Descendente em Aquário e ascendente em Leão: veja sinais deste signo!

Descendente em Aquário e ascendente em Leão: veja sinais deste signo!

Você sabe o que significa ter Descendente em Aquário e Ascendente em Leão? Isso influencia diretamente a sua vida. Leia o artigo pra descobrir exatamente como.


Conheça mais sobre o descendente em Aquário e ascendente em Leão

Signos em espiral em fundo de galáxia

Na astrologia, as Casas 1 e 7 do Zodíaco recebem os nomes de Ascendente e Descendente. De uma forma geral, essas casas podem ser definidas como complementares e, ao mesmo tempo, dizem muito a respeito de possíveis projeções.

É possível afirmar que o Ascendente é o signo responsável pela forma como alguém é percebido e determina a maneira como a sua personalidade é interpretada por terceiros. Além disso, as características do Ascendente também apontam para a forma como você gosta de ser visto.

Em contrapartida, o Descendente fala sobre a maneira como você se relaciona com as pessoas, sendo oposto ao Ascendente. Assim, quando se pensa em alguém com Descendente em Aquário e ascendente em Leão, geralmente, se pensa em confronto entre duas personalidades fortes.

Mais aspectos a respeito da relação entre o Ascendente em Leão e o Descendente em Aquário serão abordados ao longo desse artigo. Confira!

Descendente em Aquário e ascendente em Leão

Roda do zodíaco com estrelas ao fundo

Os nativos do signo de Leão são pessoas que chamam a atenção. Assim, essa característica se estende àqueles que possuem esse Ascendente. Portanto, anda que a sua personalidade seja discreta, você acabará sendo notado devido ao magnetismo leonino.

Por outro lado, o Descendente em Aquário revela alguém que prefere qualidade a quantidade. Logo, ser percebido por muitas pessoas pode acabar se transformando em um incômodo para quem busca vínculos de qualidade e com aqueles que considera dignos de admiração.

A seguir, as relações entre o Descendente em Aquário e o Ascendente em Leão serão exploradas em maior profundidade.

O que é descendente em Aquário e ascendente em Leão?

Quem possui o Descendente em Aquário e o Ascendente em Leão tende a lidar com alguns conflitos internos devido ao antagonismo entre os dois signos. Isso se acentua quando eles estão presentes em casas opostas.

Além disso, existe uma distância considerável entre as expectativas de Aquário e Leão. Enquanto o Descendente em Aquário fará com que você não queira se relacionar com pessoas medianas, o senso de liderança de Leão vai te forçar a esse tipo de vínculo. Afinal, um pastor precisa de um rebanho.

Influência de Leão no descendente em Aquário

Portanto, é possível afirmar que a maior influência de Leão no Descendente em Aquário está ligada justamente à questão da sociabilidade. Vale apontar que embora nenhum dos dois signos seja considerado antissocial ou fechado, Aquário prefere qualidade a quantidade. Leão, por sua vez, gosta de ser o centro das atenções independente de quem está olhando.

Além disso, a influência de Leão também vai se fazer sentir no sentido de um aumento de poder e em questões nas quais é preciso assumir uma postura autoritária, algo que Aquário não é muito bom em fazer.

Características gerais deste signo

Símbolo do signo de Leão em fundo de estrelas

Os nativos do signo de Leão são autoconfiantes e possuem brilho próprio. Além disso, eles gostam de receber atenção e são pessoas criativas, individualistas e que acreditam no seu potencial. Devido a essas características, eles se sentem muito frustrados quando precisam lidar com pessoas medíocres.

Outro ponto que acentua essa frustração é que os leoninos valorizam bastante a eficiência nos seus ambientes de trabalho, o que acontece devido à sua necessidade de poder e senso de liderança aguçado. Essas características serão abordadas em maior profundidade ao longo dos próximos tópicos a respeito de Leão.

Necessidade de poder

Os leoninos são regidos pelo Sol. Portanto, a sua necessidade de poder é derivada exatamente desse aspecto. Assim como o astro rei, eles têm brilho próprio e são radiantes, de forma que não encontram muita dificuldade para conseguir chamar a atenção.

