguns momentos importantes, por isso é preciso que você tente controlá-la da forma que conseguir, principalmente quando estiver diante de algum problema.

É algo difícil de se fazer, mas quando você conseguir viver o presente e não nos seus pensamentos sobre o futuro, tudo ficará mais fácil para você. Abra mão de tentar ter controle sobre tudo, o futuro sempre é incerto.

Sonhar que está pintando as unhas de azul

Sonhar que está pintando as unhas de azul mostra que você está frustrada por não ter conseguido conquistar um objetivo. Algo que você estava planejando e sonhando deu errado, e isso é normal.

Nem sempre conseguimos concretizar tudo que almejamos, o importante é continuar tentando e não desistir na primeira vez. Tenha persistência, melhore em algum aspecto, faça adaptações, aprenda com os erros e em algum momento você terá as recompensas desejadas.

Sonhar que está pintando as unhas de azul claro

Sonhar que está pintando as unhas de azul claro significa que você tem buscado se sentir em paz em todos os aspectos da sua vida. Porém, algumas pessoas tentarão tirar essa sua tranquilidade e isso te afetará.

O importante é manter a calma e agir com cuidado para não perder a razão. Aos poucos, você vai colocando as coisas no lugar para ir em busca do objetivo que você traçou desde o início. Eventualmente, a paz irá reinar em sua vida.

Sonhar que está pintando as unhas de lilás

Sonhar que está pintando as unhas de roxo é um sinal de que você está seguindo a direção certa na sua vida. As escolhas que você têm feito estão te levando para o caminho que você sempre quis.

Inclusive, um amor está chegando até você em breve, e será a hora perfeita para curtir muito essa pessoa. O relacionamento de vocês será cheio de carinho, viagens e planos. Aproveite tudo e faça cada segundo com essa pessoa valer a pena.

Sonhar que está pintando as unhas com glitter

Sonhar que está pintando as unhas com glitter demonstra que você é uma pessoa que adora situações confortáveis, ou seja, ficar em casa assistindo filme, passar um tempo com a pessoa que você ama e passear ao ar livre.

Você não é muito fã de mudanças, principalmente as que te tiram muito da sua zona de conforto, mas não deixe que isso te impeça de realizar um sonho. Existem situações que nos tiram do nosso cômodo para irmos em busca de algo muito melhor. Seja mais flexível e se permita viver novas experiências às vezes. Com certeza você tirará coisas boas disso.

Sonhar que está pintando as unhas de colorido

O significado de sonhar que está pintando as unhas de colorido diz que você o seu lado emocional é muito mais forte que o seu lado racional. O seu jeito de pensar e de lidar com as coisas da vida são orientados pela emoção.

Não que isso seja um problema, mas pode acontecer de isso acabar te prejudicando. Por isso, busque sempre manter um equilíbrio e pensar antes de agir. Não deixe que os sentimentos falem mais alto e você acabe agindo por impulso em situações que não devia.

Outros significados para sonhar que está pintando as unhas

Mulher pintando a unha na manicure

Existem outros significados para sonhar que está pintando as unhas e todos eles envolvem o âmbito das amizades. Ou você precisa tomar cuidado com alguém, ou você deseja se aproximar de pessoas novas. Leia os tópicos abaixo para saber os detalhes desses sonhos.

Sonhar que está pintando as próprias unhas

Sonhar que está pintando as próprias unhas revela que você está com dúvidas em relação aos seus amigos. Você tem sentido uma falta de sinceridade por parte deles e acredita que eles estão sendo desleais.

Entretanto, você tem medo de estar certa e eles realmente não serem o que você imaginava, e isso te dói. Você também tem medo de ser traída por eles ou que eles te abandonem. Preste atenção nos sinais que eles têm mostrado de que os sentimentos deles por você não são verdadeiros. Se você concluir que tem razão, a melhor coisa é se afastar.

Sonhar que está pintando as unhas de alguém

Sonhar que é você que está pintando as unhas de alguém revela uma vontade sua. Esse sonho indica que você deseja conhecer pessoas novas e crescer seu ciclo de amizades. Se aproxime das pessoas, vá a lugares novos, faça viagens, mande uma mensagem para alguém que você tem vontade de conhecer e chame para sair, e também não deixe de ir em festas.

Será em oportunidades assim que você poderá fazer novas amizades. Apenas tome cuidado para não confiar em qualquer pessoa e considerar como amigo aqueles que serão apenas um conhecido de festa. Crie laços mais profundos antes de confiar em alguém.

Sonhar que está pintando as unhas e borra

Sonhar que está pintando as unhas e ela borra, significa que você tem feito mudanças em sua vida que não está percebendo. São algumas mudanças pequenas que dão a impressão de não fazerem nenhuma diferença, mas se você observar melhor, verá que foram ótimas para você.

Esse sonho quer te dizer que a realidade pode ser diferente do que você imaginava. Por isso, é preciso que você observe atentamente as situações, em um panorama geral, e evite focar só no lado negativo das coisas. Perceba tudo que você já conquistou.

Já ocorreram muitas mudanças, inclusive coisas boas, então foque nisso. Várias coisas positivas estão acontecendo com você. Se você direcionar a sua atenção às coisas boas, se sentirá muito melhor na sua rotina. Você irá notar que mesmo que devagar, sua vida está se direcionando para o melhor.

Sonhar com alguém pintando as unhas

Sonhar que alguém está pintando as unhas significa que alguma pessoa do seu convívio está com inveja de tudo que você conquistou e está conquistando.

Essa pessoa é alguém muito próxima a você e pode tentar te prejudicar. Fique atenta e tome muito cuidado com as atitudes de todos à sua volta. Se você conseguir identificar quem é a pessoa que está com inveja, você poderá se proteger e se afastar.

Sonhar que está pintando as unhas pode significar problemas?

Mulher pintando a unha de cor clara

No geral, sonhar que está pintando as unhas pode significar problemas com sua autoestima e a forma que você se vê. Existe um desejo seu de mudar algumas coisas com relação a sua aparência. Em cenários mais específicos, de acordo com a cor do esmalte ou quem está fazendo a unha, os significados mudam e ficam mais detalhados. Mas, muitas dessas interpretações envolvem amizades.

Então, pode ser que você vá ter algum problema com relação a essa área da sua vida ou até mesmo que já existe algo acontecendo e que não está te agradando. Com relação à sua aparência, tome cuidado para não fazer algum procedimento estético ou dieta que não seja saudável e que te colocará em risco. A sua saúde deve vir em primeiro lugar.

Sobre as amizades, é aconselhável que você tome um cuidado maior com todos que estão à sua volta. Tente ser menos emocional e mais racional nesse momento para conseguir separar quem são seus amigos de verdade e quem apenas quer te prejudicar.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


corpo humano cores

Artigos relacionados


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

Sonhar com pescoço traz mensagens sobre relacionamentos, atenção a atitudes nocivas e excessos. Veja mais significados e saiba como agir!


O que significa sonhar com bacia? Cheia, vazia, furada, suja e mais!

O que significa sonhar com bacia? Cheia, vazia, furada, suja e mais!

Sonhar com bacia revela questões emocionais, influências negativas alheias e dores que precisam ser encaradas. Veja mais significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo preto possui relação a um estado de espírito envolvido em muita energia? Confira em nosso artigo mais sobre o assunto!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.