Sonhar com a ex do meu namorado: brigando, conversando e mais!

Sonhar com a ex do meu namorado: brigando, conversando e mais!

Sonhar com a ex-namorada do seu atual é um alerta sobre suas inseguranças. Veja no texto algumas situações e descubra se o sonho revela uma traição!


O que significa sonhar com a ex do meu namorado?

Mulher olhando casal no restaurante

Sonhar com a ex do seu namorado é mais comum do que se imagina. Principalmente se ela for presente ou reaparecer na vida de vocês, adicionando ou mandando mensagem em alguma rede social.

No entanto, a presença de uma pessoa que não faz parte do seu passado, mas do passado do seu namorado, pode aparecer em sonho como consequência da sua insegurança, com você ou com seu relacionamento.

A pessoa que tem esse tipo de sonho, está muito ligada ao passado, e é um sinal de que precisa se atentar a situações de seu presente e o que se deseja almejar para o futuro, com o parceiro ou sozinha. Confira abaixo.

Significados de sonhar com da ex do meu namorado

Mulher espionando casal na rua

Sonhar com a ex do namorado indica que a pessoa está presa a assuntos do passado, e isso é prejudicial, tanto para quem sonha, quanto para a relação que será afetada. Esse tipo de sonho é consequência de uma mágoa e insegurança sobre seu relacionamento.

É preciso ficar atenta ao significado do sonho. A ex do seu namorado faz parte do passado dele, você, do presente. Então é preciso deixar o passado lá, e focar no agora, para não se desgastar e acabar estragando a relação. Para melhor interpretação, veja a seguir algumas possiblidades de sonhos com a ex de seu namorado.

Sonhar com a ex do meu namorado o beijando

O beijo em sonho significa desejo. A ex do seu namorado no sonho indica situações do passado. Assim, sonhar com a ex do seu namorado o beijando é sinal de que deseja muito algo que está presente em sua vida, mas que faz parte de seu passado.

Esse tipo de sonho não tem necessariamente ligação com outras pessoas. Está relacionado a uma meta ou objeto que se deseja há muito tempo. Assim, esse sonho é um alerta para focar nos seus planos, analisar o que deseja almejar, usar o que aconteceu no passado somente como aprendizado, pois você não tem mais poder sobre aquele tempo, para melhorar no hoje e alcançar seus objetivos.

Sonhar com a ex do meu namorado falando com ele

Sonhar com pessoas conversando, indica que há situações sociais em pendência. A ex do seu namorado no sonho indica que o que precisa ser resolvido faz parte do passado. Duas pessoas que tiveram um relacionamento, e são mostradas conversando em sonho, é um sinal de que algo está sendo resolvido e um ciclo será encerrado.

O sonho mostra que não é bom ficar preso ou revivendo situações do passado, no entanto, é necessário resolver situações inacabadas para ter leveza na consciência e poder seguir sem precisar ficar remoendo os assuntos de um tempo que não se tem mais controle sobre.

Sonhar que brigo com a ex do meu namorado

Se no sonho você está brigando com a ex do seu namorado, é hora de ficar atenta a problemas no seu âmbito profissional. Esse sonho indica um conflito diante de uma situação difícil de ser resolvida, que tem relação com seu trabalho.

No momento, tem situações e relações que o deixam infeliz no ambiente profissional, isso limita muito seu rendimento e chances de sucesso. Por isso, é hora de analisar e planejar o que deixa você feliz, e ir em busca dos seus objetivos, pois estar preso em um lugar indesejado vai limitar o seu progresso.

Sonhar com a ex do meu namorado grávida

Sonhar com a ex do seu namorado grávida indica que você deve ignorar situações que não te levam para lugar nenhum. Essa situação nada tem a ver com vocês, dar importância a um assunto que não tem relação com você, mas que traz alguém do passado de seu namoro, só levará ao desgaste emocional, e consequentemente, afeta todas as áreas da sua vida.

Quando a ex do seu atual aparece grávida em sonho, é sinal que um problema irá atormentá-la até ser resolvido. No momento você se sente insegura, mas é preciso enfrentar os conflitos para poder seguir em frente.

Sonhar com a ex do meu namorado chorando

Se você sonhou com a ex-namorada do seu atual chorando, é um sinal de que deve ficar mais atenta aos seus atos e palavras, pois esse tipo de sonho indica que sua relação passará por alguns perrengues ocasionados por ciúmes.

É normal sentir ciúmes da pessoa que ama, reflete o medo de perdê-la. No entanto, é preciso saber até onde seu ciúme é saudável, pois quando passa do limite, sufoca a outra pessoa, deixa você inseguro e torna a relação inviável. Então se teve um sonho parecido, cuide de quem você ama, mas não seja ciumenta de forma demasiada.