Também vale ressaltar que essa característica poderosa de Leão está associada ao fato de que esse signo tem o fogo como elemento. Portanto, os seus nativos são pessoas de personalidades fortes e dotadas da capacidade de liderar grupos.

Criatividade

Sem dúvidas, a criatividade é uma característica gritante de Leão. Assim, os leoninos estão sempre buscando coisas novas e gostam de pensar de forma diferenciada, agindo sempre de maneiras inovadoras, algo que se aplica mesmo quando se fala a respeito da sua rotina.

Tudo isso é acentuado pelo fato de que eles não conseguem se contentar com pouco. Portanto, não é incomum que um nativo desse signo ocupe um cargo de liderança dentro do ambiente de trabalho. Afinal, ele sempre sabe buscar soluções criativas para os impasses do dia-a-dia.

Individualidade

Devido à sua necessidade de chamar a atenção, bem como à valorização da criatividade, o leonino tende a ser uma pessoa individualista. Dessa forma, ele sempre acaba se colocando acima dos demais e pode ter alguma dificuldade para enxergar situações partindo da perspectiva do outro.

Isso gera nos demais a impressão de que se está lidando com uma pessoa egoísta. Entretanto, isso não é completamente verdadeiro, visto que apesar dessa individualidade acentuada, os nativos de Leão são generosos e empáticos.

Eficiente

Por fim, vale ressaltar que o nativo de Leão é uma pessoa eficiente, especialmente na sua área de trabalho. Logo, quando ele recebe uma tarefa de alguém, realizá-la da melhor forma possível se transforma na sua missão e ele vai empenhar toda a sua energia criativa e o seu potencial de liderança para impressionar aos demais.

Afinal, essa é também uma forma de conseguir chamar a que deseja atenção e, assim, conquistar tudo aquilo que é importante para ele de uma só vez.

Descendente em Aquário nos relacionamentos

Símbolo do signo de Aquário em fundo de galáxia

As principais características de Aquário têm uma influência forte no Descendente de uma maneira geral. Assim, quando esse signo aparece na Casa 7 do mapa astral, é comum que as pessoas tenham a necessidade de inovação constante no âmbito dos relacionamentos e em outros setores das suas vidas.

Porém, é algo muito gritante que um amor acomodado e com uma rotina estabelecida vai acabar incomodando quem possui o Descendente em Aquário, mesmo que isso leve um tempo para acontecer. A seguir, as demais características desse Descendente no campo romântico serão abordadas com mais detalhes.

Gosta de novidades nos relacionamentos

Em geral, os nativos de Aquário são pessoas que não gostam de mesmice e estão sempre em busca de novidades. Essa característica se aplica aos seus relacionamentos e é replicada por aqueles que possuem o Descendente nesse signo, que estarão sempre em busca de inovação nos seus romances.

Assim, o que uma pessoa que possui Aquário na Casa 7 do seu mapa astral espera de um namoro é ousadia, além de uma quebra constante de rotinas e padrões estabelecidos. Portanto, esteja preparado para uma aventura.

Não têm muita paciência com pessoas medianas

A mediocridade é algo que deixa o aquariano sem paciência. Por se tratar de uma pessoa voltada para a intelectualidade, quem nasce sob esse signo (ou possui o Descendente em Aquário) procura por pessoas inteligentes e admiráveis.

Portanto, para conquistar uma pessoa que possua Descendente em Aquário será necessário mostrar um diferencial, algo que cause surpresa e chame a atenção de saída. Logo, ter “algo a mais” é fundamental.

Prefere amor e amizade combinados

As pessoas que possuem Descendente em Aquário herdam do signo a sua capacidade de se comunicar e de socializar com facilidade. Isso reflete nos seus relacionamentos amorosos e elas nunca estão em busca somente de um romance arrebatador.

Assim, existem outras coisas que são valorizadas por pessoas com esse Descendente, como a capacidade de diálogo. Logo, elas tendem a preferir que amor e amizade sejam combinados e reúnam essas características.

Gosta de boas conversas com parceiros e amigos

Devido à sua característica voltada para a sociabilidade e para os aspectos intelectuais, uma pessoa com Descendente em Aquário sempre vai valorizar uma boa conversa, independente de com quem ela está se comunicando. Assim, essas conversas podem acontecer com amigos ou mesmo com os seus parceiros no amor.

Essas conversas, por sua vez, não podem ser vazias. Elas sempre precisam girar em torno de um tópico que seja estimulante para quem possui esse signo na Casa 7, fazendo com que o seu interesse seja conservado.

Descendente em Aquário na vida profissional

Símbolo do signo de Aquário

O Descendente em Aquário pode trazer alguns benefícios para a vida profissional de uma pessoa, especialmente devido às suas capacidades comunicativas. Portanto, embora não tenha um potencial inato de liderança, a sua vontade de evoluir junto aos demais pode acabar servindo como um estímulo poderoso para a equipe.

Além disso, a persistência do signo de Aquário, bem como os seus valores éticos apurados são herdados por pessoas que possuem esse descendente, tornando-as ótimas colegas de trabalho. Na sequência, esses tópicos serão discutidos de forma mais aprofundada.

Quer evoluir junto aos colegas

Quem possui o Descendente em Aquário tem a tendência a acreditar no coletivo. Portanto, quando envolvido em um contexto trabalhista, ele não se importa com a competitividade e acredita mais no crescimento de todos de forma paralela.

Dessa forma, pessoas com esse Descendente são ótimas para se ter em uma equipe. Devido à sua capacidade comunicativa, elas saberão exatamente o que falar para estimular todos à sua volta e ajuda-los a atingir o seu potencial.

Valoriza a ética, acima de tudo!

Pela sua crença no coletivo e no trabalho em equipe, aqueles que têm o Descendente em Aquário tendem a ser pessoas extremamente éticas. Portanto, elas jamais serão do tipo que passa por cima dos seus colegas para atingir objetivos de forma mais acelerada.

Mesmo que a oportunidade se apresente, quem possui Descendente nesse signo vai preferir conservar uma postura correta e atingir o sucesso por méritos próprios, especialmente usando a sua inteligência para chegar onde deseja.

É resiliente para lidar com os problemas

De uma forma geral, a resposta para os nativos do signo de Aquário às dificuldades da vida é enfrentar tudo de forma objetiva, beirando a frieza. Entretanto, para eles, desistir não é opção e a resiliência também é uma característica frequente nos aquarianos.

Portanto, esses pontos são replicados por aqueles que possuem Descendente em Aquário e, no ambiente de trabalho, podem ser complicados de lidar inicialmente. Porém, você terá na sua equipe alguém que simplesmente não vai desistir de achar uma solução.

Tem confiança em um futuro promissor

É possível afirmar que o otimismo é uma das características de Aquário. Embora ele não seja um otimismo cego e que resiste a todas as dificuldades, quando se fala a respeito de áreas como o trabalho, o nativo desse signo tende a acreditar nas promessas reservadas pelo futuro.

Isso acontece porque as pessoas de Aquário creem no seu potencial e sabem que caso tudo dependa delas, as coisas vão se alinhar e acontecer da melhor forma possível. Tudo isso é mantido no caso do Descendente.

Ser descendente em Aquário e ascendente em Leão me torna uma pessoa orgulhosa?

Símbolos dos signos em fundo preto

Com toda certeza aqueles que possuem Ascendente em Leão e Descendente em Aquário são pessoas orgulhosas. Afinal, essa é uma característica marcante de ambos os signos, ainda que ela se mostre de formas diferentes em cada caso.

Portanto, enquanto Aquário manifesta o seu orgulho no campo amoroso, pensando várias vezes antes de se entregar definitivamente, Leão adota essa característica na sua vida de uma forma mais ampla e não tem medo de demonstrá-la. Isso acontece devido à necessidade de brilhar e liderar que os leoninos têm.

Dessa forma, a combinação entre os dois signos no mapa astral de uma pessoa têm como resultado um orgulho bastante acentuado.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.