Sonhar com a ex do meu namorado querendo voltar com ele

Se você sonhou com a ex do seu namorado pedindo para voltar, é hora de trabalhar sua autoconfiança e amor próprio. Esse tipo de sonho reflete sua insegurança em diversos setores da sua vida, você não se acha boa suficiente para determinada amizade.

Ou ainda, acredita que há outras pessoas muito mais capacitadas para o mesmo trabalho que você realiza, e que outras mulheres mais bonitas e interessantes que poderiam facilmente conquistar seu namorado. Esse sonho é um alerta para acreditar no seu potencial, no qual é bonita por dentro e por fora, pois a confiança já garante metade da batalha ganha.

Sonhar com a ex do meu namorado morando em minha casa

Sonhar que a ex do seu atual namorado está morando em sua casa é um pressagio de mudança. Indica que sua rotina anda muito monótona, e que é preciso sair do lugar. O sonho apresenta alguém indesejado em sua casa, para que você tome uma atitude e retire o que incomoda ou não agrega em nada.

Apesar de ser um sonho um tanto esquisito, é um bom alerta. Pratique pequenas mudanças em seus ambientes, seja na sua casa, quarto ou espaço de trabalho. Adicione mais hobbies a sua rotina, conheça novas pessoas.

Sonhar com a ex do meu namorado querendo transar com ele

Se você sonhou com a dolorosa e constrangedora cena, onde a ex-namorada do seu atual investe na tentativa de transar com ele, saiba que esse sonho traz a mensagem de insegurança sexual. Você também construiu em seu subconsciente uma imagem de corpo adequado para esse tipo de cena, e tem se achado fisicamente estranha no contexto.

É hora de quebrar os padrões de corpo aceitável, e começar a amar o templo do seu ser. Quem está com você já a viu como realmente é, então não é necessário se esconder e manter desejos reprimidos.

Sonhar com a ex e meu namorado me traindo

Sonhar com traição traz uma mensagem do quanto você vem sendo insegura. Você se importa muito com a opinião das outras pessoas. Quando a traição, no sonho, envolve uma pessoa do seu passado e do presente, indicam conflito, entre o que você é e o que os outros esperam que você seja.

Esse tipo de sonho indica o quanto você é ingênua na concepção do todo. Uma pessoa raramente fica com a outra apenas por aparência. Uma mulher é muito mais que um rostinho perfeito e um corpinho bonito, é esbelta mesmo com os defeitos, pois é guerreira e corajosa. E é essa concepção que deve ter de si mesma.

Sonhar que rio com a ex do meu namorado

Sonhar que está rindo é um dos sonhos mais gratificantes, expressa alegria e gratidão com o momento atual de sua vida. Se no sonho você está rindo com a ex-namorada de seu atual, indica que não há nenhuma magoa entre vocês, está tudo resolvido e você é madura o suficiente para entender que o que ela e ele viveram juntos faz parte do passado.

Esses sonhos geralmente deixam a sensação de bem estar quando acorda, é mais um motivo para agradecer e não cultivar inimizades, saber separar as coisas, pois a vida já tem tantas complicações, que não é preciso ver problema onde não existe.

Sonhar que agrido a ex do meu namorado

Sonhar com agressão não é um bom presságio quando você é agredido. No entanto, se no sonho, você agride alguém, é sinal que irá conseguir resolver uma batalha com você mesmo. Assim, sonhar que agride a ex do seu atual traz a mensagem de que irá conseguir driblar as situações difíceis e resolver seus problemas internos, pois você chegou à conclusão de que não é justo viver se comparando.

Sonhar agredindo outra pessoa é também um alerta e para resolver esses impasses, é preciso discernimento e sabedoria, para não machucar ninguém no processo.

Sonhar com a ex do meu namorado significa traição?

Mulher olhando triste para câmera e casal ao fundoo

Sonhar com a ex do seu namorado significa muito mais sobre suas aceitações, limites e inseguranças, do que uma traição. Esse tipo de sonho diz que você está muito ligada a situações que já passaram. Relações, mágoas, projetos, frustrados, e é um alerta para deixar no passado aquilo que não faz parte da sua história, focar na sua evolução e nos objetivos que almeja alcançar.

Se você sonhou com a ex do seu namorado, não é motivo para ficar insegura, ciumenta e paranoica, e sim, refletir sobre suas atitudes. É hora de mudar o jeito de se relacionar, com seu parceiro e com você mesma.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.